Álvaro Parente defende as cores da McLaren em Spa

Depois da sua passagem por Nurburgring ao serviço da Carlin, o piloto português irá estrear-se em competição com as cores da McLaren, sendo um dos pilotos que dividirá o MP4-12C GT3 nas exigentes 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Depois de longos meses de árduo trabalho de desenvolvimento, o jovem português irá pilotar com a intensidade catalisada pela competição o mais excitante GT britânico da actualidade, um momento marcante na sua carreira, dada a marca que está por detrás de todo o projecto. “É uma honra estar integrado nesta equipa, que tem um passado glorioso e mantém uma presença à altura dos seus pergaminhos por todas as categorias por onde passa. Estou muito orgulhoso e desejoso de poder me sentar ao volante do McLaren MP4-12C GT3”, afirmou o piloto do Porto.

O carro concebido e construído por uma das equipas mais bem-sucedidas da história da Fórmula 1 tem vindo a ser evoluído pelos pilotos destacados para o efeito, sendo Álvaro Parente um deles, chegando a Spa-Francorchamps num estágio de desenvolvimento que lhe permitirá atingir um elevado nível de competitividade. “Os testes que temos vindo a realizar têm sido muito produtivos, o que nos permite ter um carro fiável, rápido e fácil de pilotar. Uma prova de vinte e quatro horas é um importantíssimo exame ao 12C GT3 que nos permitirá alcançar uma nova etapa na sua evolução”, sublinhou o piloto da McLaren GT.

O jovem português fará equipa no evento do próximo fim-de-semana com Olivier Turvey e com Andrew Kirkaldy, no que constitui um trio bastante forte e equilibrado, mostrando-se apostado em alcançar um bom resultado, muito embora esteja consciente das dificuldades que representa uma prova com a duração de um dia – uma estreia para si. “Vamos para as 24 Horas de Spa-Francorchamps com intuito de fazermos o nosso melhor, como é óbvio. O Andrew (Kirkaldy) e o Chris (Goodwin) já mostraram que o McLaren MP4-12C GT3 pode ser muito competitivo nas provas que realizaram no circuito belga, onde conquistaram uma pole-position. Porém, uma corrida de 24 horas é pródiga em incidentes e, como sabemos, Spa-Francorchamps é um circuito onde tudo pode acontecer no que diz respeito às condições climatéricas. Vamos, portanto, tentar realizar uma boa prestação, tentando evitar as armadilhas que, seguramente, se intrometerão no nosso caminho”, frisou o piloto que defenderá as cores da marca que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1996.

Álvaro Parente entrará em pista na próxima quinta-feira para realizar os treinos-livres e a qualificação para as 24 Horas Total de Spa, tendo esta o seu início no sábado às 15 horas, hora de Lisboa.

Anúncios

23 Respostas

  1. Go go go!!!! 😀

  2. São 3 os McLaren’s que vão estar em pista, num total de 10 pilotos:
    http://media.mclarenautomotive.com/release/94/

  3. Alguem sabe quem transmite a prova? Já agora parece que o Grosjean vai regressar a Renault em 2012, para o lugar do Heidefild.Ele ate merece regressar na minha opinião tem feito um bom trabalho na GP2.

    • Na outra semana na Renault falava-se da oportunidade para o Bruno Senna com um teste na sexta-feira. Parece que a Renault está a planear o que resta da temporada com dois pilotos; o Grosjean e o B Senna para escolher um eventualmente para as corridas finais. O Heidfeld confirma-se que não é um piloto de grandes veleidades. Bom para testes mas algo parco em resultados. O Petrov está a ganhar-lhe.
      Se o Kubica continuar de fora a Renault tem de se mexer e se levarem o Grosjean creio que desta vez ele tem condições para concretizar o que falhou em 2009 (muita pressão por resultados e um carro desastroso). Para mim o Grosjean é melhor que o Petrov e se ele ficar com o lugar não tardará até começar a ganhar ao russo.

  4. Como faço para receber o comunicado de imprensa do Varinho?

  5. O Varinho fez o 4º tempo na geral do pratice 🙂

  6. O turvey está na frente do Pré – Qualifying para ja 😉

  7. alguma novidade ? nao encontro o alvaro na grelha de partida no site da Blancpain Endurance Series 😦

  8. Vai sair de 36º, não e bom mas a corrida e longa. Sinceramente eu esperava melhor, na estrutura em que está. Mas compreendo que o carro sofra de juventude.E fazer uma boa corrida e ganhar.

  9. parece que o lugar na grelha de partida é obtido com a combinação dos tempos das sessões de qualificação. confesso a minha ignorancia nesta competição e confesso que esperava muito melhor. mas numa corrida de 24 horas a posição na grelha de partida não conta para nada .

    • De facto, não conta para nada, mas será um sinal da velocidade do carro, e essa não parece ser a melhor. Esperemos que a resistência do 12C seja boa, e chegue ao fim da corrida numa posição honrosa.

      • Não sei detalhes sobre as condições como foi atingida essa posição, mas não deixa de ser bastante longe dos primeiros e apesar de estarmos numa corrida de resistência os primeiros a sair são os que têm mais velocidade.
        Creio que o Albuquerque irá estar na partida desta prova. Veremos que lugar faz e logo aí podemos tirar uma ideia de como está este McLaren. Vamos ver como andará nas primeiras 2 a 3 horas.

      • Bem, o Albuquerque ainda ficou mais atrás, 41º. Não está fácil para os tugas.

      • Os melhores portugueses foram o Team GT3 Portugal (http://www.facebook.com/TeamGT3Portugal?sk=info), composto pelo trio luso Duarte Félix da Costa, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo, e nesta ronda ronda também contam com a ajuda de um 4º piloto nórdico (creio). Ficaram na 13ª linha. São participantes regulares nas Blancpain.

      • Sim, Nuno. Também li que essa tripla foi a melhor entre os participantes lusos. Vamos ver que tal se portam todos na corrida, sendo que o Álvaro deverá ser o que tem a tarefa mais difícil, com um carro tão novo.

  10. Sei que este comentário não é para este tópico. É só anúncios GP3 GP3 Félix da Costa. Será que o miúdo paga para estes anúncios na sportv, Sendo o Álvaro neste momento o melhor piloto Português e em duas frentes GP2 e GT3 ,não se vê nada e comparação ao Félix (que ate não desgosto) não há um reverso da medalha ,uns comentários para os mais jovens ,é que o Álvaro é um ídolo para os jovens .estou sempre a bater na mesma tecla ,dês que o Álvaro se mostrou ao mundo ser Portista desapareceu da SPORTV , patrocínios a mesma coisa, estarei totalmente errado? não me parece.e já a gora em que canal vai dar as 24 h

  11. as corridas deste campeonato sao exclusivas do “motors”
    e estranho o alvaro andou muito pouco ,com problemas de juventude no carro,as condiçoes tb nao foram as melhores,alem disso prometia muito na pre-qualificaçao,mas depois nao andaram muito,e o tempo a noite pouco melhorou,o que me faz antever que o real andamento deles nao e aquele,o mesmo se passa com f.albuquerque ,mas ele teve um acidente.

  12. Na pratica da Gp2 o Chilton na Hungria fez o 9º tempo. Sera que o carro melhorou?
    Quanto ao Mclaren GT3, teremos que esperar no que vai dar.Espero que o Alvaro tenha pelo menos um dia com sorte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: