Álvaro Parente prossegue veia competitiva

Álvaro Parente continuou a ser um dos homens mais rápidos do pelotão da GP2 Series e alcançou um bom quinto lugar para a grelha de partida da primeira corrida do programa do Grande Prémio de Fórmula 1 de Itália.

Depois do seu extraordinário regresso em Spa-Francorchamps à categoria que antecede a disciplina máxima do desporto automóvel, hoje manteve-se no topo das tabelas de tempos, alcançando quinto crono na qualificação, numa sessão extremamente competitiva, com prova os parcos dois décimos de segundo a que se quedou da pole-position.

Muito embora o seu objectivo seja sempre afirmar-se como o mais rápido em pista, o jovem piloto português estava satisfeito com o resultado que alcançou esta tarde em Monza. ” O carro estava com uma boa base desde os treinos-livres, com prova o oitavo tempo que assinei, mas estava um pouco solto. Na qualificação colocámos um pouco mais de apoio aerodinâmico, o que o tornou mais estável e rápido. A volta que realizei foi muito boa, era difícil melhorar, mas penso que o quinto lugar da grelha de partida dá-nos a possibilidade de nos batermos pelos lugares do pódio”, sublinhou com confiança Álvaro Parente.

No circuito de Monza é tradicional assistirmos a inúmeros incidentes na primeira chicane, aquando do arranque, algo que preocupa o piloto da Coloni que, para além sentir que a partida será de extrema importância, pretende evitar qualquer problema nos primeiros metros de prova. “O nosso carro está rápido, temos apenas que rever o desgaste de pneus para a corrida de amanhã, o que me garante a possibilidade de  lutar pelas posições cimeiras. No entanto, os primeiros momentos da corrida são críticos, sendo necessário evitar algumas manobras menos cuidadosas dos meus adversários e garantir uma boa aceleração até à primeira chicane. Depois, com uma boa estratégia, será possível conquistar um bom resultado, o que seria uma excelente forma de agradecer à Coloni o excelente trabalho que tem desenvolvido comigo ao longo das últimas semanas”, afirmou o piloto que conta no seu currículo com inúmeras vitórias em Monza.

A corrida de amanhã terá o seu início às 14h40, hora de Lisboa, enfrentando Álvaro Parente uma prova de trinta voltas que se espera poder trazer-lhe os resultados que estão claramente ai seu alcance.

187 Respostas

  1. Sempre a fundo!

  2. o site da GP2 tá off?

  3. parece q sim,desde toda a manha, alguém sabe um site para ver a corrida?

  4. vamos lá tentar encontrar onde ver a corrida

  5. no justin tv tem dado.vamos fazer força pelo alvaro

  6. quer dizer, não vemos na TV e não temos live timing? 😦

  7. A que horas é a corrida?

  8. tou a procurar canais para ver

  9. Acho que a corrida e as 14h40. Mas nao sei onde vai ser possivel ve-la… Alguma sugestao?

  10. Digui, não consegues arranjar por aí um link?

  11. eu já tou farto de procurar e nada

  12. se der nos sport tv do brazil ja encontrei um sitio

  13. Marco de certo q sim, partilhe o link

  14. acho que nao da directo,so mais a noite

  15. a ultima corrida deu

  16. pois foi,tb vi por la,mas hoje nao vai dar

  17. não está na programação da sportv brasil

  18. pois,por isso é que disse que nao da.acho que uns canais americanos tb dao,mas nao tenho a certeza.todos a procurar

  19. tb costuma dar da eurosport UK

  20. The races are also broadcast in Canada and USA on SPEED channel before the Formula One races, while in Brazil it’s broadcast by cable TV channel SportTV; at the rest of Latin America, the races are shown at Fox Sports. About other European countries: In Spain, races are broadcasted by Popular TV , La Sexta and TV3. In Germany PayTV Channel Sky broadcast all races Live and in Finland Pay-TV-channel MTV3 MAX broadcasts all races and qualifying live. RAI broadcasts only the races.

  21. pessoal tentem encontar um sitio que é o nova sport da republica checa,esse vai dar,agora tem que se encontrar um sitio que transmita esse canal

  22. Em todos os canais que costuma dar em directo , vao dar em diferido 😦

  23. onde esta a dar? um link sff

  24. http://www.tvsalada.com/pt/foxsports.htm pelo menos funciona, agora resta saber se vai dar

  25. Nao vai dar aqui tb 😦

  26. Um Link ?

  27. como é que é possível o site da gp2 tar em baixo… inacreditável

  28. Tenho aqui um link em catalão.
    http://dimonivip.foroactivo.com/3-h5.htm

    Mas não sei se não têm que se registar primeiro

  29. Ja comecou nao?

  30. Que droga, fogo.Ninguemsabe nada.

  31. Na Eurosport2 da?

  32. O Dimoni está a dar… penso que dispensa registo, mas também é fácil e recebem as senhas antes. senha: busteryloren

  33. ja da!!

  34. muita confusão nesta 1ª volta… penso que o Álvaro perdeu alguns lugares

  35. Alvaro cortou um pouco a chicane espero nao haja penalizacao…perdeu lugares

  36. ´SC

  37. aparece em 5º

  38. creio qu_e alvaro ou esta em 5 sim e bem isso

  39. parente 5 º

  40. Parente em 5

  41. PESSOAL O LINK POR FAVOR

  42. http://dimonivip.foroactivo.com/3-h5.htm aqui dá
    password é : busteryloren

  43. Já estava a desesperar, nao conseguia encontrar nenhum streaming, mas felizmente já consegui

  44. vai ao link que o francisco cruz deixou

  45. xii o alvaro cortou partye da chicane passou prai dois ou tres…:Spenalizacao,?

  46. o parente tinha que ceder….

  47. deixa-os passar parente senão vais levar penalização :S

  48. Alvaro arrisca pitstop

  49. penso que deixou passar o Turvey e o D’Ambrosio… estava a disputar lugar com o Grosjean mas ficou a frente dele

  50. Será que vai haver penalização para o Parente?

  51. uii Maldonado

  52. obrigado pessoal

  53. Acho que um dos carros que ficou parado é o do Parente

  54. Assim esta dificil.

  55. merda esta ali u_m coloni:S

  56. a 2 entrada do sc?

  57. outro SC
    o Álvaro defendeu-se bem do Grosjean e depois ganhou 1 ou 2 lugares

  58. nao é lol 😀

  59. parente em 3ª julgo

  60. Não o Parente continua

  61. O parente bateu,será que estragou a asa?

  62. O Alvaro bateu em elguem

  63. o parente bateu no turvey na 1 curva originado a confusao com o maldonado

  64. ganhou dois…de qlqr maneira deu um toque num da frente naopercebi quem

  65. o maldonado nao desistiu? belo carrro

  66. Turvey penso, o D’Ambrosio saiu largo

  67. acho vai ser penalizado ja e a segunda que faz:S

  68. vamos ver se n vai ter contrariadades

  69. Hartley de fora

  70. Por agora está em 3º.

  71. parece estar bem ja ataca um art

  72. perdeu lugar agora para o Bianchi

  73. parente em 4 com dificuldades

  74. O Alvaro parece que tem a asa ligeiramente danificada

  75. o parente tem a asa partida

  76. O carro tá lixado. É entrar na box o quanto antes. :S

  77. fodase

  78. O Alvaro parece é ter a direcção desalinhada…

  79. maldonado campeão.

  80. Maldonado campeão

  81. O Parente deve estar com problemas na direcção depois daquele toque no arranque. Reparem que ele para andar em frente pôe o volante ligeiramente para a esquerda. Espero que dê mesmo assim…

  82. Maldonado já é o campeão , perez de fora

  83. nao ta nada famoso aquele carro hoje

  84. o parente foi a boxe

  85. 13 ja com 1 pit stop

  86. Parente já parou na boxe é 13º

  87. parente ja parou ou abandonou.

  88. 12º, 3º dos que pararam

  89. se ja paroun uma vez precisa parar outra??

  90. Espero que não tenha sido penalização.

  91. eu acho que sim. porque foi problemas no carro e o pit ainda n abriu.

  92. penso que abriu, o D’Ambrosio apareceu na transmissão a fazer o pit e normalmente as penalizações aparecem em rodapé

  93. volta mais rapida para o parente

  94. Volta mais rapida para Parente

  95. fastest lap – Álvaro

  96. Melhor volta parente

  97. Melhor Volta Parente!! GOOOOOO

  98. volta mais rapida parente

  99. Significa que já tem o carro em optimas condições ou seja já nao deve de parar

  100. Melhor volta é bom sinal: quer dizer q o carro já tá bom 😀

  101. fds

  102. quem é o carro 20?

  103. alvaro penalizado.

  104. penakizacao alvaro ja sabia

  105. DT para o parente…

  106. Fogo penalização para Parente

  107. parente e valschi com drive trough

  108. carros 10, 20, 27 com penalizaçao

  109. Ja esta a cumprir

  110. fogo

  111. Sem duvida que Monza não é um circuito de sorte para o Parente

  112. não percebo, então o Alvaro era obrigado a bater nos outros? ele deixou passar que ultrapassou.

  113. 13

  114. já foi esta corrida 😦

  115. Parente em penultimo, só Grosjean está atras dele

  116. não deixou passar o Grosjean pelo menos…

  117. saftycar, NOWWWWWWWWWWWWWWWW

  118. Esperemos que consiga chegar a 8º

  119. Um Safety Car é que era bem vindo

  120. So nao percebo como o Alvaro nao percebeu que dps da chicane deveria ficar no seu lugar que era 7° nao 5°…claro que ganhou vantagem:(

  121. Agora que venha chuva para amanha…

  122. Não podemos estar sempre a pedir chuva, o Alvaro é piloto de chuva e seco.

  123. com o carro que tem para esta pista e da posicao que parte…so com chuva…eu vou fazer a danca 😀

  124. Bem;
    Grande confusão.
    Esta esta feita
    melhor sorte para amanhã.

  125. Bem a ocean arranca de primeiro…menos mal

  126. eu quero la saber da ocean, se ao menos tivesse pilotos portugueses.

  127. Melhor sorte para amanha esperamos nós

  128. Pois é, não correu bem hoje, mas esperemos que amanhã o fado do Álvaro seja menos triste.

  129. Fodase Monza era tao importante…

  130. ficou á frente do campeão já alguma coisa lol

  131. melhor sorte para amanhã

  132. Boa sorte Alvaro!

  133. Um grande obrigado para o Francisco Cruz que aqui deixou o link e password:
    http://dimonivip.foroactivo.com/3-h5.htm
    que permitiu ver a corrida

    Grande abraço e melhor sorte para amanhã

  134. Esta corrida era extremamente importante para quem estava atento ao Alvaro nomeadamente patrões da F1.
    Umas corridas tudo bem, outras so problemas assim e complicado, ele parece tambem não saber as regras da Gp2.
    Espero uma boa corrida amanhã.

    • Concordo contigo Jose, o Alvaro estava em setimo tentou passar tudo por fora e é claro que nao teria espaco depois para ir por dentro, nao podia ter mantido o 5° posto. Nao consigo entender, eu estou de fora falar e facil eu sei, mas viu se claramente que no arranque foi passado por dois, nao sei em que ele estava a pensar:(

      • Eu estou farto de dizer o Alvaro estraga muitas corridas por culpa propria.Não tem falta disso e quem quere ir para a F1 tem que pensar de outra forma.Ja se sabe que Monza e assim e ele e repetente.As corridas tem condicionantes e ele tem que estar atenteo.Em Spa dei-lhe os parabens por saber gerir a corrida hoje não,deita tudo a perder assim e aborrecido.

  135. Tambem n vamos ser drasticos, foi um erro e correu mal, ja toda a grntr viu o que o Alvaro é capaz de fazer.

  136. Boas

    Fico impressionado com o carácter muito Português de alguns comentários , que passam da euforia ao desespero em dois tempos . Não será o Álvaro o que mais sonha em chegar á F1 ?

    Na minha opinião se transformar-mos o nosso apoio em quase exigências, só poderemos ter desapontamentos .É importante lembrar que o Álvaro já não tem que provar muito mais a ninguém e se não chegar á Formula 1 não é certamente por falta de valor como Piloto.

    Podemos não gostar , mas ele não tem perfil de condutor de Autocarro , portanto deve arriscar e mostrar que consegue o que outros não se atrevem.

    Quem não conhece um Gilles Vilenueuve que chegou lá sem dinheiro ? Esperemos que a história se possa repetir, apesar de Enzo já cá não estar ….

    • Mas repare, que uma coisa e arriscar que concordo consigo.Outra e fazer coisas que a seguir e penalisado aconteceu o ano passado e aconteceu este ano.E como no futebol apanhar cartões amarelos, ou vermelhos podem ter razão os jogadores mas não chegam a parte alguma.So quando o jogador ja tem protagonismo ai toda a gente lhe da razão e isso não acontece ainda com o Alvaro.

      • O ano passado o Petrov cruzou as chicanes umas 4 vezes e ninguem o penalizou.
        Enfim, é a vida…….
        O Hamilton andou a dançar a frente do Kubica e ninguem o penalizou….
        O Maldonado entrou pela trazeira dentro de outro piloto e nada….

        Acontece ser comissário de pistas não é nem nunca foi uma ciência exacta.

    • HBarros

      Eu não diria melhor.
      100% de acordo e assino por baixo este seu comentário.

      Se o Alvaro não fosse como é a competir eu não vinha aqui todos os dias.
      provavelmente andava a apoiar fervorosamente o Filipe Albuquerque ou o Felix de Costa.
      isto de ser o piloto cerebral faz-me lembrar o prost, foi campeão mas nunca arrastou multidões.
      O que quem gosta de corridas quer ver é exactamente isso, corridas e não pilotos a pensar que se ficar em 8º amanhã sai da pole. Até porque na F1 não existem segundas chances.
      Vejam a brilhante pole do Alonso hoje, embora ele tenha dito que não, o que aconteceu é que ele entrou a “matar” correu bem, mas com pneus ainda a aquecer podia ter saido na parabolica ou em Lesmo.

      Esses são os pilotos que ficam para a memória.

      Força Campeão.

      P.S – Mas entendo o amigo José neves o fervor apaixonado que ele tem pelo Varinho as vezes dá nestes cometários.
      Abraço amigo José Neves. Amanhã tambem é dia.

  137. há que não tirar conclusões precipitadas. Nestes casos a equipa também deve avisar o piloto daquilo que deve fazer.

    Acredito que durante a corrida, numa situação como foi, não dá para ter a noção de quantos passaste e de quem passaste.

    • Noção amigo??
      Você viu aquelas molhadas????????
      Ali é cada um por si.
      Duvido que depois de confusões daquelas o piloto saiba em que lugar esta na pista.

  138. Paolo Coloni: “We had the chance to clinch a podium finish in our home race and seeing it fade away leaves a really bitter feeling. Anyway we must look at the positive things: our cars were competitive, and Alvaro managed to lap steadily in the low 33s, even with a damaged steering! I feel very sorry for Brendon because he just needed time in the car, and with such an eventful race he could have finished well. Anyway he could really do nothing to avoid the mess in front of him at the first chicane”.

    Pelos vistos o paolo coloni gostou da prestacao do alvaro mesmo com o 12° lugar..;:)

    • Só se fosse parvo é que não gostava
      O Alvaro deu-lhe mais visibilidade em 3 corridas e mais pontos do que ele teve numa epoca inteira.

      Isto são numeros não é paixão…….

  139. and Alvaro managed to lap steadily in the low 33s, even with a damaged steering!

    E o nosso campeão ainda trouxe o carro para casa a bom ritmo com a direcção danificada…….

    Que mais podemos querer para hoje???

    Força amanhã cá estamos.

    • Ok tenho que reconhecer que sou um ferveroso adepto do Alvaro, e não consigo ver ele andar atras.Parece que a Gp2 Vai ser o Junior team da F1, saegundo o site 422 race mas e italiano e eu não percebo bem a intensão.Mas parece que que fore campeão em 2011 vai parar a Lotus, ou para a Virgin mas repito não entendi bem e posso estar em erro,

      • Eu tambem no capisco niente de italiano Jose…
        mas fui procurar num site frances que esta fortemente ligado ao automobilismo e vi essa noticia.
        A tua interpretacao quase era boa, mas o que dizem é que a equipa que se classificar em ultimo este ano sera “leiloada” a uma das quatro equipas interessadas: Lotus, Virgin, Carlin e Mucke. o facto de estarem Lotus e Virgin interessadas em terem um junior team na GP2 é que os fez por como titulo de noticia “GP2: uma f1 dos juniores”, como este ano ja ha a DAMS que é a junior team da renault, po ano pode vir outra se a Virgin ou Lotus ganhar a disputa da ultima equipa de GP2.
        Ou seja a Ocean arrisca-se a desaparecer lol
        Tambem nao faz la grande falta diga-se.

  140. Everything was in place for a great Feature Race for Scuderia Coloni in Monza, but bad luck ruined the race of both Alvaro Parente and Brendon Hartley.
    The Portuguese driver didn’t have the best possible start, and Perez hit his right front tyre while passing him. Alvaro’s front suspension was damaged and the steering was twisted: in this conditions, Parente could not brake correctly for the first chicane, and had no other choice apart from cutting it, forcing the Race Direction to issue a drive through penalty for him. That was a real pity because, even with the damaged steering, Alvaro managed to pass Grosjean in the second chicane and then climbed to third place. The drive through made him fall to 13th place, and he then finished in P12 thanks to Leimer retiring.
    Also Brendon Hartley was very unlucky: the kiwi driver, who was at his first start in GP2, was caught in a first chicane mayhem caused by Maldonado and Grosjean crashing into each other. The whole field nearly stopped, and Brendon found himself stuck behind the stalled car of Ericsson, ending his race there.

  141. Não sei se reparamram, mas a Coloni fez uma parceria com a Lauda. E deve se a que?
    As prestações de Alvaro Parente.
    Nem sempre as coisas correm bem , e hoje defenitivamente n correram, e bem vistas as coisas poderia ter acontecido o Alvaro ficar logo na primeira curva, não ficou pq cortou caminho.
    Para mim foi uma manobra intelegente, mas depois teria que deixar passar os 2 pilotos que ultrapassou, coisa que n aconteceu.
    O Alvaro ve F1 como qualquer um de nos, e ja este ano vimos o Alonso a ser penalizado por n deixar passar o kobica.Amanha ha mais , e eu continuo a acreditar no Alvaro cada vez mais, ja o criticamos por perder corridas por n facilitar, hoje apesar de tudo foi intelegente.
    Esta é a minha maneira de ver.
    Abraço.

  142. Continuando o assunto Parente na F1, achei interessante colocar aqui 2 notícias que podem dificultar a vida do nosso piloto, pelas equipas de que estamos a falar: “Kimi Raikkonen demonstra interesse em regressar à F1 com a Renault” e “Nick Heidfeld confirmado no lugar de Pedro de la Rosa” (para o resto de 2010).

    Ou seja, precisamente em 2 das equipas mais interessantes para o Parente, a Renault por todo o passado que ele tinha com esta equipa, mas também pelo facto de ser uma equipa onde havia um bom ponto de comparação, o Kubica, e na Sauber por ser a tal equipa que poderia estar atenta no talento do nosso piloto, talvez as portas fiquem mais fechadas para o ano que vem.
    Espero que não, e espero que para 2011 ainda haja portas abertas nas equipas do 1º pelotão.

  143. Infelizmente para o Álvaro vai ser sempre muito difícil entrar na F1 dada a falta de apoios, resta-nos esperar que um patrão da F1 arrisque no Varinho…

Deixe uma resposta para Ivo Cancelar resposta