Álvaro Parente assina com a McLaren GT

Álvaro Parente,  piloto português de 26 anos, é hoje anunciado como o primeiro piloto de competição profissional a integrar a equipa de corridas McLaren GT. O gestor de projecto da McLaren GT, Andrew Kirkaldy, e o piloto de testes chefe, Chris Goodwin, lideram o desenvolvimento do 12C GT3 e um total de seis pilotos de testes estarão ao serviço da equipa em meados de 2011.

Álvaro Parente disse: É uma grande honra ser seleccionado para a McLaren GT. Desde que recebi o convite do director de equipa da Vodafone McLaren Mercedes, Martin Whitmarsh, que me fizeram sentir uma parte importante da equipa e espero poder oferecer valiosas informações no desenvolvimento do carro. Sempre sonhei em pilotar um McLaren”.

 

Anúncios

45 Respostas

  1. 6 pilotos? gostava que esplicassem melhor o que vai realmente fazer oAlvaro esta epoca,apenas desenvolver o 12c?
    E que duração tem o contrato?

  2. Finalmente mais informações do contrato.
    E parece que a ligação à F1 se cinge somente ao nome da equipa: McLaren (e que nome, diga-se de passagem).

    • Não é exactamente ao nome Mclaren. é ao nome McLaren GT, uma empresa criada pela McLaren Group e pela CRS Racing para desenvolver, produzir e vender a versão de corrida do Mclaren MP4-12C.
      Dá-me impressão que é uma ligação semelhante à que a Prodrive tem com a Mini, e como tinha com a Subaru no WRC.
      Eles deverão tb gerir a equipa oficial McLaren.

  3. McLaren MP4-12C GT3 continua em testes
    O primeiro McLaren MP4-12C GT3 construído pela McLaren GT, uma nova companhia que junta o conhecimento do McLaren Group e da CRS Racing, realizou com sucesso os seus primeiros testes na pista de ensaios de MIRA e no Silverstone Circuit, em Inglaterra.
    McLaren MP4-12C GT3 continua em testes –

    Os primeiros ensaios técnicos realizados por este novo modelo de competição, nos quais os novos componentes são calibrados e as estruturas aerodinâmicas são avaliadas pela primeira vez, serão seguidos por testes intensivos marcados para este mês e Abril em numerosos circuitos europeus certificados FIA. Notícias sobre o programa de desenvolvimento, a equipa de pilotos e a competição planeada para o 12C GT3 serão dadas assim que estes testes forem concluídos.

    O manager do projeto McLaren GT, Andrew Kirkaldy, e o principal piloto de testes da McLaren Automotive, Chris Goodwin, pilotaram o 12C GT3 nos seus primeiros ensaios, com Kirkaldy a referir que “temos uma lista extensiva de alvos subjetivos e objetivos para o desenvolvimento do MP4-12C GT3. Nos primeiros testes o carro está a alcançar resultados excelentes em diversas áreas, incluindo o comportamento, motor, transmissão e outros aspetos da performance dinâmica”.

    “O carro é cerca de 100 mm mais largo do que a versão de produção e tem um novo sistema de suspensões que testámos no simulador da McLaren. Agora que experimentei esta nova solução no 12C GT3, estou muito satisfeito com o progresso que estamos a realizar. A equipa da McLaren GT está a trabalhar com fornecedores de tecnologia de Fórmula 1 e inúmeras outras pessoas envolvidas neste projeto ao mais alto nível têm uma vasta experiencia na Fórmula 1. Esta é uma vantagem única no desenvolvimento de um carro de GT”, acrescentou.

    O piloto português Álvaro Parente é, como já se sabe, um dos pilotos da McLaren para os GT, com o jovem de 26 anos a referir que “é uma grande honra ser selecionado para a McLaren GT. Desde que recebi o convite do diretor de equipa da Vodafone McLaren Mercedes, Martin Whitmarsh, que me fizeram sentir uma parte importante da equipa e espero poder oferecer valiosas informações no desenvolvimento do carro. Sempre sonhei em pilotar um McLaren”.

    autosport.pt

  4. Fazer parte de um grupo de 6 pilotos de teste é muito braço para pouco carro! Confrome o circuito, deverá ser chamado um piloto para testar. Depois quando houver mais unidades ( talvez aquelas para vender a equipas privadas ) disponíveis, já poderão efectuar algumas provas e já com todos os pilotos “divididos” em duplas, digo eu! Talvez o Alvaro possa efectuar outra competição para completar este seu novo trabalho. Como fã fico com um pouco desiludido ( mas com o meu mal pode o mundo bem, não é… ), mas acredito que foi o que se conseguiu arranjar.
    Força Alvaro e boa sorte. Sempre a fundo.

    Cumps.

    • creio que os outros pilotos serão apenas contratados quando for para competir, e que caberá ao alvaro fazer o desenvolvimento do carro.

    • mas com o meu mal pode o mundo bem, não é…

      Não é o único.
      Em termos de estabilidade profissional, e retorno financeiro (sem saber os valores envolvidos, mas sabendo que não paga para correr), este é um excelente contrato. Em termos de marca que representa, dificilmente podia ser melhor.
      No que toca a perspectivas de futuro, também é muito bom.
      Falando de reconhecimento dado ao Álvaro, este parece ser bem grande, dado ainda não ser conhecido mais nenhum piloto dos 6 previstos. Acreditam que o Álvaro irá ajudar bastante a desenvolver o carro.

      Mas faltam as corridas em 2011, assim como uma possibilidade mais real de voltar aos fórmulas, e à F1 em particular (para provar mesmo o que vale).
      É que, embora a McLaren seja também uma grande equipa de F1, parece haver um afastamento entre as 2 estruturas (embora tenha sido o director da equipa de F1 a fazer o convite ao Álvaro) e, acima de tudo, o Álvaro já tem 26 anos, nunca fez F1, não foi acompanhado desde sempre, pelo que não será um piloto que a McLaren F1 pense como primeira prioridade para pilotar o seu carro, estando o De La Rosa ou o Paffett à frente nessa lista, sem dúvida.

      • Nuno e se por acaso o Alvaro tiver uma chance no simulador e começar a bater o Paffet e o De la Rosa?
        Mediante as prestações dele nos GT´s ate pode ter a chance de testar com o carro do ano passado e fazer boa vigura, digo eu.
        Para o convite vir do Martin Whitmarsh é porque provavelmente o Alvaro vai ser seguido com muita atenção, e se voce diz que o Alvaro ja tem 26 anos, não esquecer que o De la Rosa ja tem 40 anos, e o Paffet 30.

        Abraço.

      • Tudo pontos interessantes e com razão, sem dúvida.
        A verdade é que para o curto prazo (2011) o Álvaro muito dificilmente será opção. E uma coisa é bater os outros no simulador, e a outra é batê-los em pista. Ou ter a preparação física no ponto (lembro-me que esse foi um problema do Álvaro quando testou o F1 da Renault).

        Dois coisas são certas. Uma é que o Álvaro foi apresentado como piloto de testes da McLaren GT (embora seja equiparado aos outros pilotos McLaren pelo PMS). A outra é que só o tempo dirá o que vai acontecer.

      • E já me esquecia do mais importante: quer o Paffett, quer o De La Rosa são pilotos com muitos mais km ao volante de um F1, logo com mais experiência, sendo que ambos são os pilotos de reserva da equipa, e não o Álvaro. Talvez este seja o ponto mais importante.
        Resta saber se a situação se mantém para 2012.

      • o de la rosa nao vai la andar até aos 60 anos,certamente.
        já o paffet, é o piloto de reserva para as primeiras QUATRO corridas.
        e nao se esqueçam da questão mercedes : será o paffet um piloto mercedes ou um piloto mclaren ?
        a certeza que temos é que o alvaro é um piloto mclaren, e que está muito bem apoiado dentro da equipa.

  5. O DN diz que desde 2009 que o responsavel pela Mclaren Martin Whitmarsh vinha mantendo conversações com o Alvaro, e ao que parece o oAlvaro assinou um contrato por 1 anos sendo renovavel apos esse ano se a Mclaren desejar.

  6. Bom Amigos

    O que sabemos é que o Alvaro está dentro da estrutura da Mclaren com todos os direitos e obrigações, além disso está a ser pago para trabalhar o que é mutissimo bom no actual panorama do desporto automovel (ainda por cima na Mclaren e não na Spyker por exº).

    Dai endereço novamente os meus parab~ens ao PMS e ao Alvaro. Ao Pedro pelo excelente trabalho de gestão da carreira e ao Alvaro pelo reconhecimento por um team manager de uma equipa que luta por campeonatos na F1 do seu inegavel talento.

    Já na vertente puramente desportiva, se pagam ao Alvaro para desenvolver o MP4-12C GT3 este ano vai ser de muito trabalho pois entre desenvolver o carro, testar em simulador e em pista, e fazer 5 ou 6 corridas na Europa não lhe vai sobrar muito tempo seguramente para outro carro ou campeonato.

    Em 2012, bom, falta 1 ano, não faço ideia se a Mclaren vai entrar no campeonato de GT3 enquanto equipa (o que duvido) veja-se a Ferrari, entrega os seus carros a AF CORSE a Mclaren fara o mesmo com a CRS logo das duas uma, ou o Alvaro impressiona o Martin, e fica na estrutura de Woking e lá os testers pouco ou nada fazem (Veja-se o DelaRosa que não senta o rabo num Mclaren F1 a anos) para o cockpit do F1 tirar de la o Hamilton é impensavel e o Button embora o considere um piloto mediano, é Inglês e foi campeão do Mundo.

    Feito este raciocinio, o que vai ajudar o Alvaro do meu ponto de vista é sem duvida o facto de ser “Piloto Mclaren”, isso vai abrir as portas que até agora teimaram em se fechar e terá muitissimo mais visibilidade. Com as ligações que a Mclaren tem no desporto automovel (Force India, na F1, NASCAR, e agora GT onde vai ser player importante seguramente) e o talento do Alvaro podem acontecer muitas coisas boas e vão acontecer seguramente.

    O que me deixa triste é que as tantas este ano pouco ou nada vamos ver do Alvaro em pista.

    E o tal Press release apenas diz o que todos já sabiamos.

    Se o Gonçalo S Cabral o João ou o Diogo, conseguirem mais detalhes do programa de 2011 do Alvaro ou apenas a confirmação de que vai estar só com o Mclaren seria muito bom, se o PMS e o Alvaro já puderem falar claro.

    Abraço amigos e até ao dia em que sairem aqui noticias.

  7. Boa tarde Diogo Guilherme:
    Quando pensas que o Alvaro vá responder as nossas perguntas?
    Irá sair um press release, da Polaris com mais informação ou não?
    O Alvaro irá fazer monolugares tambem este ano ou não?
    Gostaria que dissesses algo se souberes claro.

    Cumprimentos:

    • Olá José, infelizmente não sei responder a nenhuma das perguntas.
      Como saiu ontem um press oficial se calhar agora só sairá um quando houver algum novo desenvolvimento.
      O Álvaro agora é “empregado” da Mclaren e só se eles autorizarem é que irá competir noutra categoria…Agora se vai fazer monolugares ou não já não lhe sei responder…
      Se o Álvaro continuar a perseguir a F1 terá que se manter nos monolugares e a SLF é a opção mais viável economicamente.

      • Muito obrigado Diogo Guilherme pela rapidez da resposta.Vamos aguardar então.A Superleague e defacto o mais barato e dá uns trocos caso vitoria.Parece que custa 1/3 da GP2.
        abraço

    • Vou ver se consigo as respostas do Álvaro antes do próximo fim de semana 😉

      Cumprimentos!

  8. bem so digo que o alvaro esta numa boa competiçao
    os carros sao impressionantes
    no outro dia recebi um convite da equipa do cesar campaniço para fazer de pendura no audi r8 lms gt3 e so digo uma coisa..os o carro sao impressionantes!!!!!!
    curva a uma velocidade parva, trava quase na curva…
    se um gt3 e assim entao um f1…

    fica aqui o vídeo desta magnifica experiência

  9. Parabéns Álvaro. Mas e agora corridas para quando. É isso que o povo quer ver 😀

  10. Para quando mais novidades do nosso campeão?

  11. Anda por aqui e pela imprensa um silêncio ensurdecedor acerca do Alvaro!!

    • Pois e verdade e concordo.Mas infelizmente programas? Penso que o Alvaro esta sob contrato Mclaren, e programas para 2011, será o que a Mclaren quizer fazer do Alvaro.
      Se e bem verdade que fiquei muito contente por o Alvaro ser contratado pela Mclaren, tambem e bem verdade que estou um bocado aborrecido pela falta de notícias . Mas isto tambem não vem de agora, e e complicado seguir a carreira do Alvaro. Espero que pelo menos seja, para esconder um grande programa para o Alvaro, mas ????? Duvido ???????????

      • Fala-se que Hamilto possa ir para a Red bullem 2012, por não estar satisfeito com a Mclaren. Tudo pode acontecer.

  12. amigo jose neves, não ha noticias por enquanto, mas a partir do momento em que o AP assinou com a mclaren deixou de haver motivos para se preocupar.
    o AP agora tem contrato e está, finalmente, a ter tudo o que merece como piloto.
    alguma coisa ha de ser anunciada brevemente, muito possivelmente SLF. gostava que fosse gp2, e acredito que ainda é possivel pq até ao lavar dos cestos é vindima.
    quanto ao hamilton sair da mclaren duvido muito que isso aconteça.mais facilmente sairá de la o button.

    • Aqui o amigo quark está errado: quem mais perto está de sair da McLaren é o Hamilton.
      O mesmo senhor que convidou o nosso Parente para ir para a McLaren, o Whitmarsh, dá-se melhor com o Button do que com o Lewis, pelo que é natural que surjam notícias de uma possível saída do Hamilton da McLaren.

    • QUARK sou da sua opinião,haver algo mais que a Mclaren que seja GP2 na ORT.
      Mas como sabemos é dificil, e uma entrada na SF não é vista como má escolha, desde que seja numa equipa ao nivel do Alvaro.

      Abraço.

  13. Não especulem tanto 😛
    O Álvaro tem contrato com a Mclaren e só fará mais alguma coisa se a Mclaren deixar.
    Sendo assim não vale a pena fazer previsões pois o contrato está assinado e a Mclaren é o futuro próximo do Álvaro.

  14. james jakes da coloni nao vai estar presente neste fds nem no resto do campeonato da gp2 com a coloni
    diz neste site neste que ele vai testar na indycar

    http://italiaracing.net/translatenews.asp?id=30707&cat=4&lang=en

    Oportunidade para o alvaro?

    • Pois eu tambem gostava amigo Andre , de ver o Alvaro novamente no Coloni.
      Mas será que a Mclaren deixa? So o Sr.Pedro Santos pode responder a isso, mas não vamos ter essa sorte. O Alvaro e todo Mclaren, eles agora e que mandam, e como diz o Diogo Guilherme especular não merece a pena.
      Aguardamos sim as respostas do Alvaro ate ao fim de semana.

      • Até pk quem manda na Coloni agora parece ser o pai do Herk.

        Abraço

  15. Isto é realmente alucinante, agora querem meter o Nicolas Prost a força na F1,
    Um piloto se exeriencia e fraquinho com quaze 30 anos.
    E onde?Na Renault onde anda por la um piloto de testes de nome Senna, que de Senna nada tem, apenas o nome tal como o Prost.

  16. Oh Tiago Monteiro, telefona para a Mclaren, e pede para o Avaro te ajudar nas qualificações e depois em corrida pah .Já viste onde andas com estes pilotos?Tambem queres que o Alvaro leve dinheiro para a Ocean?Ve lá se es bom Portugues, pelo menos o Alvaro resultaria em podiuns certamente e assim andas aos papeis.Pilotos pagantes e o que dá, não colocas a Ocean em lado nenhum, qualquer dia sais da GP2, ninguem investe na Ocean.Falta o factor Parente.E então João Pinho as respostas e este fim de semana?
    Não há noticias?lol lol

  17. O nosso tuga das moto, Miguel Oliveira, fez o 6º melhor tempo na ultima sessão de treinos livres 125 CC , de longe o melhor Rookie… !

  18. Falando em GP2, ja repararam onde anda a Coloni? penso que este ano vai estar forte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: