Álvaro Parente regressa à Carlin

Álvaro Parente irá regressar à GP2 Series já no próximo fim-de-semana em Valência com a Carlin GP2, mantendo uma relação próxima ao longo da temporada com a equipa que o levou ao título do Campeonato Britânico de Fórmula 3.

A cotação do jovem português continua em alta no plateau internacional de automobilismo e, depois de ter alcançado o segundo posto da corrida principal do Mónaco ao serviço da Racing Engineering, foi a equipa de Trevor Carlin que o convidou para regressar à categoria que se assume como a antecâmara da Fórmula 1.

Esta não é uma relação nova para o piloto oriundo do Porto, uma vez que, entre 2004 e 2006, Álvaro Parente foi um contendor no competitivo Campeonato Britânico de Fórmula 3, tendo alcançado inúmeros triunfos e conquistado a competição que notabilizou nomes como os de Ayrton Senna ou Jenson Button envergando as cores da equipa britânica.

O piloto luso irá realizar toda a temporada com a Carlin GP2, excepto nas datas em que terá compromissos com a McLaren, o que lhe garante uma época preenchida e plena de competitividade. “É fantástico estar novamente com a Carlin. Passei três anos com o Trevor e com a equipa, entre 2004 e 2006, a é bom estar de volta, portanto gostaria de agradecer a toda a estrutura esta oportunidade. Estou também muito feliz por continuar a correr na GP2, dado que é a categoria mais próxima da Fórmula 1 e é um grande desafio para os pilotos. Tenho também que agradecer à McLaren, não só por me ofereceram a oportunidade de estar integrado no programa do McLaren MP-12C GT3, mas também por me permitirem competir na GP2. Estou muito feliz e motivado por poder ajudar a Carlin na sua primeira época nesta competição”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto português estrear-se-á ao volante de um dos Dallara Renault da equipa inglesa já na próxima sexta-feira, para disputar a sessão de treinos-livres e a qualificação, ao passo que uma das corridas será realizada no sábado e a outra no domingo, contando ambas com transmissão nos canais da Sport TV.

Anúncios

54 Respostas

  1. Carlin è apemas o trampolim para o Mclaren F1.

  2. Ja agora pegando nas palavras do João Pinho que lembrou que a prova de Spa batia no mesmo fim de semana que os Gts, João o Alvaro vais fazer GP2 ou Gts?

    Grande abraço amigo.

  3. Ola José! Penso que nesse fim de semana o Álvaro fará as 24h de SPA com a McLaren. Eles também merecem usufruir dos dotes do Álvaro, certo? Hehehe abraço 😉

  4. Excelente notícia. Se já era bom nem que fosse a corrida de Valência apenas, até ao fim do campeonato é melhor ainda.

    Parabéns a todos os envolvidos por este resultado. Espero que o Álvaro consiga desenvolver mais resultados positivos para despertar e acelerar ainda mais o interesse da McLaren e do Withmarsh. 🙂

  5. gostava que a surpresa tivesse sido um teste com a mclaren, mas tambem suspeitava que fosse um fim de semana com uma equipa de gp2.
    não estava à espera que fosse a carlin, embora toda a gente saiba que a carlin é quase familia para o varinho, e muito menos esperava que fosse convite para o resto da época!
    em 2008 o di grassi entrou a meio da epoca e ainda ficou em segundo no campeonato. vamos ver o que o alvaro consegue fazer ! 🙂

  6. Muito boa noticia, mt boa mm…
    E é mesmo como dizem: ” qd somos casados é que temos as gajas todas atrás de nós ”
    o contrato com a McLaren foi mm o que de melhor aconteceu na carreira do AP e a manutenção e reforço desta ligação deve ser a sua grande aposta

  7. Parece que ele substitui o Oliver Turvey que, corrijam-me se estiver enganado, mas é o colega do AP no programa de GT’s da Mclaren!
    Interessante ah!?

    • entao nao foi para substituir o aleshin ?

      • Aqui diz Turvey!
        http://www.gpupdate.net/en/gp2-news/262581/parente-joins-carlin-for-valencia/
        Acho que ele fez algumas corridas, mas ficou sem dinheiro e foi substituido pelo Turvey.

      • @ autosport.com

        “Carlin meanwhile have already had two drivers racing alongside Chilton – 2010 Formula Renault 3.5 champion Mikhail Aleshin started the season with the team before Oliver Turvey took over for the Monaco races.”

      • Amigo Quark,
        Tenho acompanhado sempre de perto a Carlin. O Turvey entrou sempre numa perspetiva temporária de substituir o Russo, que apesar de ter vencido as WSR, cedo se bateu com enormes problemas de Budget. Na altura que o Oliver entrou especulei logo (neste forum) que o lugar poderia ser do Álvaro. Agora pelos vistos a ligação do AP com a Carlin será mais longa, mas ainda estou curioso para perceber melhor os contornos deste projecto Carlin Vs McLaren.

  8. Olá Amigos

    Já aqui o disse e repito, o Alvaro esta em 11º lugar a 15 pontos do 1º.
    Sei que vai falhar uma ou duas provas, mas assim a Carlin lhe dê material e ainda o vamos ver a lutar pelo titulo.

    Quanto a teorias acerca do F1 da Mclaren, como disse o PMS vamos deixar o Alvaro fazer o seu trabalho nos GT e na GP2 pois na Mclaren não é habito desperdiçar talento.
    E nos dias de hoje na F1 ele já é tão escasso……

    Abraço e Boa Sorte ao Alvaro para Valencia

    FORÇA PARENTE!!!!!!!!!!!

    • de acordo, miguel ramalho.
      falhou o primeiro fim de semana nao pontou em barcelona e nao vai correr na gp2 no ultimo fds de julho pq vai fazer as 24h de spa.
      nao esqueçam tambem que esta primeira corrida o alvaro parte do 0 e vai ter de se ambientar a uma nova equipa, estreante na categoria se nao estou em erro.
      pontuar nas duas corridas de valencia ja seria muito bom, daqui para a frente é sempre a somar, e o alvaro vai acabar no top 3 do campeonato.
      o alvaro quer dar a primeira vitoria de gp2 à carlin e nos quermos ver isso a acontecer.

      • Sim, este ano entraram duas novas equipas, Carlin e Air Asia (q deverá mudar de nome para Caterham, e com quem recordo que o AP já esteve com um pé lá dentro, durante este defeso). A Air Asia, já é vitoriosa. Segue-se a Carlin, com o Varinho!!

  9. A prioridade nesta época é mostrar a sua competência à McLaren, sobretudo no projecto de GT’s e claro,….em todas as corridas que participar.
    A McLaren acarinha talento e premeia lealdade (Hamilton, Di Resta, De La Rosa,…). há q mostrar competencia e lealdade e, deste modo o AP terá na McLaren um trampolim para uma carreira fabulosa.

  10. Se não estou em erro a corrida de sábado não dá em directo ,pena ,há-de haver um linc por ai. eh

  11. Soube há minutos desta notícia e, naturalmente, fico feliz com a mesma. A McLaren é, de alguma forma, uma madrinha para o Álvaro neste contrato. Não sei se de forma direta, mas pelo menos indireta, ao estar ligado à marca, e assim a ser agora mais reconhecido no meio.

    Espero agora que o Álvaro mostre o porquê do convite, ao catapultar a equipa para o topo da categoria, como já muito fez ao longo das épocas em que esteve presente na GP2, sempre conseguindo vitórias. Sempre.

    No final da época espero poder vir aqui comentar um teste do Álvaro com o McLaren MP4-26… 😉

  12. Estive a ver o Live Timing do treino livre, o nosso Alvaro ficou com o 12º tempo,logo atras do seu companheiro de equipa e não muito longe de Vietoris que foi 10º.
    Venha dai a qualificação.

    • o que interessa é que ele tenha posto o carro ao seu gosto.
      qualificação no top 10 era o ideal, mas para o alvaro sair de mais de tras nunca o impediu de ter bons resultados.

  13. Vai ser transmitido na SportTv a qualificação? Ou temos que ver via live timing?

  14. Obrigado José

  15. vao dizendo como vai a sessao SFF
    e que eu nao consigo visualizar o live timing

  16. 1ª tentativa do Varinho e vai para 3º

  17. Não espere… Isto tá uma confusão.. Este live timing está muito confuso… :/

  18. Neste momento 10º, se o live timing não me está a enganar

  19. De momento o Alvaro é 13º

  20. De momento Van der Garde 1º, Grosjean 2º e Pic 3º
    Companheiro do Varinho tá em 10º.

  21. O Alvaro tem que sair antes dos outros para a pista,para não apanhar trafego e fazer algumas voltas limpas.

  22. Faltam 10 min, Parente de novo para a pista! Bora Varinho!!!

  23. Já devia ter saído há mais tempo, há poucos minutos estavam poucos carros em pista, podia ter aproveitado

  24. Penso que o Alvaro ficara entre 10º e 15º, não dá para mais.

  25. Deu uma volta e regressou à boxe…

  26. Sim José, parece-me o mesmo

  27. Parece-me que não está fácil…

  28. Aí vai ele. Verde no primeiro sector.

  29. ta em que lugar?

  30. Está a melhorar… fez o seu melhor 1º sector, no 2º também…

  31. Verde no segundo.

  32. É normal João, podera estar a guardar se para a corrida a nivel de pneus, não sei.

  33. O 3º sector correu mal. Mais uma tentativa.

  34. Perdeu imenso no 3º sector…. O melhor 3º sector dele tinha sido 30,5. Depois de uma votla limpa fez 34,6… algo se passou

  35. Então?digam algo pf

  36. Aqui diz 13º

  37. Amanha vai partir de 13º

  38. Acho que já terminou, ficou-se pelo 13º lugar… o colega de equipa ficou em 12º. Deu-me a impressão que ele conseguia um pouco melhor com uma volta limpa, talvez top 8 mas não melhor que isso. Eu diria que é normal, visto que é necessário algum tempo de adaptação. 😉

  39. Merda de qualificação…obrigada pessoal pelas actualizações.um Abr ate manha

  40. Nos sabemos que é nas corridas que o Alvaro faz as grandes recuperações, cabeça fria para amanha e aranca ra um bom resultado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: