Para: Álvaro Parente

Amigos, enquanto esperamos que as decisões possam ser tornadas públicas, porque não animar isto?

Vamos comentar aqui, incentivar o Álvaro para a sua próxima temporada, seja ela como for, e (tentar) explicar porque gostamos de o ver correr.

Força, Álvaro… “sempre a fundo”!

Advertisements

44 Respostas

  1. Bom, Incentiver o Alvaro??

    Ele se aqui vem sabe bem que têm neste cantinho uns quantos indefectiveis apoiantes, mas sim, FORÇA PARENTE!!

    Seja lá qual for a categoria e/ou campeonato onde ele fique em 2011.

    Quanto a comentários, comentar o quê João??

    Não existe 1 noticia acerca do Alvaro parente desde Outubro, logo comentar o quê amigo??

    Mais teorias disto ou daquilo??

    Acho que não!

    Quando o Alvaro ou o seu Manager nos brindarem com uma qualquer noticia, cá estarei como sempre a dizer presente!!

    Força!!

    • Quando eu falei em “comentários”, falei em respostas ao artigo que, nos blogs costumam ser designadas por “comentários” eheh 😛

      Abraço!

      • Vamos a isso João, e ja agora obrigado por teres acedido ao link que deixei no Blog para votares no meu pequenote AC/DC 🙂

      • Não custa nada 😉

        Abraço

  2. Bem, eu devo dizer que só comecei a acompanhar as corridas do Álvaro mais a sério no ano em que ganhou as WSR. Ainda vi algumas provas do tempo do A1GP, mas pouco mais. Depois que transitou para a GP2 então sim passei a ver as provas – por força da ligação à net – e logo com aquela entrada fabulosa com vitória em Barcelona em 2008.

    O resto só mesmo vendo as corridas e como há ali uma capacidade de condução que a meu ver, numa Fórmula 1, lhe daria uma oportunidade para brilhar ao nível de um Kobayashi, Kubica e outros mais antigos.

    Ficará para sempre um amargo por não ser lhe feita justiça no acesso à F1. Se os pilotos fossem chamados pelo talento, como acontece no futebol p.ex, o Álvaro estaria numa equipa da frente nesta altura, preparado para levar a bandeira mais alto de Portugal. O Kobayashi que foi uma das surpresas na época passada foi batido por ele amiudadas vezes e isso conta, ou devia contar.

    A corrida deste ano de GP2 em SPA foi do outro mundo e a de domingo com aquelas passagens, como já postaram atrás, são autênticos cartões de visita. Quando voltará a haver justiça no acesso à F1?

  3. Talvez à custa deste blogue, mas não pode ser só por isso, tenho acompanhado nos últimos anos a carreira do Álvaro como nunca acompanhei a de nenhum piloto, artista ou o que quer que fosse algum ídolo.
    E o Álvaro tem algo que muitos pilotos não têm: alma. A alma que alguns dizem ser de Gilles Villeneuve, outros dizem ser do Ayrton Senna, mas que esses concordam ser a de um grande piloto, que precisa apenas da sua oportunidade para vingar ao mais alto nível, não só na Fórmula 1, mas mais do que isso, numa equipa de topo da F1.

    A verdade é que o Álvaro ainda não o conseguiu, mas sei que, enquanto quiser, irá continuar a lutar por esse seu sonho, e aí muitos mais irão segui-lo e perceber porque há um grupo de dezenas de pessoas que aqui comentam com alguma regularidade, e centenas ou milhares que o acompanham mais de perto, mas sem se mostrarem.

    Mas se isso não for possível, orei continuar a acompanhar (e a gravar) as corridas do Álvaro, sejam onde forem: F1, GP2, GT, Sport Protótipos (Le Mans e afins), ou o que quer que seja, mesmo que para isso esteja a torcer por equipas que no futebol não são bem a minha, como aconteceu este ano na Superleague Formula.

    E agora, senhores patrocinadores, decidam-se em apoiar o Álvaro, que o retorno irá chegar, seja de forma directa, ou apenas indirecta.

  4. Há uma grande magia nas corridas do Álvaro e lembro-me sobretudo da época de 2009, repleta de azares, é certo, e com um carro assim-assim, mas com corridas de trás para a frente, ultrapassando n carros em poucas voltas, só dignas de pilotos com o calibre do Villeneuve.
    Vamos ver o que acontece este ano…

    • Antonio se fosse Hoje o Alvaro seria campeão, mesmo com aquele carro.
      Em 2009 teve azar e tambem cometeu alguns erros que hoje ja não os comete.
      Não tenho duvida, apesar de sentir a magoa de não ver o Alvaro na GP2 ou F1 seija la em que categuria corra sera sempre um forte candidato ao titulo.

      Força Alvaro.

  5. Eu comecei a ouvir falar no Álvaro Parente quando ele estava em Inglaterra, na F3. Comecei a ver no canal motors as corridas e gostei logo da maneira como conduzia. O entusiasmo com que os comentadores ingleses falavam dele fizeram-me crer que estaria ali um condutor com um grande futuro! E fui seguindo a sua carreira com grande entusiasmo. A partir do momento que descobri o blog passei a seguir ainda mais de perto a sua carreira. Desconhecia as dificuldades de patrocinadores e fiquei indignado com a situação do Turismo de Portugal! Acho que ele tem tudo para ser um piloto de sucesso em qualquer categoria e será sempre um prazer ve-lo!

    Força Álvaro.

  6. O Team Lotus apresentou esta manha o seu monolugar.
    Ui,ui cuidado com eles,penso que este ano o Tony vai dar um grande passo com a sua equipa

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/93511.

    • Não sou especialista em aerodinâmica, mas pelos comentários que vi, parece um carro para dar o salto nesta época, quem sabe para bater uma das equipas estabelecidas. Quem sabe a Sauber, por exemplo, já que parece um carro ainda pouco trabalhado.

      • O Sauber alem de pouco trabalhado, está com uma imagem péssima. Os patrocínios nao combinam uns com os outros, faz lembrar o coloni do P Matos Chaves antes de ser verde…
        O Renault é outro tb muito desgarrado, com a ânsia de tirar o preto e dourado à lotus, ficou sem qualquer identidade. Sinceramente, até agora, o Lotus é o mais bem conseguido.

    • Parece pela pinta do “bicho” mas com os pilotos que têm se aquilo começa mesmo a “andar” vão faltar “unhas”.
      Então o reserva é um PERIGO!!!!!!!!!

      Será que já avisaram o Charlie Whiting que vai haver uma razia em pista???

      desculpem quis dizer Razia…… o puto ……. aquele que numa equipa campea de GP2 acabou a epoca em 11º…… Vocês conhecem o espécime! Certo??

      Só dá mesmo para rir……..

      Ainda bem que o Alvaro não entrou neste “saco de gatos”

  7. Parece que a A1GP vai voltar com outros modulos, vai se chamar A10 World Series.
    Fui ver a ultima prova ao Algarve, com o Albuquerque ao volante do carro Portugues.

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/93520

  8. De facto se a AirAsiaTeam escolheu a “qualidade” do Razia então temos mais um projecto que tem a ver com a rentabilidade financeira da equipe e nunca em preparar um substituto para o Trulli (pois parece que em 2012 dificilmente continuara) na equipa de F1.
    Assim sendo, gastar 2 ou 3 MEur (mesmo que eles existam no budget do Alvaro) para torrar mais um ano na GP2 sem prespectivas de acesso a F1 é completamente contraproducente para a carreira do Alvaro.

    Já aqui algumas vezes disse que adoro ver o Alvaro correr em monolugares e sinceramente (paixonite de fã de lado) que atendendo ao plantel da F1 o Alvaro tinha lugar pelo menos numa Renualt ou numa Force India até mesmo na Williams, desde que o talento fosse a razão do contrato.

    Por isso a F1 que temos hoje NÃO MERECE PILOTOS COM TALENTO!!! Logo não merece um ALVARO PARENTE!!

    No entanto como tambem aqui referi existe mais vida para além da F1 e aqui o que conta é o futuro do Alvaro e nada mais.
    Se for conseguido um contrato com uma “marca boa”numa categoria diferente onde o Alvaro seguramente vai brilhar e será pago para correr, venha de lá a noticia.

    Eu que adoro monolugares até já vejo todas as provas do FIAGT1, pois acho-o um campeonato competitvo, muito bem organizado e com grandes pilotos e grandes lutas.

    Para o ALVARO PARENTE:

    Que venha a confirmação do teu programa desportivo para 2011 para eu saber que provas tenho que ver para torcer por ti como sempre fiz.

    Abraço e………..

    FORÇA PARENTE

  9. Eu sei q é offtopic, mas não resisto a continuar a postar as ultimas da GP2.

    O site italia racing continua a dar cartas na antecipação:
    http://italiaracing.net/notizia.asp?id=30243&cat=4

    O fantástico piloto Andrea Caldarelli, está confirmado como piloto da ORT nas Asia Series. Para o outro lugar será Oliver Turvey ou … AFelix da Costa.

    • O Turvey é bom !

      Estou tão revoltado.. que nao consigo escrever nada 😦

      • ja andou duas vezes num f1 em 2008 num toyota e num Ferrari acho que no ano passado

        parece ser uma boa dupla vamos ver

        mas e claro que gostava de ver la o alvaro

      • Eu nem digo nada para não dizer asneira.
        Enfim.

  10. Entretanto, a ORT anunciou o seu plantel para 2011 em (ver no 16 válvulas) e nenhum é português.
    A ORT já não será para o Álvaro, pelo que cada vez mais parece que o seu destino será algo fora do universo GP2/F1.

  11. Há já muito tempo que não comento, mas tenho seguido diariamente o blog.

    É com tristeza que vejo o nosso Varinho fora da rota da F1, e mais triste ainda é o facto de ninguém da Polaris nos dizer nada.

    Agora que temos a certeza que não irá para a gp2 com acesso à F1, podiam pelo menos dizer-nos os planos que têm para o Álvaro.

    era o mínimo, digo eu!!

    Força Varinho.

  12. Razia na Lotus Team e com a equipa na GP2 Asia, que lulz

  13. Eu também tenho acompanhado diariamente o blog e todas as discussões que têm gerado alguns comentários, principalmente na notícia anterior.
    Mas sem querer criar falsas expectativas, os pilotos da ORT são só para a GP2 Asia…
    Confiança e força Álvaro e também para todos aqui do blog 🙂

    • Francisco compreendo o seu optimismo mas não acredito que o Alvaro faça o main series com a ORT.
      O carro é novo e o Alvaro nunca esteve em contacto com estes novos monolugares, penso que para ir era ja.
      Teria tempo para por o carro a seu jeito.
      O destino do Alvaro sera muito provavelmente GTS, na Aurora Racing que é a equipa que sempre o quiz.

      Abraço

    • E pronto, desfeitas as duvidas.
      Só lamento mais uma vez não ler isto aqui no blog, enfim secalhar é o que todos merecemos, eu acho que não mas pronto.
      Provavelmente vai ficar ligado a Aurora drink quaquer coisa,que é a equipa de recurso.
      Vamos esperar então por estas 2 semanas.

      Ps: Ricardo Teixeira na Air Asia, até da vontade de chorar.

      Abraço.

      • concordo com o josé nunes. fico triste e desiludido por, mais uma vez, saber noticias do alvaro por outras vias que nao este blog. ainda não ha muito tempo ( 1 ou 2 meses) o proprio alvaro publicou neste espaço uma declaração em que afirmava que seria o blog o primeiro a saber.
        em relação à noticia propriamente dita, o alvaro fala em “ficar ligado a uma marca”, mas nao refere em que competição. tudo indica que seja para fazer fia gt com a ferrari, mas será mesmo ? por este andar até ja acredito no campeonato nacional TT com uma mitsubishi strakar, espero que nao … !
        quanto ao team air asia com razia e , segundo dizem teixeira…nao sei o que raio o tony fernandes espera conseguir com essa dupla de pilotos. nao sei que feedback vai retirar dos pneus pirelli gp2, que sao iguais aos da f1. nao sei que garantias terá, caso o kovas ou o trulli por algum motivo nao puderem competir.
        por muito bons que sejam os mecanicos e engenheiros, o teixeira tá destinado à cauda do pelotão e o razia nao faz mais de 15 pontos.isso faz o alvaro em duas ou tres corridas.

  14. Desculpem reserva no team Lotus.

    • Perdemos o melhor piloto portugues de sempre em formulas 😦

      Apesar de entender a opção estou muito triste 😦

      • Deixa la NUNOV,ainda temos o CR7 e o Special One que tanto falam deles.

  15. A verdade é que o Álvaro já teve as suas oportunidades de vencer a GP2 ou de pelo menos ficar no pódio geral… e a culpa não é só dos problemas mecânicos, da afinação do carro e azares. Isso é o que todos os pilotos que não vencem referem para a imprensa para justificar o falhanço.
    Agora olha.. passou o seu tempo. Em Portugal não há dinheiro para patrocínios de milhões para oitavos lugares. Se tivessemos em Espanha deveria haver mais interessados em patrocinar nesta exposição internacional, como não tamos é preciso ganhar e ganhar e ganhar para chamar à atenção de Galp’s, PT’s e Sonae’s.

    • Respeito a sua opinião Filipe e concordo quando diz que não ha patrocinios para 8º lugares, e tambem concordo que não foram so azares ,tambem cometeu erros.
      Mas dizer que o Alvaro teve a sua chance de vencer a GP2,penso que isso não é real.
      O Alvaro fez duas epocas de Gp2, uma por favor pela Super Nova que todos nos sabemos o que valia, e outra pela ORT que era uma estreante e não tinha potencial para la chegar. é certo que poderia ter corrido melhor, mas vencer ou mesmo estar nos 3 primeiros não me parece.

    • Filipe dicordo totalmente pois o Alvaro em 2008 pegou numa Supernova decadente e em 2009 numa Ocean fresquinha que sofreu em 2010 com a sua saida..
      SE as Galps as PTs e Sonae´s tivessem apostado e o Alvaro tivesse estado numa ART, Addax ou RE talvez o seu comentario fosse justo, assim é pouco mais que falta de conhecimento.

      Cumprimentos

  16. José, acabou o sonho… Quanto ao CR e ao Mourinho para alem do valor que tem, têm uma grande máquina de Marketing montada atras deles. Essa mesma máquina é a que tem a gestão do Álvaro.
    Como é possivel nao aparecer nenhum investidor, anda tudo cego?

    • Não sei NUNO, não vou comentar isso 🙂
      Tire voce as suas conclusões,so vou dizer isto, secalhar esta na hora de o Alvaro começar a dar a ganhar algum dinheiro a Polaris,digo eu.
      Não quero entrar muito neste assunto para não ferir susceptibilidades

      Abraço

      • Nao estou a falar da Polaris José!

        Estou a falar de patrocinios!

  17. Pois patrocinios, vemos o Helder Rodrigues que por acaso tambem pertense a polaris patrocinado pela TMN,e depois vemos o Alvaro a ter que tapar o seu capacete com fita preta esse patrocinio que tambem ja o teve enclusive fez um spot poblicitario.
    É estranho e triste ninguem crer nada com o Alvaro.

    • compreendo o teu raciocinio josé nunes, mas certamente que os valores para patrocinar o projecto do helder rodrigues nao sao tao altos, e o dakar ou onde quer que corra o HR é uma competição que acaba por ter ,pelo menos em portugal, mais exposição mediatica que a GP2.
      logo, a tmn obtem mais retorno por um valor inferior.

      • Compreendo QUARK mas penso que a TMN tambem é patrocinador do carro da ORT do Tiago Monteiro na GP2 .

      • A TMN foi patrocinadora do Álvaro quando ele correu pela ORT em 2009.
        Uma entrada na ORT duvido que fosse do interesse do Álvaro e da Polaris pois iria ser marcar passo. na minha opinião é preferível mudar o rumo da carreira e tentar ficar ligado a uma marca do que andar a marcar passo na GP2.

  18. Polaris? Mas o que é a Polaris afinal? Que fez muito pelo Álvaro? Não estou a ver. Mas o Álvaro não precisava da Polaris para este desfecho. Se estivesse sozinho se calhar teria feito melhor figura. Não me lixem!

  19. Opá, MUITO fez a Polaris pelo o Álvaro. É uma burrice de todo o tamanho quando se diz que o Pedro Moreira Santos não fez de tudo. Ele realmente não deu 100%… deu 200% pelo o Álvaro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: