Iniciativa de apoio

Como todos sabemos, obter apoios financeiros não é fácil, no actual panorama financeiro, a não ser que se tenha boas “cunhas”. O nosso (fãs, apoiantes e amigos) papel poderá ser, mais uma vez, importante no futuro do Álvaro. Como tal, temos que nos mobilizar. Este blog nasceu “do nada”, numa iniciativa como qualquer outra, e hoje recebe várias centenas de visitas por dia e é referenciado em sites como o da GP2, Autosport, SuperLeague e Driver Database.

Urge uma iniciativa que demonstre duas coisas: o apoio dos fãs, apoiantes e amigos do Álvaro e – se possível – a dimensão do desporto que é a F1, o campeonato mundial anual mais visto em todo o Mundo. Precisamos de algo como uma petição, mas uma petição é demasiado comum. Precisamos de algo mais original do que isso, tem que ser uma ideia inovadora, que mostre que somos muitos e bons e que o Álvaro é um verdadeiro talento e merece ter todos os apoios necessários para levar Portugal ao topo do automobilismo mundial.

Convém ser na internet, para ser mais acessível e divulgável, mas outras ideias são aceites. Algo que mereça ser destacado a nível interno e externo como a prova de que o Álvaro merecia estar na Fórmula 1 e só não está porque nenhum de nós é milionário. Apelo a todos aqueles que visitam o blog mas não comentam… participem neste “Brainstorming”. Vamos pensar em grande.

Advertisements

173 Respostas

  1. Presente!!!!!!!!! E pronto!!!!!!!

  2. Podem contar comigo!

  3. Vejam um comentário de um forista do autosport à notícia de que a marca de calçado italiana quer entrar no mundo da F1

    ” Pois bem isto parece descabido, mas poderá não ser, o Alvaro Parente poderia contactar esta empresa através de um representante Português, e como perguntam vocês. É facil cá em portugal temos a maior empresa representante desta marca, a “Casa das Peles” têm varias lojas espalhadas pelo pais o dono delas é simplesmente um Italiano que mora aqui no Cartaxo e que tem aqui a Sede, é uma pessoa com muito dinheiro e tem bons conhecimentos com a GEOX, ele até já abriu aqui no Cartaxo uma loja de motas desportivas, por isso é uma pessoa aficionada pelo desporto Motorizado, por isso o Alvaro poderia ser um bom motivo para a GEOX e também a “Casa das Peles” o poderem patrocinar para uma boa equipa de Formula 1. Se alguém conhecido do Alvaro lêr isto por favor avise-o pois esta poderá ser uma boa oportunidade de Patrocinio!

    Cumps”

    PMS toca a ir ao Cartaxo!

  4. Ideias, ideias, meus caros! 😉

    Abrir um site com fotografias de cada um de nós, rubricas, mensagens áudio ou vídeos… não sei. Carlos, obrigado! Vou contactar o PMS.

    Cumprimentos

  5. Uma ideia para cima da mesa

    Se criarmos uma gravação audio promocional e um texto com as mesmas caracteristicas e cada um de nós (organizados claro) tentar coloca-lo nas radios e jornais locais de cada uma das nossas cidades começa a ajudar por dentro de Portugal.

    Que dizem??

    No entanto entendo que um website do Alvaro indexado ao google e ou outros motores de busca seria muitissimo vantajoso.
    Lá sim, poderiamos colocar fotos dele, nossas dos meetings de fãs enfim muitissimo material.

    Digam coisas amigos

    • Não percebi muito bem a sua ideia, mas um anúncio na rádio é consideravelmente caro e num jornal, teria uma imagem duvidosa, acho eu… além do mais, precisamos de coisas realmente fora do normal, que surpreendam imenso.

      Tal como disse, um website seria excelente em termos de divulgação – além do mais, poderia ser referenciado directamente noutros websites, indirectamente em jornais e – se for algo realmente enorme – na televisão.

      Eu tive algumas ideias parvas, como por exemplo esta:

      Fazer um site que se tratasse apenas de uma fotografia do Álvaro a andar pela gravilha, numa das suas infelizes desistências. Mas, assim que se passasse o rato pela “gravilha”, esta seria ampliada e seria revelado que, afinal de contas, o efeito “gravilha” era criado por centenas de fotografias tipo passe de cada um dos fãs e apoiantes do Varinho, com primeiro e último nome por baixo, quando ampliadas. Por baixo da imagem, uma frase: “Nós não deixamos o nosso talento na gravilha.” (por exemplo).
      Por baixo disso, alguns dados com o currículo do Álvaro e citações de opiniões de engenheiros e técnicos que já tiveram o privilégio de conhecer o seu talento e têm o conhecimento necessário para o avaliar. Algo simples e “tocante”. Uma espécie de publicidade inteligente ao talento do Álvaro.

      Desvantagem: seria necessário pedir uma fotografia tipo-passe a cada participante. Sei que, no facebook, são mais 2000, que têm a sua fotografia nas miniaturas do perfil e não se importam com isso, mas não sei se seria bem aceite, o que acham?

      • cedo os meus direitos de imagem para esta iniciativa ! lol

  6. Eu penso que se a Polaris, e isto se ainda não o fez deveria escrever uma carta as 500 melhores e maiores empresas Nacionais e Internacionais a operarem em Portugal, a explicar o que pretende fazer com o Alvaro Parente.(Normalmente vem no jornal Expresso as 500 maiores penso que no inicio de cada ano)
    Das 500 melhores se 5% responderem positivamente e excelente.
    Talvez a marca (Madeira), não sei se tambem pertenca ao ITP, mas se não talvez o Sr.Alberto João possa dar uma ajuda.E a marca F.C.Porto, quem sabe?

  7. E se ele fizesse um tipo de tour pelo país, à procura de patrocínios ou a publicitar-se. Sei que provavelmente gastariam muito dinheiro, mas acho que valia a pena.

    • É pá, essa é boa. Pegando na ideia do Tour por portugal, porque não fazer tipo campanha politica, com bandeiras de apoio ao Alvaro e tudo, tipo isto:

      O PMS concerteza que está em negociações com algumas empresas portuguesas. Essas empresas se querem patrocinar o Álvaro é porque queren notariedade e publicidade, então porque não criar uma semana em que nessa semana se fizesse um “roadshow” (tipo visita às instalações dos patrocinadores e potênciais patroconadores) e acompanhado do PMS, iria o Varinho e a restante comitiva de apoio com bandeiras?

      Ou então porque não arranjar maneira de em cada capital de distrito ( se não em todas, pelo menos nas principais), aos fins de semana, criar um stand com um carro WSR onde o Varinho foi campeão e ter uns cartazes a dizer : ” Este campeonato já está, venha agora o da F1″ Todos com o varinho! ( isto seri mais para divulgar a imagem do varinho que poderia trazer mais patrocinios.

      Ou então criar um slogam que se pudesse associar sempre à imagem do varinho, sei lá…assim tipo aqueles chavões:
      “,,,tenho cara de miúdo, mas de carros percebo eu…” ou ” se podia ser outro piloto que não o varinho na F1? sim…podia…mas não seria a mesma coisa,,,” ou ” se por exemplo a meo o patricinasse, tipo “Este piloto não é nosso, é MEO”, enfim qualquer coisa do género.

      Ou então até mesmo criarmos cartazes do varinho e colar nas ruas, cada zona doa País teria uma equipa disponível para isso ( uma vez que somos de vários pontos do país de norte a sul) e numa data combinada, à noite colavamos os cartazes e no dia a seguir os telejornais e jornais abriam com a notícia :” Apoiantes do piloto portugues mais promissor da actualidade, lançaram campanha a nível nacional para angariar patrocinadores para o Varinho, colando cartazes pelo país fora para chamar à atenção dos potênciais patrocinadores”

      Ou então criar um video com um tema interessante, como foi aquele da Haka Barrosã, mas agora associado ao Varinho. Alguma coisa que marque.

      Enfim…foram apenas algumas ideias, mas apesar de as sugerir, temos que ter cuidado pois algumas delas poderam marcar a imagem do Varinho, mas pela negativa. Nesse caso, mais valeria estar quieto.

      Abraço a todos.

  8. José Neves e João Pedro:

    Há coisas que se podem fazer e que até poderiam ter bom resultado, mas que podem prejudicar o bom nome do piloto… as vossas ideias fariam com que, a meio da iniciativa, o nome do Álvaro já estivesse “gasto”, dando uma imagem de “desespero” que não ajudaria em nada o seu futuro… cada tentativa e abordagem tem que ser bem pensada, porque cada “não” faz diminuir as probabilidades de um “sim”, devido ao tal desgaste de que falei, na sua imagem.

    Cumprimentos

    • O trabalho de fundo deve ser feito pela Polaris numa aposta FORTE de marketing, pois só uma estrutura com a dimensão da Polaris e da Gestifute tem os recursos, os contactos e as portas abertas para uma comunicação eficaz, além do efectivo conhecimento da necessidade/interesse das acções no momento certo em função das negociações ou prespectivas em cima da mesa.
      Nós aqui não somos mais que fãs, creio que o que podemos fazer é o website e mante-lo activo e indexado aos meios de comunicação nacionais e internacionais da especialidade.

      Como exemplo vejam alguns internacionais:

      http://www.teamlotus.asia/

      http://www.fernandoalonsofan.com/

      http://www.1fanclubjarnotrulli.com/

      são só opiniões

      Abraço

  9. Seria muito interessante saber de que valores $ estamos a falar.
    a minha ideia seria dividir o montante que estaria em falta pelos distritos do pais,
    criar um representante em cada um deles.
    E fazer uma pagina na net com todas as empresas que patrocinaram o Alvaro.

  10. Boa tarde,

    Sou gerente de uma micro empresa, na área da mecanica de fluidos. Sou fã do Álvaro, mas como é obvio não tenho qualquer possibilidade de o apoiar. No entanto, represento em Portugal dezenas de fabricantes mundias de bombas, aliás, estou a escrever esta mensagem num aeroporto dos Estados Unidos enquanto aguardo o voo de regresso ao nosso pais. Da minha parte estou disponivel para abrir a porta nestes fabricantes aos representantes do Álvaro, muitos são lideres mundiais neste sector. Como eu, seguramente que existirão outros empresários sem possibilidade de apoio directo mas que poderão levar o Álvaro á conversa com empresas a nível mundial.
    Não custa tentar…
    Abraço

    • Isso seria fantástico 😀

      Já agora , bem-vindo ao blog! Pessoas como você é mesmo ser um fã dedicado, estar num aeroporto nos USA e “lembrar-se” de vir ver esta mensagem de apoio é realmente muito bom!

      Seria excelente se conseguisse isso 😉

      Um bem haja.

    • Obrigado sincero pela ajuda.
      Seja bem vindo e já agora boa viagem até ao nosso cantinho.
      Seguramente os nossos editores vão encaminhar os seus contactos ao PMS

      Abraço e bem haja

  11. Falem com o Tio Bernie, e peçam-lhe ajuda, não custa explicar que o Alvaro pode dar mais valia a F1, pela sua forma de conduzir.A F1 não precisa so de pilotos carregados de dinheiro, mas pilotos que atraiam publico aos circuitos e as Tvs.O Banco do Vaticano, o Papa tem muita massa tambem, não custa tentar.Lol

  12. Uma dica

    A 3M Company que conheço bem por razões profissionais, (com filial em Portugal, mas sem expressão no negocio global) tem patrocinios em varias actividades, concretamente na NASCAR.
    Quem sabe uma abordagem da Polaris resulte

    aqui fica o link:

    http://www.3m.com/index.html?change=true

  13. a meo e a zon nao costumam apoiar ninguem infelizmente, mas bem que podiam promover as suas boxes com gravação à custa da imagem do alvaro, qualquer coisa do tipo ” ultrapassagens para ver e rever e rever” ou qualquer coisa do tipo. com tantas ultrapassagens miticas que o AP ja fez, o dificil seria escolher qual delas usariam !
    ja em tempo alguem sugeriu que a polaris devia contactar a valadares, uma empresa de loiças de casa de banho.pode parecer ridiculo e desadequado, mas ao que parece fartam-se de exportar, e ha grandes hoteis e nao só por esse mundo fora com sanitarios valadares !
    contudo , na minha opinião, deviam apostar forte era na SONANGOL ! esses sim têm o poderio financeiro para colocar o AP na f1, e aparentemente o interesse em fazerem-se representar a esse nivel. com o contacto ADF, pode facilitar a coisa.
    penso que a lotus nao é patrocinada por nenhuma petrolifera por enquanto, embora a petronas seja malaia ( mas acho que a petronas patrocina a mercedes) por isso, sonangol seria na minha opiniao o alvo nº 1.

    • Fui eu :p

      Valadares é a minha terra. Têm varios projectos no dubai e esses paises todos excentricos 😀

  14. Bom dia,

    Sou um grande fan do alvaro e regularmente passo por este blog apesar de comentar pouco.Como é obvio acho que ele merece estar na F1 e gostava de contribuir com uma ideia para mostrar ao mundo a verdadeira legião de adeptos que o varinho tem.

    A ideia é simples. Gravar um pequeno vídeo ou tirar uma foto de cada um dos seus fans com um cartaz que diga “Alvaro na F1” ou “Sempre a Fundo” ou qq coisa do género. Depois esses videos/fotos seriam compilados para serem entregues a cada possível patrocinador e deixava-se uma mensagem tipo “com tantos fans, o seu patrocinio é garantido” (confesso que nao estou mt inspirado para slogans!).

    Agora a parte que poderá tornar diferente tudo isto é o local onde é feito o video ou tirada a foto. A minha ideia é que fosse tipo o filme “Amelie”. Cada um de nós tirava a foto junto ao local mais emblemático da sua cidade. Reparei que alguns de nós estamos no estrangeiro logo as fotos podem ser tiradas não só em Portugal, mas em todas as partes do mundo (temos um amigo nos EUA, outro na Suiça, eu estou em Macau…) o que demonstra a dimensão verdadeiramente global do álvaro.

    Bem o que interessa é ver o alvaro na F1!

    Abraço

    • Penso que seja uma boa ideia.

      Mas penso que a polaris deveria apostar no padock e relembrar às boas equipas o parecer técnico que o eng.º principal da renault manifestou sobre o álvaro. Que ele seria uma muito boa promessa, do tipo alonso ou shumacher.

      Portanto penso que deveriam também apostar neste sentido, pois relembrando o padock pode ser que surjam boas notícias.

      Força Varinho

  15. Bom dia
    Apenas uma pre-ideia para clarificar em que medida podemos ajudar.

    Qual seria o publico-alvo desta iniciativa? A quem queremos divulgar o nome do Alvaro? Directores de equipas F1 e GP2? Empresas nacionais com expressao internaconal? Multinacinais com representacao em Portugal? Meios de comunicacao?

    Acho que se a estrategia podera ser melhor definida se soubermos a quem se destina a iniciativa.

    Cmpts

    • Olá João,

      O público-alvo são micro, pequenas, médias e grandes empresas, portuguesas e estrangeiras. Meios de comunicação, nacionais e internacionais, também! O objectivo é mostrar quem é o Álvaro e também que ele tem muita gente a apoiá-lo pelo seu valor, uma legião de fãs que, para além do retorno óbvio da F1/GP2, daria o seu apoio a todos os patrocinadores do piloto… consumindo!

      Abraço

      • O público-alvo são micro, pequenas, médias

        João, estas em portugal estão a lutar por sobreviver, a esmagadora maioria tá aflita para pagar a fornecedores.
        Não me parece que seja por ai……..

      • Todas elas?

  16. Prospecção no mercado Suiço, onde estão sedeadas as maiores empresas Internacionais.Bancos, Seguradoras, etc etc.

  17. E que tal o FCP como imagem de marca o nosso varinho.
    Não sei, Mandar emails para TMN,Vodafone,Bes, criar um movimento que se faça ouvir nos patrocinios, vezitar essas entidades e dar voz a nossa causa.
    Não sei mais em que pensar, mas contem comigo para o que for preciso.
    Abraço.

  18. Ola aki vai uma ideia maluca…
    Muitos de nos gostariam de participar nessa aventura do Alvaro. Ha uns anos atras um puto fez uma pagina que se chamava milliondollar webpage
    http://www.milliondollarhomepage.com/
    é simples cada pixel na pagina vale 1$ e cada um compra, como pode, espaço de publicidade numa pagina so…..
    Ha muitas empresas (penso eu que gostariam de ter visibillidade mas que nao podem dar mais de 1000 ou 10.000 ou 100.000 dollars….mas tudo junto da uns milhoes…
    até dava um carro fixe depois cheio de sponsors…

    Ja que o problema é dinheiro…

  19. boa noite a todos e peço desculpa por me ter afastado este tempo todo mas sempre que posso venho aqui apoiar sem ninguem saber o nosso ALVARO PARENTE , sou mal compreendido mas continuo a apoiar o nosso campeao. o que o nosso amigo jose neves disse e verdade e se nos investissemos na suiça como um dos centros das atençoes para o ALVARO obter alguns patrocinios? vindo aqui onde abitam quase 1 milhao de portugas , deve ter impacto. contem comigo para organizar esta tal viagem que imagino que vai ser um sucesso . o meu mail para os grandes senhores que aconpanham a carreira do alvaro parente e nelson-pica@hotmail.com genegra e uma grande cidade e ai habitam quase 200 mil portugas. contem comigo

  20. Bom eu sou dos que anda por cá diariamente e raramente comenta. Ao que interessa, eu acho que para que o Alvaro tenha uma grande hipotese de ser patrocinado pelas grandes empresas em Portugal (Bancos, telecomunicacoes, petrolifera, cervejeiras, refrigerantes, etc) os directores de marketing das mesmas têm que sentir que ele é um piloto conhecido como por exemplo é a nossa seleccao nacional. Para isto suceder seria necessario haver publicidade na rua a garantir que nao ha so fans de ouvido do alvaro mas tb fans que se vêm. Um site seria interessante, O mesmo seria interessante T-shirts a dizer por exemplo Parente na F1(vendidas aqui no site) e t-shirts para andarmos com elas no dia a dia para que se leia e para que se crie o habito de falar do piloto nesse grande objectivo que garantidamente ele vai realizar e numa equipa que premitirá mostrar o real valor de um piloto que nao necessitaria de dinheiro para entrar na F1

  21. Não se pode perder de vista este tópico, é uma forma de manter viva a chama de ver o Álvaro finalmente entrar para a F1.

    Contudo e como comunidade em crescendo que somos – sinceramente não vejo em Portugal outro piloto com um apoio tão vasto como o nosso – julgo que podemos potenciar e aproveitar a nossa qualidade de mensageiros, fãs, embaixadores do Álvaro para espalhar a mensagem e criar uma ideia permanente de ligar o Álvaro à F1. E por vezes nem sempre a publicidade mais cara é a melhor forma de promover e publicitar o Álvaro. Muitas vezes basta conversar sobre o tema com o nosso grupo de amigos e conhecidos e aí apercebo-me que muita gente não conhece o Álvaro e outros até sabem que correu na GP2, mas é um desfasamento que podemos colmatar. Por exemplo: viste a corrida do Álvaro Parente ontem? Sabes que há um piloto português que pode chegar à F1?

    Tantas vezes as pessoas falam sobre futebol, como ficou ou jogou o Porto e sobre outras modalidades desportivas e porque não introduzir o tópico Álvaro Parente. Em vez de falarmos só sobre F1 e Alonso porque não falar em primeiro lugar da mítica corrida que o Álvaro fez este ano em SPA? Basta puxar a conversa e que vai dar uma prova desportiva, dá para seguir na net. Trata-se de divulgar o Álvaro pelas bases e isto pode ser acompanhado de outras formas como escrever em fóruns de toda a espécie mensagens de apoio ao Álvaro, em fóruns públicos na TV ou rádio comentar sobre o Álvaro Parente, puxar o tema e o assunto do Álvaro para a F1. Álvaro Parente tem de estar associado à F1, para que o país conheça quem é este talentoso piloto.

    E há tanta gente que desconhece o Álvaro e a passar a palavra os comentários vão ganhando relevo. É um processo que demora algum tempo mas é algo simples de fazer e que produz grandes efeitos. Falem aqui no blogue e encaminhem as pessoas a visitar este espaço e saber quem é o Álvaro Parente. POr vezes a maior publicidade é a que é feita por palavras e conversas. É algo que está ao nosso alcance. Tenho-o feito e nalguns espaços públicos quando há corridas do Álvaro na Superleague fórmula peço até para mudarem para a prova e temos de apontar; o melhor piloto português vai ali no carro do FC Porto.

    Comentem em fóruns e espaços públicos, escrevam cartas para os jornais, ao director, associem e liguem o Álvaro à F1. Álvaro Parente tem de ser sinónimo de F1 e é isso que temos de divulgar e passar a palavra em conversa com os amigos, conhecidos, proprietários de grandes empresas; passar essa ideia.

    Depois julgo que um site também seria útil, onde poderíamos dar o nosso apoio. Gostei da ideia do João Pinho, mas um pouco como sucede na F1 e para não ser tão complexo para o construtor do site podíamos fazer uma espécie de grelha de partida para a maior corrida de sempre do Álvaro rumo à F1. Ou seja faríamos uma grelha de partida com as nossas imagens e uma pequena mensagem de apoio a mostrar tipo a F1 antes da corrida ou como se vê na Nascar, 2 a 2 ou 4 a quatro. O Álvaro ficaria na pole com todo o currículo por baixo, depois o PMS ou familiares do Álvaro e depois todos nós, enquanto fãs, em mais de 100, 200 ou 300 pilotos que estão com o Álvaro para a maior corrida de sempre do Álvaro, podendo concluir-se com um: vem correr com Álvaro Parente na maior prova do automobilismo de sempre. Depois juntar-se-iam fotografias dos encontros de fãs e os melhores momentos da carreira do Álvaro em vídeo. Julgo que seria algo marcante e nem envolveria grande complexidade em termos de construção. Os interessados em participar deixariam uma fotografia.

    Mas sobretudo falem e comentem sobre o Álvaro, espalhem a mensagem da possibilidade de ligação à F1, comentem sobre a Lotus ou outra equipa em qualquer lado. Álvaro Parente tem de ir para a F1.

    • Concordo Vitor Alexandre, agora não podemos parar.Que venha a F1 e rapido ele merece.Estou disponivel para entregar a minha foto para o site.Penso tambem que a Renault podia dar agora uma ajuda.Pois parece que o Petrov fica na Renault e como queriam manda-lo para a Lotus, podem agora dar um jeito e ajudar a colocar la o Alvaro uma vez que seria o Trulli a sair.Penso que a Lotus vai divulgar os seus pilotos no final de Outubro.Pede-se concentração maxima a Polaris, e a Renault esta na altura de ajudar agora o Alvaro.Se assi não fore não comprarei nem mais um unico Renault.

      • Parece-me a melhor das ideias aqui expostas.
        Agora o importante é…..

        VAMOS A ISTO?????????
        o TEMPO URGE.

        de criação de sites não entendo nada, alguem aqui entende???

        Penso que o melhor seria marcarmos um encontro (com ou sem almoço) num local a meio caminho de todos e elaborar um plano de acção, claro que a presença do PMS seria fundamental!!!

        João e colegas do forum, que acham???

        ACÇÃO, de palavras acho que chega.

        Eu estou pronto e disponivel para contribuir.

        Digam qualquer coisa.

  22. Então amigos??
    Ficamos pelas palavras???

  23. Olá a todos!

    Miguel, calma, calma 😀

    Está tudo a decorrer normalmente. Continuamos abertos às ideias de toda a gente. Até agora, daquilo que me tenho informado, o que seria mais positivo para ajudar o Álvaro a conseguir mais visibilidade de uma forma verdadeiramente eficiente seria uma mistura entre a ideia do Vítor Alexandre, a minha e a do Pedro Xavier. As t-shirts são uma boa jogada. Sem margem de lucro, poderíamos conseguir fazer T-shirts visualmente atraentes, que pudessem ser usadas todos os dias e alusivas ao Varinho por 10€. Infelizmente o tempo favorável ao uso de T-shirts parece já ter expirado 😦
    De qualquer forma, essa é uma boa ideia.

    A ideia do site, pelo que sei, é também excelente para chegar às maiores empresas nacionais e com algum impacto. Mostrar o talento do Álvaro e a nossa força é o objectivo. Em Portugal as vistas são limitadas e, regra geral, no estangeiro as empresas interessam-se em pilotos de países com mercados mais relevantes. Por isso, alguma coisa na Internet é, teoricamente, a melhor forma de sensibilizar as empresas mais modernas e visionárias de Portugal. TMN, Galp, Euromilhões… são alguns dos nomes que poderão ganhar com a imagem do Álvaro, a médio prazo. O desafio é mostrar que a única coisa entre o Álvaro e a Fórmula 1 é o seu apoio e 1 ano de GP2, no máximo. E isto, para quem muitas vezes nem sequer sabe o que é a GP2, não é tarefa fácil.

    Voltando ao tema: a ideia é, como já disse, construir uma montra digital que sensibilize quem a vê, que torne um simples visitante anónimo um “quase fã” só de ver a página.

    É necessário ter uma forma de mostrar que o Álvaro tem muitos fãs e que todos eles têm uma cara, que não são apenas um nome ou um IP. Por exemplo, ligar o site ao Facebook ou Twitter era uma boa forma de mostrar que isto é uma grande família: (na sequencia da minha ideia, já referida) associar, a cada fotografia da nossa cara, o perfil do facebook, se disponível. Isto seria mais interessante do que, por exemplo, uma petição… cada rosto é uma pessoa, um consumidor, um fã. Uma assinatura custa apenas alguns segundos, nada de pessoal, nem é preciso muita vontade.. não sei se estou a conseguir fazer-me entender.

    Enfim, consoante a qualidade das fotografias do Álvaro que conseguir reúnir, decidirei melhor como fundir as imagens de cada um na fotografia escolhida. Dependendo da língua escolhida à entrada do site, uma frase por baixo ou até dentro da fotografia de fundo: “Nós não deixamos o nosso talento na gravilha.”/”We don’t leave our talent in the gravel trap.” ou algo semelhante.

    Mais abaixo, duas entradas de texto, uma à direita e outra à esquerda. Título:

    “Quero estar com o Álvaro na Fórmula 1 como:”

    (Esquerda)

    Nome, Contacto, Fotografia, Website (se tiver), Quero receber actualizações (sim/não)

    (Direita)

    Patrocinador ou Apoio

    Nome, Contacto, Logo, Website, Actualizações

    Assim que se explorasse a página ainda mais para baixo, seriam visíveis, de forma muito acessível e interactiva, dados e títulos da carreira do Varinho. Por exemplo, seria interessante que, ao passar o rato por cima de cada título ou fase da carreira do Álvaro, aparecessem automaticamente fotografias ou vídeos dos melhores momentos desse título/fase.

    Esta página poderá já ter o futuro endereço do site oficial do Álvaro (a terminar antes do início da próxima temporada) e servir como “teaser” até estar finalizado.

    Esta iniciativa começará a rolar assim que um dos fãs do Álvaro, Pedro Delgado (a quem aproveito desde já para agradecer imenso pela disponibilidade) regressar ao país em breve. Teremos domínio e alojamento facilmente, depois é só desenhar uma obra de arte… eheh até lá, continuem a contribuir com ideias!

    Cumprimentos e obrigado a quem teve a santa paciência de ler isto até ao fim…

    • Parece-me bem João Pinho.Muita força para seguir em frente, e que surjam apoios para mais uma temporada de Gp2.

    • João

      Aqui estou disponivel e terei todo o prazer em participar.

  24. Digam-me só uma coisa se souberem claro.
    Afinal sempre é verdade que a Lotus abordou o Alvaro, ou é só noticia para encher revistas???

    • Miguel pelo que percebi a notícia é realmente verdade, mas no entanto nada está garantido.

    • A Lotus é uma das equipas com quem o management do Álvaro mantém contactos. E o Álvaro é um dos pilotos com quem a Lotus mantém contactos… existem propostas em cima da mesa – tal como foi descoberto pelo Sr. Vasconcelos – e essas propostas exigem que o Álvaro tenha uma certa quantia em patrocínios. Agora é esperar, fazer o que estiver ao nosso alcançe e.. figas! 😉

      • Obrigado aos dois, bons amigos.
        Já vou dormir melhor hoje.
        VAMOS CONSEGUIR TODOS JUNTOS!!!!!!!!!!!!!

        Para o Pedro, desejo-lhe a melhor das sortes e que uma estrela o guie na obtenção dos apoios necessários.

        Da minha parte a minha humilde contribuição está como sabem a espera das vossas instruções.

        Vamos CHEGAR LÁ!!!!!

        Abraço

      • Esse lugar parece ser bom para o Alvaro.Havia um bom lugar para piloto oficial na Sauber mas foi entregue hoje ao Perez via patrocinio Telmex.Então que sobra?
        1 lugar na Virgin?
        2 lugares na Hrt?
        1 lugar na Renault se sair o Petrov fica o Raikonnen.
        Penso que a Polaris e noa aqui no blog devemos fazer o possivel para que o Alvaro consiga ficar com esse lugar.
        Precisa-se arranjar euros urgentemente.Força a quem pode dar um jeito, tipo EDP,GALP,PT,BANCOS,euromilhões,Sonangol ete etc.e varias multinacionais que operam no nosso País

      • Ver tambem na Mercedes, não se sabe se o Shumacher sai ou não,mas esse lugar e muito dificil digo eu mas tudo e possivel.
        Se foi possivel o Bamber (Bambu),comentador Tv ganhar uma corrida lolol.

      • POis é JOsé Neves, o Perez já está na Sauber via Telmex. O Álvaro ganhava-lhe. Que frustração isto é. 😦

        De qualquer modo há que prosseguir. Dava mesmo jeito uma Sonangol, abandonar aquela treta da SuperLeague Fórmula e apostar no ÁLvaro. SEria bom essa parceria com Angola.

      • Tambem acho Vitor Alexandre.Espero e que com a vitoria a Sonangol não vá patrocinar aquele cara comentador do Bamber (Bambu).
        Senão em vez do Alvaro queremos la o Jose Migel Barros, sempre e mais experiente e comentador altamente profissional da Sport tv.Nunca se engana em nada, não conhece bem os carros mas e do peso da idade mas era capaz de ganhar uma corrida ao( Toro Bamber )alcunha que tinha por destruir carros na A1 gp e levar tudo a frente segundo o jornal o Jogo de hoje. . eh eh lol lol que coisa.O Perez andava sempre a prejudicar o Alvaro nas corridas encalhando com ele.Esta vida e dificil de compreender estes Mexicanos, lá temos que levar com eles.Pode ser que o Alvaro consiga, não de uma forma mas de outra.Todos sabemos que o Alvaro não tem o dinheiro da Telmex senão lá estaria, e possa depois mostrar o seu talentos a esses caras quezilentos.

      • Eu ainda acreditei na Sauber para o Álvaro. Era uma equipa um pouco ao jeito dele, com margem de progressão e com espaço dado aos pilotos, se bem que aquela saída do De la Rosa também me surpreendeu. Foi demonstradora de uma animosidade pouco habitual no Peter Sauber. Não sei se já têm piloto de testes definido, mas agora com o Perez patrocinado nem que ande para trás não vai sair.

        Quanto ao Schumacher, ele vai ficar pelo menos mais um ano, ver como param as coisas para o próximo ano. O Nico também está firme. Talvez na Renault ainda haja uma chance, mas aí será preciso levar um grande budget (ai SOnangol, Galp, EDP e PT). De todo o modo e se for Lotus já é bom. Das equipas novas é a mais apostada em dar maior progressão para o próximo ano e o Álvaro pode ser peça-chave nessa senda.

      • Boas amigos

        Com as noticias a sair em catadupa a volta da Lotus, parece-me que vão dar um salto em frente em 2011.
        Se conseguir produzir um monolugar “bem nascido” têm todas as condições para estarem a lutar por pontos em 2011.
        Motores renualt
        Caixa e sistema hidraulico RedBull
        Dinheiro não parece ser problema.
        Já os pilotos não são grande “pistola” e com um caro competitivo vai-se notar.
        O Kovas nunca provou nada na F1 e já teve o cuzinho num Maclaren ganhador.
        O Trulli é experiente, mas isso só resulta do numero de grandes premios que fez, pois resultados = 0.
        Logo existem dois lugares a espera de quem estiver na equipa.
        Pois se começarem a andar nos pontos o Toni vai querer mais.
        E todos nós aqui conhecemos um piloto que faz a diferença dentro de uma equipe e consegue colocar carros em poisições muito acima das reais capacidades da maquina.

        Só espero que desta as coisas se conjuguem e tenhamos o Varinho a lutar por vitórias em 2011 na GP2 e em 2012 a levar a Portuguesa a um podium de F1 e sem corridas “estranhas” por desistencia de um fabricante de pneus……….

        Abraço

      • O piloto de testes da Sauber e Esteban Gutierres,Mexicano tambem amigo Vitor Alexandre.
        Parece que a TELMEX quere e pode comprar a equipa.
        Quanto ao Alvaro penso que ok F1 ou Gp2, conforme as situações do negocio, mas deve fechar depressa senão arrisca-se a ficar de fora novamente como o ano passado .Esperemos que a Polaris,resolva rapido a F1 não dorme e so um alerta.

      • Ah, o Gutierrez da GP3. Mais outro mexicano. Tem razão caro José Neves, os mexicanos estão a invadir a F1 e logo por via da Telmex. Com isso o Peter Sauber já nem se importa agora que a BMW vai deixar de apoiar. Já tem a garantia do carro todo pintado pela operadora.

        Não sei se há posição do JOrge Mendes ou se fez declarações a algum jornal espanhol. No ano passado ele disse que o Álvaro chegaria à F1, não se concretizou e este ano ainda não comentou o assunto. Seria bom interceder junto dele e ver o que se pode fazer e que contactos ele pode arranjar. No meio deste interesse da Lotus tem de haver muitas conversas e reuniões, que espero tenham fumo branco.

    • Aqui está algo que poderemos fazer em varios jornais e sites que falem do Alvaro.

      Quero deixar os meus cumprimentos ao AUTOSPORT por apoiar este talento (muitissimas vezes comprovado em pista) nacional.
      Tudo o que esta publicação puder fazer neste momento crucial da carreira do Alvaro será bem vindo.
      Ajudem-nos a voltar a ter um Portugues na F1.

      Obrigado Autosport.
      TugaF1Porto
      Quem quizer apoar de forma activa o Alvaro Parente será bem vindo a seu espaço

      http://alvaroparentegp2.w

      Eu já fiz………

      • Gosto do seu nome de utilizador, Miguel… 😛

        O meu é Tuga F1, eheheh 😉

      • Amigo

        Só acrescentei o Porto Carago!!!!!!11

        Vêmo-nos tambem por lá, embora comente pouco, pois tenho pouca pachorra para mentecaptos, e existem lá muitos…..

        Abraço João

  25. All in the van der Garde camp remain positive, however, that the triple GP2 race winner could be on next year’s Formula 1 grid.

    “We have concrete offers from two teams,” Jan Paul ten Hoopen, Manager to the 25-year-old from Utrecht, explained to Dutch newspaper Algemeen Dagblad. “In fact, we have a team with whom we can sign, but we need to first get a partner together for a sufficient budget.”

    Ten Hoopen went on to add that current possibilities are Lotus, Virgin Racing, Williams and Force India, but stressed that Hispania is no option. “We are trying for the best possible team, not just looking at how things are now but also the perspectives for 2011 – that’s a tricky balance,” he explained.

    However, he added that no hazardous deals will be submitted. “There’s no sense in putting down a lot of money for a seat for one year and then killing off Giedo’s career,” ten Hoopen continued. “There’s lots of examples of that and obviously we don’t want to be one.

    “I hope we’re able to achieve some clarity by Abu Dhabi because that’s our deadline.”

    Fonte: Gpupdate.net

    Mais um na corrida
    Temos que nos mexer amigos

    Já mandei a noticia do AS para o GPupdate.

    Vamos ver se eles olham para ela.

    Abraço

  26. E aquilo que eu dizia a pouco.A Polaris teve um ano inteiro para trabalhar, e pensar no assunto F1 agora não se pode descuidar ate AbuDhabi . E a corrida pelos melhores lugares.A fase e crucial agora.
    Força Polaris.

    • O Mallia da Force India vai comprar o Q.Park Ranger, bem pode arranjar um lugar ao Alvaro na sua equipa de F1, em troca de jogadores geridos pela Polaris.O Sr.Jorge Mendes trata disso eh eh.

      • pois

        Isso não seria mau. Não fosse a pressão da Mercedes em colocar lá o DiResta, parece que este ano o Liuzzi vai comer pizzas aos fim de semana, o que era da maior justiça diga-se o italiano não tem estofo para conduzir um F1.
        É isto que não entendo, como estes “Luizzi” andam na F1 e o Alvaro não…….

        Enfim, Santo Bernie……

    • É amigo Zé Neves.
      AbuDabhi é o limite, dai para a frente é comer os “restos”

      Força Pedro…….

  27. Estou aqui, mas não há tempo para coisas muito elaboradas, como a construção de um site com muitos conteúdos.
    O que é preciso fazer parece-me que, na generalidade, já foi dito: divulgação, divulgação e divulgação.

    A Polaris é quem tem que fazer os contactos com as grandes empresas, não necessariamente nós, como já vi sugerirem. Temos que lhes dizer que cá estamos, apenas, por forma a perceberem que pode ser bom para eles este apoio a dar ao Álvaro.

    Temos que ser positivos, o que não ando com moral para tal, mas não podemos embandeirar em arco. Vamos a eles, mas com calma.

  28. 2 sugestoes :
    a criação de um topico para comentar as recentes noticias que ligam o AP á lotus para a proxima época,mantendo assim este topico apenas para discutir a estrategia a seguir para ir da melhor forma ao encontro dos melhores interesses do alvaro ;
    a criação de uma area neste blog com a compilação dos melhores videos do alvaro parente ( ultrapassagens, entrevistas, resumos de corridas etc) de forma a criar nos actuais e potenciais patrocinadores uma maior sensação de que o produto alvaro parente dá exposição às suas marcas, nem que seja apenas nos videos que são publicados aqui no blog.

  29. deixem os vossos comentarios de apoio ao alvaro parente em tudo o que for noticias de desportos motorizados que directa ou indirectamente o envolvam. exemplo :

    http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2010/10/03/fc_porto_vence_corrida_final_no_.html

    http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2010/10/01/parente_falha_ronda_chinesa_por_.html

    aceitam-se mais sugestões !

  30. Diretor-executivo da Force India diz que equipe tem vaga para 2011
    Em entrevista à revista “Autosport”, Otmar Szafnauer, diretor-executivo da Force India, disse que a Force India tem uma vaga disponível para a temporada que vem

    Otmar Szafnauer, diretor-executivo da Force India, declarou que a Force India tem, sim, uma vaga disponível para a temporada 2011 da F1. Mas manteve o mistério em relação à identidade do piloto que não deve continuar no time.

    “Ainda não tomamos nenhuma decisão. Acho que podemos nos dar ao luxo de avaliar a situação e, assim, tomar uma decisão. Mas há um lugar disponível”, declarou.

    Mesmo antes de Szafnauer falar sobre a situação do time para o ano que vem, Vitantonio Liuzzi já havia se defendido dos rumores que o tiram da equipe. “Não sei se ele [Paul di Resta] tem uma vaga ou o que o contrato diz, mas no meu entendimento, isso significa que Adrian [Sutil] está fora, porque eu tenho um contrato. A verdade é que não tenho ouvido nada disso dentro da equipe”, falou Liuzzi.

    A imprensa europeia especula que Sutil negocia com a Renault para a vaga de piloto pagante da equipe, hoje com Vitaly Petrov.

    http://www.grandepremio.com.br

    Um Force India era mel…

    • Amigo carlos

      Se continuar a perder casos em tribunal como mais um hoje e a ter que pagar chorudas indeminizações, não sei, não
      Cheira-me a caça ao Dolar.
      A Force India já viveu melhores momentos quer a nivel desportivo, quer ao nivel financeiro.

      Ao invés a Lotus está a tomar decisões certas e a concretiza-las. Parece que ali se respira saude financeira, e quando assim é os resultados acabam por chegar.

      • ja deu p ver que o fernandes é tuga mas não é tóni … a air asia à 8 ou 9 anos nem sequer existia , e pelo que sei ganhou duas vezes consecutivas o premio world’s best low cost airline.

      • O Tony Fernandes de parvo não tem MESMO nada.

        O homem ainda terá o Bichinho do “bacalhau com todos”??
        É que ajudava……..
        Uma coisa eu sei… O Tony adora futebol, particularmente uma equipa da liga inglesa.
        Gestifute, futebol, Tony, Alvaro…….

        Alguma coisa que nos ajude desta vez………

    • E verdade, vamos ver o que vai sair a cena?

    • Isso é q é preciso, que o nome do Álvaro seja divulgado pelas notícias fora…

      • Correcto Diogo Guilherme, e muito importante mesmo. Força Alvaro Parente, força patrocinadores,força Polaris.Falta so um pouco e que chegue a noticia, positiva desta vez.
        Alias acho que o Turismo de Portugal devia napoiar o Alvaro nesta caminhada, pois a Lotus e excelente imagem .
        A Air Asia não sei se voa para Portugal, mas a concorrente RaiAir trazs muita gente ao Algarve, coisa que se houvesse olhinho os Asiaticos podiam fazer mexer o Algarve, mas como anda tudo a pensar defice anda tudo a dormir e não veem oportunidades de negocio.
        Se a Polaris conseguir e um alto brilharete colocar o Alvaro na F1, pois se não forem eles ninguem consegue.
        Força Sr.PEDRO SANTOS.

      • Depois do chinfrim do ano passado não estou mesmo nada a ver o Turismo de Portugal a meter-se na coisa…

      • Quanto ao ITP e para ser comedido nesta altura crtica de angariação de patrocinios, o que penso é o seguinte:

        Cometer um erro todos nos comentemos.
        Cometer o mesmo erro duas vezes só comentem os “distraidos”

        Abraço e Força Parente

      • Já agora em relação aos orgãos de poder em Lisboa e com respeito pelos cidadãos Lisboetas devo dizer que:

        O mundo não começa e acaba em Lisboa!!

        Alias Lisboa foi algo que nós sacamos aos Mouros ….. caso contrario ainda era uma cidade Arabe ou espanhola, ou Marroquina…….

        O que, desculpem-me os Lisboetas mais uma vez, não fazia mal nenhum a Portugal.

        Abraço

    • Isso é que é, de facto: aparecer na imprensa internacional.

  31. A minha modesta e insuficiente sugestão:

    Uma forma de ganhar visibilidade é comentar nos sites dos jornais não especializados em automobilismo. Sempre que saísse uma notícia num desportivo (Record, Bola, O Jogo é o que acompanha mais o AP, mas não tem comentários, e depois DN, JN, CM, enfim, todos os meios de comunicação social com site) punha-se aqui o link e toda a gente ia lá comentar. Penso que perante tanto comentário os jornais talvez começassem a dedicar um pouco mais de atenção à carreira do Álvaro.

    • divulguem, partilhem nas redes sociais ! comentem !
      juntem-se ao grupo Queremos o ÁLVARO PARENTE na F1 / We want ÁLVARO PARENTE in F1 no facebook !

  32. Pessoal o autosport.com ainda não disse nada (embora já tenha enviado para lá a noticia)

    PMS não se consegue uma noticia no AUTOSPORT.COM.

    Quem aparece no AUTOSPORT.COM tá vivo! Se me entendem……

    Abraço

  33. http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/Automobilismo/interior.aspx?content_id=467560

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=225623

    http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2010/10/10/_lvaro_parente_vence_segunda_cor.html

    http://www.ojogo.pt/26-283/artigo890048.asp

    http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/Alvaro+Parente+vence+segunda+corrida+da+Superleague+Formula+em+Pequim.htm

    comentem estas noticias, demontstrem aos media que o alvaro tem gente que segue atentamente a sua carreira !

    aos administradores do blog : não deixem esta iniciativa cair no esquecimento ! façam deste topico um topico permanente, ponham-no na parte superior da pagina, junto aos posters biografia capacete etc

    temos de comentar todas as noticias que surjam do alvaro ! partilhar no facebook ! mostrar que há quem se interesse pela carreira deste grande piloto !

  34. Formiga poderá ter a possibilidade de testar F1 será q tb vai pagar os tais €400,000….. não acredito q exista €€€ para isso , será pelo talento ???

    http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/antonio-felix-da-costa-mais-perto-da-formula-1

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/90631

  35. Amigos

    Uma pergunta.

    Afinal em que fica esta Iniciativa e Apoio????

    Espero que não fique só por um post com comentários.

    Que vamos fazer afinal??

    É que “conversa apenas” é o maior problema deste pais e dos seus habitantes….

    Desculpem a frontalidade, mas se é para fazer, façamos!!!!!!!!!!

    • Miguel, tal como já comentei mais acima,

      “Esta iniciativa começará a rolar assim que um dos fãs do Álvaro, Pedro Delgado (a quem aproveito desde já para agradecer imenso pela disponibilidade) regressar ao país em breve. Teremos domínio e alojamento facilmente, depois é só desenhar uma obra de arte… eheh até lá, continuem a contribuir com ideias!”

      Calma, está tudo a correr como planeado 😉

      Grande abraço

      • Obrigado pela info.
        Aguardemos serenamente.
        Só espero que não se comece tarde demais.

        Abraço

      • E bem haja o Pedro delgado a quem endereço desde já o meu MUITO OBRIGADO!!!!!

    • Espero que esse:

      Calma, está tudo a correr como planeado 😉

      Corresponda ao que eu estou a pensar e não apenas a esta nossa iniciativa

      Abraço Amigo

  36. UMA SUGESTAO, FILIAR O ALVARO NO PS!!!
    PATROCINIO GARANTIDO

    http://w3.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1677478

    Jobs for the boys no seu melhor 🙂

    PS- Nada a ver com o brainstorming mas relevante da realidade do país

  37. Diz o alvaro no twitter que ta em londres! Sera que foi so as compras? Abraco

    • Nao, deve ter ido ter comprar umas luzes tunning po ferrari da Aurora… 😛

    • Foi assinar contrato com a Lotus.

      🙂

      Pelo menos era o que todos gostávamos.

      • Se calhar foi assinar para fazer mais um ano na Superleague,desta feita pelo Sporting.Sempre e um carro verdinho.eh eh

      • hehe, ou então pelo Beijing, desde que não seja Raid!

      • E verdade amigo Vitor, o Sporting tambem e Raid.Então fico com a opinião do Nuno Pereira, sempre e mais interessante.
        Mas vou ficar com saudades desta Raid, e dificil fazer tantas asneiras em tão poucas corridas.So faltou colocarem no carro rodas quadradas para o Alvaro andar aos saltos.Mas ainda falta Navarra e tudo pode acontecer.

      • nao sei se os amigos ja viram, mas no facebook o alvaro diz que nao pode participar nos treinos livres, mas nao explica o motivo.
        estará relacionado com a ida a londres?
        o que será tao importante que o AP teria de fazer em londres para o obrigar a faltar a uma sessao de treinos livres ? 🙂 😉

      • hehe, ilustre José Neves, este ano a “Raid” bem que podia elaborar um almanaque sobre o que não se pode fazer numa prova de competição profissional automóvel ou como estragar corridas de um piloto. Enfim, é cavar dali logo que possível.
        Espero também que a ida a Londres traga bons frutos e tenham sido dados os primeiros passos para levar o Álvaro, em definitivo, para a F1.

  38. Toda essa vontade e iniciativas são excelentes. Mas sejamos realistas: quem tem capacidade, autoridade e “obrigação” para fazer tudo isso é a Polaris que, na minha opinião, não está a fazer um bom trabalho de marketing de imagem do Varinho.

  39. concordo com o comentario, e estou disponivel para ajudar no que for possivel.

    • E o tempo passa, passa e passa………..

      • A construção do site já começou 😉

      • entretanto, cabe-nos por em pratica a ideia do trody :
        -lermos o maximo de noticias que saiem sobre o alvaro
        – comentar essas noticias
        – partilha-lhas nas redes sociais
        -quem ainda nao o fez, que adira à pagina do alvaro no facebook e ao grupo de apoio

        alias, deixo algumas sugestões tambem ao joao pinho e diogo guilherme,administradores do blog :
        -criação de uma area permanente do site onde se pudesse assistir a videos do alvaro (melhores momentos, entrevistas,noticias, ultrapassagens,etc) = maior visibilidade para patrocinadores

        -galeria de fotos = maior visibilidade para patrocinadores

        criação de um topico especifico para debater a possibilidade do alvaro se juntar à lotus (nao vale a pena todo este trabalho, se o proprio blog nao divulga devidamente a possibilidade real, ja admitida pelo proprio alvaro, de se juntar à lotus)

        – criação de link para as paginas do alvaro nas redes sociais (facebook e tweeter)

      • João da-lhe com força amigo. boa sorte para elaboração do site. Abraço.

  40. A possibilidade da ida para a Lotus e ainda e so uma possibilidade Quark.Nada esta confirmado, e as coisas podem mudar de um dia para o outro.Lembro que as negociações para a F1 são complicadissimas e a Polaris não confirma poque não tem nada para confirmar.Assim que a Polaris possa , confirmara concerteza.

    • eu sei amigo.
      mas so acho que era mais organizado estarmos a falar disto num topico criado exclusivamente para o efeito.
      pode nao estar o contrato assinado mas nao é boato, o proprio alvaro ja confirmou que está em negociações.

      • Pois está.Esperemos que seja para breve, tambem estou nervoso pois isto e desgastante.
        Esperemos que de Air Asia na Gp2 e Lotus F1 , com algumas corridas agendadas , isso e que era bom,

  41. Aurora Racing Team entrou a matar no circuito de Jerez de la Frontera, onde este fim-de-semana acontece a última prova do Campeonato de Espanha de GT.

    Álvaro Parente fez folgadamente o melhor tempo na primeira qualificação, enquanto Manuel Gião repetiu a proeza para a equipa algarvia na segunda qualificação. Juan Maria Lopez qualificou o Ferrari 430 GT2 que partilha com Gião no quarto posto para a primeira corrida, mas Francisco Cruz Martins nem uma volta realizou uma volta na segunda qualificação.

    Fonte: Sportmotores

    Há duvidas……

  42. Ocean quer pilotos experientes em 2011

    Tiago Monteiro está determinado em ter dois pilotos experientes na Ocean Racing Technology em 2011 de modo a poder fortalecer as opções técnicas da equipa algarvia na temporada em que a GP2 Series estreará um novo carro.

    Depois de uma temporada de estreia com dois pilotos que já conheciam a categoria – Álvaro Parente e Karun Chandhock – permitindo à formação portuguesa um bom conjunto de resultados na seu ano de estreia, para 2010 os homens da Ocean decidiram apostar em dois estreantes – Fabio Leimer e Max Chilton –, acabando os resultados por se ressentirem.

    Contudo, para a próxima época o piloto da SEAT está apostado em ter dois pilotos experimentados na sua equipa, uma vez que, com um novo monolugar que será estreado em 2011, será preponderante ter alguém que possa ajudar a formação sediada no Algarve a encontrar as melhores formas de garantir a competitividade. “Na próxima temporada será estreado o novo carro da categoria, sendo absolutamente necessário encontrar as melhores afinações o quanto antes e desenvolve-las ao longo da temporada de modo a que possamos ser competitivo. Por isso, estamos interessados em ter dois pilotos experientes que possam definir juntamente com a equipa o melhor caminho a seguir”, afirmou ao SportMotores.com Tiago Monteiro.

    Só um estreante extraordinário poderá mudar de ideias o piloto português e José Guedes que estão determinados em ter ao volante dos seus carros jovens traquejados. “Não colocamos de parte a possibilidade de termos um rookie, mas para que isso aconteça, terá que ser um piloto especial dado que, na próxima temporada, a experiência será muito importante”, sublinhou o piloto do Porto.

    Estara o Tiago a tentar convencer o Alvaro a ser o Piloto experiente de que tanto precisam?
    Ou sera o Albuquerque?

    • Como eu ja referi aqui penso que no proximo ano poderemos ver o alvaro e o Albuquerque na GP2.
      Os carros terao de ser evoluidos…
      O alvaro recusando a Ocean por convites melhores penso que o albuquerque tera grandes hipoteses de entrar na ocean…
      A ver vamos

    • o albuquerque so tem uma corrida de gp2 no seu curriculo, foi convidado pela racing engineering para substituir o acidentado ernesto viso, em 2007 se nao estou em erro. nao é aquilo que se possa considerar um piloto experiente.

  43. http://www.gtsport.es/resources/uploads/Documents/CEGT/Historico/2007/jerez/gt-jerez-carrera-1.pdf

    O alvaro e o Francisco ficaram em 4º na 1ªcorrida, mas como sempre o nosso varinho a fazer a volta mais rapida 😀

  44. Ficaram em quarto porque o Francisco cometeu um erro e foi penalizado com uma passagem pela via das boxes por ter cortado uma chicane , O Alvaro levou o carro ao primeiro lugar e ate ganhou vantagem, mas com a penalização cairam para quarto e como não era o Alvaro ao volante não deu para mais.

    • Nem mais amigo

      O Alvaro colocou a concorrência no “sitio” Gente como o (Gené, o Roda & Cª) e entregou o carro ao Martins com vantagem no 1º lugar.
      Bom depois, foi o Martins, e deu 4º.

      Força Parente!!!!!

  45. Se alguem souber responder-me agradecia.
    A Soccerade ainda patrocina o Alvaro?

  46. O Ceccoto diz que esta bem apoiado, por uma boa empresa de telecomunicações Venezuelana para ficar com o lugar de piloto reserva na Lotus.
    Já começo a ficar preocupado com o Varinho pois desde o dia 07/10/10, que não há noticias sobre a vida do Alvaro, em relação a alguma equipa de F1.
    Espero que isto não vá ser um caso parecido ao do ano passado.Isto e os patrocinios não aparecem e o Alvaro fica apeado.

    • Vamos ter de aguardar, parece que é assim todos os anos. Contactos não tenho dúvidas que existam, mas se o lugar de piloto de testes na Lotus estiver dependente de patrocinadores portugueses já me começo a preparar para o pior. Do jeito que isto anda por cá e com o agravamento do orçamento do estado para o ano não vejo os particulares, empresas privadas, a arriscar em pub e marketing. Acho que a PT (TMN), Galp, BES, e Sonae (Modelo/Continente) são os baluartes em Portugal. Não os vejo é com grande vontade de investir num piloto português para uma carreira internacional. É o problema crónico. É uma maçada ver pilotos que o Álvaro já bateu em pista periodicamente entrarem em grandes e médias equipas na F1 e ele acabar por ficar. Temos é de lidar melhor com isso e perceber definitivamente que na F1 não se entra tanto pelo mérito e coragem determinada nas pistas.
      Se não der Lotus, paciência, tente-se o DTM ou Le Mans Series, só não quero ver o Álvaro acabar no PTCC e espanhol de turismos outra vez.

      • E uma dor de cabeça isto.Nos até ajudamos naquilo que podemos e sabemos, mas tudo e muito pouco.
        A chatice e que se cria a ilusão do (este ano e que vai ser) e depois aos poucos as coisas começam a complicar-se.
        Se a Polaris não conseguiu fora do País um patrocinador grande, duvido que o Alvaro entre somente com patrocinadores Portugueses.Este Ceccoto agora com um patrocinador Mexicano e que não vinha a calhar.

      • Relativamente a F1 e a possibilidade Lotus em concreto, não duvido que o nome do Alavro seja considerado até pelo teste que fez na Renualt que deixou de boca aberta o Christian Silk (o proprio o comparou a um Alonso ou Kubica na performance obtida).
        Quanto a possibilidade de o Alvaro assinar com a Lotus pelo que diz o Gascoyne se quer pilotos com qualidade e não budget o Alvaro tem hipoteses o que me parece estar em cima da mesa será “pagar” a época de GP2 na equipa do Tony.
        Infelizmente subscrevo o que diz o amigo Vitor (que alias tenho dito aqui inumeras vezes) ou se encontra patrocinador fora do Pais (Ridge solutions, Sonangol; Powerade (Soccerrade não creio), mercado Brasileiro tambem seria uma opção) ou então o melhor será mesmo dar um futuro digno a carreira de mais um grande piloto Portugu~es que morre na praia por falta de apoios.
        Como temos uma Federação comandada por “Bananas” nem isso ajuda.

        A melhor das sortes para a Polaris e para o Varinho e quem sabe as origens Portuguesas do Tony FERNANDES ajudem neste nosso desejo, até porque estou certo que se o Alvaro calha de se sentar num F1 num grande premio qualquer vai deixar muita gente de boca aberta, sobretudo a sua concorrência.

        FORÇA PARENTE!!!!!!!

        Abraço

    • Jose Neves a Lotus ja garantiu que não anda aprocura de uma mala cheia de dinheiro mas sim de um piloto capas de levar o carro as vitorias, e muito honestamente o Alvaro é esse piloto.
      Penso que a Lotus apenas pede a verba para correr na GP2, que se formos a ver não é nada de mais para quem tem tambem a possibilidade de se sentar num F1.
      O que me preocupa secalhar é o pais em que o Alvaro vive, um pais de futebois, não aparece uma Galp,Bes,etc para patrocinar o nosso talentoso pioto.
      Eu não tenho duvidas que o Alvaro seja o Alvo preferencial do Tony Fernandes, pois ele deve ter ficado como muitos ficaram de boca aberta com a corrida do Varinho em Spa.
      Estou confiante que a Polaris não andou um ano a dormir depois do que se passou com o ITP.
      Se o Alvaro brilhar em Abu Dhabi não tenho duvidas que ja não sai de la sem ser piloto da Lotus.
      Esperemos que tudo corra bem e desejar a Polaris a maior das sortes para conseguir o todos nos desejamos.

      PARENTE NA F1.

  47. É que nem consigo ver as corridas dos turismos. Ao menos na Superleague dá para pegar num balde de pipocas e rir um pouco. hehe

    • as corridas da superleague nao valem é um balde de $!%#%”

      • Um balde de que Quark?M…a talvez querias tu dizer?
        Aquilo na Superleague penso que tenha sido para passar o tempo.
        Falta agora saber o que vai soceder de aqui em diante.
        Espero bem que seja monolugares, que isto de gato escaldado de água fria tem medo.

      • Relativamente a SLF continuo sem emtender como se permite que uma competição daquelas exista……..
        Vocês viram na China a prova a decorrer com um carro parado na pista durante uma série de voltas……..

        Nem os pilotos estão seguros, aquilo é mesmo pior que Me……..a é um PERIGO!!!!!

  48. mike gascoyne volta a referir que os pilotos da air asia team na gp2 vao ser os pilotos de testes e reserva da lotus, e que terão de ser pilotos capazes de lutar por vitorias :

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/87530

  49. “We would want their feedback during a race weekend, so that follows that we want experienced GP2 drivers who are capable of running at the sharp end and winning.”

    Piloto experiente em GP2 e capaz de ganhar. Só me lembro de um nome: Alvaro Parente 😀

  50. e o sonho continua segundo o autosport ……espero que seja verdade e que se concretize !!!!

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/91051

  51. Então amigos

    Esta iniciativa é mais uma para ficar no papel???

    Avançamos ou não??

    O site quando esta pronto??

    Agora é que era preciso

    Deem noticias……..

    • Um site não se faz assim de um dia para o outro, Miguel… ainda por cima com o aspecto que nós lhe pretendemos dar… é demorado…

      • João quanto ao site sei que não é trabalho rapido, até porque seguramente é feito em horas de “familia” e com sacrificio pessoal.
        Mas esta iniciativa de apoio fica apenas pelo site???

        Abraço e obrigado pela resposta.

      • É o melhor que podemos fazer, para além de, como é óbvio, continuarmos a falar do Varinho a toda a gente, seja por mensagem, telefonema, email ou conversa, tal como referiu o Vitor.

  52. Vamo lá, Varinho.
    Mostra tudo o que tu sabes na pista. Queremos um piloto português de Formula 1.

  53. Porque não organizar uma flash-mob com algum tema ligado ao alvaro.

  54. Não devemos associar o Álvaro a clubes, no caso do porto, deixa automaticamente de fora 9,5 milhões de portugueses.

    • Tambem concordo Tony, ficam os 9,5 Milhões de Leixonenses de fora..

      Acho boa ideia……..

  55. A polaris sport poderia tentar um patrocinio com a PORTUCEl que é uma das maiores produtores de papel no mundo e detentora da marca NAVIGATOR que é a mais vendida a nivel mundial em termos de papel para escritorios. Tambem são lideres em mercados por onde a F1 passa.
    A RENOVA , AZEITE GALLO, VINHO DO PORTO têm tambem no mercado mundial uma forte aposta e poderiam lucrar com a imagem do AP.
    A MARTIFER e EFASEC são empresas que operam por todo o Mundo e por isso tambem interessadas em patrocinar o AP.
    Penso que se um construtor se associa-se ao AP seria muito frutuoso para ambos. Veja-se o caso do Tiago Monteiro, a SEAT Portugal lucrou muito e continua a lucrar com a imagem do Tiago. Como a Lotus vai passar a ter motores RENAULT seria optimo a RENAULT Portugal apoiar o AP.

    • São grandes empresas que poderiam apostar na F1 para se catapultarem para o mundo, mas não sei até que ponto estariam interessadas em publicidade a este nível.
      A Efacec e a Martifer trabalham muito a nível institucional, no contacto directo com os clientes empresariais, pelo que não fazem muita publicidade para grandes públicos, como é o caso da que vem na F1. Já o caso da Portucel com a marca Navigator, creio que sofre do mesmo problema.
      Já as outras marcas que falou, essas sim, parecem uma boa aposta. A Renova aposta muito na Espanha…

      Quanto à Renault Portugal, aí o problema é dependerem da casa mãe.

      • Lembro me agora tambem que a JP Sá Couto, que atraves da TSUNAMI e MAGALHAES poderia apostar no apoio ao AP,pois pretnede exportar o MAGALHAES para outros mercados

  56. A SAMSUNG, tambem poderia associar-se ao Alvaro ,em Portugal vende muito tem uma optima imagem de marca , está representada no AIA e por vezes nos campos de futebol.
    E tentar mas a Polaris deve ter uma lista enorme de empresas.Poderia tentar a OI no Brasil , querem comprar 10% da PT, e nos Portugueses gosamos de boa imagem no Brasil como País irmão.
    Se quere ir para a HRT que tente a Telefonica, mas essa equipa e má aposta quanto a mim embora vá ter um pacote das Williams.

  57. Já agora, também lanço 2 ideias: Millenium BCP e Jerónimo Martins. São 2 empresas e grupos empresariais com forte presença em Portugal, mas também na… Polónia, país onde apostam forte, e onde também existe um piloto já afirmado na F1, podendo isso ser um bom motivo para atrair um patrocinador. E se fosse na própria equipa Renault, então ainda mais renderia em termos de visibilidade para essas marcas.

    São apenas ideias, que eventualmente já terão passado pela cabeça do Management do Varinho, que deve ter pegado nas empresas com mais lucros, ou maiores em Portugal, e deve ter batido à porta de todas ou quase todas no top, de cima para baixo.

  58. Já agora tambem a MacDonalds, restaurantes em todo o Mundo.E porque não a Compal lider de sumos em Portugal, pretende entrar no estrangeiro, tentou Espanha mas não correu bem.
    Já agora pergunto ao Diogo Guilherme, isto tem ajudado alguma coisa ou não tem conseguido nada a favor do Alvaro?

  59. Eu tenho experiencia em comunicação e design e estou disponível para ajudar!

    IDEIA:
    Tal como fazem os sites como o “wikipedia” ou todos os sites dos partidos nos USA para captar financiamento, porque não fazer uma campanha “Alvaro na F1” com um a criação de um site oficial onde colocamos o orçamento necessário e a possibilidade de doações no site, com barra de objectivos, etc. O poder das massas pode ser surpreendente!
    FORMULAS:
    Campanha viral de fãs social media
    Doação por Visa
    Doação fácil por SMS (1 sms vale 2€)
    Destaque/Publicidade das maiores doações (top semana e top mes)
    …..Etc.

    45% da população em Portugal usa internet e as ideias diferentes são muito explosivas no mundo online…… quem sabe!

    • A ideia de doação é interessante, no entanto, não sei até que ponto não danificaria a imagem do Álvaro… no entanto, é algo a considerar, depois da base do site estar feita 😉

      Obrigado pelas ideias, Miguel!
      Abraço

  60. E por que não a Sport TV tem praticamente o monopolio das Transmissoes televisivas de quase todos os desportos. Tem milhoes de lucro, porque não investir um pouco desse lucro no Alvaro Parente.

  61. talves por ser Portista,APOSTO QUE TEM INFLUENCIA NEGATIVA. ,Amo o meu PORTO , ACHO QUE ALGUNS PATROCINIOS SAO FACCIOSOS, na minha opniao claro

  62. olá Miguel para conseguirmos 8 milhões para a F1 precisávamos de 8 milhões de pessoas a doarem 1 euro 🙂

    • Mas claramente nós nao iamos pagar tudo :p

      • Eu conheço mais de uma pessoa que não se importava de dar 10€ para a causa o problema é que não há nenhum botão onde se fazer click e doar de forma fácil e efectiva. (10€ já reduz para 800.000 pessoas 🙂 )

        Claro que 8 milhões é um objectivo “impossivel” só com gente comum, mas a ideia é chamar a atenção e criar um espaço publicitário para as entidades que derem mais dinheiro.

        A ideia é criar um “movimento mediatico” de doações pessoais que arraste as empresas a doar e ter o seu nome associado a um movimento social.

    • Apesar de ser uma boa ideia, poderia não ter grande efeito.
      Por exemplo, na página do Facebook do Álvaro há cerca de 4000 fãs, o que é manifestamente muito pouco. Se cada um doasse 5 euros, o que não seria fácil, eram tão somente 20.000 €. Não dá para grande coisa.
      No entanto, não custa tentar, de alguma forma, mas teria que ser algo bem pensado, pois não basta ir pedir “uma notinha para o Álvaro”.

  63. Eu por ex não estou como fã do Álvaro no facebook, nesse aspecto sou pragmático, mais do que amigos e palmadas nas costas o Álvaro necessita é cash!

    E ainda que o projecto falhe, se conseguirmos um fundo 20.000€ para a causa, estamos a conseguir mais do que palavras de ânimo! Eu ficaria orgulhoso.

    Claro que “uma esmola para o pobre Álvaro” não pode ser o lema. Tem que ser mais um tema nacional ou nacionalista (nisto o Scolari foi um génio de marketing), temos de ir mais longe do que a pessoa “Álvaro” para poder chegar a mais pessoas que gostariam de ajudar um verdadeiro talento nacional a triunfar no mundo.

    De todas as maneiras suponho que tudo depende da abertura da Polaris para ajudar a criar um grupo de trabalho para este projecto. Dentro das minhas capacidades e de forma totalmente altruísta podem contar comigo.

  64. Alguém conhece um web designer que esteja disposto a tratar da fachada principal do site desta iniciativa?

    Como referi, a ideia é criar uma espécie de mosaico interactivo de fotografias de fãs a partir de uma fotografia de gravilha, por exemplo.

    Abraços a todos! 😉

    • João, eu posso tentar dar uma ajuda.
      Há um site com um mosaico interactivo muito parecido ao que voces pretendem (http://repoweramerica.org/wall/). No entanto este tipo de projectos online são bastante complexos e não são projectos low-cost. Se quiseres trocamos uns emails e explico-te melhor o meu ponto de vista.

      • Pois, Miguel, é mais ou menos isso, mas mais pequeno e com opacidade a 50%.

        Obrigado e até já 😉

  65. Pode ser uma maluqueira minha, mas na altura em que o Alvaro ficou apiado com o ITP lembro-me de ver varias reportagens do Cristiano Ronaldo a defender o valor do Alvaro,enclusive estiveram juntos num autodramo a rodar.
    Agora digo, e se juntássemos o Cristiano a esta causa? caso ele queira claro.
    o Cristiano tem perto de 15 milhões de fãns, se cada fãn desse 1 euro era uma grande ajuda.
    Acham a ideia muito descabida?

    Abraço

    • NÃO JOSÉ, SE EU FOSSE O CRISTIANO PONDERAVA A FAVOR DO ÁLVARO, E MAIS, COBRIA O QUE FALTAVA COM OS MILHÕES DO FUTEBOL .

      • Não é maluqueira, pois só o impacto do Ronaldo apoiar no facebook (com o respectivo link) um possivel site de donativos pode ser brutal para gerar trafego “world wide”.

      • So que o Ronaldo vestisse uma camisola do Alvaro (sempre a fundo) e a comercialisa-se em favor do Alvaro dava uma grande ajuda .
        Haja boa vontade.

  66. E por que não a Sport TV tem praticamente o monopolio das Transmissoes televisivas de quase todos os desportos. Tem milhoes de lucro, porque não investir um pouco desse lucro no Alvaro Parente.

    • Tens a certeza que a Sport TV tem milhões de lucro? Mesmo que tenham, era preciso saber quanto é esse valor e, acima de tudo, se estão interessados em investir uma parte desse lucro no Álvaro, para potenciar as receitas futuras com as transmissões do Álvaro na F1.

      • “Segundo o relatório e contas da Zon Multimedia, que controla a Sport TV em parceria com Joaquim Oliveira, a empresa fechou 2009 com um resultado líquido de 20,3 milhões de euros, uma subida de 232% face aos 6,1 milhões de euros registados no final do ano anterior.”

        Diário Económico 06/04/2010

        Eu queria deixar aqui uma sugestão:

        E que tal uma campanha de lançamento da nova bebida energética com recurso á imagem do Cristiano Ronaldo…e o nosso Álvaro.
        Não sei se é viável ou não…por causa da ligação á Soccerade!
        Uma coisa é certa…qualquer spot de 20 ou 30 segundos com o Cristiano no mercado asiático a beber AURORA…punha milhões a beber também…

        Outra sugestão era a Sportv aparecer como main sponsor do Álvaro, com 600 mil assinantes e tedência para crescer…10 eur a cada um num ano…é fazer as contas!!!

        Abraços!

    • Se eu fosse CEO da Sporttv perguntava ao manager do Alvaro, E o que ganha a Sporttv com exposição internacional, se o negocio da mesma se restringue a Portugal e agora Angola??

      Não creio. Alias digo mais em Portugal não vejo nenhuma empresa a apostar no automobilismo ao nivel da F1.

      É pena mas é a triste realidade de um pais que em numero de habitantes é mais ou menos igual a area metropolitana de Madrid.

      Abraço

  67. É que as vezes esquecemo-nos de algumas coisas.

    1º – A dimensão do Pais pouco mais que a area metropolitana de Madrid (que tem 8M de habitantes)

    2º – Que temos pessoas a viver com 250 Eur mês e por isso o nivel de vida em Portugal é dos piores da união a 27.

    3º – Cerca de 6,5 milhões de Portugueses dependem para colocar comida na mesa directa ou inderectamente do Estado. No estado em que o estado está essa gente vai passar muito mal.

    4º – O nosso tecido empresarial é composto em 98% por PME’s que vivem sufocadas pelo endividamento e lutam diariamente para sobreviver numa economia globalizada, nunca vão pensar em gastar um centimo em sponsorship.

    5º As grandes empresas deste pais (a maioria publicas ou detidas em muito pelo estado) gravitam no mercado nacional com pouca penetração no mercado global. Dai não fazer sentido investir em patrocinios carissimos ainda que com visibilidade global.

    Logo, estamos feitos………..

    Isto é o que me parece. Mas eu não sou economista, apenas realista.

    Se a Polaris conseguir um bom programa desportivo para o Alvaro em 2011 num campeonato competitivo e com prestigio já ficaria muito feliz.
    Pois F1 com lugares a custarem 10 M Eur não vejo como……… Mas hoje em dia nada me espanta.

    Abraço amigos.

    e

    FORÇA PARENTE tras o Caneco do ROC

  68. Há alguma novidade quanto à iniciativa de apoio ao Álvaro Parente?
    Enquanto esperamos, sugeria que todos aqueles que visitam o site, os que comentam e os que não comentam muito, como é o meu caso, deixassem uma mensagem de força e saissem do anonimato. Quando foi a petição reuniram-se muitas assinaturas!
    Força Alvaro, onde quer que corras é sempre um prazer ver-te!

  69. It means that you get total discounts at the time of subscription. One should keep in mind that communication lines for
    live support are kept open for paid accounts, who are given top priority.
    These connections and resource sharing can even be made across different operating systems such as Unix, Linux and Microsoft Windows.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: