Álvaro Parente fica em 2º lugar no Mónaco

Excelente regresso de Álvaro Parente ao Mónaco! Terminou há momentos a Feature Race no Mónaco, Parente conseguiu ficar no 2º lugar.

Mais informações logo que possível.

Advertisements

126 Respostas

  1. Parabêns Varinho!!!

    Quem sabe nunca esquece. E quem é BOM é BOM o resto são TRETAS e EUROS!!!

    É bom que os homens da Mclaren vejam isto…………

    FORÇA PARENTE

  2. Boa qualificação, boa partida e boa corrida. Parabéns

  3. Mais um excelente resultado. Depois da qualificação de ontem pensava-se no pódio como o maior objectivo e não só isso foi conseguido como ainda deu para arrancar um 2º lugar no GP do Mónaco. Mais uma vez o Álvaro a subir muito alto nesta mítica prova.

    Parabéns!!!!!!

    Já aí estão os primeiros pontos da temporada. E quando o Álvaro estacionou o carro na posição do 2º classificado teve logo um elemento da Racing engeneering que foi correr a felicitá-lo. Sinal de que está bem recebido na equipa e deu preciosos pontos num fim-de-semana em que o colega Clos acabou por ficar para trás.

    Boa corrida, com inteligência e concentração. A equipa esteve bem na mudança de pneus e quando assim é aí estão os resultados.

    A preparar a prova de amanhã para tentar acabar nos pontos. Sprint Race. Go Álvaro!

  4. O PRINCIPE DO MONACO ESTÁ DE VOLTA !!!!

  5. Volto a repetir: COM QUALQUER PNEU CARAGO

  6. Parabens Alvaro, 8 meses sem pegar num Formula e o segundo fim de semana consegue um EXCELENTE 2lugar so para alguns!

    Espero que continues a ser convidado pela RE.

    • depois desta excelente prestação (melhor resultado da epoca para a racing engineering, e atenção que amanhã ha mais ! ) da reação do d. alfonso e da neblina de incerteza que paira à volta do vietoris, não me admirava nada … isto hoje foi mais um recital, e parabens à racing engineering fez um pitstop muito bom !

      • dificil mto dificil…não se esquecam que existem contratos assinados !!!

      • certo BAF ,e contrato assinado é para cumprir por todas as partes envolvidas 😉

        acho que a historia do vietoris ta mal contada… primeiro eram dores de cabeça agora sao dores de costas…

      • refiro me ao AP , o alvaro tem um contrato com a Mclaren GT !!

      • o AP tem contrato com a mclaren, é verdade, mas tem tambem pouquissimas oportunidades de competir, e pelo que entendi do discurso do sr pedro moreira dos santos, a mclaren não impede o alvaro de competir, desde que isso não coincida em datas em que tem compromissos com a mclaren.
        vamos ver no que isto vai dar,já sabemos qual é a vontade do d. alfonso e a do alvaro, ja sabemos aquilo de que o alvaro é capaz. vamos ver como é que fica esta historia do vietoris, que depois da corrida de hoje deve ter ficado pior das suas dores de cabeça…

  7. Mais uma vez a mostrar a sua raça.

    Parabéns pelo excelente resultado.

  8. e parece que o alvaro já conquistou os adeptos da equipa espanhola :

  9. sportmotores.com :

    GP2 – Mónaco: Parente regressa ao pódio
    Data: 27/05/2011 11:47

    Álvaro Parente conquistou um excelente segundo lugar na primeira corrida de GP2 do programa do Grande Prémio do Mónaco, uma prova vencida por Davide Valsecchi.

    Depois de ontem ter assegurado o terceiro lugar da grelha de partida, esperava-se que, hoje, pudesse lutar por um lugar no pódio e o piloto português não defraudou os seus seguidores.

    O momento decisivo da prova do jovem da Racing Engineering, dado que Sam Bird, que partia da pole-position e imediatamente à frente de Parente, deixou o motor do seu carro calar-se, criando uma situação complicada a Parente.

    O jovem do Porto conseguiu evitar o carro da iSport, guindando-se ao segundo posto logo atrás de Valsecchi. O piloto da Racing Engineering manteve o italiano sempre no seu horizonte mas, dadas as dificuldades em ultrapassar no circuito monegasco, terminou no segundo lugar, mantendo Luca Filippi sob respeito, que com uma boa prova conseguiu subir ao degrau mais baixo do pódio.

    Romain Grosjean, que alinhou no último lugar da grelha de partida, realizou uma corrida bem delineada tacticamente e terminou no quarto posto nos escapes do italiano da Super Nova.

    Kevin Mirocha foi o melhor representante da Ocean Racing Technology, ao ver a bandeirada de xadrez no décimo primeiro lugar, dado Johnny Cecotto, que chegou a rodar no nono posto, ter abandonado devido a problemas de motor.

  10. autosport.pt :

    Álvaro Parente termina corrida em segundo; Valsecchi vence

    Álvaro Parente esteve em grande nesta primeira corrida da GP2 Series em Monte Carlo. O piloto luso da Racing Engineering realizou uma prestação bastante consistente ao longo das 41 voltas da primeira corrida do fim de semana no Mónaco, terminando em segundo e levando a bandeira nacional ao pódio num dos traçados mais exigentes do Mundo. O triunfo foi para Davide Valsecchi (Team AirAsia), também ele autor de uma corrida exemplar.

    Na partida, Sam bird não tirou partido da pole position ao ficar parado na grelha, com Parente a saltar para segundo graças a uma manobra de recurso para evitar o carro parado imediatamente à sua frente, ficando atrás de Davide Valsecchi.

    De início, formou-se um quarteto na luta pela liderança, com Valsecchi a ser seguido de perto por Parente, Stefano Coletti (a correr em casa) e Giedo van der Garde. Com o passar das voltas, essa luta resumiu-se apenas a Valsecchi e Parente, embora antes das paragens nas boxes, também o português tivesse perdido cerca de dois segundos para o líder.

    Parente parou no final da volta 13, caindo para quinto, saindo à frente de Julien Leal, ao passo que Valsecchi parou logo na volta seguinte. Com as paragens nas boxes dos dois primeiros, Luca Filippi (que começou de 11º) ficou na liderança, logo na frente de Grosjean, sendo ambos os mais rápidos em pista por algumas voltas, tentando que a sua estratégia diferente de paragem nas boxes pagasse dividendos. Nas últimas quinze voltas, Parente foi perdendo tempo face a Filippi, que se mostrava o mais rápido em pista mas nem uma intervenção do safety car à entrada das últimas dez voltas alterou as posições do pódio. Romain Grosjean conseguiu outra grande prestação ao subir de 26º para quarto, terminando na frente de Stefano Coletti, Josef Kral, Oliver Turvey e Max Chilton.

    Quanto aos carros da Ocean Racing, Johnny Cecotto começou bem a prova, subindo para nono na partida e por aí ficando nas primeiras voltas colado a Max Chilton. A luta por uma posição pontuável acabou por ser desfeita, primeiro devido a problemas na mudança de pneus e, depois, com problemas de motor que o obrigaram a abandonar a meio da corrida. Quanto a Kevin Mirocha, o jovem piloto da Ocean esteve a prova sempre por posições da segunda metade da tabela, subindo no entanto diversas posições à medida que os outros pilotos iam encontrando problemas. Numa prestação bastante positiva e sem cometer erros, acabou a prova em 11º.

    Entre as prestações negativas desta prova, nota para a de Jules Bianchi, que voltou a ser penalizado por tentativa de ultrapassagem falhada a Giedo van der Garde na luta pelo quarto posto, batendo-lhe na traseira. O piloto francês não viria a sair das suas boxes, no entanto, evitando uma penalização de travessia nas boxes devido ao seu toque em van der Garde. E, muito provavelmente, também a uma penalização por falsa partida…

    Num evento em que os companheiros de equipa estiveram em muitos casos de ‘candeias às avessas’, Sam Bird e Marcus Ericsson foram os mais evidentes nesta prova, lutando entre si de forma mais musculada com diversos toques, o que acabou por resultar na quebra da asa traseira de Marcus Ericsson na saída do túnel e obrigando à entrada do safety car a 11 voltas do fim.

  11. Um excelente resultado. Excelente mesmo.
    O Álvaro esteve ao seu nível, e depois de partir de 3º, com o problema do pole man conseguiu ascender ao 2º lugar, e daí não saiu. Com a competência que a RE naturalmente tem, e sem problemas, as paragens não foram um problema, e até beneficiou de alguns problemas no seu perseguidor.

    Muitos parabéns ao Álvaro por este excelente resultado, e Sábado há mais, sempre a fundo!

  12. Vou já fazer o Euromilhões a coisa esta a correr bem
    Parabens Varinho.
    Excelente

  13. alvaro no facebook :

    2º na corrida. Tive problemas de caixa desde a volta nº8 mas consegui manter sempre um bom ritmo. Sabe a um primeiro lugar por isso. Parabéns à Racing por esta oportunidade

  14. autosport.pt

    Álvaro Parente: “Foi um resultado muito bom para mim e para a equipa”

    Álvaro Parente voltou a ter uma grande prestação no Mónaco, tendo terminado a primeira corrida de GP2 no segundo lugar da geral. Se já na qualificação Parente tinha estado em grande forma, na corrida o piloto efetuou uma prova bastante consistente e com ritmo muito elevado, conseguindo ficar no pódio atrás de Davide Valsecchi.

    Álvaro Parente: “Foi um resultado muito bom para mim e para a equipa” –

    O piloto destacou a boa prova que fez, apesar de alguns problemas que sentiu, sobretudo ao nível da caixa de velocidades, que começou a revelar mau funcionamento a meio da corrida.

    “Foi uma corrida difícil, como sempre acontece no Mónaco! O arranque foi difícil, dado o [Sam] Bird ter ficado parado, obrigando-me a reagir rapidamente. No início, pressionei muito o Valsecchi mas, a partir da oitava volta, comecei a sentir problemas de caixa de velocidades, que por vezes não reduzia conforme eu desejava. Cheguei mesmo a pensar que não iria terminar, mas desta vez a sorte protegeu-me e pude terminar no segundo posto, no que constitui um resultado muito bom para mim e para a equipa”, afirmou Álvaro Parente.

    Para a corrida de amanhã o piloto do Porto irá alinhar no sétimo posto da grelha de partida, fruto do resultado de hoje, o que lhe permite aspirar a mais alguns pontos. “Na segunda prova todos teremos pneus novos, o que deverá equilibrar ainda mais os andamentos. Será primordial realizar um bom arranque para alcançar os pontos e esse será o meu objetivo”, sublinhou Parente.

    A prova de amanhã terá o seu início às 15h10, hora de Lisboa, contando com transmissão direta no canal televisivo Sport TV3.

  15. Brilhante, mais uma vez! Em frente de todos os “patrões” do automobilismo.

  16. Analisando friamente as palavras do AP e juntando um pouco de ilusão…… destaco as palavras do alvaro qd diz um “resultado muito bom para mim”….
    O que aconteceu hoje não é nada que ja nao tivesse acontecido no passado o AP ser repescado por uma equipa depois de estar fora da GP2 e ter grandes resultados de imediato, mas desta vez existem para mim 3 grandes diferenças:
    – considero este resultado ainda mais impressionante, o Alvaro volta depois de estar meses sem pilotar um formula, volta para um carro novo com pneus novos e brilha !!!
    – O alvaro volta a convite de uma grande equipa , Racing E.
    – O alvaro tem um contrato com a Mclaren.
    Para mim o 3º ponto é o mais importante de TODOS .durante mto tempo o AP e o seu managment foram criticados, mtas vezes injustamente, por não tomarem as decisões correctas , este contrato poderá vir a resultar numa JOGADA de mestre.
    Podemos dizer que a Mclaren nada tem a ver com esta entrada do AP na RE, mas pelo menos teve que autoriza lo a correr, podemos dizer que a Mclaren o contratou para desenvolver um carro de GTs , ok mas existem milhares de pilotos capazes de o fazer , a MCLAREN contratou o AP pelo seu Talento , pq sabem que é um excelente piloto e não o quiseram deixar fugir…… sinceramente não acreditei nas conjunções de piloto mclaren GT e a possibilidade de chegar à F1 , mas a reentrada do AP na GP2 e na RE , fez me mudar um pouco o meu pensamento…..
    O que esta acontecer é que o AP esta a semear, para mais tarde colher… o resultado de hoje e outros que poderao surgir podem “obrigar” a Mclaren a dar um hipotese ao Alvaro de testar F1. poderá obriga los a pensar… “nos temos um miudo com um talento incrivel… é nosso piloto, nos pagamos-lhe ordenado…, ele esta a ter excelentes resultados … pq não uma hipotese !?!?
    Espero q assim seja ..!! 🙂

    • o alvaro com a performance de ontem e hoje está sem duvida a por-se a jeito para sentar o rabo num mclaren de formula 1 em breve.
      acredito que o alvaro ja tenha testado no simulador da mclaren, e os patrões ja devem saber o que ele vale. alias, o martin whitmarsh, director da equipa de formula 1 , é o seu principal aliado dentro da estrutura de woking, portanto temos um alvaro muito bem apoiado internamente.
      volto a referir que o paffet foi piloto de reserva da mclaren apenas nas primeiras 4 corridas… creio que já não é… o turvey, outro piloto da mclaren, nao se compara ao alvaro.
      sonhar nao custa, e eu acredito que o alvaro ta na mclaren por um motivo.o alvaro só tem de continuar a brilhar como tem feito, que no fim da epoca a mclaren vai seguramente recompensá-lo (ou se calhar até antes ! )

  17. O parente acredito que podera continuar a fazer corridas na gp2, se nao for pela RE ha de ser por outra, com tanto manco que anda por la ainda vamos ver varias equipas interessadas em terem o alvaro.
    Para amanha se o alvaro conseguir alguns pontos ja passara a barreira dos 10pontos e nao estara muito longe dos 20 e poucos pontos dos lideres do campeonato. Este ano pelo menos ate agora nao se ve como noutras epocas um ou dois lideres destacados como noutros anos, seria de aproveitar fazer a gp2 este ano, com alguma sorte o alvaro ainda podera ficar numa equipa de topo como a RE, e isso que desejo mas penso que o vietoris tem contracto com eles e a RE nada podera fazer pelo alvaro, mas nao sei como se encontra a situacao.

    Forca alvaro traz mais um caneco amanha :9

  18. Parabens Alvaro. Gostava apenas e para manter a ilusão de ouvir , qualquer coisa do Alvaro dita pelos seus patrões actualmente a Mclaren. O que pensam fazer com ele?
    Só Gts? O Alvaro merece uma oportunidade, oxala que venha .Amanhã que corra melhor ainda,são os meus votos.

  19. só para verem até aonde vai o respeito e o carinho do d. alfonso e da sua racing engineering pelo alvaro, leiam esta cronica no sportmotores em 2009, quando apresentou a equipa com di grassi e clos :

    Alfonso Orleans-Borbon deixa bem patente a sua admiração por Álvaro Parente, mas o pragmatismo próprio de quem dirige uma equipa acabou por se atravessar nos desejos do homem forte da formação sediada nos arredores do circuito de Jerez de la Frontera. “Queríamos muito ter o Álvaro (Parente) connosco. É um grande piloto e, ainda por cima, temos ligações que vem do passado. Esperámos o máximo possível, julgo que nunca anunciámos um piloto tão tarde. Infelizmente, os nossos patrocinadores deram-nos como deadline para apresentação oficial da equipa o dia 27 e acabámos por ter que nos decidir, assinando com o Lucas di Grassi que é, também, um bom piloto e que tem o orçamento completo”, admitiu o espanhol.

    Ainda assim, Alfonso Orleans-Borbon não coloca de parte uma ligação com o jovem piloto português após a temporada de 2009: ”Sempre quis trabalhar com o Álvaro na GP2 e – se entretanto ele não chegar à Fórmula 1, o que eu desejaria que acontecesse – no futuro gostaria de o poder ter na nossa equipa”.

    ”Como principais oponentes vejo a Campos com o Romain Grosjean e a ART com Nico Hulkenberg – o Nico é um grande piloto. Depois temos o Álvaro – o Álvaro é muito bom e poderá ser um adversário temível, podendo até ser um sério contendor, independentemente da equipa em que estará inserido”

  20. De facto este senhor sabe o que diz…e hoje o varinho deu-lhe razão…obrigado varinho por mais esta grande alegria!és o melhor!parabéns.

  21. Bom dia amigos! É com grande alegria que tomei conhecimento do 2º posto do Alvaro, tenho andando a trabalhar longe de casa e não tenho acompanhado o blog.
    Nem sequer sabia que o Alvaro iria estar no Monaco de novo com a Racing, parabens Alvaro.
    Mais uma vez se prova o teu real e Grande talento.
    Um grande abraço e sempre a fundo.

  22. O perez neste momento deve tar a tomar umas 20 aspirinas, com aquela pancada deve ter ficado com uma dor de cabeça daquelas…..

  23. ja ta a dar a corrida ?

  24. faltam 12 min para a corrida

  25. mas parece que vai começar atrasado or causa do acidente do perez

  26. Este senhor apresentador nada sabe do Alvaro, nada mesmo.

    • pois quando ele tava a resumir o palmarés do alvaro acho que tava a dizer asneira… ja temos imagens da grelha

  27. A corrida está atrasada?? Que barulho é este então? Estão na volta de aquecimento?

  28. Que zona de sonho.. esta gente do Mónaco são uns privilegiados.

  29. gutierrez vai partir das boxes

  30. O Parente vai-se esbarrar na 1ª volta e arruma logo com o assunto. xD

  31. e de repente fiquei sem imagem

  32. Parece que a Spor TV não andar com as contas em dia

  33. Álto ja da

  34. Já dá 1 ponto 😀

  35. bom arranque do alvaro

  36. está dentro dos pontos.

  37. safety car em pista

  38. Falsa partida do parente?

  39. Álvaro investigado por possivel falsa partida…

  40. o Alvaro queimou a partida?

  41. carro do alvaro a ser investigado por falsa partida ! :O

  42. pode nao dar em penalização, vamos ver. mas foi de facto um grande arranque !

  43. Damn!

  44. Tá em 7º agora ou é impressão minha?

  45. é impressão minha..

  46. foi penalizado

  47. Alvaro penalisado

  48. Parente penalizado

  49. Roubalheira!!!!

  50. drive trought

  51. alvaro penalizado

  52. O Clos tb foi penalizado.

  53. e la vem o safety car

  54. parece que o parente ainda nao parou…

  55. vamos ver se imita o groselhas

  56. Como é que o razia que ia muito atras do Alvaro faz a penalização e sai a frente do Alvaro?

  57. Pronto.. tá visto que já não dá nas vistas.. Não arrancar em condições é no que dá.

  58. As vezes basta um arrancar antes para levar os outros atras.

  59. so lhe resta tentar a melhor volta da corrida, mas é dificil

  60. Estou a ficar doido com a best…..que esta a relatar as corridas, só esta interessado nos carros do Tiago Monteiro È incapaz de dizer o lugar do Varinho

    • sim realmente queremos la saber de um alemão e de um venezuelano de uma equipa que ainda não pontuou … o alvaro ou o filipe é que punham aquilo a andar ! ou mal por mal que apostassem no formiga, mas deve ser para o ano

  61. Como se pode mandar umas palavrinhas a este locutor????

  62. parente já passou o razia

  63. parente 17º colado ao “zé couto”

  64. Já falta pouco para passsar o CECOTTO, DEUS QUEIRA para calar esta B………

  65. gonzalez herck ceccoto e parente colados

  66. parente a 1.6 do ceccoto, ta a perder o contacto

  67. Já passou. Ficou para trás só para tomar lanço.

  68. já ppassou o cecotto, 16

  69. aleluia finalmentre lembrou-se do parente na última volta lol

  70. Já esta

  71. Esta segunda corrida correu mal, mas provou o que vale na 1º

  72. Foi uma boa corrida 😉

    Enfim, a falsa partida deve ter sido na queima, mas pronto.

    • é que não seria a primeira vez que o AP seria injustamente penalizado :

      como podem ver aqui no a1gp ele arranca só apos o semaforo apagar, mas foi um arranque tao bom que conquistou logo uma enorme vantagem . o alvaro de facto costuma arrancar sempre muito bem, mas admito que desta vez possa ter queimado a partida. vamos esperar pelas imagens.

  73. Sem a penalização teria ficado em 4º o que daria:
    – 5ª lugar na QF
    – 2º na 1ª corrida
    – 4º na 2ª corrida

    Fantástico trabalho!

  74. O Alvaro tem destas coisas. Grande piloto, mas estraga os fins de semana por erros infantis. Assim deixou de garantir um possivel 4º ou 5º lugar, deixou de brilhar e de ser visto nos ecrãs da televisão nesta 2ª corrida. Já não e a primeira vez que lhe acontece. Um fim de semana que poderia ser muito positivo para a carreira dele acaba por estraga -lo com erros de precipiante.Assim e dificil muito dificil chegar a F1, não porque não tenha qualidade, mas sim porque e muito inconstante.
    Já era tempo para ter melhorado este seu handicap.

    • Deveria de estar concentradissimo, neste fim de semana, pois estão lá os homens fortes da Mclaren, a conferir suas hipoteses. Assim fica mais dificil, e depois sem patrocinadores pior ainda.E pena os GTS, para mim não vale nada ao pe dos monolugares, e o Alvaro se todo o fim de semana tivesse feito um excelente fim de semana era apreciado, e comentava-se no padock boas razões acerca dele.Assim vão dizer que e sempre a mesma coisa de Muito bom, passa rapidamente a mediocre.

    • Ora nem mais… finalmente alguém com bom senso.
      Já dizia meu avô que o pior cego é aquele que não quer ver…

    • Ja ha muito tempo que nao criticavas algo ou alguem aqui.
      Ontem o Alvaro era o melhor hoje ja e mau. Dizes mal dele, da Polaris, etc e nao e so aqui tambem andas por outros sites a fazer o mesmo.
      Enfim, tipico Portugues, critica tudo e todos.

      • O meu comentario foi para a sua majestade Jose (sempre a criticar) Neves

      • P.S: De uma vez por todas o Alvaro so nao esta na F1 for falta de apoios (money) e por causa de pessoas como o Neves que nao vem um palmo a frente da cara.

      • Meu caro amigo isto não e critica.Apenas um comentario sobre que o Alvaro tinha ali a oportunidade da vida dele (este fim de semana) e não a agarrou.Mas se fica insatisfeito não compreendo tamanha insatisfação.
        Se e para ficar satisfeito então cá vai.O Alvaro e o melhor piloto do Mundo e amanhã vai ser chamso a substituir o Button na Maclaren.Eisto que gostava de ouvir não era? Tambem eu, mas para que isso aconteça o Alvaro tem que correr melhor no fim de semana.E ontem sim o Alvaro foi bestial, e hoje foi nada.

      • Caro Miguel se está a pensar que sou eu que comentei no Autosport, está totalmente enganado.Eu sou daqueles que gostaria sim de ver o Alvaro na F1, e fico aborrecido destas coisas lhe acontecerem. O Alvaro estava rapido e iria fazer hoje outra grande corrida, e por um erro, acabou por ser penalisado, apenas isso. Não esteja a pensar que não gosto de ver correro o Alvaro. e que estou contra o rapaz. Pois sempre que posso vejo sempre as corridas dele.

      • Desculpa José mas está a fazer fraca figura.

        “… o Alvaro tinha ali a oportunidade da vida dele (este fim de semana) e não a agarrou”. Isto faz algum sentido?

        O Álvaro tem centenas de Km’s de rodagem de desvantagem para os outros pilotos, no que diz respeito aos monolugares (e pneus) com que todos correram. E, quando digo centenas, devo estar a pecar por defeito, pois devem ser mais de 2000 Km. Chega ao Mónaco, uma das pistas mais técnicas e exigentes do Mundo, qualifica-se entre os primeiros, termina a corrida principal na segunda posição (e com problemas de caixa) e demonstra um andamento muito forte na segunda, apesar de um erro na partida. ISTO É BRILHAR.

        Realmente, pior que cego é aquele que não quer ver. E, pior ainda, são aqueles que pensam perceber de corridas e se recusam a compreender realmente tudo o que se passa, para além daquilo que conseguem ler numa notícia do AS ou numa tabela de classificação. Sim, porque ver corridas também ajuda a perceber um pouco mais do assunto. E quem viu as corridas do Mónaco deste fim-de-semana e sabe a quantidade de tempo (muito reduzida) que o Álvaro teve para conhecer este campeonato, só diz isso se não tiver com o juízo todo ou se tiver mesmo vontade de dizer parvoíces para irritar as outras pessoas.

        Sim, José, com todo o respeito que tenho por si, digo-lhe que está a fazer fraca figura com esses comentários, pois quase nada do que diz faz sentido. Sei que não é apenas a minha opinião, são FACTOS, como pode ler mais acima, se já não se recordar deles.

        Quanto ao Filipe, nem me digno a responder, pois já reparei que é o segundo caso: alguém que diz disparates só por gozo de irritar outras pessoas – o que, sem dúvida, é indicador de uma personalidade impecável…

  75. .

  76. Fim-de-semana muito positivo e foi muito importante o segundo lugar de ontem, mesmo ao ter falhado hoje os pontos. Acreditava que o Álvaro pudesse hoje somar um ou dois pontos o que lhe daria dois dígitos em termos de pontuação para o campeonato.

    Foi pena o arranque na queima, mas não dá sempre para tudo. Resta esperar que a RE lhe renove a confiança e o convide novamente.

    É que na Feature Race foi 2º e estamos no Mónaco meus amigos, não é para qualquer um. Abraço!

  77. Não vale a pena discutir, os amigos podem ver aqui no youtube que o Álvaro respeita perfeitamente a partida, não entendo onde foram buscar o jump start.
    É o carro mesmo por trás do anúncio da DHL

    • Obrigado Jorge, ainda não tinha visto esse vídeo, não vi isso em directo porque nem sonhava que fossem atribuir um drive through ao Álvaro.

      Mas aqui torna-se muito claro que ele não fez falsa partida; aliás, como quase todos os outros, demorou até uns décimos de segundo a reagir. É pena que penalizem assim injustamente o Álvaro, principalmente quando ele ia pontuar outra vez…

      Fico, agora, à espera dos comentários do José Neves e, principalmente, do Filipe.

      • Bem assim a penalização foi injusta.E não percebo porque afinal foi penalisado. As minhas desculpas fui levado em erro pelo comentador da Sport Tv.Mas não vale a pena atiraram-se a mim como gato a bofe, porque o Alvaro ao longo destas duas epocas anteriores, errou muito e por isso foi penalisado e não esta na F1 tambem por culpa propria.

      • O problema e que estas sempre a fazer o mesmos erros, o ano passado aquando da corrida em Monza pela Coloni em que o Alvaro levou um toque no arranque e por causa disso ficou mal classificado tu vieste aqui com o e mesmo discurso “o Alvaro tinha ali a oportunidade da vida dele (este fim de semana) e não a agarrou” e mais tarde admitiste que nem tinhas visto a corrida. Antes de comentar, para, analiza os factos, pensa e depois comenta.
        Alem disso estas sempre a pedir informacao, como ontem onde querias que a Mclaren dissesse algo sobre o futuro do Alvaro, tem paciencia e espera como todos nos, as coisas acontecem e tudo uma questao de timing.
        O Alvaro nao tem mais nada a provar todas as pessoas no mundo da F1 sabem o talento dele e ele so nao esta la por interesses economicos, estas corridas esporadicas servem mais para o manter em forma porque na minha opiniao ainda ha boas possibilidades de ele entrar na F1.

    • xiii q roubalheira! partida limpinha…

    • Realmente vendo bem o vídeo, quando o vermelho cai, o Álvaro está parado, não o vejo andar para a frente antes. No primeiro segmento o carro dele é visível pelo nariz, logo atrás do Grosjean.

      O A. Borbon também diz no site da RE que os pilotos não arrancaram antes do vermelho cair. Fala depois nuns sensores que terão detectado o movimento antecipado. Pode ter sido por isso que fizeram as penalizações é que pelo vídeo não vejo ali como podem os “stewards” reunir matéria para punir o Álvaro.
      Agora, não sei como é isso dos sensores.

      • Ou seja, o alvaro foi vitima de um erro puramente estupido…
        Os sensores devem ser uma valente m****

  78. bem nao foi so o alvaro que foi penalizado, foram varios pilotos, mas isso nao atenua o sentimento de injustiça

    • Então deveria de ser bem averiguado e reconsiderarem o lugar do Alvaro e dos outros com tamanha injustiça.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: