Álvaro Parente: antevisão de Nürburgring

Álvaro Parente irá tomar parte no próximo fim-de-semana em mais uma ronda da GP2 Series, desta feita em Nurburgring, onde espera poder alcançar os resultados que já mostrou estarem ao seu alcance.

O piloto que este ano já obteve um extraordinário pódio nas ruas monegascas, muito embora não tenha participado nos testes de Inverno e nas primeiras provas da época, irá disputar a sexta ronda da competição que se assume como a antecâmara da Fórmula 1, olhando para o evento germânico com optimismo, muito embora saiba que terá pela frente um desafio exigente. “Temos vindo a melhorar o carro gradualmente ao longo das últimas corridas e só algumas pequenas contrariedades nos impediram de concretizar essa evolução em resultados, como ficou demonstrado em Silverstone – onde alcancei o segundo lugar da qualificação. Penso que podemos aperfeiçoar o carro um pouco mais para Nurburgring, o que nos permitirá lutar por bons resultados em ambas corridas”, afirmou o jovem português que defende as cores da Carlin GP2.

O traçado alemão não é desconhecido de Álvaro Parente, onde já provou o sabor embriagante da vitória na Superleague Formula e já conheceu o pódio da GP2 Series. O traçado do histórico circuito situado no sopé das montanhas de Eiffel é do agrado do piloto que é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do McLaren MP4-12C GT3, esperando poder demonstrar a competitividade que já evidenciou nas suas anteriores passagens por Nurburgring. “É uma pista interessante, tem zonas com curvas rápidas e com curvas lentas, sendo bastante diversificado e tem duas boas zonas de ultrapassagem. Já lá conquistei boas classificações e espero poder estar em condições de garantir um bom resultado no próximo fim-de-semana”, frisou o jovem do Porto.

Álvaro Parente irá entrar em pista na próxima sexta-feira, para disputar os treinos-livres e a qualificação, realizando-se uma das corridas no sábado e outra no domingo, contando ambas com transmissão televisiva em directo nos canais da Sport TV.

Anúncios

72 Respostas

  1. Esperemos que neste fim de semana, na Hungria, a vitória ou, pelo menos, o pódio façam parte do resultado do Álvaro com a Carlin. Com o histórico que ele tem nesta pista, não será de estranhar que os bons resultados regressem aqui.

    Primeiro bom trabalho, depois sempre a fundo, e que tudo seja regado com boa sorte.

  2. Boa sorte Álvaro.

  3. Olá Amigos

    Cá estou como se impõe para deixar uma palavra de apoio ao nosso menino.
    Que o engenheiro da Carlin se ponha fino e melhore o carro pois quanto á condução, nunca houve nem há “espinhas”.

    Por isso……

    FORÇA PARENTE PARA NURBURGRING……………….

    Abraço a todos.

    P.S – E Força para as outras provas todas, claro!!!!!!!!!!!!!!

  4. Votem no Álvaro para a Poleposition de amanhã em http://paddock.gp2series.com/ na coluna do lado direito!! 🙂

  5. Entretanto, está confirmada a presença do McLaren MP4-12C e do Álvaro na prova de Spa: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/98566
    🙂

  6. Caros Amigos,
    A votação, em http://paddock.gp2series.com/ , não está a correr mal. O AP já está em terceiro, contabilizados que estão um total de :
    Marcus Ericsson: 29.38 %
    Jules BIanchi: 21.25 %
    Alvaro Parente: 16.88 %
    Romain Grosjean: 11.25 %
    Esteban Gutierrez: 3.75 %
    Davide Valsecchi: 2.5 %
    Curioso que há pilotos que nem neles próprios votam :), tal como o Gonzalez, o Cecotto ou o Leal.
    Passem a palavra para, até ao fim do dia de hoje, subirmos a votação e demonstrar quem é que tem os fãs mais aguerridos e organizados da GP2!!!!
    Até agora já vinte sete (27) cibernautas votaram no Varinho!
    É na coluna do lado direito em http://paddock.gp2series.com/

  7. Ainda para Nurburgring, o nosso amigo Chandhok vai fazer também uma corrida. Não de GP2, mas de F1, com o Lotus: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/98586 .

    Ai dinheiro, dinheiro…

    • Show me teh money, xD

      Vamos ver é se o Chandhok depois consegue fazer o resto da temporada como test driver.

  8. Para já, findos os Treinos Livres desta manhã, em piso seco, décimo lugar, a meio segundo do 3º. E com o Chilton meio segundo atrás (em 21º).
    Não está mal. Pelo menos deixa transparecer que a afinação está “quase” encontrada.

  9. Isso da afinação é muito relativo, 10º lugar é um mau posto, penso que os primeiros 5 sim seria sinal que o carro estava a responder ao valor do Alvaro, se o carro não andar o Alvaro não conseguira fazer milagres.
    Vamos esperar e ver se o carro anda.

  10. Alvaro em 4º mas a 5 segundos do 3º

  11. ja começou o live timing, 1.46.8

  12. vao dizendo como vai a qualu que eu nao consigo aceder ao live timing

  13. para já, ta em 8º

  14. 3 voltas 10º !

  15. não tá famoso 😦

  16. 1.1 segundos do lider

  17. bom tempo agora no 1º sector, atenção …

  18. bom no segundo …. !

  19. subiu para 4º ! 🙂

  20. agora este deve ser uma volta de entrada para a box, ou entao apanhou trafego

  21. Ainda vai fazer outra!

  22. melhorou no segundo sector !

  23. Não melhorou… E o filippi tá em 1º com um Coloni…….

  24. filippi
    grosjean
    pic
    bianchi
    leimer
    parente 6º

  25. O meu Live Timing esta muito lento, vejo o Alvaro em 4º, esta correcto?

  26. n, 6º. voltou à box

  27. voltou À PISTA

  28. Quark tens imagens televisivas ou é por Live Timing?

  29. Não ta a conseguir fazer voltas limpas….

  30. ai vem o van der garde……

  31. …..ja esta Parente em 7º

  32. Alvaro em 7º

  33. Já nao vai dar, não tem uma volta limpa :/

  34. ….va la uma volta limpa….

  35. ja não da para melhorar !!!

  36. Penso que ja desistiu de tentar voltas limpas.!

  37. Vai ficar em 7º , bom resultado ao fim de contas 😉

  38. Parente P7.

    Força para amanhã Alvaro.

  39. Curioso, o Alvaro voltou a ficar a frente dos 2 Racing.

  40. A GP2 agora mais parece a Formula Lotus, com 4 carros iguais, de verde (ART e Caterham).

    Curioso também o turbo-boost que o LuCota Filipi levou para a (sua nova equipa) Coloni… assim de repente, 1ª fila da grelha… Faz lembrar outro alguém que chegou lá no ano passado e levou o Boost também, eheheh…

    Como aperitivo, junto envio duas fotos de hoje, do nosso piloto:
    http://www.gpupdate.net/en/photo-galleries/7384/gp2-germany-2011-friday/181525/#181525
    http://www.gpupdate.net/en/photo-galleries/7384/gp2-germany-2011-friday/181519/#181519

    Para Amanhã, o Álvaro precisa de sorte para não se embrulhar nas primeiras curvas e para não ser novamente prejudicado pelo Engenheiro da Carlin, com o timming de efetuar a paragem obrigatória de troca de pneus!! De resto se conduzir o seu carro até ao fim termina com naturalidade em 4º Lugar, sem sequer precisar ultrapassar nem ir ao ataque.

  41. vejam onde ficou o segundo carlin

  42. Espero que o Alvaro tenha a sorte pelo seu lado e que faça uma boa corrida, pois esta a precisar de pontuar.

  43. Faço votos para que hoje o Álvaro consiga uma corrida ao seu melhor nível.

    Força e boa sorte.

  44. nao correu bem a paragem nas boxes, perdeu pelo menos 2 posiçoes

  45. agora esta preso atras do ericsson

  46. voces ainda tem sinal da sporttv?
    Eu perdi o meu, se alguem tiver ai outro link que possa disponiblizar.

  47. Alguem que possa dar um link por favor?

  48. o alvaro esta com dificuldades, vai ser dificil, esta um pelotao atras dele

  49. Pronto, mais uma corrida para o lixo….

  50. Penalizado porque cortou um pouco da chicane…Pareceu-me um bocado injusto

  51. FIQUEI SEM SORTTV
    O QUE A CONTEÇEU?

  52. O A lvaro não pode cometer estes erros, ele ja tem experiencia suficiente para não fazer isto. mais um fim de semana que não passa disso mesmo, lixo.

  53. O Live Timing diz que o Alvaro se retirou?

  54. O QUE SE PASSOU?

  55. não pude ver a corrida, como é que ficou o àlvaro ?

  56. Não vi a corrida, e ainda bem para não ficar doente.Esta-me a parecer que o Alvaro anda muito stressado não percebo porque? Agora que corre em equipas que o convidam não consegue acabar uma corrida.Já há pessoal aqui no blog que me vai dando a razão. O Alvaro continua a cometer muitos erros, e não acaba corridas. E mau para ele , este ano poderia ter a oportunidade de se mostrar mas não esta a acontecer. O Felix da Costa tambem prometia muito e esta a falhar redondamente.Boa sorte para o Alvaro amanhã.

  57. Eu devo ser o único que achou a corrida do álvaro bastante boa.

    O erro foi parar muito cedo e ficar sem pneus. De resto, fez grandes ultrapassagens e melhor do que tudo foi a defesa ao Clos, que durou imenso e certamente iria durar. Via-se pelas trajectórias que o Alvaro estava nitidamente sem pneus.
    Mais uma vez roubaram-lhe os pontos por “interesses”, já que a regra dita que só se pode cortar 2 vezes, à 3ª dá penalização. Em Barcelona era só pilotos a cortar a chicane, mas pronto.

    • Eu também gostei da corrida do Álvaro e muito provavelmente ia-se aguentar até final, e gostei de comparar as trajectórias do álvaro em relação aos pilotos que o perseguiam, sempre suaves e mais correctas. Foi pena ter acontecido aquilo, para mim foi uma penalização injusta, mas este ano os comissários não estão a perdoar nada na GP2. Na GP3 o Calado fez algo semelhante mas já não foi penalizado…critérios…
      Pelo menos viu-se que o andamento do carro melhorou, venha agora a estreia do Mclaren no “quintal” do Álvaro 😀

  58. Boas amigos
    Atendendo ao CHASSO que tinha nas mãos mais uma grande lição de condução, foi o que se viu do Alvaro Parente, até um comissário ter tido uma diarreia mental.
    É o adjectivo mais suave que encontro para esta penalização.
    Nesta prova houve pilotos que só faltou slatarem por cima das barreiras de protecção, outros sairem dos carros e andarem aos soco, e o Alvaro por uma vez e uma unica vez passou um pouco dentro da chicane e PIMB levas que és Tuga.
    Desculpem o meu francês mas….. FODA-SE!!!!!!

    Enfim se fosse o Vietoris seria igual!!!!

    Alvaro dá-lhes com TUDO amanhã!!!

    FORÇA PARENTE!!!!!!

    P.S – Não seria melhor a Carlin mudar de engenheiro, já é cagada a mais…. João tu farias bem melhor naquele Pit Wall

  59. Como é possível uma equipa como a Carlin com a experiência que já tem noutros escalões (F3 por exemplo) continuar a errar desta forma na estratégia de corrida? Se há 2 semanas chamou o AP demasiado tarde, desta vez fê-lo, a meu ver, demasiado cedo. Ainda não tinha passado sequer 1/3 da corrida e como se não bastasse os pit-stop´s estão a ser mais demorados que os das outras equipas. Não é preciso ser-se um Sun-Tzu para ver que perto do fim o AP já não teria pneus. Ele lutou com o próprio carro. Olhe-se para a estratégia do Filippi para se perceber que essa é que resultou. Foi confrangedor ver o AP nessa situação. Pessoalmente prefiro vê-lo a poder demonstrar todo o seu talento em estruturas mais capazes o que nunca aconteceu desde que chegou à GP2. E já não falo desse “desastre” que foi a SF. Por fim, a penalização para além de ridícula parece ser cirúrgica. Resta saber se a referida manobra acontecesse com “certos” pilotos, se o resultado seria o mesmo. É que na corrida da GP3 verificou-se uma situação análoga cujo resultado foi… nada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: