Mensagem de Álvaro Parente para o blog

Olá a todos,

Queria deixar-vos um abraço pela paciência que foram tendo ao longo deste longo período. Desde o ano passado que temos vindo a trabalhar em diversas direcções e penso que, dadas as circunstâncias, tomamos a decisão certa para o meu futuro. Esta decisão já foi tomada à algum tempo e na passada semana chegamos finalmente a acordo. No entanto, como devem compreender, só poderei adiantar algo quando tiver autorização da equipa que possui o seu próprio calendário de comunicação.

Estou muito contente e motivado para os desafios que vão surgir e orgulhoso de fazer parte deste excelente projecto. Espero que me acompanhem durante este próximo ano da mesma forma apaixonada que o fizeram durante os últimos 2 anos.

A hipótese da F1 que tanto foi discutida aqui no blog, foi sempre algo equacionado e trabalhado por mim e pela Polaris Sports mas não vale a pena estar de qualquer forma, pelo que, analisando as propostas e projectos em cima da mesa, decidimos que, para já, não seria esse o nosso objectivo. No futuro e de acordo como as coisas evoluírem, veremos.

Espero por isso muito em breve, dar-vos a conhecer o meu projecto para 2011.

Um abraço a todos,

Álvaro Parente

256 Respostas

  1. cá estaremos para apoiar!

  2. Obrigado Álvaro por estas palavras. Espero que, essencialmente para acalmar as hostes, não demore muito a sabermos qual é a equipa e o campeonato.
    “Sei” que foi a melhor opção disponível para ti, mas também gostei de ver que a F1 continua em aberto, o que este caso do Kubica de uma forma bruta e inesperada, mas também outros casos no passado recente (Piquet Jr, de la Rosa, entre outros) mostram que pode haver sempre uma nova hipótese para pilotos com talento no futuro.

    Como sei que gostas de ouvir, sempre a fundo!

  3. Obrigado Alvaro!
    Vamos esperar,mas confesso que ja sinto saudades da adrenalina que é ver-te correr🙂
    Espero que corra tudo bem,e que a epoca começe logo caragoooo:-)
    Deixa la a F1 e GP2 era um desejo de todos mas não da.
    Talves la para agosto quando chegar a ronda de Spa a Coloni te pessa para os salvares de novo dos ultimos lugares🙂

    Abraço e sempre a fundo com qualquer carro.

  4. Obrigado pelas palavras aqui ao “pessoal”

    Sempre contigo.

    FORÇA PARENTE!!!

  5. São estas atitudes que nos fazem sentir especiais. Obrigado e como um grande senhor disse:
    Em qualquer carro!

  6. Força Álvaro!

    Podes continuar a contar com o nosso apoio. (desde que não seja na superleague formula.)

    Deixa-me, no entanto dar-te um conselho, porque o talento tens de sobra. Podes explorar muito mais a tua imagem. Há pequenas coisas, com custos muito reduzidos que podes fazer para te promoveres já que os “nossos” patrocinadores têm vistas curtas. Um site pessoal é um bom exemplo.

  7. Formula 1, era F1.O Alvaro lutou com alguns pilotos que estão hoje na GP2, e superoo-os, caso hoje de Grosjean que hoje foi pole em AbuDhabi.
    Quiz dar um passo maior que a perna, quiz fazer F1, pela Virgin, e agora pela Lotuse, não conseguiu.Deveria ter feito Gp2, numa equipa de ponta pelo seu talento tinha sido campeão.Assim perdeu-se, tenho pena, agora são tudo situações de recurso.E no blog já se nota a pouca motivação dos fãns.O que a mim me diz respeito tenho pena deste desfeche.Não me digam a mim que GTS ou LMS, e a mesma coisa.Houve claramente erros de estrategia comercial que não se quere admitir.Boa sorte Alvaro, estiveste a um passo do estrelato mas falhou.

    • José, o plano de 2010 com a Virgin F1 incluía, como foi divulgado sobejamente aqui no blog e aos media, um ano numa equipa de topo da GP2😉

      O plano era esse e era isso que os patrocinadores do Álvaro estavam dispostos a apoiar… isso não se realizou devido à desistência e conduta duvidosa de um deles (Inst. de Turismo de Portugal) e tudo ruiu. Penso que nunca houve nenhum passo maior do que a perna, o Álvaro deveria ter entrado na F1 logo depois de ter ganho as WSR em 2007 e deveria ter tido contrato com uma equipa de topo desde 2005, quando ganhou o mais importante campeonato britânico de monolugares. Infelizmente, o Álvaro não teve as coisas a seu favor. Nomeadamente, o poder económico do seu país.

      Felizmente, parece que se conseguiu montar um plano interessante para o ano de 2011, apesar de todas as adversidades.

      Abraço😉

      • Oxala que sim João, fico muito satisfeito que o plano seja bom e que possa proporcionar ao Alvaro futuro brilhante.Vamos aguardar pela boa nova.
        Abraço

  8. Obrigado Álvaro!
    Agora resta esperar e ver se este ano consigo, finalmente, ver uma corrida ao vivo!

  9. Será um destes o carrito de fim de semana Alvaro??

    http://www.autoweek.com/article/20110202/ALMS/110209963

    Abraço

    P.S – Uma correcção em post anterior referi a AFCORSE como equipa semioficial da Ferrari nos GT mas enganei-me

    Quem vai fazer a ALMS com o brinquedo do video conduzido pelos pilotos Ferrari, Alesi, Fisico, Kaffer & Cºa é a RISICOMPETIZIONE.

  10. Amigos e Alvaro

    Não quis deixar de partilhar esta foto do “Suttton” em jerez com uma das futuras estrelas da F1 no seu melhor.

    O piloto fez a curva na perfeição e deixou o fotografo sem palavras…

    Chama-se Pastor Maldonado e é sem duvida um dos talentos do grid.

    http://www.gpupdate.net/en/f1-photos/6458/formula-1-test-at-circuito-permanente-de-jerez-11-february-2011/169806/#169797

    Abraço

    Alvaro fizes-te bem em não estares dentro deste “saco de gatos” que é a F1 actual.

    • Ah,ah,ah Miguel, que vergonha.
      Para quem quizer seguir a GP2 mesmo sem o nosso piloto, vai ser transmitido as 13 horas na Eurosport 2.

    • Olha aí Miguel, só para confirmar o que dizias:
      “Maldonado Crash!
      Pastor Maldonado has long been in, but once the road was already done quickly. The Williams driver has crashed in Turn 4. It is a serious accident. Maldonado lost coming out of Turn 4 and control of his FW33 slammed into the wall.”

      Isto é traduçao por isso o inglês está manhoso

  11. O Razia é um autentico suicida. esta fora logo na largada.

  12. comecei agora a ver, que se passou ? bandeira vermelha ?
    que raio… a lotus (renault) da gp2 tem as cores da lotus do fernandes ? que parvoice…nao podiam complicar mais…
    a air asia é vermelha ?

  13. bem, o luiz bem que queria fazer uma razia mas nao conseguiu, acertou em cheio no clos

  14. E UM LINK PA VER AQUI NO PC DO TRABALHO…ISSO É QUE ERA

  15. Alguem tem um link????

  16. bianchi lotus art em 1º, seguido de grosjean (mais rapido em pista) em DAMS, a 8 decimos

  17. parece que o caldarelli da ocean se meteu numa caldeirada com o fauzy… a supernova é branca ????

  18. Álvaro, um abraço e força! Onde estiveres, cá estaremos a apoiar!

  19. boas noticias. O importante é ver o Álvaro a correr com um carro minimamente competitivo. Muito se falou na Virgin, mas, para além dos custos, o máximo que iamos desejar era o Álvaro não ficar em último, dado o pouco potencial do carro. Assim, conseguiu dar-nos umas grandes alegrias com o coloni.

    Parece-me importante o Álvaro realizar boas corridas e levar o nome de Portugal ao lugar mais alto do pódio, num campeonato competivo, com projecção media / alta, onde seja possível, uma vez mais, demonstrar o talento do Álvaro, em vez de andar a arrastar-se num F1 da cauda do pelotão.

  20. Um off topic.

    Saudar o “nosso miudo” Miguel Oliveira que nos treinos no Ricardo torno sendo um rookie hoje cravou o 3º melhor crono no mundial de 125cc

    Força Miguel!!

    Este puto se não tiver condicionantes de patrocinios vai longe no motociclismo mundial.

  21. E já agora dar os Parabêns ao Tony Fernandes pela escolha da Rasia, ups, do luis razia para a AIRASIA TEAM.

    hoje fez um arranque espectacular. è o minimo que se pode dizer do moço……

    Abraço amigos..

    P.S – Enquanto não sai o esperado anuncio por parte do Alvaro vou-me rindo com estes cromos.

    • O Razia é só para o Lulz. Já o Valsechi anda bem.

      • o valsecchi nas WSR andava a ser cilindrado pelo filipe albuquerque, ambos na epsilon euskadi, no ano em que o alvaro foi campeao.

  22. Bem não vi os ultimos 10 minutos da corrida, mas ja vi que ficou como estava.
    Eu gostava que o Tony perguntasse ao Razia que raio de trajectoria suicida foi aquela,ele se fosse a direito passava avontade, mesmo que tivesse que reduzir a velocidade por causa dos da frente, mas ele foi mesmo bater no Clos, parecia de preposito.
    Como pode ter este menino lugar numa equipa de topo ou mesmo ser piloto de testes de F1.
    O Tony por esta altura deve de estar a pensar 2 ou 4 vezes no erro que cometeu.
    Esta Gp2 esta mediucre, tirando o Grosjean mais um ou outro não tem mais nada.
    So azelhas como na F1.

    Abraço.

    • e mesmo o grosjean so se pode queixar de si mesmo : nao arrancou bem, cometeu alguns erros em segundo e nao conseguiu pressionar o bianchi. se na estou em erro o groselhas foi um dos pilotos que ajudou a pirelli a desenvolver as borrachas , já devia saber que o seu estilo de condução agressivo ia ser fatal para aqueles pneus.
      pois é sr grosjean, quando nao se é levado ao colinho fica mais dificil, não é ?
      grande desgosto de ver aqueles carros azuis lindos da ocean a arrastarem-se com dois trambolhos la dentro…

  23. Eles realmente levam montes de dinheiro para a F1, mas o projuizo que dão é mais que muito.
    Primeiro o Pastor Malvado, e agora o Perez.
    E isto são so os testes , quando tiverem la no meio dos lobos velhos é que eu quero ver.
    Como é possivel esta gente andar na F1.

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/89428

  24. Amigo João Pinho podia-me informar de onde vem o video da volta a Monza com o Alvaro? é de algum jogo?
    Não tive conhecimento.

    Abraço.

    • Olá José

      Sim, fizemos e gravámos isso no rFactor, um jogo que, aliás, alguns de nós jogamos! Eu, o Diogo Guilherme (jogava antigamente, agora faz de conta que não pode eheheh…), o David Rego que também comenta por aqui, o Pedro Xavier que também comenta de vez em quando e o próprio Álvaro… se bem que, recentemente, acho que só eu e o David joguemos com alguma regularidade!

      Abraço😉

      • eu ja ouvi falar nesse jogo, mas nunca o joguei, Sabes onde posso arranjar, e se e alguma versão?

        Abraço e obrigado.

      • Há uns anos atrás… “arranjava-se” pela net eheheh agora as coisas estão mais difíceis… talvez só comprando, mesmo… mas posso tentar mandar-lhe um cd com o jogo gravado, pelo correio😉

        Tem volante?

      • Amigo José

        “Arranja-se”, tou é a es+era que saia o rFactor 2, mas o rfactor arranja-se
        O João que nos ponha em contacto via mail.

        Cuidado!! É viciante! Lollllll

      • O rFactor 2 já é falado há meses a fio e nunca mais… Miguel, está para quando?

      • Eh,eh,eh voces estão me a meter o bichinho no corpo.
        Sim João tenho volante.

      • tb quero entrar na mafia do rfactor !🙂

      • Olá é só para informar que existem uns campeonatos e funraces catitas para jogar o rfactor (e outros) no Xtremerpm.org. O pessoal é muito amável e as corridas aguerridas, Seria óptimo ter-vos por aí a correr.

  25. também alinho

  26. Joãooooooooooooooooo mande-me o jogo S.F, EHEHEHEHEH

    Abraço.

  27. Quem gostar de simuladores pode sempre dar uma olhada á http://www.OnlineRacingWorld.com

    Grelhas com até 30 pilotos, videos muito fixes das reportagens das corridas, campeonatos com diferentes mods, e vão fazer lá agora um campeonato com F1’s de 91, que aquilo deve dar cá uma pica… vale a pena dar uma olhada.

    Vejam ´so esses videos que luxo
    http://www.onlineracingworld.com/blog/?page_id=148

    http://www.onlineracingworld.com/blog/?page_id=150

    • Já cheguei a participar lá num campeonato F3, o que não gosto é a obrigação de usar a camera de cockpit… Pode ser que tenham alterado isso😉

      • Ainda é obrigatória a vista de cockpit e não são permitidas ajudas, em todos os campeonatos. A vista de cima é boa para conduzir o aspirador😀

      • Sem ajudas é normal. Eu já ando nisto há mais de 3 anos e não me parece muito correcto obrigar a usar uma vista que seja, tudo bem que a de dentro “simula” melhor, mas obrigar é exagero.

        Eu e o joão jogamos tyka, devem ter dos melhores pilotos simracers e não há regras dessas.

      • Caro David, um simulador deve, tanto quanto possível, simular, e os campeonatos devem ter as mesmas regras para todos. Ora, havendo quem se recuse a correr com a “vista de aspirador” por uma questão de aproximação à realidade, não é justo que outros a possam usar, uma vez que é uma vantagem muito grande.
        É uma exigência normal nos campeonatos “a sério”, como no FSR, esse sim, com os melhores pilotos “simracers”.
        De resto, é uma questão de hábito: quem se habitua à vista de cockpit nunca mais quer outra.

      • Olá Jazzda

        Eu e o David não jogamos na vista do aspirador lol😀

        Mas também não jogamos no cockpit. Usamos a câmara situada ligeiramente por cima do capacete do piloto, tal como a vemos nas transmissões de F1: http://www.youtube.com/watch?v=a7N8k5V2xOw

        Na minha opinião, esse realismo teórico perde-se porque, para ser mesmo real, teríamos de dispor da visão periférica de que dispomos na realidade. E como num jogo, infelizmente, isso (ainda) não acontece, eu acho a vista acima mencionada como a mais interessante e emocionante!

        Cumps😉

      • @João Pinho, claro que o realismo da condução é limitado, mas a solução não pode ser tirar ainda mais realismo. E essa vista é uma vantagem porque facilita muito o desenho das trajectórias. Claro que pode sempre alegar que não é vantagem se toda a gente a usar, mas fica menos “simulador” e os melhores pilotos de simracing exigem a vista de cockpit nos campeonatos.
        Há comunidades para todos os gostos, inclusivé as que permitem ajudas de condução, mas as que têm os melhores pilotos obrigam à vista de cockpit e proibem ajudas. O Álvaro, que eu saiba, só conduz com vista de cockpit e, claro, sem ajudas de espécie alguma (e é dos bons também em simuladores).

      • Jazzda, quanto ao seu comentário… dou o braço a torcer eheheh

        E sim, é assim que o Álvaro joga😛

        Abraço!

  28. Caro Diogo Guilherme, tem a noção em que semana o Alvaro ira divulgar a sua nova equipa?

  29. Armindo Araújo no WRC com a MINI

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/94017

    Parabens ao Armindo,um piloto ganhador que merece este desfecho,tal como o Alvaro merecia.

    Abraço.

  30. Rodry no autosport, topico F1 . E o Álvaro Parente o unico portugues com mãozinhas para eles e ninguem comenta essa mágoa. Tenho corridas onde o parente ganhou ao vettel. sera que só eu e que sei ,na gp2 com carros medíocres bons resultados,com vitorias e podios, : sera que na fórmula 1 com um bom carro não teriamos o alvaro no podio. esse sim seria um bom topico de votação. Um forte abraço a todos.

    • Concordo Rodry, eu tambem tenho lutado para isso.NunCA percebi, nem nunca vou perceber por que motivo o Alvaro não conseguiu nunca fazer pelo menos um grande premio de F1.Voce ve, eu vejo e há mais quem veja, presumo e que o Alvaro mais uma vez não foi bem acompanhado.Embora ele agora como hipotese queira-se filiar a uma marca, mas F1 e F1, e nunca conseguiu com pena minha mostrar o seu talento.E pena Felix da Costa esta defenido Gp3 talvez caminho para a F1.Armindo Araujo conseguiu arranjar dinheiro para WRC, Albuquerque parce que vai conseguir a Audi no DTM.Presumo que o Alvaro tambem arranje um bom projecto como ele diz..Mas o Alvaro e claramente um piloto para ser campeão na GP2, ou um projecto de F1.O Alvaro e um piloto irreverente, so vi corridas assim com o Senna , maneira que não percebo como se perde um pilotoassim ou como a F1 deixa perder um talento assim.Eu brado aos ceus mas ninguem ouve.Pena que o Alvaro não tenha sabido dar a volta ao assunto.E há tres meses que ninguem fala dele em qualquer lado,Que estrategia sem sentido, desde a ir fazer a corrida dos campeões com um fato que parecia um farrapo, agora não dizem nada,Que miseria e esta?Alguem que diga.

  31. Este ano vai ser igual Álvaro na gp2 para salvar equipes da vergonha, É certo vão ver,só se contratualmente não poder.

    .

    • Correcto, já pensei o mesmo.E não digo mais porque respeito o blog, senão dizia aqui Carmo e Trindade.Isto não tem nem nunca teve qualquer assunto , e penso se algum dia se fez algum grande esforço para colocar o Alvaro pelo menos numa equipa mediana na F1, porque nas pequenas não valeria a pena.O Alvaro so tem queimado tempo na sua vida, deixou fazer 26 anos e tarde.Foi fazer Superleague, perder mais 1 ano a porque correu mal com a Virgin.E este ano que se passou?Todo o tempo do mundo para procurar equipa na F1, não agora não dizem nada.Vou ser piloto de uma marca , concordo se essa marca lhe der hipotese de chegar a F1, caso contrario e uma inversão na sua carreira.Podera ser DTM,LMS, ou GTS, E DTM já e pensar grande.Que falta de zelo para conseguir levar o Alvaro a F1, e claramente uma derrota.

  32. Vejo tambem com alguma magoa, que a Galp apoia o Armindo Araujo no WRC, e há dinheiro e para o Alvar nada.Vamos lá entender isto?Não dá.

    • pois é amigo, tal como eu ja tinha dito aqui entre nos, o alvaro este ano deixou-se ficar um pouco para tras face à concorrencia interna. outros pilotos portugueses conseguiram feitos de relevo, como por exemplo o armindo araujo, o antonio felix da costa e o filipe albuquerque.
      mas voltamos ao mesmo assunto : se ha patrocinios para o armindo, pq nao ha para o alvaro ?
      se o AFC faz um teste na f1, porque é que o alvaro nao faz ?
      o AFC tem mais curriculo que o alvaro ? nem por sombras !
      tem mais patrocinios ? se calhar…
      tem uma equipa de management que se mexe bem no meio ? parece bem que sim !

      • Caríssimos,
        Na minha opinião perdemos um grande piloto de F1, talvez quem sabe aquele que seria o melhor de todos os portugueses e que talvez pudesse fazer história. Ou talvez não fosse assim? Talvez o álvaro não se conseguisse impor no meio das feras, ou talvez conseguisse melhor que 0 3º lugar do TM? TALVEZ….nunca a saberemos…
        Na F1 sem management não temos piloto. Ponto final e parágrafo!
        Não quero criticar nada, nem ninguém, apenas vou dar a minha opinião,e digam-me lá, se uns pilotos conseguem porque é que os outros não conseguem? Será que o nosso piloto em pista é assim tão inferior aos outros? Ou serão os managents de uns pilotos, que fora das pistas, serão melhores que os dos outros?
        Recordo aqui mais uma vez o nosso conhecido Domingos Piedade! Bem haja a este homem! E já agora ao “Animal Social” Tiago Monteiro! Este está no bom caminho, ou então bem acompanhado!
        Para os que não sabem, o Domingos Piedade foi manager de: Emerson Fittipaldi, Michele Alboreto, representante (para a europa) do Manager do Senna, Pedro Lamy e Miguel Oliveira ( piloto português classe 125 MotoGP 2011). Enfim, não me vou alongar muinto mais, mas tenho pena que o nosso varinho não tenha uma equipa fora de pista que corresponda ao seu desempenho em pista. Estão uns furos muito abaixo…
        A verdade é que já vi muitos pilotos a passarem ao lando de uma grande carreira por factores extra desportivos, ou não: Diogo castro Santos, José pedro Fontes, Filipe Figueiredo e Silva, José Pedro Fontes, João Barbosa, André Couto, efim…uma série deles… Espero nunca acrescentar a esta lista o nome do nosso Varinho….
        Já diz o Povo: ” Diz-me com quem andar,que eu dirte-ei quem és” ou também aquele ditado: ” Junta-te aos maus e serás como eles, junta-te aos bons e serás melhor que eles”

        Talvez Valha a pena pensar nisto…..

        FORÇA VARINHO! ESTOU CONTIGO ATÉ AO FIM!

  33. E com um bocadinho de sorte teremos o Albuquerque no DTM.
    É certo que tudo nos faz pensar, e levantar questões sobre como esta a ser gerida a carreira do Alvaro.
    Já deichei de pensar nisso, aguardo serenemente pelo plano para 2011, e tou confiante para o que ai vem,porque acredito nas palavras do Alvaro.
    CONTENTE,MOTIVADO E ORGULHOSO, são algumas palavras dele.
    Pois se ele esta assim, então vamos confiar no futuro, é certo que não é o que queriamos,muito menos o Alvaro.
    Quanto a mim, estou muito curioso para saber onde vai o nosso campeão correr, e espero que a prova passe por Portugal, pois não vou perder a oportunidade de o ver correr outra vez🙂

    Abraço para o Alvaro e a todos.

    SEMPRE A FUNDO COM QUALQUER CARRO

  34. Eheh.. finalmente novidades, ansioso com o que poderá surgir dai.

    O pessoal quer é ver o Álvaro de regresso às pistas seja onde for! Sempre pra apoiar!

    Força Varinho

  35. Prova de GP2 Asia no Bahrein cancelada.
    Devido a cada vez maior contestação ao governo para reclamar reformas politicas naquele pais,a FIA decidio cancelar a prova estando tambem na iminencia de cancelar os futuros inventos dos quais a F1.
    Aqui esta uma noticia que mete nojo, so pensam em dinheiro e levam as grandes provas para estas paises.
    Bem feita para o Sr Bernie Cifrões, pode ser que assim olhem para o nosso autodramo de Portimão com outros olhos.

    Abraço.

  36. Será que ainda é este ano que vamos descobrir o segredo mais bem guardado do automobilismo internacional??

    • Retiro o que disse:

      Segundo resposta do “Alvaro” no facebook o anuncio será para dia 4

      Abraço amigos

      P.S – O José Nunes não quer o jogo??

  37. Pensamento do dia: Alvaro Parente no DTM, no lugar de Paul di Resta.

    • Mais a serio agora. Penso que o Alvaro vai ficar na AF Corse, em 2011. Sem espinhas.

      • http://www.afcorse.it/en/web/campionato/lmsSeries.do?task=piloti

        faz sentido.

        mas com a Polaris nunca se sabe.

      • Eu acho que já chega com estes comentarios estupidos da polaris, é que só estamos a prejudicar a relacão entre a polaris e o blog.

      • Isso é mesmo mania de preseguição.

        porque não intrepretou o post no sentido de a Polaris conseguir ainda melhor???????

      • Miguel Ramalho nem vale a pena responder, é mesmo mania de perseguição.

        Abraço.

      • Ate parece que a Polaris liga muito ao blog?Deve haver a ceca de 6 meses que a Polaris nada diz ao blog, com muita pena minha.

      • é és um santinho

      • Que anda este caramelo aqui a fazer??

      • epá tá calado e deixa-te dessas porcarias de comentários, tudo o que tentei fazer foi com que deixassemos de criticar a polaris, alias eu nunca referi ninguem nos meus comentarios, mas tu vieste logo com as coisas das perseguições.

      • Por favor, sejam mais moderados… vá lá…

        A Polaris pode não se manifestar directamente no blog – eu já expliquei aqui porque é que isso acontece, é simplesmente pelo bem do Álvaro – mas está presente em quase tudo o que é feito por aqui; nós divulgamos, organizamos e escrevemos tudo de maneira a ajudar o Álvaro e nunca a prejudicar a sua imagem, é essa a principal ajuda que nos é fornecida aqui, para além de outras.

        Quanto à hipótese AFCorse: é uma hipótese, vamos ver… para o Álvaro estar contente, motivado e orgulhoso, tal como o José Nunes disse, é porque tem boas razões para isso porque, depois de tantas temporadas difíceis que teve ao longo da sua carreira, ele já deve conseguir prever o que tem pela frente! E, sinceramente, ele não me parece nada assustado com 2011, pelo contrário.

        Por isso estou empolgado e ansioso… tentem estar assim também, todos juntos a fazer figas! Estas discussões não nos levam a lado nenhum…

        Abraços e… façam lá as pazes, rapazes😛

      • Uma critica a Polaris é sempre uma espinha na garganta de alguem.
        Justa ou injusta é o ponto de vista de alguem.
        Eu mesmo quando vizitava o twitter do Sr PMS lia la criticas dele,porque razão é que aqui quando se faz uma critica a Polaris aparece logo os Sr`s Hardcore,Trash Metal,Heavy Metal,Death Metal ou la o que são.
        Eu fico-me pelo Trash e Heavy Metal🙂
        Percebam uma coisa, é apenas uma critica, no meu ver algumas injustas mas tambem algumas justas.
        Não é razão para provocações que depois dão problemas como a pouco tempo deram por exemplo comigo.
        Sabemos que a Polaris tudo esta a fazer para assegurar o melhor para o Alvaro, mas tambem percebemos que se poderia fazer mais, apenas isso.
        Não significa que a Polaris não esteja a fazer um bom trabalho, São apenas criticas.

        Abraço a todos e venha la esse dia 4🙂

      • Só mais uma coisa, tambem estou bastante confiante com o futuro do Alvaro, e a cada dia que passa fico mais curioso e ansioso para saber onde vai correr o nosso campeão.
        E por favor não interpretem a minha escrita anterior como um insulto, porque não é.

        Abraço a todos.

      • José Nunes esta é para si😛

      • Oh, estou tramado para aturar estes tipos eheheh…😛

        José, uma crítica à Polaris é, no máximo, uma descredibilização aos olhos de quem pode estar interessado em patrocinar o Álvaro. Estamos a falar de um piloto que esteve praticamente abandonado entre 2005 e 2007 e a sua carreira perdeu muito com isso, o Álvaro tinha uma certa desvantagem, mesmo a nível nacional, quando comparado com outros pilotos, para conseguir um patrocinador forte. E, mesmo assim, com o apoio da Polaris, conseguiu 2 temporadas de GP2, apoio da TMN, Delta, Soccerade, Hublot, entre outras, e quase uma terceira temporada de GP2 numa equipa de topo e um lugar de piloto de testes que só não se veio a concretizar pelas razões que já conhecemos. Por tudo isto e mais que é melhor nem dizer aqui, temos que estar agradecidos ao trabalho feito pela Polaris ao longo destes anos, pois não há ninguém – e tenho a certeza absoluta do que digo – neste país que conseguisse ter feito melhor ou sequer igual pela carreira deste piloto. É preciso perceber que, mesmo dentro de Portugal, há pilotos que têm vantagem relativamente a outros. Pilotos como o Álvaro, o Armindo ou o Filipe Albuquerque precisam de mostrar 10x mais resultados para obterem os apoios de outros porque… é simplesmente mais difícil! O Armindo mostrou resultados (2x campeão mundial) e conseguiu – a muito custo – obter apoios para o salto. E foi bi-campeão nacional e mundial! E o Álvaro, há uns anos atrás, estava numa situação ainda mais complicada do que estes dois. Muito mais…

        Quer-me parecer que temos um grande ano do automobilismo nacional pela frente e isso inclui o nosso Varinho… por isso vamos manter a confiança e tentar acalmar os nervos e a ansiedade eheheh…

        Abraço

      • “Quer-me parecer que temos um grande ano do automobilismo nacional pela frente e isso inclui o nosso Varinho… por isso vamos manter a confiança e tentar acalmar os nervos e a ansiedade eheheh…”

        @joão pinho

        Perfeitamente de acordo, não diria melhor.

        Abraço

      • João Pinho, a Polaris tem feito muito pelo Alvaro, estou de acordo, e não está em causa esse trabalho .O que eu normalmente ponho em causa e não se ter conseguido levar o Alvaro à F1. A F1 e o mais excitante , o mais entusiastico a nivel do desporto automovel e a seguir talvez o DTM.Não achas que o Alvaro e melhor piloto que alguns dos que lá estão na F1? Pelo menos estaria nos primeiros dez concerteza.Que faltou?Um investimento forte e levar defacto o Alvaro à F1, ele iria trazer rentabilidade concerteza e a Polaris ficaria mais forte nesse club restrito que e a F1, e talvez ficasssem como gerenciadores de outros pilotos.
        Que vai sobrar?Talvez este ano um bom projecto apareça, e que se ligue a uma marca que o possa levar à F1. Se assim não fore não se percebe esta inversão e não ir sequer para a GP2, que ainda e como se consegue chegar a F1..Ainda não conheço o projecto não posso tirar ilações.Vejamos que o Alvaro e um extraordinario piloto, ao nivel de um Rosberg, de um Koba, ate de um Kubica, porque não investir no Alvaro na mais alta categoria do Automobilismo F1? Eu não me conformo, e tudo o que e menos que equipa de ponta da Gp2, ou equipa mediana da F1, não considero assim tão
        positivo.Mas respeito, as outras opiniões, mas tambem devem respeitar a minha, porque onde sempre sonhei ver o Alvaro foi na F1, não nos GTS etc etc, e tenho pena muita pena.
        Cumprimentos

  38. ..só por curiosidade ja se sabe quem serão os pilotos da OCEAN !?

    • Ainda não BAF,penso que não.

    • Pela performance vista na GP2 ASIA devem ser mais dois:

      TALENTUS PAGANTIS

      E os que sobram já não são grande espingarda.

      A má epoca da Ocean o ano passado colocou-a no fundo das opções de quem tem budget para a GP2.

      Espero que este ano descubram pelo menos 1 piloto capaz de podiums afinal é uma equipa TUGA e o Tiago Monteiro até tem trabalhado muito por aquela equipa.

      Abraço

    • cheira-me que um dos lugares deve ficar para o turvey na main series, e o outro para um pagante.contudo, acho que o caril chandok ainda não anunciou o seu programa desportivo para 2011…

  39. Circuito de Barcelona pode substituir Bahrein para os testes.
    E o nosso Autódromo do Algarve? bem que poderia receber esses testes.
    Não percebo porque espanha é sempre o local escolhido para tudo.
    Tem dois grande premios, Barcelona e Valencia, e tem igulmente dois testes.
    Não me venham com a logistica.

    • Mas acredite, é uma questão de LOGÍ$TICA…

      Como é já normal no desporto motorizado, o valor real de alguma coisa tem 75% de potencial económico e 25% de potencial competitivo…igual para pilotos e autódromos!

      • João

        Aqui os nossos amigos devem entender que a população de portugal são 10 milhões, mais coisa menos coisa.
        Só a area metropolitana de Madrid tem perto de 8 milhões.
        Tão a ver a “coisa”, em termos de consumidores Portugal inteiro vale tanto como a zona metropolitana de Madrid. (Com a diferença de que eles vivem melhor)

        essa é a dura realidade, e não vale a pena escond~e-la

        Abraço

  40. Para o Nelson Costa .Voce falhou rotundamente, pois não acertou em nada do que disse.Veio-se a verificar que o Sr.estava totalmente errado na sua apreciação para o futuro do Alvaro, nem GP2,nem F1 .Penso que não tirou daí qualquer dividendos.

  41. Diogo que grande malha dos Slayer.
    Dia 30 de Março la vou eu estar no pavilhão atlantico para os ver com os Megadeth🙂

    • Eu vi Megadeth o ano passado e Slayer já os vi quando vieram cá com os maiden creio que em 2009. Este ano infelizmente não vou, mas vou a outros concertos, nomeadamente ao Vagos Open Air que está a ficar com um cartaz fortíssimo😀

      • Na America esta a decorrer uma tour bombastica, Slayer,Megadeth,Antrax e Metallica, penso que se chama the big 4.
        Slayer ja os vi umas 5 vezes.
        Posso dizer que ja vi um pouco de quaze tudo Diogo. so me falta o Ozzy🙂
        Maiden vem ao Algarve em Julho.

      • O Ozzy quando era para cá vir foi quando foi condecorado pela rainha inglesa, no Ozzfest, ainda estou para perceber como aquele homem foi condecorado, aquela cabeça deve ser só massa cinzenta por esta altura😀
        Foi uma pena o que aconteceu ao Dio o ano passado, Heaven and Hell ia ser grande concerto, o Iommi é um poço de riffs sem fim

      • Grandes historias escreve esse Sr. King Diamond, ao vivo ainda é melhor🙂
        o album Abigail é um classico.

      • Já viste King Diamond?….Quem me dera!! Ou então Mercyful Fate..

      • Sim Diogo vi, King Diamond teve ca no Hard Club/Gaia na tour do House of God.
        Foi de outro mundo🙂

    • Sim é verdade Diogo, eu vi Dio em 2005 no Hard Club/Gaia.
      Ta tudo a bater a bota, o guitarrista dos Slayer Jeff Hanneman descubriram-lhe uma bactéria comedora de carne.
      O King Diamond foi operado ao coração para fazer um bypass triplo.
      Enfim,living on the road🙂

  42. João Pinho eu sei o que a Polaris tem feito muito pelo Alvaro.
    E sei que se não fosse a Polaris talvez não tivessemos aqui agora neste blog dedicado ao Alvaro.
    referia-me apenas a criticas amigo🙂
    Nada mais,tenho muito respeito e admiração pelo que a Polaris faz.

    Abraço e venha dai o dia 4 caragosssssssssssssssss🙂

  43. O Ricardo Teixeira, na bateria de testes de hoje ficou a 8,02 s de Vettel , ultimo como devem calcular.E pena e mete nojo como o Tony Teixeira queria ter pilotos rapidos, e agora tem por la´aquela caracoleta.Assim esta F1 mete vergonha.E este Ricardio Teixeira tinha que ter logo Nacionalidade Portuguesa/Angolana.Coloquem lá o Alvaro rápido, só 10 Kms de testes chegavam.

    • PS:Tony Fernandes (Tambem e Tuga e deixou o Alvaro apeado, e colocou lá este banana) lol lol

      • O Teixeira só lá está pelo dinheiro que leva para a equipa, todos o sabemos. E deve ter levado um pouco mais só para fazer estes testes.

        Curioso foi o facto de ter pegado no carro ao início da tarde, e ter sido substituído após algumas voltas. Não sei se estava previsto fazer apenas algumas voltas e depois voltar um piloto a sério da equipa, ou se ele estava a portar-se tão mal que trocaram. Eu vou pela primeira, pois eles já sabem bem o que vale este luso-angolano.

        E esta Lotus precisa de dinheiro, pelo que, ou o Álvaro levava o que eles pediam, ou acontecia o que aconteceu: ficar apeado. Não sei quanto dinheiro estava a ser pedido ao Álvaro, e quanto ele conseguiu reunir, mas só pode ser essa a razão para o Álvaro não ter ingressado na equipa, quer pelo valor do Álvaro, quer pelo que ele iria ajudar a desenvolver o carro.

        Pedir não custa, como o Jose Neves o faz constantemente, mas quem não tem dinheiro, não tem… F1.

      • eu li ( nao sei aonde, provavelmente no autosport.pt) que estava previsto ele dar cerca de 30 voltas e pensei logo que isso ia dar mau resultado LOL

  44. E quem quer jogar hoje rfactor online hoje ?
    Estou a jogar o F1RFT2010.

    Vamos?

  45. E este tweet, comentários?

    GPworld_series GPworld series
    SERIES NEWS: Portugal Racing release new car, with expected driver lineup of Alvaro Parente and Tiago Montiero. Test Drivers TBA

  46. E é pena não teres tambem o melhor piloto Portugues na F1.

  47. parece que a aurora andou a testar no estoril e um dos pilotos era o alberto valerio

    vejam as foto do fernando moreira

  48. Albuquerque na AUDI!!!😀

    Se bem que numa equipa secundaria, mas se comecar bem este ano pode ser que para os proximos possa ser alternativa aos dois que estao na equipa mae.

    So falta mesmo o programa do Alvaro :S

  49. Aquela vitória na Race of Champions deu-lhe o acesso à Audi. Acedito que não foi só por aí, ele fez uma boa época nos turismos italianos já com a mesma equipa, ainda que em moldes reduzidos.

    Bem bom para o Filipe, ele que não tem patrocínios e que por isso parecia ter perdido tudo ao sair da protecção Red Bull, mas ei-lo de volta. Também desejar que ele fosse para as equipas de topo seria mais complicado, mas se ele fizer boas corridas e chamar a atenção pode subir. Parabéns!

    Espero que seja agora divulgado depressa o programa do ÁLvaro. Está a demorar demasiado e que seja o começo de uma nova era cheia de proveitos e menos sobressaltos com tentativas de entradas na F1 abortadas. Pois sempre é preferível uma carreira forte e segura mesmo à margem da F1.

  50. Ainda não temos noticias do nosso “menino” aqui fica uma BOA NOTICIA:

    FONTE: AUTOSORT.COM

    Double Macau Formula 3 Grand Prix winner Edoardo Mortara, Race of Champions winner Filipe Albuquerque and Swiss female racer Rahel Frey will join Audi’s DTM line-up this year.

    The new additions will all drive older-spec cars, and replace Markus Winkelhock, Katherine Legge and the already-dropped Alexandre Premat.

    Audi motorsport boss Dr Wolfgang Ullrich said the new trio had earned their chances by standing out in the winter driver evaluations that the team had carried out.

    “All three made an excellent impression during our driver sighting tests in December,” he said.

    “I’m convinced that they will be a genuine reinforcement to our driver squad and that we are in a good position for the 2011 season.”

    Mortara won the F3 Euro Series crown as well as taking a second Macau win last year, and has been linked with an Audi DTM move for much of the winter.

    Sometime Red Bull protege Albuquerque had fallen off the single-seater ladder in recent years and spent 2010 racing an Audi in Italian GTs, but came back to prominence by defeating a host of famous names to take a shock Race of Champions win last winter.

    He will drive for the Rosberg Audi squad alongside Mortara, as Rosberg’s former drivers Legge and Winkelhock are dropped after three and four years in the DTM respectively.

    Ex-single seater racer Frey, who briefly appeared in GT1 with Matech Ford last year, will join ex-Abt driver Martin Tomczyk in the Phoenix team.

    • Parabens ao Albuquerque, penso que ja merecia uma oportunidade destas, mesmo não pertencendo a equipa oficial.
      Quanto ao Alvaro, estou bastante tranquilo com o projecto para 2011.
      Confesso que cada vez mais estou ancioso para saber onde vai ele correr.
      O Alvaro mencionou no seu Facebook que provavelmente dia 4 de Março sera o dia D, depende tambem da equipa.
      Vamos esperar por esse anuncio e na altura dar os parabens ao nosso grande piloto.

      Abraço a todos, e sempre a fundo com qualquer carro🙂

      • Amigo José nunes

        Envie-me por favor o seu contacto por mail pois tenmho a encomenda para enviar
        Tive que formatar o disco e perdi o seu mail.

        Abraço

  51. Os organizadores da corrida de IndyCar Series em Las Vegas anunciaram que irão aceitar 5 inscrições para esta prova, para pilotos não regulares do campeonato. Se um desses pilotos conseguir ganhar a corrida, recebe um prémio de 5 milhões de dolares!! Não valeria a pena o investimento, o envio do currículo? O Alvaro em qualquer carro = “first pleace”
    Eu continuo a achar que é um campeonato interessante e que as corridas nos EUA são sempre espetaculares.

    Fonte: autosport.com

    Cumps.

    • Não sei a opinião do Álvaro, mas a minha é que não vale a pena ir para esse campeonato.
      Pode dar dinheiro, como a Superleague pode dar, mas também depende da competência da equipa, e há nesse tipo de campeonatos muita gente com experiência com esse carro.
      Há ainda o senhor Bourdais que andou num dos campeonatos que deram origem a esse, e não teve grande sucesso na F1, embora no passado alguns já tenham tido sucesso por cá, vindos desses campeonatos.

      E, sinceramente, não me entusiasma. Nem a mim, nem a patrocinadores portugueses, pois por cá praticamente não se vêm essas corridas.

      • E porque não.E apenas uma corrida em Las Vegas, e para pilotos que queiram o desafio. ( Para quem tem tomates, e sabe que e bom).Serve para pilotos mostrarem talento.

      • Sem dinheiro não há vícios, e este é um vício caro. Às vezes parece que o colega Jose Neves esquece-se disso. Não sei o custo da inscrição, mas suponho que não seja barato, pelo que os apoios em euros ou dólares serão fundamentais.

        E, na minha opinião, só valerá a pena o risco se for numa equipa que lhe dê algumas garantias de vitória, e a este nível são poucas as que darão garantias.

        Além disso, não vai concorrer contra pilotos inexperientes, antes pelo contrário, e ainda para mais no final da época (a corrida é a 16 de Outubro), pelo que ainda mais difícil será para um dos rookies ganhar a corrida, e assim os 5 milhões.

        Se o Álvaro e a Polaris quiserem ir, então é porque acham que vale a pena, e têm as condições para irem, e aí irei apoiá-los, mas creio que terão a mesma opinião que eu.

        Já agora, para quem quiser mais info, pode ver a notícia em http://latimesblogs.latimes.com/sports_blog/2011/02/indycar-las-vegas-nascar-danica-patrick-dario-franchitti.html .

      • Concordo consigo Nuno,não vamos mais longe, um dos pilotos com algum carisma na Inydy acabou de ficar sem equipa para 2011 por falta de patrocinios.
        Falo do brasileiro Tony Kanaan que no inicio do ano tinha assinado pela De Ferran Dragon Racing mas acabou por perder o lugar por falta de apoios.
        Eu pessoalmente acompanho a IndyCar Series e não desgosto, mas concordo que seja caro entrar lá.

        Abraço.

  52. Acreditem que acaba por ser a vontade de ver o Alvaro a não desistir dos monolugares, que me leva a tentar lembrar de campeonatos onde pudesse fazer carreira para além da F1. Acredito também que é um campeonato caro, mas aqui é que podem entrar os contactos e os “cordelinhos” para se tentar um lugar. Lembro-me da época que o Tiago Monteiro fez na antiga Champ Cars e os apoios que tinha no carro eram poucos ou nenhuns. Ok que os resultados não foram os melhores, mas esteve lá. ( ok admito, sou grande fã da Indy Car )
    Não sei, mas talvez pudesse ser a terra das opurtunidades, como tanto se houve dizer!
    Sempre acho que seria mais interessante do que correr em GT, com corridas longas, entediantes e com colegas de equipa que geralmente são “gentelman drivers”.

    Cumps.

  53. A pista de Las Vegas é uma oval. Todos os pilotos europeus e o Alvaro nao é execepção precisam de tempo para se adaptar aquilo.
    Este prémio é quase uma fraude, do género se um cego acertar um jogo de semelhanças e diferenças ganha 5 milhoes….

    Enfim, promoção da pista de Las Vegas..

    Falta pouco para dia 4…

    Abraço

  54. sempre disse que o alvaro um dia ia parar À ferrari hehehe
    e que bem que ele fica de vermelho, qual azul e branco qual quê pah LOL
    aceitam-se apostas… eu voto AF Corse

    • Mas a AF Corse não é uma ligação a uma marca. É uma ligação a uma equipa apoiada pela marca. É diferente… é isso k nao entendo.

      • eu tinha ficado com a ideia que a AF Corse era a equipa oficial ( ou o mais parecido com isso ) da ferrari no GT2.
        reconheço que não percebo muito de GTs… mas desde o inicio que o alvaro sempre deixou no ar a possibilidade de fazer mais corridas pela AF Corse.

    • O que é que o Sr QUARK tem contra o azul?🙂
      E se o Ferrari for azul? o ano passado o Alvaro chegou a correr com um amarelo,ehehhehe.
      Bamos la ber bamos.
      Agora mais asserio, se formos pela logica não sera a AF.Corse,mas lembro-me que o Alvaro disse se possivel ficar ligado a uma marca.
      Pode bem n~eo ter sido possivel por agora,digo eu.
      esta quaze a chegar o dia 4,vamos esperar.

      Abraço🙂

      • amigo, contra o azul não tenho nada, acho os carros da ocean lindissimos…
        o ferrari até podia ser roxo que continuava lindo, e com o alvaro la dentro até com as rodas quadradas é rapido.
        era giro ver o benfica entrar na superleague e “roubar” o alvaro ao FCP, depois vinha o alvaro dizer “assinei em 5 minutos ” hehehe😉
        acho que a superleague so tinha a ganhar em ter la o benfica e o alvaro…

      • Ahahahah QUARK,bem dito.
        Mas ha uma diferença, o Nome do meio do Alvaro não é Deco,Maniche,Kulkov ou Yuran,ahahaahaha.
        Va sonhando QUARK,o Alvaro ate pode correr num carro cor de rosa que sera sempre um grande PORTISTA🙂

        Abraço.

  55. 1 A Parente
    2 N Hulkenberg
    3 L Di Grassi
    4 P Maldonado
    5 D Nunes
    6 R ROodriguez
    7 G Van Der Garde
    8 K Kobayashi
    9 E Mortara
    10 D Clos
    11 N Panciatici
    12 S Coletti
    13 J Villa
    14 J D’Ambrosio
    15 L Filippi
    16 D Valsecchi
    17 K Chandhok
    18 D Rigon
    19 V Petrov
    20 A Valerio
    21 S Perez
    22 M Herck
    23 R Teixeira

    • isto é?

    • que lista é esta ??? gp2 main series ? de onde obtiveste esta info?

      • Não é a tabela classificativa da prova de GP2 de SPA em 2009??
        Uma demonstração de que (naquela prova e esse foi um dos problemas para o Alvaro) ele ficou a frente de muitos meninos que hoje andam pelos corredores e cockpits de F1.

        pois mas só o talento é muito pouco hoje em dia e uma prova não dá um titulo.

        O que dá titulos é uma equipa de ponta (porque talento não falta), bom coaching, um manegemnet agressivo e muito milhões de apoio.

        Foi tudo isto que faltou a carreira do Alvaro.

        Melhorou com a Polaris, mas além de tardia a chegada da polaris foi insuficiente embora reconheça que a Polaris “pegou” no Alvaro no inicio da Grande crise.

        Vamos aguradar com tranquilidade até ao anuncio do programa para 2011. O importante é que o Alvaro esteja realizado seja em que carro for.
        Uma vez que os formulas estão de fora do futuro dele, pois pela idade não vai fazer categorias de acesso a F1, e pela falta de dinheiro tambem não há F1, resta-me saber que ele vai continuar a fazer o que adora, correr com automoveis!!

    • SF não, por amor de deus!

      • E porque não? Todos dizemos que não porque vimos aquilo pelo o que o Alvaro passou o ano passado.
        Porque se o Alvaro tivesse ganho ou pelo menos tivesse ficado nos 3 primeiros, estariamos aqui agora a fazer figas para que ele fosse para S.F para que desta forma continuasse ligado aos monolugares.
        Como ele diz, se for numa equipa bem estruturada e que lhe garanta vitorias porque não?
        É apenas a minha opinião, secalhar tenho esta opinião por gostar tanto de o ver em carros de rodas destapadas, e não apreciar GT,S muito menos que divida o carro com 3ºs.

        Abraço a todos.

      • 100% de acordo com o José Nunes:
        “se for numa equipa bem estruturada e que lhe garanta vitorias porque não?
        (…) esta opinião por gostar tanto de o ver em carros de rodas destapadas”

        Penso, no entanto que este não será o tal “projecto excitante” que o Varinho terá para apresentar. A SLF será assim, talvez, apenas um complemento a encaixar nos fins de semana que não haja concorrência de datas…

      • Claro que não é Duarte Alcantra, nem pode ser.
        Como voce diz,a SF so para tapar fins de semana em aberto, mas so mesmo se for numa equipa seria, e não naquela amostra de equipa que teve o ano passado.
        O Pinto da Costa que abra os olhos se quer ganhar alguma coisa, porque piloto ganhador ja tem.

        Abraço.

      • pelas declarações do alvaro , parece-me que ele tá a piscar o olho á superleague formula, deixando no ar a possibilidade de representar outra equipa que nao o FCP, ou sugerir à estrutura do FCP que lhe providencie uma equipa tecnica que esteja à altura do talento do alvaro. piloto ja eles têm, so precisam de alguem que nao se esqueça de atestar o deposito, apertar bem as rodas, trate dos vistos para entrar na china e que quando chame à box cumpra o regulamento estipulado para troca de pneus.
        pessoalmente nao gosto muito da SLF, mas acho que o lugar do alvaro é nos formulas. se o projecto for competitivo, fico feliz por ele!

      • É claro que o Alvaro estara entereçado em entrar na SF outra vez, com condições claro.
        O Rigon encheu bem os bolços.
        Ganhar um ou dois milhões seria muito bom, por exemplo se o Alvaro tivesse ganho o que o Rigon ganhou, talvez tivesse agora na GP2 e piloto de testes de F1.
        Digo eu.

        Abraço.

    • Isto só demonstra que o Álvaro continua a ter o objectivo de ingressar na F1 no futuro, por isso pretende continuar a conduzir monolugares. Depende agora é da equipa a que ele poderá estar associado. Equipas presentes na F1 com participações em GT’s que poderão abrir uma “hipotética” porta à F1 são a Ferrari, Mercedes e Mclaren. A Ferrari entrega a gestão da sua equipa à AF Corse, a Mercedes tem presença no DTM através da HWA e a Mclaren através da CRS Racing planeando desenvolver este ano o Mclaren MP4 12-C e participar no FIA GT3, penso eu. A Atech/Reid, equipa com que o Álvaro correu este ano na Superleague Formula pertence à CRS Racing conhecendo por isso o valor do Álvaro.
      Pode ser que o Álvaro consiga alguma ligação a uma destas três equipas, seria interessante, assim era observado mais atentamente pelas marcas, podendo quem sabe abrir algumas portas.
      Pelo que eu ja li pelo facebook o Álvaro foi contratado como piloto profissional, sendo pago para correr, só isso já é um bom sinal pois foi escolhido apenas pelo seu talento e não apenas pelo budget que possui. E se o Álvaro demonstra estar bastante contente com o seu futuro é porque realmente será bastante interessante o seu programa desportivo para este ano.

      • Diogo, sabias k o Rigon foi contratado como piloto de simulador da ferrari?
        Também aponto a essas marcas se bem que a mercedes esteve a testar no estoril e nada do Alvaro.

        Sabemos que é piloto de rodas tapadas em 2011 de uma marca e seria bom conciliar com uma superleague em condições de lutar pelo titulo para nao perder a mão aos formulas.

        Entrar no Ferrari driver academy seria ouro sobre azul, mas os 26 anos ja pesam😦

        Abraço

      • Sim eu soube NunoV, era bom que o Álvaro conseguisse algo do género, não sendo só piloto de simulador mas também representando em pista a equipa, neste caso em GT’s.

      • Na Mercedes não me parece , já que se fosse estaria no Estoril a testar e tal não aconteceu.Penso que será mais Ferrari que outra coisa, ate pode ser BMW com vista a 2012. Opinião apenas.

  56. Sim eu soube NunoV, era bom que o Álvaro conseguisse algo do género, não sendo só piloto de simulador mas também representando em pista a equipa, neste caso em GT’s.
    Nunca mais chega o dia 4 ehehe😀

    • A minha maior expectativa é em relação a marca e ao que pode advir daí, nem tanto ao campeonato pois sinceramente nao gosto do formato das corridas de gts. Outra coisa curiosa foi o facto do Alvaro mencionar a soccerade como patrocinadora num tweet dele ha poucos dias. Que seja um passo atras para dar 3 em frente🙂

      Que saudades do carrinho azul da ocean a acelerar no AIA e com o entusiasmo que se gerou em torno do Alvaro. Monolugares sao monolugares🙂

      Abraço e dia 4 é ja na proxima semana🙂

  57. Que venha uma coisa boa, com qualidade que e aquilo que o Alvaro não tem tido ate aqui.Se possivel que venha tambem a Superleague, numa boa equipa nos formulas que e onde o gosto de ver, ou melhor ainda na GP2 Main series, mas ai temos duvidas, por causa da falta de dinheiro . Se sair do FCP para o Real Madrid ou outro qualquer, não faz mal antes pelo contrario .O que e preciso e ter uma boa equipa para andar na frente e ser competitivo.Estou expectante.

  58. Amigos

    Vamos manter os pézinhos na terra e esperar pelo anuncio do programa para 2011.
    Caso contrario vão aparecer aqui muitos desiludidos. O que não ajuda nada.
    Para mim quanto mais baixas forem as expectativas (e são MESMO) melhor.
    Tudo o que vier é bom…..

  59. A Chevy é uma marca, a SEAT é uma marca, a DACIA é uma marca…… Enfim marcas há muitas.
    Pena que o ALVARO PARENTE não seja uma MARCA

  60. Pelo que diz aqui já está confirmada a participação no Campeonato de GT espanhol
    http://www.atodomotor.com/noticia/793/Test-de-Luis-Monzon-en-Albacete.html

    • Eu já tinha comentado aqui, que no cameão da Aurora Racing o nome de Alvaro Parente constava lá com o nome do Francisco Cruz Martins tambem.
      Não sei tanta espectativa não há-de ser so Gts de Espanha????

      • O facto de ter o nome do Álvaro no camião não quer dizer que ele vá correr com a equipa.
        Já em 2009, aquando da corrida de GP2, o nome do Álvaro estava lá no camião, mas na altura apenas porque tinha feito uma corrida. A época passada fez quase todas, pelo que é natural que o nome dele ainda lá conste, assim como provavelmente o do Piquet Jr, e o já referido Francisco Cruz Martins.

        Quanto a esse site, não dou confirmada a participação só por causa disso.
        Talvez seja verdade, mas parece-me que, para o Álvaro estar contente, será mais do que o campeonato espanhol de Gt. Talvez o GT Open, para ganhar.

  61. será o benfica ??

    SL Formula: Portuguesa ASM Team avalia participação
    Data: 28/02/2011 07:35
    A equipa portuguesa ASM Team está a estudar a possibilidade de participar na Superleague Formula by Sonangol em 2011, segundo o que apurou o SportMotores.com.

    A formação lisboeta, que tem tido um percurso exemplar nas corridas de protótipos, tendo inclusive vencido a categoria LMP2 do Le Mans Series em 2009, está a estudar novas formas de expansão. Depois de ter estado bastante activa no Campeonato de Espanha de GT, onde foi campeã à geral em 2009, a ASM Team poderá abandonar a competição espanhola e focar-se num projecto internacional, sendo a Superleague Fórmula uma opção de interesse para uma equipa com ambições internacionais.

    Inquirido pelo SportMotores.com, António Simões, o chefe da equipa portuguesa, confirmou o interesse no campeonato, mas não garantiu que vai participar. “Apenas posso adiantar que existe interesse da parte de um clube e que de facto estamos a avaliar o nosso envolvimento na Superleague Fórmula”.

    O SportMotores.com acredita que o clube em questão, que Simões preferiu não revelar a identidade, é um dos dois clubes portugueses envolvidos na competição desde a sua formação.

    Robin Webb, que agora é o responsável máximo do campeonato, já tinha admitido no site oficial do campeonato que “Que várias equipas contactaram-nos no final do ano passado, mas há 14 equipas que mostraram um interesse a sério (em juntar-se ao campeonato em 2011).”

    Uma decisão final terá que ser tomada dentro de dias, sendo certo que se a ASM Team quiser participar no campeonato que oferece 5 milhões de Euros em prémios, terá que ser responsável, pelo menos, pelos carros de dois clubes.

    • “O SportMotores.com acredita que o clube em questão, que Simões preferiu não revelar a identidade, é um dos dois clubes portugueses envolvidos na competição desde a sua formação.”

      Espero bem que seja isso que o sportmotores diz, porque se for o benfica, prefiro ver o alvaro a correr noutro clube qualquer😀

  62. desculpa diogo, nao li bem.
    sendo assim só podem estar a falar do carrinho da fruta.

    • Isso tudo é muito interessante, sobretudo a parte dos “se”.
      Eu gostava era de saber quando vamos ver desvendado o “GRANDE MISTÉRIO” da epoca de 2011 do Alvaro na tal “Marca Boa”

      Isso sim seria interessante de debater.

      • E so encher chouriços, ate já mete dó.O nome do Alvaro anda sempre metido nestas salganhadas , infelizmente para ele.
        Considero que boas marcas são Ferrari, Mercedes,Bmw,Renault, e mais uma ou outra.O resto anda à roda, se o Alvaro não entrar num programa de uma marca destas e pura fantasia o que se criou em torno do Alvaro e ainda continua.Superleague tambem não e uma marca que eu saiba, mas tudo pode acontecer.Não e já dia 04 de Março a divulgação, ou vai aparecer mais uma dor de barriga? E depois ai não e ainda porque aconteceu uma coisa enesperada?Enfim que dizer?

      • Bem agora a serio, talvez seja a ASM, a marca que se fala.E vamos ter novamente o Alvaro na Superleague eh eh.La estarei em Portimão para ver as maquinas voadoras se assim fore.QuarK o carro da fruta este ano vai andar que se farta, vais ver. eh eh.

      • QUARK se o Benfica entrar na SF que nome vai voce chamar ao carro? ahahahaha.
        Sugiro o atrelado das pipocas ou das castanhas,Tambem não fica mal🙂
        Vamos esperar a SF é apenas uma hipotese algo remota,o projecto que o Alvaro falou é muito mais que isso.
        Se ainda não divulgou é porque a equipa ainda não autorizou, vamos esperar.
        Tenho a certeza que o Alvaro estara em pulgas para divulgar, mas não o pode por enquanto.

        Abraço a todos.

  63. NOTICIA DE ULTIMA HORA.

    Esta confirmado que o S.L.Benfica sera a terceira equipa Portuguesa a participar na Superleague Formula.
    Foi visto visto esta tarde num Hotel em Lisboa o presidente do Benfica Luis Felipe Vieira com o futuro piloto do clube.
    Ao que tudo endica sera uma senhora que a uns tempos andou a dar autografos para o lado da luz, quando publicou um polemico e hilariante livro.
    Quem tiver coragem que diga o seu nome:-)

    Aqui ficam a primeira imagem do carro vitorioso da equipa da luz :-=

    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fimg38.picoodle.com%2Fimg%2Fimg38%2F9%2F7%2F10%2Ff_CARRObenficm_75520f9.jpg&h=1f90e.

    • amigo jose nunes
      o benfica se entrar na SLF será conhecido da mesma forma que é conhecido em todo o mundo : o GLORIOSO.
      o porto este ano promete : nova equipa tecnica e novos patrocinadores (youtube, viagens cosmos, portalprivado.com , etc ) hehehe😉

      essa senhora a que se refere nao deve ser associada À imagem do glorioso, mas sim à do FCP . essa senhora deu ao pinto ca costa uns AMARGOS de boca, apesar de o seu nome ser SALGADO😉

      clubismos à parte, venha de la esse anuncio oficial dos planos do alvaro para 2011. mesmo que o alvaro corra pelo porto eu apoio!

      • Ehehehe QUARK foi so uma brincadeira, apesar de diferentes cores clubistas o que nos traz aqui é um grande piloto.
        Esperemos que ainda esta semana tenhamos grandes noticias sobre o Alvaro.

        Grande Abraço.

      • Amigo QUARK ,

        Uma coisa é certa, o Álvaro num carro do Benfica nunca iria acontecer o que aconteceu o que aconteceu com o Álvaro no carro do FCP. Nao haveriam penalizações, nao haveria erro de equipa, pois o caniche JJ da forma que é mau limpava aquela gente toda a porrada!

        Depois o clube da fruta é o FCP…. tanta vergonha sem ser penalizada este ano…. hehehhehhehhe

        Já agora substituiram a águia vitória por quem ? É que me pareceu ver um espectaculo de tordos outro dia no estadio da luz!!!!! hehhehehehhe

        Estou a brincar com os amigos benfas!

        Abraço

    • De facto, temos que andar por aqui a inventar para falar do Álvaro. Sou benfiquista, e não foi por isso que deixei de apoiar menos o Porto quando lá tinha o Álvaro. Porto, Benfica ou Beijing, o que me interessava era ver lá o Álvaro.

      E por falar em Álvaro, tenho 2 apostas: GT Open ou Le Mans Series. E apostava mais no segundo.

      • E se não for nada disso e o Álvaro for conduzir carrinhos de rolamentos!?eheheh estou a brincar!😀

      • Eu não faço qualquer palpite,nunca bate certo.
        Esperar para ver o que vai dar, e ter confiança🙂

        Abraço.

  64. Afinal o Rigon não testa so no simulador da Ferrari.
    Aqui esta.

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/94401

  65. alvaro no facebook:

    Amanhã estou de viagem para na sexta-feira tornar publico o meu programa de 2011. Estou bastante satisfeito com o projecto e cheio de vontade de começar a trabalhar.

  66. Hoje entrevistei o Tiago #18 Monteiro e onde lhe perguntei se o Alvaro é piloto para a ORT na Main Series.Ele foi politicamente correcto.Nem sim , nem não.
    Está aqui:
    http://wp.me/p4AMv-4AV
    Certo é que com base nas fotos no Facebook do Director da Aurora o AP não esteve presente nos testes a semana passada no Estoril….

    Que virá aí na 6ªfeira?Um doce a quem adivinhar.

  67. em tempos fiz uma pergunta, se os pilotos da ORT para main series ja estavam confirmados ? ja alguem tem resposta para esta pergunta ?🙂

    • Parece-me que, se o programa do Álvaro fosse GP2 na ORT, ele não anunciaria que faria uma viagem… além disso, penso que o PMS já referiu que o Álvaro não correria em monolugares este ano… se isso vier a acontecer, poderá ser em circunstâncias especiais, como SPA em 2010…😀

    • tal como o proprio Tiago responde na entrevista , ainda não há pilotos confirmados para a GP2 Main Series

      • Sim Sr Gonçalo.mas o Tiago tambem disse que so daqui a umas semanas é que ira decidir, e o Alvaro ja foi de viagem para ser apresentado na 6 feira, naquele que ele propio diz é o projecto de 2011.
        Concluo que o Alvaro não correra na GP2.
        O tempo o vai dizer, seria bom mas não acredito.

        Abraço a todos.

      • O Alvaro pode ter dois programas.O ano passado correu tambem em varias frentes.Porque não o fará este ano?Lembrem-se que ele falou em Soccerade, e esta foi uma boa epoca e alternativa.Aguardemos, eu já acredito em tudo, menos que os porcos voam.

      • Caro Jose, como o Gonçalo Sousa Cabral (do 16 válvulas) disse, o Álvaro vai correr num campeonato de rodas tapadas, pelo que GP2 ou F1 estão fora de hipótese.
        Agora temos que esperar o que aí vem, mas GP2 ou F1 estão fora, exceptuando uma ou outra corrida de GP2.

  68. Amigos não se iludam,são este tipo de ilusões que depois dão discuções mais acesas e desilusões maiores.
    O propio Alvaro ja tinha dito, F1 e GP2 não esta nos planos para este ano.
    E como o João Pinho disse, se assim fosse o Alvaro não estaria a viajar.
    Não levem a mal estas palavras, eu tambem gostaria de ver o Alvaro na GP2, mas vamos ser realistas e não alimentar sonhos de que para ja não são possiveis.

    Abraço a todos.

  69. tenho entrevista para publicar com Fernando Moreira da Aurora que revela que Alvaro vai para carros de rodas cobertas e que vai ser um projecto muito interessante! Não vai estar na Aurora!

  70. aqui está:

    http://wp.me/p4AMv-4Bj

    • Sr Gonçalo quero agradecer-lhe pelo exelente trabalho que tem feito.
      Um enorme obrigado e um forte abraço.

  71. José Nunes:

    Obrigado e peço-lhe apenas que aguarde até amanhã , dia 4.
    Vai valer a pena.
    Logo que seja permitido o 16Válvulas divulga este projecto de 2011 do Alvaro.

  72. Espero que não seja LMS ou WTCC ou GTs, porque francamente, do meu ponto de vista, não têm piadinha nenhuma. Aliás, o único campeonato de rodas cobertas que tem alguma emoção é o DTM, mas não será esse o futuro do Álvaro. Enfim, desejo-lhe boa sorte, esteja onde estiver.

    • Se não for nenhum desses campeonatos, então o que poderá ser com rodas tapadas? Quer queiramos, quer não, fórmulas não serão o futuro imediato do Álvaro em 2011.

  73. O Alvaro foi visto em Londres.

    • Ei pá. Inglaterra baralha me todo! Marcas britanicas.. Aston Martin e o seu novo prototipo?

      • acerca da aston martin:

        AMR has a mixed programme for the remainder of the 2011 season. It will field two cars at the Le Mans 24 Hours in June, at least one car in all other ILMC events and is expected on the grid for a short programme of American Le Mans Series races in the second half of the season.

        The driver line-up is largely unchanged from last season. Factory drivers Darren Turner and Stefan Mucke will share the lead car with an as-yet-unsigned team-mate, while the second entry will be raced by Adrian Fernandez, Harold Primat and Andy Meyrick, who joins the team full-time after a successful try-out at the AUTOSPORT 1000Km at Silverstone last September.

        Plans to run the AMR-One for the first time this week were set back when it was decided against taking the car to Sebring. The car is now scheduled for a shakedown in the “next week or so”, according to an Aston Martin spokesman.

        reparem nisto:

        “Darren Turner and Stefan Mucke will share the lead car with an as-yet-unsigned team-mate” noticiado a 2 março autosport.com

    • LMFAB onde leu voce que o Alvaro foi visto em Londres?

      Abraço

  74. Amigos falta 1 dia, vamos aguardar e so depois então comentar.
    Já colocamos o Alvaro em tantos carros que o home de aqui a pouco com tanto projecto não vai ter tempo para a familia e seus fans.
    Não adianta tentar adivinhar, ao que parece ninguem sabe e esta bem guardado.
    Esperemos apenas que seja bom para o Alvaro. Como o Trody disse eu tambem não gosto de LMS ou WTCC ou GTs, mas se tiver que ser, paciencia.

    Abraço a todos

  75. Amigo José Nunes esperemos por amanha, para saber a resposta

  76. os administradores do blog sabem se haverá alguma novidade por volta da meia noite, ou se teremos de esperar até amanhã de manhã ?

  77. Com este segredo todo, ainda nos dá a todos uma síncope! O que a malta precisava mesmo era de uma época à maneira do Álvaro com um programa cheio de corridas, para nos ajudar a esquecer a crise! Até a produtividade do país aumentava🙂
    Acredito que o anúncio seja para algo na LMS ( poucas corridas e sem interesse ), mas pelo menos que traga ao Álvaro o profissionalismo que mereçe e que consiga ser remunerado, que no fundo é o que todos procuramos num emprego.
    Força Varinho.

    Cumps.

  78. Para saber o futuro do Álvaro teremos de esperar até amanha depois do almoço, é quando será a apresentação, são ordens da equipa, não depende do Álvaro.
    Se entretanto for possível avançar com alguma notícia antes do anúncio não se preocupem que será logo colocado um post aqui no blog😉

  79. Que silencio…… mistério…..

    Já viram a foto que o Álvaro colocou?

    http://www.whosay.com/alvaroparente/photos/1487

    • Esta quaze, é so mais umas horitas🙂.
      Alvaro aquilo não se faz🙂 Que raio de corredor era aquele.

      Abraço

      • parece o tunel da luz😛

        hehhehehhehhe

      • Ahahahaha NUNOV,o Alvaro é o novo corta relva do Benfica.
        Traidor com o Dragão mesmo ali ao lado foi para a Luz🙂

  80. E o tunel de acesso do Portimonense.eh eh

  81. pelo aspecto parece ser o mclaren technology center em woking

  82. Confirma-se, encontrei o tunel hehhehehhe

  83. Se o tunel é da Mclaren ao indica é mesmo, significa que o Alvaro podera estar ligado a Mercedes? No DTM?
    Há essa hipotese?
    O que acham voces?

    • A mercedes tem a sua própria base :p

    • Não, parece que é mesmo a McLaren!

      • A Mclaren esta enserida em que provas? tirando a F1 claro.

      • Para além da F1, penso que só vai participar no campeonato europeu de GT3 com o novo menino, o MP4 12C

      • GT3😛
        Porreiro era ser tambem piloto testes da F1,mas é impossivel.

      • Sports car racingIn December 2010 McLaren announced that they were to produce a small amount of MP4-12C cars, in order for them to be used in the GT3 category. McLaren stated that they will provide maintenance for the cars, and will begin racing in 2012 with the CRS Racing team.[12] The MP4-12C will be the first car to compete in sportscar racing for the company, since the McLaren F1.[13]

      • José Nunes, mas ser piloto mclaren já abre portas que antes seriam muito dificeis de abrir…..

        Estou muito feliz!

  84. OK.
    O que acham voces do que podera sair daqui?

  85. Ao que parece vai mesmo ser um MP4 12C…

  86. Se for GT3 ira fazer apenas 6 corridas, e a primeira sera logo em Portimão a 8 de Maio.
    Havera aqui abertura para fazer mais qualquer coisa de certeza.

  87. bem pelo menos parece que vai ficar associado a uma marca que era o que o alvaro queria. Boa sorte!!!

    • Piloto oficial da Mclaren a ser pago e tudo, há melhor?

      • Não deve ser mesmo piloto oficial. Segundo estive a ler a Mclaren escolheu a CRS racing para o desenvolvimento do MP4-12C GT3, e que irão participar num número limitado de corridas este ano.

      • Mas a ligação é intima e directa, nem a Mclaren iria colocar a sua marca nas pistas sem o controlo da performance.

        Força PARENTE!!!

      • Além disso basta conhecer o Dennis, o homem só não controlou a mulher (mas isso é nromal lollllll) de resto nem um piolho passava na pista que ele não soubesse que la andava

      • Se fosse piloto da CRS nao creio que estaria a trabalhar em wooking…

      • Piloto da Mclaren do GT3 nao vai ser.

        Pois segundo o site , o carro só vai competir em 2012😉

        http://mclarengt.com/

  88. Definitivamente é a Mclaren.
    Parabêns ao Pedro Moreira dos Santos, grande trabalho sem nenhuns recursos.
    Aqui fica a minha vénia e o meu obrigado!

    Parabêns ao Alvaro e aqui estamos para o ver a sacar mais um caneco nos GTS.

    Falta só a confirmação oficial…….

  89. É OFICIAL

    GRANDE JOGADA DA POLARIS!!!!!!!!!

    Boa. Parabêns ao Alvaro e ao Pedro.

  90. Muito bom.

    Parabéns Polaris e força Varinho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: