Álvaro Parente-Melhores Momentos de 2010

O ano está a acabar e em jeito de balanço deixamos aqui alguns vídeos que retratam alguns dos melhores momentos e aquilo que foi a época desportiva do Álvaro em 2010.

Desejamos que o próximo ano do Álvaro seja ainda melhor, e que todos os leitores tenham um ano cheio de saúde e que todos os vossos objectivos sejam possíveis de se realizar.

Aproveitamos também para agradecer as 450000 visitas que este blog recebeu desde a sua criação! Sem vós isto não era possível, contamos novamente para o ano com o vosso apoio ao Álvaro e ao blog!

Feliz 2011!

 

Anúncios

366 Respostas

  1. Obrigado Diogo, Grandes momentos.

    Abraço.

  2. Bom post Diogo. Obrigado!!

    Esperemos agora que a Polaris esteja a fazer o seu trabalho de casa como deve ser para podermos ter boas notícias no inicio do próximo ano!

    Impressionante a quantidade de visitas que este blog já teve, quase meio milhão o que significa muita gente interessada no Álvaro, e mesmo assim a Polaris não consegue arranjar qualquer patrocínio…
    Pergunto-me o que é que os outros pilotos nacionais e internacionais fazem ou fizeram para conseguirem angariar patrocinadores? É que ainda por cima muitos deles nem sequer têm ajuda “profissional” como a que é supostamente dada pela Polaris..?
    Andarão eles distraídos com outra coisa qualquer?

    Estou mortinho por poder ver o Álvaro correr novamente e comentar as corridas aqui no Blog!

    Polaris: Por favor não deixem adormecer um leão como este!!!

    Abraços

    • Deve estar quase o anuncio para onde vai o Alvaro em 2011?Mas concordo com o seu post,o que fizeram os outros pilotos para conseguirem patrocinadores?
      Ate já vejo a Elisabeth Jacinto sem disprimor pelo seu tabalho, com patrocinios que o Alvaro já teve pelo menos um , falo na (Delta Q por ex:).Defacto não sei se a Polaris conseguiu arranjar alguma coisa ate agora,mas se não conseguiu e um desalento e a esperança cai novamente por terra e ficaremos desulados.Ate a Petronas esta no camião da Elisabeth.Não sei, não se aposta em quem dá brilho e nome a Portugal, não se entende.
      Eu espero e quero acreditar que a Polaris foi capaz de arranjar um lugar em que o Alvaro se possa mostrar.Agora ate a HRT, parece apontar para um projecto a longo prazo melhor, se o Santander comprar os 40%, conforme noticias.A Polaris tem que estar em cima das negociações, e tem que ser os primeiros a acreditar no Alvaro.Tanto já foi dito, e tanto já foi escrito que resta esperar e que haja bom senso de quem decide.
      Bem haja Alvaro por estes momentos, o nosso calvari e ser Portugues.Boa sorte.

  3. Obrigado Diogo;

    Como se duvidas houvesse, aqui fica esta montra de talento, versatilidade e qualidade.

    FORÇA PARENTE!

  4. Idiot! Get a LIFE!

    • Parece que a visibilidade do blog está a aumentar. Até já tem spam 😛

      • Ahahah 😀

        Já tem spam há muito tempo, mas normalmente o WordPress rejeita antes de chegar aqui… mas parece que este “desgraçado” até teve sorte eheheh

      • Mas temos que convir que até tem bom gosto na escolha do nick….

        Ahahahah

  5. Desejo um grande ano de 2011 a quem de uma maneira ou de outra em 2010 deu a sua opinião neste blog.Desejo tambem um grande ano ao Alvaro, e ao Sr.Pedro Santos.Soube hoje que o Sr,Jorge Mendes foi destinguido empresario do ano.Esperemos tambem que esteja na transferencia do Alvaro para a F1, para sedimentar tambem o seu trabalho nesta area.Esperemos tambem que o Sr.Pedro Santos tenha conseguido, dar uma boa ajuda ao seu patrão.Este ano não correu bem pelo episodio da VIRGIN, esperemos que se tenha aprendido com os erros e seja o inicio de uma grande carreira para o Alvaro, em 2011.
    Pena que o SR.Pedro Santos esteja de costas voltadas ao blog, não lhe fica bem e e ingrato para quem defende com unhas e dentes a carreira do Alvaro.E pena que não sejamos tratados com verdaeiros fãns do Alvaro, mas sim como uns gajos qualqueres que escrevem no blog coisas sem sentido.E triste pelo Alvaro a quem tenho muito apreço, e para nos que estamos atentos a carreira do melhor piloto de todos os tempos de monolugares Portugues.
    Abraço amigos, um grande 2011.

  6. Bom estamos a deixar 2010.
    Quero aqui expressar os votos de um Fantástico 2011 a todos os amigos do blog e ao Alvaro.
    Dizem que 2011 vai ser dificil, pois acho que depende de nós torna-lo fácil.
    Vamos a isso!!

    Desejo ainda que estejamos todos de saude e com bons motivos para aqui continuarmos a discutir, comentar, dar bitaites e sobretudo apoiar o Alvaro Parente.

    Que comece a acção!

    Abraço a todos e Boas Entradas!!

  7. Com 2010 a dar as últimas, desejo a todos que tenham um óptimo 2011, e que o Álvaro finalmente consiga chegar à F1 como titular de uma equipa com um mínimo de condições.

  8. Sou um grande fã do àlvaro. A exemplo disso está o video Intitulado alvaro parente Superleague 2010, que é da minha autoria, e que muito me orgulha ter sido colocado
    `a disposição de todos os Fãs do Alvaro. A verdade é que o tempo passa e não tem havido muitas noticias em relação ao futuro próximo do nosso campeão. Esta situação preocupa-me um pouco. Chamo mais uma vez a atenção para que quem tiver possibilidade de patrocinar o àlvaro que o faça, pois com toda a certeza não ficará a perder. Já devia estar ao volante de um F1 há muito tempo. Infelizmente as politicas utilizadas em relação aos pilotos de grande valor não são iguais às utilizadas para alguns muito mediocres, mas que prezam por ter grandes somas de dinheiro em patrocinios. Haja Justiça.

  9. E o sonho, torna-se realidade?Ou foi pura especulação?A Force India tem quase o line up defenido.Sonhar, sonhar, sonhar não e proibido.Falta saber quem e o 3º piloto da Lotus Racing, e os pilotos HRT.
    Esta F1 e so dinheiro e dinheiro, enfim.Eu ainda acredito.

  10. Boas meus caros amigos!
    Devido a epoca festiva estive ausente aqui no blog,mas parece que tirando o Privilégio de trocar ideias convosco não perdi nada, pois as noticias tardam em aparecer.
    Espero que tenham tido uma optima passagem de ano e que este novo 2011 vos traga todos o Sucesso e saude do mundo.
    Jose Neves por vezes quanto mais se sonha maior é a queda, vamos ser realistas amigo, e não vamos especular sobre algo que para mim é muito pouco provavel, desculpa estar a ser tão pessimista, e digo-te se o Alvaro entrar ja directamente na F1 o que eu não acredito,tenho todo o gosto em ir ter contigo e pagar-te um jantar ou almoço para comemorar.
    Acho que na melhor das hipóteses o Alvaro assina pela Air Asia e sera 3 piloto da Lotus.

    Abraço com muita estima a todos.

    PS: Diogo tras logo a boa noticias que tens ai guardada na gaveta 🙂
    Estou a brincar.

    Abraço.

    • Quem me dera ter notícias guardadas na gaveta ehehe. Bem pelo menos alguns dos que lutavam pelo lugar na Air Asia já foram para outras equipas, não sei se isso foi bom ou mau para o Álvaro, ouxalá que tenha sido bom prenuncio…

      • Olá Diogo Bom Ano
        Estensivo a todos os amigos do blog claro!!!

        Mas será que o Alvaro está com possibilidades (financeiras) de aspirar a negociar com a Team Air Asia??

        Espero que sim, e que seja a noticia do ano 2011. Parente na Air Asia Team e 3º piloto da Lotus a dar “pito” ao Kovas e ao Trulli as sextas…..

        Abraço e vamos aguardar com esperança.

      • Não sei Miguel, mas não acredito que a Air Asia esteja a pedir ao Álvaro tanto como a outros pilotos…

      • Isso imagino eu que seja.
        A duvida é se o Pedro conseguiu os patrocionios que permitam fechar o budget necessário.

        Quanto a escolha não me parece que seja essa a dificuldade.

        Abraço

    • Eu acredito Jose Nunes,Air Asia sim.

  11. O Sr.Pedro Moreira dos Santos tem protegido os seus tweets.
    Não sei com que intenção mas respeito, talves para não se tirar conclusões erradas de conversas.
    Enfim…

    • E verdade esta tudo protegido a sete chaves, ninguem sabe nada?Oxala seja bom agoiro.O Auto sport de hoje nem uma palavra sobre o Alvaro parece nem conhecer o piloto, como querem que se compre a revista?
      Para o João Pinho, para quando o site com o carro a sair do cascalho?
      Boa sorte Alvaro, está dificil nada se soube o ano passado, e este já arrancou e nada?

      • Olá José!

        Para mim, está difícil neste momento pois encontro-me numa fase complicada na faculdade (exames)… mas já estão 2 este semestre, faltam 4 😛

        E olhe que é tão difícil fazê-las todas como meter o Álvaro na F1! eheheheh

        Quanto ao site, está um bocado parado 😦

        Precisamos de encontrar um web-designer disposto a ajudar-nos nisto…

        Abraço

  12. L’ancien Manager Général de la Scuderia Ferrari et Team Manager de Williams F1, Peter Windsor, pense voir en le binôme Karun Chandhok – Adrian Sutil la perle rare pour Force India. L’écurie indienne n’a toujours pas révélé l’identité de ses deux pilotes pour 2011.

    windsor , ve chandock e sutil como o perfeito par para a FIndia

    • O Windsor so pode estar apanhado da cabeça, o natal fez-lhe mal.
      Chandhok nem para a Ocean na GP2 tinha volante, se o Chandhok é perfeito para a Force India então o Alvaro sera perfeito para a Ferrari ou Mclaren.
      Enfim…

      • O alvaro já é perfeito para a ferrari ou mclaren.

      • O Alvaro diz hoje na Auto Focus que gostava de na F1 ficar ligado a uma marca, mas que não sabe se vai conseguir, porque era muito bom para ele.As indecisões parecem ainda ser muito grandes.

      • O Alvaro nem com a Air Asia vai conseguir ficar ligado.
        Penso que a Aurora ja pode mandar vir o Ferrari que ja tinha encomendado, pois ja tem piloto para 2011 e logo o melhor que poderia ter.

      • Jose Nunes estas desanimado, ou so lastimas ser sempre a mesma coisa.Se a Polaris se deixou dormir agora foi culpa propria.Esperemos que não.O Felix da Costa e que esta todo feito para a F1, enfim outras ligações mais importantes.

      • Sobre o AFC venho apenas deixar a nota que obtive ontem entrevista com o irmão DFC (que será publicada a qualquer momento e passará no meu programa de Radio) onde é dito que ele tem mais de 90% de hipoteses de fazer GP3 e ainda uma GRANDE surpresa que não pode ainda ser divulgada , embora com interesse para Portugal….

      • Jose Neves eu não estou desanimado, sempre disse que não acreditava que o Alvaro fosse fazer GP2 ou muito menos F1.
        Uma coisa é certa,e não me levem a mal os que não gostam de ler este tipo de coisas.
        Li agora o post do Sr.Gonçalo, e se a novidade do AFC for o que estou a pensar, do tipo piloto de testes ou ficar ligado a uma equipa de F1, então digo.
        Alguem se deichou dormir e fez muito mal o trabalho de casa para dar ao Alvaro um futuro digno.
        Digo eu, mas vamos esperar com calma.

  13. Karthikeyan na Hispania para 2011!!

    • O que o dinheiro faz.
      Narain Karthikeyan,Chandhok, enfim a F1 começa a ter maçaricos a mais para ser um desporto rei.

      • Concordo Jose Nunes, o Karthikeyan esta carregado de bons patrocinadores.Do Alvaro e que não sai nada, sem dinheiro nem em Portugal se faz nada quanto mais na F1.Hoje as 19.30 Sport Tv1, programa com Felix da Costa, do Alvaro nada de nada.Mais vale esperar e venha boas noticias do que não esperar e serem de miseria.

  14. O que a mim mais me indigna e que isto e um dialogo de mudos e de surdos sem futuro promissor.

    • Jose Neves no final da novela isto vai dar ao mesmo.
      ja estou por tudo, FORÇA ALVARO,CONTIGO ATE NA RAMPA DA FALPERRA A ANDAR DE CARRINHO DE ESFERAS.

      • O Alvaro já deve ter assinado.Eu acredito, não vale divagar eh eh

  15. a surpresa será o albuquerque piloto oficial audi no DTM … ?

  16. Parece que o Alvaro começa a estar com concorrencia cada vez mais forte.Air Asia esta a conversar tambem com Neel Jani, este piloto e muito bom.
    Não sei não mas já era tempo do Alvaro ser anunciado anda e anda e fica apeado nesta equipa, depois adeus F1, nem por pensamentos.
    Que novelas…

    • Jose Neves e não so, Ex- piloto Fórmula 1de testes James Rossiter podera correr na Fórmula Indy nesta temporada, como parte de um acordo para se tornar piloto de testes da Lotus.
      O Chandhok
      Como ja tinha dito anteriormente a Lotus e Air Asia são no momento os bancos mais cobiçados do momento.

      • O Chandhok vem a dizer que uma aliança com a Lotus de Tony Fernandes seria o idial para ele.
        isto não são sete, mas sim dezenas de pilotos a um osso,

      • O Rossiter é para a Lotus Renault, não tem nada a ver com o Team Lotus de Tony Fernandes.

      • Obrigado Diogo, Não li essa parte importante 🙂

  17. Entretanto a AirAsia já tem um team partner das Ilhas Maurícias, a fxpm.com
    Para o Álvaro é um bom indicador, pq significa alguma independência financeira da própria equipa, duvidas houvesse.

  18. Tenho muito receio desta entrada em cena do Chandock caso o Álvaro tenha as baterias apontadas à Air Asia. O indiano provavelmente vem com uma mala carregada de Rupee’s e só espero que se lembrem de que o Chandock foi batido pelo Álvaro em 2009 na ORT.
    Mas quando vejo o Narain Karthikeyan a voltar à f1 e o hulkenberg a ficar de fora já acredito em tudo.

    • Diogo, só nao entendo o Ceccoto…
      Nao mostrou nada e alem disso saltou da Trident porque ficou sem budget….
      Quem sabe nao teremos uma reedição da dupla da Ocean de 2009 e que do nada construiu uma equipa do meio/ frente da tabela.
      Gostava muito que o Alvaro entrasse no projecto Air Asia, pois ficaria com boas perspectivas de futuro.

      Abraço

      • O Ceccoto poderá ter dinheiro, talvez da pdvsa…

      • Até ao ano passado nao tinha.

        A pdvsa patrocinava o maldonado e o outro venezuelano, o Gonzalez!
        O Ceccoto perdeu o lugar na Trident porque ficou sem suporte financeiro.
        Agora se a Air Asia quer alguma coisa a sério a dupla Chandock Ceccoto seria muito fraquinha, mas fraquinha mesmo!

    • O gascoyne sempre disse que queria dois pilotos capazes de ganhar na GP2, o alvaro deu um baile ao karunchas…

    • Diogo não é bem assim.
      o porque do Karthikeyan entrar na F1 com grandes patrocinios e o Chandhok queixar se que não os tem?
      Penso que ja existe alguma desconfinça por parte de patrocinios e equipas quanto as qualidades do Chandhok.
      Eu ja disse aqui que não acredito que o Alvaro consiga assinar pela Air Asia e ser 3 piloto da Lotus ou mesmo o impossivel que é entrar na F1, porque considero o maior inimigo do Alvaro e Polaris ser mesmo os Patrocinios que não aparecem.
      Penso que o Alvaro com buddget ja teria sido apresentado, pois qualidade que não chega para os patrões das equipas de GP2 e F1 tem ele que sobre.

      • Mas se existem dúvidas quanto às qualidades do Chandock…então o que dizer do Karthikeyan? Para mim é pior que o Chandock…

  19. PS- faltam 33 dias para o começo do campeonato GP2 asia series….

  20. O Chandok esta mesmo interessado em ser o 3º piloto da Lotus (reserva) , se assim fore onde cabe o Alvaro?Bem verdade que há dois lugares na Air Asia, mas o lugar de 3º piloto e para quem?
    Antes era o Digrassi agora e o Chandok, e mau de mais para o Alvaro e para nos fãns.Desejo sorte.

    • Jose Neves se o Alvaro tiver buddget para assinar pela Air Asia não tenho duvidas o Tony vai querer o Alvaro como 3 piloto da Lotus e não o Chandhok que se arrasta nas pistas.

  21. Isto é engraçado, o Chandohk quer ser piloto de testes da Lotus, agora vem dizer que rejeitou uma proposta da HRT como piloto titular.
    So prova que não tem dinheiro nem patrocinios,porque ninguem deixa de ser piloto titular na F1 para ser piloto de testes por opção,por muito mau que seja o carro da HRT ser piloto titular da outra visiblidade.
    Ele foi substituido a meio da epoca pelo Yamamoto por não ter buddget para continuar.

    • Um pouco ao jeito do ano passado.Estava o Alvaro e o Digrassi na corrida para o Virgin F1, então apareceu o Digrassi com dinheiro e o Alvaro sem ele, foi o que se viu.Ficou o Digrassi.Se já não assinou vai ser muito dificil conseguir o lugar.

      • Não sei Jose Neves.
        Tanto silencio e segredo para depois levarmos sempre com o mesmo.
        Ja não digo nada.

      • O Chandok e inferior ao Alvaro.Mas a Air Asia começou a voar para a India, e isto em questão ao dinheiro e ao mercado e muito importante.
        Pode ser que a dupla da AirAsia seja A.Parente e Chandok ao jeito da Ocean.

      • O Chandok de uma maneira ou de outra, vai ter que ficar ligado a F1, pois o pai e muito amigo de Eclestone.Então ficara na F.India ou vai mesmo para reserva da Lotus.

  22. Faltam 31 dias….

    • De que vale faltar 31,20,15 ou 5 dias se o Alvaro não estiver la como tudo indica?

      • Caro Jose Nunes se o Alvaro não estiver lá e a maior cobardia e aldrabice, e jogo sujo alguma vez feito.Não tem nexo, não dizerem nada à dois meses e depois o Alvaro não ir para lado nenhum.
        Não espero isso da Polaris, porque a Polaris costuma ser muito seria e tem nome a defender.Sempre me pareceu o Sr.Pedro Santos uma pessoa de bem (embora não diga nada no blog á meses), mas eu quero acreditar que o Alvaro vai ser reserva na Lotus, e correr na Gp2 pela Airasia.

      • Cobardia, aldrabice e jogo sujo? :S

      • Significa que se fizer a Gp2 saberemos antes desses 31 dias 🙂

      • Espero bem que sim, Nunov.

      • E se nao fizer tambem saberemos…

      • Infelizmente.

      • Desculpe Nuno Pereira isto parece conversa de putos.O que voce diz não e nada e corta os raciocinios do outros porque?
        Sabe mais que os outros?E mais inteligente?Ou não sabe o que diz e inventa.Voc e não parece fã,

      • Jose Neves compreendo a tua revolta, pois é igual a minha.
        Mas tambem não podemos ser tão duros com a Polaris.
        Acredito que a Polaris esteja a dar tudo para a ajudar o Alvaro,mas talves esse tudo não seja suficiente,digo eu.
        No fim de semana vi na Sporttv um programa de nome report tv, em que era dedicado ao Antonio Felix Da costa e ao teste com a Force India.
        Certa altura aparece o pai do rapazito a garantir que não tem duvidas que o filgo ira entrar na F1, e comenta que em Portugal se tem a mania que para ir para a F1 é neçessario uma mala cheia de Dolares o que é mentira, talves esse senhor não esteja bem apare da verdadeira realidade da F1 do momento ou então sabe mais que muitos.
        Ouvi tambem a entrevista que o Duarte Felix da Costa deu a radio 16 Válvulas, e percebi que realmente eles estão mesmo a dar tudo para levar o puto a F1, e faz um comentario curioso.
        OS INVESTIDORES QUEREM O ANTONIO NA GP3.
        Ao que parece tem garantidos patrocinios ao ponto que ainda va haver uma surpresa para 2011 que sera boa para Portugal, cheira-me a piloto de testes, seria optimo pois ver um piloto Portugues na F1 sera muito bom.
        E o que é enngraçado é que eles não tem problemas em assumir e divulgar aos fãns do Antonio como ele diz o que podem esperar para 2011.
        Mas entristece-me não ser o Alvaro, entristece-me que as coisas com o Alvaro sejam sempre assim tudo no fio da navalha, começa com uma grande esperança e depois morre em silencio com um nos tentemos mas não foi possivel.
        Já disse e torno a dizer,deus queira que esteja enganado e que esta falta de informação seja sinonimo de algo de bom.
        Vamos aguardar e ter calma com a Polaris, e se isto não der em nada paciencia,é triste mas é assim mesmo.

        Abraço.

      • Jose Nunes repare que eu não estou a falar mal da Polaris, nem tão pouco do Sr.Pedro Santos (pessoa que estimo pelo seu trabalho,e a forma calorosa como defende o Alvaro), mas sim de alguns fãns que parecem não o ser.

  23. Já agora fica aqui o link para a entrevista que recomendo , onde tambem fiquei a saber que faz um gestor de carreiras e tambem o que ele vai fazer em 2011.

    Obrigado pela referência , Sr José Nunes!

    http://wp.me/p4AMv-4sy

  24. Chandok, vai ser o 3º piloto da Lotus.

    • Onde leste isso Jose Neves?

    • É que so li que o Chandhok queria ser 3 piloto da Lotus, ao ser verdade não entendo o que o tony quer fazer.
      Fom da novela.

    • Jose Neves onde anda o nosso amigo vidente Costa?
      Sera que perdeu a visão futurista?
      Ehehehe 🙂

      • Não sei Jose Nunes, ele disse que vinha a Portugal.Se ele sabe alguma coisa que diga se estiver na Suiça.Não sei não começo a ter as minhas duvidas.O Alvaro terá que fazer equipa no GT Open com o Manuel gião e pronto o mais e tretas.Isto aborrece pura e simplesmente.

  25. Vamos esperar amigo.

  26. Vão apresentar muito em breve os pilotos da AirAsia na Gp2!!

    Mensagem no facebook:

    “GP2 Team AirAsia
    We are very pleased to say we will be announcing our 2011 GP2 drivers VERY soon! Watch this space……….”

    Espero que seja ainda hoje! E espero que esteja la o parente.

    • David não acredito que la esteja o Alvaro, ele sempre disse que assi que tivesse novidades vinha logo aqui.
      E se a Air Asia diz que em breve serão apresentados os pilotos é porque ja estão escolhidos.

      • Ter novidades não quer dizer que as possa divulgar antes da data imposta pela equipa 😉

  27. O Chandok parece que esta mal deitado com dividas a HRT.Não sei como quere ir para a Lotus?Sem cheta lol?

    • Por issi é que ele vem a dizer a boca cheia que a vaga na HRT não lhe interessa.
      Eu acho que se o Alvaro ja não vai fazer GP2 podiam vir aqui dzer que ja não ha negociações com team air asia, digo eu,

  28. Penso que hoje é o dia D…

    Espero boas noticias…

    Só um feeling…

  29. Provavelmente hoje seria dia de decisoes.
    Nao sei nada infelizmente mas estou confiante num bom desfecho desta vez.

    Abraço

  30. …vai correr bem… 🙂

  31. vejam se dão um apoio no site da gp2 air asia team no post referente aos novos pilotos…. pode nao resolver nada… mas tb nao se perde nada em deixar um comentario 🙂

  32. estive em portugal e voltei ontem e vim ver se o Alvaro parente ja estava na air asia mas pelos vistos ainda falta a assinatura do contrato, hoje vai ser colega de equipa dum tal cecotto. campeao gp2 2011 e o minimo.

  33. Aqui estamos a espera dessa confirmaçao !!!!

    E que este seja o ano do Álvaro para subir a F1.

    Desejo Sorte, que é só o que lhe costuma faltar.

  34. vamos ver se é desta que temos uma boa noticia…. 😀

  35. amigos nao quero ser o correio da manha da suiça mas garanto 99% de certeza que o nosso ALVARO PARENTE vai estar a fazer gp2 este ano que agora começa.

  36. não passou ao lado o comentário do J Pinho , normalmente mto prudente nestas situações , pareceu me querer dizer algo …… 🙂

  37. Seria o culminar de um mes de ouro para o universo gestifute/polaris provando k as empresas e talento nacional podem sobressair em qq area!

  38. Fé, camaradas. 😀

    Já faltou mais!

  39. Sam Bird e Marcus Erikson sao os pilotos da Isport.

    mais uma ekipe a fechar o line-up

  40. Esperemos que tudo de certo, estou confiante.Vou tomar um Whisky, para passar a ansiedade eh eh.

    • Jose Neves camarada, ate eu que tenho sido tão pessimista ja começo a acreditar,.
      parece que ja nos livramos da rampa da Falperra, ahahahahahahahah

      • Pois e Jose Nunes, isto e que tem sido uma luta.Esperemos que tenha aparecido bons patrocinadores.Como o Nunov diz se assim fore e uma grande vitoria Gestifude/Polaris (Sr.Pedro Santos), entrar numa area restrita e de milhões como a F1.Mas vou esperar não venha ai o celebre e honroso,e mais que tudo ITP e nos estrague a festa.O ITP bem que se podia juntar a AIR ASIA para mandar para o Algarve turistas Malaios,e Indianos etc etc.Porque o Algarve esta a crescer bastante.Querem saber com o que? Lojas chinesas, ate parece que vejo o KOBAISHY todos dias, são todos parecidos sem ofensa.

  41. Sera que era esta a grande novidade e boa para Portugal que o Duarte Felix da Costa falou noa entrevista ao 16 Valvulas?

  42. Facto e que há sempre duvidas, infelizmente enquanto a equipa não apresentar os pilotos, ou o Alvaro vir dizer alguma coisa .Digo isto porque no site GP2 Insider, diz que o Chandok e possivel na Air Asia, por ser Indiano, mercado em crescimento e Asiatico.Mas são vocês que o dizem vocês la sabem. lol lol

    • Jose Neves eu não acredito que o Chandhok va para a Lotus, então agora com esta polemica com a HRT a mandar a boca que ele ou os patrocinadores não compriram com o contrato.
      O Chandhok queria ir para a Lotus por o Tony não anda a contratar malas de dinheiro mas sim bons pilotos, e muito honestamente, o Chandhok ate pode ser bom rapazito, mas piloto? deus me livre.
      O Chandhok e Karthikeyan juntos, não fazem um.
      Começo a acreditar porque com este rebuliço e espectativa toda, se o Alvaro não fosse para a Air Asia ja tinhamos sido informados, digo eu.
      Talves não queira dizer nada, mas a resposta do João Pinho ao meu comentario pareceu me dizer muita coisa.
      E se a dupla for Chandhok + Parente com Chandhok como 3 piloto da Lotus, durante a epoca as coisas irão mudar, porque o Tony vai ver quem realmente tem unhas para guiar a fera.
      Mas como tu dizes, vamos tar caladinhos,não va aparecer por ai um segundo ITP.

      • parece que o pessoal anda animado 😀
        mas atenção : ha que ser prudente. enquanto nao vir o alvaro dentro do carro nao deito foguetes antes da festa.
        o karil chandok é fraquinho, mas sempre é melhor que o “zé couto” : nao se esqueçam que ja ganhou corridas na GP2 (cumpre o requisito imposto pelos cabecilhas da equipa), tem um mercado com cerca de 200 milhoes de habitantes por tras dele, e em 2009, por pouco que nao conseguiu uma vitoria justissima no monaco (infelizmente o ORT nao aguentou)
        quanto ao “zé couto” esse sim parece-me mais fraco que o chandok , e se é verdade que nao tem o apoio da PDVSA, facilita muito a escolha por parte da air asia

      • José, eu sinceramente não sei de nada… só estou a dizer que, mesmo que exista já alguma coisa decidida, o Álvaro poderá não poder revelar nada até que a equipa o decida fazer 😉

  43. Será que ainda ninguem entendeu que o àlvaro é o piloto nº 1 em termos de qualidade e capacidade. Mas qual chandok , ou outro qualquer que seja tem garra para dar vitorias às equipas para poderem aumentar as suas contas bancárias. Sinceramente eu ainda acredito que estas equipas não andam a dormir. Este ano o Àlvaro vai ter que conseguir. Os patrocinadores às vezes parece que não querem ganhar dinheiro. Ufff vamos aguardar. Foi o meu desabafo.

  44. Alguem sabe quando a AirAsia faz a sua apresentação?Ou não chegará a faze-la ate AbuDhaby em Fevereiro?
    Quem serão os pilotos ORT?

  45. Grosjean, vai ser o piloto reserva da Lotus Renault.Tardam as noticias sobre o Alvaro.Tomei o whisky já passou o efeito.Continuo como todos vos à espera de uma certeza que tarda em chegar.Parto dificil este.

  46. calma Jose Neves,ainda deve ser esta semana amigo.

    • Esta semana?Amanhã e sexta feira, e depois fim de semana não há apresentações que eu saiba.Vamos ver jose Nunes.

  47. Se tudo se confirmar com o Alvaro.
    Aqui pode edtar uma grande oportunidade.

    Trulli pensa em futuro fora da Fórmula 1
    Piloto italiano cogita correr na Nascar ou no DTM

    Trulli pensa em futuro fora da Fórmula Sem esconder a frustração com a temporada de 2010 da Fórmula 1, Jarno Trulli admitiu que não aguentará mais um ano andando no fundo do pelotão com a Lotus e já começa a pensar em opções fora da categoria.

    Trulli continuará com a Lotus em 2011, mas exige uma melhora imediata da equipe malaia, o que é possível com a chegada dos motores Renault e do sistema de câmbio da Red Bull.

    “Consegui um ano, mas não aguentarei mais um. A Nascar pode ser uma experiência interessante. É um conceito completamente diferente e pode me dar motivação, assim como o DTM ou provas de longa duração”, avaliou o italiano, em entrevista ao Gazetta dello Sport.

  48. Não sendo garantia de nada, estas informações do nelson costa dão alguma esperança num futuro risonho para o “nosso” Álvaro, o Parente sem “parentrocínios”, ou “amigrocínios”.

  49. Olá amigos

    Estou fora da Europa em viagem de trabalho ha uma semana, mas venho aqui todos os dias.
    O meu acesso a net tem algumas limitações, (não estou propriamente em Nova York).

    Alguma novidade hoje??

    Abraço a todos!

  50. James Jakes completa o line up da Coloni.Do nosso Alvaro…saber esperar e uma virtude.Esperar ate que venha a mulher da fava rica.ufh

  51. Pensava-se que o anuncio fosse feito a quando o aniversario do Auto sport racing show, mas começou hoje e nada.
    Teste da Air Asia GP2 dia 02 de Fevereiro em AbuDhaby, faltam 19 dias, ate lá sim ou sopas.
    Amigos já faltou mais.A OCEAN, ainda não se conhece qualquer piloto para correr com eles.Venha o professor (Caramba) , esse gajo costuma adivinhar umas coisas.Ate lá sugiro que se vejam umas fotos da Riquelme, para passar a ansiedade, e bem melhor que dar cabo da cabeça com o line up da Gp2, que já dá azia suficiente.

    • O caro Jose recomenda ver umas fotos da Riquelme, mas eu recomendo uma coisa ainda melhor: vídeos da participação em horário nobre da Silvina Escudero num programa de dança do seu país: Argentina.

  52. Então Diogo Guilherme, Nelson Costa,João Pinho,(jornal a Bola), o (Jogo),o (Record),
    Diario de Noticias, nada de nada?
    O blog esta a perder qualidades, e a imprensa Nacional não se fala.

  53. Jose Neves o segredo do futuro do Alvaro esta a guarda de um tipo que tem nome de um album de uma banda que por acaso ate gosto muito, de nome Helloween.
    The keeper of the seven keys,
    traduzindo isto em chinamarques da algo parecido como, o Guardião dos sete segredos, se tiver errado alguem me corrija, pois não percebo nada de filandes eheeheheeh.
    Animo amigo, vamos ser pacientes e ter fé.

  54. Acho que estamos todos a perder o blog, cada vez se fala menos, parece um enterro e talvez seja o que uma determinada pessoa queira. Eu pessoalmente tenho a fé de qualquer coisa nova vai acontecer (estreia) para o nosso Varinho correr, mas não há duvidas que o blog está muribundo. Boa sorte para o Varinho.

  55. E agora falando mais a sério, diria que esta fase de negociações é sempre complicada, e obriga a alguns cuidados de parte a parte para evitar que os compromissos não sejam cumpridos por causa de motivos externos às negociações, nomeadamente de fugas para a imprensa.

    Vamos ter calma, e daqui a menos de um mês certamente que sabemos se o Álvaro estará a fazer F1, GP2, ou a procurar outra alternativa. Temos que ser pacientes, e muito, que isto não é para quem tem o coração fraco.

  56. Parabens ao Helder Rodrigues 3º classificado no Dacar. Parabens tambem a Polaris, pois são realmente caçadores de talentos.
    Parabens ao Sr.Pedro Santos tambem, pois penso que e ele que gerencia a carreira do Helder Rodrigues. Esta POLARIS tem olhinho e muito.

  57. Sera que vai ser nesta semana que se avizinha que vai haver novidades?
    Espero bem que sim, ja é hora.

  58. O autosport.pt menciona o Fairuz Fauzi como piloto de reserva da Lotus……

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/93193

  59. Lotus-Renault !

    • Na Red Bull Racing, Brendon Hartley e Daniel Ricciardo ….

      Por esta incorrecção se pode ver o quanto é fiavel! Hartley que foi expulos do RBJT…
      Enfim, foi o estagiario 😛

    • O que tem a Renault, caro Pedro? Ia chamá-la de Lotus, mas por enquanto é mais Renault?

      Se for o que entendo, está errado. O texto fala na Lotus-Renault, e na Renault-Lotus. A primeira refere-se à Lotus do ano passado e a última à Renault, mesmo.
      O Fauzy é mesmo referido para a Lotus, enquanto que para a Renault é a dupla Jan Charouz e Ho-Pin Tung.

      • Caro Nuno,

        Lotus Renault, é a nova equipa que comprou a Renault, enquanto que Renault Lotus nao Existe.

        A equipa na qual o Alvaro vai ser Piloto de reserva chama-se Team Lotus.

        Relativamente a esta equipa aparece no inicio do texto apenas uma referencia a Karun Chandhok como possivel piloto de testes. Fairuz Fauzy era piloto de testes da lotus do ano passado nao é este ano.

      • O Fauzy era piloto de teste da Team Lotus, mas a Lotus rescindiu com ele um contrato de 5 anos, sendo o ano passado o Primeiro.
        Portanto essa noticia não tem cabimento, e a Lotus ja referiu que o piloto de testes sera um dos pilotos da Team Air Asia.
        Eu deichei de comprar a Autosport por causa destas noticias que para alem de não serem verdade,são apenas letras para encher a revista.
        Não sei se o Alvaro vai para a Team Air Asia, se for penso sera ele o piloto de testes, sem duvida.

      • Então eu estava efectivamente confundido. Pensava que o naming da Lotus à Renault não iria alterar a designação principal da equipa, mas aconteceu.

        Obrigado pelo esclarecimento.

  60. “….Na Renault-Lotus, Jan Charouz e Ho-Pin Tung são os dois ‘reservas’ …..”
    “…. Lotus-Renault é Fairuz Fauzy….”

  61. Mas o fauzy rescindiu com o team lotus.

  62. Esta foi o estagiario que escreveu. Passou para o site a versao escrita da semana passada mas acrescentou o mercado d testers. Lembrem se que foi a autosport a primeira a falar do projecto airasia.

  63. Os 2 Euros que esta revista custa são UMA FORTUNA atendendo a conteudos destes.
    lamentavel no minimo.

    Podia ao menos ser coerente e dizer que o Alvaro Parente tambem esta na lista da lotus team para a equipa de GP2 e possivel reserva.

    Abraço amigos

  64. Bah.O Autosport esta a mandar bitaites que não são correctos.Vou pedir ao amigo l Nelson Costa , que esta na Suiça, e se ouviu alguma coisa, ou de que origem vem aquela garantia que o Alvaro esta na Airasia a 99% que diga alguma coisa que nos aqui em Portugal nada sabemos e começamos a andar stressados.

    • Jose Neves Resta-nos esperar,ate quando é que não sei

      • Jose Nunes, isso sabemos todos nos.O que vale e que esperar ainda não paga imposto.Mas sinto uma grande nostalgia por me parecer que o Alvaro parece um piloto invisivel.Se tanta espera fizer o Alvaro, ter um contrato com a Mercedes, ou Ferrari então tudo joia.

  65. Mais com a vida arrumada. Fauzy é tester da renault e corre na gp2 em ekipa a anunciar!

  66. Aqui se ve a diferença de uma equipa desesperada por dinheiro chamada Renault, e outra com establidade financeira para crescer chamada Team Lotus.
    O Fauzy foi corrido da Lotus como piloto de testes, e a Renault aproveitou.
    Poderia ter ficado na GP2 pela Team Air Asia e Piloto testes da Lotus, mas para a Lotus não era bem um piloto daqueles que querem , pois não tem a categuria de uma Alvaro Parente por Exemplo.
    Mas para a Renault Categuria é ter uma mala de dinheiro e não, ter valor para pilototar, este Fauzy ainda vai cair na ORC, tipo toma la um volante e cala-te.

  67. O fauzy é apoiado pela proton k é a dona lotus cars que agora patrocina a renault. Deve ir com a dams na gp2.

    • Pois Nunov, foi por esse motivo que foi chutado da Lotus Racing. E um piloto que não e grande espingarda mas foi imposto concerteza pela Proton a Renault.Esperemos que o Alvaro consiga os apois necessarios para entra na Airasia/LOtus.

    • vai correr na supernova, segundo o autosport.com

  68. Esta F1 começa a ser mediucre de mais e começo a pensar se realmente merece um piloto como o Alvaro, desde pilotos toscos a equipas de vergonha como HRT, Vão correr com o carro do ano passado so com atualizações, enquato os outros fazem chassis novos para melhoramentos estes fazem aualizações.
    Isto é o mesmo que ter um pentium 3 e dar-lhe mais memoria e uma placa grafica melhor para se poderem comparar a um pentium 4 dual core, miseria.

    • Por isso é que pilotos como o Álvaro, Hulkenberg ou Heidfeld ficam de fora. Este é o caminho que a F1 está a tomar, infelizmente.

      • Diogo, o Hulkenberg vai encontrar lugar para terceiro piloto, ou na Mercedes ou na F.India.Ele vai encontrar alguma coisa que fazer.

      • Para piloto que foi o único rookie no passado recente que fez uma pole, ainda para mais com um carro do meio do pelotão, acho que é pouco.

  69. Fazendo um aparte agora sobre a Lotus Renault, a dos Malaios, têm uma equipa de GP2 com a ART, mas põem o Fauzy na Supernova. Andam cheios de dinheiro para terem 3 carros na GP2, cá para mim daqui a dias está o Tony Fernandes a comprar a Lotus Cars por 1 ringgit tal como comprou a Air Asia…

    • Eu sou da mesma opinião acho que o Bahar esta a dar um paso maior que as pernas, ainda que os accionistas do Group Lotus tenham rios de dinheiro, ninguem gosta de o perder, e estão em muitas frentes ao mesmo tempo, F1, GP2, FIA GT, Mercado de Super Desportivos, é muita fruta, mas posso estar enganado.

      Isto soa-me a projectos que já vi na industria e que morreram por excesso de ambição.

      Let’s wait and see.

      Abraço

  70. Diogo, esta brincadeira lotus cars é so até os accionistas verem que isto é algo megalomano. Nenhum contrutor a serio, com niveis de facturaçao e ebitda mto superiores esta a investir como eles. Até na irl estao presentes com o viso e a pdvsa! E a gp2 com a escalada de custos este ano vai ficando mais fraca! Este ano era uma grande oportunidade para o alvaro levantar o caneco! Estive a pesquisar sobre a airasia gp2 e esta ali a nascer algo bem serio. Engenheiros com experiencia de f1, instalaçoes novas e mta motivaçao para alem de um grande saber estar com os adeptos. Seria lindo ver o alvaro entrar neste projecto. Haja patrocinios…

  71. Segundo esta actualizaçao deste site a 18-01:

    http://forix.autosport.com/8w/6thgear/gp211.html

    • AH!

      Team Air Asia
      Sponsors: Air Asia, FXPM.com
      26 Alvaro Parente (P) GBF3 2005, WSR 2007
      27 TBA

  72. Boas amigos

    Se não me engano o Forix é bastante credivel.
    Se não houver nenhuma informação contraditória então temos o nosso menino na GP2 e na F1.

    BOA POLARIS, Parabêns Pedro Moreira dos Santos.

    Abraço

  73. Se se confirmar é muito boa noticia!
    Parabéns Alvaro Parente!

  74. Assim da noite para o dia aparece esta notícia e pronto? Estranho.
    A Forix pode não falhar muitas vezes, mas coloca ali o Parente sem se ter visto qualquer confirmação, o que é estranho.

    É caso para ser confirmado junto de quem mais sabe: Pedro Moreira dos Santos, Parente, ou até apenas pelo João ou o Diogo que os contactem.

    Se for o caso, muitos parabéns a quem conseguiu colocar o Parente na rota da F1 pois, apesar de tudo e todos, conseguiram.

  75. calma pessoal , vamos aguardar !!! cuidado q ja sofremos algumas desilusões !!!!

    • Concordo, após o entusiasmo inicial seria bom aguardar por um anuncio ou uma dica dos responsaveis pela gestão de carreira do Alvaro ou dos mentores do blog.

      Abraço

      P.S – Mas o forix é muitissimo credivel

    • Concordo com o BAF,apesar de a Team Air Asia anuciar que ira apresentar os seus pilotos em breve e nos especularmos que o Alvaro ira la estar,nunca houve qualquer desmentido por parte da Polaris, tambem nunca confirmaram.

  76. so quando vir o alvaro dentro do carro é que acredito ! infelizmente depois do que aconteceu com a virgin, ja nao acredito nem em anuncios oficiais… ! seja como for, é uma noticia animadora 🙂

  77. toca a acender uma velinha

  78. ACABOU,

    Air asia com Razia e Cecotto.

    Lamento pelo link k colokei ontem 😦

    • Mas o Razia não é 3º piloto da Virgin para 2011???

      • Pelos vistos era Miguel!

        A Airasia tanto investimento em Recursos tecnicos e humanos e depois coloca estes 2 nabos!

        Podem ate nem ser estes os 2 pilotos na AirAsia mas o Alvaro esta fora deste projecto.

      • Pois, já percebi até pelo teu twitter.
        Mas tambem parece que existe um bom projecto de futuro para o Alvaro.
        Vamos aguardar ……….

        Só gostava é que fossem monolugares.

        A ver vamos.

        Abraço

        P.S – Agora a AirAsia tá bem servida de pilotos, lá isso tá……. è mesmo para rir………….

  79. O mesmo Forix que dava o Álvaro como certo na Air Asia agora já tem o Ceccoto e o Razia.
    A confirmar-se isso fico um pouco desiludido com a Air Asia, pois se querem substituir o Trulli pelo Razia ou Ceccoto…mas é assim a vida e por muito que digam que querem é qualidade o dinheirito fala sempre mais alto, que sejam muito felizes.
    O que interessa é que o Álvaro arranje um bom lugar, de preferência sendo piloto profissional pois aí sim contará apenas o tremendo valor que o Álvaro tem e não o budget que ele tem disponível.

  80. pois….infelizmente parece verdade esta ultima info.. mais uma desilusão !!?!?!?
    o proprio …Forix ja alterou a informação o AP desapareceu….

    http://forix.autosport.com/8w/6thgear/gp211.html

    • BAF não é propriamente uma desilusão porque nunca foi confirmado nada a 100%, a vida continua, se realmente for verdade a notícia, paciência. O que interessa é o Álvaro ter um bom lugar seja ele onde fôr.
      E não adianta ligar muito às notícias que por aí circulam pois muitas delas é para encher chouriços.

      • Com estas assinaturas aquilo que vemos é que a equipa Gp2 do Tony Fernandes é um negocio e tem de ser rentavel! Nao é nenhuma academia de pilotos Team Lotus!
        Inacreditavel os pilotos que assinam, sao fracos mas fracos fraquinhos!
        O Razia é nulo, o ano passado é cilindrado pelo Pastor Maldonado na equipa campeã! Terminou em 10 com apenas mais 15 pontos que um tal de Parente que foi la fazer uma perninha em 2 fins de semana com a Coloni.. O Cecotto nunca ganhou nada…. Esta tudo dito!

    • Desilusão é a escolha da Air Asia!
      Até o Chandhok é melhor que qualquer um destes 2! Uma equipa nova com estes pilotos esta condenada à segunda metade da tabela!

      • Sim, desilusão quanto à escolha da Air Asia. Mas pronto, eles fizeram a escolha, pode ser que com estes a Air Asia ganhe a GP2, pelo menos era o que o Gascoigne queria, pilotos que fossem capazes de vencer o campeonato…sim pois….

      • Sim com o Razia e o Cecotto o team Lotus ja tem pilotos para os proximos 15 mundiais de F1! hehehhehhehhe
        Sinceramente acho que foi a Polaris a saltar fora pois viram a seriedade da equipa….

  81. O Razia tem jeito para roubar as oportunidades ao Alvaro!!

    • O Razia não!!! O Pai do razia…

      • EHEHEH, Isso, isso o papá.

        Nota-se que não tem dinheiro para entrar na F1 e como nunca vai ser campeão de GP2, pode ir fazendo a GP2 os anos que o pai queira.

    • So uma pergunta, ja os pilotos ja estão confirmados?
      Acho que a Polaris deveria de emitir um comunicado para os fãns do Alvaro a confirmar que realmente o Alvaro ja não esta no caminho da Air Asia.
      Pois andamos aqui todos tipo putos atras de um chupa, andamos a fazer tudo para saber noticias e se são realmente verdade.
      Penso que merecemos realmente que digam algo, pois como voces ja estou cansado desta novela da Air Asia, se vai, se não vai.
      Sempre a ir ao faceboock da equipa para precurar novidades.
      esta na hora do sim ou sopas.

      • Amigo Jose Nunes, os pilotos ainda nao foram confirmados pela Airasia mas o Alvaro esta fora desse projecto a 100 % garantido! Nao é como os 99% do Nelson Costa hehehheh
        Do Álvaro devemos ter noticias brevemente.

        Abraço

  82. Isto é angustiante, nunca se sabe de nada é sempre para depois.
    é sempre por portas e travessas que se vem a saber as coisas.
    Onde vamos ver o Alvaro? outra vez na Aurora?
    Estou farto desta merda,passa sempre ao lado de um grande projecto.

  83. Para que e que o Alvaro andou a fazer 2 corridas pela Coloni, a melhor da sua carreira em Spa, a gastar dinheiro, e agora não tem projecto nem para GP2, nem para F1? Pelo que me diz respeito não concordo que o Alvaro siga para outras disciplinas.
    Então que vá tambem para o Dakar num jipe e deixe os monolugares da mão e não andem a enganar as pessoas que gostam de ver o Alvaro correr em monolugares como e o meu caso.Que rume para a America e va fazer INDHY .

    • Zé, somos amigos e falamos regularmente mas nao sejas assim mauzinho! Sei o quanto gostas e segues a carreira do Alvaro mas nao podemos ser egoistas. O proprio Alvaro ja te tinha dito que precisa de começar a ser pago para correr! Eu tambem gostava muito de o ver na Gp2 este ano, mas pronto nao dá!
      O di Resta tambem nao tinha dinheiro e foi para o DTM e esfera mercedes e hoje é cotado para piloto da Force India!

      Abraço amigo

  84. Calma pessoal!
    Voltamos à estaca zero das especulações, ok?
    Quiça haverá outra na manga… reparem que ainda existem vários lugares bem apetecíveis para uma boa época de GP2…
    Rapax, onde o seu amigo Nelsinho ainda deve conhecer toda a gente; a RE, que já veio dizer que quer dois pilotos com mt experiência em GP2 p este ano… Veremos o q o futuro nos reserva…
    http://en.wikipedia.org/wiki/2011_GP2_Series_season

  85. o Alvaro nao irá pelo que vejo, mas o Razia tb nao esta confirmado

    http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=150319&u=0

  86. O que é engraçado é que ha aqui pessoas que ja sabem o futuro do Alvaro, o NUNOV diz que este ano ja não ha GP2,agora pergunto., que fonte lhe garante isso?
    Sera que aqui a fãns e fãnzinhos?
    Uns sabem tudo, outros desesperam para saber, tenh que deixar de ser critico, pode ser que assim venha a saber mais qualquer coisa.
    E pergunto, ha quanto tempo sabe que não va haver GP2 para o Alvaro este ano?sera andamos aqui meses com alguma esperança e alguns ate ja sabiam que isto não ia dar nada?
    custa-me a crer, mas é o que parece.

    • José, nao sei o pk desse ataque! Eu sei desde hoje que o Alvaro esta fora da Airasia e Gp2 e partilhei no blog para que o pessoal nao esteja nesta ansiedade e esperanças infundadas! Eu gostaria que alguem o fizesse quando soubesse de algo por isso partilhei, por saber que ha aqui pessoas como voce que seguem o Álvaro com paixao e entusiasmo e que estao ansiosas por noticias.
      O Jose ja tentou perguntar a Polaris ou ao PMS ? Eles quando podem nao tem problemas em responder. Nao sou nenhum priveligiado nem ninguem influente, apenas perguntei, obtive resposta e partilhei com voces.
      Lamento essa reacção.

      Cumps

      • eu continuo na minha : so na primeira corrida é que se vê quem ta no carro.
        mas esse site do forix ou forex ou #$”$” ontem diz alhos hoje diz bogalhos…
        tambe nao percebo esses “100% de certezas” ou #99% de certezas” que andam prai.
        tenham calma, vamos esperar.

      • parece que agora tambem o sportmotores.com da como certo o lineup da air asia na gp2.
        contudo ainda nao saiu nenhum comunicado oficial …
        😦

      • NUNOV eu não o estou a atacar, não sou disso e não sou ninguem para o fazer, tenho o maior respeito por si, apenas achei curioso, ainda ontem andavamos aqui com esperanças, de repente aparece o NUNO com muitas certezas, agora percebi o porque,eu não falo nem vezito regularmente o twitter do Sr Pedro Santos,fui la 3 ou 4 vezes e na ultima tinha os twitters bloqueados, não era a minha intenção acusa-lo de algo e se o sentiu peço as minhas desculpas.
        Mas receber assim a noticia foi-me dificil aceitar.
        Mais uma vez não concordo com a forma como a Polaris lida com as situações, não custava nada alguem postar o que o NUNO que acredito que fez com as melhores intenções.
        Peço desculpa se o fiz sentir mal, mas as vezes vivemos as coisas tão intensamente que so depois a frio reconhecemos que o que dizemos foi mal interpretado .
        Por isso peço-lhe desculpa e agradeço-lhe a si as informações que nos deu.

        Abraço.

  87. Esperem por confirmações oficiais, o que saiu até agora não foi nada de oficial. Pelo que entendi em resposta à pergunta feita pelo NunoV ao Pedro no twitter foi confirmado que o Álvaro não iria para a Air Asia. Não se esqueçam que o Álvaro quer começar a ganhar dinheiro com aquilo que faz tal como toda a gente e não pode continuar eternamente a perseguir um lugar na F1.
    O Álvaro tem todas as possibilidades, com o talento que tem, de construir uma carreira cheia sólida, com bastantes sucessos, se não for na F1 que seja numa categoria em que ele seja pago para correr e que o seu valor seja verdadeiramente reconhecido, coisa que hoje em dia não acontece na F1, excepto nas equipas de topo, ou na GP2.
    De uma coisa podem ter a certeza, quando for oficial aqui no blog irá sair uma notícia a confirmar qualquer que seja o futuro do Álvaro, até lá não vale a pena ligarem às notícias que saem pela internet fora, muitas delas são especulação, outras são verdadeiras, fica difícil fazer uma filtragem.
    Tenham calma, possivelmente já não deve faltar assim tanto para anunciarem o futuro, até porque as equipas começam a ultimar os preparativos para a próxima época.
    Abraços 😉

  88. Por isso é que tenho estado sossegadinho…
    Este blog parece uma feira de vaidades…99% disto 100% daquilo…agora vai para aqui…agora já não vai…eu sei mais que este…e aquele….e olhe que não…eu sei que….disseram-me assim assado…

    Vou continuar sossegadinho…
    Eu sou aquele que só se vai mexer para ver a próxima corrida do Álvaro…SEJA EM QUE DISCIPLINA FOR E EM QUE SÍTIO FOR…EU VOU LÁ ESTAR… A APOIÁ-LO!

    FORÇA VARINHO!

  89. Ok, eu por mim dou encerrada a minha participação activa no blog.
    Nunca foi minha intenção ou vaidade nenhuma dizer que sei mais do que este ou aquele mas sim que nao criemos expectativas irreais.
    Cumps

  90. A minha opinião e esta.O Alvaro, tal como no ano passado não tem dinheiro para correr.Então se houver alguma equipa da GP2 que pretenda os seus serviços, e acredite e queira bons resultados que venha buscar o Alvaro e ele fará uma perninha,ao estilo Coloni (duas corridas para a tirar do fundo da tabela) se poder e estiver disponivel .Se não aparecer alguem, irá para os Gts ou coisa assim, ou liga-se a uma marca e vai fazer Le Mans series ou outra qualquer coisa, DTM muito dificil ..Mas a Polaris não mete lá euros nenhuns, nem vai gastar dinheiro com ele, sempre assim foi e será agora tambem .Pois a Polaris quere ganhar dinheiro e não gastar.Foi uma grande ilusão que criei e mais alguns foristas, sempre pensei que o Alvaro chega-sse muito longe nos Formulas, não vai acontecer, e nem sei se ligado a uma marca vai chegar longe.Não e so não haver dinheiro, mas claramente não se tem apostado no Alvaro como deve ser, alias nunca se apostou, (qual patinho feio).

    • José essa crítica é das críticas mais injustas que você alguma vez poderia ter feito à Polaris.

      • Caro Diogo eu não estou a criticar a Polaris, e a minha opinião, se quere entender como isso .Apenas lhe digo, sou grande adepto do Alvaro.Mas o Sr.Pedro Santos não liga puto ao blog,não diz coisa nenhuma ao blog,nos não contamos para nada.Há defacto filhos e enteados,uns sabem outros não coisas sobre o Alvaro como sente o Jose Nunes tambem.O Sr.Pedro Santos nada diz, então como posso falar bem?Bastava dizer o Alvaro esta excluido da Gp2 e ponto final.Não entende assim paciencia.Não vou atras de tudo e de todos como alguns e nada dizem.Não e forma de tratar os fãns.

      • E la esta o J Neves a querer informacao previlegiada. Que parte de “o segredo e alma do negocio” e que nao percebeu? Se voce alguma vez montar um negocio vai a falencia no primeiro dia porque nao iria conseguir manter segredos.

      • José o Pedro lê o blog regularmente e só não conversa mais no blog por causa de comentários como este que você fez a criticar a falta de investimento da Polaris. Se lhe dissessem algo do género a si sobre o seu trabalho você também não gostaria!
        Cumps

  91. Agradeço a todos que mantenham um nível aceitável de diálogo. Já começa a ser recorrente o tipo de diálogo e não é isto que pretendemos e se há coisa que não quero é começar a apagar comentários feitos pelas pessoas, mas se continuarem estas faltas de respeito terei que apagar alguns.
    Fico triste por serem feitas algumas críticas à polaris, nomeadamente como a que o José Neves fez em relação à falta de investimento da Polaris na carreira do Álvaro, quando o que se passa é totalmente o contrário e sendo assim não podem querer que o Pedro mantenha o mesmo diálogo com vocês como antigamente, quando são feitas críticas constantes ao trabalho dele e dos seus parceiros, críticas essas extremamente injustas. Certamente que nós ficamos chateados quando somos criticados de forma injusta, tal como o Pedro ou outra pessoa qualquer ficaria se estivesse na posição dele.
    Eu não sou advogado de ninguém e muito menos o Pedro precisa que alguém o defenda, mas não posso deixar passar em branco este tipo de críticas. José Neves desculpe que lhe diga mas isso é apenas criticar destrutivamente. Adoro a sua paixão pela carreira do Álvaro, sei que você quer o melhor para ele, gostamos da sua participação no blog, mas esse tipo de comentários não vai ajudar em nada, tenha mais calma quando faz os seus comentários, é que a mim dá-me a sensação que você depois até se arrepende daquilo que diz.
    Não se pode acusar alguém de comentar com nome falso só porque está a defender a Polaris, isso é incorrecto, cada um tem a sua opinião, agora só porque é diferente da nossa não podemos começar a chamar isto e aquilo ás outras pessoas.
    Vamos todos a ter mais calma, e além disso peço-vos que evitem comentários do tipo “não comento mais aqui no blog porque isto e aquilo”. Não é isso que eu e o João prentendemos, ou o Álvaro e a Polaris. Quantos mais comentários melhor desde que sejam comentários com bom senso.
    E por último não se esqueçam que o Álvaro visita o blog regularmente e deve ser extremamente desagradável para ele verificar que um espaço destinado a discutir a sua carreira se torne num local onde só existem criticas destrutivas, ou picardias entre as pessoas. Todos aqui são crescidos o suficiente para evitar este tipo de situações.
    Não levem a mal este comentário, não estou contra ninguém, só desejo que sejam revistos alguns comportamentos que têm sido tomados até aqui.
    Boas discussões 😉
    Abraços 😉

  92. Bem meus amigos desejo a todos boas conversas e troca de ideias, a minha vida não é isto, tenho familia ca fora e acho que ando a viver demasiado este blog,alias nunca vivi tanto a net como vivo este blog, ao ponto de prescindir de algum tempo familiar para estar aqui.
    Seguirei a carreira do Alvaro da melhor forma que poder mas aqui não.
    Tentarei acompanhar a leitura que por aqui se faça,mas comentarios para mim chega.
    Antes de ter conhecimento deste blog ja acompanhava a carreira do Alvaro.
    desejo a todos muitas felicidades.

    Forte abraço.

  93. Qualquer tipo de comentários ofensivos para com outras pessoas serão imediatamente apagados. Já houveram alguns que foram apagados.
    Nem comigo a fazer um repto para se moderarem vos surtiu efeito. Estou muito desiludido com certos comportamentos.
    Espero que daqui em diante hajam comentários bem mais “positivos”.
    E deixar de comentar aqui no blog não é solução para nada e o único prejudicado é o Álvaro.
    Cumprimentos

  94. Além de não concordar com o que o José disse , ele tem razão numa coisa, já sabemos que o Alvaro está fora dos planos da GP2, mas não foi o senhor PMS a vir cá dizer , foi alguém lá perguntar. Eu acho que isso, desculpem a expressão,”cagar” no blog.

    “Se quiserem saber coisas venham cá perguntar.” –‘

    E aqui não há “o segredo é alma do negócio”, porque mais revelador do que o twitt do PMS não há. Logo, de segredo já vi que não tinha nada. Se visita regularmente o blog, devia ver que só falavamos da AirAsia, bla bla bla. E mesmo assim não foi capaz de dizer: “Não está nos nossos planos”.

    Sinceramente, não acho que seja atitude de uma pessoa que quer saber dos fãs do seu “cliente”.

  95. Razia acerta com Air Asia para temporada 2011, diz site. Piloto nega

    Luiz Razia negou a informação do site ‘Italiaracing’, que cravou a contratação dele e de Johnny Cecotto Jr pela Air Asia, equipe B do Team Lotus na F1

    Com o mercado da GP2 cada vez mais aquecido, uma vez que a temporada da fase asiática da categoria começa em 11 de fevereiro, as notícias sobre contratações ganham força. Nesta quarta-feira (19), o site ‘Italiaracing’ publicou que Luiz Razia fechou com a Air Asia para os campeonatos de 2011. Em comunicado, o brasileiro negou.

    De acordo com o site italiano, Razia vai ser companheiro de Johnny Cecotto Jr, que ano passado correu parte de 2011 pela Trident. O baiano negou ter acertado contrato com o time e disse que ainda negocia uma vaga no grid. “A GP2 Ásia tem início em fevereiro, enquanto a principal apenas em maio, então estamos analisando cada proposta com muita calma e atenção”, falou

    Razia afirmou que está em contato para se manter na principal categoria do esporte a motor — em 2010, foi reserva da Virgin. “Temos conversas com equipes de GP2 e de F1, mas também dependemos das respostas de alguns patrocinadores para que possamos bater o martelo. Acredito que boas notícias devem surgir nas próximas semanas”, disse.

    Muito provavelmente, os pilotos da Air Asia serão os reservas do Team Lotus na F1.

  96. amigos , ja alguem da polaris aqui veio dizer que o Alvaro Parente nao vai fazer f1 ou gp2? eu continuo com a minha, ALVARO PARENTE no minimo gp2 vai fazer.

  97. Queria agradecer aos gestores deste blog a disponibilidade, dedicação, seriedade e respeito que têm para com este blog.
    Relembro que o próprio Pedro Moreira dos Santos quando falava directamente no forum também sempre teve uma postura muito correcta e frontal e respondeu a todos. Por se justificar, e todos de uma maneira ou de outra respeitaram a sua decisão naquela altura, deixou de postar directamente no blog, mas sempre tivemos informações. Há momentos
    em que o forum está com menos assunto mas há sempre algo interessante para ler.
    O Álvaro Parente já disse que o seu objectivo principal é a f1, mas para isso é preciso dinheiro porque o resto é mais que sabido que ele tem. Para o arranjar trabalha com a Polaris que foi quem ele escolheu para o ajudar na gestão da sua carreira. Também já nos foi dito que quer ser piloto pagante, como é óbvio. Assim tudo o que puder ser feito nesse sentido é o seu futuro. Podemos ficar frustrados com o facto de não ir para a F1 ou Gp2, o que ainda não está oficialmente confirmado, mas imaginem o Alvaro e a sua equipa? Assim, devemos apoia-los porque no final ,o que nos faz vir a este blog é que o Álvaro Parente tem algo de único que nos fez ficar ligado a ele. A admiração que eu tenho por ele e o gosto de tentar ver todas as corridas, nunca vi nenhuma ao vivo, no ano passado foi a mesma que no ano anterior, obviamente que gostava de vê-lo na F1 ou na Gp2!
    Força Álvaro e à Polaris!

  98. Caros Senhores :
    Tenho estado muito atento nos ultimos aquilo que se tem dito neste blog. É certo que estamos todos muito ansiosos, e ao mesmo tempo um pouco desapontados relativamente às ultimas noticias em vários sites que deixam pensar que o àlvaro está na corda banba, ou mesmo, sem nemhum bomn compromisso no mque toca à gp2 ou F1 . Sou muito franco. Acredito que a Polaris é uma instituição de bom nome e reconhecimento . Não podemos esquecer que j´+a tem feito algumas coisas positivas por a carreira do àlvaro, e está com toda a certeza a tentar cxonseguir o melhor para ele este Ano . Penso que é desajustada a forma como se abordam certros assuntos por certas pessoas neste blog. Acho sinceramente que este é um momento de União de todos, por isso vamos fazer a corda de energia positiva. Sr José Nunes, peço-lhe que não abandone este blog, porque em primeiro lugar ´+e uma pessoa extremamente activa, é consciente das dificuldades neste moment, e acho que todas as pessoas que fdalam neste blog simplesmente não compreendem algumas situações . Eu sinceramente estou consigo e com o diogo guilherme. Tragam noticias. Vamos ter calma porque o mundo não acabou . O àlvaro tem 27 anos é ainda muito novo. Tenho a certeza que acabará por ser reconhecido por o seu brilhante trabalho. Cumprimentos para todos.

  99. Olá Amigos

    Que pena este nosso cantinho ter chegado a este ponto!
    Estou certo e desejoso que todos acalmem um pouco e voltemos a ter um espaço de convivio e de apoio ao Alvaro Parente.
    Claro que se me perguntarem se estou feliz com este desfecho (AirAsia); Não não estou, mas simultaneamente tambem entendi pelo line-up escolhido pela equipa que afinal este projecto não servia ao Alvaro.
    Tambem tenho perfeita consciência do que se tornou a F1 actual, um desporto para quem tem fortissimos apoios financeiros onde o talento pouco ou nada importa.
    Vivemos em Portugal somos portanto Portugueses e ainda que tenha muito orgulho em ser Português tenho consciência que este Pais nada conta no panorama economico mundial.
    Em Portugal o automobilismo de competição nunca teve apoio e é uma modalidade ainda vista “para meninos bem”.
    Assim encontrar apoios em Portugal para um projecto na F1 acho impossivel, e mesmo para a GP2 muitissimo dificil em tempos “bons” quanto mais no momento que o nosso pais e a nossa economia vive.

    Posto isto, eu, que até por algumas vezes discordei da abordagem ao nivel do marketing desportivo da Polaris, sou o primeiro a reconhecer que o trabalho desenvolvido (Duas epocas de GP2, uma epoca (depois do “desastre” ITP) na SLF, no CEGT na LMS com uma perninha na GP2) pela Polaris e pelo Pedro com o Alvaro foi muito bom ao nivel de agenciamento.

    Tambem tenho que concordar que estar na F1 apenas para fazer numero como aconteceu com o DiGrassi, o Chandock ou o Senna é pura perda de dinheiro e uma boa forma de queimar uma carreira.

    Dito isto aguardo com serenidade o programa desportivo para o Alvaro que seja ele qual for acredito seja o melhor possivel com os meios a disposição, e seja ele qual for contará SEMPRE com o meu apoio.

    Um Pedido:

    Entendam que não somos Russos, nem Venuzuelanos não temos Petroleo nem sequer dinheiro para mandar cantar um cego. Pior do que nós que aqui comentamos está seguramente o Alavo e o Pedro, pois eles é que estão nelas.

    Vamos manter este espaço de convivio e apoio vivo sem discussões que a nada levam e sobretudo com a elevação que o Alvaro Parente merece.

    Fiquem bem.

    Abraço a todos e FORÇA PARENTE!!!!!

  100. Tenho andado arredado de fazer comentários, apenas leio. Mas parece-me importante dizer qualquer coisa neste momento. E o que me vem à alma é FORÇA PARENTE! Seja lá em que modalidade for, quero é ver-te campeão! ESTOU CONTIGO!

  101. Depois da troca de emails entre o PMS e o Nunov pergunto: está na calha uma ligação com a Ferrari nos GTs?

    • Até porque o ano passado já houve uma troca substancial de palavras amáveis entre o AP e aquele chefe de equipa que corre Ferraris, que se chama Ferrari, mas que não tem nada a ver com a família Ferrari… 🙂 Como é que ele se chama?

      * quando disse emails queria dizer tweets

    • Amato Ferrari da AF Corse 🙂

    • Ou na Le Mans Series… parece-me que será por aí.

      Para o Álvaro seria óptimo, mas para os fãs nem por isso. Nunca vi uma prova inteira de GTs ou de LMS e isso não vai mudar porque as provas são simplesmente aborrecidas e pouco competitivas.

    • A AF Corse já escolheu os seus pilotos para a próxima época. Mas não me importava de ver lá o Álvaro.

  102. Eu ainda só vi “diz-se que”, “parece que”, “provavelmente”, “99% de certeza”, “100% de certeza”…

    No site da GP2 ainda há muitas equipas sem piloto, por isso gostava de ver alguma declaração oficial, ou opinião de quem de direito. Mas parece que aqui não é o sítio certo para isso…

  103. Independentemente de concordar com o tom ou elevação de algumas opiniões, penso que grande parte da frustração de muitos dos participantes tem a ver com o facto de os comentários parecerem não ter eco.
    Sinceramente, grande parte do bom espirito existente no passado advinha interacção existente entre os fans e o Álvaro ou os seus representantes algo que, infelizmente se foi gradualmente perdendo.
    Caso efectivamente não existisse nenhuma nogicação com a Air Asia todo o filme podia ter sido terminado caso alguém se predispusesse a vir aqui simplesmente dizer “esqueçam isso amigos, Air Asia não é sequer opção” o que me leva a acreditar que apenas existem duas opções:
    1) Efectivamente houve contactos com a Air Asia que por alguma razão falharam ou 2) Não existiram contactos com essa equipa mas, nunca houve a preocupação em racionalizar as expectativas dos fans.
    Qualquer uma das opções não é necessáriamente boa, por isso que venha o diabo e escolha.

    Acho sinceramente que o Álvaro tem algo que mais nenhum piloto português tem, não é só este site é também a quantidade de pessoas que activa ou inactivamente (como é o meu caso) o seguem e tudo fariam para que o seu talento pudesse ser devidamente aproveitado para uma das categorias de topo do automobilismo.

    Como está no inicio desta página este blog já recebu 450 000 visitas. Não sei de que forma a estatística é feita mas, mesmo correndo o risco de ser demagógico podemos dizer que já por aqui passou 4,5% da população do nosso pais, que outro piloto automóvel se pode orgulhar disso?

    Abraços

    • ora aqui está um comentario ponderado e com o qual concordo a 100%.
      a sua opinião é benvinda, gostava de o ver por ca mais vezes!
      era bom que quem de direito esclarecesse estas questões.
      Ao alvaro desejo-lhe o melhor onde quer que seja que decida dar continuidade à sua carreira, e tenho a certeza que continuará a colecionar titulos e vitorias por esse mudo fora.

      PS – a ocean disse que queria pilotos experientes e um portugues…e ainda não anunciou qualquer piloto…será que essa hipotese está tambem excluida ? o alvaro com a ocean ganha o campeonato GP2 … ainda para mais este ano a concorrencia é fraca …

      enfim, até ao lavar dos cestos é vindima…

  104. E o fim???

    nao ha noticias… e nesta altura do campeonato!!!! 😮

  105. Também eu venho aqui varias vezes ao dia, além de tentar noutros sites saber novidades do Alvaro. Raramente comento mas leio tudo.
    Já agora deixo a minha opinião.
    Penso que se podia ter evitado todas estas “discuções” no momento em que aqui se começou a especular sobre a ida do Alvaro para a Air Asia se quem de direito(O Sr. PMS ou o proprio Alvaro) tivesse aqui chegado e informasse que não estava ou nunca esteve nas congitações da época 2011 a ida para essa equipa e nem mesmo para a GP2. Que estavam focados noutro projecto e 2011 não passava pela GP2.
    Esta é a dedução que faço pelas palavras do Nunov.
    Assim teria sido evitado algumas situações desagradaveis.
    Boa sorte Alvaro para a tua carreira.

  106. gostava de entender o seguinte : se realmente o team air asia já concluiu o prosseco em relação aos seus pilotos para 2011, porque motivo ainda não aparece nada no site oficial da GP2 .

    Eu vou aguardar, porque ainda acredito que está alguma coisa para acontecer.

  107. Não tenho vindo a este blog há um bom tempo, primeiro porque não tem estado animado, segundo não diz absolutamente nada da carreira do Álvaro. Mas fiquei admirado pelo que ultimamente tem passado por aqui, e gostaria de fazer um pequeno reparo porque não achei nada bem o seguinte:

    1- A maneira como o Digo Guilherme trata o José Neves não foi nada simpática, ou como ele diz educada quando o José Neves teve um descuido talvez na sua crítica, que como é normal pode como eu discordar do estilo de rumo traçado pelo PMS (Polaris) em relação ao Álvaro, por isso acho que desta vez o Diogo se excedeu criticando daquela forma uma critica.

    2- José Neves espero que, com uma palavrinha talvez do Diogo, não venha a sair deste espaço, porque meu ver é uma das pessoas que mais trabalha para este blog ter alguma coisa de interesse, porque talvez (esperança há sempre) se todos concordassemos uns com os outros o nosso Varinho já estaria na F1 há mais de um ano.

    3- Pedir ao Diogo que faça um esforço de patrão e que não deixe sair o amigo José Neves.

    4- Quanto ao Varinho tem que ter paciência porque este ano não ser nada bom pelos vistos, mas para o ano 2012 talvez as coisas corram excepcionais. FORÇA VARINHO

    • LMFAB eu tratei o José Neves de maneira justa, o José é que tem de reconhecer que tem feito algumas críticas completamente injustas. Sempre o tratei bem, e tentei explicar as coisas de forma correcta, se não entendeu foi porque não quis.
      Eu disse aqui várias vezes para que as pessoas não deixassem de comentar no blog, porque no fundo quem “sofria” com isso era o Álvaro, mas não posso prender ninguém. E se você acha que me excedi em alguma coisa, o que dizer então de alguns comentários, que eu apaguei, em que as pessoas se insultavam entre elas, nomeadamente os últimos entre o José Neves, o José nunes e o Barradas.
      Todos aqui são livres de criticar o que quer que seja, eu apenas condenei a critica injusta que o José fez sobre a falta de apoio financeiro ao Álvaro da parte da Polaris. Se estivessem por dentro dos assuntos saberiam que o que o José disse é totalmente descabido.
      O meu desejo é que as pessoas aqui expressem as suas opiniões e críticas, mas com sentido, não a insultarem-se entre si ou a tomar uma postura de crítica destrutiva tal como você tem feito sempre que aqui comenta.
      Cumprimentos

      • – verifico com alguma decepção que afinal não vale a pena tentar apaziguar algumas pessoas, já que ao fazê-lo ainda sou eu que sou criticado pelas minhas “criticas destrutivas”! Tenciono continuar a criticar positiva ou negativamente neste blog dependendo das situações e da maneira que eu as veja. Mas pode ficar descansado que a si, que se deve achar o dono da verdade, não terei mais nenhum “atrevimento” em comentar/sugerir seja o que for! Até porque o que me importa a mim pessoalmente é o ÁLVARO, a CARREIRA dele, e tudo o que lhe disser respeito e que alguns de nós aqui possamos com a nossa colaboração insignificante dar-lhe forças para enfrentar seja o que for que por aí venha!!! Este sim, penso eu, é o GRANDE OBJECTIVO e deveria ser o ÚNICO deste blog! Infelizmente parece haver algum ou alguns que entendem que este é um meio de se afirmarem…

        Os que querem mesmo o bem do Álvaro pensarão como eu, de certeza! VIVA O ÁLVARO!

      • Diogo;

        Temos que conseguir forma de mudar esa forma de apoiar e manter uma pagina do Alavro viva.
        O Blog está a transformar-se numa praça publica que a ninguem beneficia, muito menos ao Alvaro e a quem tem que gerir a sua carreira.

        Não existe NINGUEM QUE AQUI VENHA que possa contribuir com o trabalho de desnvolvimento de um website??

        Fica o desafio.

        Abraço.

        P.S – Já pouco escrevo aqui pois noticias são poucas como é normal na pré epoca e depois entrar em conflitos e discussões que a nada levam entendo não ser o motivo que aqui me traz..

        Venho aqui diariamente mas cá estarei a comentar quando houver de facto algo para comentar, e não apenas sonhos e suposições ou teorias feitas de esperança e boa vontade.

      • LMFAB eu não sou dono da verdade, tenho o direito de concordar ou discordar das opiniões das outras pessoas, tal como você. Discordo da sua opinião e de outras que aqui são ditas, ponto final. Eu não ando aqui para me afirmar, só não aceito é críticas que aqui são feitas à polaris. Digo-lhe que se não fosse a Polaris a ter aparecido na carreira do Álvaro dúvido até que a esta hora estivessemos aqui a ter esta “discussão”.
        Cumprimentos

      • Miguel eu concordo consigo, o blog está-se a tornar numa praça pública ao estilo do forum do Autosport português. Nem depois de eu ter feito um testamento a apelar à calma das pessoas pararam com os insultos.
        As pessoas querem novidades, mas não as há e não conseguem compreender isso. Não perceberam que foi por atitudes destas que o Pedro deixou de intervir no blog e que se acabou com aquele dinamismo que existia entre os fãs e a Polaris. Nem quero imagino o que pensará o Álvaro ao ver em que o blog dedicado à sua carreira se transformou.
        Nenhum piloto em Portugal tem uma interactividade destas com os fãs, e todos os que escrevem aqui devem ter consciência que este é um local público, visitado por todo o tipo de pessoas, desde patrocinadores até jornalistas, e com atitudes destas estão a matar aos poucos o blog.
        Não podem estar à espera que o Pedro todos os dias aqui venha fazer um resumo do que fez no dia de hoje, não é assim que as coisas funcionam. Quer dizer o ano passado criticaram a Polaris por causa da situação da virgin, que anunciaram as coisas precipitadamente (quando o contrato com a virgin já estava assinado e o Álvaro ja tinha sido apresentado oficialmente, não sei onde está a precipitação) agora que a Polaris quer ter a certeza de tudo e ver qual a melhor opção para a carreira do Álvaro criticam por nunca mais se decidir nada, são presos por ter cão e presos por não ter, quer dizer não pode ser assim. A Polaris pode já ter cometido os seus erros, mas por favor, ja fez tanta coisa de bom pela carreira do Álvaro que é injusto estar apenas aqui a falar mal do trabalho feito. É óbvio que nem todos são assim, mas para quem aqui passa e lê meia dúzia de comentários fica com a ideia de que são uns incompetentes. É isso que eu tenho tentado explicar às pessoas, infelizmente sem sucesso.

      • Diogo:
        Foi o que eu tentei dizer com o meu comentario de ontem que causou, nao foi a minha intencao, a ultima onda de comentarios menos construtivos.
        Admito que o fiz de uma maneira muito directa e menos cordial mas eu ja nao tinha paciencia de vir aqui ao blog para ver ataques e criticas sem fundamento e alguma falta de compreensao e por vezes certas coisas tem que ser ditas de maneira directa pois parece ser a unica maneira da mensagem ser transmitida.
        Tambem nao foi minha intencao que as pessoas a quem o comentario foi dirigido deixassem de fazer comentarios. Como foi dito muitas vezes aqui, todos somos livres de dizer o que quizermos mas por vezes temos que parar, pensar e reconhecer/compreender que talvez estejamos errados e que as nossas accoes/comentarios nao vao trazer nada de positivo.
        Forca Alvaro. F1, GP2 ou qualquer que seja a competicao que vais fazer este ano e no futuro nos la estaremos para te apoiar, talvez nem sempre de acordo mas o nosso apoio la estara .
        Abraco a todos.

    • Caro LMFAB, obrigado, e fico-lhe grato por compreender.Abraço

  108. criticas e ofensas à parte, que tal umas noticias ? reações oficiais ? o alvaro esteve ou nao a negociar com a lotus ?
    o que falhou ?
    quais são os planos agora ?

  109. Bem ja reparei que a minha desavença com o Sr,Barradas deu nisto que estou a ver agora.
    Venho aqui apenas pedir desculpa ao Diogo e aos colegas do forum pelo mal causado.
    não tenho nem nunca tive nada contra a Polaris, critico apenas a forma como os fans do Alvaro são tratados.
    Existiram contactos com a Air Asia,mas não fomos avisados que esses contactos terminaram.
    Não estou a falar de previlegios mas sim de sermos informados,porque como eu muitos de vos não largaram o facebook da Air Asia com a esperança de la ver o nome do Alvaro, quando ja as conversações tinham terminado.
    Viemos a saber por portas e travessas.
    O facto do Sr.pedro Santos ter tido no passado arrufos com alguns fãns, penso que os outros não tem a culpa,e merecem ser informados.
    Tive um mal intendido com o NUNOV devido a isso mesmo, o Sr. Pedro Santos informou o Nuno que ja não haveria Air Asia nem Gp2 para o Alvaro este ano.
    Quando poderia ter dado a noticia aqui,Transpareceu que dizia a uns e não a outros,Fui injusto com o Nuno porque não percebi que a conversa foi no Facebook.
    Mas acho que isto nunca mais vai mudar,os fans do Alvaro vão ser sempre assim tratados.
    Não precuro previlegios,sou apenas um fan que precura saber o estado da carreira do seu piloto que acompanha ja a alguns anitos.
    Vim ca apenas dizer isto, peço as minhas desculpas tambem Ao Alvaro, pois não é bem isto que ele quer na carreira dele,por isso vamos melhorar e tentar ser melhores fans.
    Vou deixar de ter a interactividade que tive ate aqui, comentarei apenas quando sair noticias, e desejarei a melhor sorte ao Alvaro.

    Um abraço a todos, e as minhas desculpas para que teve que ler aquilo que escrevi ao Sr Barradas do qual Não me arrependo e foi merecido.

    • A difamacao do meu nome, alias do nome da minha familia e os varios nomes a mim chamados foram merecidos????
      Quem nao consegue argumentar com factos e compreender certos assuntos e depois recorre a insultos para fazer o seu argumento so demonstra um falta de civismo e inteligencia.

      • O sr continua?
        Admite que faz as coisas de maneira directa e menos cordial e quer ter a razão.
        Sem comentarios, não vou cometer o mesmo erro 2 vezes.

        FORÇA ALVARO PARENTE, SEMPRE A FUNDO.

  110. Isto nao tem nada a ver com razao tem sim a ver com os insultos de baixo nivel da sua parte feitos ontem e hoje reafirmados por si sem necessidade.

    “Sem comentarios, não vou cometer o mesmo erro 2 vezes.”, espero bem sim.

  111. O erro foi ter ecrito isto aqui amigo.
    vamos ficar por aqui, o blog e o Alvaro são mais importantes.

    • Por mim a coisas tinham ficado por ontem mas ao ler do seu comentario que estava a ler com interesse ate chegar a parte final onde nao havia necessidade de reafirmar certas coisas.

      Vamos concordar em discordar e passar a frente.

  112. O Alvaro não resolveu bem as coisas com a Gp2.Poderia ter sido campeão, e deveria ter passado por melhores equipas por onde passou.Foi apoiado pela Polaris em 800 mil euros a quando a Ocean, mas eu considero que não foi suficiente, quere gostem quere não gostem.

  113. Tiago Monteiro em principio fica no WTTC novamente pela Seat.

  114. Bem, isto vai para aqui uma caldeirada…

    Já não vinha aqui há algum tempo e começo por pedir desculpa por isso, mas a minha vida académica não tem permitido mais do que aquilo que tenho dado.

    Por isso começo por dizer que, infelizmente, o site não avançou. No entanto, a intenção mantém-se e, ao longo deste ano, não desistirei deste objectivo.

    Em segundo lugar, isto é um blog. Tem a particularidade de ser o blog oficial do Álvaro Parente, ou seja, é reconhecido por ele e pelo seu management como o BLOG preferencial para comunicar com os fãs do Álvaro. Não é um blog de notícias e nem o Álvaro, nem o seu manager são obrigados a vir aqui comentar ou mesmo simplesmente vir aqui – apesar de ambos o fazerem.

    Este é um blog onde pessoas que gostam de ver o Álvaro Parente correr podem comunicar entre si e comentar corridas, desde que o façam civilizadamente.

    Eu teria feito exactamente o mesmo que o Diogo fez, obviamente. Todos somos fãs do Álvaro. É FANTÁSTICO ver as suas corridas! E é por isso que o queremos ver a correr onde possa demonstrar o seu valor, providenciar-nos tantas emoções e honrar a nossa bandeira. Mas tudo tem os seus limites!

    Sinceramente, acho normal que o Sr. PMS limite os seus tweets ou tudo o que se trate de vida pessoal na Internet apenas a quem entender: ele está na internet porque quer, mas só para quem quer! É um direito que tem, como cada um de nós, e temos que respeitar isso. Principalmente depois de tudo o que muitos de vós dizeis por aqui.

    Quanto ao futuro do Álvaro: todos queremos o melhor para ele, todos queremos que ele continue a fazer o que faz melhor e a vencer. Como é óbvio, também a Polaris luta por isso. Se o Álvaro não fizer GP2, será uma pena, mas não será por culpa do seu management. Eu tenho a certeza de que é feito tudo o que é possível para dar o melhor futuro à carreira do Álvaro por isso, apesar de ansioso, estou confiante… porque sei que ele terá o melhor que houver. Temos que perceber que, por muito que nos custe, a economia europeia está uma desgraça e não mostra grandes sinais de recuperação, pelo menos, para breve. Se a Europa está mal, Portugal não está melhor. E acreditem que, desde que o Álvaro tem o apoio da Polaris, a sua carreira mudou de rumo; fez 2 temporadas de GP2, o que é caríssimo, participou em tantas outras competições e o seu nome apareceu como nunca antes na Fórmula 1.

    Tal como outros grandes pilotos nacionais (nos monolugares e nos ralis), o Álvaro tem a desvantagem de não ter recursos milionários. E, actualmente, isso é a base da F1 – o que é vergonhoso. Na F1, mesmo ser um grande piloto como o Alonso (é um grande piloto, mas um nojo de pessoa) não lhe teria chegado para entrar na Ferrari, se não fosse uma “ajuda” do Santander. E falamos da FERRARI.

    Na minha opinião, A FÓRMULA 1 NEM MERECE O ÁLVARO. Mas é esse o seu sonho e é de louvar a sua determinação. Da minha parte, eu só quero é vê-lo a espalhar magia na pista, tal como fez em grandes competições como a GP2 ou em competições menores como a Superleague ou um Fan Day. 🙂

    Tudo isto para tentar imbuir-vos de um sentimento que me ocupa há já alguns anos, no que toca à carreira do Álvaro: tranquilidade. Isto porque sei que, apesar de todas as dificuldades que possam aparecer, o Álvaro será sempre conduzido para o melhor caminho, pois a sua carreira está a ser gerida por pessoas que acreditam nele e fazem tudo para que todo o Mundo veja o talento que nasce em Portugal. Estou ciente de que o panorama é muito desfavorável, mas pelo menos sei que o Álvaro está longe de estar sozinho. Tanto na gerência da sua carreira, como em termos de fãs.

    Certo?

    Força Álvaro, cá estaremos para te ver correr, felicitar nas boas e animar nas más!

    Cumprimentos a todos os leitores do blog.

    • Falou o chefe! :p

      Muito bem dito , eheh!

      P.S – Já agora, para quando um Fan Day? LOL

      • Chefe do meu umbigo eheh!

        Isso agora… só depois de conhecer a agenda do Álvaro. Mas, depois do Fan Day no Norte, Centro e Algarve, o evento deverá regressar ao Norte do país 😉

      • Assim já gosto , no Norte :p

      • Norte, muito bem.

    • Boa tarde João! Não concordo quando diz que a o Sr PMS não tem obrigação de vir pelo menos informar por muito pouco que seja os fans do Alvaro mas respeito a sua opinão, afinal de contas não fomos nos que andamos a enviar mails para o I.T.P, partidos politicos, comonicação social e afins quando o ITP ceifou a carreira do Alvaro o ano passado?
      Não fomos nos que combinamos levar o nome do Alvaro ao pico da montanha onde quer que fosse falado o nome dele?
      Não fomos nos que trabalhamos em iniciativas para ajudar o Alvaro?
      Então porque razão não teremos propiamente direito a informações sobre o Alvaro?
      Penso que se dessem pelo menos uma palavrinha do tipo, amigos inflizmente não vai ser possivel ao Alvaro fazer Gp2 como ja foi constatado, penso que isso poupava muita coisa que acontece por aqui, digo eu.
      Mas como voce diz a Polaris não tem obrigação de nada.

      Só mais uma coisa, é sempre bom ve-lo por aqui e ler o que escreve 🙂
      espero que a actividade academica esteja a correr bem,.

      Abraço.

      • Olá José 😉

        Obrigado, felizmente está a correr bem, tenho-me a aplicado para isso, finalmente eheheh…

        Na verdade, eu incentivei o envio de emails e a mobilizaçãopor vontade própria! Apenas me aconselhei com o Pedro e fi-lo com a autorização dele para me certificar de que não seria, de forma alguma prejudicial ao Álvaro.

        Nisto de um blog oficial, existem as 2 caras da moeda. Por um lado, temos a vantagem de ter o apoio do management do Álvaro quando queremos organizar alguma coisa ou o seu aconselhamento quando pensamos em fazer algo para dar nas vistas. Por outro lado, não é bom para a imagem do Álvaro o management do Álvaro estar demasiado ligado aos seus fãs, na medida em que o seu apoio pode ser visto como um pouco “artificial”.

        Vou tentar explicar isto melhor.

        Coloquemo-nos no lugar de um patrocinador. Ou melhor, no lugar de um patrocinador que desconhece o talento do Álvaro e não é um entendido em corridas, senão nem se colocaria esta questão. Se visitarmos o blog oficial do Álvaro e virmos que há muita confiança entre o management do Álvaro e os seus fãs, passa um pouco a impressão de que “está tudo combinado” e que o nosso apoio não é sincero. EU SEI que não é disso que se trata, mas há que evitar essa situação pois, dada a dificuldade de encontrar patrocinadores em Portugal e a mentalidade de alguns empresários, isso (passar uma ideia errada e negativa) é muito mais fácil do que pensamos.

        O Sr. PMS sempre se mostrou disponível para comunicar conosco mais em privado, por email por exemplo, por isso é fácil perceber que o distanciamento que se verifica não tem os motivos que alguns de vós apontam 😉

        É claro que alguns comentários que foram feitos por aqui não devem ter ajudado em nada, mas suponho que era inevitável que, à medida que o blog fosse ganhando visibilidade, aumentasse a distância entre a Polaris e os fãs: é o melhor para o Álvaro e, por isso, é o melhor para todos os que realmente o apoiam.

        Grande abraço!

  115. Brazil’s Luiz Razia has told GPUpdate.net that he continues to search for a place for the 2011 season, with the 21-year-old now in contact with a variety of teams having split with Virgin Racing, where he served as reserve driver in 2010.

    As well as his Virgin role, Razia spent last season in GP2 and recorded a fastest lap for the Rapax team after enjoying a maiden race victory a year earlier.

    “We are talking with several teams and looking for sponsors for 2011, with regards to being in F1 as well as being part of a GP2 team,” Razia explained to GPUpdate.net.

    “At the moment we don’t have anything concluded but, yes, we’re still in touch with all teams who are interested in our services.”

    FONTE: GP UPDATE.NET

    DATA: 20.01.2011

    Tirem as conclusões que quizerem…….

    • O Chandok, e que continua na corrida para piloto reserva na Lotus, mas diz que e ele e mais 20 pilotos para o lugar.Faltam duas a 3 semanas para saber segundo diz ele ao site ESPN F1.

      • Alias, este Chandok consegue as coisas sendo pior piloto que o Alvaro.Infelizmente no que respeita ao Alvaro noticias nem ve-las.Nem no blog nem em lado nenhum, desapareceu simplesmente esperemos que traga bom agoiro tanta espera .

  116. João Pinho, li com muita atencão o que disse:Mas se o blog nos moldes em que esta neste momento se considera um blog oficial de um piloto? A meu ver deixa muito a desejar.Se não fosse os fãns por vezes empurrarem assuntos sobre o Alvaro nada se sabia ou saberia.A continuar assim desculpe que lhe diga mas não auguro grande futuro ao blog.

    • Este blog é oficial na medida em que recebemos sempre qualquer press-release da Polaris/Cision, organizamos eventos com a ajuda da Polaris, podemos fazer entrevistas ao Álvaro e temos as mais completas biografias do Álvaro, online e por escrito.

      MAS não deixa de ser um blog. Um sítio onde conteúdo é partilhado e as pessoas dão a sua opinião e “conversam”, nomeadamente, sobre as corridas do Álvaro.

      É o sítio onde os fãs do Álvaro se podem reunir e comunicar entre si. É essa a essência deste blog e está intacta desde a sua criação 🙂

      Abraço

  117. Comentário do Alvaro no Facebook ,…” Decisions WEEK”….
    Apesar de ja ter lido aqui que a GP2 esta fora de Hipotese…..continuo a achar mto estranho que o AP mantenha no Facebook uma foto de perfil com uma camisola da OCEAN não me parece normal mas …….

    • – a ocean ainda nao confirmou pilotos;
      – o tiago diz que gostava de contar com um portugues experiente
      – o filipe albuquerque nao tem budget e se tudo correr bem vai para o dtm, e o formiga deve fazer gp3 com a carlin

  118. Sou fã do Tiago Monteiro, Grande piloto acho que está na hora de le mans series. mas o Alvao e uma questam de ( soul alma ) faz me lembrar sem esforço nenhum o senna..acho que o tiago devia dar uma segunda oportunidade. pois eles têm algo em comum. O melhor de ser português.Tiago se leres o blog Acredite.

    • Não tenho dúvidas que o Tiago o queira, como qualquer outra equipa. Talvez com a Ocean tenha mais hipóteses de arranjar apoios, mas a questão deverá a mesma: dinheiro, porque é tudo uma questão de negócio. A visibilidade que o Álvaro de certeza traria só iria render frutos para a próxima época.

      Haja fé enquanto não houver notícias oficiais. Quando se souber alguma coisa de concreto será de certeza posto aqui, em segunda mão.

  119. Não alinho em especulações sobre a Ocean. Até pq antes da Ocean estão seguramente a RAPAX e a Racing.
    Para mim, uma muito boa “decision” seria GP2 (houvesse/haja budget), uma boa decisão seria qq outra categoria de monolugares, todas as outras decisões serão … de recurso, e como tal, “médias”. Espero que sirvam, nesse caso para dar alguma segurança financeira ao próprio Álvaro.
    Mas, caros amigos, a boa notícia, mesmo boa, é que há “decisão” em cima da mesa. E esta será tomada nestes dias. Pior seria se nem isso houvesse. Aguardemos em … tranquilidade.

  120. O que dizem @Roddri, @JAZZDA e verdade mas o salto para a F1 estará sempre dependente de muitos milhões seja este ou nos próximos anos, não creio que a F1 mude tão de repente.
    Logo estamos com o mesmo problema, não estando numa equipa de GP2 com ligação directa a F1, e que me recorde são duas DAMS (Universo Renualt ou lá o que se vai chamar essa equipa hibrida) ou a AirAsiaTeam com ligação a Lotus Team ou 1Malasya, mesmo a ARDEN apesar de ser do Horner perdeu a ligação a REDBULL pois esta deixou de estar na GP2.

    Claro que gosto de ver o Alvaro nos monolugares, mas tambem devo ser realista e sobretudo pensar que o proprio quer correr e ser pago por isso e deixar de andar neste “sufoco” de patrocinios todos os anos, dai uma ligação a uma marca/equipa pagante noutra categoria ser entendivel e até realista.

    Se não veja o Armindo Araujo o unico Bicampeão de PWRC e ainda esta a espera de budget para correr, no entanto não lhe faltam convites de equipas de WRC, falta é o costume em Portugal e em verdade, hoje, um pouco por todo o lado, DINHEIRO!!

    Vamos esperar pelo anuncio do programa desportivo do Alvaro para 2011, quem sabe até pode ser uma boa surpresa, de qualquer forma………. sempre……

    FORÇA PARENTE!!!

  121. Amigos se voces lerem post anteriores constatam que ja alguem aqui disse que não ha GP2 este ano, e ao que parece foi confirmado pelo Sr.PMS.
    Vamo-nos deixar de especulações que só nos fazem mal e alimentam esperanças que depois se tornam em desilusões.
    Vamos esperar por noticias oficiais que ditarão qual o futuro do Alvaro.
    Não me levem a mal este comentario,Tambem gostaria de ver o Alvaro na ORT

    Abraço.

  122. Mais uma equipa a fechar o seu lineup.
    Romain Grosjean e Pãl Varhaug São os pilotos da DAMS.

  123. O “formiga” aparece no gp update.com como piloto da Ocean????

    http://www.gpupdate.net/en/series/6/gp2/

    Abraço

  124. Se atender-mos a resposta que o Sr.Pedro Santos deu ao Nunov pelo twitter o Alvaro não ira fazer GP2.Ficara sim sobre alçada de uma marca.

  125. Pessoal, está na hora de esquecer a F1. Nada indica que tal coisa venha a acontecer. Pelo contrário, tudo indica que nunca vai acontecer já que não há dinheiro nem resultados desportivos brilhantes.

  126. Boas pessoal;

    para que evitem situações como as de alguns posts atrás, com agressividade e outras atitudes radicais, o melhor mesmo é esquecerem o Álvaro na GP2 ou F1. O país está em crise e as empresas não se sentem tentadas a investir em pub. Acredito que o Álvaro deve estar a tentar reunir os pouco meios para tentar um campeonato de turismos.

  127. Não me levem a male ,mas depois de tanta coisa.Como sempre o que se consegue e uma grande xaxada.Significa que as criticas que fiz são mais que verdadeiras, e vão ter a resposta em breve.Se o maximo que se consegue e turismos, então defacto como apontei e tudo um flop.Abraços

  128. Eu não vou mais comentar ou criticar as situações da GP2 ou F1, Tenho a minha opinião mas fica comigo.
    Apenas digo.
    ALVARO SEJA LA PARA ONDE VAS SERA SEMPRE UM PREVILEGIO VER-TE CORRER.

    Grande abraço a todos.

  129. Ao contrario do que se previa,Cecotto vai para a Super Nova, e não para a Air Asia,
    Cheira me a Bruno Senna e Chandhok.

    • mas e só para a gp2 asia nao para a gp2 main series

      eu ainda acredito na entrada do Álvaro na gp2
      ora vejamos:

      o alvaro, podia ter escrito «decisions week» em qualquer altura mas escreve quando falta menos de uma semana para a gp2 asia começar…

      nao sei, nao quero estar a lançar lenha para a fogeira mas… acho estranho

      em relaçao aos tweets do pedro moreira dos santos, dao-me a entender que ele nao vai para a air asia a ver vamos , se for para a gp2 acredito que seja na ocean
      O propio tiago ja disse que estava a negociar com um portugues, o feliz da costa nao e pois vai pra gp3, o albuquerque tenta ir po dtm… so resta o alvaro

      a ver vamos.
      mas se nao for para a gp2 o management do alvaro tem que aceitar que a f1 falhou e aceitar novos desafios, ir para uma equipa de lemas e formar carreira ai mesmo, ter apoio de uma marca etc

  130. Esta semana é a “Decisions week” do álvaro.

    E no fim de semana são os primeiros testes da Air Asia. Era bom que estás coisas estivessem relacionadas!

  131. o site forix da como possivel o f da costa na ocean.

    • Estão a tentar advinhar Jose Neves, ja todos sabem para onde vai o Felix da Costa, a menos que faça Gp2 Asia pela ORT e Gp3 na mais series.

  132. Racing Engeneering também fechou hoje os lineups para as GP2 Asia e Main Series:
    http://www.racing-engineering.com/en09/modules.php?name=News&file=article&sid=337

  133. Sim se olharemos para o que o Alvaro disse no Facebook, podera não querer dizer nada, mas coincide com o fecho dos lineups das equipes.

  134. “Six drivers announcement to go… Here is looking at you @TeamAirAsia , @tridentracing, Rapax and @oceanracingtech ;-)”

    Twitter da Gp2 Series.

    • Trident vai com o Rodolfo Gonzalez e os seus petrodolares 🙂 …
      O cecotto foi para a Supernova para meterem la o Chandok.
      A Ocean devido aos maus resultados do ano passado nao consegue assinar com nenhum bom piloto… Aí esta a diferença entre se assinar com meninos cheios de € ou se apostar em talento…
      Se o Razia renovasse com a Rapax é k era bom….

      • Mas Gp2 esta fora de questao 😦

      • A nao ser que seja oferecido um lugar sem custos, penso eu.

      • Então achas que nem um patrocinio se conseguiu este ano??

      • Oh Miguel ve la a primeira resposta que ele me deu no twitter… quando lhe perguntei se o alvaro estava fora da air asia ele respondeu que sim , que o que estava em cima da mesa nao interessa por agora.

        Nao sei o que quis dizer com o por agora…

      • Vai ver o tema da comparaçao Kubica parente no autosport e le os comentarios e ves o porque do meu negativimismo qto a sponsors…

    • o link do comparativo ao qual o nunov se refere :

      http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/93386

  135. Ou um projecto com direito a 3º piloto como é o da AirAsia.

    Segundo o autosport.com o Coto (Ceccoto) provavelmente fica pela SUPERNOVA o que até condiz, com a equipa…..

    Super Nova has signed Johnny Cecotto for the GP2 Asia Series, with the potential for the 21-year-old Venezuelan to stay on with the team for the main season as well.

    Cecotto raced for Trident in both GP2 Asia and the summer championship last year, though a fourth place in Monaco was his only points finish of the main campaign.

    “First of all I am very, very happy to be working with such an important team in international motorsport,” said Cecotto. “It will be a tough GP2 Asia championship, with all of the main series drivers involved but my target is the top three and I am confident that we can achieve this.”

    Team boss David Sears added: “We have monitored his progress for the past few seasons and feel that he is an extremely talented young driver with the potential to deliver some excellent results as part of the Super Nova family.”

    Cecotto will join Renault Formula 1 reserve driver Fairuz Fauzy at Super Nova, as the Malaysian returns to GP2 for the first time since finishing fourth in the 2008 Asian series with the same team.

    Mas eu não sei de nada só bitaites……

    Abraço

  136. nao fui eu que falei com o PMS, mas a ideia com que fiquei é que o que estava fora de questão era a air asia.
    nao quero estar a lançar falsos testemunhos, mas quem tem acompanhado as noticias sabe que a ORT ainda não anunciou pilotos, e que o tiago gostava de la ter um portugues experiente.
    gostava muito de ver o alvaro na ORT a lutar pelo titulo da gp2, mais ainda do que lutar por titulos em turismos. o lugar do alvaro é nos formulas… digo eu

  137. Surprisingly, Johnny Cecotto has signed for Super Nova, when it was highly expected that he end up in Team Air Asia given that he drove the GP2/11 in the shakedown run and had been linked to the team due to a possible Team Lotus F1 test/reserve role

    E continuam as noticias de alguma surpresa …..

    Fonte:gp2insider.wordpress.com

  138. Mas na AirAsia deve “aterrar” o chamuças……… Para ajudar a desenvolver o F1 e ganhar a GP2…….

    Pá um tipo tem que dar umas gargalhadas no meio desta silly season…..

    • O Miguel, mas ainda pior k o Chamuças é o Razia…. 0, naada horrivel!
      Acho que ele ta a negociar com a HRT tambem…

  139. A mim cheira me a Bruno Senna com piloto testes da Lotus e piloto da Air Asia.

    • Nao creio k o Bruno volte a Gp2. Qualquer resultado pior k o seu vice campeonato seria mau para a sua carreira ja fragilizada. Vejo mais como tester da Williams ou Mercedes.

      • Não fosse a resposta que o Sr.Pedro Santos deu ao Nunov estariamos todos ainda a pensar Gp2.Mas assim so somos nos a especular, e a querer-mos acreditar que e possivel, ver ainda la o Alvaro,pois as coisas ficaram mal resolvidas nas epocas anteriores porque o Alvaro podia ter feito melhor.Esperemos que a Polaris reconsidere e consiga colocar ainda la o Alvaro,era o que todos nos gostavamos, mas os euros e que mandam.Eu adorava ver o Alvaro por la.

      • Parece-me que um piloto que tenha feito uma época completa de F1 não pode ser inscrito na GP2.
        Parece-me…………..

      • Alias esse deve ser o problema do DisGracias

  140. Pois talvez na Mercedes, ate porque ele teve com um pé na Brawn a 2 anos.

    • Sim, em coabitancia com o DTM.
      Quanto a Gp2 acho que so se uma equipe chegar à polaris e oferecer um lugar ou de borla ou a low cost o veremos por la. Tambem se fala k o Chandok pode ser 3 piloto da williams.
      Quanto a Ocean acho que o Tiago vai colocar o Yelmer Burman (pois akele teste com a força india do holandes tb teve a mao do Tiago) e mais um com uma boa mala de €… Até pork a Ocean perdeu o John Gentry para a Supernova que penso ter sido o Engenheiro do Alvaro em 2009 e pode estar a perder ainda mais gás…

      O melhor é estarmos preparados para ficar de fora das rodas destapadas, se vier alguma surpresa boa será mto mais saboroso se nao for akilo k gostariamos ja estamos preparados.

      Abraço

  141. Sem duvida NUNO.

  142. Se calhar não temos nem Parente nem ORT este ano!

  143. Não acredito que a ORT fique de fora.

    • Até pk houve selecçao de ekipas para 2011 e excluiram a DPR….

      • Isso não quer dizer nada, também foi escolhida a USF1 depois foi o que se viu…

      • saiu a DPR (que era propriedade do pai do michael herk) , e foi por isso que o herck se foi encostar à coloni.
        tambem nao acredito que a ORT fique de fora. o caril chandok tem boas relações com a ORT, tanto que neste defeso testou com a equipa. se tudo o resto falhar para o indiano, pode sempre voltar à ocean que o tiago agradece 🙂
        quanto ao alvaro, ninguem sabe de nada.mas que gostava de o ver na ocean la isso gostava…

      • Alguem sabe Quark, infelizmente não diz nada.Mas que venha pelo menos rodas destapadas.lol

  144. amigo josé neves, rodas destapadas so se for gp2, tudo o resto é andar para tras. superleague formula no carrinho da fruta nunca mais LOL

  145. Então Nelson Costa voce não sabe nada?Esta epoca, tem estado mal informado?Não sai nada cá para fora, ou esse seu amigo já deixou de o ser?
    Abraço

    • amigo jose neves , continuo com a minha , Alvaro parente vai no minimo fazer gp2 este ano , abraços.

      • Ok amigo vou ter em consideração essa sua informação.Oxala de certo o que diz..Estamos com os nervos em franja.Abraço

  146. Hey carro de fruta não, carrega um grande emblema, ahahahaha.
    Seria bom ver o Alvaro na Gp2 mas não acredito, é dificil.

  147. o armindo araujo (aquele dos gritinhos abichanados) tá com um pé no WRC.
    O albuquerque tem boas hipoteses de entrar no DTM.
    o formiga, GP3.

    E PARA O ALVARO, NADA ?

  148. Uma vergonha do Eurosport (ajudem a escolher o piloto do ano) não conhecem o nosso Varinho, como isto vai.

  149. Parece que GP” tá fora de questão para o Alvaro, mas sonhar tambem faz parte da vida:

    Aqui vai o line up de 2011 até hoje:

    2011 GP2 grid

    Rapax – Leimer
    Addax – Pic / vd Garde
    ART – Gutierrez / Bianchi
    RE – Clos / Vietoris (Berthon GP2 Asia)
    iSport – Bird / Ericsson
    DAMS – Grosjean / Varhaug
    Arden – Kral / Palmer
    Super Nova – Fauzy / Cecotto
    Coloni – Herck / Jakes
    Trident – Coletti / Gonzalez
    Ocean –
    Carlin – Aleshin / Chilton
    Air Asia –

    Fonta: Gpinsider.wordpress.com

    Abraço e venham de lá as decisões da semana.

  150. Acabei de receber uma resposta ao meu comentario no autosport.
    Vejam
    AG: PILOTO REVELAÇÃO DO ANO
    Ajude a escolher o Piloto do Ano Diversos
    A revista Autosport está a levar a cabo a eleição do Piloto do Ano 2010, pedindo aos seus leitores que colaborem no processo de escolha. Para tal, basta enviar um e-mail para autosport@autosport.pt com a sua escolha no que diz respeito ao ‘Piloto do Ano’ e ‘Piloto Revelação do Ano’.
    ler mais…
    Tags: Piloto do Ano, Piloto Revelação do Ano, Autosport
    [ontem às 14:45, 7 comentários]

    Agora e favor mandar email para estes senhores

  151. Olhem para isto:
    AVISO DE RESPOSTA A COMENTÁRIO
    Acabou de ser publicada a seguinte resposta ao comentário:
    Será que só há estes? (2011-01-28 10:21:52), associado ao artigo:
    Ajude a escolher o Piloto do Ano (2011-01-27 14:45:36, Notícias).

    Autor: o_0
    Assunto: Re: Será que só há estes?
    Texto: Note que isto serve para escolher o piloto do Ano. O Parente este ano nao tem quase nada para apresentar. Eu tambem gostava de ver aqui o Helder Rodrigues ou mesmo o Miguel Oliveira (para meter alguem das motas), mas o facto é k uma prova num ano n se sobrepõe a um ano inteiro de provas. Quanto ao MO, não sei, talvez porque é demasiado novo??

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/93430&va=590249#590249

    • Se o Parente este ano não tem quase nada para apresentar então o que dizer do Tiago Monteiro…
      Nem o Francisco Cruz Martins meteram quando ele foi o vencedor absoluto do CEGT, mas o Campaniço já meteram na lista..

    • O argumento apresentado é absolutamente rídiculo, se fosse assim, nem o Albuquerque deveria entrar na Lista já que :
      “Sem A1 Grand Prix, Filipe Albuquerque dedicou-se a cem por cento às corridas italianas de GT. No entanto, não foram os resultados nesta competição que lhe deram o melhor resultado do ano. O piloto de Coimbra deu mais ao ganhar a Race of Champions, batendo os campeões do mundo de F1 e Ralis, Sebastian Vettel e Sébastien Loeb.”

      Vencer a ROC poderá com muito jeitinho ser quase tão complicado como chegar a Spa com um cortador de Relva e fazer o brilharete que o Parente fez.

      Só uma ideia para o que poderia ser a descrição do nomeado Parente:

      Frequentemente prejudicado pela falta de profissionalismo da sua Equipa na SLF, Parente foi capaz de em duas jornadas de GP2 dar á sua equipa o mesmo número de pontos que todos os outros pilotos nessa época. O Piloto Português foi ainda capaz de mostrar que também quer nos GTs, quer na ROC é claramente um dos virtuosos da actual geração de pilotos.

      Esta votação é de um amadorismo assustador pelo que deve apenas valer o que vale ou seja, ajudar o Armindo a conseguir os apoios que lhe faltam….

      Cmpts

      • amigo sepp, concordo consigo, o alvaro devia estar nomeado. contudo, devo reconhecer que esta época nao correu de feição ao alvaro, apesar de duas ou 3 vitorias na superleague formula a conduzir o carrinho da fruta, e do BRILHANTE fim de semana em spa com a coloni.
        penso que o premio seria bem entregue ao pedro lamy, que dispensa apresentações e é um piloto que gosto muito, ou ao armindo araujo, piloto que apesar de nao ser da minha preferencia, tambem merece o premio pelo que fez este ano.
        quanto ao antonio felix da costa, penso que ainda é cedo,mas tenho esperança que evolua como piloto.

  152. Na Gp2, para o Alvaro o lugar interessante era o da Airasia, pelo futuro que dai podia advir.Na Ocean o lugar tambem e interessante para o Alvaro, mas teria que ser campeão ou pelo menos vice campeão, nesta epoca.
    Se não conseguir, ou não estiverem a tentar um destes lugares, então não sei?
    Estamos continuamente a espera de uma noticiasinha como pão para a boca.
    Parecemos os presos do Tarrafal, a espera de uma codia de pão.Inadmissivel tanta espera para depois a montanha pari um rato.Haja paciencia.O melhor e o Alvaro comprar um cilindro, assim esmaga a concorrencia toda.Estamos a espera que o Sr.Pedro Santos, ou o Alvaro tenham um pouco de consideração pelos fãns e sejam capaz de dizer algo.

  153. 17:20 de Sexta-Feira: A “decisions week” está a ser aproveitada ao máximo…

    • O faco desse desabafo no Facebook ter ocurrido, não significa que:

      1º Seja mesmo esta a semana das decisões.

      2 – Mesmo que assim tenha sido, que as decisões sejam conhecidas de imediato.

      3º – Eu continuo a vir aqui diariamente mas com muitissimo menos ansiedade que no ano passado, até porque já todos percebemos que Dinheiro há pouco e portanto o que vier será bom.

      Espero o melhor mas o melhor pode não ser o que esperamos.

      Enfim, um dia saberemos alguma coisa.

      FORÇA PARENTE!!

  154. Boa noite amigos!
    Ja vi que novidades do nosso piloto continua a não haver.
    Sei que este não é o local indicado para este assunto mas gostava de vos pedir um favor, a quem tem facebook que aceda ao link e cliquem em “GOSTO” na foto do meu filhote Martim Nunes, para ganhar uma fraldita reutilizável. Obrigado a todos.
    Abraço.

    http://www.facebook.com/pages/Ecologicalkids-Fraldas-Portugal/134017556658448

  155. Semana de decisoes… para David Valsecchi que vai ser terceiro piloto do team Lotus e participar ao mesmo tempo na Gp2 no Air Asia.

    Abraço

  156. Julian leal, colombiano representa a rapax na serie asiatica. Nono da autogp o ano passado.. So restam os lugares da air asia e ocean que devem estar a leilao. Razia (de speed) e valsecchi, aquele que andou a fazer figurinhas na addax e na isports e levou uma tareia do albuquerque na epsilon nas wsr, ano em que o alvaro foi campeao! Como ja alguem aki disse o alvaro merece mto mais k estas formulas d meninos ricos. Merece ganhar e ser pago para correr por muito k o adore ver nos monolugares! Força Alvaro, e ja agora parafraseando as palavras de spa, em qualquer carro! Abraco

  157. Davide Valsecchi
    Date of birth: January 24, 1987 (24 y/o)
    Place of birth: Erba
    Races entered: 186
    Wins: 7
    Podiums: 25
    Pole positions: 4
    Fastest laps: 4
    Race win percentage: 3.76%

  158. Álvaro Parente
    Date of birth: October 4, 1984 (26 y/o)
    Place of birth: Porto
    Races entered: 250
    Wins: 28
    Podiums: 61
    Pole positions: 22
    Fastest laps: 20
    Race win percentage: 11.2%

    • Duvidas?

      • Place of birth: Erba

        Place of birth: Porto

        😦

      • Oh João eu nasci no Porto e vivi la até aos 24 e orgulho-me muito carago! 😛

      • Eu também nasci e vivo no Porto, mas o que quis dizer nem tem a ver com o Porto, tem a ver com a diferença entre Portugal e Itália…

      • Eu sei, estava a brincar contigo!
        Quanto à Italia aquilo tambem esta complicado para jovens pilotos. A questão é que o papá Vasecchi é milionário… Os melhores jovens italianos estao na mesma situação do Alvaro. Veja-se o Rigon que fez uma época competente na Trident (pk ganhou como premio penso por ter ganho a superleague) em 2009 e em 2010 voltou para SFormula.

        Abraço

      • Eu nasci nos arredores do Porto, Nasci em lisboa 🙂 mas gosto muito do Porto,mais propiamente a zona do Dragão 🙂
        Mesmo estando complicado em Italia sempre va aparecendo um ou outro piloto na F1.
        Portugal esta de rastos, qualquer dia ate o ar que respiramos vamos ter que pagar, estes governantes levam nos tudo e como se ve não dão nada a ninguem.
        Por isso apoios para o Alvaro em Portugal é apenas uma miragem.

  159. Luiz RAZIA

    2010
    GP2
    Posição no campeonato: 11º, 28 pontos
    20 corridas. 0 vitória. 0 pole. 3 pódio. 1 volta mais rápida.
    Equipe: Rapax Team
    Carro: Dallara-Mecachrome

    Formula 1
    Piloto de testes da Virgin Racing Formula-1
    GP2
    Piloto da Gp2*
    2009
    GP2
    Posição: 19 (8 pontos)
    18 corridas. 1 vitória. 0 pole. 1 pódio. 1 volta mais rápida.
    Equipe: FMS International, Party Poker Racing.Com Scuderia Coloni
    Carro: Dallara GP2
    2008-09
    GP2 Asia Series
    Posição: 13 (9 pontos)
    16 corridas. 1 vitória. 0 pole. 1 pódio. 0 corridas mais rápidas.
    Equipe: Arden Motorsport
    2008
    Euroseries 3000
    Posição: 3 (52 pontos)
    13 corridas. 3 vitórias. 1 pole. 5 pódio. 1 corridas mais rápidas.
    Equipe: ELK Motorsport Bull Racing
    Carro: Lola B02/50 (Zytek)

    Formula 3000 Itália
    Posição: 3 (32 pontos)
    Todas as corridas contabilizadas no Campeonato Euroseries 3000.
    Equipe: ELK Motorsport Bull Racing
    Carro: Lola B02/50 (Zytek)
    2007
    Euroseries 3000
    Posição: 3 (57 pontos)
    16 corridas. 1 vitória. 1 pole. 4 pódio. 1 corridas mais rápidas.
    Equipe: Fisichella Motorsport ELK Motorsport
    Carro: Lola B02/50 (Mecachrome)

    Formula 3000 Itália
    Posição: 3 (26 pontos)
    Todas as corridas contabilizadas no Campeonato Euroseries 3000.
    Equipe: Fisichella Motorsport ELK Motorsport
    2006
    Fórmula 3 Sul-Americana
    Posição: 1 Campeonato (99 pontos)
    16 corridas. 7 vitórias. 6 poles. 11 pódios. 7 corridas mais rápidas.
    Equipe: Dragon Motorsport
    Carro: Dallara F301 (Berta)

    F3000 International Masters
    Vencedor das 3 etapas pela Charouz Motorsport em Estoril – Portugal
    1º colocado nos testes de GP2 em Jerez de la Frontera
    Espanha pela equipe Racing Engineering
    Vencedor do Capacete de Ouro, categoria Fórmula.
    2005
    Fórmula 3 Sul-Americana
    Posição: 6 (52 pontos)
    18 corridas. 2 vitórias. 2 poles. 6 pódios. 4 corridas mais rápidas.
    Equipe: Dragon Motorsport
    Carro: Dallara F301 (Berta)

    Formula Renault 2.0 Brasil
    10º lugar no Campeonato Brasileiro Formula Renault
    2004
    KART Campeão Brasileiro de Kart
    Campeão da Copa Centro-Oeste de Kart
    Campeão Brasiliense de Kart
    Vice-campeão Sul-Brasileiro de Kart
    Vice-campeão da Copa Brasil de Kart
    2003
    AUTOCROSS
    Vice-Campeão Baiano de Autocross
    2002
    AUTOCROSS
    Estréia no Campeonato Baiano de Autocross

    • Nuno isso ja todos nos sabemos, o Alvaro é superior em tudo e com qualquer carro.
      Mas eles são melhores numa coisa, PATROCINIOS=DINHEIRO.
      E quanto a isso nada se pode fazer, temos que nos contentar com o que vier..

      Abraço.

      • José isto é para não ficarmos tristes !!!! Ver o quão pobre é o curriculo destes anormais que ficaram com o lugar que gostariamos para o Alvaro! Sao 2 palermas ! Nao sigo mas vou espiar volta e meia o twitter do Razia, e digo te o palermoide pensa mesmo que é bom!
        A sério, isto revolta me um pouco, será que estes tipos não tem um pouco de vergonha? Porque eles sabem que nao sao escolhidos no racio de talento, mas sim no aporte financeiro. Por isso entendo que o Alvaro e o PMS estejam fartos desta vida…
        Comparemos isto com as devidas proporções ás nossas vidas profissionais. Se ambicionamos chegar a determinada hierarquia dentro das nossas empresas e por motivos alheios ao nosso valor somos passados para tras por malandros e atrasados mentais por razões alheias à nossa capacidade… aguentamos 1 , 2 vezes no maximo, à terceira mudamos…. pois vamos para outro local a procura de alguem que reconheça o nosso valor, e esse reconhecimento nao se paga com palmadinhas nas costas…
        Abraço

        Abra

  160. Penso que nesta altura do campeonato poderiam-nos dar pelo menos umas dicas sobre o futuro do Alvaro.
    Ja sabemos que as hipoteses São poucas e os apoios quaze nenhuns.
    Não gosto de corridas de Gts,não é que não tenham valor mas nunca gostei, se o Alvaro for para la vou ter que me adaptar a essa categoria e aprender a gostar,penso que com o Alvaro la sera mais facil.

    Abraço.

  161. Senna e Grosjean confirmados como 3 pilotos da Lotus-Renault GP
    Se o Petrov não mostrar resultados arruma as botas.

  162. Não sei se ja sabem mas o Razia ja confirmou que vai ser 3 piloto da Team Lotus, e piloto titular da Team Air Asial.

  163. De facto se a AirAsiaTeam escolheu a “qualidade” do Razia então temos mais um projecto que tem a ver com a rentabilidade financeira da equipe e nunca em preparar um substituto para o Trulli (pois parece que em 2012 dificilmente continuara) na equipa de F1.
    Assim sendo, gastar 2 ou 3 MEur (mesmo que eles existam no budget do Alvaro) para torrar mais um ano na GP2 sem prespectivas de acesso a F1 é completamente contraproducente para a carreira do Alvaro.

    Já aqui algumas vezes disse que adoro ver o Alvaro correr em monolugares e sinceramente (paixonite de fã de lado) que atendendo ao plantel da F1 o Alvaro tinha lugar pelo menos numa Renualt ou numa Force India até mesmo na Williams, desde que o talento fosse a razão do contrato. No entanto como tambem aqui referi existe mais vida para além da F1 e aqui o que conta é o futuro do Alvaro e nada mais.
    Se for conseguido um contrato com uma “marca boa”numa categoria diferente onde o Alvaro seguramente vai brilhar e será pago para correr, venha de lá a noticia.

    Eu que adoro monolugares até já vejo todas as provas do FIAGT1, pois acho-o um campeonato competitvo, muito bem organizado e com grandes pilotos e grandes lutas.

    Dai que venha a confirmação do programa desportivo do Alvaro para 2011 para eu saber que provas tenho que ver para torcer por ele como sempre fiz.

    Abraço amigos

  164. Muitas pessoas gostam de velocidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: