Parente vence segunda corrida em Beijing(ACTUALIZADO)

Álvaro Parente esteve novamente em destaque em Pequim, onde se realizou mais um evento da Superleague Formula by Sonangol, tendo triunfado na segunda corrida, apesar das difíceis condições verificadas em pista.

Depois de extraordinária prestação de ontem, quando alcançou a pole-position para primeira corrida de hoje, esperava-se que o piloto do Futebol Clube do Porto pudesse ser um dos protagonistas desde a prova matinal.

Porém, assim que os semáforos se apagaram, o português percebeu que não tinha potência no seu carro e não lhe restou outra opção senão rumar às boxes para abandonar. “Foi desapontante, dado que sabia que tinha carro para vencer, mas bomba de gasolina não quis colaborar e fui obrigado a desistir”, afirmou Álvaro Parente.

O jovem do Porto não baixou os braços e, num circuito com pouca visibilidade devido ao smog característico da capital chinesa, assumiu rapidamente o segundo posto da segunda corrida, depois de ter arrancado quarta posição da grelha de partida. A caminhada do português prosseguiria com a chegada da chuva, que sublinhou o seu talento, alcançando a liderança.

Porém, as dificuldades eram evidentes ao longo do traçado chinês, com diversos pilotos parados em pista, sendo mostrada a bandeira vermelha, o que interrompeu a corrida. “Havia muito pouca visibilidade e o piso estava muito escorregadio. Até eu acabei por fazer um pião para evitar um piloto atrasado que não me tinha visto. No reinício, controlei o andamento dos meus perseguidores de modo a poder cortar a linha de meta em primeiro”, explicou Álvaro Parente que acrescentou: “Foi muito bom ter voltado às vitórias depois de tantos problemas que nos tem afligido nos últimos eventos. Espero que em Navarra possamos prosseguir com bons resultados”.

A Super-Final não foi disputada devido ao intenso smog que se abateu sobre o circuito chinês, uma vez que a visibilidade era cada vez mais escassa, não estando reunidas as condições de segurança para que fosse realizada uma corrida de automóveis.

78 Respostas

  1. Consegui ver a 2ª corrida e realmente foi impressionante o ritmo sempre forte do Álvaro. Na troca de pneus lá vinham os mecânicos um pouco atrasados e ainda perdeu um lugar para a Roma. Felizmente depois deu para recompor. Só acho que o Bamber estava arrogante demais nas declarações imediatamente após, até porque teve a sorte de receber o prémio chorudo sem disputar a super final.

    Mas o que conta é que o Álvaro voltou a ganhar numa pista que até tinha um quanto de hilariante.

    Parabéns e venha daí a última corrida para acabar com esse campeonato.

    Rumo à F1!!!!

  2. Vitoria arrancada a ferros da China contra tudo e todos. Parabens Alvaro, e já agora boa sorte para Espanha.

  3. Os 3 monolugares do pódio eram todos da REID Motorsport.
    Curiosa a forma como o manager da equipa (Sr. Reid?) se desdobrou em cumprimentos pelos 3 pilotos.
    Mas não menos curiosa pela negativa a declaração do Bamby sobre o AP. Não são colegas de equipa? Demonstrativo do ambiente que se vive na SLF. Parece que o Varinho anda lá a semear inimizades.
    Também ainda não li, nem percebi bem o rol de erros da equipa com o FCP. Desde a primeira corrida,, com a falha na bomba de gasolina (terá sido erro da equipa?) à suposta entrada nas boxes falhada na 2ª corrida. Se alguém puder falar sobre isso, seria interessante.
    Finalmente, estou mt curioso com o encerramento da temporada em Navarra, pois trata-se de mais um circuito bom para o AP ganhar experiência até porque correr em Espanha é sempre bom para atrair potenciais patrocinadores.

  4. Estas taças são o maximo.Parece uma jarra de flores para oferecer à sogra lol.
    Vi tambem a corrida de F1, o Koba está a andar muito bem.O Petrov anda nervoso os resultados não aparecem e leva tudo a frente.Mas o dinheiro e que vale.Enfim

    • Penso que depois do destastre causado o Petrov vai ter mesmo carta de saída da Renault. Se tivessemos uma Galp/Sonangol e PT bem apostadas no Álvaro ainda daria para a vaga na Renault, já que com o Raikkonem não vai a lado nenhum e o Glock ainda não tem nada garantido.

      • Será o Sutil, Vitor Alexandre a ir para lá talvez?Mas Sonangol e Galp ao mesmo tempo duvido não sei, mas a Galp e Sonangol ambas teem cotas uma da outra penso eu se calhar ate dava.
        Tinha que a Renault apostar sem medo, o Petrov parece que arranjou mais um patrocinador.
        A Renault podia era dar outro teste ao Alvaro em Novembro em Abudhaby.
        Mas já fico contente se vier a Lotus.

      • Não sei se é a filha do presidente de Angola que tem alguma percentagem na Sonangol e Millennium BCP. Há uns tempos terei lido algo nesse sentido, mas não tenho a certeza.
        Pois, o Petrov tem patrocinadores mas há muita gente descontente com as performances dele face ao Kubica. Veremos o que ele vai fazer nas três corridas sobrantes.
        Vamos ver, a Lotus até esteve bem neste grande prémio e o KOvalainen fez um bom resultado dentro do possível, consolidando o 10 lugar da equipa, optimo por causa dos custos das deslocações que não terão de pagar para a próxima temporada. Boas notícias para o Àlvaro.

      • é impossivel a sonangol meter o alvaro na renault. a renault tem o patrocinio da total, que se nao estou em erro é uma marca do mesmo grupo da elf. e a renault e a elf sempre foram parceiras, duvido que essa ligação terminasse assim do dia para a noite.
        a filha do presidente angolano, jose eduardo dos santos chama-se isabel dos santos e tem capital investido na em varias empresas, se nao estou em erro zon, cgd, bcp, grupo visabeira,provavelmente a pt tambem…mas que tem isso a ver com o alvaro ?

  5. estas jarra é a que o alvaro vai utilizar para guardar as cinzas da futura defunta superleague formula by sonangol, quando o alvaro lhes “roubar” o patrocino da petrolifera angolana.
    parabens ao alvaro, uma vitoria contra tudo e contra todos, num competição que cada vez pauta mais pelo ridiculo e pelo amadorismo.
    gostava de saber a que declaraçoes do bamby se referem os caros “bloguistas”

    • “Bamber was livid that Parente was allowed to take his position as the leader, despite the fact he had caused the red flag: “Out of the blue he comes back to the front of the grid. He got an advantage by making a mistake.””

      Dor de cotovelo …

      • tal como disse anteriormente, a formula 1 é conhecida como o grande circo, mas pelos vistos os palhaços estão todos na superleague formula.
        o menino bamby devia tar mas é calado pq não é ninguem para criticar o alvaro.quando ele tiver pelo menos um titulo de relevo ( sim porque campeao de formula v6 asia nao é nada) pode falar.
        ele que olhe para o espelho e que veja a maneira que foi levado ao colo antes de criticar os outros.
        devia ter feito o trabalho de casa e ter estudado as regras. o que alvaro fez está dentro dos regulamentos.

  6. OH MAE ESTA É PA SI!!!

  7. Mais uma demonstração do obvio.

    Que dizer…..

    Brilhante

    Parabẽns Alvaro

    Quanto a dor de corn….. do Bamby enfim, é natural…… Ficou sem saber o que aconteceu.
    Tava tão longe do Alvaro…….

    Abraço

  8. Mais uma vitória para o Álvaro. Neste caso foi em circunstâncias felizes, pelo momento em que aconteceu a bandeira vermelha, mas não deixa de ser uma vitória merecida.

    Parabéns Álvaro.

  9. aos administradores do blog :

    a iniciativa de apoio está a cair no esquecimento ! os comentarios que la coloco não aparecem na lista dos mais recentes . o proprio topico ja nao aparece na lista de topicos mais recentes ! arranjem forma do topico estar permanentemente visivel a qualquer visitante do blog.

  10. Hoje viu-se bem que o Álvaro está rodeado de “víboras”! A arma dos medíocres sempre foi a inveja e a maledicência. Quando se vê um piloto como o Perera dizer que o Álvaro no arranque para a 1ª corrida ia a dormir ou cometeu um erro, demonstra bem a sua grande imaturidade e falta de inteligência emocional. Em 1º lugar devia-se informar sobre o que sucedeu ao Álvaro antes de fazer quaisquer declarações. Depois devia comparar o seu palmarés com o do Álvaro para perceber que não foi por dormir ou cometer erros que este teve sucesso por onde passou. Ao que já chegou a falta de respeito e “fair-play” entre colegas de pista. Também o Bamber acusou esse “mau perder” entendendo que o Álvaro não devia ter alinhado no reinicio da 2ª corrida uma vez que foi um erro deste que causou a respectiva interrupção. Devia ter procurado saber que tal aconteceu devido à não colaboração de outros pilotos nas dobragens. Depois também achava que os regulamentos não deviam ser para cumprir. Pois que se queixe e peça a respectiva alteração. A dor de cotovelo de muitos que lá andam em relação ao Álvaro já é tão grande que se assemelha mais a uma dor de… corno! Estão ali a fazer tudo para denegrir a imagem do Álvaro.
    Quanto ao que aconteceu ao Álvaro na 1ª corrida é mais do mesmo. É a Lei de Murphy a funcionar em pleno e a todo o vapor. Espero que nesta temporada da SF o Álvaro já tenha esgotado todo o seu stock de “azares”, porque a partir daqui as coisas só poderão correr bem, assim espero. Na 2ª corrida mostrou como sempre a sua “garra”.
    Quanto ao futuro, caso a GP2 e a F1 não se concretizem, isso nunca será devido ao seu (grande) talento, mas sim por outras razõe$. Mas o mundo não é perfeito. Nesse caso penso que o Álvaro poderia tentar a Indycar. Se mesmo esta não for possível, talvez a opção pelo Auto GP possa ser válida em vez da SF, dado que os carros são até mais competitivos e os prémios monetários bastante interessantes. A ver vamos…

    • concordo com o comentario, acho que já nao dá para disfarçar que andam todos a ver se lixam o alvaro. devem saber que se o alvaro lhes “rouba” o patrocinio da sonangol, vao ficar sem lugar aonde correr ( sim porque estes bambers pereras dolbys e afins nem estaleca para a gp2 têm)
      carrega varinho, contra tudo e contra todos !

      • Pessoalmente não acredito que a Sonangol tenha interesse em patrocinar o Álvaro, apesar de a Sonangol ter posições em várias empresas portuguesas.
        Mas ainda me parece mais improvável que a Sonangol continue a patrocinar a Superleague Formula, é muita trapalhada junta aquela competição, muito amadorismo, constantes trocas de pilotos, preparadoras fracas, não auguro nada de bom para esta competição.

      • Caro Diogo Guilherme ,porque achas que a Sonagol não tem interesse em apoiar o Alvao?
        Eu penso precisamente ao contrario, seria uma boa forma de entrar na F1, e acompanhar o Alvaro, pois e Portugues e nos temos grandes laços com Angola, e estes tem cotas na Galp, pode haver interesse mutuo.

      • Porque em Portugal a Sonangol tem procurado outro tipo de investimentos, nomeadamente a compra de participações em empresas Portuguesas, mas bom bom era eu estar enganado e o Quark correcto!
        A entrada do Álvaro na F1 estará sempre dependente de apoios financeiros que teimam a fugir.
        Depois há outro problema, em Portugal temos uma FPAK que se preocupa apenas em cobrar taxas de participação exorbitantes, em arranjar patrocínios para os “enteados”, etc, depois como podemos nós querer também que haja mais investimento e pessoas a ver corridas? Temos um organismo em que vez de ajudar só destrói o automobilismo português! Nem um campeonato nacional de kart’s temos!!

      • E um campeonato de Turismos com 5 carros em pista..

      • http://www.autosport.com/news/report.php/id/87422

        testes de f1 no algarve ! era bom termos la o alvaro !

      • O patrocínio da Sonangol é um mito criado nos comentários deste blog. Nunca foi substanciado em qualquer notícia ou mesmo rumor fora daqui, nem mesmo nos posts dos administradores.

      • @ trody
        nao é bem um mito.é mais uma lenda, fantasia com um pouco de verdade à mistura lol. é certo que nunca ninguem o assumiu, mas o alvaro , através da
        adf, tem ligações a angola. a sonangol tem interesses em portugal… a sonangol ja conhece o alvaro, da epoca de 2009 na gp2 e da deste ano na SL…
        eu tenho a minha teoria, admito que é especulação, creio que toda a gente sabe disso, mas se pensarmos bem, não é totalmente descabido pensar que o alvaro só está na slf para “pescar” a sonangol. é apenas a minha opiniao.

      • Não quark, o Álvaro está na Superleague porque quando para lá foi não tinha hipóteses de GP2 (nem o Álvaro ou o seu management pretendiam um 3º ano de GP2), mas também pelo FC Porto, suponho.

        A questão da Sonangol, é pura especulação, na minha modesta opinião.
        Mas, seja como for, há muito jornalismo feito neste país à custa de especulação, nomeadamente no desporto, mas não só.

  11. Não vi as corridas mas tenho pena do que oiço em relação ao Álvaro. A jornalista da SF em entrevista a ele após o final embora toda simpática a dise-lhe que ele teve sorte em após a interrupção terem permitido que ele partisse na mesma em primeiro, mas ele respondeu bem dizendo que antes da interrupção tinha quase uma volta de avanço para o segundo. Podem ver aqui:
    http://www.superleagueformula.com/superleague/News-Media/Multimedia/Video-Gallery/SF-Events/Round-11-China-Race-2

    Mesmo na notícia escrita sobre a 2ª corrida no site da SF sublinham muito bem esse facto… parece azia!

    O injusto é não se ter disputado a superfinal pois assim o Álvaro acabou por perder a oportunidade de ganhar 100.000 €.

    • O Álvaro não tinha acesso à superfinal porque foi o 7º mais classificado entre as 2 corridas. E mesmo que conseguisse lá chegar, fosse em 6º ou 5º, seria extremamente complicado ganhar.

    • os comentadores disseram que foi a segunda vitoria do FCP, mas é mentira. esta é a 2ª do alvaro desta epoca, e na corrida anterior o earl bamber tb ganhou. até os comentadores sao incompetentes neste campeonato!

  12. PARABÈNS.
    UMA VITÓRIA E UMA JARRA PARA O ENXOVAL!

  13. Para quem não reparou na SLF ha uma grande azia por parte de todos em respeito ao Alvaro, não sei se é por ser o piloto mais cotado e badalado da competição.
    Pois a organização da SLF ate deveria de estar grata por la ter um piloto como o Alvaro, porque se repararmos o Alvaro acaba por ser um pouco instrumento publicitario da competição e Não digo isto por ser fã dele ou portugues mas sim porque o Alvaro é reconhecido mundialmente.
    E sabemos que é cobiçado na F1 e GP2 que são 2 competições de alto nivel.
    Quanto ao que o JOSÉ FERREIRA referio sobre a jornalista da SLF é normal,pois se fosse o Yelmer Burman ela iria ficar bem contente e diria que era uma grande vitoria. Em portimão vi essa dita senhora no paddock as festinhas na cara desse referido piloto, deveria de o estar a confortar pelo asneirento fim de semana que teve.
    Enfim, que esta treta de competição acabe e tenhamos mas é grandes noticias do Alvaro, por exemplo, ter como patrocinio a Sonangol e um logar de piloto titular na Force India ou na pior das hipóteses um logar como 3 piloto da Lotus e titular na Team Air Asia. É dificil mas vamos acreditar.

  14. Acabei de ler de15 a 18 de Fevereiro Portimão vai receber os testes de pré epoca de F1.
    Seria Optimo ver o Alvaro nesses testes🙂

  15. Por esta não esperávamos no’s:

    Piloto português em conversações com duas equipas
    António Félix da Costa pode testar Fórmula 1 em Abu Dhabi

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&mode=nested&fokey=as.stories/90631

    • pois a mim a noticia não me surpreende nada.
      Sempre aqui disse que sem contactos e aprovação a alto nivel ninguem entra na F1, nem mesmo com dinheiro.
      E outro regressam mesmo que o bernie pague a factura (Tipo Chandock)
      O Tiago teve a inteligência de NUNCA perder esses contactos.
      O resultado tá a vista, se vai pagar 500.000 Eurospelo teste ainda mais enalltece o trabalho de manegement (arranjou o guito) e o piloto passa a ser falado no apddock e quem sabe com a idade que tem até entra para um “junior program” ou “driver academy”.

      Boa jogada

      Felicidades para o puto.

      Que o nosso Varinho lhe dê grande lição nesses treinos para jovens pilotos.
      Ou então que entre para a Lotus…..

      Força Parente

      • E verdade Miguel ninguem pode negar, voc^falou sempre nisso mas parece haver quem pense que e mentira.
        Teem agora os resultados.
        Não sei se paga 500 mil, que eu saiba li 400 mil por um dia, mas ate pode testar meio dia e são 200 mil, mas e uma excelente manobra de marketing.
        A Polaris parece não ter dinheiro para fazer o Alvaro testar.
        Paciencia, mas o que me custa e que as noticias do Alvaro nunca são concretas.E sempre esta quase, mas mas mas e não passa disto.

  16. Duarte ate voce pode testar um F1, dede que tenha 500 mil euros, segundo li a uns tempos atras é o preço de um dia de testes num F1.

  17. Sim, sim. Também li. Eram 400mil euros…
    O Formiga mal andou num GP3, testou apenas um dia num GP2 e salta logo para um F1?
    Esta’ tudo louco…

    • O Alguersuari começou a conduzir com 20 ou menos acho…….
      E hoje da pito no Buemi…….

  18. Eu acho que isto é uma jogada do Tiago Monteiro para atrair patrocinios.

  19. Isto é engraçado, foi noticiado que o Formiga vai testar um F1, ok, ainda bem, é sempre bom ver um piloto portugues nessas andanças.Mesmo que não seja o que eu desejaria.
    Mas a jornais desportivos que me deixam de boa aberta, ora o jogo vem a dizer que o Antonio Felix da costa pode estar acaminho da F1.
    Na minha opinião a noticia esta mal dada, pois o moçoilo vai testar esse F1, e so vai testar porque alguem vai desembolçar uns quantos euros, ao que indica 400,000.e não 500 como referi a pouco em outro post.

  20. fico feliz pelo formiga e triste pelo alvaro.isto é so mais uma prova que não basta ter manager e patrocinios, tambem é preciso ter contactos, que o tiago monteiro (manager do “formiga”) tem.
    uma coisa é certa : o formiga nao vai fazer gp2 nem ser titular para o ano num f1. pode ser que o projecto dele e do alvaro possam coexistir.

    • Se não coexistirem alguem andou a dormir na forma…….
      Acredito que não!!!!!!!

      • Não vão coexistir, uma coisa e o Alvaro outra o Felix da Costa.
        O Felix da Costa tem mais a ganhar com esta ligação ao Tiago Monteiro que ao contrario.
        Talvez se esteja a preparar caso a Porche entre na F1 e parece estar quase.

  21. Talvez alguma equipa esteja interessada no formiga, para junior team tem 19 anos,e novo e as equipas cada vez mais apostam nestas idades ex.Alguersuari.
    Verdade que acreditava, e gostava mais que fosse o Alvaro, mas temos que admitir que agora não so sofre a concorrencia de fora do nosso País como ca dentro pelo Formiga.
    Não sei se o Formiga tem muitos patrocinadores ou não, de peso mas que faz moça faz..
    O Alvaro e aquilo que digo a muito tempo já fez agora 26 anos e nunca mais consegue encaminhar a sua carreira, anda sempre todos anos numa lufa lufa,tipoesta quase,a assinar e sei lá mais o que e depois nunca mais sai nada.O ano passado foi o que foi e este ano continuamos a espera de factos concretos.
    O Formiga consegue arranjar dinheiro para testes, e o Alvaro não?
    O País não e o mesmo?Ainda à bem pouco tempo alguem dizia que em Portugal não havia dinheiro para a F1, mas parece que não e verdade pelo que esta a acontecer.O Alvaro tem enormes potencialidades mas o tempo urge para ele, e as coisas para ele são sempre dificeis há sempre qualquer coisa pelo meio , que depois não se concretiza.
    Tal como o Quark, fico triste pelo Alvaro mas não fico assim tão feliz pelo formiga.
    Não sei o que faz falta ao Alvaro mas continua a ter imensas dificuldades para evoluir na sua carreira.Vejo-lhe muita coisa positiva, para a F1, mas não percebo porque não apostam nele, onde esta o mal?
    O Alvaro já deveria ter assinado pela LOTUS. ou outra não sei o tempo passa e depois e tarde.Não vai ser pela iniciativa de apoio que se consegue embora ajude.
    Esperemos que a Polaris consiga dar a volta ao assunto e não deixe de lutar, este ano e o ano do Alvaro,mais um ano nisto e acabou.Apenas lamento.
    Boa sorte

  22. Não fiquei surpreendido e ao mesmo tempo fiquei surpreendido com esta notícia do AFC ir testar um F1. Fiquei surpreendido por ir testar agora, não fiquei surpreendido pois mais ano menos ano o AFC vai entrar na F1. O rapaz tem um talento nato, e além disso tem aquilo que o Álvaro nunca teve, management “em condições” desde o início da sua carreira, o que lhe permitiu atrair desde cedo patrocinadores e bons com o Barclays.
    O Álvaro infelizmente só a partir da entrada em cena da Polaris é que passou a ter por trás de si uma equipa que, ao contrário de muitos, considero competente e que conseguiu fazer o possível pelo Álvaro.
    Todos devem estar cientes de que a carreira do Álvaro poderá tomar outro rumo sem ser a F1, apesar das notícias positivas que têm aparecido, pois sem apoios financeiros não é possível entrar no grande circo. Não quero com isto dizer que alguma coisa se complicou, apenas é um facto, o Álvaro sem apoios financeiros não consegue entrar na F1.
    Só podemos aguardar e não adianta especular.
    Abraços

    • Pois, o mal do Alvaro foi não testar um F1 quando foi campeão de F3 Inglesa.
      E quando testou pela Renault, acabaram os pilotos de testes.Enfim.

      • Exacto José, se a Polaris tem entrado em cena mais cedo o caminho para a F1 teria sido mais facilitado, mas isso são se’s e não nos leva a lado nenhum. A realidade é esta, o Álvaro tem a oportunidade de entrar na F1, mas para tal precisa de apoios financeiros. Com apoios financeiros entra, sem apoios financeiros quase de certeza que fica de fora. Injusto não é? O Álvaro com a qualidade que tem deveria ser pago para correr e não pagar para correr.

      • Pois.Mas parece que e bitola,para entrar na F1, todos teem que pagar por causa da austuridade .
        O Koba e que anda a dizer que não pagou nada, não sei não nos não vimos.
        Força Alvaro.

      • O Kobayashi é diferente, sempre foi filosofia do Peter Sauber arriscar em jovens talentos promissores, teve sorte….

    • Diogo

      Estás a esquecer-te de um pormenor que poderá ser um “promaior”.
      O Alvaro já esteve na F1, foi anunciado e apresentado como tester e reserva da Virgin, e depois foi o que todos sabemos.
      Isso não é nada bom.
      Eu sempre aqui disse que claro que adoraria ver o Alvaro na F1, mas se tal não for possivel pelo menos vê-lo numa competição prestigiante e com futuro de forma a que possa receber por conduzir e não o contrário (uma vez que para ele não há dinheiro).
      Agora se não fechar com a Lotus ou outra equipa com quem o Pedro esteja a negociar que pelo menos o coloquem num campeonato com o pretigio que o Alvaro merece.

      Desejo aqui (novamente) a melhor das fortunas para o PMS no seu trabalho e para o Alvaro o de sempre TUDO DO MELHOR!!!!!

      Força PARENTE!!!!!

  23. Esperemos que o Alvaro faça um grande fim de semana em Abu Dhabi e que o Tony Fernandes ja não o deixe sair sem um contrato assinada.
    É dificil mas vamos acreditar.

    • Se não lhe baterem e possivel Jose Nunes que volte a brilhar.Mas parece-me que ainda não há confirmação se vai correr ou não?Oxala que sim.

      • ele vaio correr
        mandei um mail a adf e responderam-me que podia estar descansado que ele iria la estar

        pus a resposta deles num post mais antigo

      • Sim ha confirmação Jose Neves, ele vai la estar e quem sabe na GP2 Asia no inicio do ano.

  24. Sera que o formiga vai testar com a Lotus? Não seria nada bom para o Alvaro, Digo eu.

  25. Vou fazer um teste mas é na xbox, com o Alvaro na Virgin, on line.Muito bom, o meu nik só poderia ser R.Parente.Só em ponta, pois nas curvas o Virgin com o nik, Parente arrebenta com eles.Parecem os comentadores,Parente Parente até on line na xbox já sabem, espanhois inglezes , comentam o nome, só falta mesmo é os euros, que tristeza.Temos 3 ou 4 patrões em Portugal que com um sopro, resolviam o problema .só um é portista.para os patrões, isto e uma questão nacional, e não de clubes.Força Alvaro.

  26. Falta confirmar a equipa.Pode ser somente maketing, para fazer sair noticias logo a seguir as do Alvaro.
    Há uma clara intensão de supriorisar-se ao Alvaro em criar nome.Especulação, o AFCosta tem pelo menos que fazer Gp2, e isso não aconteceu, mas estão a tentar criar nome .

    • Talvez seja só marketing, mas a verdade é que a carreira do AFC tem corrido bem. Por exemplo, já bateu o recorde de vitórias de um rookie na F3 euroseries.

      O que o AFC tem que o Álvaro não teve desde o início, como já por aqui (blog) disseram, foi alguém (uma empresa) que acompanhe a carreira dele desde tenra idade. O Albuquerque chegou a ter isso, quando estava no programa da Red Bull, mas depois de lá sair…

      O Álvaro tem agora, mas criar a imagem, neste momento, é mais complicado.

    • Terá mesmo que fazer a GP2?
      O Vettel fez a GP2? o Alguersuari fez? E o Pantano, onde está ele?
      Não é obrigatório fazer, nem garante nada a quem faz. O $$$ esse garante.
      E para além do mais, o Formiga tem a GP2 assegurada (ou quase) na Ocean para o ano. Um teste na F1 agora mais a GP2 em 2011 pode valer. quem sabe, pelo menos um lugar de testes na F1 em 2011.

      • Vejam a entrevista que o Carlos referiu: http://www.ojogo.pt/26-286/artigo890456.asp .
        Ele pretende fazer mais um ano de F3 Euroseries, e este teste na F1 foi uma surpresa para ele (e o seu management), por ser tão cedo.

        Cabeça, cuidado e calma tem ele, na preparação da carreira. O Alguersuari, por exemplo, terá dado um passo a mais. O Vettel também terá andado depressa. Já ao Pantano terá(ão) faltado outra(s) coisa(s): sorte e/ou contactos.
        De facto, a GP2 não é obrigatória, mas é um bom passo na preparação da F1. Se não for a GP2, que seja uma categoria mais próxima da F1 no que toca a potência e velocidade dos carros do que a WSR 3.5 ou a F3 britânica, que foi de onde o Vettel e o Alguersuari sairam, ou da F3 Euroseries, que é onde o AFC está.

  27. Eu quero e apoiar o Alvaro, e que chegue rapido a noticia que começo a ficar nervoso.
    O AFCosta logo se ve, tambem o Alvaro teve um teste na Renault foi falado e ainda não conseguiu nada.Este ano na Gp3 o FC ganhou 3 corridas mas foram todas as segundas com grelha invertida,e isso e bem mais facil, os chefes de equipa não valorizam as segundas corridas tanto como as primeiras.E marketing, embora possa testar defacto.
    O Site Grande Premio diz que o Trulli esta quase a assinar com a Lotus, e que o Kova já assinou, falta o Alvaro.

    • Desculpem F3 euroseries.

      • A polaris podia era pressionar para entrar na williams, estão a precisar de um piloto pagante🙂

      • Na Williams o Álvaro não conseguiria, ainda para mais para piloto titular devem exigir bastante(!!!) dinheiro e fala-se que o Maldonado anda com uma mala de 20 Milhões de dólares, uma quantia que o Álvaro e a Polaris muito dificilmente conseguiriam juntar em Portugal, o ideal mesmo seria ou o Álvaro ser pago ou então a ter de pagar valores acessíveis a ele, a situação falada da Lotus seria muito bom.

      • Espero que a situação da lotus funcione.
        A epoca de 2011 esta fechada a nivel de equipas “antigas”.
        As novas só restam duas a HRT tá acabada nem vejo quem va investir numa equipa sem estrutura montada nem capacidade de construir chassis só por causa da licença.

        O Alvaro tem 26 anos, logo ou entra na F1 como reserva, pois para titular não há nem lugares nem dinheiro.
        Ou entra este como reserva ano e faz GP2 (um bom programa) para ganhar ou discutir o titulo e em 2012 estará ao volante do Lotus, ou o melhor será dar outro destino a carreira do Alvaro numa competição prestigiante. FIAGT ou coisa do genero.

        O que mais me desgosta é este chove que não molha e depois ficamos com o CEGT ou pior o PTCC se ainda existir em 2011.

        Eu ainda acredito Froça Tony

        Força Parente!!!

        Abraço

  28. so para info geral o formiga fez o melhor tempo da manhã no teste GP3 no estoril !!
    ja agora o alvaro vai correr em espanha no fds ?? ?

    • Sim o Álvaro vai estar presente este fim de semana nos gt’s espanhóis, é pena que o Álvaro não possa ser campeão pois faltou a uma prova, assim sendo se a dupla Martins/Parente se sagrar campeã apenas o Francisco Martins recebe o título pois o Alvaro faltou a uma prova.

      • Diogo

        Com o devido respeito pelo Francisco cruz, se o Alvaro não fizesse umas provas com o carro dele o Gião tinha papado aquilo.

        O resto são proformas administrativos.
        A verdade passou-se em pista.

        Força Parente!!!!!

  29. Alguém sabe a que horas é e onde se pode ver?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: