Álvaro Parente prossegue desenvolvimento do McLaren

Alguns problemas técnicos impediram Álvaro Parente de concluir a ronda de Magny-Cours do Blancpain Endurance Series, tendo, no entanto, ficado impressionado com as potencialidades do McLaren MP4-12C GT3.

Os homens da equipa de Woking encaravam a corrida do circuito francês como mais uma etapa no desenvolvimento do seu carro, tendo alcançado um resultado prometedor na qualificação, ao colocarem o GT número cinquenta e nove na décima quarta posição da grelha de partida, entre trinta e dois concorrentes.

No entanto, na corrida tudo acabaria por se complicar, devido a problemas electrónicos que acabaram mesmo por lançar o piloto português para um pião. “Começámos a sentir dificuldades bastante cedo com um problema na gestão do motor a roubar potência ao nosso carro. Estes problemas foram-se agravando e acabei por entrar em pião depois de ter ficado momentaneamente sem ABS. Foi nesse momento que a equipa me mandou regressar às boxes, uma vez que consideraram perigoso prosseguir nestas condições”, frisou Álvaro Parente que viu-se assim obrigado a abandonar.

Ainda assim, o piloto oficial da McLaren GT mostrou-se impressionado com as potencialidades do MP4-12C GT3, estando convicto de que, com o desenvolvimento previsto, o carro inglês tornar-se-á extremamente competitivo. “Estes problemas são normais na fase de desenvolvimento de um carro novo. O MP4-12C GT3 é muito eficaz tanto a curvar como a travar, o que me deixa bastante optimista para o futuro, dado que vamos continuar a evoluí-lo para torná-lo rápido e fiável”, concluiu confiante Álvaro Parente, que fez equipa com Olivier Turvey e Andrew Kirkaldy.

Anúncios

26 Respostas

  1. Eu já há muito tempo que não escrevo qualquer coisa, mas palavra não consegui depois de ler o comunicado que vem acima, e fique mais que convencido que o carro todo não presta para nada senão veja-se:
    1- Será que estou a ler bem quando dizem que o carro é eficaz na travagem, enquanto funciona o ABS quando não fazem-se piões, como aconteceu
    2- Existem problemas de potência, por falta de gestão, eu diria por falta de estupidez, ou será que a malta da F1 não pode dar uma ajuda.
    3- A desculpa de ter problemas técnicos me parece que vai continuar até se terem as coisas direitas.
    Um abraço ao Varinho que não tem culpas das incompetências dos outros e a meu ver anda a ser castigado pela aselhice da MacLaren.

  2. Venho aqui pedir um pouco de paciência.(nem precisam de ser do Sporting) , para esperarem pelo proximo dia 1 de Setembro.

    Isto porque já tenho entrevista com o Alvaro , feita esta tarde , mas que vou passar em 1º lugar em exclsuivo no meu Programa de Radio da próxima 5ªfeira.

    Tem até dedicatória para este fórum!

    Esperam?Vai valer a pena.

    • A propósito do 16 Válvulas, porque razão é que o único piloto nacional que está fora da ordem alfabética na lista de links é o Álvaro? foi para pôr o António Felix da Costa em primeiro, ou é culpa do “sistema” como dizem nos bancos?

      • obrigado pela observação.Vou tentar perceber o que se passa , mas sei que mas sei que basta um espaço antes da 1ªletra para baralhar.

        Até logo!

    • Fantástica entrevista do Álvaro!
      Obrigado ao 16 V. pelo excelente trabalho jornalístico (questões muito pertinentes) e sobretudo obrigado a ti, Álvaro, pelo teu discurso directo e sincero.
      Bem-hajas por continuares em força e motivado e também por nos acompanhares neste Blog, como afirmas!!!

      • Gostei da entrevista. Assim não andamos tanto aos papeis.Obrigado ao 16 valvulas, e ao Alvaro por continuar a estar atento ao blog.

  3. Aproveito para deixar palavras de conforto ao Varinho e….. FORÇA NO PEDAL!!! 😀

    GO GO GO Varinho!!! 😉

  4. já corrigi:
    O Alvaro estava escrito com À e não A. Até logo à noite!

  5. Gostei da entrevista. Nada de concreto para o futuro, mas mostrou, para quem sabe ler nas entrelinhas, o quanto é apreciado no meio, e isso é que conta.

  6. Parece que em 2012 as sextas feiras e para testar rookies, segundo noticias que correm na F1.Pode ser que haja uma oportunidade para o Alvaro.

  7. Boas Amigos

    Já se sabe se o Alvaro vai estar com a Carlin em Monza??

    Abraço

    P.S – Se estiver, então que chova…… Lembram-se??

  8. Como consigo ouvir a entrevista?

  9. Nesta última entrevista do Álvaro ao 16 válvulas deu para perceber que o que ele realmente gosta é dos monolugares ou como ele refere os “formulas”. É por isso que para mim a carreira dele está mais numa fase que eu classificaria de “agridoce”.

    Apesar de ele se ter adaptado bem aos GT´s, a “praia” dele são mesmo os carros de “rodas destapadas”. Claro que é bom que ele esteja num projecto sólido embora eu preferisse que ele o pudesse conciliar com os “formulas”. Isso até agora está acontecer com a GP2. Veremos se continuará ou não. Se não for na GP2, talvez um dia na Indycar ou até no AutoGP.

    Pessoalmente não gosto de corridas de GT´s/Resistência por 2 razões: são muito longas o que faz com que sejam essencialmente de “gestão” e pelo facto de se partilhar o carro… muitas vezes com parceiros que de pilotos têm muito pouco, o que pode sempre condicionar os resultados de um bom piloto.

    Se um dia ele enveredar pelas “rodas tapadas” gostaria que o fizesse, se possível, no DTM, Nascar ou até no WTCC. Pelo menos aí poderá sempre demonstrar, e nesse caso dependendo só da “máquina”, toda a sua “garra”.

  10. Já alguem sabe se o Alvaro vai estar em Monza este fim de semana na GP2? Abraço.

  11. Pelo que se consegue ler no Facebook da Carlin e da GP2, o Álvaro vai estar em Monza 😀

  12. Parente em Monza na GP2.

    Só espero que chova………

    FORÇA PARENTE!!

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/94296

  13. N percebi kek ele kiz dizer com fim da epoca europeia

    • É a ultima corrida da Gp2 da época :p
      E a GP2 é só na Europa.

      • Não será bem assim, David Rego.
        Quark, a GP2 e a GP2 Asia foram aglomeradas a partir da próxima época de 2012.
        Uma das consequências disso é que para esta época, daqui a 2 meses, em Novembro, ainda haverá mais um evento de GP2, tipo uma final, em Abu Dhabi, extra campeonato, com prémios monetários especiais para os 2 primeiros (jovens) classificados que tenham provindo da GP3.

        Ver em : “http://www.gp2series.com/News-Room/News/2011/07_July/Pirelli-to-reward-best-GP3-graduates-racing-in-2011-GP2-Final/”

        Resta também a curiosidade se o AP tomará parte dos testes da Carlin já este mês (dias 28 e 29 de Setembro) em Jerez, e em 19 e 20 de Outubro em Barcelona.

  14. que se lixem os testes da carlin, quero é ver o alvaro a conduzir o mclaren !!!

  15. Arranja lá uns pontitos para a Carlin.Boa sorte.

  16. Boas a todos, finalmente vamos voltar a ver o nosso campeão a correr na gp2 em monza. Optima noticia. Abraço a todos. Força Alvaro, Agora que ja ha campeão carrega neles ate rebentar 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: