Álvaro Parente quer oferecer resultados a adeptos

Álvaro Parente irá disputar no próximo fim-de-semana mais uma etapa da Superleague Formula by Sonangol que desta feita terá o aliciante de ser disputada no Autódromo Internacional do Algarve, circuito onde terá uma interacção bastante próxima com os seus fãs.

Depois de ter tomado parte em mais um evento da GP2 no passado fim-de-semana, o jovem português está já concentrado no campeonato que reúne alguns dos mais importantes clubes de futebol do mundo, competição na qual espera poder alcançar bons resultados até ao fim da temporada.

Para a etapa portuguesa da Superleague Formula by Sonangol Álvaro Parente está empenhado em concretizar o andamento que tem vindo a demonstrar. “Gosto bastante do circuito situado nos arredores de Portimão: é um traçado diferente, exigente e desafiante. Temos vindo a mostrar que temos andamento para nos batermos pelos lugares do pódio e só um problema nas boxes nos impediu de alcançar os resultados que estavam claramente ao nosso alcance em Adria. Vamos para o Algarve com o intuito de dar o nosso melhor, como é habitual – seria fantástico poder alcançar bons resultados frente aos adeptos portugueses”, sublinhou o piloto do Futebol Clube do Porto.

A prova algarvia da Superleague Formula by Sonangol é ainda mais aliciante para Álvaro Parente uma vez que, para além de ter amigos e a sua família a acompanhá-lo, terá um contacto muito próximo com os seus adeptos. “O meu clube de fãs irá realizar uma corrida de karts no kartódromo do Autódromo Internacional do Algarve e convidou-me para tomar parte nesse evento. Gosto bastante de estar em contacto com os adeptos e vai ser muito divertido poder participar neste evento, para além de ser uma forma muito engraçada de poder agradecer todo o apoio que sempre me têm dado, quer no bons quer nos maus momentos”, afirmou empolgado Álvaro Parente.

O jovem do Porto entrará em pista pela primeira vez na próxima sexta-feira, para tomar parte nos treinos-livres, realizando-se a qualificação no sábado e as corridas no domingo. Os interessados em participar na corrida de karts dos adeptos de Álvaro Parente poderão encontrar mais informação no blogue do piloto português (https://alvaroparentegp2.wordpress.com/).

Anúncios

34 Respostas

  1. Vou la estar. espoero ter a oportunidade de conhecer alguns elementos do forum se possivel.

    Abraço

  2. Que inveja que ele me faz, ali enterrado com aquele volante cheio de botões e luzinhas. Só é pena aquelas letrinhas “FC Porto”.

  3. Não devo lá estar, porque fica muito longe (e algo dispendioso), para além de que no Sábado devo ir a um almoço longe.

  4. Tenho pena de não ir…….. Longe, caro, complicado…
    Temos que construir um autodromo no Norte.
    Mas ficam os desejos do melhor para o Alvaro e bom fim de semana para os amigos que vão lá estar
    Mandem um abraço ao Alvaro por mim, por favor….

    Força Campeão.

    • Autódromo no Norte? Já existe o Vasco Sameiro, em Braga.
      Também tem um kartódromo, pelos vistos um dos 10 melhores do mundo, e onde este fim-de-semana se realizou uma prova da Taça do Mundo de karting. Além de ser um kartódromo que diz muito ao Parente, pois foi aí que foi campeão europeu à frente de pilotos como Kubica, Hamilton e Rosberg.

      Já agora, deixo a sugestão de que o próximo convívio de fãs seja nesse kartódromo.

      • Apoiado!!!
        Mas o Vasco Sameiro não existe nas contas dos promotores de corridas de monolugares

        Abraço

      • Pois, o Vasco Sameiro só vai tendo provas de turismos, clássicos e afins. É um traçado relativamente pouco interessante, e não é uma pista que tenha condições para grandes provas internacionais.
        Já agora, também não acho boa ideia andar-se a construir autódromos por todo o lado. Neste momento temos 3: Braga (Vasco Sameiro), Estoril e Portimão. Apenas os 2 últimos estão homologados para grandes provas internacionais e vão tendo algumas grandes provas, mas mesmo o Estoril vai tendo pouca actividade.
        Há ainda os Circuitos de Vila Real, da Boavista e de Vila do Conde que foram reactivados há alguns anos, mas não são permanentes.

        Todos gostaríamos de ter provas perto de casa, mas não pode ser, por uma questão de relação custo/benefício, já que sem dinheiros do estado e dos institutos públicos, dificilmente estes autódromos vão sobrevivendo, e os circuitos de que falei só vão sobrevivendo graças a muitos apoios estatais (pagos com dinheiro de todos nós).
        Depois, com as distâncias que temos em Portugal, pode-se ir a qualquer lado em relativamente pouco tempo (descobri isso quando trabalhei com uma russa, que passava horas ou dias seguidos dentro de um autocarro para ir para algumas actividades). É verdade que para um dia fica algo caro, mas as provas não acontecem todos os meses e quem gosta, lá terá que fazer o esforço.
        Neste fim-de-semana não vai dar para mim, mas o ano passado deu quando foi para ir ver a GP2, e lá percorri Portugal de Norte a Sul e vice-versa, literalmente.

      • Eu digo que não vai dar, mas ainda poderá vir a dar, só que a probabilidade é baixa.

      • Perfeitamente de acordo Nuno
        Apenas deixei um desabafo. Claro que não podemos ter autodromos a nascer como cogumelos.
        Para isso bastaram os estadios do Euro.

        Agora feitas as contas para estar um fim de semana no Algarve saindo do Norte de carro e ver a prova num sitio que valha a pena gasta-se por alto sempre 300 a 400 Euros. Claro que se sair de camioneta e de mochila as costas fica bem mais barato…….
        Mas já não tenho vida para andar a “montar a tenda”, isso fazia a 27 anos em Vila do Conde.

        O sálario minimo nesta terra são 495 certo??

        Daí da para ver o esforço

      • Para além disso Superleague, não é a minha “praia” claro que quero que o Alvaro ganhe, mas se fosse GP2 ainda faria o esforço.

        Abraço

        P.S – Tou a guardar-me para a 1ª prova de F1 do Alvaro, ai vou mesmo a Espanha……. De bandeira e tudo

      • Também foi um desabafo meu.

        Pois, também para a Superleague também não é a minha praia. Mesmo tendo lá os GT1 (que também estiveram o ano passado no mesmo fim-de-semana do Álvaro), com o Lamy a lá correr nesta prova.

        De facto, com tudo é capaz de ficar por esse valor. Já agora, és de onde? Eu sou de Ponte de Lima.

      • Matosinhos amigo, Matosinhos

  5. Onde poderemos encontrar o Alvaro a dar autografos,ou assim? Para estar com o piloto um pouco se possivel uma vez que o Fan day parece estar com problemas, nomeadamente por ser caro nem todos podem comportar essa despesa.

    • Amigo Jose Neves eu li na Autosport que amanha dia16 vai haver um Roadshow em Portimão,na av.Guanaré junto ao largo do Dique.
      Vão estar 3 carros da Superleague com sessão de aurtografos e uma demomonstração, onde estara tambem o Alvaro.
      O horario é das 15,30 as 17 horas.
      No domingo com um bilhete para o Paddock e com um pouco de sorte pode ser que se apanhe o Alvaro, é essa a minha esperança.

      Abraço.

      • Amigo Jose Nunes, vou tentar passar por la amanhã.Bilhete para domingo já comprei para a bancada A, junto a reta da meta.Obrigado.

  6. Gostava de deixar este link aqui.
    provavelmente já todos viram.
    Mas se ouvirem com atenção o que diz o Senna e quem corre contra ele, entende porque me dá tanto prazer ver o Alvaro conduzir monolugares, mesmo quando bate, sai de pista, estoira com os pneus antes do tempo.

    Isto sim são CORRIDAS…….

    aqui fica

    • O Senna é um dos pilotos que eu tive muita pena de não ver correr, quer dizer até vi, mas era pequeno e já não me lembro…
      Era daqueles pilotos que dava tudo por tudo, não importava se depois batia, dava espetaculo, era aguerrido, lutador, nunca desistia.
      O nosso Álvaro tem um pouco o espirito do Senna, nunca desiste, dá sempre o máximo, anda sempre nos limites, acredito que é por isso que todos nós aqui andamos e somos fãs dele.

  7. Boas

    Não posso estar mais de acordo com a comparação de atitude do Alvaro Parente com o Senna , e é um pouco isso que aqui nos traz aqui muitas vezes , mesmo em momentos menos positivos .
    Eu tive a sorte de ver o Senna correr e embora o meu ídolo fosse o Gilles Villeneuve (talvez o piloto mais genial que passou na F1…) , reconheço que a condução limpa associada á imprevisibilidade de algumas manobras , têm muito de Senna . E para quém viu o Senna correr em piso molhado , não terá duvida em aceitar que o Alvaro tem óbvias semelhanças com esse extraordinário Piloto.

  8. Eu tive o prazer de ver o Senna correr e ate o vi em testes no Estoril e estou totalmente de acordo com comparacao feita entre o Alvaro e o Senna sendo esta a principal razao porque eu sigo a sua carreira, pois vejo no Alvaro muitas semelhancas no estilo de conducao.
    Muitos pilotos sao rapidos com pista seca mas e com a pista molhada que realmente se ve quem e bom.
    O Alvaro vai chegar a F1 e quando o fizer muitos queixos vao cair por esse mundo fora.

  9. Um pouco off topic, Sobre a GP2:
    Colega de equipa do AP na Coloni em Monza, o Brendon Hartley, descreve como lhe correu o fds e como vê a próxima prova em Abu Dhabi

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/86711

  10. Aproveitando a onda off.topic, todos vemos as equipas a fecharem a temporada de 2011 em termos de line up de pilotos.
    As portas estão a fechar-se muito depressa este ano (o que não é muito normal, ou será, nesta F1 já nem sei).
    Não trespassa nada para os media do Alvaro, talvez porque tambem não há nada para dizer.

    Umas dicas dos editores deste espaço seriam bem vindas.

    Abraço

  11. Hoje vi o carro do Liverpool, e do Porto junto ao rio na baixa de Portimão numa pequena apresentação junto com os carros do Gt1.
    Mas quanto ao Alvaro disseram-me que so chegava hoje a noite.lol lol

  12. Romain Grosejan sucede a Nick Heidfeld nos testes da Pirelli.
    Bem que poderia ser o Alvaro.

  13. Alvaro Parente na praia da Vitoria Motor Show.

    http://praiadavitoriamotorshow.com/publicacao/239

  14. parente estara em abu dhabhi com a coloni
    mandei um mail a ADF no site deles e a resposta foi:

    Dear Andre

    Thank you for your email and visiting our site.

    We can rest assure you that Alvaro will have all our support to run the next race for Coloni in Abu Dhabi!!

    Parente is one of those pilots that could become one of the world best drivers if the right support is given to him and he is already demonstrated that with the right support can achieved more success.

    We believe in the excellent qualities and extraordinary abilities that the pilot future holds for greater success in the world of Motorsport.

    AdF PR International will do everything so that A. Parente can achieve its objectives.

    Best Regards

    Rui AdF

    Rui ALVIM de FARIA
    President

    • Uma notícia destas e ninguém festeja?!?
      Bom trabalho André.
      Só acho estranho q esta divulgação seja feita assim, por mail a um fã anónimo. Tão estranho q enqt nao sair um press release, ou uma delcaração pública, chego a duvidar.
      Entretanto parece que, via Facebookd, o AP está “Working hard after P2 in free pratice”.
      Ou seja, notícia excelente!
      Alguma TV vai dar a qualificação amanhã?

    • SiM Andre voce ja tinha colocado essa noticia em outro post.
      Mas obrigado na mesma.
      Abraço.

  15. Amanha os grupos serão estes, houve algumas mudanças de pilotos.

    Grupo- A Grupo- B

    ACM – Yelmer Buurman FCP – Álvaro Parente
    AND – Davide Rigon SCP – Maxi Cortés
    OLY – Neel Jani TOT – Craig Dolby
    FLA – Duncan Tappy FCB – Max Wissel
    LFC – Frédéric Versvisch ASR – Julien Jousse
    BEI – John Martin COR – Robert Doornbos
    GAL – Andy Soucek GDB – Celso Míguez
    PSV – Hywell Lloyd SEV – Marcos Martínez
    LYO – Tristan Gommendy ATM – María de Villota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: