Adversário coloca Álvaro Parente fora da corrida

Álvaro Parente teve uma passagem curta pela primeira corrida de GP2 do programa do Grande Prémio da Europa, realizada este sábado, após ter sido abalroado por um adversário logo na segunda curva de prova.

Depois da qualificação de ontem, o jovem português arrancava para a corrida de hoje com legitimas esperanças de alcançar um bom resultado e de, sobretudo, prosseguir a sua adaptação ao seu novo carro e à Carlin GP2, cujas cores defenderá até ao final da temporada.

Contudo, depois de um bom arranque, muito embora tenha tido uma abordagem conservadora para evitar qualquer toque, acabou por ver Fabio Leimer falhar clamorosamente a travagem para a Curva 2 do circuito citadino de Valência e, sem espaço para evitar choque, viu-se envolvido inocentemente num incidente que colocou um ponto final na sua prova. “Arranquei bem, mas não quis arriscar muito, uma vez que o meu colega de equipa estava ao meu lado e qualquer manobra mais arrojada poderia colocar-nos aos dois fora da corrida. No entanto, apesar de todos os meus cuidados, o Leimer exagerou e, como eu tinha um carro ao meu lado, não me pude desviar, apanhando com o carro dele. O abandono era inevitável, o que é pena, dado que penso que poderia realizar uma boa prova e, além disso, realizámos algumas modificações técnicas no carro ao nível da travagem e era importante verificar a sua validade durante a corrida”, afirmou o jovem da McLaren GT ao serviço da Carlin.

Com o abandono logo na primeira volta, o restante fim-de-semana de Álvaro Parente ficou completamente condicionado, uma vez que irá arrancar para a prova de amanhã do vigésimo quinto posto da grelha de partida. Tendo em atenção as circunstâncias, o piloto do Porto irá bater-se por alcançar o melhor resultado possível, para além de tentar reunir a maior quantidade possível de dados de modo a poder continuar a sua adaptação à equipa e a evoluir o Dallara Renault da sua nova equipa. “Vai ser muito difícil alcançar uma posição relevante na prova de amanhã mas, como sempre, vou dar o meu melhor! Contudo, vai ser importante ver a bandeirada de xadrez, uma vez que este carro tem algumas afinações distintas daquelas a que estou habituado e, muito embora tenha uma boa base, pode ainda ser desenvolvido de modo a ficar mais competitivo nas próximas corridas. Para isso, é necessário completar quilómetros”, sublinhou o português.

A prova de amanhã terá o seu início às 9h35, hora de Lisboa, contando com transmissão em directo na Sport TV1.

9 Respostas

  1. boa sorte para amanhã, alvaro !

  2. Alguma justiça já foi reposta, pois o Leimer, Bianchi e outros 2 foram penalizados. Levaram 10 posições de penalização para a grelha de amanhã, o que é um bocado estúpido, pois o Leimer já ia largar de último, mas pronto…

    • Foi penalizado de qualquer forma. Se assim não fosse, ainda deixava de sair em último…

      • acabou por não sair de último na mesma lol, acho que partiu em antepenultimo

    • Estas penalizações praticamente não têm efeitos práticos sobre os respectivos autores. Deviam perder 10 lugares mas na próxima ronda. Assim é que era justo.

  3. vai começar podem ver aqui

    http://streamtuga.com/canais/sporttv1.php
    😀

  4. Alvaro com a asa partida n foi a box com o saftycar em pista, não acredito .

  5. melhor volta para Parente .e só maçaricos possa ,gp2 não é K1

  6. O Álvaro Parente praticamente desde que chegou à GP2 “casou” com o azar. Até na Superleague… Se alguém se der ao trabalho de analisar todas as corridas em que o azar interferiu no seu caminho chegará à conclusão que os resultados que então obteria teriam espelhado o seu verdadeiro talento. Ele tem de encontrar rapidamente uma espécie qualquer de amuleto ou então ir à… bruxa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: