Parente ajuda Cruz Martins a sagrar-se campeão do CEGT

Terminou hoje em Jerez a temporada do CEGT, com Francisco Cruz Martins, companheiro de Álvaro Parente na Aurora Racing team, a sagrar-se campeão do CEGT depois do título italiano na época passada. Infelizmente Álvaro Parente por ter faltado à prova disputada no Estoril não se sagrou campeão, mas ajudou e bastante Cruz Martins a chegar ao desejado título, pelo que esta é também uma vitória para o jovem piloto do Porto.

Passando ás corridas disputadas este fim de semana, Álvaro Parente, faltando aos treinos livres, demonstrou mais uma vez toda a sua rapidez ao rubricar a pole position para a primeira corrida. Desde o início da primeira prova Parente demonstrou um rápido andamento entregando o carro ao Francisco Cruz Martins na primeira posição, infelizmente o companheiro de Álvaro cortou uma chicane o que lhes custou uma penalização e acabaram por terminar a corrida no 4º lugar. Na segunda corrida Parente e Martins partiram da última posição, mas imprimindo um ritmo fortíssimo conseguiram chegar ao 3º lugar, terminando no pódio permitindo assim a Francisco Cruz Martins garantir o título, depois de Manuel Gião e Juan Manuel Lopez terem vencido ambas as corridas deste fim de semana.

Termina assim uma parte do ano desportivo de Álvaro Parente, restando a participação na Race of Champions, na última ronda da Superleague Formula e em princípio na última ronda da GP2 Series em Abu Dhabi.

Anúncios

108 Respostas

  1. Mais uma vez o Varinho a demonstrar toda a sua rapidez!
    Parabéns ao Álvaro e ao Francisco!!

  2. Partiram de ultimo e chegaram a 3º , excelente!

    Parabéns ao Cruz Martins e ao Alvaro que mesmo assim ficou em 3º no campeonato de pilotos já que o Gião e o Lopez dividem o 2º 😀

  3. Parabéns Álvaro e Francisco pelo campeonato. Na prática o campeonato não chegou ao Álvaro também por uma questão de regulamento, de todo o modo e cá para nós ele também é campeão! 😀

  4. MUITOS PARABÉNS.
    FORMARAM UM DUO MUITO EQUILIBRADO!

  5. Parabêns Alvaro

    Mais um titulo ganho na pista.
    A secretaria que se lixe, toda a gente viu “quem foi piloto” e quem não foi.

    Parabêns por mais um titulo para juntar ao teu palmares.

    Agora que se faça justiça e que realizes o teu sonho!!!

    FORÇA PARENTE NA F1!!!

    Abraço

  6. Parabens ao Alvaro e ao Francisco Cruz..Espero outros voos para o Alvaro, que assim seja.

  7. Parabens ao Alvaro por ter dado o titulo ao Cruz Martins.
    Sim porque se não fosse o Alvaro o Gião era campeão, visto a ausencia do Alvaro no estoril devido a SF.

    • Sem dúvida, José. O Álvaro fez a maior parte do trabalho, mas com a ausência no Estoril não pôde pontuar nessa corrida, não obtendo os pontos que o seu carro fez nessse dia.
      Moralmente foi o melhor piloto do campeonato, mas as regras não o favoreceram.

      Mas, como tudo no desporto, as vitórias morais de nada valem, e há que continuar de forma a conseguir vitórias em pista. No entanto, o que dava mais jeito neste momento eram as vitórias de preparação para a pista. Estou a falar das negociações para chegar ÀQUELE campeonato, a F1.

  8. Parabens Alvaro…rumo a F1!!!
    O tiago monteiro tambem so la chegou com 28 ou 29 anos…se ele conseguiu tu tb conseguiras 😀
    Forca para o resto da epoca.

  9. Entrevista interessante sobre os planos da Lotus para a GP2 e o tipo de piloto que procuram:

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/87530

  10. Entretanto a Coloni contrata o Herk para a época de 2011, tanto de GP2 Asia como nas main series. Espero que seja por alguma razão que não incluíram no acordo a última prova de Abu Dhabi desta época em 13 e 14 de Novembro.

    http://italiaracing.net/notizia.asp?id=29353&cat=4

    Seria interessante fazer-se um calendário, meramente especulativo, onde constem as seguintes datas em que o AP estará (esperamos nós) 100% ocupado e motivado:

    -SuperleagueFormula – ultima ronda – Circuito de Navarra, com FCP/Reid Motorsport: 23 e 24 de Outubro
    -GP2 Main Series 2010 – última ronda, em AbuDhabi, com Coloni – 13 e 14 de Novembro
    -F1/ 2011 – Testes com pilotos estreantes, em AbuDhabi – Lotus – 15, 16 de Novembro
    -GP2 2011 – ShakeDown do novo Dallara em Paul Ricard, Team Air Asia – 18 de Novembro
    -GP2 Asia Series -Testes em AbuDhabi com o novo Dallara GP2 / 11, Team Air Asia- 1,2,6,7 Fevereiro
    -GP2 Asia Series 2011, 1ª etapa, em AbuDhabi, Team Asia – 11 e 12 de Fevereiro

    Como se vê, teremos um mês de Novembro muito atribulado…
    Que tal?

  11. Quem dera (Mas aquela ida a Londres????????)

  12. Falando da ida a londres e a titulo de curiosidade, fica aqui uma noticia que li no site oficial da Lotus.
    Sera que o Alvaro ja tera algo com isto, Especulação minha apenas mas…

    Behind the Scenes
    Lotus Racing seguiu para Londres no domingo 17 outubro de 2010 para filmar um anúncio que será exibido na CNN.

  13. Falando essa famosa ida,Não sei se o Alvaro tera algo a ver com isto.
    Podera ser apenas coincidência, vamos la especular um pouco.
    Li no site oficial da Lotus a seguinte noticia.

    Lotus Racing seguiu para Londres no domingo 17 outubro de 2010 para filmar um anúncio que será exibido na CNN.

    O que vos parece?

  14. É possível caro José, temos é de ver essas confirmações. A Lotus está a dar vivos sinais de dar um pulo de desenvolvimento significativo na F1. O ÁLvaro é um dos pilotos talhados para essa missão.

    • Não estou a ver o Hulkenberg e o petrov a voltar a GP2,e mais uma vez digo.
      A Lotus não procura muito dinheiro e esse Ceccotto ao lado do Alvaro não é nada.
      Apesar de compreender, custa receber noticias de outros pilotos do que pretendem fazer e do Alvaro a sempre um grande segredo a sua volta.
      É sufredor estar a espera de boas noticias, esperemos que seja por bem.

    • O Hulkenberg vai certamente ficar na F1 em 2011, até porque ele próprio não está desprovido de patrocinadores. Talvez numa equipa mais pequena, ou na Force caso saia o Sutil.

  15. Pois e vi agora tambem Diogo.Esperemos que a Polaris ultrapasse rapido os problemas que lhe apareçam.Tambem se sair o Petrov e mais um no mercado.Já começo a ver tudo isto muito confuso para o Alvaro.O Ceccotto tambem diz que esta a arranjar dinheiro para a Lotus.Onde iremos ver o Alvaro?
    O Fda Costa deve testar pela Force India.As noticias começam a sair agora rapido,veremos o que acontece.
    Mas ???????

    • O Alvaro a ficar na F1 vai para a HRT.Não tem outra hipotese.

      • Só se a HRT conseguir um milagre e pôr em marcha um projecto desportivo em condições, caso contrário vale mais ir para outro lado correr, pois a HRT neste momento é apenas torrar dinheiro ou dele próprio ou dos patrocinadores, na minha opinião claro.

      • Vai acabar por ser comprada, e ficam com a estrutura da Toyota.O Alvaro já não quere fazer Gp2.Na Virgin não acredito sobra a HRT.Mas não sei nada apenas uma opinião.O Petrov diz que fica na Renault mas o chefe da Renault diz que não sabe.

    • Vai ser muito complicado, como tem sido sempre até aqui, mas pronto, certamente seja ou não na F1, o programa desportivo do Álvaro na próxima temporada deverá ser ainda melhor do que o deste ano.
      O Petrov duvido muito que saia da renault, aliás seria uma estupidez da parte deles dado que com um gp russo em 2014 o mercado russo é muito apetecível, especialmente os petro-rublos. Estando na Renault ou noutra equipa qualquer o Petrov vai ficar na F1 em 2011.
      Quanto ao Álvaro, tenho esperança, mas não tenho obsessão em ver o Álvaro na F1, adorava claro desde que fosse numa equipa com um bom projecto, senão prefiro vê-lo a disputar títulos noutras categorias, LMS, etc.

      • Ainda melhor que este ano?Fogo a Superleague foi uma desilusão, não pelo Alvaro mas sim pela estrutura destes.O Alvaro se não fizer F1 , quere começar a ser piloto pago.
        E tem razão já merece receber para correr.

      • Foi uma maneira de falar José, agora com mais tempo será certamente possível arranjar um programa desportivo muito melhor.

  16. Gostaria muito de ver o Alvaro na Lotus, Pois eles estão a formar um grande projeto e penso que seria a medida do Alvaro.
    Mesmo correndo na GP2 para o ano pela Asia Air penso que seria melhor que uma Virgen,HRT.
    Gostaria de ver o Alvaro na F1 porque é esse o sonho dele, e na F1 viamos o melhor do Alvaro, não quero dizer que ele não de o melhor em outro lugar, mas quando realizamos um sonho é sempre diferente, e depois nesta bosta de pais que nunca acontece nada de bom seria um grande feito.

    • Claro que seria gratificante especialmente para o Álvaro e para todos nós a presença dele na F1, mas não depende só dele nem do seu talento…

      • Pois e Diogo.A Lotus devera estar a confirmar os jovens pilotos que vão testar ,em Abudhabi.Se um deles fore o Alvaro ok, se não fore ardeu.
        Mas ate ao fim há que acreditar.

      • É isso José, acreditar até ao fim, a esperança é sempre a última a morrer 😉
        Ouxalá que consiga!

      • A Lotus tambem não confirmou ainda o Trulli.Tudo e possivel.

  17. Tá dificil amigos.
    Mas com o Alvaro nunca nada foi fácil.
    Duvido um bocado daquela noticia do Maldonado.
    Até porque ele nunca foi piloto nem para GP2.
    O dinheiro é que o fez andar…….

    O Franck Williams sempre foi o “génio” na angariação de patrocinios na F1 e tem principios, ficaria muito triste a ver o Sir Franck a vender um lugar na Williams. Ainda por cima o miudo alemão tá a sair-se muito bem sobretudo atendendo a concorrência interna,.

    Mas depois do Nakajima, já nada me surpreende.

    Quanto ao nosso Alvaro, se não for pela aposta no talento, vejo as coisas muitos negras.
    mas vamos aguardar até ao fim.
    Quanto ao teste do AFC acredito na Force India, ex Spyker, ex midland ou seja a equipa onde o Tiago andou dois anos.

    FORÇA PARENTE!!!!!!!

    • Eu não acho o Maldonado mau piloto, pelo contrário. É um pouco intempestivo e parecido com o Petrov. Este ano fez um bom campeonato de GP2 e mostrou mais maturidade. Na Williams atrevo-me a dizer que poderá fazer melhor que o Hulkenberg e até bater o Barrichello.

      • Com a concorrência que teve na GP2 este ano ……….
        O Alvaro na equipe do Maldonado era campeão a meio da epoca, veja-se SPA por exemplo o homem “cagaou-se” todo quando viu o Coloni a ganhar-lhe quase 2 seg por volta………

        Enfim opiniões são isso mesmo opiniões, nem o Petrov é piloto para a F1 nem o Maldonado, mas como quem manda é o dinheiro e não a qualidade é bem capaz de substituir o Nico que na minha opinião foi dos campeões de GP2 com mais qualidade, ao nivel de um Rosberg ou mesmo de um Hamilton.
        Tá é na Williams e não na Maclaren, lembrar que bateu por 5 vezes o Rubinho em qualificação e tem 17 pontos amealhados com um 5º e 6º lugares em grandes prémios.

        Abraço

  18. Esta para sair uma entrevista de 3 pilotos, um deles é o nosso varinho.
    Aqui fica o site e aguardemos.

    http://www.lemansportugal.com/pedro-lamy-alvaro-parente-e-miguel-ramos-3-pilotos-3-entrevistas-em-exclusivo/

    • Sera este o destino do Alvaro?Pelo que escrevem parece.Tenho pena a Lotus parecia-me um bom projecto.Mas o dinheiro, a falta dele fala mais alto.LOL

      • Parece que vai ser isso caro José. Está muito complicado para mais com a crise em Portugal desta maneira.
        Enfim, há que seguir em frente e encontrar boas alternativas. O Le Mans Series é interessante, sobretudo nas 24 horas, mas porque não o WTCC (sempre é mais uma competição que tem aquela regularidade de fim-de-semana), DTM (aqui talvez seja preciso muito em patrocinadores) ou outras provas de idêntica dimensão?!

    • A notícia em causa foi feita já muito antes de se falar da Lotus e a entrevista penso que foi feita ao Álvaro aquando da sua participação nos 1000km de Hungaroring, mas isso não invalida que o destino do Álvaro seja a LMS ou qualquer outra competição.

  19. Sem querer ser profeta da desgraça existe alguma referencia a ligar directamente o Álvaro à Lotus? Acho que ainda não vi nenhuma.
    Mas força, a esperança nao morre

    • Houve contactos com a Lotus, isso chegou a ser confirmado na comunicação social. A ideia era fazer GP2 pela Air Asia e ser piloto de testes/reserva (irrelevante, já que nem um nem outro tocam no carro). A Lotus quer experiência, rapidez e, suponho, dinheiro. O Álvaro não tem patrocinadores de monta, por isso até o lugar na GP2 pode ser impossível.

  20. Se F1 é impossível, então que seja qualquer coisa competitiva e com transmissões na TV. NASCAR, Indy ou DTM, por exemplo. NASCAR era mesmo fixe 🙂 LMS e GTs não têm piada nenhuma.

    • O WTCC é um campeonato ridículo para pilotos reformados. 10 voltas por corrida? 😀

    • Amigo

      Para entrar na NASCAR 1º tens que ser autorizado pela propria (NASCAR) depois tens que levar um malão de patrocinios e por ultimo não entras para a Sprint Cup, começas como o Piquet pela Truck series. Logo estamos na mesma.

      Na Indy idem aspas

      No DTM ou estas nas boas graças da Audi, da Mercedes ou agora da BMW e entras como piloto contratado ou então a mesma sina, sponsors para as equipas semi privadas.

      Logo, ou GT ou …… LMS

      Abraço

      • Na Indy não é assim.
        Temos vários exemplos de pilotos europeus que foral recentemente para a Indy: Robert Doornbos (veio da aventura da Minardi na Champcar), Mike Conway (12º da GP2 de 2008), Bertrand Baguette (campeão 2009 de USR). 3 exemplos por ordem crescente de importância.
        Não deve ser por isso tão difícil entrar essa competição. Agora se tem interesse é que já mais discutível.

      • Mas levaram patrocinios Duarte, pode não parecer mas a Indy também não é barata, não tenho a certeza mas os valores deverão ser ainda bastante superiores a Gp2. Outro dado interessante é que ao que parece com o novo carro da Gp2 os custos vão subir, pelo menos é o que diz o http://gp2insider.wordpress.com/

      • Obrigado pelo link Diogo.
        Vão ocorrer testes de GP2 em Novembro? ? ?
        Não me parece.
        Os monolugares novos só se estrearão em Fevereiro, conforme um post meu aqui anterior. Não há novos chassis antes. E a pista de Abudhabi vai estar ocupada, isso sim, após o GP, com os testes de F1. Segunda e Terça Feira seguintes, esperemos que com o Álvaro convocado.
        Por outro lado, é praticamente impossível estarem a confirmar testes com pilotos para Fevereiro. A Coloni anda de facto a antecipar-se a fechar o line up de 2011.
        http://italiaracing.net/notizia.asp?id=29383&cat=4

      • Os novos monolugares já foram entregues às equipas, a RE até tinha no facebook uma mensagem a dizer que na altura iam em frança, a caminho de espanha com os novos carros.

  21. Não sabia que o Tony Fernandes era de descendência portuguesa 😮

    • Gosta de bacalhau, gosta……
      Tuga no sangue, que sabe ajuda mas não creio o homem é negócio em pessoa.

  22. A entrevista com os 3 é de Setembro e anterior à particpação na GP2 em Spa que foi um novo balão de oxigenio para os monolugares!

  23. Atenção, Vamos esperar pelas confirmações.
    GP2,F1,LMS,NASCAR,DTM.
    Vamos esperar para ver, espero é que isto não vire novela e estejamos aqui meses a fio sem saber para onde ira o Alvaro.
    Ainda acredito na Lotus ou numa equipa da GP2, ORT por exemplo.Não vejo a ideia de GP2 asim tão descabida.
    Os carros são novos e vão partir todos em igualdade, ai o Alvaro podera fazer a diferença.
    É apenas a minha opinião.

    • Uma modesta opinião!

      Vamos ser praticos.

      1 – Se O Alvaro (e só ele pode decidir) continua a acalentar o sonho da F1, de forma realista e se a Polaris (de forma realista) acha que o pode lá colocar, acho que ele (Alvaro) precisa ser campeão de GP2. Esta epoca de 2011 pode ser uma oportunidade unica. Pelas razões que todos sabem. Se fizer GP2 ligado a uma equipa séria de F1 como piloto reserva, acredito que o Alvaro vai competir na F1.

      2 – Se de forma realista e paragmatica a Polaris (que é quem gere a carrreira e angaria patrocinios) entende não existirem meios e formas para o Alvaro estar na F1 numa situação com futuro (e não HRT ou Virgin que como vimos esta epoca só querem reservas para pagar as contas) o melhor será apontar baterias a uma carreira promissora (porque talento existe de sobra) num FIAGT ou em outro campeonato de prestigio (ver Lamy ou Miguel Ramos).

      O que nos resta até aos testes de Abu Dhabi é apenas especular e mandar bitaites.

      Entendo que se não se fala do Alvaro é porque não há nada para dizer (lamento, mas é a verdade). Noticias para “encher chouriços” não tem credibilidade no paddock da F1, logo quando se noticiar algo que seja com base em factos e não apenas especulações.
      Dito isto, quero continuar a acreditar e desejo o melhor para a Polaris porque será o melhor para o Alvaro.

      FORÇA PARENTE!!!!!!!!!

      P.S – Estou e estarei sempre disponivel para ajudar na iniciativa que se esta a desenvolver no sentido do apoio ao nosso piloto.

      • “Entendo que se não se fala do Alvaro é porque não há nada para dizer (lamento, mas é a verdade). Noticias para “encher chouriços” não tem credibilidade no paddock da F1, logo quando se noticiar algo que seja com base em factos e não apenas especulações.”
        Esta frase resume tudo, nós aqui por vezes especulamos um bocado com base em notícias e depois ficamos chateados por as coisas não acontecerem, mas muitas das notícias feitas também são especulações.

      • Nem mais Diogo;

        Vamos aguardar com serenidade e apoiar sempre o nosso Campeão.
        Seja na F1 ou fora dela!!!!!!
        Acredito que a Polaris não vai permitir em 2011 um ano como o de 2010, nem tem razões para tal..

        FORÇA PARENTE

  24. A Lotus, já escolheu os 2 pilotos que vão testar em Abudhaby.Um e o escolhido para ser piloto reserva, o outro terá que pagar para fazer o teste.Mas não confirmou nomes.Esperemos que o reserva seja o Alvaro.
    Ui ui, começa o nervoso miudinho.

    • Era isso mesmo que ia deixar aqui agora mesmo, jose :p

      “Virgin divides his program to the Belgian Jérôme d’Ambrosio and the Brazilian Luiz Razia. Lotus will also bring two drivers at the start, but does not know whom else. One of the two candidates for the test is to deliver money, the other has a chance to become an official test driver for 2011. In Hispania probably determined the wallet to fill the test cockpit.”

      • curioso… logo depois de uma recente viagem a londres … 😉 tenho fezada !

    • Amigos

      Apenas diz que a Lous já decidiu.
      Não diz mais nada, logo antes de sair a noticia oficial de quem vão ser os pilotos está tudo como ontem, ou seja…….. Na mesma.

      Importante agora é mais uma vitória em Navarra.

      FUERZA PARENTE!!!!!!!! CAMPEON!!!!!!

      • eu acredito !

      • Concordo com o Miguel, eu agora também estou mais numa de ver para crer. Já algumas vezes se fez a festa antes e acabou dando mau resultado. Certo é que o Álvaro vai voltar a correr na Superleague para a última jornada, com transmissão via SporTV para mais gente ver. 😀

  25. parece que ontem o razia andou a testar o superaguri 2007 da virgin no estoril… podia ser o alvaro…

  26. O Razia pagou para isso.
    Agora pergunto eu, onde anda o Razia?, o Alvaro em apenas 1 corrida fez quaze mais pontos que esse moço fez na epoca toda de GP2.
    Não me gozem e não admito que metam aqui comparações do tipo Alvaro vs Razia.
    Tenham dó.

  27. segunfo info do autosport o Formiga poderá anunciar na proxima semana a presença nos testes de F1 com a Force India.
    indicam tb que o alvaro continua a negociar a entrada na F1 !!

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/90947

    • Eu não disse.
      Tiago, Midland, Force India, teste AFC……

      Certinho, direitinho

      Boa sorte para o miudo.

      E que o nosso Parente esteja lá com ele!!!!!!

      Abraço

      • E não é apenas o Tiago, o pai dele também mexe uma série de contactos.

        A minha dúvida é se este teste em Novembro não é apenas para rookies, estreantes absolutos e se tendo já o Álvaro efectuado o teste pela Renault não ficará limitado desta vez.

      • Penso que não vai ficar limitado, porque um dos pilotos Lotus vai ficar para ser o piloto de reserva e então tem que rodar quanto antes.
        A não ser que não seja o Alvaro e ai sim limitado e bem limitado.

  28. anuncio do Alvaro no facebook:

    “De partida para pamplona para a Superleague. Entretanto, em primeira mão, anuncio que vou correr com a ART na ultima prova do GT Open numa dupla com o Nelson Piquet Jr.”

  29. Eu vou pedir desculpas ao Alvaro como fã incondicional que sou e a Polaris tambem, mas vou-me explicar . Uma coisa que me irrita e ver sair quase todos dias noticias do AFC e do Alvaro nada.Tentamos ajudar o melhor que sabemos e podemos, e o que recebemos do outro lado? E nada x nada.Ficava bem pelo menos pedir um pouco de calma, ou estamos em negociações ou outra coisa qualquer.Como e que o Alvaro quere mais fãns?Cá em casa já consegui mais duas pessoas e eventualmente posso conseguir mais, mas esta actitude e sem noticias e frustrante, inadequada e queria acido no estõmago.Confesso que começo a sentir um misto de apoio com , um eu estou-me lixando para o que possa acontecer, ao Alvaro.
    Enquanto uns dão noticias por pouca coisa que possa acontecer com o Alvaro e esta tristeza.O ano passado julgaram-nos aqui no blog que perderam um patrocinador por falar-mos demais.E será que ganham patrocinadores por não falarem?Aquilo que por vezes sabemos, e o que o Auto Sport está ultrapassado, mas foram eles que ainda dão algum fidback do Alvaro e o jornal o Jogo.De resto são tretas, e confesso que seguir assim a carreira do Alvaro acaba por saturar.Incomoda-me seguir o Alvaro desta maneira.Se não há mediatismo com há apoio?Tenho feito um esforço enorme para não melindrar as negociações nem o Sr.Pedro Santos em nome do Alvaro.Mas confesso que me fartei.Enquanto o AFC faz tudo para aparecer em tudo o que e sitio o Alvaro e precisamente ao contrario.Se não houver uma preocupação em mostrar o piloto pergunto se haverá algum interesse de colocar o Alvaro na F1?Não e com vinagre que se apanham moscas, e esta postura tanto do Alvaro como da Polaris e ridicula.Adoro ver o Alvaro correr, e so por ai o defendo e defenderei agora toda a estrutura que o acompanha esta a trabahar de uma forma estranha.
    Bem verdade que o segredo e a alma do negocio, mas para um piloto que acalenta a F1, tem que se mostrar aparecer aparecer e aparecer.Assim e triste.Com o CR7, toda a imprensa fala dele, porque não se consegue numa altura destas fazer um esforço pelo o Alvaro?Pura e simplesmente não há noticias interessantes.Sim vai correr pela ART com Nelson Piquet.Nelson Piquet e um mau exemplo de piloto, pelo que aconteceu na F1 e pelo que e agora.O Alvaro tambem tem que fazer algo pela sua imagem, e me desculpe a sua postura tem que ser outra e não levar as coisas levianamente.Mas eu não sou familiar do Alvaro e nem quero entrar por ai, mas chamo a atenção para esse facto, porque o Alvaro e tambem figura publica.Não sei o que vai dar se F1 ou não, mas se não dere a sensação que fico e que não se fez o que se deveria ter feito para dar continuidade a sua carreira que podia ser brilhante.Quanto ao dinheiro os banco teem muito, e quem quere rentabilizar um piloto tem que gastar deinheiro para o colocar lá e a Polaris tem concerteza credito na banca.

    • Compreendo o seu desconsolo caro José. É uma situação difícil de ultrapassar, ver aquele que é um piloto com grande talento ter imensas dificuldades são uma impossibilidade para entrar na F1, pela falta de patrocinadores. Tivesse o Álvaro nascido no Mèxico, Brasil, EUA ou Japão e já lá estava há um par de anos. Assim, como português já se sabe. Mesmo o caso do Félix da Costa ainda nada está confirmado e será apenas um teste. Pelo que se sabe não há um vínculo à equipa e o Di Resta espreita um lugar.

      O problema é que aqui acabamos por levar como verdade e como contratualizado aquela ideia da Lotus, quando se terá tratado apenas de tornar público um eventual interesse. E daí até acabar em negociações e fundamentalmente um acordo vai muita distância.

      Prefiro mudar o chip e seguir o que o Álvaro ainda tem para correr este ano (Abu-dahbi em GP2 penso que é o mais interessante, a Superleague só vai lá com um balde de pipocas, está visto) e esperar que para o próximo ano venha algo de mais excitante, mas sinceramente não tenho esperanças de F1 a menos que uma Sonangol decida apoiar e servir-se de alguém que fala português para entrar na F1.

      • Esqueçam a Sonangol. E o AFC tem muitas notícias porque precisa de quem pague os testes, ou pensam que vai lá de borla?

      • Sim, acredito que se instalou o mito da Sonangol por aqui há algum tempo, mas não seria um patrocínio de todo impossível como está a ser conseguir agora a F1. O Albuquerque já levou nos carros dele as cores da Red Bull, o Álvaro de uma empresa Islandesa, a Socerade, julgo que uma empresa que fala português e tem afinidade com Portugal não seria uma impossibilidade.

        É que, muito honestamente e com a crise que por cá anda, os bancos não têm a mesma dimensão do Santander, financiam-se lá fora, e depois pouco mais há, estando ainda o Félix da Costa quiçá a angariar fundos junto das empresas potenciais para o Álvaro, não vejo como financiar para 2.

        As únicas hipóteses que vejo para F1 é a Lotus aceitar um orçamento baixo do Álvaro e querer aproveitar o talento ou algum investidor externo. Vai ser muito complicado.

      • A Soccerade não foi um patrocínio islandês, foi a marca que a Unicer escolheu para patrocinar o Álvaro. O Cristiano Ronaldo também tem o mesmo patrocínio, o que me faz pensar que o angariador terá sido o mesmo…

    • Não Diogo Guilherme, na F1 não há borlas esta mais que visto.O AFC esta a fazer um esforço enorme para dar nas vistas.Mas acredito que a Polaris tenha conversações com a Lotus ou outra e tem que dar em alguma coisa?E acredito mais este ano que o ano passado.
      E preciso e, ou sim ou sopas.

  30. Eu penso que a especulação que se fez o ano passado foi má, o Jorge Mendes a dizer que o Alvaro era o novo Alonso e que o iria por na F1.
    Onde anda esse senhor agora? alguem sabe?
    Penso que se o Alvaro não tiver um programa aliciante para o ano é porque alguem andou a dormir, o que eu não acredito.
    Ainda acredito que algo se vai passar, como o Jose Neves diz e bem, tambem lamento tanto silencio e segredo a volta do Alvaro.
    Uma coisa é certa, todos nos fãns concordamos falar no Alvaro em tudo o que é sitio para mostrar que o Alvaro tem apoio de todos, mas na verdade quem esta a fazer isso é AFC porque dia sim dia não vem algo sobre ele, e ainda esta semana a capa da Autosport é ele que la vem.
    Acho que ha algo não vai bem na forma como se esta a trabalhar a imagem do Alvaro, mas se é esta a forma de por o Alvaro numa categuria digna dele , então força.
    Esta é a minha opinião sou apenas um treinador ou neste caso um manager de bancada,sei que muita gente não concorda o que é normal.Desejo tudo de bom a Polaris nas negociações, tambem sei que so quem la anda é que sabe como são as coisas.

    Boa sorte e esperemos pelas novidades.

  31. O banco da Force India parece estar a venda por 8 milhões de euros, quase metade que o Maldonado pagou pelo lugar na Williams.
    Não sera possivel a Polaris negociar este banco?Que apareça dois ou tres patrocinadores bem fortes, e será uma boa solução.
    E um carro do meio da tabela, dá para o Alvaro se mostrar, e não precisa de gastanhar dinheiro para fazer Gp2, e ganha um ano antes um banco de F1.
    Não há quem envista?Lá vai o lugar para um Indiano lento.lol lol

  32. O Alvaro a testar em Abudabhy, será com o carro da Gp2, ou com o Lotus F1?
    Mais um inigma….

    • Amigo Zé Neves

      Apesar de não nos conhecermos pessoalmente eu tenho um carinho especial por si, pelo seu entusiasmo pela “causa” e pela sua paixão.
      Mas car amigo, nós aqui apenas podemos comentar comentarios e noticias que não sabemos se correspondem a verdades ou a apenas intenções.

      A bem do blog e do Alvaro eu apenas aqui virei SEMPRE dar o meu apoio ao nosso “menino” antes durante e depois das provas seja qual for o resultado e quando houver uma comunicação oficial a confirmar qual vai ser o programa desportivo do Alvaro Parente para a epoca de 2011.

      Claro que o meu desejo é o seu e o de todos que dedicam tempo a este espaço e cá vêm varias vezes ao dia. O Alvaro na F1.

      Mas tambem tenho que ser realista não vivemos tempos de fartura e Portugal é muito pequenino quer geograficamente quer em termos de mentalidades e cabecinhas com egos muito grandes.

      Assim, entendo a sua frustração e desbafos, mas amigo acho que depois da “novela” da Virgin, agora só quando houver um comunicado falarei sobre o assunto.

      No entanto esteja o Alvaro onde estiver em 2011 estarei aqui e no novo site a apoiar como ele merece e sempre fiz.

      Um Abraço a todos e…………..

      FORÇA PARENTE!!!!!!!!!!!!!

      • Muito obrigada Miguel Ramalho, pelo carinho e amizade.Defacto eu vivo esta causa, e espero o melhor para Alvaro.Gostaria de o ver na F1, não sendo possivel vou apoia-lo na mesma.Espero que desta vez a Polaris consiga algo de muito positivo.

  33. Il devrait rouler chez Team AirAsia en GP2 en 2011

    jeudi 7 octobre 2010 – 09h19, par Franck Drui
    Alvaro Parente, le pilote portugais, a de très grandes chances de décrocher le poste de troisième pilote et pilote de réserve de l’équipe Lotus l’an prochain. Parente devrait rejoindre la nouvelle équipe GP2 AirAsia de Tony Fernandes la saison prochaine, c’est ce qui ressort des dernières informations du paddock ce jeudi à Suzuka.

    Parente avait dû se faire une raison en début d’année : nommé pilote de réserve de la jeune équipe Virgin Racing au mois de décembre, il avait été lâché par un de ses sponsors, l’office du tourisme du Portugal et immédiatement perdu sa place, avant même que la saison de Formule 1 ne commence.

  34. Cascoine continua a dizer que quere dois pilotos experientes para a Gp2,e que depois podem subir a F1.Experientes so lá vejo o Parente, e pode eventualmente aparecer outro que possa não estar a ver agora.

    • que pilotos experientes e com traquejo para a formula 1 ainda estão disponiveis na gp2 ?
      parente ? grosjean ? fillipi (nao me parece que tenha estaleca) ?
      o alvaro tem boas hipoteses, eu acredito 😉

      • Infelizmente apareceu uma noticia na televisão Inglesa , a dar quase certo o Chandok para piloto reserva da Lotus e pioloto da equipa F1 em 2012, o Alvaro começa a ficar mal deitado com esta situação.O Chandok tem muito dinheiro, e apesar de tudo na HRT ndou sempre melhor que Senna, como na F1 não há borlas e complicado.
        Oxala a Polaris não se deixe ultrapassar, mas se o Alvaro ainda não assinou começa a tremer a sua situação.

      • “Karun is a great guy, a hard worker, and comes from our part of the world, so let’s see,” Fernandes told BBC Sport.

        Parece-me que está feito.

      • Na verdade, o destino do negócio terá ficado selado assim que a Autosport tuga o noticiou. É que, se sai na Autosport, então certamente que não se confirma 😉

      • Desculpe Trody não entendi o que quere dizer com o Auto Sport Tuga?
        Queres dizer que , o Chandok já assinou com a Lotus?
        Eu li a noticia no site Padock Talk.Então a F1 já era para o Alvaro.
        Sempre a mesma coisa.O Alvaro bem que quere mas não consegue, e pura ilusão nossa.

      • Se o Chandock tá na corrida, adeus a Lotus, pois foi o Tio Bernie que disse que “O quer na F1” uma vez que vai haver um grande prémio na India.
        Se o Tio Bernie quer, acabou…… Só falta saber se ele não ficará com o lugar do Liuzzi já em 2011, pois o Bernie tem dado umas “garantias” á Force India ao longo de 2010, e o Mallya deve-lhe muitos favores.

        Mas enfim, nada que não me surpreenda, pois o Alvaro sem pelo menos Eur 5M nem sequer vale a pena conversar com ninguem no paddock.
        Enfim, é a vida………

        Espero como já aqui disse que o programa desportivo do Alvaro em 2011 seja bem melhor que este ano e corra ele onde correr cá virei.

        Já agora amanhã parte de que lugar?’ 6º?? Alguem sabe?

        Abraço

      • Penso que parte de 7º.

      • Obrigado Zé, é isso sai de 7º mais um podium na certa.

        FORÇA PARENTE!!!!!!!!!

      • Por isso o Chandhock abandonou a HRT. Aquilo era só gastar dinheiro e não lhe dava margem de progressão. Está de fora há algum tempo mas continuou a angariar verbas, contactos e potenciais patrocinadores.

        Para mim é quase impossível a ida do Álvaro para a Lotus ou para outra equipa de F1, simplesmente porque da maneira que as coisas estão não há a mínima hipótese de patrocinadores e no ano passado, quando nem tudo era mau não foi nada fácil, este ano é pior. A menos que venha algum patrocinador de fora.

        Paciência, que se lixe. Há mais vida para lá da F1. O importante é ir tratando de outros campeonatos, assegurar esses contactos para outras provas de renome com custos mais reduzidos.

  35. Desculpem o off topic.

    Mas queria partilhar convosco mais uma enorrme TALENTO Portugues que anda a dar lições de condução ao volante de duas rodas, um miudo com 14 ou 15 anos chamado MIGUEL OLIVEIRA:

    Aqui vai::::::::

    Miguel Oliveira garante pole position no Europeu de 125cc
    Autor de duas brilhantes sessões de qualificação, Miguel Oliveira vai arrancar da ‘pole-position’ para a final do campeonato Europeu de 125cc, que se realiza este domingo no circuito de Albacete (Espanha). Excecionalmente integrado na equipa CurvaCero para esta competição disputada em prova única, o piloto português conseguiu registar os melhores tempos em ambas as sessões qualificativas da 125GP, que tiveram lugar este sábado.

    Fonte: Autosport.pt

    P.S – Lutou com os melhores que correm em 125cc, mas como é Tuga, espero que não tenha a mesma sina que o Alvaro, o Filipe, o César e tantos outros que deram “pito” a pilotos que hoje andam na F1 e nunca tiveram manegment com visão e capacidade para estarem a representar PORTUGAL ao mais alto nivel.

    Abraço

  36. A quem interessar aqui fica…….

    A corrida das 125GP terá início amanhã às 12h00 (hora local), sendo transmitida em direto na Sport TV3, a partir das 10h45.

    Mais uma bandeira tuga a voar ao vento amanhã.

    O que estes miudos fazem pelo nosso Portugal…….

    E tão mal tratados são!!!!

    • Boa sorte. Mas isto é assim, estes desportos motorizados são sorvedouros de recursos financeiros e alguém tem de os pagar, seja levando marcas que apoiam, seja pelo próprio bolso. São as regras. Se o mundo da F1 fosse como o futebol o Álvaro, Albuquerque e tantos outros estariam no topo das equipas.
      É que uma equipa de fórmula 1 nem abre uma calculadora para o prejuízo financeiro cada vez que um piloto encosta um carro totalmente amolgado junto à barreira de pneus. Só se for para calcular as entradas no princípio do ano.

      • Concordo com o teu raciocinio amigo Vitor Alexandre.Paciencia.

      • Amigo Vitor;

        Disso sei eu há muitos, muitos anos.
        Por isso a unica coisa que espero é uma epoca de 2011 onde o Alvaro possa competir num campeonato de pretigio e não junto aos “reformados” e “candidatos a coisa nenhuma”.

        A F1 sempre foi assim, um papaão de dinheiro; Existiu um periodo de 1 ou 2 epocas em que com a presença de construtores alguns pilotos com talento entraram, mas acabou com a saida dos mesmos.
        As equipas privadas, os garagistes, sempre viveram dos patrocinios trazidos pelos pilotos, salvo talvez as duas ou três mais emblematicas de todas as privadas a LOTUS (Original claro Grande Collin) a JORDAN e a WILLIAMS pois o génio comercial de Sir Franck sempre conseguiu trazer grandes marcas para a F1, a TAG, a SAUDIA, mais recentemente o RBS a PHILLIPS, até a AUTOMOTIVE que a mercedes lhe roubou.
        A somar a isso o grande “olho” que Sir Franck sempre teve para o talento, entre muitos ases que por lá passaram o mais recente Rosberg Jr. que na minha opinião ainda vai dar muito que falar.

        De resto voltamos aos anos das Minardi, Footwork, Ligier, ATS etc…. com a diferença de que estas que temos hoje têm muito menos carisma e muito menos qualidade técnica.

        É com isto que quem quiser sonhar com F1 tem que viver e uma época na F1 sem garantias de nada hoje custa entre 5 e 15 M Euros.

        Esta é a verdade nua e crua……

        É pena mas é assim, a diferença para os tempos em que dava gozo ver F1 é que hoje não podemos ter tabaqueiras (grande fonte financiadora) e os custos de uma etiqueta num F1 aumentaram tanto que os patrocinadores que la deviam estar “fugiram” tal é o disparate pedido pelo espaço na carroçaria de um F1.

        Tambem acredito que esta espiral de loucura de um homem (que até admiro pelo seu percurso de vendedor de automoveis a “dono” da F1) com 80 anos vai acabar com a F1 que temos pois é insustentavel.
        Acredito e espero que um dia voltemos a ter corridas de automoveis e não montras de tecnologia, onde um piloto possa fazer a diferença, uma F1 como os da minha idade se recordam com corridas e duelos como o de Arnoux vs Villneuve, ou Senna vs Mansell ou Prost…… Enfim……. corridas de automoveis ao domingo depois de almoço, pois assim tudo começou e para mim a tradição ainda é o que era.

        Desculpem o desabafo, até porque amanhã prevejo mais 2 horas de carrinhos as voltas num circuito sem grande interesse graças ao Sr Tilke e a ganacia da FOM.

        Abraço e FORÇA PARENTE!!!!

      • Viva Miguel. Concordo em absoluto com o seu post. A F1 caminha para um ponto de insustentabilidade e chegam lá pilotos que não têm qualidade, não sendo a montra dos melhores, antes a dos possíveis financiadores, como o Perez. Na minha opinião um piloto que não é nada de especial (com o Coloni o Álvaro ganhou-lhe) e só lá está por fazer falta ao Peter Sauber uma patrocinadora como a Telmex. Assim é impossível para outros aspirantes com nota de merecimento.

        Tal como disse, já fico satisfeito se para o ano o Álvaro estiver num campeonato onde haja verdadeira competição, seja profissional e devolva aos adeptos das corridas uma competição que proporcione duelos honestos.

      • Assim de repente Miguel, não descurando a F1, temos os campeonatos de FIA GT1/GT2, para além das LMS e das próprias 24 horas de Le Mans.

        Muito se fala aqui dos campeonatos americanos, mas esses poucos interessam aos europeus, e mesmo aí não é tão fácil como alguns pensam. Não só para entrar, como para vingar.

  37. Álvaro Parente mais perto da Lotus

    Depois da mal sucedida tentativa de entrada na Virgin F1 o ano passado, Álvaro Parente está em excelente posição para ser contratado pela Lotus Racing. Saiba todos os detalhes na revista AutoSport de amanhã.

    Isto terá alguma fumaça de verdade??

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: