Parente e Piquet vencem em Barcelona

Terminou há instantes a primeira corrida do fim de semana do International GT Open disputada em Barcelona. Parente e Piquet conseguiram chegar à vitória, fazendo uma excelente exibição aos comandos do Ferrari da Aurora Energy Drink.

Mais informações assim que possível.

Anúncios

315 Respostas

  1. Palavras para quê? Álvaro sempre a fundo!!

  2. Amanhã, é mais um caneco pelo andar da carroça!!!

  3. Pega no carro em 4º e no final acaba em primeiro, sempre o mais rápido em pista.

    Palavras para quê, é um génio em pista.

  4. Enquanto toda a gente rodava nos 53,54 o Alvaro era o unico a rodar no segundo 51.
    O dono da GTsport tinha razão quando disse que o Alvaro era dos melhores pilotos da actualidade(agora deve ter ficado de boca aberta), mas isso já sabiamos nós 😀

  5. Impressionante este piloto 🙂 grande corrida !!!!

  6. mas porque carga de agua tem o alvaro um fato sem o patrocinio da aurora , ao contrario do nelsinho ?!?

  7. GT Open – Barcelona: Parente espalha magia

    Álvaro Parente venceu a primeira corrida do GT Open do programa deste fim-de-semana do Open GT, protagonizando uma performance extraordinária.

    O carro da ART foi tripulado por Nelsinho Piquet no arranque, mas o brasileiro não reagiu muito bem ao semáforo e atrasou-se, caindo duas posições, completando a primeira volta no sexto lugar. Piquet conseguiu ainda recuperar até ao quarto lugar, mas sem andamento para o trio da frente, o Ferrari da equipa algarvia não parecia capaz de se intrometer na luta pelo pódio.

    Porém, quando Álvaro Parente pegou no carro número vinte e dois a competitividade deste transfigurou-se e o português começou a galopar no Circuit da Catalunya, diminuído volta após a volta a desvantagem que detinha para o líder, que chegou a cifrar-se em quinze segundos. A superioridade do piloto do Porto era evidente e foi com naturalidade, muito embora Adam Christodolou tenha vendido cara a derrota, que chegou à liderança, alcançado a vitória na prova de hoje.

    Pedro Couceiro teve um início difícil, ao arrancar do vigésimo segundo lugar, chegando a rodar no vigésimo oitavo posto. O português, que se estreia na Luxury, conseguiu recuperar até ao vigésimo segundo lugar, levando Frederic Makowiecki o Ferrari número número sessenta e três até ao décimo posto final.

    A restante representação lusa não teve a sorte pelo seu lado, tendo Miguel Pais de Amaral abandonado quando estavam disputadas vinte e três voltas, depois de ter chegado ao à sétima posição. César Campaniço teve o mesmo destino cinco voltas antes, tendo João Figueiredo mantido Dani Sordo – que veria Sebastien Loeb, o seu colega de equipa, terminar no décimo quarto lugar – sob forte pressão, enquanto esteve em pista.

    http://www.sportmotores.com

  8. Hoje para quem quiser ver a corrida em diferido:

    21:40 SportTV3

  9. Cada vez esta melhor e motivado.Parabens Alvaro, oxala te sentes algum dia num F1, e mostrares a esta gente onde estava metido um piloto que tem tanto para dar e continua no anonimato dos patrões da categoria milionaria que e a F1.

    • será que ha algum segredo para essa motivação ? 😉

      • Tambem gostava de saber quark.Em que estas a pensar?

      • um contrato ja assinado ! LOL

      • Uhm com que equipa?Lotus?Anda la o Brunelas de volta com a carteira cheia a pensar que e o tio.Ele há com cada um.Eos Brasileiros ainda o apoiam se fosse em Portugal este BRUNELAS já andava mas era de trotineta, ou carro de rolamentos.Mas se fore para lá o Alvaro rouba-lhe o lugar em 6 meses.

      • o bruno nao deve ir para a lotus. o tony fernandes não é parvo, quer um piloto em condiçoes. eu acredito !

  10. É muito triste ver um piloto com tanto talento não conseguir atingir os seu sonhos.
    Parabens Alvaro, COM QUALQUER CARRO MESMO.
    Abraço e sempre a fundo.

  11. MUITOS PARABÉNS!
    ESTA VITÓRIA FOI MUITO IMPORTANTE.
    FORTE ABRAÇO

  12. Parabêns Varinho!!!

    Bem, se não entrar na F1 temos campeão de GTOPEN, mais um titulo.

    Sem espinhas…….

    FORÇA PARENTE!!!!!!!!!!!

  13. A coisa certa era o Alvaro testar um Ferrari, ou um Maclaren,ou um Mercedes ou assim.Com o talento que tem, e pena ter que andar as migalhas.Não sei se o Alonso quando andou nos Gts de Espanha fez mehor.E defacto o Alonso Portugues, porque se fosse o Alonso Espanhol estava na FERRARI como todos nos sabemos.
    País de intrujas o nosso.

    • Sou obrigado a concordar.
      E as questões principais permanecem: se há pilotos visivelmente piores na F1 sem levar dinheiro, porque é que o Álvaro tem de levar? por ser português? não acredito.

      Será o Álvaro que não está à altura da F1, ou o management que não está à altura do Álvaro? será que a posição da Lotus, por exemplo, é fruto das movimentações da Polaris, ou fruto da qualidade do Álvaro? O Álvaro já devia estar na F1 há dois anos, ponto.

  14. Brutal!

    Uma salva de palmas!

    Força Álvaro!!!!

  15. Grande Varinho…!!ès um campeao!!um grande abraço amigo.

  16. Na 5a feira o varinho estava a levar 2,5 segundos do mais rapido e o nelson 3.3 segundos…hoje limpa aquilo com uma naturalidade incrivel…este gajo é demais!! Palavras para que??Simplesmente o melhor…mas o melhor de todos os tempos!!
    Um grande abraço amigo!!

  17. convem lembrar que era a 1a vez que conduzia com este motor…e que o motor foi montado na 5a de manha…mas ele em dois dias e com meia duzia de voltas foi capaz de encontrar a melhor afinação para o carro e ser sem duvidas o mais rapido em pista!!Nao é para todos…!

  18. … e mais um (ex) piloto da f1 a levar uma banhada incrivel… !

  19. O Álvaro demonstrou no CEGT uma regularidade e uma consistência impressionante, ao contrário do que se passou na Superleague Formula. A única diferença foi a seguinte: No CEGT teve uma equipa extremamente competente por trás dele, enquanto na Superleague Formula tinha uma equipa que parecia errar de propósito para prejudicar o Álvaro.
    Mais uma vez o Álvaro a demonstrar o seu enorme talento, quem seguiu as últimas voltas pelo live timming, antes de começar a chover o Álvaro estava com um ritmo diabólico, no mínimo em cada volta recuperava 1seg, e assim facilmente chegou à liderança. Se não conseguir ir para a F1 o Álvaro vai dar muito que falar nos GT’s.

    • Caro Diogo Guilherme, o que esta a faltar para a sua entrada na F1?Alias na Lotus e para a GP2, e depois e que se fala ne F1 para 2012.
      Não percebo tambem não há dinheiro para a Gp2 na Air Asia lol.Não acredito que percam esta oportunidade de ouro.

    • ha muito tempo que digo isto, gostava de ver o Parente no DTM caso o objectivo f1 falhe claro esta

    • José Neves não sei o que falta, mas para o PMS dizer no facebook dele que espera estar presente no GP de Abu Dhabi é porque alguma coisa se passa 😉

      • Diogo o Alvaro não vai estar la a correr pela Coloni? é normal que o PMS la esteja, 🙂 .
        Estou a brincar Diogo, Concordo contigo, e digo mais.
        Não estaria alguem da Lotus a ver a corrida e o Alvaro a mostrar que é uma aposta segura?
        Estou apenas a especular, atenção.

  20. um fim de epoca em beleza :
    vitoria na superleague na china
    vitoria na superleague em espanha
    vitoria no GT Open

    será que ainda vamos ter mais uma vitoria em abu dhabi ? 😉

  21. Continuo-o a não perceber se os patrões da F1 põem vendas nos olhos quando o Álvaro tem corridas. Ou então devem bloquear os canais que transmitem as corridas. Ou isto ou são mais vesgos que um cego!

  22. tá a dar agora a prova do Parente em diferido na sport tv 3 para quem não viu a viu aproveitem.

  23. que grande luta entre os dois pilotos, vitoria fantástica…mais uma

  24. Vi agora a ultrapassagem do parente oa que ia em 1º. WOOOW
    Enganou-o bem. 😀

  25. Francisco Cruz Martins diz que tem ideia que Alvaro vai fazer GT Open no proximo ano:

    http://wp.me/p4AMv-4fo

  26. Comecei a ver em diferido e já faltava pouco para o fim, mas ainda deu para ver duas excelentes ultrapassagens, o Álvaro estava a voar baixinho.

    Ele nos GT´s tem uma vantagem…tem farois para poder fazer sinais de luzes.

    🙂

  27. Estou agora a ver a corrida em diferido. Vou querer ver a corrida toda, para saborear melhor essa que todos classificam como uma grande ultrapassagem: a última.

  28. Vai começar a 2ª corrida:

    http://tvportugalhd.com/ —-> SportTV3

  29. estão a ver na sporttv?

  30. Se o Nelsinho não estragar isto, eles ganham isto,
    O Alvaro esta um fohuete, super rapido.

  31. Sim poderia ter sido melhor, mas acredito na recuperação do Alvaro.

  32. Ui,ui aqueles dois.

  33. se continuarem com estes tempos ninguem caça os dois da frente

  34. São engraçadas estas corridas, melhores do que as da Superleague Formula

  35. SC, muito mau…

  36. SC em pista.

  37. Ja esta no papo

  38. Defendeu-se bem o Lietz, o álvaro adora ultrapassar naquela curva ehehe

  39. Agora vamos la ver o que faz o Nelsinho, o carro não me parece tão comptitivo como ontem, ou então são os outros que estão melhores.

  40. Bah 😦

  41. Os 3 estão muito juntos, vai ser taco a taco.

  42. Seria bom o Alvaro entrar na box em primeiro.

  43. Hehe, brilhante passagem!

    Spot on! 😀

  44. Mas que bela corrida estão estes dois a fazer.

  45. Obrigado pelos links, Assim dá para acompanhar. Estes Gt’s são maravilha

  46. Agora va.mos la ver quem tem unhas para tocar naquela guitarra

  47. O Roda saiu primeiro…:(

  48. Vai Piquet!

  49. Vai ser muito dificil, com um Handicap de 30seg já desceram mta posiçao, mas quanto a isso nao ha nada a fazer

  50. o carro da aurora já tem um aviso ;S

  51. Desceram para 6º 😦

  52. 6º lugar

  53. Ainda há quinze minutos. Pode dar para o pódio. Seria muito bom.

    • Eu acredito que dá.

      • O nelson até está a fazer tempos jeitosos.

      • Mas está mais lento do que o Álvaro, especialmente no segundo sector onde o Álvaro era quase sempre o mais rápido

      • por alguma razão ele levou um aviso por cortar a pista 😀

      • Isso já sabemos que é impossivel ser mais rapido que o Alvaro :p

        Mas está mais rapido que os da frente.

      • Bem o Alavro fez o que podia, parou em 1º
        Quando se anda em primeiro não se pode ultrapassar mais ninguem, pois não?? Lollllll
        O handicap, faz parte…….

  54. Mas ja pararam todos?

  55. O Lietz ainda não parou.

  56. Pois ja reparei.

  57. o barba é na boa

  58. Vai haver penalização para o carro da Aurora :/

  59. O Manager da aurora ja foi chamado pelos Stewards, não vai sair dali coisa boa…

  60. Não vi nada de anormal, a não ser que tenha sido na box.

  61. O Piquet passou o Barba.

  62. Medo :s

  63. Esperemos que se fiquem só por uma repreensão.

    O Nelsinho está a atacar bem.

  64. pronto penlização para o alvaro e piquet por causa do handicap

  65. 20seg de penalty….

  66. penalização de 20 segundos!!!

  67. Ja esta, qual o motivo?

  68. Este Jose miguel barros nao ve nadinha a frente, foram penalizados por causa do Handicap e o JMB a dizer que foi por cortarem os limitadores…

  69. Óptimo fim de semana do Álvaro, mais não podia fazer!

  70. Ao menos o parente já mostrou que consegue ser mais rápido que um expiloto de F1

  71. Parabens Alvaro, so quem nao te segue pode ficar surpreso ; )

  72. É caso para dizer,como teria sido se fosse o Alvaro na Renault f1 em ves do Nelsinho?

  73. O Piquet ainda foi ao 4º lugar

  74. Vão descer para 9º

  75. acho que ficam em 9º com a penalização

  76. 8º afinal

  77. Grande grande Álvaro, continua a espalhar magia nas pistas, o que terá ele que fazer mais para merecer um lugar na F1?

  78. Foi uma boa corrida apesar de acabar com um bom resultado pelo handicap.

    Álvaro esteve muito forte e o Nelsinho também andou bem (se bem que tem menos experiência nestes carros). Acho que dá uma boa dupla para os GT’s. A Ferrari oficial de volta ao LMP1 de Le Mans é que era e se fosse logo com o Álvaro seria excelente.

  79. O Lietz antes da partida já está todo lançado à frente.

  80. Resta esperar que nos próximos dias recebamos boas notícias sobre o futuro do parente

  81. Uma fantástica performance do Alvaro e Piquet, no arranque o Alvaro estava com um pequeno problema no motor, daí a descida para o terceiro lugar.
    A penalização foi devido a saida para a pista 3 segundos antes do final do handicap.
    Parabéns pelo excelente fim de semana!

    • 3 segundos??
      Então foi mesmo frustrante 😦
      Valeram as grandes ultrapassagens do Alvaro e mais uma vez o ritmo forte 😀

    • De facto, hoje a dupla esteve muito bem. Quer um quer outro fizeram grandes tempos, sempre dos mais rápidos em pista (muitas vezes os mais rápidos, acredito), e foram ultrapassando.

      Pena a penalização, mas vendo as coisas pelo lado positivo, pior ficariam se a penalização fosse por terem saído 1 segundo mais cedo. Aí é que seria mesmo frustrante.

      Obrigado pelas informações, cumprimentos e felicitações ao Álvaro, e boa sorte para as negociações que aí andam, ou já andaram.

  82. Vejam me esta noticia, os Brasileiros so tem caca na cabeça.

    Nelsinho Piquet voltou ontem ao alto do pódio em uma corrida disputada na Europa. Ao lado do português Álvaro Parente, o piloto brasileiro levou a Ferrari 430 GT2 da Aurora Racing Team à vitória na primeira prova do último final de semana da temporada. “Foi muito bom voltar a ganhar e a única coisa que tenho a lamentar foi a ausência de uma bandeira do Brasil no pódio. Tinha só a de Portugal, que é o país sede da equipe e do meu companheiro”, diz o piloto da Nascar Truck Series, satisfeito com o desfecho da prova, que não começou tão bem para ele.

    O Piloto Brasileiro levou o carro da Aurora a vitoria?
    Palhaçada.

    • Teoricamente, sim. Se fosse para lá outro piloto que fizesse o carro perder mais alguns segundos, o Álvaro não teria conseguido chegar à liderança. O Piquet Jr contribuiu a sua parte para a vitória.

      Mas naturalmente que teremos de dar um maior contributo ao Parente, que foi quem esteve mais rápido em pista no dia de ontem. Naturalmente que os brasileiros elogiam mais as prestações do “seu” piloto do que do “nosso”.

      • Nuno vamos la ver bem as coisas, o Piquet para a primeira corrida na qualificação faz o 4 melhor tempo, na corrida entregou o carro ao Alvaro em 4,é escusado dizer o que se passou asseguir.
        2 Corrida
        Alvaro tira pole, não arranca da melhor forma mas chega a box em 1, tirando o penalty onde acabaria o Piquet?
        4, certo?
        Então quem levou o carro a vitoria?
        A Auto Sport pode ser muito ranhosa, mas a noticia que la meteu foi, Parente e Piquet ganham primeira corrida e não, Parente ganha primeira corrida em barcelona.
        O site brasileiro so se refere ao Alvaro como colega de equipa.
        Enfim, não levem a mal mas eu apenas defendo o justo.

      • Não deixo de discordar que o Parente fez grande parte do trabalho, concordo em absoluto, mas se fosse outro piloto ao lado do Álvaro, não sei o que aconteceria: se pior ou se melhor.
        Aquilo que notei no final da primeira corrida é que o Nelsinho estava com cara de frete, e não se mostrando contente com a vitória, mas também não podemos desvalorizar o trabalho dele.

        Já quanto ao resultado de hoje, estava a fazer à bocado umas contas e, não fosse o handicap de 15 segundos a mais da segunda corrida face à primeira e teriam ganho (excluindo a penalização e somando os 3 segundos a mais que deviam ter estado parados, para não terem a penalização).

    • a forma de o piquet levar o carro da aurora à vitoria foi levar o carro à box para entrar o parente , isso sim ! 🙂

  83. E por isto que não sou adepto confesso destas corridas.E como quando os casais se divorciam, o culpado e sempre o outro.Força Alvaro segue para os monolugares e ve estas corridas como treinos e aprendizagem.

  84. Concordo contigo Jose Neves, ate porque quando o Alvaro sai do carro a corrida para mim ja não é a mesma.

  85. A meu ver se seconcretizar esta ida do Alvaro para a GP2 Air Asia e uma grande oportunidade para o Alvaro de chegar a F1.Sera talvez a sua grande oportunidade porque a levar dinheiro para as equipas ele nunca conseguira rivalizar com Maldonado, Senna, Chandok,Petrov,Aleshin, etc etc.
    Espero que a consiga agarrar com unhas e dentes.
    Força Alvaro e espectacular trabalho do Sr.Pedro Santos.

  86. so por curiosidade

    a racing engineering ja começou a montar o carro para 2011

    http://www.facebook.com/RacingEngineering

    • Também por curiosidade, o Bertrand Baguette, que foi campeão em 2009 nas WSR e já testou 2 vezes um F1 no final desse ano, agora está completamente focado na Indy, e recusou testar mais na F1.

  87. Estive a ler uma noticia sobre o Miguel Oliveira, que vai concretizar sonho do mundial de motociclismo 125cc no proximo ano, que na minha opinião é merecido.
    Mas certa altura leio a opinião de um dos maiores impulsionadores da carreira do Miguel, nada de mais se não fosse quem é, e quem é ele?
    Já referimos aqui o nome dele varias vezes, como seria bom ele estar ligado ao Alvaro.
    É nada mais que o Sr. Domigos Piedade.
    O Miguel é uma grande promessa sem duvida, mas ter um padrinho deste calibre tambem ajuda.
    Penso que é o que tem faltado ao Alvaro nestes ultimos anos.
    Alguem com contactos reais no paddock.

    E ja agora a minha ansiedade cada vez é maior, que venha de vez a confirmação do Alvaro na Lotus, isto é uma tortura.
    Força Sr. Pedro Moreira Dos Santos, traga la essa boa noticia.

    O Bruno Senna esta em contacto tambem com a Lotus para 3 piloto, mas quer a promessa de para o ano subir a piloto titular.

    • Amigo Zé Nunes

      Vamos aguradar serenamente, algo me diz que desta é de vez.
      Posso tar enganado mas é um palpite!

      Quanto ao Senna Sobrinho do Tio, não tem estofo para o Alvaro como se viu por varias vezes na GP2 e tava o Alvaro na Super Nova (que de Super não tem nada) e o Sobrinho do Tio na isport, (acabadinha de ganhar o titulo no ano anteiror) alias quem lá andava tambem (na isport leia-se era um tal de Chandock que tambem não foi grande pistola).

      Mas uma coisa é certa se o Pedro e o Alvaro querem entrar para o circo da F1 sabem que tem que se bater com os Sennas os petrov os Aleshin e os chandock deste mundo, por isso o trabalho de casa foi feito seguramente, além disso, a gestão da Lotus Racing (neste caso) sabe perfeitamente quanto traz cada um na mala e se optaram por manter contactos com o Alvaro sabem, como toda a gente no paddock que o Alvaro nunca foi um piloto com grandes patrocionios, (as vezes nenhuns mesmo, caso da Tech1 nas WSR). Agora tambem sabem que é um piloto com grande TALENTO. E para uma equipa sem problemas nem “aflições” financeiras o Talento conta mais que para outras que até a mãe vendem para estar no grid.

      Eu tenho esperança!!!!! Força Pedro!!!!!!!!!

      FORÇA PARENTE A F1 É O FUTURO!!!!!!!
      e já agora FORÇA LOTUS RACING, a minha nova equipa de F1 para 2011.

      • Vamos ver Miguel, na ultima curva para a reta da meta acontece sempre algo,como aconteceu o ano passado com o ITP.
        Vamos aguardar.
        Abraço.

  88. Uma nota.
    Já repararam no Patrocinador do Alvaro este ano a Ridge Solutions????’

    Vejam o website da empresa………

  89. A Ridge Solutions é uma das patrocinadoras da Williams. Será que vai arranjar ao Álvaro um lugar a piloto de testes? (isto para não entrarmos em contos de fadas…)

  90. Não. penso ate que a Wiliams vai perder esse patrocinio no proximo ano,quem sabe por apoiar mais o Alvaro.

    • Nem sei se a Ridge solutions esta no eventual negocio com a Lotus, tão pouco sei se o negocio existe ainda ou se existir tem pernas para andar.
      Mas que hoje patrocina o Alvaro é o que esta neste nosso sitio, logo sendo uma empresa de Investimentos Angolana e com capacidade para investir na Williams, não será uma empresazita qualquer. Digo sei lá………

      • Desse ponto de vista, concordo. Ou seja se têm € ou $ para investir na williams talvez dê um empurrãozinho ao nosso varinho…mas continuo a dizer o que já disse antes: Eu sou como o S. Tomé: “Só acredito vendo” por isso nem vou criar ansiedade….faço figas! FORÇA VARINHO!

  91. Já agora e ao arrepio daquilo que temos falado aqui constantemente, sobre a prevalência dos pilotos patrocinados ganharem lugar aos conotados como talentosos no acesso à F1

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/87891

  92. Espero que as coisas corram bem ao Alvaro.Mas notícias actualizadas são poucas ou nenhumas, o que faz pensar que as negociações não devem estar faceis, o que começa a criar ansiedade.
    As noticias que dão o Alvaro perto da Lotus, sairam de Portugal mais propriamente do Autosport o que infelizmente paiaram sempre no ar muitas duvidas sabendo nos qual a origem.
    Espero que as minhas duvidas desapareçam rapido era muito bom sinal.Queria dizer que o Alvaro estava na F1 em 2011.

  93. Amigos, perdoem-me o off topic mas acho que se impõe.

    Faleceu hoje o filho do piloto André Couto, o Afonso.
    Complicações associadas ao transplante de medula feito em Maio, vitimaram uma criança que apenas por acaso tem um pai que é piloto de automoveis.

    Aqui ficam as minhas sinceras condolências á Familia.

    Força André.

  94. É muito triste, eu e como muitos amigos aqui do blog somos pais,é estrondoso saber estas noticias, Pensei que o pequenito ja estaria a recuperar bem, mas afinal a doença foi mais forte, nestes momentos nada se pode dizer, pois a dor cobre qualquer palavra.
    Força,coragem,a vida continua, neste momento de dor nada serve.
    O Anfonsinho sera mais uma anjinho no ceu que olhara sempre pelos pais.

  95. Novidades ,nada.
    nem sim, nem não, nem nim
    Longa se torna a espera, espera se torna desesperante.
    Saia logo a novidade que tanto queremos caragosssssssssss.

    • Jose Nunes, isto esta frio de noticias.Quando sair a confirmação do teste do Felix da Costa pela Force India,saira logo uma a seguir sobre o Alvaro.
      Este e o nosso fado.

  96. Não sei, la para segunda feira recebemos a noticia via Autosport que o bruno senna assina pela Lotus, ou então o Tony esta a guardar a surpresa para abu, quando o Alvaro la estiver.
    Ja viste o tio Bernie? anda saidinho da casca, agora diz qie a
    Virgin,HRT e Lotus são invalidas, e fala em correr com elas, se fosse mas ele correr para baixo da tiazinha dele. so pensa em dinheiro aquela aberração de homem, que de homem nada tem.

    • E verdade Jose Nunes o Tio Bernie gosta muito de dolares, e vive para isso.Talvez a HRT seja invalida agora Lotus e Virgin estão a ir bem, mas a melhor e a Lotus.
      Se fore em Abu que venha a noticia, porque isto já e tempo a mais, e nem o Sr.Pedro Santos diz nada desde 5 de Outubro precisamente a um mes dando ideia que a euforia passou.O Brunelas quere o lugar do Trulli e o do Alvaro e para a Gp2, então não sei o que vai acontecer mas o Brunelas não vai fazer Gp2 novamente digo eu, mas tudo e possivel porque pode esperar para o ano e entrar em piloto principal.A vida dos fans do Alvaro e assim, nem ele propriamente sabera se fica se vai para os GTS, esses devem estar certo de certeza pela Aurora.

  97. Pois, mas nos que estamos aqui dia a dia mereciamos um sim, talvez ,ou defenitivamente não.
    Mas quero acreditar que tudo esta a ser tratado e sera uma realidade, Alvaro Parente na Lotus em 2011.
    Acredito no Trabalho do Sr.PMS, apesar de tanto segredo.
    Vamos ver amigo.

  98. E o que podemos deduzir com tanto silencio?

  99. Boas amigos

    Diz o Pedro Moreira dos Santos no twitter que esta de volta ao verão de 2010……..

    Isto pode ser apenas a minha imaginação e a vontade de ver o Alvaro num F1 mas verão só no ……….. Brasil por exemplo……..
    Será??

    É só mais um bitaite……

    Abraço

    Esperemos que as coisas corram bem para os dois (Pedro e Alvaro), caso contrario teremos sempre os Gts

    FORÇA PARENTE!!!

  100. Em Portugal esta um exelente tempo. pelo menos na margem sul do tejo, no brasil penso que ate estão a espera de chuva.
    Deus queira que sim Miguel Ramalho.

  101. O homem anda por ai por baixo seguramente e naturalmente de mangas de camisa.
    Até aqui no reino do frio (Norte do pais) está quentinho.

    Enfim, apeteceu-me dizer qualquer coisa.

    Este fim de semana pelo temos temos F1 para ver.

    Que ganhe o Alonso.

  102. A lotus confirma parceria com a Renault.

    Vai ser uma equipa a ter em conta, ui ui.
    Tem tudo o que a Red Bull tem, menos a aerodinamica.

  103. Vamos ver se assim é, tenho as minha duvidas, mas…..

  104. A não ser que o Sr. PMS tenha tentado que o Alvaro estrasse ja como piloto titular da Lotus e o budget não tenha dado mais do que piloto reserva, quem sabe para substituir o Senna a meio da epoca, mas ponho as minhas duvidas que a Lotus aposte no Senna para substituir o trulli.Vamos ver.
    Por enquanto esta tudo por confirmar.

  105. Miguel Ramalho tinhas razão, o Sr PMS esta mesmo no brasil 🙂
    Estive a ver a fonte de Twitter que ele tinha escrito e é a BlackBerry Brasil.
    Acho o Sr.MPS muito bem disposto, digo eu. Talvez seja desta que venham as boas noticias.esperemos novidades para breve.

  106. …..realmente no brasil esta a inicar o Verão, espero que surja algo de positivo para o Alvaro !!!!!!!

  107. E o Di Grassi continua a dizer que é um piloto profissional que nunca pagou ou irá pagar para correr na F1

    http://tvig.ig.com.br/314036/entrevista-com-lucas-di-grassi.htm

    • Este DiGrassi tem cá uma lata!!!!!

      É mesmo para rir.

      O miudo foi contratado apenas pelo talento pela Virgin, que se revelou mais um papa chuchas.
      O Branson encarou a F1 como fonte de publicidade grátis e nunca como um projecto ganhador.

      Enfim, dai as vezes o “velhote” ter razão em algumas “farpas”

      Abraço e………..

      FORÇA PARENTE

      • Esse DiGassi teve a sorte do Alvaro não arranjar patrocinios, porque se não ja não era piloto titular, o Petrove é de meter as mãos a cabeça.
        Hoje no 1 treino livre voltou a destruir parte do carro, não sei se o patrocinio milionario dele paga os estragos que faz.

      • Eh eh lol.E bem feito para a Renault, o Petrov tem levado a vida a destruir carros, já na GP2 era a mesma coisa mas como andam um pouco menos não parecia tanto destruidor de carros.Tem e muito dinheiro.

  108. Penso que o Senna vai levar para a Lotus a Petrobras dai a razão de o Senna ir para a Lotus, so este patrocinador vale a volta de 6 milhões.
    Mas claro nem de perto nem de longe e melhor que o Alvaro, e a vontade do Eclestone ter o nome Senna na F1 e o mercado brasileiro ser imenso.Espero um bom contrato para o Alvaro ou o possivel.

  109. Pelo Twitter quere parecer que esta no Brasil, pois e Verão agora por lá.O Site Grande premio já dá o Senna na Lotus, com o patrocinio da Embratel, tambem do Carlos Slim que vai sentar Sergio Perez na Sauber.E assim o dinheiro a frente do talento.Esperemos que o Alvaro consiga o que pretende.

    • Amigos

      Se o Pedro tá no Brasil ou a Banhos no Algarve ou na Costa Vicentina acho que nenhum de nós vai saber e francamente neste momento pouco me importa.
      O que me interessa é que quando as equipas de F1 fecharem o line up para 2011 o Varinho esteja lá como titular ou como reserva mas esteja LÁ!!!

      Por isso aguardar com a serenidade obrigatória de fã de piloto tuga (lei-se sem dinheiro) e esperar pelo melhor para a Polaris e para o Alvaro.

      Como disse antes este fim de semana tenho F1 para ver e que ganhe o Alonso.

      FORÇA PARENTE!!

  110. Ora aqui esta.

    Bruno Senna nega acerto com a Lotus: “posso ir para qualquer equipe”

    Nesta sexta-feira, surgiu em Interlagos a notícia de que Bruno Senna já teria acerto com a Lotus no ano que vem. No entanto, o piloto negou essa informação, e disse que ainda está negociando a sua permanência na Fórmula 1.

    Em entrevista ao repórter Felipe Motta, da rádio Jovem Pan, Bruno até lembrou de quando ele foi anunciado pela imprensa na Honda em 2008, rumor que não se concretizou.

    “Não tem nada acertado, os rumores estão completamente adiantados, como foi o caso de alguns anos atrás, quando estavam anunciando coisas que não existiam. Então, posso dizer que não”, declarou Bruno.

    No entanto, ele admitiu que negocia não só com a Lotus, mas com outras escuderias na Fórmula 1: “Pode ser que eu acerte com qualquer outra equipe também, então não tem nenhum rumor completo”.

    Bruno já havia dito que, no caso de ir para a Lotus, “o patrocínio pesa mais do que o nome”. Atualmente na Hispania, a pior equipe do grid, ele não tem acerto para renovação, e já admitiu que está atrás de apoio para continuar na Fórmula 1 por mais uma temporada.

    “A gente ainda está trabalhando na parte de patrocínio para o ano que vem. Sabemos que, para onde formos, onde existem assentos abertos, patrocínio é uma coisa importante”, disse Bruno durante o GP da Coreia do Sul.

    Caso confirme a sua ida para a Lotus, o piloto seguirá os passos do tio Ayrton, que conquistou sua primeira vitória pela escuderia em 1985. No ano que vem, a equipe deverá melhorar o desempenho por conta do motor Renault e da tecnologia de câmbio da Red Bull.

    Nesta temporada, Bruno Senna tem como melhor resultado o 14º lugar conquistado na Coreia, e abandonou nove das 16 corridas de que participou em seu ano de estreia. Ele até já pilotou uma Lotus em Suzuka. Para celebrar os 50 anos do tio, andou com o modelo histórico da primeira vitória de Ayrton antes do GP do Japão.

  111. Ha´rumores de que a Lotus possa ter comprado a Renault.Irá chamar-se Lotus Renault, aguardemos o desfecho.

    • Jose Neves eu ja li é que o Tony vai comprar a Lotus, pois é a forma de conseguir o nome antigo da Lotus ja que por via judicial esta longe de estar resolvido.

      • Tambem li isso, mas parece que não e assim.A Lotus car compra a Renault.E o Tony Fernandes vai mudar o nome da sua Lotus Racing para Malasia F1.

      • Pois, ele que assine mas é com o nosso campeão caragoooo.

  112. Li no site 16 vávulas,John Booth da Virgin so vai decidir se o DiGassi fica ou não mais tarde, ele diz que ha 5 pilotos como opção para ficar com o lugar, sera que a Polaris esta no barulho?
    Não gostaria de ver o Alvaro na Virgin, é a minha opinião.

    • Pode ser uma possibilidade estar a concorrer tambem a esse lugar já que o Alvaro admitiu que já não queria fazer GP2.Ele quere a F1 quanto antes falta e o dinheiro

  113. Há por ai uma noticiasinha.

  114. Hulkenberg voou para a pole position em Interlagos
    Grande qualificação do jovem Alemão, acho que o Rubens Barrichello vai acabar por sair.
    Se o puto amanha ganha o que tambem é dificil, vai ter a armada pesada toda atras dele, Vettel,Webber,Hamilton e Alonso.
    Vai ser intereçante,pelo menos da para cobrir a magoa de nada saber sobre o Alvaro.
    Enfim.

  115. Bom a situação dos GT com a Aurora é de facto a mais credivel para 2011. Tudo o resto não passam de contactos e de falta de budget.

    Já agora que estamos a 1 semana de Abu, alguem sabe se o Alvaro sempre vai estar ao volante do Coloni na prova de GP2??

    Abraço

  116. sim vai. e ao que parece o senna ja chegou a acordo com a Lotus.

    • Ficaria muito surpreendido com a veracidade dessa noticia, mas se a Lotus ou 1Malasya F1 team prefere ter o Sobrinho do tia ao volante na vez do Trulli, então algo está podre dentro daquela equipa.

      Quanto ao Alvaro infelizmente nunca existem noticias, nem sequer umas letrinhas ao canto de um jornal a “avisar” que vamos ter um português ao volante de um GP2 em Abu.

      Enfim, são “estratégias”

      Abraço

      • Por acaso na notícia atrás citada há uma parte onde se lê que o Álvaro está prestes a assinar com uma equipa de F1 como piloto de testes, de modo que está tudo em aberto. E se ninguém confirmou é porque ainda não há nada para dizer. Tem de se esperar. 😀

      • Essa noticia nasceu no As a 7 de outubro (se não me engano) nunca confirmada nem desmentida por ninguem.

        Apenas isso.

        o meu desejo é que tudo esteja encaminhado para a assinatura do contracto com uma qualquer equipa de F1. Mas ………….

        Enfim vamos pelo menos ver correr o Alvaro em Gp2 daquia 7 dias.

        FORÇA PARENTE

      • no ano passado com a virgin pouco ou nada se sabia como estavam a correr as negociaçoes e de facto podemos verificar que esxistiam

        por isso acredtio que se o AS diz que o ALvao tem possibilidades pode ter uma nova opurtunidade

        quanto a participaçao na gp2 em abu dhabhi, foi-me dito, num e-mail que mandei a ADF (patrocinadora do alvaro) a uns meses que ele iria participar

        tenteiu fazer outro mail parecido mas desta perguntava se ele ria participar nos tests para jovens

        ate agora nao tive resposta…

  117. Muito honestamente, se fizeram tanto segredo para depois virem anunciar que o futuro do Alvaro não anda para tras nem para a frente, apenas fica na Aurora.
    Espero que isto seja apenas um passtempo para as horas vagas, pois seria uma brincadeira de mau gosto para quem pasa longas horas como eu e outros fãns aqui, é certo que ninguem é obrigado mas ja começa a ser de mais tanto silencio, sabemos que o Senna ja tem acordo com a Lotus, sabemos que o De la Rosa esta em negociações com a HRT,sabemos que Van Der Garde
    e Jérôme d’Ambrosio querem o lugar do Di Gassi.
    Do Alvaro é isto, segredo atras de segredo, espero que seja por bem porque ja é de mais, nos não somos o Alvaro mas vivemos a sua carreira com quem vibra pelo Porto,Sporting ou Benfica.
    Por favavor aguem que acabe com este tumulo de segredos e nos digam qualquer coisa,ja é de mais.

    Desculpem a minha impaciencia, é a minha forma de viver e vibrar com a carreira de o melhor piloto da actualidade em Portugal.

    • Para além disso acho básico comunicar com quem o apoia.
      Mas enfim, como alguns de nós não nos limitamos a dizer Amen a tudo o que a Polaris diz ou faz, quem sabe seja por isso……..

      FORÇA VARINHO!!!!!!!!

  118. O Sr.Pedro Santos sempre esteve no Brasil?E que pelo twitter dele não parece.

  119. Penso que durante esta semana vamos ter novidades?????

  120. Ja não sei se alguma vez saberemos de algo, há tempo para se falar em frangos e galinhas que metem bolas de golf, mas do que realmente importa nada, não percebo e começo a tentar não perceber.
    Enfim amigos, bom inicio de semana a todos e vamos la ver.
    Força Alvaro, sempre a fundo.

  121. Bom……..

    Boa semana de trabalho a todos.

    Voltarei cá quando houver noticias.

    Abraço

  122. http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/91466

    Parece que para ano vou ver bastantes corridas de Open Gt

    Abraço

  123. Ricardo Teixeira vai testar pela LOTUS !! Incrivel como é que isto é possivel !!! O dinheiro manda !!! Ainda vamos ver esta amostra de piloto na F1.
    Claro que deve ser a sonangol a pagar este teste !!

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/91466

    • se calhar paga este teste e não só … 😉

      • Quark , o que quer dizer esse piscar de olho !? será a formula encontrada de por o parente no teste !?

      • calma baf, tou so a especular.
        mas se o ricardo teixeira vai testar com a lotus, uma coisa é certa : é a sonangol que vai pagar.
        muito se tem falado ao longo do ano de um eventual “piscar de olho” por parte da polaris e do àlvaro à sonangol…o que não é totalmente descabido, tendo em conta que o AP tem sponsors angolanos ( ADF, Ridge Solutions) .
        isto sou so eu a especular, nao tenho nenhuma fonte previlegiada nem nada disso… mas admito a possibilidade de a sonangol patrocinar o alvaro, e como um forma de agradar a todos os seus acionistas, poe tambem um piloto angolano (o teixeira) a fazer um teste simbolico com a equipa, talvez tambem para terem mais retorno mediatico no mercado domestico, não sei.
        no entanto hà aqui certezas que podemos tirar :
        1 – a sonangol e a lotus podem-se juntar
        2 – o teixeira nao tem estofo para ser piloto de testes sequer

        @ pedro xavier
        só se o tony fernades fosse tóni é que punha o teixeira como um piloto da equipa ! isto é apenas um dia de testes e nada mais, à semelhança do que pode acontecer com o felix da costa na force india

  124. Há que ter calma, para os testes com a Lotus já se sabia que havia um piloto pagante para fazer o teste y o outro seria o reserva. O pagante já descobrimos quem é :). Esperemos que o Alvaro seja o Reserva…

    Ao que parece, “no news” parecem ser “good news”.

  125. @Quark nao me fiz entender, eu apenas estou a constatar que ja sabemos qual é o piloto pagante para fazer o teste (como sabes ha umas semanas atrás falou-se que haveria 1 pagante que obviamente nao seria o alvaro) e haveria um nao pagante que seria o reserva(que obviamente poderia ser o Alvaro) , como este ultimo ainda nao se confirmou quem é, parecem ser boas noticias, dado que quando se confirme espero que o Nome seja “Alvaro Parente” e nao outro.

  126. Na minha opinião e não querendo ser pessimista, o Alvaro vai ficar apiado. o Senna vai suceder ao Trulli, e o Teixeira vai ser o piloto reserva e correr na GP2.
    Não tendo Budget não vejo aqui vaga para o Alvaro.
    É a minha opinião mas deus queira que voces tenham razão.

  127. o sportmotores.com revela que a sonangol mantem boas relações com a petrolifera estatal malaia (petronas ? )

  128. Alem da lotus, quais as equipas que ainda não confirmaram os pilotos para os testes em Abu Dhabi ??? Estamos a um semana de distancia…..

    Continuamos sem uma confirmação oficial sobre a presença do AP na GP2 em abu dhabi, será que o Alvaro vai mesmo estar presente na ultima corrida de GP2 ??
    A uma semana de distancia não existe uma confirmação oficial ,estamos a falar de uma viagem longa que ja deveria estar a ser preparada não me parece normal que o BLOG não tenha uma confirmação ou desmentido sobre este assunto ……

  129. Penso que pela noticia que ponho abaixo, sobram lugares na Mercedes, HRT e na lotus, já é no entanto noticia antiga.

    Na HRT o Maldonado já ocupou 1 lugar, na Mercedes Bird Ocupou 1 lugar e na Lotus o Ricardo ocupou 1 lugar, No entanto parece estranha a noticia do Ricardo porque é só em Portugal que se encontra, nao fora de PT, nem ha ainda comunicados oficiais da lotus.

    http://uk.eurosport.yahoo.com/21102010/23/abu-dhabi-young-driver-test-fills-slowly.html

  130. O Alvaro vai a Abu, disso não tenho duvidas.
    Se não a coloni ja tinha anuciado o substituto, digo eu.
    E no site da Coloni ainda esta la a foto de fundo do Alvaro.
    Mas ate nisto parece haver segredo.

  131. Caros foristas,

    Após ler os vossos posts, comento o seguinte:

    – Não tenho dúvidas que o AP é um piloto de excelência e que se posiciona no grupo dos melhores da geração dele.
    -Ao que parece, à escala F1, não tem apoios ( leia-se: dinheiro) suficientes para ingressar naquela que se diz a disciplina máxima do desporto automóvel.
    – A menos que haja uma grande surpresa ( positiva, claro) o álvaro continuará a marcar passo (leia-se: não progredir em termos de mudança de categoria onde compete) no desporto automóvel mundial para 2011.

    As questões que agora coloco são as seguintes:

    -Que raio de modalidade é a F1 que se diz ser o topo do desporto automóvel e que não se dá ao trabalho de querer lá os melhores pilotos, sendo necessário pagar para estar lá? e outras coisas mais…( conhecimentos, etc…)

    -Como é possivel assistir aos fds a provas onde em vez de andarem a competir os melhores pilotos andam a competir os mais ricos?

    -Não estará esta modalidade completamente ( ainda mais do que aquando do seu nascimento) subvertida?

    – Que raio de negócio é este? que apenas interessa a alguns?

    Pois eu acho que é por estas e por outras que de ano em ano as corridas vão perdendo interesse. Que interessa ter os melhores carros ( com tecnologia de ponta) a competirem se não têm os melhores pilotos dentro deles?

    Se calhar talvez porque a F1 deixou se ser um desporto onde era 30% carro e 70% piloto e passou ( há já alguns anos) a ser 30% piloto e 70% carro…

    Pois meus senhores desta F1 gosto eu cada vez menos…já lá vao os tempos dos Niki Laudas, dos Roseberges, johansens, prostes, sennas, Piquets, etc…

    Concluindo: Acho que a F1 não merece o Varinho!
    Que modalidade pode escolher pilotos como os Teixeiras, Buemis, Alguerinaoseiquantas, Sennas ( sobrinhos) em deterimento do nosso Varinho, que não seja uma modalidade intresseira?

    Enfim…apenas desabafos de um fã do AP que não entende como pilotos como os Teixeiras têm estas oportunidades…..

    Força Varinho! Sempre Contigo!

    • Bom post P. Duarte. Toca muitos pontos interessantes e que dariam uma boa discussão. Quanto a mim, a F1 vive muito de pilotos pagantes porque as equipas de ponta assim quiseram. Acho que houve tentativas para reduzir os custos da F1, mas as equipas (da frente) opuseram-se. Aliás, a entrada das novas equipas era uma forma de recuperar mais competição e mais lugares. O pior é que nem com pilotos pagantes as equipas recentes conseguem fugir ao fundo do pelotão. O que se passa é que a F1 é um desporto milionário, cada vez mais e vai continuar a dar guarida aos pilotos novos que especialmente conciliem talento e dinheiro. Ter só talento já não chega, a menos que alguém de uma equipa agarre como fizeram com o Kubica, que ainda recebe bem da Renault (e justamente diga-se); vai ser um futuro campeão assim que lhe derem um carro com “asas”.

      • Obrigado Vitor Alexandre.

        Já agora só mais uma opinião:
        Na Formula 1 actual, parece-me a mim, que há vários factores que podem levar ao sucesso de uma equipa e conduzir às vitórias.

        Resumidamente diria:
        -A equipa técnica de desenvolvimento da máquina ( mecânica, aerodinamica, etc…)
        -A equipa técnica no terreno ( por trás do muro da Box) ( estratégia de corrida, etc…), e
        -Os pilotos ( executante de todo o que está arquitectado em equipa)

        Cada vez mais estes 3 parâmetros têm peso diferente na vitória e o piloto passa a ser um “mero” executante e cada vez mais se torna dificil o próprio piloto em pista fazer a diferença. Ou seja : Boa máquina + Boa equipa técnica + piloto mediano -> pode conduzir ao sucesso,

        Só fazendo esta análise consigo perceber que a F1 de hoje invista menos nas qualidades técnicas de um piloto e perfira dinheiro em vez de talento.

        Acredito que o critério de selecção de um piloto, actualmente seja o de :
        Piloto com melhor budget associado a qualidades aceitáveis de pilotagem.
        Isto porque antes era o piloto que fazia a diferença entre as máquinas e hoje será as maquinas que fazem a diferença entre os pilotos. Por tudo isto, quem tiver dinheiro, LOBBY e algum talento consegue entrar na F1 actual.
        Só assim entendo haver nomes no Paddock, que de outra forma andariam em categorias inferiores.

        Permitam-me esta comparação: Será que o filho do Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Zidane, etc…também vão ser os melhores jogadores do mundo? Não creio… :-), mas então porque é que o Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Roseberg, etc…estão no grupo restrito dos 22 melhores pilotos de automóveis ( leia-se F1). Será que são parte dos 22 melhores? Que eu saiba a aptidão para a condução ainda não é herditária nem se transmite em ADN de pais para filhos. Trata-se isso sim de LOBBY e dinheiro e a falta de qualidades é compensada com a máquina que se têm nas mão. No futebol…as chuteiras ainda não fazem esses milagres…

        Como disse antes, desta F1 gosto eu cada vez menos…

        Varinho, esquece a F1, não te metas nisso. Se se proporcionar tudo bem, mas caso contrário aposta notra modalidade, menos elitista e que te permita demonstrar que és realmente do melhor que há a conduzir carros.

        Força Varinho!

  132. http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/11/08/gonzalez+anuncia+participacao+em+teste+para+novatos+em+abu+dhabi+10034098.html

    Acho que está encontrado o companheiro de testes do teixeira :/
    Foi o próprio que anunciou … e entre Virgin e Lotus.

    • O Gonzalez não disse qual era a equipa, o Grande Prémio é que especula que seja a Virgin ou a Lotus.

      • Mas o que mais me põe de pé atrás é o facto de o AS dizer possivel, depois de ter dito sempre que estava quase lá :/
        Começo a não acreditar neste AS.

      • O AS o ano passado, apesar do que muitos afirmam, realmente acertou nas notícias que colocou acerca da entrada do Álvaro na Virgin, afinal de contas ele até foi apresentado oficialmente como piloto da Virgin, não tendo culpa o AS de o ITP ter recuado atrás com a sua palavra, após a apresentação oficial do Varinho.
        Quanto a este ano, o Álvaro de facto está ou esteve a negociar com a Lotus, não sei a que porto chegaram ou irão chegar as negociações, mas para dizerem que ainda é possível…
        A Lotus é uma equipa que mostra que quer fazer um bom trabalho, recorrendo a bons pilotos, tendo fundos próprios, não andando a pedinchar patrocínios aos pilotos, pessoalmente tenho bastante consideração por esta reencarnação da Lotus, era bom que o Álvaro conseguisse o lugar de 3º piloto, porque esse sim é interessante, poderia fazer o FP1 em 4 grandes prémios fora da Europa, além da temporada na GP2 Asia e Series com a Air Asia Team…
        Se realmente a Lotus, tal como afirma, está à procura de um piloto capaz de ganhar imediatamente na GP2 Series, de toda a gente que já foi falada o Álvaro é de longe o único que tem essas condições.
        Já o Teixeira, por favor, é um piloto medíocre, e a Sonangol ainda pior é pois anda a gastar dinheiro com um piloto a que nem piloto se pode chamar…os resultados dele estão à vista.
        Dinheiro dinheiro e dinheiro é o que manda hoje em dia na F1, quando um talento bruto como o Hulkenberg está em risco de ficar de fora da F1 é preciso mais algum comentário?

      • Caro Diogo Guilherme, o Hulk e um talento mas o facto e que não impressionou e daí estar com as malas a porta, esta ultima corrida foi a melhor dele, mesmo assim largou em 1º e acabou em 8º, esta bem que não tem carro para andar na frente e a pole foi feita com pneus para chuva.Mas agora pergunto-lhe eu com administrador do blog, que e porque não pergunta ao Sr.Pedro Santos ou sim ou sopas, ou que de uma dica pelo twitter, fala de futebol enaquanto nos que gostamos de automobilismo nem uma palavra.E sempre uma novela as coisas com o Alvaro muita coisa e acaba em nada, sempre o fado da desgracadinha não há dinheiro etc etc.Arranjem outro discurso por favor este já mete dó.
        E e brincar com quem esta presente todos os dias e ainda com tão pouca informação ainda esta aqui a apoiar o Alvaro.
        Agradece-se um pouco de consideração.

      • José o Hulkenberg pela época que fez merece estar na F1 para o ano, mais do que o Petrov por exemplo.
        Quando saiu a primeira notícia no AS sobre a entrada do Álvaro na Lotus, eu perguntei ao Pedro se a notícia era verdade e o que me foi dito é que estavam a decorrer contactos com várias equipas, sendo a Lotus uma das equipas com quem estavam a decorrer negociações.
        Eu não sou advogado de defesa do PMS, mas considero exagerado dizer que ele brinca com os fãs do Álvaro, até hoje mostrou-se sempre disponível para responder a todas perguntas que lhe colocámos no sítio certo, vulgo a rúbrica P&R.
        José vou-lhe dar um exemplo: Imagine que você quer comprar um carro, mas não tem dinheiro para o pagar. Decide então trabalhar mais para tentar arranjar dinheiro para o comprar, mas mesmo assim é insuficiente. Tendo em conta isto qual a “desculpa” que você dá para não comprar o carro? Ora se trabalhou mais, não foi por falta de esforço nem dedicação, não foi por falta de trabalho, se calhar você depois acaba por reconhecer que foi por falta de dinheiro. Percebe a comparação que tentei fazer? Por muito que a Polaris trabalhe para arranjar patrocínios, o esforço pode não ser suficiente se esbarrar no desinteresse de possíveis patrocinadores.
        Não leve a mal aquilo que lhe disse José, sei que o que você diz é por ser um adepto fervoroso do Álvaro.
        Abraço 😉

  133. o nico rosberg é um excelente piloto, nao o menosprezem pelo apelido.

  134. Jose Neves o Diogo não esta autorisado a divulgar o que quer que seja,sem a ordem do PMS,desculpa se estou errado Diogo mas vejo as coisas assim.
    Uma coisa é certa, Asão apenas tetes pagos os que o Teixeira e o Gonzales poderão fazer,ainda acredito que é possivel.
    O que me chateia é os fans do Alvaro terem que viver com rumores e especulações sobre o seu futuro.
    esperemos ate Abu.

    • Eu sei Jose Nunes, por esse motivo estava a dizer para o Diogo perguntar ao Sr.Pedro Santos para ele nos dar uma dica apenas isso, nada mais.Não sendo possivel não e o que posso fazer?Nada x nada.

  135. Amigos;

    A F1 não é um circo restrito para 22 pilotos desde a dois anos. SEMPRE FOI.
    A F1 não é um espaço para Feras desde a 2 anos SEMPRE FOI
    O automobilismo não é um desporto multimilionario a 2 anos SEMPRE FOI!!
    Que não sabe disso então tá no desporto errado.

    Assim;

    O que vou aqui escrever, acreditem que é com grande magoa que o faço.

    Mas estou cansado.

    Cansado de andar aqui a comentar pseudo noticias, pseudo contactos, pseudo hipoteses.

    Cansado de ouvir que o outro é pior, o outro é nabo mas tem dinheiro, o outro e sobrinho do tio…….

    Cansado de sempre demonstrar total disponibilidade para colabrorar (as vezes até insistir para que se realizem) em qualquer iniciativa de apoio ao Alvaro Parente.

    Cansado de eternas promessas que acabam em nada, sempre por culpa dos outros.

    Cansado SOBRETUDO, de ser desprezado neste sitio que é o UNICO espaço de apoio ao Alvaro e não ter sequer um “Olá” de conforto quer por parte do manegement do Alvaro, qual gente importante, quer do proprio Alvaro.

    E não venham com a historia que a internet não “é a minha praia” porque quer a Polaris quer o Alvaro bem que podiam mandar um “Olá” até por sms ou por correio escrito via CTT para os editores do blog.

    Enfim, cansei-me!

    Jamais deixarei de torcer pelo Alvaro Parente de ver as suas corridas, mas continuar a fazer figura de parvo aqui; Não!!!

    Se algum dia esta postura mudar (refiro-me claro aos interessados), aqui voltarei na primeira linha, como sempre, agora servir de anedota depois do jantar a algumas pessoas, não, não estou interessado!

    Abraço a todos foi um previlégio e uma honra conviver (ainda que de forma virtual) convosco.

    e

    FORÇA PARENTE!!!!!!!

    • Miguel não precisa de deixar de comunicar connosco, quantas mais pessoas aqui escreverem mais dinâmico se torna o blog e mais atractivo.
      O que muitos de nós sentimos é uma ânsia enorme, quase sufocante por saber de novidades do Álvaro quando os testes estão aí mesmo a porta, o que leva a especular bastante, surgindo depois notícias(especulações) contraditórias que nos confundem e nos assustam pois temos medo que o Álvaro fique apeado.
      Temos que manter a calma, e não vale a pena agora criticar este ou aquele, temos é de nos manter unidos e aguardar, afinal de contas já não falta muito para saber se o Álvaro vai ou não estar presente em Abu Dhabi.
      O PMS tinha dito no seu facebook que esperava estar em Abu Dhabi para ver o Grande Prémio, é porque há uma possibilidade bastante real de ver o nosso Álvaro a pilotar um F1.
      Vamos todos aguardar tranquilamente e participar no blog de forma activa e construtiva.

      • Amigo Diogo

        O que eu disse foi o que me vai na alma.

        Nada tem a ver com o facto do Alvaro estar ou não na Formula 1, nos Gts ou noutra competição qualquer, se estivesse no PTCC continuaria a ver as suas provas, mesmo que fosse ele a competir com mais um piloto ficava agarrado a um ecran qualquer.

        O que acho e isso nada tem que ver com o sitio onde o Alvaro vai estar para a semana ou para o ano, ou daqui a cinco anos é que um pouquinho mais de consideração e “carinho” por que anima e dá vida a este espaço não ficaria nada mal aos interessados.

        Nem que seja uma carta escrita numa qualquer folha de papel!!!

        Apenas isso!

        Abraço e

        FORÇA PARENTE!!!!!

    • Caro Miguel Ramalho, acredite mas e o que me apetece fazer tambem.Já não há paciencia para telenovelas.A casa dos segredos e noutro lado na TVI e no canal 10,da MEO mas pelo menos tem lá uma gajas que da para entreter.Se este espaço e bom para quando interessa e mau para quando não interessa então isto tem que tomar outro jeito.So se compreende tanto silencio se o Alvaro fosse para a Ferrari ou Maclaren, vai parar os GTS na Aurora para que e tanta coisa?

    • Caro Miguel, não podemos desistir agora. temos é de ter calma e tomar com cautela as possibilidades que se ventilam. São sempre hipóteses, pois se ainda nada foi confirmado é por se estar à espera de alguns patrocinadores e por cá, não está fácil. Mas não deixe de participar, Miguel.

  136. caros amigos
    será que sou eu o unico a ver esta noticia do teixeira como um sinal positivo ?
    agora alguem duvida que a sonangol ta metida ao barulho ?
    alguem acredita que o teixeira tira o lugar ao alvaro?
    acho que tamos muito perto da decisão final, e eu pessoalmente estou optimista! se correr mal olhem paciencia, ja levei a vacina virgin o ano passado !
    eu ca para mim ja está mas é tudo assinado e nos aqui todos stressados a fazer figuras 🙂
    a silly season tambem tem piada …
    tenham calma… dentro de uma semana ou duas tudo será revelado !

    • Quark o Ricardo Teixeira não tira o lugar ao Alvaro coisa nenhuma.Ele tem e a Sonangol a patrocina-lo e o Alvaro não?
      De resto e so balelas, esperemos que desta tenhas razão não e descabida mas ver para querer.
      Quem pensava que o Benfica levasse 5 batatas e que o Sporting fosse perder com o Guimarães mas aconteceu.

      • amigo jose neves, sou benfiquista e assim que vi o 11 sabia que aquilo ia correr mal.bem quant ao sporting, ja nada me surpreende LOL

    • A Sonangol está ligada ao Teixeira desde há imenso tempo. lembrem-se do colega do Teixeira na Tridente era o … vencedor da Superleague deste ano. Tb não me parece uma associação altamente improvável, do Alvaro à sonangol, mas para isso teria de haver contactos e uma negociação muito forte.

  137. Alvaro esta é para ti, foste abandonado pelo teu pais mas não pelos teus fans, faz uma parceria com a Sonangol, corre com a bandeira angolana, Amor a camisola? ao pais? e que amor tem o pais por ti?

    Força Alvaro.

    Para os amigos do blog, estamos nisto a tempo de mais para desistir, não vos conheço mas a pouco e pouco voces começaram a fazer parte do meu dia a dia.
    Ninguem vai abandonar isto agora, se o barco for ao fundo é com todos.
    Somos ja uma “familia”
    Vamos apoiar ate ao fim, não me falem em revolta pois é o que mais sinto, mas tou aqui.

    Abraço a todos.

    • Boa Jose Nunes, voce e cá dos meus.Temos que continuar esta saga se o PMS não consegue pore o Alvaro na F1, pomos nos.Vamos falar com o tio Bernie?EH EH

      • Era bom que fosse assim tão fácil, mas seria para todos, e só há 26 vagas disponíveis, mas quase todas estão ocupadas de ano para ano.

  138. Boas

    Alguem comprou o AS??
    Dizem alguma coisa para além daquilo que tem noticiado??

    Abraço

  139. Não quero continuar a questão levantada pelo Miguel, no entanto queria deixar o desabafo que ontem dei por mim a pensar exactamente no mesmo assunto.
    Porquê q o Alvaro não é mais activo na participação neste BLOG, pq q não está mais junto das pessoas que falam , pensam e o apoiam todos os dias !! Se eu tenho 5 , 10 ou 15 mins para vir aqui todos os dias, pq que ele não tem 1 min por semana para deixar uma msg no “seu BLOG”.
    Continuo e continuarei a visitar este blog diariamente……..espero que o Miguel Ramalho faça o mesmo !!!!! 🙂

    • Amigo

      Era exactamente disso que falava, mas enfim, cá estou. Só disse o que me ia na alma.

      Quem sabe alguem lê isto.

      Abraço

      • apoiado.Afinal é por ele k estamos aqui!nao custa nada dizer um ola.

  140. Meus amigos e Diogo G.,

    deixo aqui um apetitoso programa para terminar o ano em grande e se possível com a companhia do nosso grande Varinho.
    Uma prova de Karting de resistência no Kartódromo Internacional de Braga, no dia 18 de Dezembro.

    Será espectacular como prova pois é com a melhor frota nacional de 4 tempos, Birel 390 c.c., e como convívio pois é de 6 horas e com jantar no final.

    Vejam aqui: http://www.skartclube.com

    Quem estiver interessado poderá falar comigo ou com os contactos que estão no site.

    E continuo impaciente com o desfecho do futuro do Varinho, mas com esperança.

    • Amigo Fernando;

      Não se estarei em Portugal nessa altura mas se estiver gostaria de particpar.
      Para quem não anda de Kart a uns 15 anos tambem dá???

      Abraço

      P.S – Acho uma optima inicitaiva e uma boa forma de sejarmo-nos mutuamente BOM NATAL.

      • Claro que dá Miguel,

        em termos de competição poderás não fazer um brilharete mas de certeza que te irá agradar muito. Em termos de convívio posso garantir que será muito bom. No ano passado também foi e se concerteza este ano também.

        Abraço

  141. Alguem comprou o AS?

    é que encontro me em frança de momento:S

    • Se alguem comprou que ponha aqui o que vem sobre o alvaro pff.
      Abcs

      • nao diz absolutameente nada

        diz o seguinte:

        Teixeira Testa Lotus

        Ricardo teixeira vai ser um dos jovens pilotos que a lotus vai testar em abhu dhabi depois do ultimo grande premio da temporada e tambem esta com cum pe na equipa de gp2 que tony fernandes montou para 2011. Com o apoio da Sonangol, teixeira prepar-se para dar um passo importante na sua carreira, tendo sido recomendado a lotus por humphrey Cobbertt, que vai ser o responsavel tecnico do team air asia e trabalhou com o angolano na f2 este ano. Mas alvaro parente tambem esta na lista da lotusd para testar em abhu dhabi, apesar de nao ter fundos para competir compliotos abonados, como o bulgaro afasaniev, que ha varias semanas tenta chegar a um acordo com alotus.

        Teixeira e afasaniev?
        o gascoigne nao queria dois pilotos bons?

      • a lotus quer encaixar algum com os testes.estes quanto muito, fazem a gp2 asia mas nao me parece. eu aposto numa dupla parente – chandok

      • A noticia é tao boa e o conhecimento automobilistico tao grande k nem sabem o afanasief é RUSSO e nao bulgaro! Bulgaro é o Arabadhziev que correu na coloni em Spa com o Álvaro!
        Este autosport esta longe de ser o meu jornal de uns anos atras…

  142. O Felix da costa vai testar com a Force india, ele e um piloto da SF.
    Nada mais que o piloto do A.C.Milan Yelmer buurman.
    Ate da vontade de pontapear o computador, so o Alvaro é que fica de fora.
    É aleijados ,yevessss,yomotos e o carago que os lixe vão todos.

    • Refira-se que isto tudo é apenas testes e que, que se saiba, não há qualquer contrato para o futuro ainda assinado, faltando apurar se sempre farão esse compromisso em Abu-dahbi.
      Não tenho dúvidas que o Álvaro é o melhor preparado para conseguir bons tempos, mas reconheço mérito ao Félix da Costa e a quem está com ele. Está a progredir e a dar sólidos passos para atingir a F1. Quanto ao Teixeira é o homem certo no lugar certo. Não tem ganho campeonatos e na época passada fez uma sofrível temporada na GP2. Agora, com uma sonangol em mãos qual a equipa que diz não. O que me parece é que a sonangol está determinada em entrar para a F1 pela via Teixeira. Vamos ver se futuro reserva surpresas, ou não.

    • É uma excelente notícia. O Félix está a progredir e espero que este ensaio corra pelo melhor, conseguindo tempos competitivos e deixando bom agrado/feedback junto dos engenheiros, como sucedeu com o Álvaro na Renault.

  143. segundo info do Formiga ja esteve inclusive na Fabrica da equipa para fazer o seu banco e testar no simulador……..esperemos que a ida do AP a londres esteja relacionado com algo identico !!!!

  144. Vivo um misto de sentimentos. Feliz pelo Antonio e desapontado, revoltado e nao sei mais o que pelo Alvaro.

    nao sei se ria ou chore..

  145. Estou na mesma Nunov, mas eu so não choro por vergonha.Mas ,por que raio eu ando aqui a anos a apoiar o Alvaro, a defender esta causa e a dormir ate mal ? Nem uma palavra, alias nem chegou a confirmação se vai fazer a corrida de Abhudaby com a Coloni.Como e que o F da Costa anuncia um teste mais rapido que o Alvaro que tiveram todo o ano de 2010 para tabalhar?Se a Sonangol apoia ou não apoia para que tanto sigilo.E inadmissivel em qualquer fonte de informação nada dizem do Alvaro desde o dia 07 de Outubro, a não ser os Gts Open.Mas se não fore para brincar pergunto eu quem gosta de GTS?Os Gts dá alguma pica?E e pena os administradores do blog estarem em constante sofrimento a tentar acalmar as coisas porque nada sabem?E verdade que tambem acho que o Alvaro podia e deveria dar 1 minuto que fosse do seu tempo a esta causa.Não há paixão sem reprocidade.O que e facto e que o Tiago Monteiro esta a mostrar trabalho o F.da Costa e so o primeiro piloto Portugues mais novo a testar um F1.Enquanto a Polaris acha que não ha´necessidade do Alvaro testar porque já testou o RENAULT f1.
    São ideias diferentes, um tem 19 anos outro tem 26.No meio disto não sei o que pensa a Polaris, so se anda a tentar arranjar um lugar logo na F1 para o Alvaro este ano?Pode ser hipotese, o Kubica deve sair da Renault com a compra por parte da Lotus e a Virgin vai ser comprada pelos Russos, são so meras hipoteses para arranjar desculpas porque do Alvaro nada sabemos.Considero isto inglorio.

  146. Se o António Félix da Costa, piloto que eu admiro, consegue um teste com 19 anos, que eu espero que corra bem, e o Álvaro depois de tudo o que tem feito, nem uma miragem consegue, vão-me desculpar, mas acho que a Polaris Sport e o Senhor Pedro Moreira dos Santos, são afinal um enorme erro de casting!
    Talvez percebam de futebol, mas corridas não é para todos…
    Nesse aspecto, admiro o Filipe Albuquerque, que percebendo que não tinha dinheiro para GP2 ou F1, decidiu criar discretamente as bases que lhe permitam ser um verdadeiro piloto profissional, ou seja, como o João Barbosa e o Pedro Lamy, serem pagos para correr.
    Não é falta de ambição da minha parte, mas quando vejo aberrações como o Ricardo Teixeira terem oportunidade de guiar um Formula1, um tipo que tem como único denominador comum com um piloto (mediocre), o capacete e as luvas, mas que também tem um pai amigo dos Generais angolanos, pergunto-me a mim pró prio se o Álvaro não deveria rumar aos Estados Unidos, onde muita gente de certeza reconheceria o seu valor, sem ter que levar atrás um vagon de petrodólares.
    Álvaro, sei o teu valor, e apoiar-te-ei sempre!

  147. A POLARIS DEVERIA DIZER ALGO AOS “SOFREDORES”.
    ESTE SILÊNCIO PROVOCA DEMASIADO RUÍDO!!
    QUANTO AO VARINHO NADA INFORMAR, JULGO DEVER-SE A NÃO QUERER
    ULTRAPASSAR A POLARIS….

  148. o primeiro milho é para os pardais… tenham calma 😉

    • Eh la Quark não o estou a perceber está irreconhecivel, ou sabe alguma coisa?
      Você era o primeiro a reclamar agora tem tantas certezas?

      • amigo, nao sei de nada nao tenho nenhuma fonte secreta.
        tenho esperança !
        e vejo com bons olhos a noticia do ricardo teixeira, é sinal que a sonangol anda ai… eles nao vao pagar um teste ao teixeira so por que lhe apetece… acredito que vao meter la o varinho, e o teste para o teixeira é so um extra.
        mas isto sou so eu a especular…
        quando tiver que reclamar reclamo, nao se preocupem LOL por enquanto tou optimista

      • Eu já aqui tinha dito uma vez para não esperarmos pela Sonangol… Além do mais não fazia nenhum sentido irem meter o Teixeira a testar para depois ir o Álvaro para a equipa. Que sentido fazia isso?

      • Eu concordo com o seu ponto de vista Diogo Guilherme.E como se eu estar em cima de uma rapariga, e vem outro e diz sai de cima dela que ela e para mim.Lol …Apenas comparações, e o que se sabe e que os outros teem mais dinheiro que o Alvaro.Ou a Polaris arranjou dinheiro para o Alvaro ou não e o futuro dele depende somente disso euros e nada mais.

  149. @ diogo guilherme
    é verdade que ja tinha dito isso. mas tambem é verdade que se ta la o teixeira, ta la a sonangol.
    a minha teoria é a seguinte : a sonangol vai patrocinar o alvaro e a lotus, com a condição de meterem o seu protegido (teixeira)a fazer um teste ( e talvez gp2 ou gp2 asia)
    parece-lhe absurdo ?
    nao seria a primeira vez que um patrocinador fazia um capricho destes… a toyota forneceu motores à williams a preço reduzido em troca de um volante para o nakajima…isto para citar apenas um exemplo, certamente que se lembrará de muitos outros.
    mas repito : nao tenho fontes , nao sei de nada, estou apenas a especular.

    • ps : o facto do teixeira testar nao impede o alvaro de testar tambem. sao 3 (ou 4 ? ) dias de testes.
      ontem foi o teixeira confirmado, hoje o “formiga”… e o alvaro quando será ?

    • A Sonangol não estava nos potenciais patrocinadores até há bem pouco tempo atrás, duvido que a situação se tenha alterado daí eu ter dito que a Sonangol não era hipótese…

      • sabes quais e que eram os potenciais patrocinadores a algum tempo?

        podias dizer-nos se souberes

        obrigado

      • E como e que o Alvaro pode testar na Lotus sem dinheiro?Pode defacto o Ricardo Teixeira ingressar na Air Asia GP2, com o apoio da Sonangol, e o Alvaro sendo um piloto melhor cotado não precisar de verba tão grande?Acredito sim que um tenha que pagar mais que outro para ganhar um lugar e depois enveredar para piloto de reserva.

      • tambem gostava de saber quais sao os potenciais patrocinadores.concordo com o andré.

      • Cá para mim e a Hublot…?..?

      • Potenciais patrocinadores não sei, mas essa questão da Sonangol foi colocada e a resposta foi a que vos dei.
        Abraços

  150. Boa noite amigos!

    Após uma longa ausência a colocar os meus comentários, gostaria de vos dizer que veno aqui várias vezes ao dia e a sensção que tenho é que…JÁ VI ESTE FILME…

    Quanto á hipótese F1…O Félix é português como o Álvaro…certo?
    vivem a mesma realidade, o mesmo País, a mesma crise de patrocínios, lutam pelo mesmo objectivo, e têm ambos muita qualidade…

    Então onde está a diferença????É SIMPLES…chama-se Sowhat…e Tiago Monteiro

    Oxalá esteja enganado…mas infelizmente tá difícil vêr o objectivo F1 concretizado…
    Desejo as maiores felicidades ao Sr Pedro Moreira dos Santos nas negociações com a Lotus….e á Polaris os maiores sucessos, independentemente de haver F1 ou não…

    Quanto ao Álvaro…simplesmente o MAIOR!

    Até daqui a uns meses….por escrito claro!

    abraços a todos!

    • Concordo com o Post do FASTERPT e reforço ainda a ideia.
      Dado este anúncio do AFC, é impossível não fazermos comparações entre o Varinho e o AFC. Comento o seguinte:

      – O Álvaro e o Formiga são nascidos no mesmo país que vive a mesma crise de norte a sul, cujas empresas privadas ( de norte a sul) estão em contenção de patrocinios e que supostamente está à beira de necessitar da ajuda do FMI.

      – O Álvaro têm um curriculium invejável comparado com o do AFC ( não tirando valor ao AFC que é um excelente piloto e muito promissor), o que lhe dá mais vantagem negocial.

      – O AFC de um momento para o outro consegue um teste na F1 ( sem ser oferecido como prémio de vencedor de uma categoria, como foi o do Varinho) e o varinho anda já há pelo menos 2 anos ( no ano passado também se falou em ele fazer testes) a tentar e não tem essa oportunidade.

      Pergunto o seguinte: Se o país é o mesmo, os potênciais patrocinadores são os mesmos e o Cv do Varinho é superior ao do AFC, onde está a falha para que um consiga e outro não?
      Será que como diz o Quark o assunto não estará já todo resolvido e o nosso homen já é piloto de F1 e nós não sabemos?
      Ou por outro lado nada existe?
      Caso se confirme esta última situação, não será uma derrota demasiadamente pesada para a Polaris?

      Não sei porquê mas eu já estou como o Quark, temos de acreditar pois o cenário seria tão negativo e a Polaris ficaria tão mal na fotografia, que não pode haver outra saída e o Álvaro já estará na F1 sendo apenas agora uma questão de timming para anunciar esse facto. Eu QUERO acreditar….

      Acredito que o TMonteiro como é do “metier” tenha muito lobby e que por vezes consiga abrir portas que outros não conseguem, mas a Polaris é a Polaris e não faz as coisas por menos. eu QUERO acreditar…

      Eu quero acreditar , mas não vou desesperar….
      Como já disse antes, há vida para além da F1 e se não for lá, que seja no Nascar, GT`s, Indy ou outra, mas que seja para GANHAR!

      Varinho FOREVER!!! Dá-lhe BRITA!!!

  151. Eu vou continuando a ver todos os comentários diariamente (recebo-os por email), mas parece-me que há muita gente ansiosa e imaginativa por aqui. Pena é que da nossa imaginação não possam sair notas, que seria aquilo que o Álvaro precisa, mas sonhar ainda não paga imposto não é?

    Mas vamos por partes.

    A Sonangol.
    Muito se fala, mas com base em quase nada, para não dizer mesmo em nada. Agora fala-se que o facto de Teixeira ir testar na F1, que certamente terá o apoio da Sonangol, isso implica que o Álvaro irá para lá? Por amor da santa e do futuro do Álvaro, mas isso não tem pés nem cabeça.
    Pelo que vou lendo, o patrocínio da Sonangol ao Teixeira tem a ver com amizades (pouco recomendáveis, acrescento) dos angolanos com o pai do Teixeira. Nem sei se há alguma estratégia da petrolífera angolana para a F1, e dificilmente estarão interessados em patrocinar outro piloto que não o Teixeira, pelos motivos que atrás referi.
    Associar a Sonangol ao Álvaro apenas porque vai lá estar o Teixeira, e porque o Álvaro esteve numa competição patrocinada pelos angolanos não tem qualquer fundamento.

    A comunicação do Álvaro com os fãs.
    Ora bem, numa das sessões de P&R lembro-me de falar neste ponto. Na altura falou-se que o Álvaro não pretendia falar muito, vítima da sua timidez, e essa não era uma prioridade do management do Álvaro. Por isso, não me surpreende que o Álvaro ou o seu management não queiram falar directamente com os fãs, cingindo-se aos comunicados e ao que é noticiado aqui no blogue. Podemos não gostar, podemos esperar e querer mais, mas temos que respeitar.
    Depois, pedir para revelarem os patrocinadores potenciais não vos parece demais? Isso faz parte do negócio, e como “o segredo é a alma do negócio”…

    Podemos falar, podemos discutir, mas para especular chegam os jornalistas. Lembrem-se que estas negociações são sempre complicadas, e nem sempre chega o talento, pelo que todos os cuidados são necessários. Lembrem-se que este é um veículo privilegiado de comunicação com os fãs, e nem sempre o que dizemos aqui pode vir a beneficiar o nosso piloto, principalmente quando as oportunidades de patrocínio são poucas e escassas.

    • Após este longo comentário, digo apenas uma coisa: por favor, confirmem o Álvaro na F1!
      Ele merece e pode surpreender pela positiva. Don’t be afraid.

    • So se especula porque ninguem diz nada.E se não se especulasse o blog já tinha morrido, por falta de dialogo.

    • Nuno voce vens aqui para que? para dizer sempre que sim ao que o Sr. PMS diz?
      Acho que a liberdade tambem inclui critica.
      O Alvaro é timido para falar com os fans? e depois queicha se no Facebook que vem da china e ainda não tem os tais 3 mil fãns?
      Afinal o que fazemos aqui se nem um mimo temos do nosso fãn?
      desculpe Nuno não concordo com o seu ponto de vista mas respeito, porque quando foi para mandar mails ao ITP e afins ca estavamos nos, quando acordamos em divulgar o nome do Alvaro, ca estavamos nos. quando é para apoiar o Alvaro CA ESTAMOS NOS MAIS UMA VEZ.
      Temos que viver com a critica, e faze-la educadamente, eu ja critiquei e critico certas atitudes mas dou valor e respeito o trabalho dos outros.
      Agora abanar a cabeça sempre com um sim so para dar jeito ou porque sou muito amigo não o faço, nem nunca o farei.
      Recebo criticas, umas fezes aceito outra não, mas respeito sempre quem as faz.
      E quanto aos sonhos, pois o Alvaro tem o sonho de chegar a F1, e nos temos o sonho de o vermos na F1.
      Não leve a mal mas o fãns são mesmo assim.

      Abraço.

      • “Não leve a mal mas o fãns são mesmo assim.”
        De facto, esta frase também acaba por resumir tudo.

        O comentário que deixei foi para tentar sanar um pouco as especulações sem fundamento que vão aparecendo por aqui. Fala-se muito da Sonangol, mas a base é nula, e já foi negado (pelo Diogo Guilherme, que contactou o management do Álvaro e transmitiu o que lhe disseram sobre esse aspecto).
        Em relação à comunicação com os fãs, o Álvaro e a Polaris fazem as coisas da melhor forma que entendem, e nós só temos que a respeitar, mas não estando livres de tentar procurar mais proximidade. O Álvaro não é grande fã destas novas plataformas, nem gosta muito de as usar, devido à sua timidez, o que leva a este afastamento. Mas, se formos a ver, até tem dados uns bons passos na proximidade com os fãs, pois já está no twitter e no Facebook.

        Mas nesta fase a comunicação para o exterior tem que ser feita com cuidado, pois pode bastar uma informação que seja divulgada e que alguém não goste dela para estragar as negociações. Daí que eu entendo que o facto de o PMS e o AP não dizerem muito é apenas um cuidado deles, e uma forma de trabalharem. Temos que respeitar essa forma de eles trabalharem.

        Certo é que a Lotus está interessada, mas pelo que sei, faltam os euros, esses que tanto fogem.

        Nós é que queremos saber mais, mas nem sempre pode ser assim. Mas também alguém podia vir dizer alguma coisa, nem que fosse um simples “continuamos a negociar”. O tempo urge e a falta de confirmações falta.

  152. Para acalmar os ânimos… ou não 😀

    http://www.f1shortmessage.com/brasil/?p=7495

  153. O Nuno Pereira apontou bem, temos de ter calma e não ser tão impacientes, até porque isto para mim é claro; se ainda não disseram nada é porque não há nada nem acordos para revelar. Duvido que com um acordo firme nas mãos ficassem à espera de um dia para revelar ao público. Papel assinado é via verde.

    O caso da Sonangol também não faz sentido. A estar lá será sempre e só pelo Teixeira, via Angola que é uma conquista dele e tem todo o mérito em beneficiar dela independentemente de ser um piloto de craveira ou não.

    Além disso falava-se que o Álvaro tinha dificuldades em patrocinadores, pelos vistos o problema persiste, se bem que desta vez e infelizmente apenas para o lado do Álvaro.

    Concordo com o FasterPT e com o PDuarte, o Félix da Costa está a agarrar o comboio. Esta época correu-lhe um pouco menos do que se esperava, mas ainda assim ganhou corridas e destacou-se como melhor piloto dos motores wolkswagen. Melhor rookie. Period, até porque não se esqueçam que o Mortara já andou na GP2 e a arranjar problemas ao Álvaro.

    Agora é verdade que o Félix está aí a contrariar a tese de que não há patrocinadores que não apostam em pilotos portugueses. Acho que ele não tem capital estrangeiro, mas reúne uma boa mole de patrocinadores e os contactos via Tiago Monteiro e gestor de carreira estão a dar efeitos. Não interessa se terá o melhor futuro, mas está a dar os passos para lá chegar e, sobretudo, a ganhar visibilidade no paddock. Depois, o caso do Tiago parece ter sido essencial, já que a Force India é a antiga equipa do Tiago Monteiro. Os contactos ficaram e pode ter sido muito por aí que se logrou este resultado.

    A Polaris está a perder o comboio e a prova é que em Portugal e mesmo com o FMI à porta ainda é possível. Vejam o motociclista que via Domingos Piedade chegou ao mundial de 125, agora o Félix da Costa a testar em Abu Dahbi. É possível mexer e se o Álvaro passar outra vez ao lado desta fase é praticamente “gameover” e lá teremos de ficar cingidos aos GT’s espanhóis, Aurora ou superleague fórmula. O que é uma pena, pois como já aqui disseram é fabuloso ver as corridas do Álvaro na GP2 e ficar um talento destes, dos melhores da sua geração, apeado da F1. 😦

  154. Será que alguem consegue confirmar a 100% que o AP vai estar em Abu Dhabi pelo menos para a corrida de GP2 ???
    Hoje é 4ªF todas as equipas ja estão em Abu Dhabi e penso que ainda não existe uma confirmação oficial da presença da Alvaro !!!
    Desculpem mas isto não é normal, desta vez nem pelo facebook……

    • Com treinos previstos para sexta, no máximo esta manhã deveria estar a levantar voo. Amanhã ainda dá, mas fica apertado. De resto acho que ninguém daqui consegue confirmar a 100% a presença do Álvaro para a corrida de GP2.

    • Quando o Alvaro esteve no Algarve a quando a Superleague eu perguntei-lhe na altura se ele fari essa corrida a de Abudhaby, ele respondeu-me que ainda não sabia.Deduzo agora que se calhar não vai fazer.
      Voces pedem calma,mais calma que isto?E por esse motivo que este PaÌs esta como está toda a gente vai-nos ao(pacote) e nos andamos calados.Será que isto assim e alguma gestão de carreira?
      Gerir uma carreira do melhor piloto Portugues alem fronteiras e a coisa que consegue e GTS, ou a cagada da Superleague, para isso e preciso manager?
      Há gente aqui no blog que anda a tratar isto como de bebes se tratasse.
      Isto e algum profissionalismo?Eu tambem não tenho dinheiro mas tenho feito pela vida e vou arranjando algum.Alem de a Polaris nada dizer nada virem para aqui dizer que o Alvaro, não e dedicado a twiiters, a facebooks a computadores e andarem a jogar areia para os olhos das pessoasEle tem 26 anos não e nenhum sapateiro anda sempre em viagens, e não precisa de computador, telemovel etc ,Gosto apenas das corridas do Alvaro, mas tudo o que gira a volta dele e uma grande trapalhada, se as coisas não tiverem um desfecho positivo acho que vou mesmo desaparecer desta causa.
      Se calhar nem o Sr.PMS sabe, quem ultimamente tem tratado a gestão do Alvaro e o Alvim de Faria (ADF), esse sim consegiu as 2 corridas pela Coloni.O SR,Pedro Santos o que arranjou foi a Superleague com o Alvaro com a Raid , foi o que foi.
      Isto e uma falta de consideração pelas pessoas e parvo e quem anda atras disto no qual eu me incluo, pois acreditei que o Alvaro podia chegar tão longe no automobilismo como o C.Ronaldo para o futebol, mas já vi que não vai ser possivel.Como quere o Sr.Pedro Santos e o proprio Alvaro que estejamos contentes.Acho sim que o proprio Alvaro não tem sabido geria a sua carreira, porque se calhar não ouve as pessoas com mais capacidades de analise nestas coisas.Desejo e sempre desejarei o melhor para o Alvaro.

      • Foi por causa destas coisas que houve patrocinadores a deixar o alvaro.
        Eu também estou frustrado por saber que o AFC vai conseguir o teste e talvez o alvaro não consiga… Mas não vou atirar as culpas ao manager do alvaro, porque quem tem realmente a culpa é quem não o apoia. Empresas, pessoas, bla bla bla.

        Há que ter calma. Nem todos os pilotos têm facebook e twitter, nem todos fazem fan days com os fãs(nem conheço outro que faça), nem todos têm uma rubrica de P&R… E voces esquecem-se disso.

        Por isso, enquanto o Alvaro correr cá estarei a vê-lo 😉

      • Não esqueço não, e lembro-me mais do Alvaro que voce concerteza.E já estive com o Alvaro varias vezes, mas há coisas que não concordo.E se se perde patrocinadores por isto e porque as pessoas deixam chegar isto a este ponto.Já reparou que o Alvaro já disse qualquer coisa?Eta necessario chegar a isto?
        Obrigado Alvaro .

      • “Mas não vou atirar as culpas ao manager do alvaro, porque quem tem realmente a culpa é quem não o apoia. Empresas, pessoas, bla bla bla.”

        Amigo permita-me discordar.
        Então acha que as empresas vem ter com o Manager do Alvaro a oferecer patrocinios??
        Se não for elaborado um plano de trabalho com pelo menos 1 anos de antecedência estabelecidos contactos, demonstrados resultados e relação custo/beneficio, como acha que os patrocinios aparecem??

        Isso é trabalho de manegement

        FORÇA PARENTE!!

      • E voce está todos os dias com o PMS para saber o que se passa?

        Eu nao culpo o management porque não sei do que estou a falar. Há sempre uma razão para tudo. Se preferem não dizer nada é porque ainda não se sabe nada. E vocês não estão a ser correctos porque também não sabem do que falam. Há limites para as coisas, se voces nem sabem 1% do que se passa realmente , falam sem saber.

      • Depende como se gosta,de ver corridas.Não ouviu dizer ainda cada cabeça sua sentença.São os custos da profissão.

      • Amigo David.

        Percebe-se que o amigo sabe mais que nós todos, que de facto não sabemos nada mais que o comunicado, repito, comunicado, que o Alvaro gentilmente nos enviou.

        De facto nem conheço o Pedro Moreira dos Santos, tambem não é esse o motivo que me tras aqui diariamente, se não fosse Manager do Alvaro nem saberia que o Pedro Moreira dos Santos existe!

        Mas tambem não preciso de conhecer o trabalho dele,nem ele tem que me dar contas de nada como é obvio, isso é o dia-a-dia dele enquanto assumir a responsabilidade de gerir a carreira do Alvaro.

        Eu tenho o meu trabalho e tenho que responder pelos resultados em função dos objectivos que me são colocados.

        Os resultados da gestão de carreira do Alvaro são da exclusiva responsabilidade da Polaris. E eles aparecem ou não! É simples amigo!

        Devo recordar aqui que não foi nenhum de nós que declarou que iria colocar o Alvaro na F1. Tambem não preciso de lhe recordar quem foi, certo?

        Em conclusão, sempre aqui disse que existe vida para além da F1 por isso, esteja o Alvaro onde estiver terá sempre aqui alguem que vai seguir a sua carreira, e o amigo deve entender que o processo com alguem com a exposição mediatica do Alvaro é este:

        Temos um piloto com qualidade que gerou um grupo de pessoas que acompanham a sua carreira, (Adeptos, fãs, chame-lhe o que quizer),
        que tem um espaço onde a podem comentar (a carreira) nos seus diferentes aspectos (com diferentes opiniões, como é normal) pelo meio existe uma empresa que gere a carreira desse piloto, e a exposição mediatica do Alvaro, bem como a sua qualidade gera paixões, pontos de vista e opiniões. Umas são pró Polaris outras não.

        É assim a vida!

        Se todos os adeptos do Benfica fossem da opinião do Presidente, não haveriam eleições, eleições que são sinonimo de Democracia.

        Mas em alternativa, podemos sempre calar-nos todos e dizer Amen a seja o que for.

        Não me parece amigo.

        Quanto a perda de patrocinios motivadas por opiniões aqui expressas, a mim não me fazem sentido, pode ter ocorrido, não coloco em duvida a palavra de ninguem, mas quem gera paixão ainda que discordando significa exposição, e não é iso que um patrocinador quer, Fãs, adeptos, seguidores, chama, paixão ou como lhes quiser chamar?

        Abraço

  155. Realmente a coisa não esta facil……..ontem enviei email para a Coloni sem resposta, acabo de efectuar uma chamada telefónica para a COLONI para confirmar se o AP vai correr em ABuDhabi e a resposta foi que não sabem !?!?!?!?!?!?!?
    Tel: +39.075.829301
    Fax: +39.075.829302
    Email: info@scuderiacoloni.com

  156. Está mau, pelo menos podem estar a desbloquear algo, mas se até ao final do dia não chegarem novas, o mais certo é descartar esta corrida.

  157. Segundo o Sportmotores diz que a Aurora já garantiu Nelson Piquet Junior, mas que o Alvaro está ainda a tentar agarrar um lugar na GP2, que e o que qure fazer.enfim parece corrida contra o tempo.

  158. É preciso ter calma….eu já não questiono nada…”y o que será, será…” já assim dizia a música.
    Já aqui disse e continuo a dizer, a F1 não é para que quer, é para quem pode! Esqueçam a F1 e venham outros campeonatos desde que seja para lutar pelo 1 lugar.
    O varinho que faça como o Lamy e que aposte em tornar-se piloto oficial de uma qualquer equipa em outras categorias que não a F1.

    Tudo tem o seu tempo e o seu timming e estas coisas da F1 também.
    Não devemos esquecer que a água só passa debaixo da ponte 1x.

    Se a F1 vier, tudo bem, senão tudo bem na mesma. Stress less… 🙂

    Abraços e Varinho Forever!

  159. Hoje Emissão 200 com o empresario de Alvaro Parente à conversa com o 16Válvulas.A não perder às 22 horas na 16valvulas radio

  160. PARA PATROCINADOR VER:

    “Portugal tem em Parente o primeiro jovem desta nova geração com claras qualidades para singrar na F1 e é necessário que as principais empresas nacionais percebam o quanto podem lucrar com o apoio ao piloto do Porto, pois o retorno que se tem na Fórmula 1 só é comparável com o que se tem nos Jogos Olímpicos. Por isso espero que alguém tenha a visão necessária para apoiar o jovem Álvaro Parente, que está a apenas dois degraus da Fórmula 1 e só precisa dum “empurrãozinho” para lá chegar.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: