Álvaro Parente aplica-se a fundo

Álvaro Parente terminou a hoje a temporada de GP2 Series em Monza, tendo visto a bandeirada de xadrez na décima segunda posição depois de ter feito parte do grupo de pilotos que lutou pelo sexto posto.

Apesar da excelente prestação que protagonizou ontem – que lhe permitiu lutar pelas posições do pódio – o piloto português não foi além do décimo segundo lugar devido a uma penalização, o que não lhe abria grandes expectivas para hoje, uma vez que era esse o posto que lhe estava reservado na grelha de partida para a prova desta manhã.

O arranque não correu de feição ao piloto da McLaren GT, tendo perdido uma posição na aceleração até à primeira curva. No entanto, recuperou de imediato o seu lugar, juntando-se ao grupo que lutava pela sexta posição, a última que dá direito a pontos. Ao longo de inúmeras voltas Álvaro Parente tentou desfeitear o adversário que o perseguia, mas este defendeu-se bem. “Era difícil obter um bom resultado ao arrancar tão atrás, mas dei o meu melhor para subir algumas posições. No entanto, o Varhaug defendeu-se muito bem e faltava-me um pouco de velocidade de ponta para poder concluir a ultrapassagem”, afirmou o jovem do Porto que terminou a corrida de hoje no décimo segundo posto.

Apesar dos resultados não terem sido os esperados, Álvaro Parente faz um balanço positivo do fim-de-semana, dado ter demonstrado ser capaz de lutar pelas posições cimeiras ao volante do Dallara Renault da Carlin GP2. “Saímos de Monza sem pontos, mas mostrámos que conseguimos evoluir o carro, o que nos permitiu garantir um lugar na segunda linha, na qualificação, e lutar por um lugar no pódio, na corrida de ontem. Penso que é importante notar esta progressão”, frisou o português.

Advertisements

26 Respostas

  1. Varinho…
    Sem stress… toca a meter o Macca a funcionar… e depois vamos a voos mais altos!! 🙂

    MUITA FORÇA!!! 😀

    • Esperemos que na próxima corridas dos BEP o carro dê um pouco mais, e não tenham tantos problemas regulamentares e de fiabilidade.
      Quanto ao Carlin GP2, é bom que melhore, mas para o Álvaro não significará muito, com exceção da corrida extra campeonato em Abu Dhabi (creio), com os seus prémios monetários, onde o Álvaro até pode nem entrar.

  2. Um off topic que acho se impõe:

    Faleceu este fim de semana um ex.companheiro de equipa do Alvaro na GP2.
    Desejar Paz a sua Alma e os respeitos a familia:

    Noticia abaixo – Fonte: autosport.com

    Former single-seater and sportscar racer Christian Bakkerud died yesterday as a result of injuries sustained in a car crash on Saturday.

    The 26-year-old UK resident sustained severe brain damage in the crash, which happened in Wimbledon on Saturday evening.

    Bakkerud had not been racing this year, and his last major start came at the 2010 Le Mans 24 hours with the Kolles Audi team.

    He had raced for the team full-time the year before, dovetailing a sportscar campaign with a season in a two-year-old Audi in the DTM.

    The Dane had been working his way up the single-seater ladder before that, racing in Formula BMW, British Formula 3 and GP2 between 2002-2008.

    He was a podium finisher in Formula BMW in Germany and the UK, and his career highlight was a British F3 win for Carlin at Mugello in 2006.

  3. Confesso alguma curiosidade para saber se o Varinho vai fazer parte dos testes da próxima quinta e sexta, dias 29 e 30, aqui perto em Jerez.
    O lineup da Ocean também poderá ser interessante, quiça com o Formiga já a aparecer…
    Para já, começam aos poucos a sair notícias de alguns pilotos, como o Jolyon Palmer (Isport e Addax), o Sam Bird, Josef Kral e Julian Leal (Rapax) que podem ser consultadas aqui:
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/94729
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/94740

    • O Álvaro não vai poder estar presente nesses testes porque tem compromissos com a McLaren GT nesses dias. Cumprimentos 😉

      • Afinal está presente. Algo se terá passado, João Pinho?

  4. Já falei com o Álvaro, ele deve dar-me uma data ao longo desta semana. Quando houver uma data definida para o FanDay, aviso 😉

    O local deverá ser o kartódromo do Cabo do Mundo, é ao gosto do Varinho eheheh

  5. Felix da Costa possivel na Ocean para o ano.E do Alvaro fará Gp2 com a ajuda da Mclaren numa boa equipa? Ou e o fim do sonho?

  6. Peço desculpa a todos os amigos que ainda tem esperança de ver o Alvaro num F1, e espero estar REDONDAMENTE enganado, mas na minha opinião e atendendo a opção (a melhor atendendo as actuais condições de entrada na F1) que o Alvaro tomou para a sua carreira a F1 e os monolugares acabaram para o Varinho.
    Pode ter umas presenças esporadicas na GP2 em equipes que precisem de um piloto sem dinheiro mas com talento para dar e e vender de forma a guindar essas equipas para podiuns e vitórias, mas não creio que venha mais nada que isso no futuro do Alvaro.
    Mesmo que numa hipotese muitissimo remota a Mclaren o eleve a estatuto de piloto de reserva, vejam quantas vezes o gary Paffet sentou o cuzinho no carro??

    De qualquer forma o que desejo é o melhor para o Alvaro e espero que esteja feliz como piloto profissional dentro de uma grande estrutura e dentro dela possa crescer.
    Espero poder vê-lo por muitos e bons anos a espalhar o seu talento pelas pistas do mundo.

    Mas F1 amigos………….

    Abraço a todos

  7. No site Grande Premio aparece para o 1º dia de testes em Jerez, Alvaro Parente, com o Max Chilton. Ninguem confirma?

  8. Ao fim dos treinos desta manhã, 12º tempo a um segundo do primeiro, Leimer da RE.
    AFC em décimo primeiro na Caterham.
    Hoje temos dois portugueses, amanhã teremos 3, com o “Angolano” Teixeira.

    Estes treinos, já de preparação para 2012 são essenciais para a equipa não andar aos papeis com afinações durante a época. E para os pilotos também. Digamos que são aquilo que faltou ao nosso Álvaro na pré-época de 2011.

  9. Estou de acordo com o Vitor Alexandre. Acredito que a MCLAREN possa dar uma ajuda ao Alvaro e que fosse realmente para tentar ser campeão.Agora se cabe no calendario em relação ao MCLAREN do GTS. e que não sabemos.Mas se a CARLIN quere ser campeã tem que apostar num piloto credivel e não em rookies.

  10. O Álvaro disse assim aos resposáveis da Mclaren:
    “vou ali a jerez num instantinho ajudar os tipos da Carlin e pôr aquele carro a andar decentemente”
    Saca o sexto tempo com um dos piores carros da temporada 2011 de GP2.
    Umas boxes mais ao lado…uns tipos de uma equipa tuga suspiram…ai ai que saudades quando andávamos lá em cima…
    O homem senta-se num coloni e faz subir a bandeira duas vezes.
    Senta-se num Racing Engenniring e faz subir a bandeira
    Vai á Superleague e na estreia ganha…
    Vai aos GT`S com a Aurora e ganha…
    Faz uma época de wsr quase a pedido e é campeão…
    Digam-me lá uma disciplina em que o Álvaro não tenha ganho? Só se for ao berlinde!!!
    E os nossos patrocinadores continuam encalhados a patrocinar Gentleman Drivers de valor duvidoso e os mesmos pezudos de sempre…

    CEGOS!

    PS: Por isso é que eu não venho aqui mais vezes…desiludido é a palavra!

    • Faster, vens tão poucas vezes que ainda não leste aqui algures, que neste momento o Álvaro não precisa nem pode ter patrocinadores. A McLaren não autoriza qualquer um enquanto ele for piloto oficial.

      • Por acaso também não sabia dessa limitação, e até venho cá vastas vezes.

      • Foi em entrevista do Pedro Moreira dos Santos, que foi colocada no 16 válvulas e que foi aqui linkada em 10 de Agosto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: