Alvaro Parente 2º em Navarra

Decorre neste fim de semana, em Espanha, no circuito de Navarra a penúltima prova do campeonato espanhol de GT’s, e Álvaro Parente fazendo dupla com Francisco Cruz conseguiram terminar na 2ª posição, sendo superados apenas pela dupla Manuel Gião-Juan Lopez também da Aurora que foram os vencedores da primeira corrida do fim de semana. Álvaro Parente ainda conseguiu realizar a volta mais rápida da corrida, dando assim um passo importante na conquista do título espanhol de Gran Turismo.

44 Respostas

  1. Só é pena ñ ter a sorte por vezes do seu lado, porque talento com estes resultados, tem de certeza

    • Não é preciso este campeonato para mostrar a qualidade do Parente. Isso mostra-se nas provas ao mais alto nível, como a GP2 ou o mundial de turismos. E aí o Álvaro sempre mostrou o que vale, a fibra de que é feito: a fibra de campeão!

      Parabéns Álvaro por mais este pódio.

  2. A 2ª corrida é daqui a cerca de uma hora, às 12h25 (13h25 no horário espanhol).
    Horário em http://www.gtsport.es/resources/uploads/Documents/CEGT/Navarra%202010/4-horario-draft-4-nav-sept–2010-team.pdf .

  3. A coluna dos patrocinadores parece ter sido actualizada. Ninguém comenta?
    Além das (esperadas) Polaris e AdF, também a ComSegue…
    Por aparecerem antes da Adf, será que a ComSegue e sobretudo a Polaris vão apoiar de forma mais evidente o Álvaro?

    • As alterações já deveriam ter sido feitas há mais tempo, a TMN já desde o inicio desta temporada que deixou de ser patrocinadora do Álvaro. Os patrocinadores não estão por qualquer tipo de ordem.

  4. Tambem estou a espera de ver algo novo e nada?Não hove press release da 2 ª corrida?

  5. Parabéns Álvaro. Estas performances sólidas abrem certamente novas portas para outras GT’s series.
    Quanto à SF é uma vergonha o que se tem passado ultimamente. Penso que se o Álvaro tivesse uma equipa competente que lhe garantisse um carro competitivo e sem cometerem os erros gravíssimos que têm cometido seria uma competição para ele brilhar com todo o destaque mostrando todo o seu talento.

    Por falar em pilotos talentosos aqui fica um do Ken Block, uma delícia para os amantes do automobilismo:

  6. Penso que seja bom pronúncio, mas deveria acabar como piloto oficial, pois só assim conseguiria mostrar o que vale.

    A piloto de reserva, deveria então ser de uma graNDE OU MEIO DA TABELA.

    Força VArinho.

  7. um aboa nova.
    Faz sentido, Alvaro = talento natural = Tony Fernandes = Tuga = Trulli de saida, Alvaro no cockpit.

    Pelo menos volta-se a Falar de Alvaro e F1 já é bom.
    Normalmente os pilotos de reserva jovens ficam a competir nouras series, não esqueçam que a Lotus tem uma parceria com a ART na GP2 anunciada a semana passada.
    Alvaro = Lotus = ART = Campeão GP2.

    Força PMS dá-lhe agora……..

    Abraço

  8. La vou eu comprar o AS saia terça não é???

  9. 2011-13 GP2 teams:

    Arden International Netherlands

    ART Grand Prix France – Group Lotus technical support – Com Varinho – Quem sabe????

    Barwa Addax Team Spain
    Carlin Great Britain
    DAMS France
    iSport International Great Britain
    Ocean Racing Technology Portugal
    Racing Engineering Spain
    Rapax Italy
    Scuderia Coloni Italy
    Super Nova Racing Great Britain

    Team AirAsia Malaysia – Tony Fernandes
    Com Varinho ao Volante – Quem sabe??????????

    Trident Racing Italy

  10. É verdade, se o Álvaro for para piloto de reserva da Lotus, a ART na GP2 (Team AirAsia em 2011, não é?) deverá ser o futuro do Álvaro para o próximo ano.
    E aí sem dúvida que o Álvaro teria todas as condições para ser campeão.

    E, como piloto de reserva, teria todas as condições para, por exemplo, rodar um pouco à Sexta, eventualmente substituindo alguém. Mas eu estou na minha, preferia como piloto titular, pois está na altura para isso.
    Mas, se fosse só pedir, pedíamos uma Red Bull, Ferrari ou McLaren, não é? Acredito que teria qualidade para lá vingar, mas com a F1 actual, isso é apenas um sonho, pelo menos para 2011.

    • Atenção que uma coisa e ART/Lotus, que vai ter o apoio dos carros Lotus de estrada.
      E outra coisa e a ASIA AIR equipa do Tony Fernandes antiga Merithus, duas coisas completamente distintas.

      • É verdade amigo.
        Mas ambas terão bom suporte técnico.

        Nivel F1.

        Abraço

      • Segundo li no autosport.com a coisa esta feia para a Proton, que está a venda e um dos candidadtos a novo dono é o Tony.
        Portanto não sei até que ponto esse acordo ART/Group Lotus vai em frente.

  11. Não acho grande notícia o lugar de piloto de testes na Lotus. Por outro lado, não acredito que tenha algum fundo de verdade, apenas porque foi a Autosport tuga a noticiar 🙂

  12. Alguem leu o AS??
    Merece credibilidade???

    Abraço

  13. TRODY concordo um pouco contigo, mas deixa-nos sonhar carago.
    Atenção!Aquilo que o JOSE NEVES escreveu esta correcto, Não confudam a Lotus que vai apoiar a ART com a Lotus F1 de Tony Fernades.
    A equipa que o tony esta a formar é Team AirAsia Malaysia .

  14. Li o artigo……

    Apenas diz que o Gascoyne tem o Alvaro debaixo de olho (o que acho normal) que o budget é baixo, pois querem qualidade e não dinheiro, e que o piloto de reserva terá direito a 4 saidas com o carro as 6ª feiras e testes para jovens pilotos na pré-epoca, para além do lugar de piloto titular na GP2 Team Air Asia para em 2012 estarem prontos para o cockpit do F1.
    Na corrida estão o Soucek, e o Pic (com o apoio da TOTAL).
    Bom com um projecto destes era muitissimo bom o Alvaro estar dentro, até porque parece que dinheiro para aqueles lados não é problema.

    O programa desportivo parece muito aliciante, e a GP2 Team AirAsia era a antiga Meritus (que conhece bem o Alvaro), para além de que vão ter seguramente o apoio técnico do staff da equipa de F1 e uma ligação muito estreita entre ambas as estruturas (simuladores, engenheiros, etc…)

    Só falta mesmo a GALP assumir-se como Petrolifera com ambições e apoiar o Varinho.

    Espero e desejo que desta seja de vez e que tudo corra pelo melhor para o PMS e para o Alvaro….

    Para já está na lista do Gascoyne.

    Força.

    • Pois,a galp devia entrar no filme ,só se for por ai,não estou a ver o alvaro na f1 para 2011 sem euros.

  15. Ou quem sabe a falta de gestores portugueses com visão, venha um apoio da SONAGOL, esses não têm medo de investir.

    O “nosso” AdF talvez dê uma mãozinha, como tem dado sempre…….

    Abraço

    • O problema é a falta de visão de muitas empresas portuguesas que preferem apostar apenas no mercado interno e não no externo, as nossas empresas esforçam-se muito pouco na exportação dos seus produtos, preferem a importação, salvo algumas empresas (PT, Galp, Millenium BCP, etc), não é por acaso que a nossa balança comercial está uma miséria, importamos muito mais do que exportamos, e depois quem sofre somos nós (consumidores).
      Até os brasileiros que estão com um crescimento económico brutal estão a sentir dificuldades no desporto automóvel, as empresas não patrocinam os pilotos, o Di Grassi por exemplo perdeu o patrocinio da Clear, andando o Ambrosio praticamente a pagar o lugar do Di grassi na Virgin, o Senna apenas conseguiu o apoio da Embratel e do Banco Cruzeiro do Sul.

  16. Algum dia as coisas terão que correr bem ao Álvaro, ouxalá que seja desta vez que tudo se concretize. Sendo muito ou pouco o Álvaro terá sempre que levar algum budget, e é aí que pode perder a corrida para outros pilotos mais bem abastados, não convem esquecer que por aí andam o Maldonado, Perez, Ambrosio, etc, pelo que se o Álvaro conseguir um lugar na Lotus será apenas e só pelo seu valor enquanto piloto. Está cada vez mais complicado arranjar patrocínios, vamos lá ver como corre, o facto de a Lotus não querer grandes patrocinios pode jogar a favor do Álvaro, se conseguir este lugar na Lotus não é assim tão mau, fica ligado a uma equipa de F1, tem hipótese de lutar pelo titulo na GP2, podendo abrir novas portas.
    A notícia do autosport tem alguma credibilidade, mas vamos todos aguardar com calma, não vale a pena começar a especular, aguardemos que a Polaris faça o seu melhor dentro das possibilidades.
    Abraços

    • Há algumas coisas a jogar a favor do Alvaro no ingresso à Lotus.

      Patrocinios:
      O tony fernandes arranjou praticamente todos os patrocínios para a sua equipa.
      Trulli e Heikki não são pilotos propriamente pagantes.

      Possibilidade de ingressar em 2012:
      O trulli é praticamente um reformado na Formula 1, mais dia menos dia, acaba por pousar as luvas.

      Talento:
      Já que o dinheirinho que trazem não tem tanto peso, o nosso Alvaro dá um baile aos outros candidatos na pista. –> Melhor ponto a favor.

      • Estas noticias dão me cabo dos nervos.
        Espero que corra td pelo melhor e que a Polaris melhor sorte.
        Se o Alvaro tivesse uma equipa ao nivel dele na SLF bem que poderia ter ganho algum dinheiro para ajudar.
        Vejam o David Rigon que ja ganhou 600.000.00.

      • Amigo José Nunes

        Duvido que o dinheiro da SL seja todo para os pilotos, e para além disso 600.000 são amendoins num projecto que vise a F1.
        No entanto EU ACREDITO.
        Desejo o melhor ao PMS e a Polaris, espero que desta vez o Jorge Mendes se “meta ao barulho” pois o negocio mesmo visto ao nivel financeiro tem pernas para trazer bom retorno a médio prazo.
        E que desta vez as empresas portuguesas com prensença internacional como a PT ou a Jeronimo Martins, mesmo a Delta, ou ainda a EDP para não falar nos Bancos, BES por exemplo atraves dos ramos de investimento, possam entender que a visibilidade da F1 é enorme e atravessa 5 continentes.

        Força e a melhor das sortes.

        No entanto a procissão ainda não saiu sequer da Igreja.

        Vamos aguardar tranquilamente porque o Alvaro o que tem que colocar em cima da mesa tem de sobra TALENTO!!!!!

    • Bom comentário Diogo.

      Mas também estou convosco e como diz bem o Miguel Ramalho, Eu acredito que vai ser este ano que finalmente o Álvaro dará o salto. Congregar esforços ao máximo e tentar mesmo com investidores no exterior. Por esta altura o valor do Álvaro não passa incólume por ninguém. Basta fazer uma apresentação das das corridas deste ano ou aquele apanhado de vídeos como o José Nunes deixou para se perceber que o Álvaro tem lugar na F1.

  17. alvaro no facebook :

    “Estou preparado para a F1 desde alguns anos e por isso é normal ver o meu nome aparecer ligado a algumas equipas. No entanto, não basta querer e por isso temos de continuar a trabalhar de forma a conseguirmos os meios necessários. Obrigado a todos pelo vosso apoio e até já (China).”

    • O Euro, problema………

      • Mas acredito que o Alvaro Talento, desta vez vai resolver!!!!!!!!!!!!!

        A Lotus Racing percebe-se ser uma estrutura com pés bem assentes e com meios, ao contrario da Virgin (da HRT nem comento, Monza com asa do Monaco??)
        Logo não devem querer apenas piloto com Dolares, se querem um projecto a longo prazo na F1 tem que fazer exactamente o que dizem, investir na GP2, (viveiro) e ter no cockpit alguem como um Kubica ou um Alonso.
        Já agora, viram seis ultrapassagens em 7 voltas no citadino de Singapura do Kubica?? Fez-me lembrar o Varinho o ano passado em Monza, mas o Alvaro ainda tinha a chuva contra ele……

        É desta qualidade que temos que falar ao mundo………

        Abraço

      • Miguel, vi essas ultrapassagens, mas, sinceramente, dou muito mais valor ao que fez o Álvaro o ano passado, pois tinha a chuva contra si, e não estava como o Kubica com pneus muito melhores que os adversários e tinha melhor carro que alguns dos que ultrapassou.

      • “Fez-me lembrar o Varinho o ano passado em Monza, mas o Alvaro ainda tinha a chuva contra ele……”

        E foi o que quis dizer amigo.

        Por isso a F1 PRECISA do Alvaro………

      • Claro, também é verdade.
        E repararam que estamos a falar de 2 pilotos que foram elogiados pelos engenheiros da Renault aquando do teste que fizeram como vencedores das World Series by Renault? Curioso.

Deixe uma resposta para Diogo Guilherme Cancelar resposta