Respostas de A. Parente

Finalmente, temos as respostas do Álvaro à maior parte das perguntas colocadas! Algumas não foram respondidas por serem praticamente idênticas às de outros leitores, outras ainda não tinham resposta. Penso que está interessante, digam de vossa justiça.

José Nunes: Era do teu agrado correr novamente pela ORT?

AP: Depende de algumas situações, mas essencialmente a participação na GP2 passa muito pelo budget disponível… como este ano, nesse aspecto, as coisas estão complicadas e surgiram outras possibilidades, não estamos a olhar para GP2.

José Nunes/Miguel Ramalho: Como será a temporada de 2011? O desenvolvimento inclui F1 ou simulador?

AP: Bem, é complicado responder para já… eu estou ao serviço da McLaren durante esta época, eles decidem onde eu devo rodar e o que devo fazer esta época, mas fui contratado principalmente para desenvolver o carro de GTs (MP4-12C GT3). Foi para isso que fui contratado, mas eles podem por-me a fazer o que acharem melhor, esta época.

José Neves: Em 2013, se obtiveres bons resultados em GTs, com um maior número de equipas na F1 poderás ter a tua chance na F1?

AP: É difícil responder, pois não faço a menor ideia do que pode acontecer… mas, no que depender de mim, tenho que fazer o meu trabalho o melhor possível e andar o mais depressa possível esta época e, depois, quem sabe o que pode acontecer. A relação com a equipa até agora é boa e os primeiros treinos começam em breve… estou concentrado em fazer o melhor que sei fazer. A partir daí, tudo é possível.

Nuno Pereira: Como te sentes enquanto piloto da McLaren, a equipa onde fez história o lendário Senna, embora estejas como piloto de GTs?

AP: Obviamente, sinto-me muito feliz por ter este contrato para 2011, creio que é raro entre pilotos portugueses um contrato de piloto profissional com uma marca, e logo com uma marca como a McLaren, é realmente incrível, sinto-me muito bem. Sempre que vou a Inglaterra à fábrica, acho incrível o funcionamento de tudo, ver Fórmula 1’s por lá espalhados… 🙂

Nuno Russo: Caso não corras em Portugal durante este ano, teremos a felicidade de ter um AP Fan Day?

AP: Espero que sim! Vou fazer tudo o que puder para que isso aconteça, porque acho importante e também porque nos divertimos sempre muito nas nossas corridas de Kart e, no que depender de mim, acontecerá! Tenho mesmo muito gosto em passar um dia com os fãs que me seguem já há alguns anos, acho excelente.

André Fernandes: Estás a pensar em mudar o visual do capacete? Trocar o branco por prateado, por exemplo?

AP: Não… pelo menos, para já, não. O desenho desta época será muito semelhante (como de costume) ao da temporada anterior, apesar de o formato do capacete em si ser diferente: é próprio para GTs. Mas se houver sugestões e eu gostar… até pode acontecer!

João Pinho: Aqui no blog?🙂

AP: Sim, por exemplo!

André Fernandes: O teu fato será semelhante aos fatos dos pilotos do programa de F1?

AP: Não, penso que pelo menos este ano o meu uniforme será específico da McLaren GT, mas ainda não tenho a certeza…

NUNOV: Qual o adversário que tiveste em pista que mais te impressionou pela técnica e rapidez, e que como tu ainda não teve uma oportunidade na F1 pela falta de aporte financeiro?

AP: Só é possível dar uma opinião realista acerca dos meus colegas de equipa, pois foram sempre os meus adversários com condições mais parecidas às minhas… e, mesmo assim, é difícil responder! O primeiro que me vem à cabeça, pela sua rapidez, é o meu amigo Andy Soucek. É muito rápido numa volta, consegue boas qualificações, mas quando corria comigo na GP2, a corrida já não era o seu forte e eu mesmo lhe dizia isso… para o ajudar, como é óbvio. 🙂

NUNOV: Em relação ao capacete, os pilotos Mclaren usam todos capacete Arai. Vais manter Stillo ou serás obrigado a trocar?

AP: Isso também foi falado, eu disse-lhes que tinha uma preferência pela Stillo e ficou definido que poderia continuar assim. Efectivamente, a McLaren fez-me saber que preferia que eu corresse com Arai pois têm uma ligação a essa marca, apesar de ser sem compromisso.

Quark: Como tem sido a expêriencia de trabalhar no McLaren Technology Center, e em que tem consistido o trabalho nas instalações de Woking ?

AP: Para já, o trabalho é conhecer as funcionalidades do carro, conhecer a equipa, as pessoas que vão trabalhar comigo esta época… mas ainda não passámos ao trabalho de pista, esse começará daqui a cerca de uma semana.

Quark: o projecto com a McLaren é até 2012, ou pode-se considerar como um projecto de longa duração que se pode prolongar para além de 2012?

AP: O contrato que tenho, para já, é para esta época, com 2012 de opção.

Duarte Alcântara: Como apareceu mesmo no seu início esta possibilidade (ligação à McLaren)?

AP: Bem, tudo isto começou já há bastante tempo, por outros motivos. Eles (McLaren) chamaram-me lá para uma reunião acerca de F1, já depois de termos tido alguns contactos… mais tarde, voltaram a entrar em contacto comigo para me apresentar esse projecto e, vendo as opções disponíveis, decidimos seguir este caminho e estou convencido que foi a melhor escolha, estou mesmo muito satisfeito.

Trody: Conversaste com o Ron Dennis?

AP: Não… tenho falado essencialmente com duas pessoas: Martin Whitmarsh, foi com ele que tudo foi acertado, e Andrew Kirkaldy, que é quem está à frente do projecto de GTs e tem muita experiência nesta área.

Vítor Alexandre: Já correste pela Ferrari e agora estás na McLaren como piloto oficial. Questões profissionais à parte, qual o carro que gostas mais: Ferrari ou McLaren?

AP: Ainda não dá para responder à pergunta porque ainda não experimentei o McLaren! Tenho que o experimentar… mas mesmo aí, será uma comparação um bocado má pois um é GT2 e outro é GT3.

Vítor Alexandre: O Robert Kubica protagonizou em Janeiro um grave acidente quando participava num rali em Itália. Sucede que ainda não é possível prever quando poderá regressar aos monolugares e se o conseguirá fazer em perfeitas condições. Achas que as equipas que têm pilotos contratados deviam impedir os seus pilotos de participar noutras provas, competições nos períodos de pousio da F1, ou os pilotos podem escolher o que querem fazer fora do tempo de competição? Se estivesses no lugar do Kubica participarias no(s) rali(s), aceitando correr os riscos?

AP: Eu gosto muito de fazer um pouco de tudo… como já devem saber, gosto de praticar desporto (n.r.: futebol, ténis e surf), não só desporto motorizado mas mesmo desporto em geral, portanto, sim… no lugar do Robert, se eu fosse autorizado a correr em Ralis e tivesse esse gosto, também o faria. O que ele teve foi um azar enorme, aquele acidente foi um grande azar mesmo… é realmente pena porque ficou com a época dele condicionada, e espero que tenha sido só esta época, pois na minha opinião ele é um piloto estupendo, está entre os 4 melhores da Fórmula 1. Percebo o ponto de vista da Renault, pois agora “perderam” o seu piloto mais forte… é complicado.

Miguel: vais participar nos 1000Kms do Estoril?

AP: Para já ainda é cedo para responder a essa pergunta, ainda não está tudo definido em termos de corridas mas, à partida, não.

Miguel: Qual o teu carro de estrada preferido?

AP: Espero que venha a ser o McLaren… 🙂

Nuno Pereira: o programa de GT para este ano não tem muito “trabalho de campo” previsto. Quando viremos a saber em que outros tipos de provas vais correr durante 2011?

AP: Daqui a menos de 2 meses, em princípio, haverá mais novidades. Para já, estou focado somente neste projecto.

Nuno Pereira: Na notícia que apareceu aqui no blogue e na imprensa citava-te a seguinte frase: “Sempre sonhei em pilotar um McLaren”. Suponho que fosse o carro de Fórmula 1. Quais as reais chances acreditas ter em vir a conduzir um destes carros? E no simulador?

AP: Depende essencialmente da minha relação com a equipa e da qualidade do meu trabalho. Daí, para a frente, tal como já disse… depende da sorte e daquilo que o destino me reservar. Eu estou ao dispor deles, podem-me por a pilotar onde eles quiserem, GTs ou F1!

145 Respostas

  1. Obrigado Álvaro pelas respostas, e obrigado ao João pelo empenho em trazer-nos as respostas a estas nossas questões.

    Gostei bastante da resposta sobre o adversário em pista com quem mais gostou de correr, em especial da última frase. Mas o que gostei mais até foi, para além de saber que o Álvaro está empenhado em que se faça um Fan Day, de saber que vai estar em pista daqui a menos de uma semana.
    E, claro, gostei das respostas às minhas perguntas.

  2. obrigado ao alvaro pela sua simpatia e disponibilidade, como ja vem sendo habito.
    obrigado tambem ao joao pinho pelo seu empenho e contributo para este blog. esta é a minha iniciativa favorita do blog !
    parabens aos “bloguistas”, foram perguntas muito pertinentes e quase que parecia mesmo uma entrevista profissional.

  3. Mais uma vez obrigado e parabens pelo exelente trabalho aqui feito João.
    Obrigado Alvaro pela tua disponiblidade, esperemos que o teu trabalho traga a sorte que tanto mereces para que fiques muitos anos ligado a essa grande marca, seja nos GT,S ou na F1🙂
    Estaremos sempre aqui para te apoiar.

    Um grande abraço e sempre a fundo.

  4. Achei interessante o facto de o primeiro contacto ter sido por causa da F1… dá-me ideia, pelas respostas, que poderá haver aqui oportunidades muito interessantes!!!🙂

    Álvaro…. TU DÁ-LHE!!!!😀

  5. Obrigado ao Alvaro e ao João.
    Vamos esperar mais dois meses e saber quando poderemos voltar a ver o Alvaro em competição.

    Os desejos do melhor para o Alvaro

    Abraço

  6. Muito bom, obrigado!

  7. Boa entrevista sim sr. Obrigado Álvaro e bom trabalho João!🙂

    • A revista Auto Focus diz que o Alvaro vai testar para a semana o gt3 em Navarra e em seguida vem ao Algarve.
      Gostava de saber se possivel, caso o Diogo saiba ou o João Pinho se dá para ir ver ou se e à porta fechada?
      Desculpem o inconveniente.
      Abraço

  8. Caros administradores do Blog,
    Tenho vindo várias vezes a este nosso cantinho e vejo que está tudo muito parado. Não há notícias nem comentários sobre o passado, presente ou futuro do Álvaro Parente.
    Esta constatação levou-me a pensar que caso o Álvaro este ano apenas se dedique ao desenvolvimento do Gt, as coisas vão andar muito paradas por estas bandas, pois o que vai alimentando este blog é a discução em torno das espectativas que se criam em relação ao nosso piloto. Sejam elas para análise da corrida que acabou ou para fazer futurologias em relação à próxima corrida que se aproxima.
    Ora caso o Álvaro não entre em competição este ano, vocês, administradores deste Blog, vão ter um árduo trabalho para que o mesmo continue “vivo”, pois sem competição as notícias serão escassas e como tal a troca de opiniões e especulação sobre o nosso piloto também serão escassas.
    Também por este motivo desejo que 2011 seja um ano de competição para o Varinho!
    Um abarço e força! Da minha parte, contem sempre comigo para, se não for mais, pelo menos vir cá dizer um olá!

    Abraços!

    • Tambem entendo assim Paulo Duarte.Nem o AutoSport, disse nada sobre a ida do Alvaro para a Mclaren.Parece-me que o Alvaro anda a ficar esquecido, já varias vezes frizei isso no blog o que e pena.
      Fico algo desanimado, porque não houve qualquer orgão de comunicação social que tivesse feito uma entrevista ao Alvaro com pés e cabeça, aliás pouca coisa li sobre isso. O 16 (válvulas), sim tem acompanhado o Alvaro e e de louvar.Este projecto está no inicio, e dificil saber mais, falta saber sim se o Alvaro fara Supeleague, ou outra coisa qualquer.

  9. Faço minhas as palavras do Duarte e do José

    Abraço a todos

  10. Bem meus amigos! Com a F1 a começar este fim de semana quem é a equipa e o piloto que para voces ira começar melhor?
    Para mim penso que a Red bull e a Ferrari estão noutro patamar comparado com outras equipas, mas a Mclaren vai apresentar novidades para este fim de semana, vamos ver.
    Estou curioso para ver a Lotus, pois parece que deram um grande salto comparado com o ano passado.

    • para mim, eu voto ferrari – alonso.
      estou curioso em relação á lotus por bons motivos, e à hrt por maus (será que aquilo vai chegar a andar ??? )
      quanto aos rookies (di resta,perez,maldonado,d’ambrosio) talvez di resta seja o mais bem preparado, com mais kms de f1.

  11. o Álvaro arrebenta com eles, mas fico por enquanto pelo Alonso .

  12. A escolha mais lógica é a Red Bull para as equipas, e Vettel para os pilotos, mas tudo pode acontecer. A verdade é que a Red Bull faz inveja a todas as outras equipas, pela consistência e rapidez que mostrou nos testes, apenas comparável à Ferrari.
    Mas, nunca se sabe o que as outras equipas nos reservam. Estou curioso para ver as evoluções da McLaren e da Mercedes, mas também as prestações da Sauber (será que se aproximam do pelotão da frente?), da Lotus (será que se aproximam das outras equipas?), e da Lotus Renault, que prometeu bastante no início, as que com o problema do Kubica foi-se abaixo.

    Em suma, estou bastante ansioso pelo arranque deste mundial, e mais expectante com o que aí vem do que nunca. Falta 1 hora, 33 minutos e 31 segundos para o arranque oficial!

  13. Estou a ver os treinos livres da f1, a pista parece-me em muito mau estado.

    • Que o diga o Chandhok, que se despistou praticamente na primeira volta (ou parecido), e assim não fez praticamente qualquer km em pista.
      Não reparei que a pista estivesse em mau estado, mas também nunca reparo nesses detalhes.

      • A uma altura em que o Mclaren do Button parece que vai a andar num caminho de cabras.

  14. Caro João Pinho, ou Diogo Guilherme ainda não sabem quando o Alvaro vem testar em Portimão o Mclaren?
    Abraço.

  15. hehe parece que o chandok mal pegou no carro fez logo asneira…
    escolhem pilotos da treta depois admiram-se…

    Karun Chandhok admitted he was totally to blame for his crash right at the start of opening practice in Melbourne this morning.

    The Indian was announced as a Lotus test driver earlier this week, but his first run in the car was extremely brief as he lost control on cold tyres while coming out of the pits to begin the first session of the Formula 1 season.

  16. isto é só rir : a HRT nao conseguiu qualificar-se dentro dos 107%, e pediu à FIA para ser autorizada excepcionalmente a poder participar na corrida.
    será que aqueles coitados ainda não perceberam que essa regra foi criada precisamente para os impedir de participarem nas corridas, para que não existam “chicanes móveis” ?
    aquele collin kolles é um palhaço, qualquer equipa por onde passe está condenada ao ridiculo e aos ultimos lugares.alias, a force india so andou para a frente a partir do momento em que o dentista saiu…
    quanto à virgin, parece que a abordagem “100% CFD – 0% tunel de vento” voltou a não resultar.

  17. Andamos para aqui no blog esquecidos, e o Alvaro esquecido tambem como quase sempre.Dele nada de nada, nem quando vem ao Algarve com Mclaren dos Gts, nem se ira fazer Superleague ou eventualmente Gp2 (não acredito).Factos concretos são Petrov excelente 3º lugar na Australia e Sergio Peres 7º lugar para um estreante, fantastico.
    Ambos correram com o Alvaro, estes já brilham, e o Alvaro continua como de costume. Pouco se sabe ou nada, a vida dele sempre envolta em segredos, não percebo porque, num Mundo tão mediatico que e o automobilismo, o Alvaro parece cada vez mais regredir em vez de evoluir.Critico pois. Já sei queaqui há sempre pessoas que não gostam.Então que façam, claro se poderem que já não e sem tempo para que as coisas mudem.
    Não dá seguir um piloto que anda ssim a 27 de Março de 2011, os seus planos são evoluir o Mclaren MP14 12 C, ok.E esses planos vão leva-lo onde?Formula 1, Gp2, Superleagues, Gts, Gt1, ou provavelmente outra coisa.Considero muito dificil as pessoas que não alguns carolas como nos, de se apaixonar pela carreira do Alvaro, pois parece muito esquecido.
    A mim doi-me o coração, por a carreira do Alvaro estar assim , suspensa na corda bamba, nem sim nem sopas.
    Mas o Alvaro diz-se satisfeito, tenho que respeitar.Desejo boa sorte, e notícias boas e rapido.Quanto ao Sergio Peres tem 21 anos, estreia na F1 um 7º lugar, muito bom , excelente, e o Alvaro continua na mesma como a lesma.Boa sorte

  18. Os dois pilotos da Sauber foram desclassificados, devido a anomalias no Chassi do carro.

  19. pelos vistos as anomalias são nas asas trazeiras..

  20. O Álvaro publicou isto no Facebook “Preparado para ter o primeiro contacto com o McLaren e começar a trabalhar em pista”.
    Alguém sabe mais detalhes?

    • parece que esta semana vai ser em espanha (navarra? ) segundo o que ja foi publicado aqui.
      nao sei se será na semana seguinte, mas acho que tambem está previsto vir a portugal (estoril?portimão?)

      • Penso que é em Portimão QUARK,ate porque foi la que o carro foi apresentado e o Button o testou, quando é que não sei.

  21. mais um tiro no pé,custa ver um piloto com tanto potencial,ficar na prateleira,no anonimato,e nao passar do marasmo ,que nos habituou,pilotos,como petrov,sergio peres e mesmo grosjean,hulkenberg ,tem gerido ,melhor a carreira,o lugar dele ,naoe um gt3,que opçoes,sao essas,o filipe albuquerque,tem sido mais coerente ,e esta a colher frutos,vai para um campeonato competivo,e mediatico,e tem visibilidade,gt3,que e isso? escolha outras opçoes:nascar,indy,dtm,ou mesmo gt1,ou wtcc,agora isso,lamento imenso,ver um piloto que gostava e que tinha um potencial enorme,desperdiçar uma carreira;estara mal aconselhado?

    • Está na Mclaren.

      A desenvolver um carro novo que apenas vai competir a sério em 2012, logo este ano pouco ou nada se vai ouvir do Alvaro.

      No entanto este ano de trabalho em Woking, pode, e apenas, pode abrir portas muito interessantes para o futuro.
      Como quem sabe nunca esquece e o Alvaro SABE, o talento vai ser destacado seguramente, depois apenas falta a estrelinha, pois dentro de uma grande estrutura ele já esta.

      Vamos aguardar e continuar a desejar o melhor para o Alvaro nesta fase da sua vida.

      Existe uma coisa que me alegra, alguem de alto nivel reconheceu o talento do Alvaro, paga-lhe pelos seus serviços e sobretudo, ACABOU a frustração dos patrocinios.

      FORÇA PARENTE!!!!!!

      • O De la Rosa também está lá. Não o considero o espanhol um grande piloto.
        Quanto ao Alvaro, penso que ele devia fazer provas em paralelo. Isto porquê? O contrato dele é arriscado pq é de apenas de 1 ano com opção de outro. Ou seja, imaginem que o projecto do GT corre mal e simplesmente a mclaren não acciona a opção? O alvaro fica de novo sem nada e pior do que estava antes.
        Por isso acho que ele devia no minimo participal na SLF, no entanto o ideal seria gp2 nem que fosse na Coloni.
        Abraço

      • Concordo,doi muito.Já aqui falei isso mas,,,,,nada x nada.

      • Amigos disseram bem;

        Contrato, repito, contrato por um ano.
        Se está sobre contrato e pago para trabalhar, não vejo a Mclaren a permitir outros voos até porque o desenvolvimento de um projecto como o MC GT3 dá trabalho, nem sempre em pista, mas muito trabalho.

        Além disso estão a esquecer-se um PORMAIOR, o talento do Alvaro!!!

        Eu estou certo de que quando, e vai acontecer, o Alvaro se sentar no Super Simulador de Woking muita gente vai ficar de boca aberta, a começar pelos actuais pilotos de F1 e reservas da Mclaren Vodafone Mercedes. Conhecendo aquela casa e sabendo que não costumam deitar fora talentos, só podem acontecer coisas boas.

        Então, já não confiam no talento do “nosso menino”????

        Eu tambem tenho pena de não o ver a competir, mas sei que ele está numa casa onde pode dar grandes voos, como talento não falta, só falta a “estrelinha”.

        É bem melhor que andar a arrastar-se num Virgin, Lotus, ou mesmo Force India. e ainda por cima ter que desembolsar 15 M Euros sem garantias de NADA (Veja-se o DiGrassi!!)

        No meu entender o Alvaro não tem mais nada a provar na GP2 e não seria na Ocean nem na Coloni que conseguiria o Titulo, as equipas campeãs tem o line up fechado.
        Logo vamos deixa-lo fazer o trabalho dele e sobretudo ser feliz a fazer o que mais gosta, dar gás em grandes bombas.

        FORÇA PARENTE!!!

        Abraço amigos

        P.S – Eu que tanto critiquei a Polaris, agora tenho que reconhecer que dadas as actuais circusntancias do automobilismo esta foi uma grande contratação para o Alvaro.

      • Miguel: faço minhas as suas palavras. Abraço grande

      • Olá Pedro

        Há quanto tempo.

        Ainda bem que deixou um comentário aqui no nosso cantinho (que tambem é seu), pois assim permite-me Felicita-lo na primeira pessoa pelo excelente trabalho de manegement ao integrar o Alvaro nos quadros da Mclaren.

        Sei que tivemos muitas diferenças, mas creio que no fim ficou o que aqui se esta a ver, dois cavalheiros que sabem respeitar opiniões diferentes.

        Desta vez para dizer PARABÊNS Pedro! O Alvaro finalmente viu o seu valor reconhecido pela casa onde correu o Ayrton (e tantos outros grandes nomes) é pago para passear o seu talento a conduzir dos melhores carros do mundo e com condições de trabalho do que de melhor existe no mundo do automobilismo de competição.
        Como talento ele tem de sobra, só podem seguir-se coisas boas e tambem sei que o Pedro não “anda a dormir” nem “largou” o Alvaro sozinho em Woking.

        Força.

        Um Abraço
        Miguel Ramalho

      • Fico satisfeito por o Sr.Pedro Santos dizer algo no blog.Fica-lhe bem e e agradavel.Pena que seja tão pouco, porque não se sabe se o Alvaro estara no Algarve para a semana , nem se o Alvaro fara mais alguma coisa esta epoca como Superleague?
        Abraço e volte mais vezes, pois e benvindo e uma pessoa nossa amiga e do blog.Bem haja.

  22. O Alvaro este ano não ira ficar apenas pela Mclaren,ja foi dito que Gts é esclusivo da Mclaren,a algo que todos deveriam pensar.
    O Alvaro afirmou que ja tinha tido contactos com a Mclaren ao nivel de F1,e não esqueçam que o Alvaro afirma estar em contacto do o Martin Whitmarsh,pode não querer dizer nada mas é apenas o responsavel pela parte da Mclaren F1, e ja sabemos que os GT´S fazem parte de outra gerencia.
    O de la Rosa para o ano ja não vai pertencer a Mclaren.
    Vamos esperar e não ficar para ja preocupados, se isto fosse mão para o Alvaro ele não estaria la, de certeza.

    Abraço a todos.

  23. Volto a participar neste Blog por força de alguns comentários que me parecem em desespero de causa de alguém que tem um sonho mas pouca memória . Se estamos todos aqui a comentar , é porque o Álvaro Parente nos deu motivos para uma verdadeira fé no seu dom ao conduzir carros de corrida. Se ele não está na Formula 1, a par de alguns Pilotos de igual ou menor valor , não é por demérito mas por dinheiro . Peres e Petrov estão afogados num monte de dinheiro de algumas das maiores Fortunas do Planeta . Independentemente do valor dos Pilotos , o dinheiro é que conta e nem o Hulkenberg escapou a essa realidade . E para estes senhores com dinheiro , vai ser cada vez mais fácil ser campeão de qualquer coisa , pois os Pilotos predestinados arriscam-se a ficar de fora .
    O Álvaro não conseguiu a actual posição por dinheiro mas por mérito , o que num País que se tornou de medíocres em tantos domínios , devia ser louvado e apoiado .
    Força Álvaro , porque acredito que nos vais dar ainda muitas alegrias .

  24. É estranho ver os campeonatos a começarem e não ver o Álvaro no meio da “molhada” a brilhar. É certo que a frustração é nossa por não termos quem apoiar quando estamos a ver um qualquer campeonato sem portugueses, pois o Álvaro estará feliz? na sua nova etapa profissional, mas acredito que lá no fundo também deve sentir muita falta da competição. Acho que ser piloto deve ser isso mesmo, correr.
    Mas como somos um povo que acredita nas coisas mais incríveis, pode ser que um dia o Álvaro ainda tenha a opurtunidade de competir ao mais alto nível. Até lá serão só boas afinações.
    Força Álvaro e boa sorte também a todos os pilotos portugueses que começam agora os seus campeonatos.

    Cumps.

  25. os testes sao em portimao

    aqui fica uma foto do fernando moreira (ceo da aurora) com o alvaro em portimao antes deste testar o mclaren

  26. http://www.pulmonale.pt/

    alvaro embaixador da pulmonale

  27. Ja ha noticias ?

  28. Estou muito satisfeito, estou ate contente por ver que o Sr.Pedro finalmente nos deixou aqui algo.
    Obrigado Sr.Pedro, volte sempre porque como o nosso amigo Miguel Ramalho diz e bem,ESTE CANTINHO TAMBEM É SEU.
    Parabens pelo fantastico contrato que conseguiu arranjar para o Alvaro.

    Grande Abraço e volte sempre.

  29. O Felinhos da Costa esta feito.Não consegue bater o seu colega Sims.

    • Amigo josé neves

      isso não me deixa particularmente feliz.
      Afinal é um Tuga, o Sims e os outros não me são NADA!!

      Boa sorte tambem para o puto……

      Abraço

      • UmTuga carregado de dinheiro.Coisa que o Alvaro não tem tido.E voce sabe disso.Não lhe desejo mal,Apenas gosto muito mais do Alvaro que do Felix.

      • Eu também gosto mais do Álvaro obviamente, mas o Felix tem também um enorme talento, e ainda bem que tem o apoio financeiro da família por trás, facilita muito mais a vida e dá a possibilidade de escolher melhores caminhos para progredir na carreira. Não podemos desvalorizar um piloto só porque tem dinheiro, se tem também talento então óptimo, assim tem grandes possibilidades de se desenvolver e chegar o mais longe possível.
        Agora pilotos como o teixeira, esses é que se andam a arrastar e a fazer de chicanes móveis pois têm alguem por trás (um grande cego, diga-se) a abonar-lhe a carteira.
        Abraço😉

    • Há-de bater. Tem talento para tal.
      É claro que gostamos bastante de ver o Álvaro, e apoiamo-lo, mas não podemos andar a deitar abaixo outros pilotos só por isso. Antes pelo contrário, no caso de serem portugueses.

  30. Aqui esta o nosso campeão com o maquinão nas mãos.
    Isto é que intereça.

    http://www.facebook.com/pages/%C3%81lvaro-Parente/28097493319#!/photo.php?fbid=213028085377485&set=t.1415797008&theater

  31. é com grande orgulho e satisfação que vejo estas fotos !
    isto foi cá em portimão ?
    espero poder ler em breve um press release, seja do alvaro ou da mclaren.
    a mclaren parece que usou aquela tinta verde que ja tinha usado nos testes de f1, para compreender melhor o o fluxo de ar pelo carro.
    se hoje não tivessem ca essas fotos ja ia ficar de mau humor, tinham dito que era esta semana… LOL
    parabens ao alvaro, ve-se pelas fotos que está muito satisfeito, o que é muito importante.

  32. Foi em Portimão…Álvaro na 3a volta bateu logo o melhor crono feito por todos os que já tinham pilotado o carro…já começou o espectáculo.
    Abr

    • nem seria de esperar outra coisa !🙂

    • Então em Portimão não e para a semana ? Pedi ao Diogo Guilherme, e João Pinho para confirmarem e ate hoje nada?Se podesse estaria la a ver nem que fosse por fora, mesmo a porta fechada.
      Eu pensava que esta semana era Navarra, e depois seria sim Portimão.
      Que falta de noticias, não se percebe.Podem por favor confirmar ao certo?
      Mas o Rodrigo Siva diz que foi Portimão e porque sabe.
      Enfim, e por isto que por vezes discordo, muita pouca informação ou nada do Alvaro.

      • E esta semana será, efectivamente, em Navarra! Eu desconhecia a existência deste teste em Portimão… e ainda não disse nada porque ainda não obtive resposta à sua pergunta😦

        Mas assim que tiver, aviso😉

      • Obrigado João Pinho, mas penso que foi trocado.Já foi Portimão e agora sera Navarra, o que e pena.Eu ate moro no Algarvem enfim, e dificil apoiar o Alvaro.

  33. Lá está, isto de ser piloto de testes tem o seu secretismo e nós como fãs ficamos um pouco “à arder”! com a falta de informações, fotos, etc. Acredito que dentro das limitações de informação que pode ser dada pelo teor do projeto, sempre podia haver alguém da estrutura do Álvaro a “publicitar” as suas evoluções. Continuo a achar que falta mediatismo à volta do Álvaro, isto quem não é visto é esquecido.
    8º lugar para o Miguel Oliveira nas 125cc para a corrida de amanhã em Jerez. Mais um puto tuga com futuro promissor!

    Cumps.

  34. Foi em Portimão 2a 3a e 4a, o carro estava mt bom mm(equilibrado) e o varinho partiu a loiça…O oliver turvey já começou a levar pó melão…

    • Obrigado caro Rodrigo Silva, pena não ter avisado antes.Aqui pelo blog nada se soube,e o Alvaro pelo Facebook tambem não informou.Não entendo, quero ver um piloto que gosto e nada.Quere dizer, agora acham que vou a Navarra?Que porcaria de jornalismo que se faz em Portugal?
      O 16 VALVULAS TAMBEM NÃO SOUBE?Lamentavel defacto, e nem sequer uma informação ao blog.Que fazemos nos por aqui?Nada de nada.

  35. O turvey tb é tester da mclaren gt?

  36. Acho que e piloto de testes da mclaren já há alguns anos, fez agora gp2 Ásia com a ocean. Agora não tenho a certeza mas acho que não vai ser piloto de gt…acho que e de simulador de f1. Acho…não tenho a certeza.um abraço a todos

  37. E já agora para o varinho não ter dito nada…la teve as suas razoes..pode ser indicações da equipa. Certamente que ele gostava de poder divulgar mais pormenores mas…as vezes não lhe e possível.
    Um abraço

    • Rodrigo obrigado por toda a informação que nos divulgou,e como voce diz,se o Alvaro nada disse é porque teve as suas razões.
      Pois de certeza que mortinho esta ele para falar sobre a nova esperiencia.

      Abraço.

  38. No AutoSport fala-se da ida de Hamilton em 2012 para a Red Bull… pelo menos da intenção da Red Bull! Ora, se Hamilton for para a Red Bull, fica um espaço na McLaren por preencher😉

    Para além disso, suponho que o Button não fique muito mais tempo na McLaren.

    • não perdemos nada em continuar a sonhar. até pk o weber não ficar la mais um ano para continuar a levar bigodes e a ficar chateado

      • Se enquanto sonharmos pudermos ver o Álvaro a correr em algum lado, isso já alimenta o sonho🙂

      • Isso daria jeito, João. Até para ele não perder o ritmo competitivo.

      • Temos todos o direito de sonhar.Esperemos que tudo corra a favor.Para já um tal de Paffet, vai fazer o DTM pela Mercedes.Menos um que fica a empatar.Sera então DelaRosa em piloto de testes, era bom que o Alvaro podesse andar por lá tambem.Tudo e possivel.Há que acreditar.

      • Jose Neves o paffet ja fez DTM o ano passado e ate ficou em 2º no Campeonato atras do Di Resta.
        Esperemos que tudo corra bem ao Alvaro este ano, acho que é fundamental para o futuro dele na Mclaren.
        E ja agora não me levem a mal, mas esta é para o Alvaro.

        PORTOOOOOOOOOOOOOOOOO🙂

        Abraço a todos.

  39. relembro que no site da mclaren, o que diz do paffet é que este será piloto de reserva para as primeiro quatro corridas do ano.
    não tenho duvidas que o alvaro não sai da mclaren sem fincar as unhas num volante de f1😀

    • Também tenho esse sentimento😉

      • nao é um sentimento, é quase uma certeza ! nem que seja um teste, uma demonstração nas ruas, a mclaren vai querer dar um f1 ao alvaro para ver o que ele pode fazer.
        nao sei se ja aconteceu ou nao, mas assim que o alvaro se sentar no simulador muito boa gente vai ficar de boca aberta :O
        e da maneira como o hamilton conduz, arrisca-se a qq dia sofrer uma penalizaçao que o deixe de fora uma ou duas corridas por atirar adversarios para a relva hehehe
        o alvaro ja teve muito azar na carreira dele, ta na hora de ter a sorte que merece ja ha muito, a tal “estrelinha” dos campeões.

  40. Não percam logo às 22h entrevista de Gonçalo Cabral ao Álvaro Parente na Rádio 16 Válvulas!

    http://16valvulas.wordpress.com/2011/04/04/entrevista-a-alvaro-parente-2/

  41. não esperem declarações bombasticas.Apenas mais uma conversa simples e fluída com um amigo do 16válvulas.

  42. “está prevista, mais daqui a algum tempo,uma apresentação oficial” …🙂

  43. Boas ja alguem conseguio ouvir a entrevista?

  44. eu ouvi a emissão em directo, penso que dentro de algumas horas o podcast está disponivel para download.
    do que ouvi, destaco o seguinte :
    o alvaro esteve a semana passada a testar em portimão.
    não deu mais noticias, voltou a insistir ,quase com as mesmas palavras, que foi contratado pela mclaren, e que o programa desportivo é decidido pela mclaren, nao descartando nem confirmando outras competiçoes, nomeadamente superleague formula.
    disse que para breve vai fazer mais testes, e que está prevista mais daqui a algum tempo uma apresentação oficial.
    ja se cruzou com o lewis hamilton, cumprimentaram-se , o lewis estava a preparar-se, ginasio simulador etc
    falou-se tambem da conquista do campeonato por parte do FCP, e o alvaro está contente como seria de esperar.
    voltou a referir que está equiparado aos outros pilotos mclaren e que tudo pode acontecer, está nas maos da mclaren.

    • Obrigado QUARK, é aquilo que dizia,os proximos meses poderão ser decisivos para a carreiro do Alvaro na Mclaren.
      Esperemos que corra tudo bem.

      Abraço.

  45. eis o podcast:

    http://wp.me/p4AMv-4F5

    o principal foi matarmos saudades de ouvirmos o Alvaro.Espero que gostem!

    • Obrigado Sr,Gonçalo,voce é um verdadeiro e incansavel profissional e nosso salvador.

      Abraço

  46. assim tanto , tambem não…mas sabe bem ver o trabalho reconhecido!

    • Mais uma vez Parabêns Gonçalo.
      Assim fossem todos os media que tratam o automobilismo. (E já agora os Portugueses de forma geral)

      PRIMEIRO os nossos, DEPOIS os de fora.

      Muito bem continua.

      Abraço

  47. A Carlin procura segundo piloto para a GP2. O Aleshin está com problemas em obter o necessário financiamento.
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/90452

    Como serão as relações entre o Withmarsh e o Trevor Carlin?

    • Duarte provavelmente ira para la o Turvey.

    • escusado será dizer que o trevor carlin tem boas relações com o alvaro parente… foi na carlin que o AP se sagrou campeao de f3 britanica, ganhando 9 das 16 corridas, se nao estou em erro !

  48. Segundo entendi pela entrevista do Sr.Miguel Mousinhoo Alvaro so esta focado no Mclaren Gt3.O tempo não da para muito mais.E bem verdade que eu gostava de ver o Alvaro na GP2, mas já desisti de pensar nisso.O Alvaro agora e todo Mclaren.
    Parabens pela entrevista, não aperfundou muito, mas o Alvaro tambem não deve querer responder a mais coisas.

    • Desculpem em vez de Miguel Mousinho devem ler (Gonçalo de Sousa Cabral).
      Penso que so há um lugar disponivel na Gp2, e na Coloni.Mas, mas ??? duvido.
      Na Ocean foi para lá o Marocha.Hoje houve testes em Silverstone, e o Grosjean foi o mais rapido.Quanto ao Alvaro nem GP2, nem Superleague, so Gt3, e ainda não se sabe qual são as corridas que vai fazer.

      • O Rigon, no Coloni fez 15º.Há diferença entre GP2 Superleague.Alias a Superleague nunca me convenceu, e este Rigon foi campeão mas…..

      • A Super League fórmula não é um grande medidor da real capacidade dos pilotos. Há por lá muito jogo. Espero que o Álvaro não regresse a esse campeonato e se concentre no projecto com a McLaren, essa ligação é que conta muito.

    • Julgo que se deve ter calma com o pedido de notícias do Álvaro.
      Ele acabou de ser contratado… ainda está a ambientar-se com toda a estrutura, e estas coisas levam tempo.
      E, não tenho a certeza, mas se ele foi contratado para piloto de testes é possível que seja normal ainda não ter apresentado um plano de competições, certo?

      Há uns tempos, dizia-se que esta ia ser uma época perdida, entretanto, anunciou-se o contrato com a Macca e já todos estavam contentes, agora não se lançam notícias à cerca de um mês e já se está numa má posição outra vez?

      Se alguém começa a trabalhar numa empresa, começa logo a pedir aumentos ou a fazer reenvidicações para irem para lugares melhores?!?

      Ele agora tem de ir ganhando o seu lugar, e ele está num bom sítio para evoluir, mas estar já a exigir notícias, não me parece possível.

      • Sim se trabalhar, para o Metro, Refer, ou CP, pede-se logo aumentos, porque não? Senão faz-se greve .Nas privadas isso defacto não acontece.
        Saudade sim.Quero e ver o Alvaro a acelarar quanto antes, pois falta qualquer coisa ao domingos de 15 em 15 dias.
        Que arranje o seu espaço rapidamente, porque o Alvaro e para correr e ganhar corridas.So que para arranjar um bom lugar tem que ser assim, faltam euros em todo o lado.
        Força Alvaro toca a acelarar.

  49. Ora aí está uma boa observação

  50. Trevor Carlin a trabalhar para arranjar um piloto para a Gp2.Parece que não fica o Turvei.

  51. A situação é bastante simples. Apesar de se ter encontrado uma boa solução para o futuro do Álvaro, do ponto de vista dos fãs o contrato com a Mclaren é como se o seu maior pesadelo se tivesse tornado realidade. Porque na prática temos o Álvaro fora das pistas, a fazer um trabalho despojado de qualquer visibilidade. É impossível torcer por ele porque não compete.

    Não me interpretem mal, se eu fosse o Álvaro também teria tomado a mesma opção, já que a alternativa seria fazer umas corridas de GTs como convidado, possivelmente sem ganhar um único cêntimo por isso. E o rapaz já não vai para novo e precisa de começar a ganhar a vida.

    O panorama competitivo internacional de fórmulas é uma escada em que ou se chega à F1, ou se cai. Não há alternativas à corrida pela F1 nas rodas destapadas. O Álvaro caiu da escada, como a esmagadora maioria dos pilotos que se fazem a ela. Agora, se quer continuar a ser piloto, tem que, para variar, ser pago. Tudo bem, é a escolha certa e ainda bem que se conseguiu encontrar uma boa casa. Antes a Mclaren que a Carris😀

    No entanto, um ou mais anos sem o ver correr provocará a desmobilização dos fãs como nós. É preciso contrariar isso e este blog pode ter um papel bastante activo nesse sentido, nomeadamente através da divulgação de notícias com maior frequência e acima de tudo, da promoção de fan days ou outras iniciativas que possam aproximar do Álvaro quem aqui vem regularmente à procura de notícias.

    • Concordo com a analise do Trody.Ver correr o Alvaro, e agora uma pura miragem.E aqui que como fã me entristece.Defacto caiu da escada, e agora e tarde para voltar a subir.Temo por não ver correr o Alvaro, em um qualquer campeonato e ter-se ficado por esta coisa de andar a afinar o Mclaren e fazer uma corrida ou outra.E pena, mas o Alvaro tem defacto que ganhar a vida como qualquer cidadão comum.

      • Eu até acredito que o Álvaro venha a participar em provas… não acredito que ele tenha caído da escada.

        Só acho que é uma questão de ele ir ganhando o espaço dele.
        Tenho fé que daqui a meio ano ele já esteja em encaminhado nalguma coisa apoiado pela Macca.

        O que o Trody disse parece-me correcto… ou seja, agora há que ir tentando ver como o blog (ou quem está por trás dele) consegue ir trazendo alguma dinamização. Para mim, o que me parece óbvio é que o Álvaro está bem e mais tarde ou mais cedo vai ter boas oportunidades.🙂

        Cheers!!😀

    • Concordo plenamente! Eu há já algumas semanas, disse aqui o mesmo!
      Concordo!

    • Bom post Trody.

      Também concordo que se poderia pensar num Fan Day para os próximos tempos, especialmente agora que chegam os dias primaveris e é mais agradável para correr numa pista. Se não me engano nas contas, será a vez do norte receber o próximo evento, não?

      • Ora aí está uma boa notícia. (Para mim pelo menos que sou do norte)

        Que venha daí uma ou mais fan days e vamos continuar a apoiar o Álvaro.

      • Sim, será no Norte, depois de termos percorrido as 3 zonas do país: primeiro o Norte (onde fui em Baltar), depois no Centro, não sei onde, e o mais recente no sul, mais precisamente no recente kartódromo do Autódromo do Algarve.
        Seja em Braga (onde o Álvaro ganhou o seu título europeu), seja em Baltar (onde se fez o último), ou noutro local, conto em aparecer.

      • o do centro foi no bombarral, no KIRO.

  52. Olá pessoal🙂

    Sim, o próximo Fan Day será no norte! Espero já no próximo fim-de-semana falar com o Álvaro sobre isso… eu gostava que se marcasse isso para um sábado nas férias da Páscoa ou semana académica da Univ. do Porto… mas depende de muita coisa, vamos ver.

    Cumprimentos!

  53. Boas a todos, ja a algum tempo que não digo nada.
    Hoje não posso deixar de partilhar algo muito especial, algo magico.
    Acabei de assistir ao filme do Ayrton Senna,é arrepiante o momento em que Senna ganha o seu primeiro GP do Brasil, as dores que ele sentiu logo apos da corrida, ao ponto de pedir a toda gente que o rodeava para não lhe tocarem, sem força para levantar o trofeu ou a sua amada bandeira, esgotado e vizivelmente comovido.
    Grande Ayrton, tive o prazer de o ver conduzir o Williams nos testes de pre-temporada que se fazia antigamente no estoril.mas na altura não dava importancia que dou hoje a F1.
    Um guerreiro que inspirou e continua a insperar muitos pilotos, sem exageros e na minha visão, vejo alguns traços de Senna no Alvaro, as recuperações e as ultrapassagens que o Alvaro faz traz me algum deja-vu,esperemos que Mclaren mais propiamente o senhor Ron Denis um senhor que era muito ligado a Senna veja isso e dê ao Alvaro a oportunidade que ele tanto merece de trabalhar com a equipa de F1.

    Abraço a todos e boa semana

    • E não nos podemos esquecer da condução à chuva, onde ambos os pilotos já protagonizaram nas suas carreiras que o sabem fazer como poucos.

      Mas há ainda alguns que comparam o “nosso” Álvaro ao Gilles Villeneuve (acho que o patrão da Stilo, a dos capacetes, faz esta comparação).
      Talvez por nunca o ter visto a correr ao vivo, mas também por causa desta característica que o Álvaro tem de correr à chuva como Senna fazia, comparo-o também ao Senna.

      Seja a quem destes 2 o compararmos, estamos a compará-lo aos grandes, a 2 dos maiores da história da F1 e do desporto automóvel. E isso só valoriza o nosso piloto.
      Quanto a ir para a F1, há que manter a esperança em baixo, porque “nesta altura do campeonato”, com a idade que já tem, a probabilidade de vir a ingressar na F1 já não será muita, mesmo estando integrado na McLaren, e talvez por isso. Ainda assim, sempre é melhor do que fazer corridas em carrinhos de rolamentos.

      • Caro Nuno Pereira, e bem verdade que o Alvaro já deveria estar na F1 à 2 ou 3 anos atrás com 23, 24 anos.Mas não se pode considerar o Alvaro com a idade passada uma vez que por lá andam pilotos, como Shumacher, Barrichello, e outros bastante mais velhos e andam lá.Agora tem e que se mostrar ,e rapidamente agarrar a hipotese quanto antes, pois o tempo defacto não para e corre atrás de todos nos.

      • É meramente uma questão de postura: sei que é difícil o Álvaro ainda entrar na F1 como piloto oficial (embora ele vir a testar na pré-época seja algo que não me parece improvável), mas sei que não será previsível.
        E lembre-se que, embora ele seja, nas palavras do Pedro Moreira dos Santos “é um piloto McLaren, com o mesmo estatuto dos outros, como o De La Rosa” (sei que as palavras não foram estas, mas a ideia geral foi). A verdade é que ele foi contratado por 1 ano e para desenvolver o novo MP4-12C, pelo que estará afastado do projeto da F1. Veja-se o Gene, que há muitos anos é piloto da Ferrari, mas nunca conduziu o F1, ou o De La Rosa que foi durante muitos anos piloto de testes e de reserva da McLaren, e pouco andou no carro, mesmo na pré-época. Mas também há outros (rookies) que já andaram algumas vezes, e o Álvaro pode vir a ser um desses, mas não espero muito mais do que isso.

      • Era bom que estivesse enganado, era bom sinal.Mas tambem sei que cada vez e mais dificil chegar a conduzir um F1.Pois o SR.Pedro Santos, tera tanta vontade como nos de ver o Alvaro por lá mas tudo tinha que dar certo, o que não e facil, nunca foi.

  54. eu sou da opiniao que nao contrataram o alvaro por acaso.o martin witmarsh sabe bem o valor do alvaro.nao tenho duvidas que o alvaro vai ter oportunidade de sentar o rabo num mclaren de formula 1. estou tranquilo quanto ao presente e ao futuro da carreira do alvaro, porque pela primeira vez está onde merece estar, a ser pago para fazer o que gosta,numa casa com muita tradição,e com gente importante que lhe reconhece o devido valor.
    quanto à questão da idade, bem sei que eram tempos diferentes, mas vejam lá com que idade fangio e mansell venceram os seus primeiros titulos ( 40 e 30, se não estou em erro) . isto de termos pilotos campeoes do mundo com 25 anos ou menos é uma tendencia recente : antes do alonso ( que acho que ganhou o campeonato com 24-25) o record era do fitipaldi, creio eu. o alguersuari entrou muito novo na f1 mas nunca será piloto para ganhar titulos. o alvaro mesmo que entre aos 30,cuidado com ele.

  55. Excelente iniciativa da Fundação BENFICA, projecto dos KARTS à F1 !!

    http://www.autoportal.iol.pt/desporto/velocidade-desporto/benfica-aposta-em-jovem-piloto-dos-karts

    talvez seja altura do AP mudar de cores….. 🙂🙂

    • epa, benfiquista e admira o massa, começa mal lol. excelente apoio do benfica apesar isso

    • Pois se fosse do Porto admiraria o Hamilton,Alonso ou Vettel.
      AHAHAHAHAHAHAHHAHAHA.
      Brincadeira.

    • O Álvaro já não se enquadra neste projeto: não se enquadra na ideia “dos karts à F1”.
      Esta é mais uma iniciativa interessante do meu clube, depois de já ter feito outras apostas do género noutras modalidades: Joana Vasconcelos na canoagem, Nelson Évora no atletismo (embora aí o clube tenha mais atletas), Telma Monteiro no judo, Vanessa Fernandes no triatlo.
      Tudo projetos em determinadas modalidades onde o clube não tem tradição, em que começa por apoiar um atleta de elevado nível, para o ajudar a chegar ao topo dos topos. Para já não se tem dado mal, e espero que um dia este ou outro piloto apoiado pelo Benfica (ou por outro clube, aqui não interessa) possa chegar à F1.

  56. Não sei o que se passou mas no calendario de 2011 sa SF, deixou de constar a prova em Portugal( Estoril)
    Alguem sabe se foi cancelado? estava agendada para 29 de Maio.
    Agora passou a ser na Holanda(Assen) a primeira prova a 4 de Junho.

  57. Penso, que se o Alvaro quere ainda agarrar o comboio da F1, deveria sim fazer Gp2, este ano, para tentar ser campeão ( muito dificil) face as equipas que ainda tem lugares, ou 2º ou 3º lugar.Se a Mclaren desse uma ajuda seria muito bom, e claramente estava a apostar no Alvaro.A Superleague não lhe vai contribuir com coisa nenhuma e o ano passado naquela equipa foi o que se viu.Seria um sinal claro que a Mclaren estava a apostar no Alvaro.
    Mas quero -me parecer que este ano vai ser um ano morto para o Alvaro, a caminho dos 27 anos em Outubro.Assim claramente , o Alvaro esta estagnado, e embora ele disse- se ao 16 valvulas, e o Sr.Pedro Santos tambem era contactos com a F1, o facto e que não se ve nada, nem calendario desportivo, nem testes nem coisa nenhuma, uma falta de informação tremenda.(Ciomo e isto possivel; num piloto como o Alvaro, quiçá o melhor piloto de Formulas no nosso País? Sera que ele gosta de GTS, duvido :Acho sim que o Alvaro estava com receio do futuro e aceitou esta coisa, que parce não passar disso mesmo.
    O Albuquerque entra para o DTM, onde e extremamente dificil, e vai fazer corridas extras campeonato, bastou-lhe ganhar a corrida dos campões e acreditaram nele.
    Que raio se passa com o Alvaro.No Face book um dia escreveu:(Fui a China e voltei) e continuo na mesma com 4300 fãns. Que raio tambem o Alvaro faz para que o seu, face bokk cresça.Penso que muito pouco, a frase continua a mesma a mais de quinze dias.Que me desculpe, mas assim tambem não dá, e virar-se de costas simplesmente para quem o apoia.

    • Jose Neves não podemos ser assim, estamos para aqui a dizer o que deve ser o futuro do Alvaro, sem pensarmos o que pensa o Alvaro.
      Não é justo dizer que duvida do gosto do Alvaro e que se agarrou a ( esta coisa) porque não tinha alternativa de futuro?
      Afinal a coisa tem de nome Mclaren,isto leva tempo.
      Não se pode exigir que o Alvaro assegure logo o comando do F1.
      Nesta altura é preciso ter calma e muita paciecia, compreendo que ser fãn do Alvaro sem o ver correr é dificil, eu sinto o mesmo.
      Mas não podemos dizer coisas so porque queremos que elas assim sejam, GP2 não ha dinheiro, e muito sinceramente a Gp2 é mais uma prova pra comer dinheiro.
      Tou confiante no futuro, F1, Gts? seja la o que for, o Alvaro ja provou que é bom em ambos.

      Abraço.

      • E ainda digo que se for para ver o Alvaro na F1 com projectos iguais ao Di Grassi,Senna ou Chandhok prefiro não o ver la.

      • E verdade Jose Nunes, tens razão.Fico enervado de não ver correr o Alvaro.Desejo que as coisas lhe corram bem, e que lhe deem uma oportunidade de exprimentar um F1.O resto fará o Alvaro.

  58. A Mclaren vai prolongar o contrato, do Hamilton e Button por mais 5 anos.Nesta equipa assim o Alvaro não chegara a F1.

    • ele também não foi contratado para tar ligado a F1. acho que não vale a pena pensar nisso tão cedo

      • caro amigo alentejano,
        o paul di resta está neste momento na force india, depois de ter passado alguns anos ligado à mclaren/mercedes.
        claro que é dificil o alvaro substituir algum dos titulares da mclaren, mas a passagem pela mclaren e as boas relações com os responsaveis da marca podem e vão abrir muitas e boas portas na sua carreira, seja na f1 ou noutras categorias.
        eu continuo na minha : o paffet so é piloto de testes para as 4 primeiras corridas da epoca. a 3ª é este fim de semana. o paffet vai fazer DTM pela mercedes este ano. a mercedes e a mclaren estão, progressivamente, a cortar os laços que as ligam, pois a mclaren quer passar a ser vista não como apenas uma equipa de f1, mas sim como um construtor totalmente auto-suficiente.
        vamos ver no que isto vai dar … uma coisa garanto, não contrataram o alvaro para tar a aquecer o banco do simulador…

      • PS – e aproveito para reforçar a frase repetida até à exaustão pelo alvaro e pelo seu manager :

        ” o alvaro foi contratado pela mclaren, está em pé de igualdade com os outros pilotos, e irá fazer esta época o que a mclaren quiser”

      • Concordo plenamente QUARK,mas tudo a seu tempo.
        Penso que o Alvaro vai acabar por ser piloto de testes da Mclaren, o Paffet deve tar de saida e o De La Rosa deve de ser so mais esta epoca, pois para a proxima epoca deve tentar ser piloto titular numa equipa abaixo do meio da tabela, e a idade dele ja pesa.

    • José Neves não sei se o Hamilton vai renovar, ele ja vem a dizer que é leal a equipa,mas que a paciencia tem limites.
      Por isso não sei não.

  59. Olá a todos

    Vim apenas para vos mandar um grande abraço a todos e desejar-vos Boa Pascoa.
    Aproveito para estender estes desejos ao Alvaro espero que tudo lhe esteja a correr pelo melhor na Mclaren e que possamos em breve ouvir falar dele.

    A proposito grande vitoria do Hamilton na China grande corrida (parece pois não vi estou na Asia, mas gravei) ……….

    Agora até já quero que a Mclaren ganhe………

    Bom, em resumo uma boa pascoa amigos.

    Abraço

  60. Parece que a Sonangol, retirou o patrocinio à Superleague.Nã se sabe nada, fala-se que deve acabar.
    Do Alvaro, continuamos expectantes à espera de uma notícia a dizer presente.
    Boa Páscoa ao Blog.

    • devo dizer que me agrada muito essa noticia, depois de tudo o que o alvaro sofreu nesse ninho de viboras.

  61. Olá a todos!

    Devido a um imprevisto, acabei por não estar com o Álvaro na semana passada… por isso ainda não conversámos sobre o próximo Fan Day. Ando a tentar contactá-lo, assim que tiver novidades, partilho!

    Boa Páscoa!😀

    Cumprimentos

  62. Já agora, expresso também aqui os meus votos de uma boa Páscoa para todos. Comam amêndoas e divirtam-se. Abraço!

  63. bruno “senna” vai pilotar um f1 num evento de demonstração das world series by renault na pista de spa francochamps.
    bruno senna vai finalmente ter oportunidade de pegar num carro de formula 1 e fazer o que melhor sabe fazer :

    PIÕES. 🙂

  64. A Sonangol, vai entrar em força na Lotus de Tony Fernandes, segundo o Sportmotores.Esta Sonangol virou as costas ao Alvaro ou nem por isso?
    Ninguem sabe?
    Cumprimentos

    • Boas Jose Neves, espero que te encontres bem.
      Amigo esquece a ligação Alvaro com a Sonangol, não vejo a Sonangol a apoiar o Alvaro, o mais provavel é vermos mais um episodio ridiculo,o Ricardo Teixeira ser piloto titular da Lotus na proxima epoca.

      Abraço.

    • Eu sei. Não há, nunca houve nem nunca vai haver qualquer ligação entre o Álvaro e a Sonangol. Essa ligação foi um rumor que nasceu aqui, nunca saiu daqui e, pensava eu, já tinha morrido aqui.

  65. Parece que já temos alguma parte do programa definida para o Alvaro:
    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/96376

  66. devo confessar a minha ignorancia, pois nunca antes tinha ouvido falar deste campeonato, antes do filipe albuquerque ter la feito uma “perninha” ha umas semanas, portanto nao tenho opiniao formada sobre esta competição.
    cheira-me já a vitoria em spa, desde que os companheiros de equipa não atrapalhem !
    uma sugestão aos admins do blog : actualizem a secção dos links com links para a mclaren automotive e para esta blancpain endurance series.

  67. Folgo em saber que o Parente já tem um programa de corridas minimamente decidido para esta época.
    Não conheço bem os companheiros de equipa, mas pelo que conheço do Turvey, não será dos piores que por aí andam, pelo menos.

    Boa sorte para esta corrida, e que ganhe ao Albuquerque. Mas se este último ganhar, também não fico muito chateado.

    Acrescento apenas, uma sugestão aos administradores do blogue: um novo tópico para falarmos do programa desportivo do Álvaro para este ano, tirando desta mensagem estas questões. Podia ser para divagarmos, ou para comentarmos esta notícia do Autosport que o David Rego acabou de colocar.

Deixe uma Resposta

