Alvaro Parente em declarações ao Autosport

Álvaro Parente em declarações á revista Autosport disse que o seu futuro irá ser definido proximamente e que o seu objectivo é ficar ligado a uma marca.

Aqui ficam as declarações:

“Efetivamente, existiram negociações para ser piloto de reserva da Lotus e correr no Team Air Ásia, na GP2, mas a verdade é que não houve ‘budget’ e por isso não foi para a frente. Estava previsto testar em Abu Dhabi, no teste dos ‘rookies’, mas tudo ficou sem efeito, mais uma vez. Quanto ao Ricardo, parabéns para ele!”

“O meu objetivo passa por me ligar a uma marca e no máximo dentro de duas semanas tudo estará definido. Tive outras propostas, inclusivamente da GP2 Series, embora aí o problema seja sempre o mesmo, pois há que levar dinheiro. Havia outra possibilidade, de fórmulas, mas esse é um caminho que não vamos optar, pois estou determinado a ligar-me a uma marca.”

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100 Respostas

  1. “Estava previsto testar em Abu Dhabi, no teste dos ‘rookies’”
    – O AP refere-se ao teste de F1 no final da época passada, ou ao teste q começa amanhã?
    Aceitam-se apostas para a tal marca… Ferrari by Aurora? Q outras marcas terá o AP estado ligado recentemente em provas internacionais?

    • Duarte no final da epoca passada,eu ouvi a entrevista que o Cruz Martins deu ao 16 Valvulas.
      Ele comentou algo do tipo, a Aurora estaria a trabalhar para que este ano tivesse a dupla Alvaro e Nelsinho.
      Por isso não é preciso apostar muito, o Fernando Moreira Team Manager da Aurora Racing Team, que agora é Aurora Energy Drink é um grande fãn e amigo do Alvaro.
      Se Aurora Energy Drink fosse uma equipa de F1 o Alvaro seria o piloto numero 1 da equipa porque o Sr Fernando Moreira não anda a dormir e reconhece todo o potencial do Varinho.

      Abraço.

      • por ” ligar-se a uma marca” entendo passar a ser piloto oficial.
        não creio que a aurora seja uma equipa ofical da ferrari, deve ser uma equipa “cliente”. os entendidos nos GTs devem saber explicar melhor qual o estatuto da aurora em relação à ferrari.

      • Mas Aurora, para correr outra vez nos GT’s de espanha? Não é por nada, mas é um campeonato onde pontuam pilotos empresários. É quase um campeonato de amadores e ver o Álvaro lá no meio, causa um desconforto.

        Tem de haver algo melhor, sei lá FIA GT, ou qualquer coisa de primeira divisão.

      • Vitor

        Só recordar que a AURORA e não sei se será este o destino do Alvaro, tem um projecto em marcha com carro reservado na Ferrari para o GTOPEN de 2011.
        Creio que para exercerem o direito de opção a reserva do carro (confirmar a encomenda) faltava-lhes encontrar o piloto certo.

        Quanto ao estatuto da AURORA, junto da Ferrari, sim é um equipa Cliente.

        Creio que a AFCORSE tem o mesmo estatuto, mas previlégios de equipa de fabrica, esses previlégios são “pagos” com a obrigação de acolherem pilotos “Ferrari”.

        Abraço

      • Pois, Caro Miguel. O GTOpen é um campeonato mais alargado, ainda assim julgo que a melhor ligação poderia ser à AF Corse. Corridas na europa e provas de resistência abrem sempre melhores perspectivas e visibilidade.

        Quem sabe se no futuro a equipa Ferrari não investe a sério em voltar a Le Mans (embora com a transformação que o organismo do ACO pretende levar a cabo, vejo com dificuldades a Ferrari a imiscuir-se em motores híbridos, lol).

        Parece-me que esta pré temporada marca o adeus definitivo à F1 e GP2. Uma carreira na cena dos protótipos seria boa opção, à semelhança do Lamy e começar por conquistar provas e somar triunfos dá estabilidade e garantias para chegar às equipas de oficina oficiais – vejam como o Lamy continua seguro na Peugeot oficial.
        Daí a ligação a essa equipa, a uma equipa onde o Álvaro possa começar a ter uma carreira sustentada, sem este sufoco no fim dos anos.

  2. Suponho que a referência seja para o teste do ano passado.

    Teixeira na Lotus Team. Que rotice….

  3. não ha dinheiro siga para a frente, o que não faltam são campeonatos para pilotos do nivel do parente!

  4. Campeonatos ha! Agora pilotos do calibre do alvaro nao! Nas rodas tapadas so o dtm . Uma ligaçao a uma marca d la seria optimo!

  5. Seria interessante uma ligaçao com a mercedes!

  6. Na minha opinião a ligação á marca será à Ferrari, via AF Corse, e o meu raciocinio é:
    – a única marca que o Álvaro esteve ligado recentemente foi com a Ferrari;
    – a AF Corse é uma equipa oficial e participa nos campeonatos de maior relevo a nivel de Resistência;
    – é uma equipa que oferece todas as condições ao Álvaro para ganhar titulos;
    – o Álvaro já correu com a equipa e teve uma grande performance, não deixando os responsaveis da equipa indiferentes;
    – e por fim a principal razão para este minha opinião… a AF Corse ainda não tem companheiro para o Giancarlo Fisichela no carro #51!!

    Penso ser este o futuro do alvaro que diga-se de passagem, seria uma opção muito boa para contruir uma carreira.

  7. Bem, estamos esclarecidos.
    Falta saber o que vai fazer o Alvaro nos Gt’s e onde.

    daqui a duas semanas cá estarei.

    Força Varinho, que seja para teu bem e da tua carreira.

    Se não há orçamento, acho melhor defenirem um rumo para a tua carreira onde possas correr sem o sufoco de procurar dinheiro todos os anos, fazeres o que mais gostas e somares vitórias e sucessos.

    Toda a Força e venha o anuncio do programa de 2011.

    Abraço e até daqui a duas semanas

  8. é provavel que esta imagem se repita

  9. Se não tem acesso a melhor que venha o que puder ser, mas espero que não desista da F1. É o que merece por direito próprio.

    E gostava que pensasse seriamente no que eu disse aqui há dois anos: nacionalidade espanhola.

    Espero também que consiga arranjar um managment mais eficiente e ambicioso.

  10. A partir do momento em que é escolhido o Ricardo Teixeira em vez do Álvaro, deixa de ser preciso fazer mais comentários!

    Boa sorte para o teu novo caminho, é sem dúvida a melhor opção para a tua carreira 🙂

    Força!

  11. Testes da Gp2 , fantastica prestação do mediano Valsecchi e ainda melhor do veterano e escolhidissimo por talento Luiz Razia.

    Afternoon Session

    Driver
    Team
    Laptime
    Laps

    1.
    Romain Grosjean
    Dams
    1:49.768
    39

    2.
    Jules Bianchi
    Lotus ART
    1:50.212
    30

    3.
    Stefano Coletti
    Trident Racing
    1:50.388
    9

    4.
    Giedo van der Garde
    Barwa Addax Team
    1:50.474
    21

    5.
    Charles Pic
    Barwa Addax Team
    1:50.477
    20

    6.
    Michael Herck
    Scuderia Coloni
    1:50.526
    29

    7.
    Marcus Ericsson
    iSport International
    1:50.580
    16

    8.
    Esteban Gutierrez
    Lotus ART
    1:50.727
    31

    9.
    Josef Kral
    Arden International
    1:50.820
    17

    10.
    Oliver Turvey
    Ocean Racing Technology
    1:50.992
    19

    11.
    Davide Valsecchi
    Team AirAsia
    1:51.004
    21

    12.
    Nathanael Berthon
    Racing Engineering
    1:51.046
    22

    13.
    Max Chilton
    Carlin
    1:51.111
    17

    14.
    Julian Leal
    Rapax
    1:51.127
    19

    15.
    Rodolfo Gonzalez
    Trident Racing
    1:51.169
    29

    16.
    Pal Varhaug
    Dams
    1:51.362
    30

    17.
    Andrea Caldarelli
    Ocean Racing Technology
    1:51.396
    26

    18.
    Luiz Razia
    Team AirAsia
    1:51.505
    32

    19.
    Fabio Leimer
    Rapax
    1:51.636
    21

    20.
    Jolyon Palmer
    Arden International
    1:51.662
    25

    21.
    Mikhail Aleshin
    Carlin
    1:51.765
    17

    22.
    Fairuz Fauzy
    Super Nova Racing
    1:52.021
    23

    23.
    Johnny Cecotto
    Super Nova Racing
    1:52.206
    30

    24.
    James Jakes
    Scuderia Coloni
    1:52.587
    9

    25.
    Sam Bird
    iSport International
    1:52.616
    4

    26.
    Dani Clos
    Racing Engineering
    2:05.096
    21

    • O Razia não tem pé para aqueles carros. Desde que chegou à GP2 nunca fez nada de jeito e anda ali todos os anos agarrado às equipas de F1.

  12. Estou bastante desiludido com o panorama da actual F1,talvez por isso mesmo deixei de ser assinante da Sportv e cada vez tenho menos interesse em ver as provas actuais preferindo revisitar provas antigas em alturas em que o talento ainda contava para alguma coisa,de facto, o Ricardo em vez do Álvaro é no minimo um bom exemplo do que já foi dito,a não ser que a Air asia queira recolher “lot’s of data” dos gases de escape dos adversários,mas alegrem-se,brevemente ser´+a possivel a qualquer um de nós ser piloto de F1,através dos cheques presente Gift Voucher a vida é bela® que alguns devem conheçer,estará disponivel no seu quiosque habitual em duas versões:
    -versão grande prémio
    -versão full season
    tudo adequado á sua carteira…
    boa sorte Alvaro
    Abraço a todos
    João Gordinho

  13. Na minha opinião hoje em dia a culpa da F1 estar cada vez mais elitista (diga-se para endinheirados) deve-se em parte como é obvio á crise internacional, que fez as empresas “encolherem” os patrocinios ás equipas e pilotos, mas por si só a crise não é razão para este tipo de opções das equipas por pilotos com malas cheias de dolares acontecer, pois veja-se por exemplo os clubes de futebol. Este fim de semana com o fechar do periodo de transferências em inglaterra foram gastos em jogadores mais de 250M€ (um novo recorde de transferências em Inglaterra)! O real madrid pagou por um certo jogador 92M€… os clubes têm de ir buscar estas verbas a algum lado… patrocinios, receitas televisivas, etc. A questão esta que as empresas que poderiam investir na formula 1 á alguns anos atrás hoje em dia investem em patrocinios nos clubes de futebol, nos proprios jogadores para serem as suas imagens de marca, á 12/15 anos atrás onde é que se via jogadores de futebol a fazerem reclames na televisão ou a serem imagens de marca de outras entidades a não ser os clubes?
    A economia global está a mudar e as empresas hoje em dia tem orçamentos para patrocinios muito controlados e só investem em algo que rapidamente lhes ofereça retorno, e quer queiramos quer não o futebol actualmente é dos desportos que oferece maior retorno ás empresas que investem nele através de patrocinios.

    É triste, mas em suma, a culpa disto é de todos “nós” que damos audiências enormes ao futebol por esse mundo fora.

  14. A AF corse inscreveu dois carros para as Le mans series.

    Dos 6 pilotos (3 para cada equipa) ainda só está confirmado o Fisichella.

  15. Ricardo Teixeira testa amanhã com a Lotus

    Ahahahaha acho que o Razia afinal tambem não vai ter direito a nada, a Lotus anda mesmo a caça dos petrodolares da Sonangol.

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/93641

  16. Tive agora a fazer uma busca rápida acerca da carreira do Ricardo Teixeira e realmente ele tem um palmarés mesmo muito fraco, aliás os resultados dele na GP2 em 2009 em comparação com os do Álvaro são ilustrativos das diferenças entre ambos! Ele é daqueles pilotos que ou muito me engano ou nunca vai passar de piloto de testes, mesmo com uma mala cheia de dolares, nenhuma equipa vai dar um carro a um piloto sabendo que ele não vai nunca explorar minimamente as potencialidades do carro, na GP2 ele ficou sempre atrás do colega de equipa em qualificação e quase sempre com mais de 1 segundo de atraso!!

    Mas enfim, pode ser que me engane e que o rapaz amanhã no teste com a Lotus se saia bem…

    • piloto de testes so se for para testar os bancos do carro e os botões do volante, pq o homem é tao lento que nem deve conseguir aquecer os pneus !
      se os resultados na gp2 sao maus, o que dizer dos resultados na formula 3… andou la prai uns 5 anos e o melhor que conseguiu acho que foi um quinto lugar, e acho que foi na “segunda divisão” da f3 inglesa.

      @nunov
      nao me dei ao trabalho de pesquisar acerca do curriculo do Ide, mas tenho ideia que até teve bons resultados na formula nippon. o teixeira nem sabe o que é um podio…

    • He wish!
      Também o palmarés do homem nestes dias, e é absolutamente fraco. Não fosse a Sonangol apoiá-lo (pelas razões que forem) e já teria abandonado a competição automóvel a este nível há muito tempo.

      E que falta que o dinheiro dos angolanos faria ao Álvaro Parente…

  17. Pessoal, já sabemos que o Ricardo é um piloto com menos talento que outros pilotos em termos de condução de monolugares. Aquela passagem pela GP2 foi fail, mas noutros campeonatos de acesso, até se safa.

    Agora ponham-se na pele dele e se o que ele não deve fazer senão aproveitar e gozar a oportunidade. Tem a sorte (ou o mérito) de estar ligado à Sonangol e de contar ainda com o apoio deles para correr num F1. É lógico que está a fazer um “buy out”, de outro modo seria igual aos outros, mas atendendo a que acaba por estar ligado a Portugal, mesmo com licença angolana – talvez o título imprescindível para o apoio da gasolineira – confesso que não prescindo de classificar este momento como simpático, especialmente por pilotar antes desse tal de Razia.
    hehehe

    • Nao estimado Vitor, ele é portugues, naturalizou se angolano e ligou-se a Sonangol. O pior de tudo… corre com licença desportiva portuguesa! Quando aparecia a classificação da GP2 na TV a bandeirinha portuguesa tava sempre em ultimo lugar..
      Acho que as pessoas devem ter sonhos, mas nao os devem realizar a todo custo.

      A lotus nem divulga que ele esta a testar com vergonha!
      Ja encontrei uma foto dele no monolugar da lotus 😦

  18. Aqui está:

  19. jesus, sou pessoa para apoiar os portugues, mas isto do ricardo teixeira é simplesmente ridiculo, mas pronto, parabens para ele, mais um sonho cumprido

  20. Alguem sabe quem é o responsavel pela carreiro do homem, não tenho dúvidas que é espetacular, um uma pessoa que sabe mexer na massa.

  21. Amigos;

    De que vale estar aqui a perder tempo com um mundo que deixou de existir para o Alvaro.

    O Alvaro teve o percurso que teve, tem o palmares que tem, teve o manegment que teve, e isso é passado. Presente é o talento nato que ele dispõe e que seguramente vai espalhar onde for competir.

    Infelizmente não tem um pai amigo do poder Angolano e por isso não tem budget, como não têm o Heidfled, ou o Liuzzi, ou o Hulkenberg e tantos outros pilotos brilhantes que passam ao lado da F1 por não terem ou contactos ou dinheiro.

    Em Portugal como já aqui referi o automobilismo ainda é visto como um hobbie para “meninos ricos” que andam de carro ao domingo depois de almoço. Ninguem se preocupa em saber o quanto muitos desses supostos “meninos” sofrem para comprarem um jogo de pneus para o Kart!!

    Infelizmente a visão provinciana de muitas empresas nacionais e dos seus responsaveis ainda não permite entender que o automobilismo de alta competição é um negocio de milhões e que se souberem apostar como sponsors de um talento, obtem um retorno que só talvez um campeonato do mundo de futebol dá. Basta ver o numero de pessoas que assitiram aos principais eventos da FIA em 2010.

    O Teixieira, o Razia ou o Valsechi vão ter que demonstrar os dotes em pista ou nos simuladores e a Team Lotus ou 1Malasia vai ter que viver com a qualidade que escolheu ou que “recebeu”.

    Como disse o Alvaro, “Parabêns ao Ricardo”.

    Com esta formula 1 a unica coisa que me vai motivar aos domingos vai ser ver a luta entre os Ferrari, Maclaren e RedBull e torcer pela “minha” Williams” ou melhor pelo Barichello, pois o outro, hummmmmmm.

    Espero é que o anuncio da competição onde o Alvaro vai estar venha depressa para eu saber o que vou ver em 2011. (para além da F1 e da GP2 afinal a OCEAN é tuga).

    Abraço e ……..

    FORÇA PARENTE!!!

    • Miguel, acho que não se trata de uma visão provinciana. Nos últimos anos o desporto automóvel perdeu adeptos em portugal, ou pelo menos, perderam gosto de acompanhar a modalidade. Nos anos oitenta e noventa o país abriu-se, tinha a pista do Estoril e algumas empresas apoiaram até ao limite.
      Agora os mercados estão muito mais cautelosos e cá já nem se aposta nada em pub a não ser no futebol e mesmo aí as receitas estão a cair. É impossível um mercado português competir com um francês, suiço, alemão ou britânico. Investir os largos milhares que se pede para um lugar a piloto de testes é um risco. Até em investimentos há cortes. Seria mais complicado investir doutra forma quando há salários e trabalhadores a proteger apesar de muitos gastos por vezes exagerados.

      Cá não dá para contar com pub de largos milhões. O tempo agora é outro e a recuperaçao que vai levar tempo(há quem fale em 10 anos e com um emagrecimento brutal do estado e das empresas privadas cingidas aos negócios).

      • Vitor

        plenamente de acordo, mas apesar de tudo existem uma mão cheia de empresas com capacidade e investimento de facto em pub.
        Uma delas com interesse directo nos automoveis é a GALP, não sei se viu os resultados liquidos de 2010??

        Outra é a PT com a presença externa que tem, PALOPS e outros, viu os resultados de 2010??

        Na area da energia a EFACEC por exemplo presnete no mercado global.

        E repare que não falei em empresas publicas mas sim privadas (Esquecendo as golden shares que tem os dias contados, umas por necessidade de compor o OE outras por impossição externa).

        Já não pergunto para onde vão os 900MEur que tem de orçamento o ITP.

        Mas de facto não vivemos grandes tempos em termos de investimento em publicidade a nivel global, dai a decisão do Alvaro e do seu manegment ter sido, no meu entender a mais acertada.

        Abraço

  22. Eu só não entendo é porque raio há-de ser preciso pagar por um lugar quando se é bom. O Teixeira tem de pagar claro, como outros no passado, mesmo nos anos 80. Mas os bons, os melhores, deviam ser pagos para correr, sempre foram e ainda são. Menos o Álvaro.
    Quero eu dizer com isto que a história do “budget” está mal contada. O que falhou não sei, mas sei que que o Álvaro devia estar na Ferrari, e ser pago por isso.

    • Simples amigo JAZZDA

      Porque hoje o negocio F1 tem essas regras e não outras.
      Além disso a maioria dos team managers perderam a vergonha na cara.

      Até o Sir Franck que é talvez o homem que mais admiro dentro do circo (e nunca como hoje a palavra CIRCO foi mais apropriada) da F1 “vendeu” um lugar num cockpit de um Williams.

      Abraço

      • Não acho que as regras tenham mudado. As equipas querem dinheiro acima de tudo, porque é um negócio, e o dinheiro pode vir de muitos lados. Equipas como a Ferrari têm uma imagem a preservar e querem, acima de tudo, pilotos capazes de ganhar corridas. Porque é isso que lhes valoriza a chapa das carroças.

        O que mudou foi a emergência de países que eram do 3º mundo, onde impera a corrupção, e onde os filhos/amigos dos ministros e empresas associadas têm acesso ao dinheiro que querem, o que lhes permite comprar lugares na F1, e assim retirar dinheiro das empresas pela porta do cavalo. Teixeiras, Pastores e Petrovs estão neste grupo. Sempre foi assim, só que hoje há mais fortunas nesses países. Não fosse a questão das disponibilidades financeiras e Portugal podia fazer parte desse grupo de países (e já se fez disso por aqui, há bem pouco tempo).

  23. Tudo isso não tira o mérito do manager do Teixeira ser muito bom na sua terra a mexer nas massas, tenho pena de ele não trabalhar em Portugal, talvez tivesse-mos os nossos sonhos realizado com o Varinho.

    • Amigo

      Eu com dinheiro na mão até a pilotar o SPACE SHUTTLE da NASA colocava o Alvaro.

      Vá, vamos ser realistas.

      Abraço

      • Mas para isso era preciso conhecer o dono SPACE SHUTTLER, coisa que parece que ele conhece

  24. Fácil amigo

    quer os contactos da NASA???

    É que com dinheiro e boca até um cego vai a Roma……….

  25. Boa ideia fale com o PAPA

  26. Fala-se tanto de publicidade, e que não ha dinheiro para invesir,etc.
    Espanta-me por exemplo ter visto largos metros de publicidade do ITP no grande premio de motociclismo de espanha do ano passado.
    Que eu saiba inflizmente não temos por la nenhum Rossi ou Lorenzo Portugues.
    É o mediatismo da prova?
    Então não era na mesma ou mais mediatico se tivessemos por exemplo o nosso Alvaro na F1 com o patrocinio do ITP.
    O ITP e quem diz o outro patrocinador poderia ter aproveitado a oportunidade de promover Portugal com o apoio numa das equipas de Tony Fernades que tem uma empresa Aerea.
    Mas não, as provas na vizinha espanha devem dar mais retorno, o que eu penso disto tudo, fazem as coisas com protocolos e parcerias entre paises, com uma diferença, é que a espanha apoia os seus desportistas, e Portugal apoia os outros paises.
    Portugal vai estar sempre num buraco sem fundo mas disponibliza se para ajudar tudo e todos, como perdoar dividas a Africa, mas não passa de um pais pobretanas e nessecitado de ajuda esterna.
    A nossa politica é o que se ve, venha dai uma revolução como a do Igipto para correr com esses merdosos que nos andam a comer todos os dias.
    Por isso amigos, apesar de ter algumas coisas a apontar e criticar a Polaris creio que a Polaris de tudo fez para ajudar o Alvaro.
    Não nos esqueçamos que a Polaris agarrou no Alvaro quando ele estava pronto para pendurar o volante,e felizmente hoje ainda o vemos em pista, não nas pistas que queriamos,paciencia.
    Quanto ao Ricardo Teixeira fez o que muitos sujeriram ao Alvaro,trocou de nacionalidade,e ai esta o Homem com o apoio da Sonangol.
    Por isso meus amigos vamos deixar de pensar como seria a carreira do Alvaro, e pensar como sera daqui para a frente, confeço que estou triste por ter que ser assim mas vamos esperar por noticias e apoiar o Alvaro, porque para nos ele sera sempre o melhor.

    Abraço.

    • Quando o Álvaro fez o brilharete que fez com a Super Nova na WSR 3.5 (no ano em que deu baile ao Vettel no Mónaco) não tinha patrocínios no carro. Penso que ainda não tinha o apoio da Polaris, mas corrijam-me se estiver enganado.

      • É verdade JAZZDA mas depois disso o que aconteceu?

      • Depois disso o pessoal do futebol meteu-se ao barulho, e foi o que se viu.

      • Depois disso o Alvaro foi abandonado e sem qualquer contrato, e pensou em acabar por ali a carreira de piloto.
        Não estou a defender,apenas a costatar que nem tudo é culpa da Polaris.
        Alias faço aqui um pedido a Polaris e ao Alvaro, que mantenham este blog informado sempre que possam, e não andarmos a recer noticias por meio da Autosport ou outro meio de comunicação.
        Penso que merecemos isso.

        Abraço.

      • Tech 1, a equipa era Tech 1

  27. http://jornaldosdesportos.sapo.ao/26/0/ricardo_teixeira_estreia_hoje_pela_lotus_em_valencia

    Vai ser colega do Jardo Trulli e do Kob Kovalinen jajajjajjajjajjajjajjajajjajaj
    O cockpit do novo monolugar da Lotus foi ajustado às características físicas de Ricardo Teixeira, que realiza os testes às sextas-feiras, acompanhado por uma equipa de técnicos, com vista a melhorar as capacidades da máquina que vai disputar a nova época de Fórmula 1.

    jajajjajjajajajjajajja

  28. Bem mas lá se vai falando de Angola! De facto o nosso pais começa a ficar à margem da evolução. Qualquer dia ninguém sabe onde fica, quem cá mora ou que capacidades temos, enfim…pequeninos!
    Gostaria tamém de deixar uma pequena informação. À uns tempos enviei um e-mail para a estrutura do Alvaro perguntando porque não uma “perninha na IRL ( mais precisamente na altura da Indy 500 ). Obtive resposta que era um campeonato muito despendioso e portanto ” no money no ride”!

  29. Pessoal, o Armindo Araújo, bi-campeão do mundo, está com um problema igual para ganhar um lugar no wrc ao serviço da Ford ou da mini. Penso que, muito embora, este seja um lugar de apoio ao Álvaro, também é um local de apoio ao automobilismo português. Assim, o Armindo Araújo precisa do máximo de assinaturas para entregar na Galp. Deixo-vos aqui o endereço, terminando se esta forma de descontentamento não poderia também ser utilizada pelo Álvaro.

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N6209

    • o problema é que para alem de ter ficado para tras internacionalmente face a chandoks teixeiras valsechis e razias, até nacionalmente o alvaro perdeu peso :
      -temos o armindo araujo bi-campeao mundial de ralis PWRC
      -temos o filipe albuquerque que ganhou a race of champions ao vettel e ao loeb
      -temos o formiga que testou com a force india na f1 e deu muito boa conta do recado

      e o que é que o alvaro fez este ano ? andou às voltinhas no carrinho da fruta na superleague, conquistou duas ou tres vitorias, e fez o trabalhinho todo para o cruz martins ser campeao espanhol de GTs (semi-amadores) e teve uma prestação muito positiva com a AF Corse. não quero de modo nenhum tirar merito às conquistas do alvaro em 2010, quero apenas dizer que para alem dos rivais que tem de enfrentar para os lugares que pretende nas equipas que pretende, agora tambem tem concorrencia interna a lutar pelos mesmos patrocinios.
      desvantagens :
      -o investimento necessario para um projecto na f1 é muito superior a ralis, por exemplo
      -o lugar de piloto de reserva nao garante muitos testes e é um preço exorbitante

      parece-me que o alvaro experimentou GT2 com a AFCorse e gostou, e que decidiu que é isso que quer fazer daqui para a frente. depois das injustiças de que tem sido alvo ao longo da sua carreira nos monolugares, compreendo que se tenha fartado e que queira mudar de ares.

      muito boa sorte para o alvaro !

      PS o teixeira disse que encontrou muitos obstaculos até chegar à formula 1. eu acho que o maior obstaculo tá situado entre o banco e o volante… !

  30. Armindo Araújo Conhecido piloto Português BiCampeão Mundial de Ralis, depende de única e exclusivamente da resposta de um patrocinador, para dar o salto para a categoria máxima do desporto Automóvel (ralis) Wrc, gostaríamos de sensibilizar a GALP a decidir rapidamente e a favor do seu maior embaixador no mundo.

  31. nada a ver com o alvaro, mas o desgraçado do kubica espetou-se no rally hoje e parece que tem lesões graves nas pernas

    • Kubica com fracturas no Braço,perna, pulso e sabe se la mais, aopos acidente no rally.Quem vai beneficiar com isto tudo é aquela amostra de piloto que vive na sombra do seu falecido tio, Bruno Senna.
      O azar de uns é a sorte de outros, agora é que eu quero ver que mãozinhas tem ele.

      • Que recupere rapido o Robert, um dos melhores pilotos do Grid!
        Consegue impor a sua presença sem se ouvir falar dele.
        Naquilo que interessa está lá, fazer bosn tempos e podiums com um chaço.

        Grande piloto, que recupere depressa.

      • Bem as imagens do estado em que ficou o carro são impressionantes, no video dizem que ele está em risco de perder uma das mãos!
        Uma coisa é certa ele não irá participar no GP de Bahrein, é pena pois ele poderia ser 1 dos candidatos ao titulo de pilotos.
        Com tudo isto quem irá beneficiar é 1 dos pilotos de teste da Renault, que á partida poderá ser o Bruno Senna… se tal se confirmar veremos se o Senna vai conseguir demostrar que realmente tem rapidez suficiente para estar na F1!

      • mas agora fala-se no heidfeld para substituir o kubica, também honestamente não estou a ver a renault meter dois pilotos pouco experientes…e pouco pilotos ao mesmo tempo

      • Alentejano ja viste uma equipa que ja foi campeã do mundo ter nos dois carros dois azelhas?
        Acho que sim, a Renault deve apostar num piloto esperiente.

  32. Kubica podera perder o braço direito, esperemos que não.
    É dos pilotos que mais gosto de ver correr na F1.

  33. Felizmente os medicos salvaram o braço de Kubica.
    vamos ver agora a recuperação.

  34. Chandhok foi convidado para testar com a Lotus Team em Gerez e Barcelona.
    E depois decidirão se o contratam como piloto reserva.
    Eles estão a espera é dos resultados do Razia na GP2 para ver se vale mesmo a pena apostar como 3 piloto.

  35. Hoje acordei com a notícia do acidente do Kubica, e vim logo tentar saber mais. De facto, foi um acidente muito grave e estranho: bateu a alta velocidade num muro, capotou e foi bater num rail. E o problema foi mesmo no rail, pois este penetrou no habitáculo, ferindo-lhe o lado direito do corpo.

    Felizmente salvaram, por agora, o braço e a mão, mas o prognóstico é reservado, sendo que depois de estar nos Cuidados Intensivos nos próximos dias, irá ser possível determinar com maior precisão o futuro da mão deste grande piloto, provavelmente o melhor entre as equipas que não estão no topo (Red Bull, Ferrari e McLaren). E agora não deve ter menos de um ano de recuperação, e só nessa altura é que deveremos saber o futuro dele nos automóveis: mais F1 (espero e acredito que sim), ou nem por isso.

    Lembro-me em especial do facto de o Álvaro ter sido precisamente comparado ao Kubica na altura do seu teste com a Renault. A partir desse momento passei a admirar mais o Álvaro, mas também o Kubica.

    Quanto à Lotus Renault GP, já vi muita coisa durante estas últimas horas. Ficar com um piloto de reserva é uma hipótese, ou seja, o Bruno Senna (como referiu o chefe da Renault há uns dias) ou o Grosjean. Mas também se fala em soluções externas, como o ex-companheiro do Kubica, o alemão Heidfeld, o Trulli, ou até um piloto que esteja actualmente integrado na F1, seja como piloto de testes (Hulkenberg) ou titular (o brasileiro também da Williams Barrichello). Para a Renault tudo está em aberto, sem dúvida.

  36. Nos próximos dias os médicos estarão atentos a problemas vasculares, mas o maior receio para o futuro dele como piloto é mesmo o sistema nervoso na mão, em principio foi restituido com sucesso, mas nunca se sabe até começar a fisioterapia.
    Ele está num coma induzido, vamos todos esperar que ele fique bem que a F1 precisa dele.
    Os pilotos de desportos motorizados são atletas fenomenais e são conhecidos por fazer recuperações em tempo recorde, lembre-se por exemplo o Valentino que partiu a perna e nem um mes depois já estava em cima da moto outra vez, mas no caso do Kubica é mais grave, só temos que esperar que ele se recomponha e se prepare para 2012 estar na máxima força.

  37. Há uma semana que não digo nada, nem a favor nem contra estive em reflexão e defacto nem percebo o Alvaro nem o seu management.Isto e, o que pretende a Polaris e o Alvaro faze?.Quem queria tanto a F1, quem iria fazer tudo para chegar a F1, agora vira -lhe as costas desta maneira?Esperemos que venha qualquer de positivo.Se a Polaris, trabalhar como deve ser pode garantir-lhe um lugar agora com a situação enesperada de Kubica, pois claramente vai haver movimentações.Esperemos que uma ves na vida a Polaris esteja a altura, e que o proprio Alvaro não ande a dormir.Essa do não haver dinheiro eu já não acredito, e pura demagogia.

  38. Parece que o Ricardo Teixeira vai ser o reserva da Lotus Racing .Será que esta noticia tem agua no bico?

  39. Diogo, João;

    E novidades do Alvaro?? Nada ainda???

    Abraço

    • Eu não sei de nada Miguel, se já estivesse algo oficializado já todos nós sabíamos…mas como o Álvaro falou ao Autosport há uma semana atrás disse que em 2 semanas se ia saber o programa desportivo, uma já passou, vamos lá ver se é esta semana…

  40. Como muitos eu ja quiz muito o Allvaro na Gp2 e muito mais na F1.
    Amigo Jose Neves, temos que conhecer os limites, não houve buddget para GP2, muito menos havera para substituir o Kubica.
    E sejamos honestos, Não ha qualquer hipotesse do Alvaro agarrar esse espaço.
    Eu sei Jose Neves o que sente, eu sinto o mesmo, vem de dentro.
    Mas não dá, vamos de uma vez por todas aceitar esse facto e esperar por novidades, e esquecer por agora a F1 e GP2.
    Jose Neves mando-te um grande abraço, sei que vives a carreira do Alvaro da mesma forma que eu, mas é hora de deixarmos passar a caravana amigo, serio, vamos esperar por novidades.
    Diogo e João um grande abraço tambem para voces, e nunca se esqueçam de nos, nos pequeninos que apenas queremos o melhor para o Alvaro.

    Grande abraço para todos

    • Todos queremos 😉

      O que interessa é ver o “home” correr, dar aqueles recitais que só não passam na Casa da Música porque o edifício é demasiado pequeno eheheh

      Vamos aguardar para saber o que é que vamos ter este ano.

      Abraço

    • Caro Jose Nunes, e isso mesmo vem de dentro e como se fosse o meu club.Vou aceitar tal como voces, que venha o melhor para o Alvaro.
      Cá estarei para ver as suas corridas.A F1 infelizmente anda a base de grandes negocios e de pilotos mediocres.
      Abraço

  41. Peço desculpa por mais um off topic, mas não sei se já viram as imagens da simulação do acidente do Kubica, eu achei chocante..

    http://www.gpupdate.net/en/videos/752/computer-simulation-of-kubica-s-accident/

    voltando ao alvaro

    só temos é que esperar, o varinho é um grande piloto, vem é de um país parado no tempo, em pista ele já fez aquilo que lhe compete mas realmente não basta talento para entrar na f1, convém vir d uma país de jeito ou ter pais extremamente ricos, acho importante para o varinho encontrar aquilo que gosta fazer noutras categorias onde o dinheiro chegue e falo por mim que o irei seguir.

    • Para alem do azar, pelas imagens o Kubica teve muita sorte mesmo.
      O rail podia ter-lhe perfurado o corpo, felizmente não aconteceu.
      Obrigado pelas immagens Austro.

      Abraço.

  42. Penso que o Alvaro este ano irá correr tambem na Aurora Racing.E possivel que tenha outra coisa a perna e que estara a espera para definir.
    Mas que vai fazer corridas na Aurora Racing vai concerteza, o seu nome aparece no camião desta equipa, como primeiro piloto.A ver vamos.

  43. São amigos do 16 Valvulas no facebook? Tem lá uma conversa interessante

  44. Alvaro no Facebook Decesions Week.Qual week?A dos nove dias?Lol

  45. alvaro no facebook

    “Tudo acordado para a época de 2011. Excelente desafio pela frente que conto divulgar assim que seja possível”

    Muito boa sore e estaremos cá para te apoiar

    • Rodas destapadas, é certo, mas onde? Ai, ai, ai!

      • Estou a Leste!!!

        Descodifiquem lá essa das rodas destapadas!!

      • Enganei-me. Tanto gostava que fosse para a F1, que disse rodas destapadas, quando devia ter dito rodas tapadas.

        Basicamente o PMS disse, numa conversa pública no Facebook entre ele e o 16 válvulas, que o Álvaro iria correr num carro com rodas “Cobertas quando andas descobertas quando as tiram”. Mas não pode acrescentar, nem para que equipa, nem para que campeonato.

  46. e que parece que é contractado!

  47. “Cheira-me” que sim.

  48. Será que o Alvaro vai conduzir, um caça F16? Tanto segredo, seria compreensivel se fosse para a F1, tudo o resto anda a roda.

    • Pelo Álvaro ou pelo seu manager já teriam divulgado, mas quem quer guardar o segredo suponho que seja a equipa, pois nem é pelos patrocinadores.

      Teremos de aguardar, mas acho que todos gostaríamos de ser informados, no mínimo, em simultâneo com o resto do mundo.

  49. Le Mans Series? DTM?

  50. Eu continuo a apostar na AF Corse!

  51. Eu só tenho a dizer uma coisa muito simples…

    Seja onde, e com quem for, FORÇA VARINHO!

    Tenho dito!

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