Álvaro Parente mostra competitividade

O primeiro dia do evento do Autódromo Internacional do Algarve da Superleague Formula by Sonangol foi bastante produtiva para Álvaro Parente – muito embora tenha sofrido um pequeno contratempo na segunda sessão de treinos-livres – estando optimista para o restante fim-de-semana.

A correr em casa, o jovem do Futebol Clube do Porto iniciou de forma bastante positiva a sua participação na ronda portuguesa do campeonato que junta alguns dos mais importantes clubes de futebol do mundo, tendo alcançado um prometedor segundo lugar nos treinos-livres matinais, ao quedar-se a apenas três décimos de segundo do mais rápido.

Sempre com o intuito de melhorar o comportamento do carro pintado de azul e branco, Álvaro Parente saiu com confiança para a pista algarvia na sessão vespertina, mas um pequeno problema roubou-lhe algum tempo, o que, no entanto, foi desvalorizado pelo português. “O carro está com um comportamento são desde a primeira sessão de treinos-livres. Ainda assim, realizámos algumas alterações para a tarde, dado que podemos melhorar um pouco o seu equilíbrio, mas o motor desligou-se num ressalto da pista, o que me obrigou a permanecer parado algum tempo no final da recta da meta. Penso que este problema não é significativo, assim como o oitavo crono que registámos, uma vez que não montámos pneus novos durante a tarde para podermos poupar um set para o restante fim-de-semana”, explicou o piloto oriundo da cidade do Porto.

Apesar das contrariedades, Álvaro Parente mostra-se confiante e empenhado em alcançar um bom resultado na qualificação da prova lusa. “Julgo que estamos numa boa posição para conquistar uma boa posição na grelha de partida, o carro está bem equilibrado e eu, como é habitual, irei dar o meu melhor. Porém, o plantel do da Superleague Formula by Sonangol é muito competitivo e, por vezes podem acontecer algumas surpresas”, salientou o jovem português.

A qualificação de amanhã terá o seu início às 14h45 (hora de Portugal), podendo ser seguida através do website oficial da Superleague Formula by Sonangol (http://superleagueformula.com/), esperando-se que Álvaro Parente seja um dos protagonistas do exercício.

22 Respostas

  1. Boa sorte e bom trabalho, Álvaro.

    Amanhã não vou poder acompanhar a qualificação em directo, pois vou estar longe da net. A ver se é desta que sai uma pole.😉

  2. Eu ainda não vi uma única qualificação da superleague. Vamos ver se é hoje.

  3. Não esta a ser transmitida, so em live timing.

  4. parece que ainda não é hoje que vejo. Não passa na sport tv!!!!!! e não está a dar no site da superleague.😦
    Na sporttv já não admira….

  5. O Álvaro conseguiu qualificar-se, mas parece que vai logo ter que se bater com o Davide Rigon…

  6. Alvaro ilimiminado na primeira ronda pelo Anderlecht.

  7. eliminado, desculpem.

  8. Se não estou em erro o Alvaro vai partir em 7.
    se Alguem souber confirme SFF

  9. O Anderlecht esta com um andamento muito forte.

  10. Beijing Super rapido, vai ser dificil bater este carro.

  11. Pole para o Beijing Guoan.
    E penso que o Alvaro vai partir de 7.

  12. Afinação trama Álvaro Parente

    Álvaro Parente teve uma qualificação difícil para a primeira corrida da Superleague Formula prevista para o Autódromo Internacional do Algarve, conseguindo, ainda assim, um meritório oitavo lugar na grelha de partida.

    Depois das boas indicações dadas ontem, esperava-se que na qualificação de hoje o jovem português pudesse bater-se pelas posições de topo da tabela de tempos. Porém, algumas dificuldades de afinação no seu carro, sublinhadas pelo facto de ter sido o único da sua equipa a ultrapassar a fase de grupos, acabaram por cercear as suas justificadas ambições.

    Muito embora, não tenha alcançado o resultado que desejava, o piloto do Futebol Clube do Porto conseguiu contrariar as dificuldades, chegar aos quartos de final e garantir um bom oitavo lugar na grelha de partida. “Para dizer a verdade, fiquei bastante surpreendido com a falta de andamento do carro, dado que nos treinos-livres de ontem estivemos competitivos. O carro até estava equilibrado, mas faltava-lhe aderência e dificilmente poderia melhorar a marca que efectuei”, reconheceu Álvaro Parente.

    Com lugar marcado na oitava posição da grelha de partida, o piloto oriundo do Porto espera uma corrida matinal difícil mas, como é seu timbre, não baixa os braços e assegura que dará o seu melhor de forma a poder presentear os adeptos portugueses com uma boa classificação. “Temos que tentar perceber o que se passou para esta súbita perda de performance nos carros da equipa e tentar melhorar a afinação. Apesar de tudo, o oitavo lugar, e atendendo às circunstâncias, não é muito mau, podendo até permitir-me realizar uma boa performance amanhã. Vamos ver! Uma coisa posso garantir: vou dar o meu melhor”, assegurou Álvaro Parente.

  13. Que grande estrapasagem

  14. Não è estrapasagem: Disculpem estor nervoso. È Ultrapassagem.

  15. Parabens pelo 3º Lugar. Estou admirado por não ler uns comentarios bons claro. Abraço varinho.

  16. Saiu a roda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Equipa muita fraca.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: