Equipa estraga dia a Álvaro Parente

Álvaro Parente voltou hoje a mostrar o seu excepcional talento, tendo alcançado um excelente terceiro lugar na primeira corrida de Superleague Formula by Sonangol prevista para o Autódromo Internacional e só mais uma falha da sua equipa o impediu de brilhar na segunda.

Depois dos problemas que viveu com o seu carro na qualificação de ontem, o jovem piloto português arrancou para a prova realizada esta manhã do oitavo posto da grelha de partida, mas apostado em vencer as limitações do seu carro e, com uma postura de ataque, conseguiu efectuar uma recuperação notável que o levou até ao quarto lugar. Porém, à semelhança do que tem vindo a acontecer ao longo de toda a temporada, a sua equipa foi bastante lenta na troca de pneus e, quando o carro azul e branco saiu das boxes, estava novamente no oitavo posto.

Apesar de todas as contrariedades, Álvaro Parente não baixou os braços e, com o espírito combativo que lhe é reconhecido, voltou a recuperar, efectuando algumas ultrapassagens de fino recorte que o levaram até à terceira posição. “Quando entrei no carro só tinha um objectivo: alcançar um bom resultado para poder agradecer a todos os que me apoiaram e continuam a apoiar, como pude constatar ontem na corrida de karts que realizei com fãs e amigos. Ataquei e arrisquei para recuperar, mas a equipa voltou a deixar ficar-me mal nas boxes e perdi muito terreno para os primeiros. Apesar da frustração, empenhei-me para recuperar e consegui recuperar alguns lugares até que as penalizações do Andy Soucek e do Yelmer Buurman me permitiram subir ao pódio. Foi um bom resultado e permitiu-me dar aos portugueses presentes no circuito algo para celebrar, mas não pude deixar de sentir alguma frustração pelas falhas da equipa”, sublinhou o piloto do Futebol Clube do Porto.

Mas o pior estava ainda para vir, dado que na segunda corrida, e quando já rodava no décimo segundo lugar depois de ter alinhado no décimo sexto posto da grelha de partida, Álvaro Parente viria a perder o pneu traseiro/esquerdo do seu carro ainda antes dos pit-stops, o que ditou o seu abandono. “Se já tinha sentido a falta de performance da equipa na primeira prova, o que dizer do que se passou na segunda? Tudo isto seria normal se tivesse acontecido uma vez durante a temporada, o problema é que estes erros vão-se sucedendo a um ritmo incompreensível. Como é possível perder uma roda que foi montada ainda antes do início da corrida? A única coisa que posso garantir é que foi a primeira vez que me aconteceu… É inaceitável, coisas destas não podem acontecer! Este tipo de erros está a prejudicar a minha imagem assim como a do Futebol Clube do Porto, o que me deixa preocupado e muito agastado. Vamos ter que reunir com a equipa e ter uma conversa muito séria”, concluiu o piloto portuense.

Advertisements

109 Respostas

  1. Campeonato de Amadores para… Amadores!!!

    E assim vai mais um “prego” no “caixão”! Há que reconhecer que esta equipa que assiste o Álvaro já conseguiu a “proeza” de validar, sem margem para dúvidas, a famosa Lei de Murphy!

    É algo nunca antes visto! Pit stop´s excessivos, erros estratégicos, dificuldades nas técnicas de afinação, e até… rodas que saem em plena corrida! Começo seriamente a duvidar se a equipa trabalha com o Álvaro ou… contra ele!

    Infelizmente o amadorismo já reina em muitos campeonatos embora normalmente dentro de pista. Explicarei mais adiante. Mas a SF consegue ser o expoente máximo do amadorismo fora das pistas. Basta ver a (fraca) realização televisiva. Se já não consegue atrair espectadores, a continuar assim “enxotará” rapidamente os poucos telespectadores que ainda restam. Na minha opinião, a Sonangol obteria até muito mais notoriedade e retorno, com um menor investimento, se apoiasse o Álvaro directamente num projecto para a F1.

    Isto dos apoios está muito relacionado com o tal amadorismo dentro de pista de que falei anteriormente. Infelizmente cada vez mais, vê-se menos pilotos em pista e mais “young gentleman and lady drivers”. Tudo porque nos dias de hoje, ao contrário de antigamente, o piloto é que paga para correr! Tenha talento ou não, o que interessa é que traga dinheiro para a respectiva equipa. Isto vê-se bem em todos os campeonatos, especialmente na GP2 e na própria F1 (Sakon Yamamoto, entre outros). Não se compreende que não sejam as próprias equipas a conseguirem elas próprias os patrocínios em face do bom desempenho dos seus pilotos. Mas o que fazem na realidade é “convidarem” esses bons pilotos para 1 ou 2 corridas para depois se credibilizarem não para angariar os patrocínios (porque isso dá muito trabalho) mas justamente para atraírem esses “young gentleman and lady drivers”. Porque razão a Coloni optou pelo Vlado em detrimento do Álvaro? Isto é problemático porque descredibiliza a competição automóvel ao promover a mediocridade em detrimento da excelência. Causa problemas de segurança aos verdadeiros pilotos porque se deparam em pista com muitas “chicanes móveis”. No caso da SF, é de estranhar como é que se concede licença desportiva a muitos dos pseudo-pilotos que lá andam? Hoje até se assistiu à cena caricata de um piloto(?) que não sabia falar Inglês! A continuar-se assim o verdadeiro amante do desporto automóvel não estará na disposição de pagar para ver corridas de “betinhos” sem qualquer talento. Sim, porque felizmente o dinheiro não compra o talento.

    Quanto ao Álvaro na SF, compreendo que sem outras alternativas, sempre é uma forma de se manter no activo, mas assim… É um desperdício não o ver na F1. Oxalá consiga chegar lá. Porém, há mais vida para além da F1, pelo que gostava de o ver na Indycar e quiçá na Nascar.

    Sei que este texto já vai muito longo, mas eu tinha que falar nisto. Obrigado pela vossa atenção.

    • Há um piloto na grelha da Superleague que não fala inglês! Só por isso, não deve prestar como piloto…

      E se fosse mudo, como seria?

      O resto do seu comentário constitui uma boa análise do que se passa no desporto automóvel e partilho o seu desagrado com a situação.

      • Não se trata de prestar ou não como piloto, mas se tiver tempo e assim o quiser investigue o palmarés do piloto em questão. Provavelmente não entendeu ao que me referia. O meu comentário refere o “amadorismo” que também existe dentro das pistas e não é só na SF, mas também na GP2, na F2, etc.

        Em competições internacionais onde existem muitas nacionalidades nos membros das equipas, nos pilotos, nos jornalistas, etc. o Inglês é o idioma de trabalho.

        Ou por acaso acha que um piloto que queira seguir uma carreira profissional nas competições internacionais, não deve saber falar Inglês? Se não sabe falar Inglês como é que se vai entender ou fazer entender junto da sua equipa, imprensa, etc.? Vai ter de andar com um tradutor atrás?

        Se um piloto nestas circunstâncias não sabe isto então só estar a dar provas de amadorismo.

        Quanto à comparação do não saber falar Inglês e o ser Mudo, é de facto despropositada e muito infeliz.

        Cumprimentos,

  2. ainda à uns minutos atrás, antes de este press release ter sido publicado, estava a comentar com o nunoV que estes incidentes prejudicam a imagem do FCP e do alvaro (pessoalmente estou-me marimbando para o FCP LOL )
    espero que o tema da conversa seria seja o referao daquela musia do jose cid :
    adios adieu,auf Wiedersehen goodbye !

  3. Mas quark , tirando o amadorismo daquela brincadeira os carros sao uma loucura e as corridas até são giras!
    Quanto à imagem do Porto não se preocupe, já são alguns titulos internacionais e ao contrario de muitos, bem recentes no tempo 😛 hehhehehhehheheh

    abraço

  4. proponho que se mude o titulo deste topico de “Equipa estraga dia a Álvaro Parente” para “Equipa estraga EPOCA a Álvaro Parente”

  5. Eu estive la, e como diz o Sr.Amadeu estou completamente de acordo.Realmente a equipa prejudica seriamente o piloto em vez de o levar ao colo, sim porque o Alvaro merecia isso e muito mais.A equipa e de uma tonteria que não lembra a ninguem, incluindo o patrão que dizia que o Alvaro andava com problemas.Problemas deve ter esse Sr, porque eu tive com o Alvaro no Fan Day e pareceu-me muito bem.Eu tambem estou de acordo a Sonangol ganhava muito mais em patrocinar o Alvaro do que andar a despejar dinheiro naquilo, so mesmo uma petrolifera consegue soportar uma coisa daquelas .Mas talvez seja com esse receio que a equipa anda a prejudicar o Alvaro, com receio que este lhe va buscar alguns euros e por isso estão a queimar o Alvaro.A Polaris deve estar atenta a esta situação porque e negativa, para o Alvaro e para quem gere a sua carreira .Espero que o Alvaro mais uma vez consiga dar a volta por cima e consiga sedimentar a sua carreira para alem desta competição de gente que parece embriagada vinda do hemisferio Sul.

  6. Ah, outra falha gravissima da organização! Para a proxima obriguem o John Martin a deixar o capacete colocado durante a entrega dos premios! O gajo já é feio que se farta, parece deficiente e depois com akeles oculos verdes…..

  7. Ai esta o Alvaro a confirmar que a equipa sta a prejudicar a sua imagem e a do F.Club do Porto.E frustrante o Alvaro ter que dizer uma coisa destas.E defacto mau para ele , eu nunca vi uma coisa destas.A equipa parece que faz para que o Alvaro não ganhe nada, assim e complicado e muito.E mau de mais para estar a acontecer uma coisa destas.Ja são muitos erros seguidos não e normal.Cuidado não tramem o rapaz.

    • Zé tranquilo! Ainda hoje falamos nisso! Há gente capaz a tratar disso! Deixemos isso para eles!
      Falemos sim dakela ultrapassagem na curva 1 a 2 carros pelo buraco da agulha!!!! Gande piloto!

  8. Agora vou trocar contigo. De manha foste tu a torcer pelo meu Porto agora sou eu a torcer pelo teu sporting 😛

    para quem nao tiver sporttv e quiser ver:

    http://www.firstrow.net/watch/28238/4/watch-benfica-vs-sporting-.html

    Abraço

  9. Se alguem encontrar torrents da primeira corrida de portimao que deixe aqui pff.
    Abraços

  10. Com esta barraca toda o Alvaro já e 10 classificado na geral com 361 pontos.Em vez de andar para a frente anda para tras como o caranguejo.Esta Raid em vez de equipa de Formula Superleague parece a quela publicidade do Raid casa e plantas, mata melgas e mosquitos.

    • Hehehe, bem visto José, esta equipa é mesmo insecticida Raid mas em vez de matar os mosquitos dá cabo das plantas.

  11. Pois é, meus caros, isto começa a parecer cada vez mais cómico.
    Há uns tempos disse que o Álvaro deveria abandonar esta competição, por tudo o que a equipa fez com o Álvaro. Aproximava-se esta prova em casa, e seria sempre bom fazê-la.

    Mas agora é o próprio Álvaro que parece estar seriamente a pensar em bater com a porta, depois de fazer a sua prova em casa. De facto, ter um erro de vez em quando, acontece. Mas ter erros repetidos, e outros mais variados, isso é que é muito mau.
    Hoje de manhã reparei que o carro do Lyon é também da equipa do Reid Motorsport, e lembram-se quem de lá saiu há umas semanas? Pois, o Bourdais, é claro. Agora devia ser a vez do Álvaro, digo eu.

    • Nuno entendo perfeitamente o teu ponto de vista.
      Mas se sair da SL vai correr em formulas onde???
      Entendo que a AdF suporte duas ou tres corridas de GP2 e no final da epoca, mas suportar uma epoca inteira de competição em monolugares a alto nivel custa no minimo 2 M Euros…………….

      Abraço

      • Com mais 3M Euros faz F1 ao preço de mercado de um lugar na F1. em equipa de fundo de tabela.
        Se quizermos subir na escada temos que ter um budget semelhante ao do Monteiro em 2006 (creio) 15M Euros

    • Mas o que tem o Álvaro a perder com a saída da Superleague neste momento? Já fez a corrida em casa, a equipa não lhe está a proporcionar um carro em condições e tem problemas nas paragens. Além de que deve correr na GP2 na última corrida, e talvez na GP2 Asia.

      Tirando questões contratuais (o mais importante, é certo), não estou a ver assim nada que o segure a este lugar.

  12. Palavras para quê???
    Eu, e toda a gente que viu as provas (desta vez a Sporttv passou as duas corridas) percebeu o que aocnteceu, mais uma vez confirmou o enorme talento do Alvaro, tambem entendeu que o Dolby é levadinho ao colo e talento tem 0, aquele pião é de um amador acelarar antes do tempo naquele sitio só dava aquilo, não entendi as penalizações da 1ª corrida dai dizer que o Dolby vai ao colinho.
    A Reid Motosport nem para equipa de aopio ao distrital de ralis português tinha capacidade, a organização anda aos papeis enfim.
    Não entendo como se permite que competições destas cheguem as pistas……..

    Só lamento que o Alvaro esteja metido nesta “trapalhada”.

    Melhores dias virão.

    Quanto á prestação do Alvaro, confirma-se o bom momento, desde que lhe deem carros com 4 rodas…. Tambem não deve ser pedir muito……. digo, sei lá…..

    Força Campeão

  13. O que eu posso dizer é que no timing de uma corrida para a outra vi todos os carro a serem preparados, ou quaze todos pois não vi ninguem junto ao carro do Alvaro, nem para lhe tirar o pó. na primeira corrida tenho quaze a certeza que o Alvaro quando foi as boxes, foi atrazado para que o Buurman podesse ficar na sua frente.
    Apesar de tudo achei que a competição organizada por gente seria seria uma exelente categuria de monolugares.
    Vibrei com as ultrapassagens do Alvaro, foi lindo.
    Quero congratular a exelente visão do Amadeu Mota.
    O post é grande mas diz toda a verdade e mafia em que o Alvaro esta metido.

    Abraço

  14. Sauber Motorsport has signed 19-year-old Esteban Gutièrrez as its F1 test and reserve driver for 2011. The Mexican, who won the GP3 title this season with ART Grand Prix, has already worked with the team during 2010 as an ‘affiliated’ driver.

    Fonte: GPupdate.net

    E o plantel de 2011 continua a fechar-se.

    Sei que será quase impossivel colocar o Varinho na F1, mas uma vez que a Polaris assume os contactos com o mundo da F1 a esperança continua viva.

    Alguma informação seria desejavel se possivel e se existir claro.

    pelo menos “ainda estamos a tentar” seria bem vindo, Diogo e Joao.

    Abraço a todos.

    • Miguel, de momento não sei de nada, mas tal como o Álvaro tem vindo a afirmar o objectivo continua a ser a F1…

      • Obrigado amigo
        Mas exactamente pelo que dizes eu mantenho a “orelha guiada” e a esperança……

        Vamos aguradar serenamente.
        Até porque como o Alvaro já demonstrou em pista “Há mais vida para além da F1”

        Abraço

  15. The Virgin Racing F1 team has announced that it has signed GP2 man Jerome d’Ambrosio in an ‘evaluation role’ for four of the remaining five race weekends of the 2010 season. The Belgian will take part in his first free practice session at the Singapore Grand Prix this week.

    Fonte: GPupdate.net

    Mais um………

  16. Entretanto a nossa imprensa nacional é triste, muito triste, neste caso o jornal a bola.
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=222889
    Quer dizer metem uma noticia em primeira pagina sobre o ambrosio ir para a virgin testar nas sextas feiras e nem um artigo sobre o podio do alvaro ontem em portimao!?!?
    no comments.

    • Mandar uns mailzitos a edição desse bocado de papel…..
      Que tal pessoal???

    • E os Meios de Comunicação Social receberam press-releases sobre o que se foi passando no Autodromo Internacional do Algarve? Actualmente, trabalham mais a partir da redacção do que nos locais dos acontecimentos e por este motivo é preciso fazer-lhes chegar a informação por mail, por fax, por telefone…

      • Tenho quase a certeza que receberam, porque colocaram notícias de GP2. A última notícia que a bola tem sobre resultados do Parente é de há 15 dias, sobre o 12º lugar na 2ª corrida de Monza. Será que não falam de Superleague?

  17. ESTIVE NA BANCADA TMN -CURVA 1 -E A ULTRAPASSAGEM A 2 CARROS FOI DE COMPÊNDIO.
    MUITA SORTE!

  18. Há algo que não consigo perceber numa agência que se diz profissional e especializada na Gestão de Carreiras, onde estava o Manager do Alvaro durante este evento no Algarve?
    Como é possível um piloto como o Alvaro estar total e completamente desacompanhado?

    Estava o Director da Sad do Porto lá a dar força e o senhor PMS, nem vê-lo. Inaceitável de quem se diz Manager

    • Paulo , o Alvaro tem 25 anos. Penso que nao tem medo de estar sozinho ainda mais num evento como a superlegue. Se o Pedro nao estava foi porque de certeza algum motivo mais forte teve.
      Relembro mais uma vez, se nao fosse o Pedro e a Polaris provavelmente o Alvaro estava no mesmo barco do Albuquerque. Mais uma vez reitero nao sou advogado de ninguem , mas acho injusto tanta pedra na mão contra o management do Alvaro.

      Vamos deixá-los trabalhar e depois ca estaremos.

      Abraço

      • Concordo Nunov.O Alvaro quando esta fora tambem anda so.O Sr.Pedro Santos se não esteve, foi porque não pode, porque quando houve testes de F1 no Algarve penso que faz 3 anos agora o Sr.Pedro Santos estava a acompanhar o Alvaro.Tambem não e por o Sr.Pedro Santos acompanhar o Alvaro que a equipa iria mudar as rodas mais rapidamente.

      • Pois realmente o Alvaro ja tem 25 anos, ja tem idade para pilotar e asseguir tentar angariar patrocinios.
        Desculpem la, mas se alguem quizer patrocinar o Alvaro o que vai dizer ele?
        É pah pegue la aqui um cartãozito e tente ligar ao meu representante.
        Não venham ca com pedras, ha responsablidades a ter, imagem a tratar, fazer crer que o produto é de alta qualidade.
        Não venham ca comparar o Alvaro ao Albuquerque que para mim é um optimo piloto, mas o Alvaro esta um pouquinho mais a cima, e se o Alvaro ainda anda a competir é pelo valor q

      • Que tem, e a prova disso é ter sido mais uma vez chamado pela Coloni para apagar o fogo. Não é uma critica ao Sr. Pedro Santos, porque não me sinto no direito de o fazer mas é um facto o Sr Paulo Pinto tem alguma razão.

      • Mas alguém garante que o Pedro Moreira dos Santos não apareceu em Portimão algum dia? Ou que não se fez representar por um colega da Polaris Sport?
        Quem sabe não estaria em contactos com uma equipa de F1…

      • A minha opinião é totalmente oposta, não se esqueçam que decorria uma corrida de um campeonato do Mundo, era fundamental, por todas as razões e mais algumas a presença do seu Manager. Acho que, aqui, há infiltrados, ou será impressão minha?

  19. O Alvaro via facebook diz que não e de desistir e vai continuar.Tambem acho, desistir não vale a pena, dos fracos não reza a historia e os contratos são para cumprir.O jornal O Jogo diz que o Porto vai continuar na Superleague por mais 2 anos.
    A Sonangol patrocina a Superleague por 2 anos segundo julgo saber.Deixo uma pergunta no ar para quem souber, este já e o 2º ano não e, ou e o 1º?Não me lembro quem era o patrocinador o ano passado?

    • Amigo Jose Neves penso que é o 2 ano que a Sonangol patrocina a Superleague,se não estou em erro no ano passado no Estoril a poblicidade de relevo era a Sonangol.

      Abraço.

      • Ok .Obrigado Jose Nunes.Defacto gostaria de o conhecer, estive em Portimão mas foi mal pensado devia ter assentado o seu nº de telemovel, mas pensei que fosse ao Fan day.Quem la esteve foi o Nuno Russo, aqui do blog.
        Estivemos tambem com o Andy Soucek grande amigo do Alvaro andou de kart tambem .Resta saber se a Sonangol vai continuar a patrocinar a Superleague? Abraço

      • Pois Jose Neves, inflizmente n pude estar presente no sabado com muinta pena minha.
        No domingo tive na bancada A e dei um pulo ao paddock, ainda deu para falar um pouco e tirar uma fotos com o Rigon e Buurman.
        Mas quem eu queria ver era o Alvaro mas ja tinha ido embora, ainda estive na box do porto.
        Para a proxima combinamos melhor.

        Abraço.

    • O Patrocínio da Sonangol para a SLF termina este ano. Temporada de 2011 ainda não está definido:
      http://www.destakes.com/redir/3edb2908067b2b231ab88a4785d4cf05

      • Obrigado amigo Duarte Alcantara pela preocupação.Pode ser que seja bom para o Alvaro.
        ABRAÇO.

  20. Estivemos…toda a família…na bancada TMN e no paddock…bela ultrapassagem…aquela dos sois ao mesmo tempo…e outras no fim da recta…o Varinho é mesmo doutra colheita!

  21. queria dizer dois

  22. Tá a dar a corrida 2

    webtv

    http://canaistvonlinedt.blogspot.com/

  23. Bem, essa dos infiltrados é d rir. Primeiro desd k partícipo no blog sempre me regi por uma participaçao cordial com os restantes membros mas o k o sr paulo disse tb me da o direito d perguntar, sera k ha pseudo managers aqui a espera do euromilhoes? Depois quem anda aki algum tempo sabe k o pms nao precisa d mandar recados por ninguem e mto menos por mim!

    • Acho que não vale a pena voltar a essas “guerrinhas” até porque a Polaris já por varias vezes deixou claro na pessoa do Pedro Moreira dos Santos que não há dinheiro para F1.
      Assim, o caminho que (aparentemente) se está a tomar é o mais correcto, GT’s ; LMS; e sempre que possivel colocar o Varinho num monolugar.

      Vamos deixa-lo trabalhar…….

      E como sabem tambem já tive as minhas trocas de opiniões com o Pedro, no entanto entendo que não é tarefa fácil na conjuntura actual arranjar 5, 10 ou 15M Euros para colocar o Alvaro na F1.

      Acredito que a sorte vai mudar, força …….. e esperança.

    • Longe de mim querer ser Manager, quero apenas o melhor para o Alvaro, quero que tenha um acompanhamento digno do seu valor, estive lá e constatei os factos.
      É inaceitável ouvir na RFM a participação do Lamy e ver em rodapé na televisão uma noticia do mesmo e, em relação ao Alvaro, nada. Isso é a função de um Manager ou alguém por ele representado, Deixemo-nos de hipocrisias e sejamos frontais, não ficou nada bem ao PMS não estar lá, aceito que tivesse outras obrigações, mas, ao menos que se fizesse representar por alguém que desse um maior apoio, em todos os aspectos.
      Caro Nuno V, aceite os factos, e os factos são que, ninguém apoiou o Alvaro nesta participação no Algarve. Como lhe disse, estive lá e vi com os meus olhos.

      • Caro Paulo, tambem estive no AIA e que eu saiba nao foi por o Pedro nao estar lá que a roda do carro do Alvaro saltou! Alias até acho que se calhar ele nem foi com medo k a Reid o pusesse a trabalhar.. tal é a falta de mãos naquela coisa que se diz ekipa.
        estou a brincar consigo, vc tem a sua opinião e eu mantenho a minha e somente minha!

        Cumprimentos

      • Caro Paulo Pinto,

        Mal estariamos se tivesse que dar satisfações sempre que não pudesse estar presente por razões pessoais ou fosse essa a causa de uma menor prestação de um piloto que compete e vive sozinho desde os 16 anos.

        Como facilmente deve perceber, o Alvaro tem uma agenda competitiva muito preenchida e desloco-me aos circuitos sempre que é necessário numa prespectiva de gestão de carreira e não de satisfação pessoal.

        Na corrida que refere, o Álvaro estava mais que bem acompanhado, com familia, fãs, responsável de imprensa, sponsors, equipa e Fc Porto. Há outras cuja minha presença se impera. e como tudo, temos de fazer uma gestão racional de custos e tempo.

        Quando refere o Lamy ter estado presente na imprensa mais que o Alvaro isso é subjectivo e contrário aos dados que possuo. Espero que valorize de igual modo as vezes que o Alvaro aparece e não o Lamy.

        Aproveito para agradecer a todos os fãs que estiveram presentes em mais um convivio com o Álvaro e a torcer pelo seu sucesso em pista.

      • Boas, Sr.Pedro Santos.Quanto a mim não precisa de agradecer pois fi-lo com imenso gosto, tentei dar força ao Alvaro e desejar-lhe os melhores triunfos em pista.
        Brincamos um pouco e isso e o que fica para alem do sucesso ou incussesso do Alvaro.O Alvaro estava bem acompanhado e de referir a boa desposição do grupo.Resta desejar os parabens a irmão do Alvaro que a conheci nos Karts, pois passava por mim com uma rapidez impressionate , talvez seja mais rapida que a Maria de Villota.Resta tambem pedir desculapa ao Sr.Jorge Parente meu colega de equipa pois ficou em ultimo graças a minha pouca velocidade em pista.De realçar que eu não tive culpa pois fui assistido pela Raid(mata melgas e mosquitos) e levarm montes de tempo a substituir as rodas e voltaram a colocar os mesmos pneus.Lol estou a brincar.Desejo imensa sorte ao Alvaro e ao Sr.Pedro Santos que tem um trabalho dificil mas compensador.Saudações a namorada do Alvaro uma simpatia tambem e a filha do Sr.Jorge Parente sempre a torcer pelo pai.Eu dei tanta volta que sai tonto, agora percebo o trabalho do Alvaro eh eh.

      • Eh eh eh, eu depois do fan day do Centro fiquei com a sensação que a irmã Parente tem mãozinhas para bater o Álvaro. De facto a miúda anda que se farta. Nunca ninguém tinha passado por mim tão depressa numa pista de kart e, note-se, eu já fui ultrapassado muitas vezes 🙂

      • hehehe

        ri-me com o seu post José Neves. Essa da Maria de Villota está boa. xD

  24. A Carlin Motorsport na Gp2, em 20011 equipa onde o Alvaro foi campeão na F3 Inglesa em 2005.
    Sera que vão apostar no Alvaro ?

  25. pequeno apontamento que fiz com o Alvaro.

    http://wp.me/p4AMv-46A

    Não fiz nada no fan day porque já estava hiper-cansado.
    Mas vi a Francisca-quaseParente a tirar muitas fotos.
    E vi o Gonçalo a organizar muito bem a corrida , substituindo à altura os ausentes Pinho e Diogo.

    Para quando mais infos´s?

    Gostei de ver o Andy Soucek e o Burgueño solidarios com a rapaziada e a participarem na corrida tal como um ingl~es espontâneo…

  26. Alguem me pode indicar um email para o qual eu possa enviar algumas fotografias do Fan day do Algarve?

    Obrigado.

  27. “Qualquer piloto com experiência e rápido seria excelente para nós, e se fosse português ainda melhor. Tanto o Álvaro como o Filipe Albuquerque são os dois que têm essa capacidade para estar àquele nível. Estão ambos no patamar certo, é uma questão de arranjar soluções.”
    tiago monteiro
    http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/Automobilismo/interior.aspx?content_id=464515

  28. E bom ver luz ao fundo do túnel ,com a coloni era melhor .Mas tenho confiança no monteiro ,pode ser uma nova e mais experiente parceria,que ambos poderão ganhar com isso.

    • DREAM TEAM:

      OCEAN RACING

      Drivers:

      A. PARENTE
      F. ALBUQUEQUE

      Resultado: GP2 Title

      Bom o sonho comanda a vida né…………

      • Nao me parece que um deles tenha capacidade para pagar dois lugares, quem pagou epoca do Alvaro na Gp2 ano passado foi o chandock, isso sim foi grande golpe do TM.

        Acredito no Albuquerque na Ocean e Alvaro na Coloni ou Carlin, sendo que no proximo ano vao estrear um novo carro de Gp2, todas elas precisam dum piloto experiente para evoluir o novo carro em detrimento dum piloto pagante. Dai que mesmo as equipas da frente poderao perfeitamente contactar o Alvaro:)

        Pelo menos gostode pensar assim…A ver vamos

      • Bem visto Ivo.

      • Amigos, eu disse Dream team, traduzido, equipa de sonho.
        Nem sempre os sonhos se tornam realidade.

        Mas que gostava de ver um equipa Portuguesa com um line-up totalmente Portugues, lá isso gostava…..

        Abraço

      • Exacto, o sonho comanda a vida, e este é um exemplo claro disso, por tudo e mais alguma coisa (mais precisamente, a falta dos euros).
        Neste momento, ou melhor, para 2011, essa seria a melhor dupla portuguesa para a ORT, mas uma dupla Parente com Félix da Costa era algo de que eu mais gostaria.

      • Sem divergir muito Nuno, pessoalmente apostaria mais no Filipe Albuquerque. O Félix da Costa ainda me parece um pouco “macio” para enfrentar uma competição bem séria como a GP2. O Filipe tem corrido pouco em monolugares o que pode travar a experiência, mas sabemos como ele é rápido e tem talento. Agora, parece-me pouco provável que o Álvaro volte à ORT/GP2 a full time noutra situação que não a idealmente planeada para o ano que passou. O investimento ainda é avultado e nesta altura já se percebeu que a aprendizagem na GP2 já o Álvaro a completou e deu mostras de ser um dos melhores, principalmente quando já estão na F1 pilotos como Kobayashi, Petrov, Hulkenberg.

        Seria bom ver um task de force para ainda meter o Álvaro em qualquer coisa na F1 para o próximo ano, nem que fosse um teste ou showcase já ficava satisfeito. Assim haja investidores é que talento e velocidade para impressionar não é novidade para ninguém.

  29. Apesar das Contrariedades seria optimo ver uma equipa portuguesa com dois grandes pilotos portugueses, Alvaro e Albuquerque.
    No minimo daria Campeão de constructores.

  30. Não esquecer o António Félix da Costa, cuja carreira até é gerida pelo TM. Aliás, estou convencido que para o ano está na GP2, seja na ORT, seja na Carlin.

    • Não quetionando o evidente talento do “formiga” acho que uma epoca de GP2 já em 2011 e colocar a carroça a frente dos bois.
      Ele (como alias se viu esta epoca) estaria bem em mais um ano de F3 para ganhar.
      Ainda é novo e tem muito tempo pela frente.

      Mas isto é só a minha opinião, além disso o novo carro vai exigir investimento e para quem quiser andar na frente na GP2 não será pouco.

  31. Ja não me lembro onde li,mas ha rumores que a ORT esteja a formar tambem equipa para a GP3,penso que o formiga podera ser um dos pilotos.

    • Isso era o ano passado, a ORT fez uma candidatura o ano passado para participar este ano mas não foi um dos escolhidos. Se for como na GP2 só há entradas e saídas de equipas a cada 3 anos.

  32. Ok,obrigado Diogo.

  33. estes 2 ja estao na F1!!!!! So falta o Alvaro! Vejam quem é o melhor destes 3!!!!!!!!!!
    Sem hipoteses Alvaro!!!!! De longe!!!!!!!!!!!!!!!

  34. E para quem elogia tanto o Kobaiashi… nova estrela emergente na F1

    • Há outra passagem muito boa ao Kobayashi. No ano passado, na corrida de Nurburgring, na de domingo, o Álvaro entrou na última curva atrás do japonês e passou-o durante a curva e na saída já lhe tinha ganho. Acho que tirou-lhe o terceiro lugar. O Kobayashi disse que nem sabe como o Álvaro o passou ali daquela forma.

      É verdade, o Álvaro tem mesmo características que lembram o grande Senna. Nesta altura devia estar na F1, numa Renault ou outra equipa da frente. Mas ainda pode dar com algum investimento oriundo de fora de Portugal. É dar tudo e esperar que a Polaris consiga sacar uns coelhos. Bom trabalho NunoV.

  35. You block the inside…. Ok i go to the outside…..

  36. Espectaculo é com ele’????? Hulkenberg Who???? Por fora em Monza com minimo de asa ? Só ao alcance dos predestinados!

  37. Obrigado Álvaro por estes momentos e muitos outros que proporcionas a quem ama as corridas e pela coragem que demonstras a cada desafio que te colocam!

  38. Eh Eh Nunov, espectaculo já me tinha esquecido destas corridas.Ainda há quem venha dizer que o Petrov, e o Koba ou o Hulk são melhores que o Alvaro.
    Vejam e comentem, ao Alvaro so lhe tem faltado que aposte nele fortemente.
    E o Tiago Monteiro agora quere o Alvaro?Pois foi com o Alvaro que a Ocean foi eqipa de Gp2, senão andava nas traseiras como este ano, e so assim vendeu os lugares bem vendidoa ao Leimer e Chilton.
    O Tiago não merece que o Alvaro va para lá, ate porque nada fez por ele.O Alvaro merece a F1, e um campeão ao nivel do Hamilton,do Alonso etc.
    O Formiga que va para a Ocean logo ve onde vai rodar, nas traseiras do pelotão, o formiga ainda tem que comer o pão que o diabo amaçou.
    Força Alvaro es o maior, espero que quem decide veja estas imagens, e vejam que o Alvaro faz falta na F1, para espicaçar aqueles mortos que andam por la.
    O Alvaro parece o Viagra ate amaranha paredes.E verdade um bom patrocinador para ele Viagra pois o Doornboos tem o da Playboy.
    Força Alvaro não te deixes abater, e a Polaris de-lhe com alma.

    • Sem duvida Zé, mas eu nao diria o Viagra!
      Pois as corridas do Álvaro são um verdadeiro TESÂO!!!!

    • essa do doornbos ser patrocinado pela playboy tem piada…! uma revista daquelas a patrocinar um piloto que ,segundo dizem, nem gosta de mulheres LOL…lembram-se do que o albers disse do doornbos, na altura seu companheiro de equipa na minardi ?

  39. Resumindo e concluindo muitos dos pilotos que andam hoje em dia na F1 da geração do Álvaro foram batidos por ele, Hamilton, Rosberg, Petrov, Hulk, Kobayashi, fora outros que nós nem sabemos.
    Mas isto tem sido a sina dos nossos pilotos portugueses, o Campaniço bateu o Alonso nos Kart’s, o Lamy bateu o Barrichello e o David Coulthard(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) na formula opel, so que depois faltam os apoios…o Lamy nem com a ajuda do Domingos Piedade se conseguiu manter na F1, que era uma pessoa com bastante influencia no mundo da f1…

  40. E não esquecer o Manuel Gião que em 99 perdeu a Fórmula Nissan Movistar para o Alonso por uma unha negra, tendo sido muito polémica a última corrida (o Gião arrancou ainda na frente do campeonato nessa última prova) por causa das bandeiras amarelas, já que o Alonso terá feito ultrapassagens nessas condições o que lhe deu o título e correspondente acesso ao teste à Minardi e posterior entrada na equipa. Com um campeonato patrocinado pela Telefonica/Movistar (também patrocinadora de Alonso), não dava nenhum jeito um português sagrar-se campeão.

    • Pois já nem me lembrava dessa Vitor.

    • mas esperam ai… nao vao dizer que o gião é melhor que o alonso, pois nao ??!?

      • Não, ambos tomaram direcções diferentes nas suas carreiras, nem é possível comparar.

      • ehpah ser patriota e apoiar pilotos portugueses sim senhor… mas o alonso é, muito simplesmente, o melhor do mundo e ponto final paragrafo.

        alias, no forum do autosport.pt esse assunto ja foi amplamente debatido, inclusive com recurso a videos, e se nao estou em erro, ficou provado que o alonso ganhou limpinho.se nao estou em erro, acho que a polemica foi motivada por uma ultrapassagem em periodo de bandeiras amarelas, ja nao sei quem a fez a quem.

        mas isto é o blog do alvaro parente e nao do giao, e desta vez ninguem tem duvidas , o alvaro parente é claramente melhor que kobayashis e petrovs que por la andam.e ja se superiorizou em pista a estes, a di grassi, rosberg hamilton kubica,rosberg… e quando pegou num f1 pela primeira vez, ficou a 0,5seg do mesmo fernando alonso. nada mau !

      • Quark, não é o ponto de saber quem é melhor, até porque a partir de 99 ambos passaram para carreiras muito distintas, deixando de ser possível equipará-los, mas como poderiam ser as coisas diferentes se fosse o Manuel Gião a ter o teste com o Minardi. E a verdade é que na altura era um piloto rápido. Aliás até meio do campeonato ele deu grande avanço ao Alonso e só algumas corridas menos consistentes no fim do campeonato é que levaram à tal diferença de um ponto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: