Penalização tira Parente da luta pelo pódio

Álvaro Parente esteve uma vez mais ao seu melhor nível, batendo-se por um lugar no pódio, porém, um problema na sua troca de pneus acabou por ditar uma penalização que o atirou para o décimo segundo lugar final.

Depois da excelente prestação na qualificação de ontem, que lhe deu o quarto lugar na grelha de partida, o jovem português arrancou bem para a corrida de hoje, tendo completado a primeira volta no terceiro posto.

O piloto da McLaren GT que este fim-de-semana defende as cores da Carlin GP2 manteve a posição até às trocas de pneus, tendo chegado a ameaçar o segundo classificado. No entanto, aquando do seu pit-stop, a sua equipa mandou-o arrancar demasiado cedo, colocando-o no caminho de outro carro, o que acabou por lhe valer um Drive-Through de penalização. “Estavamos a fazer uma boa corrida e, muito embora considere que seria difícil subir ao pódio, penso que o quarto lugar estaria perfeitamente ao nosso alcance. A mudança de pneus é uma operação de grande pressão e por vezes erros acontecem. Aconteceu hoje, quando poderíamos somar alguns pontos importantes, mas as corridas são assim. É preciso olhar em frente e maximizar todas as oportunidades”, afirmou Álvaro Parente que terminou no décimo segundo lugar.

Para a prova de amanhã as perspectivas não são muito animadoras, dado que, num plantel tão competitivo, será difícil recuperar muitas posições num circuito onde ultrapassar não é fácil. Porém, o jovem do Porto assume que irá atacar de modo a poder conquistar um bom resultado. “A partir tão atrás, não vai ser fácil terminar numa boa posição, mas vou dar o meu máximo de modo a poder ver a bandeirada de xadrez bem classificado e, dessa forma, poder concluir a temporada de GP2 de uma forma positiva”, concluiu Álvaro Parente.

A prova de amanhã terá o seu início às 9h30, hora de Lisboa, e contará com transmissão directa no canal televisivo Sport TV2.

24 Respostas

  1. Este titulo já começa a ser visto vezes a mais nas notícias do blog. Já estou como o outro, Álvaro vai a bruxa que isto não é normal xD

    Melhor sorte para amanhâ

  2. Como o Psycho disse, este título tem sido visto demasiadas vezes por aqui.

    • … e será necessário todos na equipa trabalharem mais no sentido de melhorar a equipa nestes momentos.

      • A verdade e que as coisas nunca lhe correm bem.Algo acontece sempre com ele, e passamos a vida a sofrer, porque ele não tem aquela estrelinha dos campeões.
        Pois este titulo vai acabar agora, o campeonato termina amnhã, senão o titulo seria quase sempre a mesma coisa.

  3. Triste sina a dos pilotos portugueses na GP2 e GP3. Já não bastava terem de lutar com os adversários em pista ainda têm de o fazer com… a própria equipa.

    No caso do Álvaro, o episódio de hoje fez-me lembrar o amadorismo daquela tragicomédia que foi a sua passagem na Superleague Formula. Mas a este nível, na antecâmara da F1… torna-se ainda mais difícil de digerir.

    Todos no “paddock” lhe reconhecem o talento. Contudo, percebe-se agora porque é que este nunca se “materializou” em resultados. O Álvaro não foi campeão de GP2 porque nunca teve uma equipa que estivesse à altura do seu empenho e profissionalismo.

    A única equipa que o admira imenso e que provavelmente o levaria ao título é a Racing Engineering. Mas cada vez mais na GP2 (e não só) o talento não basta. E infelizmente é por isso que assim se tem vindo a desvirtuar a competição automóvel.

    Aqui, como em muitos outros sectores da sociedade, a mediocridade consegue levar a melhor sobre o mérito. Isto significa que em vez de uma selecção natural tem-se uma… artificial.

    Vá lá que as espécies animais nunca tiveram dinheiro senão lá se ia a Teoria do Darwin.

    • Já não escrevia um comentário aqui há bastante tempo mas hoje não aguentei mais…
      Lembram-se uma certa corrida em que o Álvaro aguentava atrás de si cinco ou seis carros, quase sem pneus e numa chicane falha a travegem, corta a chicane e é (duas voltas depois) penalizado!

      Eu lembro-me disso…

      E hoje?
      O Fillipi não cortou a chicane?
      Foi penalizado?
      Qual foi a diferença?

      A chicane?
      A primeira volta?

      E o Álvaro é penalizado porquê?
      o “escroto” ficou sem espaço para passar?

      E do staff do Álvaro, ninguém questiona porque é que ele corta a chicane e é de imediato penalizado e o Italiano hoje vai em frente, beneficia com isso e…nada!

      Devo ser eu que sou burro!

      Boa noite!

      • FASTERPT a diferença é que um é Italiano o outro Portugues, quem reclamaria uma coisa dessas se não nós?
        Se fosse o contrario seria diferente.
        Enfim, assim que vi o incidente disse logo para mim que o Alvaro seria penalizado.
        E a equipa não reclama porque o Alvaro é apenas um piloto convidado para desenvolver o carro deste ano e para ganhar alguns pontos para que aquele banco para o ano valha alguns milhões de euros.

        Abraço.

    • Muito bem. Analise realista.Por isso já gostei mais de ver corridas.

  4. algum link para a sprint race?

  5. Álvaro Parente terminou a derradeira prova GP2 da temporada, disputada hoje em Monza, no décimo segundo posto, tendo Christian Vietoris oferecido à Racing Engineering a sua segunda vitória do ano.

    O piloto português, depois da penalização de que foi alvo ontem, tinha uma tarefa difícil pela frente, dado que arrancava da décima segunda posição da grelha de partida. Para agravar a sua situação, não arrancou bem, tendo perdido um lugar para Johnny Cecotto, que teve uma partida fulgurante desde o décimo quinto posto.

    Após se ter desenvencilhado do venezuelano da Ocean, o português colou ao grupo liderado por Adam Carroll que lutava pelo sexto lugar, o derradeiro com direito a pontos. Parente colcou sobre pressão Paul Varhaug, mas este defendeu-se bem, tendo ultrapassado o irlandês da Super Nova, que se foi afundando na classificação. O piloto do Porto ainda tentou desfeitear, também, Carroll, mas teve que se contentar como décimo segundo posto final.
    (sportmotores.com)

  6. Álvaro Parente terminou a hoje a temporada de GP2 Series em Monza, tendo visto a bandeirada de xadrez na décima segunda posição depois de ter feito parte do grupo de pilotos que lutou pelo sexto posto, num fim de semana em que lutou pelo pódio, mas uma vez mais o azar bateu-lhe à porta, desta feita em forma de penalização…injusta.

    Apesar da boa prestação que protagonizou ontem – que lhe permitiu lutar pelas posições do pódio – o piloto português não foi além do décimo segundo lugar devido a uma penalização, o que não lhe abria grandes expectativas para hoje, uma vez que era esse o posto que lhe estava reservado na grelha de partida para a prova desta manhã.

    O arranque não correu de feição ao piloto da McLaren GT, tendo perdido uma posição na aceleração até à primeira curva. No entanto, recuperou de imediato o seu lugar, juntando-se ao grupo que lutava pela sexta posição, a última que dá direito a pontos. Ao longo de inúmeras voltas Álvaro Parente tentou desfeitear o adversário que o perseguia, mas este defendeu-se bem. “Era difícil obter um bom resultado ao arrancar tão atrás, mas dei o meu melhor para subir algumas posições. No entanto, o Varhaug defendeu-se muito bem e faltava-me um pouco de velocidade de ponta para poder concluir a ultrapassagem”, afirmou o jovem do Porto que terminou a corrida de hoje no décimo segundo posto.

    Apesar dos resultados não terem sido os esperados, Álvaro Parente faz um balanço positivo do fim de semana, dado ter demonstrado ser capaz de lutar pelas posições cimeiras ao volante do Dallara Renault da Carlin GP2. “Saímos de Monza sem pontos, mas mostrámos que conseguimos evoluir o carro, o que nos permitiu garantir um lugar na segunda linha, na qualificação, e lutar por um lugar no pódio, na corrida de ontem. Penso que é importante notar esta progressão”, frisou o português.

    Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/99761#ixzz1XfVVD4fe

  7. Mais um fim de semana para esquecer.
    Tuga sofre……………..

    • Fã do Álvaro sofre, em particular.

      Agora que o Álvaro terminou a época na GP2, e faltando apenas uma corridas das BES, como estamos de datas para um encontro de fãs com o Álvaro em breve? Quanto a locais, e dado que suponho que agora seja no Norte, pela rotatividade dos encontros e pelo que se disse, o que dizem de fazermos em Braga, local onde o Álvaro obteve o título europeu (que eu creio que vi em direto na RTP 2 na altura, mas não tenho qualquer certeza). Ou então em Viana, um circuito internacional onde o Álvaro vai algumas vezes quando recebe um capacete com nova pintura, se não me engano. Depois temos Baltar, e outros aqui no Norte, mas poderíamos tentar rodar as pistas.

      • Olá Nuno! Quanto a esse encontro, já era suposto ter acontecido e admito que não aconteceu principalmente por minha culpa, desleixei-me um pouco…

        É questão de ir falando com o Álvaro e encontrar um sábado que lhe dê jeito… vou falar com ele😉

      • Bem me parecia que havia algum esquecimento. Aproveitei agora o fim da época oficial de GP2 para relembrar.

  8. http://www.autosport.com/news/report.php/id/94514

    Se não estou em erro, o Christian foi colega do Álvaro na Supernova, no primeiro ano de GP2.

    RIP

  9. A ASM de Pais do Amaral, comprou um Mclaren Mp4 12 C.E porque devem de achar que o carro e bom e poderá já ser fiavel em 2012 e rapido.

  10. Grosjean,Bianchi,e Perez, andam a testar.Um na Renault, os outros na Ferrari.E a Mclaren não dá um teste ao Alvaro?
    Para onde quere que vá o Alvaro esta sempre fu……
    E uma chatice,o Alvaro não passa de uma esperança adiada.
    Triste fado o nosso, ninguem aposta no rapaz?

  11. Alguém sabe do futuro próximo do nosso piloto?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: