Álvaro Parente desvenvolve trabalho produtivo

Álvaro Parente disputou hoje a sessão de treinos-livres das 6 Horas de Magny-Cours, a quarta ronda do Blancpain Endurance Series, tendo se mostrado agradado com o trabalho realizado no McLaren MP4-12C GT3.

O piloto oficial da McLaren GT, juntamente com os seus colegas de equipa – Olivier Turvey e Andrew Kirkaldy – centrou a sua atenção no desenvolvimento das afinações do GT britânico, tendo em vista a corrida de amanhã.

Sem a preocupação em obter tempos, o trio do carro número cinquenta e nove evoluíram gradualmente as afinações, tendo o jovem português ficado satisfeito com o trabalho desenvolvido. “Tínhamos como objectivo para esta sessão encontrar as melhores soluções para a prova de amanhã, dado que, numa corrida tão longa, a qualificação não é muito importante. Conseguimos alcançar um conjunto de afinações que nos agrada e nos deixa optimistas para a corrida”, afirmou Álvaro Parente.

Já amanhã o piloto português irá disputar duas sessões de qualificação, iniciando-se a corrida de seis horas às 17h15 (hora portuguesa). O piloto da McLaren GT está seguro de que poderá, juntamente com os seus colegas de equipa, alcançar um resultado de relevo, muito embora esteja consciente das dificuldades. “Julgo que teremos um carro muito competitivo para a prova deste sábado e estou seguro de que poderemos terminar numa boa posição. Contudo, temos que evitar as armadilhas naturais numa prova tão longa”, sublinhou Álvaro Parente.

A prova de amanhã será alvo de transmissão directa e integral no canal televisivo Motors TV.

Anúncios

42 Respostas

  1. O alvaro vai partir de 14º para a a corrida de hoje, ficou 1.2seg da pole.
    Foi ele que fez o melhor tempo em todas as sessões (do Mclaren) , espero que seja uma grande corrida 😉

  2. Força para logo, Álvaro!

  3. BOAS . A CORRIDA INIÇIA-SE A QUE HORAS.
    SO DA NO MOTORS?

  4. acho que daqui a 10 minutos

  5. vai ser o olivier o primeiro a conduzir

  6. quem quise ver a corrida aqui está a dar:

    http://www.tvdez.com/motorstv

    😉

    • e como sempre a imagem chega primeiro nessa stream do que na minha tv. éo que dar ter meo, andas sempre atrasado lol

      • se tiver meo por IPTV e não por fibra optica é o mesmo ou pior que ver pela net

  7. Vai em 16º para ja 😉

  8. 15º, so faltam mais 14 😀

  9. aquele vai a conduzir com o capot aberto :O

  10. Já vao em 14º em cima do 13º que é a equipa portuguesa .

  11. olho mais para o live timing que a emissão

  12. Safety car :p

  13. o carro foi para as boxes….medo…….

  14. Parente vai agora mostrar como se conduz :p

  15. o meu live timing não gostou da entrada do SC e amuou, nunca mais voltou a vida

  16. Entrou outra vez na boxe o alvaro , o carro deve estar uma porcaria ainda :p

  17. aquela chegada tardia a grelha foi mau agoiro, já se tava a ver…

  18. Onde estão a ver?

  19. Parece que vai desistir…. nunca mais saiem da box…

  20. E nao foi ele a SPA para isto…que merda..

  21. Não tem classificação possivel estes autoveis da MacLaren, talvez nem lixo.

  22. os carros acho que não são assim tão maus, falta é tratar dos problemas de fiabilidade

  23. entao o que se passa ? ja desistiu ?

  24. 31º , 35 voltas de atraso 😦

  25. ao menos hoje ainda chegou a conduzir o carro

  26. Depois são os portugueses Bravo e Licor Beirão que ficam como melhor classificados. Este McLaren anda demasiado verde, demasiado fraco até para se encarar com optimismo. A Mercedes quando meteu os SLR chegou logo para a frente. Com este carro alguma coisa se parte ou há problemas de motor. Realmente perder SPA para isto, só espero que o Álvaro não esteja a queimar de vez aqui a carreira é que se não fosse as corridas na GP2 ninguém sabia dele este ano por não competir quase nada. 😦

  27. Bem, lá virão os comentários de que foi uma boa corrida para testar o carro e perceber quem tem potencial, etc, etc…. Bom o BMW que venceu também não começou à muito tempo a correr e com uma equipa privada já ganha corridas. Isso sim é que é ter potencial! O tempo vai passando e a estrela do Álvaro cada vez fica com menos luz! Bolas não está a ser fácil não ter uma boa corridinha para acompanhar em que temos um Português a lutar pelos lugares da frente. Vi quase toda a corrida no Motors TV e a única imagem que vi do McLaren foi nas boxes! Foi a opção tomada para o Álvaro para estabilizar a sua vida profissional, mas do ponto de vista dos fãs é a desilusão completa…
    Mas isso sou só eu…

    Cumps.

  28. Era bom que fosses so tu caro ACM. Infelizmente o Alvaro deixou os formulas para se meter neste projecto, que não e nada, o carro e uma lastima. O Alvaro foi muito novo para Inglaterra , para andar em formulas.Mas depois da Ocean começaram a orientar o caminho para este tipo de carros, mas claramente esta a ser um flop. Na verdade o Alvaro não faz SPA para isto? Este ano o Alvaro não sendo no Monaco pela RE, (era aui que ele deveria estar) não fez uma corrida de capaz. Na BPS so falta uma corrida, e o carro tem mostrado miseria. Mais um ano perdido, e o Alvaro esta a acabar como piloto de Formulas.Esta aqui a resposta a quem achava que isto era o supersumo da evolução do Alvaro. Se fosse no projecto F1 ok.

  29. As coisas correm mal, como é sempre possível em alta competição, e começa a chuva de disparates do costume. É triste.

    O Álvaro não deixou os fórmulas, mas está (penso eu) a ser pago para ser piloto McLaren, o que por si só não está ao alcance de qualquer um. Além desta actividade, naturalmente prioritária, é piloto de uma equipa de GP2 sem ter de pagar nada, penso eu. A confirmar-se, deve ser o único do plantel da GP2 a estar presente apenas pela sua qualidade, o que mostra que por lá percebem mais do assunto do que os comentadores de serviço, supostos fãs.

    • Concordo plenamente com tudo o que disse e acrescento que é realmente é uma pena que alguns dos fãs do Álvaro não estejam a perceber que mesmo que as coisas não estejam a correr bem com o carro da McLaren, o que interessa é que toda a equipa sabe do valor do Álvaro e cada vez que ele se senta no carro ainda ficam com um melhor conhecimento de todo o seu talento. Aliás, eu acredito que foi precisamente depois de todo o trabalho desenvolvido na McLaren que eles decidiram pô-lo na GP2. Portanto, desde que a culpa destas más prestações não sejam por culpa dele (têm sido do carro!) acho que ele só tem de continuar a fazer aquilo que melhor sabe e McLaren com certeza que o vai recompensar!

  30. Peço desculpa aos entendidos que sabem muito e de muita coisa e que pelos vistos são mais fãs do Álvaro do que eu! É a mentalidade Portuguesa a funcionar! Falta-nos mentalidade ganhadora. Ficamos sempre contentes com as melhores marcas pessoais do ano, fizemos sempre o melhor possível, aprendemos muito….. Obviamente que eu não faria melhor na gestão da carreira do Álvaro e que a estrutura que o apoia tente fazer o melhor possível para lhe estabilizar a sua vida profissional. Claro também que o MacLaren é novo e necessita de desenvolvimento, só acho que o Álvaro merecia mais competição. Eu só acho é que neste momento não é muito aliciante ver as competições onde ele participa. Imaginem que todos os nossos pilotos ao mais alto nível ( e já não são muitos ) ficavam como pilotos de desenvolvimento de marcas, faria sentido haver fãs a seguirem as corridas e campeonatos? Ok, um dia poderia ser que alguém os pudesse recompensar!!

    Não ligues às minhas opiniões Álvaro, em para Monza mostra o que sabes fazer!

    Cumps.

  31. Alguns dos últimos comentários não são mais que desabafos pouco fundamentados . O Álvaro finalmente estará a ser pago para correr (McLaren)e até corre sem ter de pagar GP2(aparentemente), o que considerando o passado recente é uma clara evolução . Que as opções não sejam as que todos queriam (F1) ainda posso entender , mas temos de admitir que o Álvaro já tem o seu lugar e ganho sobretudo á custa do seu valor e mérito e não por apoios e patrocínios como muitos outros . Só isto é de louvar e desde já manifesto o meu orgulho pelo Álvaro . Se para alguns de nós seria bem mais positivo fazer comentários sobre vitórias e exibições de encher o olho , temos de entender que este projecto não é para um ano e não poderemos esperar milagres , apesar de todas as esperanças depositadas no Álvaro . Para quem só viu o Mclaren 59 nas boxes , não viu o “pequeno show” dado pelo Álvaro , com tempos ao nível dos primeiros, que terminou com um pião aparentemente por motivos técnicos, pois o carro foi para a box para mais não sair.Para quem pouca crença neste projecto , ficarei a aguardar os melhores resultados para ver os comentários dos agora descrentes .
    Cumps.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: