Álvaro Parente quer apenas um fim-de-semana sem problemas

Álvaro Parente irá disputar no próximo fim-de-semana mais uma etapa da Superleague Formula by Sonangol, deslocando-se desta feita à China, onde espera que os problemas que o têm afectado lhe possam dar tréguas de modo a poder concretizar em resultados o elevado ritmo competitivo que tem demonstrado.

Ao longo das últimas corridas o jovem piloto português tem mostrado todo o seu talento em pista, revelando um andamento que lhe poderia facilmente levar aos lugares cimeiros. Contudo, inúmeras circunstâncias estranhas impediram-no de alcançar os seus objectivos, que passam sempre por subir ao pódio.

Sendo assim, Álvaro Parente pede apenas um fim-de-semana isento de problemas no Ordos International Circuit, circuito onde a Superleague Formula by Sonangol fará a sua estreia no gigante asiático. “Nas últimas rondas temos estado sempre entre os mais rápidos e só situações anormais nos roubaram a possibilidade de alcançar bons resultados. Tendo isto em consideração, só queria ter um fim-de-semana normal na China – por exemplo, não perder rodas, entre outras coisas. Caso isso aconteça, julgo que poderemos lutar pelas posições cimeiras”, sublinhou o piloto que espantou o paddock da GP2 em Spa-Francorchamps com o seu extraordinário regresso à categoria que antecede a Fórmula 1.

Á semelhança dos restantes pilotos, a participação do jovem que defende as cores do Futebol Clube do Porto na prova chinesa será um enorme salto para o desconhecido, uma vez que o traçado situado no distrito de Kangbashi é uma novidade para todos. Porém, Álvaro Parente está confiante de que isso não será um problema. “Normalmente, adapto-me bem a novos circuitos, portanto, não espero dificuldades nesse aspecto. Fica por saber se a equipa conseguirá as melhores afinações para este traçado. Apenas posso garantir que vou dar o meu melhor, como é costume, e tentar lutar um bom resultado de modo a esquecer todos os problemas das últimas provas”, concluiu o português.

O traçado do Ordos International Circuit tem o perímetro de 3.751 km ao longo do qual existem dezoito curvas. A estreia da categoria que reúne alguns dos mais importantes clubes de futebol do mundo no traçado chinês está agendada para a próxima sexta-feira para as sessões de treinos-livres, realizando-se a qualificação no sábado e as corridas no domingo.

Anúncios

19 Respostas

  1. Pronto, cá está um dos problemos do Álvaro, optimismo desmesurado. Parece-me completamente descabido esperar que na próxima prova não salte uma roda aqui e ali.

    • Vá…..
      Não sejas mauzinho
      Desta vai correr bem, não porque a REID melhore, mas porque UMA VEZ POR ACASO não vai haver borrada………

    • LOL

      Ele não está optimista, apenas pede o impossível: um fim-de-semana sem problemas. Pede, não espera obtê-lo.

      Estou a brincar, obviamente. Esperemos que a equipa não falhe e consiga providenciar ao Álvaro um carro 5*. Ou até 4*, que o Álvaro fá-lo andar como se estivesse 5*.

  2. ORDOS – DIRECTO E EXCLUSIVO
    Domingo
    3 de Outubro
    10:00 SPORT.TV3 – CORRIDA 1
    13:00 SPORT.TV3 – CORRIDA 2
    14:00 SPORT.TV3 – SUPERFINAL

    Não sei porquê, tenho a sensação que o site da SportTV se esquece que a China não tem o mesmo fuso horário que o nosso. A primeira corrida deve ser às 4 da manhã de Sábado para Domingo.

    • Pois e Duarte, a diferença de horas e grande, quando e a F1 normalmente da as 6 da manhã, não percebo como vai a primeira corrida por ex:dar as 10 horas, não deve ser em directo, digo eu?

  3. 8 horas a mais……

  4. A Sport TV tem o horário mal, provavelmente nem sabem onde é a prova –‘

  5. Penso que a primeira corrida é as 19h.
    A segunda corrida as 23h.
    E a super final a 00.00h.
    Se alguem souber podia confirmar sff.
    Abraço.

  6. Parente não corre este fim-de-semana

    Um fim-de-semana sem problemas na Superleague para o Parente? Nem pensar! É que desta vez os problemas são tão graves que nem o permitem entrar na China, pois teve atrasos na obtenção do visto.
    O carro do Porto já tem um substituto, um Neozelandês chamado Bamber, de 20 anos. A notícia no site da Superleague Formula: http://www.superleagueformula.com/Clubs/FC-Porto/News/Visa-issue-sidelines-Parente-Bamber-to-substitute?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    • Ui, muito estranho!

      • É estranho e não é. Pelo que li na notícia, o problema foi um atraso na obtenção do visto para entrar na zona, pelo que o Porto/Reid Motorsports/Superleague Formula tentou ter de prevenção alguém ligado à Superleague que pudesse correr. Este neozelandês é/foi comentador da Superleague e também é piloto, pelo que estaria disponível.

        O estranho é mesmo o atraso no visto, mas sendo o Parente português, conhecendo como trabalham os serviços serviços públicos em Portugal, e imaginando como será difícil arranjar vistos para a China, é fazer 0+0.

  7. No facebook do Alvaro:

    “Parece-me um mau principio acharem que todas as embaixadas são iguais e principalmente com uma prova previamente agendada, avisarem-me apenas a dois dias da prova que não o iriam conseguir. Em 13 anos de competição é a primeira vez que tal me acontece. Vou continuar a trabalhar e dar o meu melhor nas ultimas prova do campeonato”

    “Depois de tudo tentar, foi-me impossivel conseguir o visto a tempo de estar na prova da China. A equipa ficou de tratar de um visto de grupo e quando me avisou que não o conseguia fazer, tive dois dias para o tentar conseguir com maximo de urgencia. Mesmo tendo-me desdobrado em todas as diligências e pagamento de serviço de urgencia só me entregam no dia 6.”

    Mais uma vergonha da Reid… Enfim!

    • Toda a gente que teve que viajar para a China sabe que um visto deve ser pedido pelo menos com 1 mês de antecedência (para jogar pelo seguro)
      Os serviços das embaixadas Chinesas são lentos, alias tudo o que represente entradas no pais seja de pessoas seja de mercadorias é lento.
      O que me espanta é uma equipa que participa numa competição internacional de monolugares não saber isto!!!!!!!!!!!!!

      Desta vez nem foi preciso deixar um pneu desapertado ou estarem a lanchar no pit stop.

      Pura e simplesmente “perderam o piloto”

      Haja paciência……

      A REID MOTORSPORT está a DENEGRIR a imagem tanto do FCP como do Varinho.
      Lá a imagem do FCP dá-me igual já a do Alvaro NÃO!!!!!!!!

      Estes “bifes” precisam não de um puxão de orelhas mas de um bom pontapé no c……….

      Disse….

  8. E agora pergunto.

    Que vou eu fazer sem as corridas do Alvaro no fim de semana?????

    Vou pedir uma indeminização ao Mr Reid…….

    É mesmo NABO este inglês……….

  9. Se fosse a mim, acho que isto era a gota de água para cessar o contrato, e rumar a outras paragens.
    Também ficaria com mais tempo para preparar a entrada na F1…

    • Realmente nem da para acreditar.LOL.E já ninguem pode fazer nada?

      • Mas o Porto tem alguma coisa a ver com esta competição?E que não parece, pouco ou nada ligam a isto.Que serie de coisas mais esquisitas e atribuladas.

      • Mas esta Raid Motorsport já alguma vez ajudou o Alvaro nalguma coisa?
        A sensasão que dá infelizmente e a que o anda a fazer tudo para o prejudicar, isso sim.Parece que andam a travar a evolução do Alvaro.E esses Chineses da treta, so para entrarem em Portugal e abrirem lojas são os maiores, ainda lhe dão subsidios e não pagam impostos, e por isso que este Paìs eta como a gente sabe.

      • Não, como o Álvaro disse no facebook (e foi publicado noutra notícia aqui do blogue), só lhe entregam o visto para o dia 6.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: