Incidentes travam Álvaro Parente

Tudo o que podia correr mal numa corrida aconteceu a Álvaro Parente, terminando a prova realizada hoje em Monza no décimo segundo lugar, após inúmeros incidentes o atrasarem consideravelmente quando rodava no terceiro posto.

Depois de ter lutado ontem pela pole-position, garantido o quinto lugar da grelha de partida ao quedar-se a dois décimos de segundo do poleman, era esperado que este sábado o piloto do Porto pudesse bater-se pelos lugares do pódio.

Porém, a vida do jovem que defende as cores da Coloni complicou-se logo no arranque quando Sergio Perez, que se tentava desviar de Pastor Maldonado, acertou na roda dianteira-direita do monolugar do português, empenando um tirante de direcção, o que viria a causar um desgaste anormal dos pneus do carro da equipa italiana.

A partir daí, e apesar de ter passado pelo terceiro lugar, uma cadeia de acontecimentos acabaria por enviar Álvaro Parente para o décimo segundo lugar final. “Foi uma corrida para esquecer! Levei um toque no arranque e quando cortei a chicane não me disseram quantos pilotos tinha ultrapassado e eu só deixei passar dois, em vez de três, o que me valeu um Drive-Through. Logo na segunda volta, houve um acidente à minha frente na primeira chicane e, apesar de ter travado o máximo possível, danifiquei a asa dianteira, obrigando-me a entrar nas boxes mais cedo do que o previsto. Com tantos incidentes, era impossível alcançar um resultado que demonstrasse o ritmo que estava ao nosso alcance”, afirmou o jovem piloto português.

Depois de todas as incidências de hoje, Álvaro Parente espera ter amanhã uma prova sem infortúnios de modo a poder explorar o potencial que já demonstrou este fim-de-semana no histórico circuito italiano, muito embora esteja consciente das dificuldades que terá pela frente. “Depois de tudo o que aconteceu hoje, é difícil que algo de novo nos aconteça amanhã, mas as corridas são profícuas em surpresas. Vamos arrancar do décimo segundo lugar da grelha de partida, o que limita as nossas possibilidades, uma vez que o plantel da GP2 é muito forte. Mas vou dar o meu melhor de modo a poder sair de Monza com um resultado positivo”, apontou o motivado piloto português.

A corrida de amanhã terá o seu início às 9h35 terá a extensão de vinte e uma voltas, não havendo lugar a trocas de pneus obrigatórias, o que obrigará Álvaro Parente a bater-se em pista para subir na classificação.

Anúncios

95 Respostas

  1. Foi pena Varinho! Mas amanhã corre melhor, força!

  2. Tudo, tudo o que podia acontecer mal não aconteceu, mas foi quase. Pelo menos não desistiu, nem teve problemas com a troca de pneus (creio).

  3. Move along. Boa corrida para amanhã!

  4. Podem ver a corrida aqui http://www.esportestv.eu/
    Canal é o sport tv brasil

  5. tb há o canal espanhol de ontem, os comentários sao melhores

  6. o van de garde pode ir para a F1 segundo o site grande premio, pois tem muitos patrocinadores, para as equipas pequenas.

  7. vai ter de ser em brasileiro lol http://www.esportestv.eu/ aqui dá

  8. Esperemos que o Alvaro passe a primeira curva sem insidentes.
    Boa Sorte

  9. http://pt.justin.tv/speedracertv#/w/381226224/2

    Aqui esta a dar pela eurosport 2 , acho que tem melhores comentarios;)

    • ufa tava a ver que ia ter de oiuvir os brasileiros , obrigado david, em inglês dá mais pica

  10. parece me que o Alvaro perdeu algumas posições.

  11. mau fim de semana para o parente

  12. Alvaro em 9 parece me.

  13. Acho que esta feito…:(

  14. ainda assim,continua a fazer as melhores corridas dos coloni.

  15. isso é verdade…

  16. vamos alvaroooo

  17. O Álvaro ja vai levar penalizaçao de novo

  18. o parente vai ser penalizado

  19. parece que sim

  20. fodase que situacao tambem…se deixase passar crestani teria deixar passar os outros dois que lhe passaram :S

  21. o pior é que os outros passaram o crestani

  22. Bah…
    Ja foi…

  23. tinha que dar o lugar

  24. ja saiu a penalização?

  25. acho que o Álvaro vai ser penalizado. se não for na corrida será na classificação

  26. Ja levou penalizaçao?

  27. Vai ser investigado depois da corrida.

  28. Pois ja vao investigar dp da corrida, não se safa de penalizaçao o alvaro

  29. vai sair penalização

  30. ja ta ser investigado

  31. vai ser investigado agora

  32. já está sob investigação

  33. Ja foi o Grosjean :p

  34. Grosjean de fora

  35. Monza é mesmo para esquecer 😦

  36. Espero que monza nao signifique o Adeus a GP2…:(

  37. vamos esperar que o alvaro continue.resto de um bom fim de semana pessoal

  38. melhor sorte na próxima corrida

  39. Foi um fim-de-semana mais caótico depois daquela partida, até outros pilotos bem cotados andaram atrás desta vez. Espero que a Coloni renove a confiança no Álvaro e lhe dê um lugar para a última prova.

  40. O resultado não deixou de ser mau, deu um baile na qualificação com um Coloni e na corrida ao seu colega de equipa.

  41. O Alvaro o ano passado deu os primeiros pontos a Coloni na GP2 Asia em Abu Dhabi, é possivel que fassa a ultima ronda.

  42. Tudo isto porque a corrida 1º foi o que foi.Espero que fassa a ultima corrida.E o que vira a seguir a Deus pertence.Gp2,F1,Le Mans Series,Gts uf uf ,Esperemos por boas noticias.Agora e Portimão la estareei eh ehe

  43. http://www.superleagueformula.com/

    Todos a Portimão 🙂

  44. nao vi a corrida, o que aconteceu? (para alem de ter provavelmente cortado a chicane outra vez? lol)

  45. Bem mais um fim de semana menos positivo.
    Para o Alvaro, já para a Coloni nem por isso.
    Não sei quantas vezes acabaram em 9º.

    Agora SL a seguir certo??

    Força Varinho

  46. O Alvaro podia aproveitar estas chances para pontuar.Não esquecer que não esta a lutarr pelo campeonato, mas sim mostrar-se ao patrões da F1.Pergunto eu , o que deu estas duas corridas, muito pouco, so que tinha velocidade para andar nos da frente.Mas deveria passar incoleme as estes pequenos toques que so o prejudicaram.Não gostei deste fim de semana.

    • Errado. O Álvaro pôs um carro do fim do pelotão, talvez o pior, a lutar de igual para igual com as equipas mais rápidas. Tanto em Spa como em Monza.

      Era o único capaz de levar o Coloni onde o levou, e todos os patrões da F1 viram isso. Porque eles percebem do assunto, ao contrário de muito boa gente por aqui.

  47. E por isso que ele ja esta na F1?Ah ah.A continuar assim e não fazer como em SPA não chega a lado nenhum, e preciso ser constante .Isso e pura demagogia Jazzda, e querer enganar-se e por isso que o Alvaro o ano passado não entrou e passou o Hulk por ele que nem 1 tiro, porque corre com muita cabeça coisa que não tenho visto no Alvaro, ainda hoje mostrou um bom 6º lugar em Monza na F1.o Alvaro faz uma corrida boa e 3 ou 4 mal e sempre assim.Repare o que diz o Gp2 insider e isto que eu lhe digo e não que voce diz..Assim como voce pensa não se ganha corridas nem pontos e e disso que as equipas precisam.O Alvaro tem que pensar nele e so nele e não estar preocupado com os outros.Diga-me por favor quantos pontos o Alvaro deu a Coloni hoje?Zero meu caro amigo, e o Alvaro se não quere pagar para correr tem que entregar pontos a equipa senão vai outra vez parar a Superleague, entendeu, estou farto de pessoas que pensam como voce que ajudam a destruir a carreira do rapaz, porque acham que e os fogachos que e bom.Então o Alvaro que va para os Dragsteres ai e que e fogachos.Se eu fosse patrão da COLONI MEU AMIGO EU QUERIA MAIS PONTOS PARA A MINHA EQUIPA SUBIR NO CAMPEONATO.

    • Desisto…

      • diga-me uma coisa sr jose neves…acha que todos os pilotos que estão actualmente na f1 fazem da consistência a sua melhor qualidade???
        buemi;kobayashi;alguersuari;chandok;yammamoto;sutil??
        que diabo, acho que um piloto que foi campeão Europeu de Karting;Campeão Britânico de F3;Vencedor da WSR; deve ser por falta de consistência…
        A falta de consistência está aqui:
        TECH1 NUNCA TINHAM GANHO NADA…COM O ÁLVARO FORAM CAMPEÕES
        OCEAN RACING-1ª POLE;1ªVITÓRIA—veja onde estão este campeonato…isso é consistência!!!ehehehe
        COLONI—um fim de semana para os colocar no mapa…em spa…falta de consistência…

        Tenha paciência…já não há pachorra….quase há meio ano ano que aqui não vinha…só você me faria aqui vir….mas não podia ficar “calado”perante tanta barbaridade…enfim é sua opinião mas esta é a minha…cumps
        FORÇA VARINHO…EU PRÁ SEMANA TOU LÁ…OUTROS ESTARÃO AQUI ….A ESCREVER…

    • Concordo em parte com o José Neves, mas penso que o Álvaro já interiorizou a necessidade de afastar-se dos incidentes, aliás a preocupação dele nos comentários a seguir ao 5º lugar na qualificação era evitar qualquer problema na 1ª curva.
      Para mim, o azar foi ter arrancado mal, aliás logo nesse momento recebeu um encosto que lhe afectou a direcção. Chegou em má posição à 1ª curva, teve de cortar a chicane, não cedeu de volta todas as posições que ganhou (devia ter deixado passar pelo menos mais 2 concorrentes), e foi isto que ditou ter estragado as 2 corridas do fim de semana.
      Acredito que o Álvaro queria, por tudo, evitar incidentes, mas as corridas têm inúmeros imponderáveis.
      Agora o importante é encarar a proxima corrida (esperemos que faça a última ronda da GP2) serenamente e de cabeça fria.

    • Caro José Neves

      Quando se dá uma opinião , ela deve estar baseada em factos e não e juizos , pois corremos o risco de nos afastarmos da realidade . Entretanto eu dou-lhe um facto , que é o de estarmos aqui a discutirmos uns com os outros acerca dos resultados do Varinho , o que só por si já é admirável , pois não me parece que tal ocorra em igual dimensão com outro piloto ou desportista (fora do futebol).
      Tal só acontece , porque o Álvaro Parente nos fez sonhar (e acreditar) como nenhum outro caso, quanto á possibilidade de um piloto Português poder chegar por mérito á F1. E Porquê ? Porque ele demonstrou virtuosismo , coragem , arrojo e capacidade de se superar e superar as nossas melhores expectativas .
      Se isto chega para lá chegar , não sei, mas acho que deveríamos ser um pouco mais prudentes a passar do 8o para o 8 .
      Saudações

      • Caro nbarros, concordo plenamente,alias sou o primeiro a reconhecer os meritos ao Alvaro,so que a prodencia por vezes tambem faz falta embora saiba que nesta corrida o Alvaro não teve qualquer culpa.Soube depois que o Perez e lhe bateu.Mas o Alvaro arrancou muto mal, e passou pela escapatoria por isso mesmo, e por ai veio logo a penalização.Mas quero tudo de bom ao Alvaro, e acredito que e possivel sim a F1.Eu sonhei com 1 podium nesta corrida, mas foi so sonho.

    • Amigo Jose Neves vamos la ver uma coisa, em meia duzia de corridas quantos pontos fez a Coloni com a antiga dupla? Não se trata aqui dos outros mas não nos podemos esquecer que o Alvaro não corre sosinho, e não teve a culpa que o perez lhe fosse bater a porta.
      O que pode fazer o Alvaro? Va meus amigos passem la mas não me toquem.
      Não podemos andar aqui aos pulos a gritar viva como em Spa, e depois numa crrida ma para o Alvaro mas menos ma para a coloni, basta ver quantas vezes chegou aquele carro em 9.
      O Alvaro so vai correr na Coloni se tiver dinheiro ou então quando estiverem aflitos como foi agora o caso.
      a Coloni quiz o Alvaro porque sabe o que ele vale, e esta subida na classificação so serve para aumentar o preço do volante para quem o quiser na proxima epoca.
      A Coloni é apenas uma equipazita que não se pode dar ao luxo de ter pilotos não pagantes.
      Jerôme D’Ambrosio prometido a Virgin, mas tem que levar 5 milhões, é isto, Show me the money.

      Abraço.

      • Amigo Jose Nunes eu sei isso tudo, mas sei tambem que caso o Alvaro tivesse arrancado bem o Perez não lhe vinha bater.E se o Alvaro quere F1 tinha que ser lesto, não se pode dar ao luxo de ser ultrapassado no arranque entende?Ele ja e repetente e tem que andar, apenas isso.E a Coloni esta a crescer e o Paolo Coloni quere fazer uma boa equipa.Eu percebo isso tudo tenho e outar forma de ver as coisas em relação a F1.sE NÃO HA DINHEIRO TEM QUE HAVER UM SUPER PILOTO e este e oano do tudo ou nada.

  48. já agora uma coisa…
    sr jose neves….ponha-se ai num kart numa pista qualquer que eu vou por trás dou-lhe uma panadão e ponho-o na relva….depois venhá cá dizer-me que queria passar incólume e pontuar e ser consistente….ah pois é…!!!!

    você tem que perceber as corridas de uma vez por todas…ou não…isso é consigo…mas atenção só tou a tentar fazer ver o meu ponto de vista…

    • Pense como queira .A minha opinião e esta, sou livre de pensar ainda.Deixou de vir ao forum culpa sua, pouco ou nada tenho a ver com issso,

      • Vejam então no site Italia Racing e tirem as vossas ilações sobre Monza.Os estreantes deram um banho ao repetentes da Gp2 com muito mais experiencia.Quere dizer que os pilotos experientes tem que analisar e estudar os circuitos, e analisar as corridas pois so assim poderiam ir melhor.Era a isto que me referia, não e so ser rapido1

  49. “Soube depois que o Perez e lhe bateu.” Não gosto muito de comentar opiniões de outras pessoas pois como já foi dito aqui cada um tem direito a sua opinião mas comentar e criticar algo sem nunca ter visto o que aconteceu vai mais a pena estar calado.

    O talento do Álvaro esta mais que provado o convite da AF Corse e subsequente colocação do carro na pole position em frente de muitos e bons pilotos alguns ex-F1, o convite da Coloni por onde já passou um tal de Fernando Alonso em categorias inferiores o Sr Coloni vê no Álvaro uma oportunidade para subir no ranking da GP2 um pouco como o Álvaro fez com a Tech 1 Racing, fazer a volta mais rápida em Monza com a direcção desalinhada, algo que para quem viu a corrida era óbvio, isto são apenas alguns dos exemplos mais recentes do seu talento.
    A única coisa que falta ao Álvaro neste momento são os apoios, infelizmente vivemos numa sociedade em que para se fazer algo ou se tem dinheiro ou contactos o talento e secundário, alem disso temos também a já famosa mentalidade pequena dos Portugueses isto sem falar de outros que criticam, criticam mas de construtivo nada fazem.
    Eu não tenho uma paixão cega pelo Álvaro, sigo a carreira do Álvaro desde os dias da F3 Inglesa e consigo ver os seus pontos fracos e os seus pontos fortes, mas os pontos fortes do Álvaro são na minha opinião MUITO fortes, alguns deles muito acima da media. Vejo F1 e competição motorizada em geral a mais de 20 anos e desculpem mas talento como o do Álvaro só Ayrton Senna, para mim o melhor de sempre, Michael Schumacher, Fernando Alonso e Lewis Hamilton pessoas que como Álvaro disse em Spa “com qualquer carro”, embora o Lewis tenha tido muita ajuda ao longo da carreira o talento nato esta la.

    Um forte abraço ao Álvaro e a todos no fórum, ate ao próximo fim de semana.

    • Caro Rui Barradas, concordo com o que diz o Sr. e sei perfeitamente que o Alvaro e um talento nato, e sempre o defendi, como grande piloto que e.
      Realmente nesta corrida, escrevi logo negativamente sem que me tivesse apercebido que o Alvaro tinha levado um toque, pois vi a corrida por um canal Brasileiro e eles não deram por isso e nem comentaram nem filmaram, sobre o assunto . Por esse motivo quero pedir as minhas desculpas, pelo sucedido.

  50. partida on board do parente

  51. Pessoal, penso que devem ter calma e não atacar o José Neves daquela forma, ele não ofendeu ninguém para que tivessem tomado algumas reacções despropositadas.

    Além disso, eu compreendo o José Neves e parece-me ser normal que o ÁLvaro não é um piloto que em termos de disponibilidade financeira tenha as mesmas condições que outros que até estão abaixo do nível dele em termos de condução e o que acontece é que para o Álvaro ainda ter uma chance de chegar à F1 precisa de brilhar não um fim-de-semana, mas dois ou três e mostrar aos chefes das equipas que compensa contratá-lo sem exigir contrapartidas financeiras. Toda a gente sabe que não é preciso chegar a esse ponto para se avaliar um piloto e muitos ligados aos meandros da F1 sabem do talento que estamos a falar. O problema do Álvaro é a falta e escassez de apoios. por isso ele tem de fazer das tripas coração em cada corrida, uma espécie de super-condutor para ainda ter uma oportunidade, pois só brilhando todos os fins-de-semana chama irremediavelmente a atenção das escuderias por estar nas capas de jornais e receber continuadamente elogios como “ele é material de F1”. Na prática o Álvaro precisa mesmo de ser mais que os outros e andar sempre na frente, para que as equipas percebam

    – este piloto temos de contratar quanto antes porque é sempre rápido e nem que venha sem patrocínios é uma mais valia

    Foi pena a penalização no domingo. É evidente que não é por aquela falha que muda algo que nós já sabemos, que o Álvaro é da fina nata dos pilotos e se vivesse num país que apostasse alguma coisa na F1 ele já lá estava desde que fez o teste na Renault. Ponto. Agora, o problema é que entrar na F1 é por duas formas; ou com baús à pinha de dinheiro ou características especiais.
    Ora, já sabemos que o Àlvaro não tem patrocinadores cá que o ajudem a lá chegar e a única chance para ainda sonhar com a F1 era materializar sistematicamente, como o fez na Bélgica, com um carro que passou o ano todo no fundo, andar na frente e vencer. Faltou ficar outra vez na frente em Itália, no pódio já chegava, fica para as fotografias e vai às declarações, entrevistas. As coisas também não estão a correr bem na Superleague e por infortúnio alheio acaba por ser mais difícil chegar à F1 com poucos ou nenhum apoio.

    • Caro Vitor Alexandre, a única coisa a compreender é a frustração por falta de resultados. Porque de resto o Álvaro não cometeu erro absolutamente nenhum, e qualquer crítica ou observação menos favorável ao seu comportamente no fim de semana é, no mínimo, injusta.

      Além disso, isto devia ser um blog de APOIO ao Álvaro Parente, sobretudo quando erra. Ou estou enganado?

      • Ilustre Jazzda, penso que ninguém fez uma observação menos justa ao fim-de-semana. O arranque sim, prejudicou um pouco e precipitou aquela confusão à chegada da chicane, mas nem é por isso que o ÁLvaro fica com menos valor. O talento dele ficou em prova, com a volta mais rápida. O que sucede é que para se almejar a F1, com poucos patrocínios, tem que se dar/convencer pela outra mão o que a outra dá menos.

        Isto é um blog de apoio ao Álvaro, será sempre e porventura o maior e mais participado que há para um piloto português. Duvido que haja outro piloto que tenha blog tão ou mais dinamizado pelos fãs. Isso é significativo.

    • Obrigado caro Vitor Alexandre pela compreensão, era isso que queria tentar explicar mas não consegui, não faz mal não saio melindrado por isso.
      No jornal o Record de hoje, o Alvaro continua a dizer que quere fazer F1, agora quando como e onde não sei.

      • Obrigado caro amigo Vitor Alexandre, foi defacto o que quiz dizer mas fui mal interpretado.
        No jornal o Record de hoje o Alvaro continua a dizer que quere fazer F1, mas como, onde, e com que e o que falta dizer e em que ano?
        Esperemos que agora não haja ITP mas outro.Precisamos de mais novidades

      • Ps:Alias eu penso que se o Alvaro ganha-se em Monza ou tivesse ficao em 2º, apareceria alguem a querer o Alvaro nem que fosse para piloto de testes.

      • É isso, tem de se acreditar na F1 e fazer outra vez todos os possíveis e impossíveis, seja com apoios de investidores portugueses arrojados ou lá fora, no Brasil, em Angola ou noutro sítio em que apostem uns cêntimos no ÁLvaro.

        A vaga na Renault ainda continua em aberto, o Glock não é assim tão certo, só fica a impressão que eles querem alguém que pague bem o lugar. Há que apostar tudo, desde o teste que eles sabem bem do valor do Álvaro, falta é um par de bons investidores para ganhar o lugar. E o ÁLvaro daria boa luta ao Kubica.

      • Caro Vitor Alexandre, defacto a Renault era excelente mas dificil de acreditar, nem quero pensar nisso se assim fosse ja teria entrado e muito dinheiro e o Petrov esta na corrida o Sutil e o Glok e mais o que foi para a Citroen(não me lembro o nome agora), mas talvez tambem na Lotus podia aparecer uma oportunidade.Na Virgin aparece o D ambrosio.
        Vamos ver se aparece alguem que aposte.

      • Ó José, não se lembra do nome do Kimi Raikkonen? Isso é mau. 🙂
        De entre as equipas do 2º pelotão (Lotus, Virgin e HRT), a Lotus ainda parece ser a melhor de todas, mas continua a ter aquele buraco face às restantes que não torna tão interessante o ingresso nessa equipa. No entanto, se houver interessados e dinheiro para isso, porque não?

  52. Tive o ENORME prazer de te ver a correr ao vivo em Monza, pena que a Bandeira que te mostrámos volta após volta à saída da parabólica, não tivesse também sido içada no podium! Mesmo assim mostraste as Varinho rules! Força!

  53. parente estara em abu dhabhi com a coloni
    mandei um mail a ADF no site deles e a resposta foi:

    Dear Andre

    Thank you for your email and visiting our site.

    We can rest assure you that Alvaro will have all our support to run the next race for Coloni in Abu Dhabi!!

    Parente is one of those pilots that could become one of the world best drivers if the right support is given to him and he is already demonstrated that with the right support can achieved more success.

    We believe in the excellent qualities and extraordinary abilities that the pilot future holds for greater success in the world of Motorsport.

    AdF PR International will do everything so that A. Parente can achieve its objectives.

    Best Regards

    Rui AdF

    Rui ALVIM de FARIA
    President

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: