Álvaro Parente confiante para SIlverstone

Álvaro Parente irá disputar no próximo fim-de-semana as 3 Horas de Silverstone, a derradeira prova do Blancpain Endurance Series deste ano, estando convencido que o desenvolvimento realizado no McLaren MP4-12C GT3 nas últimas semanas dará os seus frutos no traçado inglês.

O piloto português tem vindo a ser um dos pilares da evolução do espectacular GT da mítica marca britânica e, depois de uma sessão de testes bastante frutuosa, mostra-se bastante empolgado com os progressos evidenciados pelo carro oriundo de Woking. “O teste que realizámos na semana passada foi muito proveitoso, dado que pudemos rodar consistentemente ao longo de três horas sem que registássemos qualquer problema técnico e sempre num ritmo elevado. Estes resultados demonstram que estamos a seguir o caminho certo no desenvolvimento, o que é o nosso objectivo prioritário”, sublinhou o jovem do Porto.

A prova de Silverstone, a realizar no próximo domingo a partir das 11h15m (hora de Lisboa), marca o final da temporada do Blancpain Endurance Series, esperando Álvaro Parente poder demonstrar, juntamente com os seus colegas de equipa, o verdadeiro potencial do McLaren MP4-12C GT3. “Penso que o nosso carro tem enormes qualidades, muito embora o Balance Of Performance nos obrigue a rodar com uma altura ao solo muito elevada, o que nos retira algum apoio aerodinâmico. No entanto, caso não sentimos problemas de fiabilidade, naturais num projecto tão recente, penso que poderemos terminar as três horas de prova numa boa classificação”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

O jovem português entrará em pista já na próxima sexta-feira para realizar os treinos-livres e a pré-qualificação, disputando a qualificação no dia seguinte, que definirá a grelha de partida para a corrida de domingo.

19 Respostas

  1. Força Alvaro, esta na hora de por isso a andar.
    Grande abraço.

  2. Alvaro Parente foi o mais rapido na prequalificação, agora sem o Krikaldi, mas som com Jonhn Whatt e Turvei,
    Vamos la ver como corre, pois esta de chuva.

  3. Alvaro vai partir de 7º, apos ter qualificado o McLaren MP4-12C.Ãlguem sabe onde poderemos ver a corrida?
    Abraço.

  4. Fica o link :

    http://www.tvdez.com/motorstv
    😉

  5. Vamos la ver se desta o mclaren chega ao fim 😀

  6. No site da blancpain dão a corrida live e em melhor qualidade😀

    http://www.blancpain-endurance-series.com/

  7. O carro do Alvaro neste momento esta em 5º🙂

  8. o carro do parente parece que já está com problemas -.-

  9. Como é que o carro dele perdeu tantos lugares enquanto fui almoçar???

  10. ficou muito tempo parado nas boxs, mas não cheguei a perceber porque, ainda não foi desta que o carro foi até ao fim sem problemas

  11. E Viva o chasso

    • Pois…Infelizmente uma epoca cheia de problemas. O investimento da Mclaren parece centrar-se somente na equipa de F1 (vodafone). O resto
      não se parece com coisa nenhuma,um mundo à parte, uma mão cheia de problemas.
      Não sei como o Alvaro não se aborrece de andar assim. E um fartote à vilanagem.O Alvaro não consegue um lugar decente para onde quere que vá, e frustrante.Mas ele diz -se satisfeito. E porque gosta de sofrer, onde esta o Vettel por ex: e onde anda o Alvaro? Não me venham so falar que e
      o dinheiro etc etc.

  12. como e possivel que um carro feito de raiz,com um knew how tao grande ,seja tao pouco competitivo,e como senao bastasse,sem fiablidade nenhuma ,e inecraditavel que equipa tecnica tao fraca,carros derivados de serie sao mais competitivos nao tem explicaçao,um alpina que e um cepo bate o mclaren,falou-se nos restritores,mas sera so isso??,ou incompetencia nesta altura ,deveriam ser bem mais professionais…

  13. E de pensar que o Álvaro deu uma “abada” ao Vettel no Mónaco nas WS By Renault!! Como é que ele se sentirá depois de mais uma corrida frustrante?
    Ou este MacLaren evolui a sério ( sim, é preciso que a marca lá gaste mais uns tostões ) ou então para o ano todas as equipas que compraram o carro vão exigir os €€ de volta!
    Não estou a fazer política do” bota abaixo”, acho é que o nosso piloto merecia bem melhor. Qual desenvolvimento qual quê, qualquer dia já nenhuma equipa se lembra do Álvaro. Quem não é visto é esquecido!
    Álvaro, tenta a IndyCar. Para o ano carros novos para todos.

    Cumprimentos.

    • Concordo.A continuar assim nem qualquer um de nos se lembra que o Alvaro existe, ou onde esta a correr. Este ano foi mais um para o charco.
      Duvido que o Alvaro consiga levantar a cabeça, tem sido mau de mais.
      Sim concordo que vá para a INDY CAR, bem mais profissional, e com grande visibilidade, não e estas promessas falsas que não chegam a lado nenhum.Vejam o Helder Rodrigues, campeão apostou na Yamaha equipa pequena mas extremamente profissional.Dou aqui os meus parabens ao Sr.Pedro Santos que lhe gere a carreira.E então para o Alvaro Sr.Pedro so há estes chassos. Assim e melhor o Alvaro dedeicar-se a pesca.

      • Ps:E Albuquerque no podio 2º. Francamente Alvaro, acorda para a realidade,
        parece que andas a ver navios…fogo e demais.

  14. Sinceramente…. não percebo nada destes comentários.
    Parece que ninguém percebeu a missão deste ano do Álvaro: Desenvolver um carro NOVO, construído de RAIZ… problemas de infância, são mais que normais.

    Agora, queriam que lhe fosse dado já um carro sem falhas… ou então, queriam que lhe dessem já o lugar da F1. Tirava-se de lá o Hamilton ou o Button e punha-se o Álvaro.
    Gostavam que me dissessem em que empresa vocês trabalham…devem ter ido logo para CEOs na primeira semana de trabalho!
    :O) )

    Enfim… puxo eu pelo Álvaro!!!
    ÁLVARO!!! FORÇA AÍ!!!! CONTINUA COM O BOM TRABALHO!!!😀

    • Pois, só cá faltava quem sabe muito e de muita coisa!
      Amigo, é graças a esta mentalidade que o nosso país não vai a lado nenhum!
      Acredite que voçê não é mais fã do Álvaro do que eu.
      O BMW Z4 que ganhou a prova de Silverstone, também é um carro novo ( 2010 ) e já ganha corridas com pilotos medianos. Eu falo é da escolha dos projectos onde o Álvaro está inserido.

      Mas enfim, é o que temos!

      Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: