Álvaro Parente defende cores portuguesas contra os melhores do mundo


Álvaro Parente defende no próximo fim-de-semana em Dusseldorf, Alemanha, as cores de Portugal na Race of Champions Nations Cup, competindo com nomes como os de Michael Schumacher ou Sebastien Vettel, que se sagrou Campeão Mundial de Fórmula 1 há pouco mais de uma semana.

Decorre já no próximo sábado e domingo a tradicional prova organizada por Michele Mouton que reúne alguns dos melhores pilotos da actualidade, tendo o jovem do Porto garantido a sua presença graças às suas boas performances na edição deste ano RoC Sul da Europa, competição que venceu, juntamente com Filipe Albuquerque.

No próximo fim-de-semana, Álvaro Parente irá novamente envergar as esperanças lusas, desta feita, na Race of Champions Nations Cup, onde espera alcançar bons resultados. “Será muito engraçado poder tomar parte neste evento! Esta é uma competição para dar espectáculo, mas todos vão dar o seu melhor quando entrarem em pista. É isso que eu vou fazer também, dar o máximo para podermos alcançar um bom resultado para o nosso país, contado para isso com a preciosa ajuda do Filipe”, afirmou o piloto que conta no seu palmarés com títulos como o de Campeão da Fórmula 3 Britânica ou da World Series by Renault.

Ao longo da prova que decorrerá em Dusseldorf o jovem português poderá cruzar-se em pista com pilotos como Michael Schumacher, Alain Prost, Sebastien Loeb ou Sebastien Vettel, nomes que não o intimidam. “É sempre interessante partilhar a pista com pilotos que marcaram ou marcam a história do automobilismo mas, uma vez no carro, somos todos iguais e cada um tem que dar o seu melhor se quiser seguir em frente, dado que ninguém quererá sair a perder”, sublinhou Álvaro Parente.

Os adeptos portugueses terão oportunidade de seguir a prestação da equipa portuguesa uma vez que a Sport TV3 irá transmitir a Race of Champions Nations Cup em directo – no sábado a partir das 17h45 e no domingo a partir da 11h45.

51 Respostas

  1. Tudo de bom e a melhor das sortes para este evento.

    Força.

  2. Uma pergunta ao blog.

    Não falta aqui um topico??

    Abraço

  3. Boa sorte Alvaro,vai ser bom ver o melhor entre os melhores.
    Este blog esta adormecido, não sei se é de proposito para afastar os criticos ou se é por falta de tempo das pessoas.
    Abraço e sempre a fundo.

    • Amigo Zé Nunes.

      Mas existe alguma coisa de concreto para comentar aqui no blog??

      Não, pois não……….

      Logo se não há noticias não vamos nós fabrica-las.

  4. Vá lá, um evento onde é feita alguma justiça, pela presença daqueles que são realmente rápidos e que não chegam lá pelas avultadas pastas de dinheiro. E logo contra pilotos de craveira como o Schumi e Vettel.

    Força Álvaro e Filipe, como ontem fez o Braga na Champions contra o colossal Arsenal, mostrem que os portugueses são os maiores! Boa sorte!

    • É verdade Vitor Alexandre, que grande jogo ´fez ontem o Braga, muita cabeça.
      Esperemos que o Alvaro e o Albuquerque a tenham tambem.

  5. Pois na sua opinião o blog so serve para comentar noticias e não para trocarmos ideias ups desculpe queria dizer “FABRICAR NOTICIAS”, então vamos esperar, por este andar um dia destes ja todos nos esquecemos que o Alvaro tem um blog.

    Abraço.

    • Mas afinal não é isso que se pretende??
      Se exprimimos opiniões tá mal la fogem os patrocinios.
      Se não exprimimos opiniões o blog morre

      Vamos falar do jogo do Braga ontem??

      Porque do ROC enfim, mesmo que o Alvaro ganhe, que não me surpreenderia pois o talento é indiscutivel, o que ganharia a carreira do Alvaro com isso??

      Aquilo não passa de um espetaculo organizado pela Michelle Mouton.

      Se não existe dinamica aqui no blog seguramente não será por culpa de 4 ou 5 “resistentes” e pouco mais.

      Abraço

      • P.S – Já agora onde anda a participação da Polaris com o blog. Não digo obviamente ter aqui o PMS porque já provou não ser produtivo para ninguem, mas pelo menos avançarem com matéria que se possa discutir, temas ainda que antigos que se possam comentar.

        Digo eu, sei lá……….

      • Viva Miguel!

        A dificuldade que existe nesta altura é que ou falamos de coisas concretas e substanciais, ou seja, daquilo que vai acontecer como o evento ROC, ou nos limitamos a especular e já se viu, por ocasiões passadas, que não é bom conselho voltar às suposições por o final acabar de forma muito diferente do que se espera.

        E agora que a temporada automobilística findou mais orfão de assuntos o blogue vai ficar. Pela forma como andam os patrocinadores calculo que a próxima temporada não seja muito diferente desta, mas também não quero comentar mais sobre isso se não há dados concretos.

        De resto já se sabe que o ROC é um evento limitado, mas com boa projecção mediática por ser praticamente uma festa de fim de temporada. Estamos no final da temporada, não há corridas, o mais certo é haver novidades lá para Fevereiro de 2011.

  6. Não sendo decisivo à partida, acaba por trazer visibilidade ao Álvaro, assim como um grande resultado pode ajudar a dar um pequeno impulso nas negociações que por aí andam.

    Diverte-te muito, Álvaro!

    • Correr ao lado de Schumacher , Vettel, Prost e outros não trás visibilidade :p?

      Então não sei o que trará….

  7. É

    De facto vocês têm razão.

    Vamos esperar pela boa prestação habitual do Alvaro e esperar que isso ajude no precurso que a Polaris esteja a fazer.

    La para o final de Dezembro ja devemos ter a “silly season” ao rubro, se bem que este ano já existam poucas cadeiras por preencher.

    Abraço a todos.

    • Exacto, agora vamos apenas comentando o que vai aparecendo, que não deve ser muito.
      Uma coisa que vi agora foi as finais mundiais da Ferrari, e como o Álvaro foi campeão com um Ferrari, talvez apareça por lá. É mais um evento onde o Álvaro pode aparecer.

  8. Penso que vai ser um grande fim de semana para o Alvaro e Albuquerque,pois vão estar entre os melhores e ja foi mostrado que os pilotos no ROC divertem-se muito uns com os outros,apesar de ter a vertente comptitiva de querer ganhar.

  9. Por acaso era engraçado uma final Alemanha – Portugal com os dois campeões do mundo de F1 a serem “comidinhos” pelos nosso meninos.

    FORÇA PARENTE!!!!

  10. O jornal O Jogo diz que os representante portugueses no ROC são Armindo Araujo e Filipe Albuquerque, que calinada,até nisto o Alvaro não tem sorte nenhuma.

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_f1vettelberlim_241110_312961.asp

  11. Para quem acha que é tudo tão facil:

    Klien: F1 deals tougher than ever

    By Steven English Thursday, November 25th 2010, 14:14 GMT

    Christian Klien says he is working on staying in Formula 1 next season, but it is harder than ever for a driver to secure a seat.

    The 27-year-old Austrian raced in three grands prix of the season with HRT and says the team is his most likely destination for 2011.

    “In my case there are still a few options and HRT is the obvious one,” Klien said. “Driving those three races was the best test run I could get for 2011.

    “The team is on the brink of becoming a serious contender in Formula 1, despite a few setbacks here and there. But things have looked worse in the past. There is still some time until March. My clear goal is to drive in all 20 races next season.”

    But Klien says it will be difficult to land a full-time drive in Formula 1 without substantial financial backing.

    “There are no guarantees, as we have seen with Nico Hulkenberg recently,” Klien added. “He drove an excellent rookie season, pole position in Brazil and still he gets the push.

    “It has never been easy to get a drive. Some time ago your best chance was when you were British, French or Italian. Nowadays drivers are coming in from all areas of the world: Russia, India, South East Asia, soon probably Korea and China. So it is pretty obvious that chances are mathematically lower these days.

    “Whoever has a government or an oil company from a rising country behind him has the best chance to be on the grid in 2011.

    “The economic factor has become increasingly important in the past two years. Even big names like Kimi Raikkonen in rallying need partners to secure their drive.”

    Klien hopes that teams will value performance in the constructors’ championship above selling their seats to the highest bidder.

    “The whole equation looks a little different when your pay driver crashes a lot and eventually fails to bring home valuable points,” he said. “Every point is vital for the constructors’ championship.

    “There is a lot of financial pressure on the teams. The only solution to the problem is to make Formula 1 significantly cheaper, as has been discussed so many times.”

    • Gosto principalmente da parte : governo ou companhia petrolífera.

      Volto a dizer que há mts comentários aqui que são descabidos e injustos para quem, goste-se ou não, fez o trabalho que fez até hoje, colocando o Alvaro em 2 épocas de GP2 + SF + GT

      Vou continuar a torcer para que se consiga a melhor opção para o Alvaro.

    • Se este projecto de piloto encontra-se apoios é que seria de admirar………
      Ainda mais para aplicar na HRT……

      Enfim.

      Toda a gente sabe que a F1 é um clube restrito e sem dinheiro não há nada para ninguem.

      mas repito o que já me cansei de dizer, quem afirmou que colocaria o Alvaro na F1 e mais que faria dele o “Alonso” Portugues não foi nenhum de nós aqui no blog.

      As pessoas de bem tendem a fazer o que dizem, casocontrario passam a ser mais um a mandar umas “bocas”!!

      Entende “Tiago” , ou será assim tão dificil………

      • olá Miguel,

        O que eu ouvi foi o Jorge Mendes dizer que queria ter o Alvaro na F1 e que queria replicar o efeito do Alonso em Portugal. Quando este foi para a F1, esta nem era transmitida em directo em Portugal.

        Ao contrário do Alvaro com o Alonso houve um país que não parece disposto a apoiar.

        Quanto ao sucesso do Jorge Mendes , parece-me obvio…

  12. Tiago voce continua a bater na mesma tecla, isto ate que tem andado calminho.
    Ca para mim voce é um enviado especial de quem não aceita criticas,e depois manda para aqui a pide.
    Cada um tem a sua ideia, eu respeito a sua agora voce respeite as do outros e não venha para aqui atirar achas para a fogueira porque como disse isto anda calmo, e esta tudo a aguardar noticias.

    • Estou de acordo consigo José. E vamos agora esperar que o Álvaro e Filipe estejam entusiasmados e possam brilhar no ROC. Força para eles!

      (já agora é off-topic, saiu o GT5 para a PS3 – para quem gostar do passatempo e puder dar umas curvas com carros similares ao que o Álvaro tripulou este ano e noutro ano (F1), com um volante interessante, vale a pena espreitar. Interiores à maneira e com pista de Le Mans, assim o pessoal sempre distrai um pouco e não cai na neurose do futuro do Álvaro, que há-de correr pelo melhor, estou certo).

      • Ehehe já vem a caminho, o meu vem da Índia (não não estou a brincar)😀

      • Eu comprei no dia anterior , edição de coleccionador. Como grande fã da série, tinha que ser😀
        Está um jogo poderoso mesmo. Já tenho jogado horas LOL.

      • Felizardos.
        Continuo a “assapar” no rfactor………

        Abraço

      • E eu no F1 2010🙂

      • meus caros amigos já estou com o forza motorsport há dois anos
        on lin com os gts todos e mais alguns ,grande turismo5 e muito bom mas o forzamotorspor a meu ver e melhor na xbox on lin lindo.agora ando com f1 2010 com o nik rodry parente.o xbox live e muito bom mesmo.

      • @Diogo Guilherme – Xiiiii, da Índia, desde que venha com legendas em inglês, hehe. Curiosamente há pouco tempo encomendei da malásia, via e-bay uma colecção de 25 filmes em DVD do Miyazaki, demora é um pouco mais a chegar.

        Comprei cá o GT5, optei pela versão simples, se bem que a versão “signature” permite aceder a um concurso que dá como prémio o novo Mercedes “gulfwing”. Mas lá está, isso é mesmo só para os prós.

        Ontem fiz umas corridas – Totota Supra Castrol da Tom’s (versão 97) na pista de Madrid. Por dentro é demais. Tenho é de usar a linha de trajectória e mesmo com ela às vezes dá alguns excessos😀

    • José, vejo que se sentiu atingido com o meu comentário. Por bater numa tecla diferente da sua, não lhe retira a veracidade.

      Quanto ao que diz de ser um enviado especial de alguém, lá saberá se vem em nome de ninguém, eu por mim, falo pela minha boca e em nome do Alvaro, ou pelo menos por bem dele. Gosto da sua posição democrática de aceitar tão bem a opinião de alguém que pelos vistos é diferente da sua, chamando-lhe de “pide”.

      • Tiago apenas comentei porque voce não se cansa de dizer o mesmo, que é tudo uma injustiça, mesmo quando ninguem comenta situações de desagrado.
        A questão da pide é porque não se pode dizer nada que critique a Polaris, pois vem logo cair em cima.
        Atenção, eu não sou contra a Polaris apenas discordo e critico alguns aspectos.
        E criticar a polaris penso que ainda não é ir contra as ambições do Alvaro.
        pois tambem critico treinadores, governates, pilotos mas não quer dizer que não tenhão valor.
        São apenas criticas a aspectos que acho que não são os melhores, da forma que voce defende e bem, eu critico.
        Se tiver que defender tambem defendo mas tou da mesma forma no direito de criticar.
        Agora Tiago vamos esquecer este assunto de uma vez e apoiar o nosso grade piloto, que amanha vai em condições normais fazer uma exelente ROC.

        Abraço

  13. GP2 Series pela Renault e pela Pirelli
    Rapax: Leimer, Razia/Mancinelli? Rapax: Razia Leimer, / Mancinelli?
    Addax: C Pic, Van der Garde/Kral? Addax: C Pic, Van der Garde / Kral?
    Lotus (ART): Bianchi, Gutiérrez Bianchi, Gutiérrez: Lotus (ART)
    Racing Engineering: Vietoris, Bird/Clos/Sims? Racing Engineering: Vietoris, Bird / Clos / Sims?
    iSport: Turvey, Ericsson iSport: Turvey, Ericsson
    Arden: Villa?, Merhi? Arden: Villa, Merhi?
    DAMS: Grosjean, Aleshin/Berthon/Varhaug? Barragens: Grosjean, Aleshin Berthon / Varhaug?
    Coloni: Herck, Filippi/Quaife-Hobbs/Jakes? Coloni: Filippi Herck / Quaife-Hobbs / Jakes?
    Super Nova: Kral?, R González/Rosenzweig? Super Nova: Kral, González R / Rosenzweig?
    Trident: Coletti, A Rossi/Leo/Leal? Trident: Coletti, Rossi / Leo / Leal?
    Ocean: Bird/Chandhok?, Clos/Trummer/Marroc? Oceano: Bird / Chandhok, Clos Trummer / Marrocos?
    Carlin: M Chilton, Aleshin? Carlin: Chilton M, Aleshin?
    Air Asia: Parente, Cecotto Jr? Air Asia: Parente, Cecotto Jr?
    (all in Dallara-Renault GP2-11) (Todos em Dallara-Renault da GP2-11)

    Para entreter já que isto esta morto, aqui vai umas dicas…

    • De onde sacas-te essa informação amigo??

      • Caro Miguel, como deve compreender não posso divulgar de onde saquei isto , ainda não está certo e não quero empolar.
        Alias não tenho total confiança no site , vamos esperar de qualquer da forma já e uma dica.
        Faz-me confusão o Fauzy mas esta entre parentisis, quere dizer que não esta certo.
        Abraço

      • Então até entre nós ha segredinhos agora??

      • O google é teu amigo: http://forix.autosport.com/8w/6thgear/whowhere11.html

      • Era bom que fosse amigo era bom sinal.Esta a ver descobriu não há segredos, pode e não ser certo e pouco ou nada adianta.E depois diz-se qualquer coisa toda a gente cai em cima.
        E a Pide tal como diz o Jose Nunes. eh eh.

      • Miguel a ideia era fazer um pouco de suspense.Mas está ai o site como esta a ver se está corecto ou não?Não sabemos.

  14. FIA Formula 1 World Championship
    Red Bull-Renault: Vettel, Webber (Ricciardo)
    McLaren-Mercedes: Button, Hamilton (Paffett)
    Ferrari: Alonso, Massa (Bianchi)
    Mercedes: M Schumacher, Rosberg (Bird?)
    Renault: Kubica, Petrov (D’Ambrosio?)
    Williams-Cosworth: Barrichello, Maldonado? (Bottas)
    Force India-Mercedes: Sutil, Liuzzi (Di Resta)
    Sauber-Ferrari: K Kobayashi, Pérez (Gutiérrez)
    STR-Ferrari: Buemi, Alguersuari (Vergne)
    Lotus-Renault: Trulli/Senna/Chandhok?, Kovalainen (Fauzy)
    Virgin-Cosworth: Glock, Di Grassi/Van der Garde? (D’Ambrosio?)
    HRT-Cosworth: De la Rosa?, Senna?

    E mais este, agora chamem-lhe especulação, já que ninguem diz nada, digo eu para animar as hostes.Acaba-se sempre por descubri algo.

    • Jose neves mas se na especulação de cima que metes o Alvaro na Air Asia, porque não esta o Alvaro como 3 piloto na Lotus?🙂

      Abraço amigo.

      • Não sei Jose Nunes isto foi tirado de um site,não estou a especular.Mostra que o Fauzy vai ser piloto de testes e o Alvaro será o 3º piloto?Mas não sei , fiquei tambem com essa duvida.
        Alias o Nunov aqui à dias perguntava ao Nelson Costa para onde ia o Fauzy?
        Abraço

  15. O tio Bernie so fala em milhões, depois olha.
    Pode ser que os pontapes na cabeça lhe tenham aberto mais os horizontes e não pense tanto nos milhões.

    Bernie Ecclestone ferido em assalto em Londres

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/92035

  16. Ora lá tinha que estar o nosso menino a competir com dois campeoes do mundo de F1.
    Os talentos andam juntos…………

    Grupo D:
    Michael SCHUMACHER
    Alain PROST
    Jason PLATO
    Alvaro PARENTE

    Força Varinho!!!

    • não vai ser nada fácil. O Filipe teve bem mais sorte no sorteio.

      Amanhã já há competição certo? Não sei bem como funciona isto

      • Os Grandes são grandes porque ganham aos maiores.

        Acho a melhor série para o Alvaro

      • acho que faz mais sentido ” os maiores sao os maiores pq ganham aos grandes ” lol

      • ou isso quark mas tu entendes-te…….lolllllllll

  17. Alvaro parente vai fazer gp2 2010 com a AIR ASIA e se e o 3 piloto da lotus ……. vamos ver …. penso que sim ….2011 f1 mesmo a meio da epoca….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: