P & R a Álvaro Parente

Estamos de volta, finalmente. Em primeiro lugar, pelo desculpa pela falta de actualizações durante um período tão prolongado, deveu-se não só à falta de notícias, como também a puro esquecimento e falta de ideias novas. Mas vamos ver se retomamos o nosso bom caminho.

Para retomar esse caminho, vamos retomar algo que agrada a todos: perguntas e respostas!

Coloquem as perguntas que desejarem ver respondidas pelo Álvaro; existe apenas uma regra: não esquecer verificar as perguntas já realizadas, para evitar repetições. Daqui a uma ou duas semanas, envio as melhores ao Álvaro e obteremos as nossas respostas. Uma vez mais, apelo a que façam perguntas sobre curiosidades e acerca da sua personalidade, por exemplo!

Quanto a este blog, ainda existe apenas graças aos fâs do Álvaro de duas formas diferentes. É graças a vocês que o blog existe e tem interesse… e também depende de vocês a transformação deste blog num verdadeiro site, com uma divisão para os fãs! Apelo, portanto, a algum leitor com conhecimentos de webdesign ou que conheça alguém com esses conhecimentos, a contactar-nos para agarrar esta ideia – custos anuais de domínio e alojamento já estão assegurados pelo management do Álvaro.

Obrigado a todos.

Anúncios

61 Respostas

  1. Pelos vistos vou começar eu.

    A primeira não é bem uma pergunta, mas um pedido. Álvaro, tens alguma história engraçada para nos contares que se tenha passado este ano junto da McLaren?

    A segunda é uma pergunta, mais dirigida para o management do Álvaro: como está a preparação da próxima época? Já temos acordo para 2012 em vias de ficar pronto?

  2. 1º- o shumacher gosta de carros com a frente muito certinha e a traseira solta. e tu Alvaro como gostas que os teus carros se comportem?

    2º- houve interesse por parte da mclaren em estares presente nos testes para rookies?

  3. 1. Ocorreu na tua carreira desportiva, desde o seu início, algum convite que tenhas declinado e que hoje, retrospectivamente, terias aceite?
    2. Qual o piloto português, que já tenha guiado monolugares, ou que ainda guie, com quem te dês melhor, pessoalmente?

  4. Agora que o Pedro de La Rosa vai (mais uma vez) deixar a McLaren para se jun tar à Hispania, vai haver alguma alteração nas tuas funções dentro da equipa?

  5. Aproveitando as mudanças na IndyCar para 2012, ( carros novos para todas as equipas ) achavas interessante poder fazer o campeanato?
    A MacLaren até podia publicitar nos flancos do carro, o MP4-12C GT3 para potenciais clientes nos states!

    • Interessante associação de conceitos, mas duvido imenso da sua exequibilidade. Aguardemos pelo eco desta pergunta!

  6. qual foi o companheiro de equipa,desde os tempos do karting, que mais luta te deu ?

  7. Olá a todos

    Para o Alvaro – A aposta nos monolugares na tua carreira pode considerar-se um assunto terminado??

    Para o PMS – Para quando noticias do ano desportivo de 2012 do AP

    Abraço a todos

  8. Não te sentes frustrado como um piloto como Bruno Senna, (uma carreira
    que começou tarde está na F1), e tu nem um teste conseguiste na Mclaren?

    Não achas que andaste para trás na tua carreira ao aceitares esse projecto
    Mclaren Gts?

    Não te sentes triste por montes de fãns te terem abandonado, e deixarem de
    acreditar nas tuas potencialidades e caíres nos GTS uma 2ª divisão do automobilismo?

    • José, o objectivo disto não é deprimir o Álvaro, é conhecer o Álvaro…

      • O Alvaro não e piloto para ficar deprimido João. O Alvaro tem e que andar para a frente, já nã e sem tempo.

      • A Mclaren vai regressar em 2012 ao campeonato do Mundo FIA GT, resta saber se com Alvaro se sem ele?

      • Eu sei que não, mas o nosso objectivo também não passa por fazer perguntas com afirmações escondidas. É a diferença entre perguntar a alguém: “então, como correu o teu dia?” ou “então, achas que fizeste alguma coisa do teu dia miserável?” eheheh

        Nesse último comentário, o José já levantou uma questão muito interessante; essa, sim, digna de resposta e das mais interessantes feitas até agora 😉

        Abraço

    • Espero que haja o bom senso de não fazer chegar estas perguntas ridículas ao Álvaro.

      • nao diria que são ridiculas, as duas primeiras até acho pertinentes, embora reconheça que não são perguntas para serem respondidas em publico.
        a ultima pergunta acho um bocado mazinha : acho que ninguem abandonou o alvaro ou deixou de acreditar no seu talento, o que me parece que aconteceu é que o entusiasmo esmoreceu MUITO.

      • São tão ridículas que até eu lhes consigo responder:

        P: Não te sentes frustrado como um piloto como Bruno Senna, (uma carreira
        que começou tarde está na F1), e tu nem um teste conseguiste na Mclaren?
        R: Frustrado? Eu? Porquê? Um teste na Mclaren? Para quê? Carrinho fatela… e eu nunca curti da mclaren nem da F1 em geral… nem de carros que andem depressa, são perigosos. Depois, um gajo anda ali sozinho e aquilo nem espaço tem para levar uma miúda. Da última vez que me sentei num formula reparei que aquilo não tem leitor de MP3. Não, não curto. No outro dia o meu pai comprou um mégane. Bem, haviam de ver, seguro, confortável, granda banco de trás 😉

        P: Não achas que andaste para trás na tua carreira ao aceitares esse projecto Mclaren Gts?
        R: Sim, foi uma má decisão. Na altura tinha montes de ofertas e senti-me um pouco pressionado e pronto, acabou por sair disparate. Na verdade tinha uma das melhores equipas do campeonato mundial de cortadores de relva a querer contar com os meus serviços. E a proposta não era má, uma sandes e um sumo por corrida, e se ganhasse davam-me um queque de laranja. Acabei por não aceitar porque não me garantiam que as minhas lâminas iam ser tão afiadas como as do meu colega de equipa. Olhando para trás, talvez tenha sido um erro. Havia conversas com equipas de outros campeonatos, mas já não tenho rabo para os carrinhos de rolamentos.

        P: Não te sentes triste por montes de fãns te terem abandonado, e deixarem de acreditar nas tuas potencialidades e caíres nos GTS uma 2ª divisão do automobilismo?

        R: Sim, claro, eu adoro pessoas que só gostam de mim quando tudo corre bem.

      • @Trody
        😀 Excelente “imitação” do AP
        Um dos melhores posts que alguma vez li neste forum

      • Divertido Trody eheh 🙂

      • P: Não te sentes triste por montes de fãns te terem abandonado, e deixarem de acreditar nas tuas potencialidades e caíres nos GTS uma 2ª divisão do automobilismo?
        R: Sim, claro, eu adoro pessoas que só gostam de mim quando tudo corre bem.

        Era um entrevista a brincar… mas esta Pergunta/Resposta respondeu a tudo!! 🙂

  9. Defacto não querem assumir que toda a estrategia montada para o Alvaro foi um bluff.Infelizmente querem sair por cima. Foi o que arranjaram ao Alvaro e mandaram os formulas às couves.E pena onde o Alvaro se notabilizou. Podiam e deviam ter feito melhor, para já tinham tambem a Indy como o ACM um dia perguntou, como hipotese.. Não eu não gosto do Alvaro só quando ganha, o que se passa e que seguiu um caminho errado na sua carreira e isso as pessoas não enfiam o capuz na sua cabeça.Essas respostas nunca iriam ser as do Alvaro de certeza absoluta, e não há coragem para lhe perguntarem isso.E pena.

    • “(…) Não eu não gosto do Alvaro só quando ganha (…)”

      Mas é o que parece… o José definiu um caminho para o Álvaro e acha que só esse está correcto. Nem põe a hipótese que quem está à frente das coisas terá tentado praticamente tudo o que foi possível.

      No Poker, tal como na vida, podemos ter uma mão óptima, e mesmo jogando da melhor maneira possível pode-se não ganhar o jogo.

      O projecto assumido pelo Álvaro neste primeiro ano com a Macca foi aquele desenvolvimento… como bónus, apareceu a GP2 que não correu bem (paciência)… vamos para 2012 e ver o que daí sai.

  10. Em primeiro lugar um grande abraço aos amigos do forum,espero que se encontrem bem.
    Alvaro não te vou fazer qualquer pergunta,apesar de andar um pouco triste por não saber nada de ti, mas penso que é tipico de final de epoca.
    Apenas dizer-te que seja la onde for, serei sempre teu fân e apoiar-te ei ate nos carrinhos de esferas.
    Um grande abraço e sempre a fundo 😉

  11. Para aqueles que acham fácil entrar na F1 na base dos resultados aqui fica uma prespectiva bastante realista do que é hoje a F1 e das opções que um piloto apenas com talento tem:

    Romain Grosjean says he is ready to give up on his ambitions of getting back into Formula 1 if he fails to land a race seat for 2012.

    The Frenchman remains a contender for the second drive at Renault next season alongside Kimi Raikkonen, but that deal depends on the team agreeing to part ways with Vitaly Petrov, who has a contract in place.

    Grosjean has been testing a BMW DTM car this week, and confessed that if F1 does not happen for him now – having impressed in two Friday outings for Renault – then he will have to be prepared to call time on his grand prix ambitions.

    In an exclusive interview with this week’s AUTOSPORT magazine, Grosjean said: “Formula 1 is a difficult world. I will keep my fingers crossed, but I think if it doesn’t happen this time, it would be the time to think about something different.

    “I took the choice at the beginning of this season to try again for Formula 1. The idea was to win GP2 and to get back to the top. But if for any reason it doesn’t work out this way, then I think I will turn to an alternative.”

    Grosjean’s opportunities elsewhere on the F1 grid are limited because he does not have major sponsorship backing behind him.

    Se o campeão em titulo da GP2 diz isto, que dirá o nosso Alvaro em relação a F1???

    Abraço e fico á espera das respostas a P&R

    • Concordo plenamente, Miguel.
      O Grosjean já esteve na F1, saindo a meio da GP2, onde liderava. Não vingou e saiu. Tentou agora ganhar a GP2, e ganhou, mas não parece ter vagas.
      E se um piloto, ainda por cima francês, que ganha a GP2 num ano de regresso à disciplina não consegue uma vaga na F1, o que dizer do nosso português Álvaro.

      • O Sr.Nuno Pereira tambem se enganou rotudamente. Quem ri no fim, fica mais satisfeito . A teoria da conspiração falhou meus caro amigo.

    • Claro que não é fácil, ou será mesmo impossível. Mas o Grosjean não tem nada a ver com o Álvaro. O Álvaro é o tipo de piloto que pode fazer a diferença, com capacidade de pôr um carro do fundo do pelotão no meio da tabela, ou ganhar corridas com um carro do meio da tabela. Já o fez.

      • Amigo Jazzda das capacidades do Alvaro nunca tive duvidas até porque se assim não fosse não escrevia aqui com a paixão que as vezes coloco nos temas.
        Agora, sou realista, o Grosjean foi campeão da GP 2 o Alvaro não! Lamento mas são factos. Sei que o Alvaro nunca esteve numa grande equipe de GP2 mas o que conta são os resultados e não a foma como se conseguiram.
        Veja o titulo do Hamilton, já ninguem se lembra da estranhissima ultrapassagem ao Glock em Interlagos, só dizem que ele foi campeão do mundo de F1.

        Para o Grosjean acabou bem, vai correr pela Lotus em 2012. (Não sei quantas provas, pois com aquela gestão nunca se sabe).
        Mas como aqui coloquei o miudo já andava a testar BMW’s no DTM.

        O mundo da F1 é para aqueles pilotos que tem fortissimos apoios e managers que tratem por tu os patrões de equipa da F1. Sempre assim foi e sempre assim continuara a ser.
        Quem não tiver estes dois “talentos” mais vale ser feliz a conduzir carros de corrida noutras categorias, como espero o Alvaro faça com sucesso em 2012.

        Abraço e Boas Festas as todos os companheiros do Blog

  12. Pois Miguel Ramalho, agora explique por favor, que você está rotudamente enganado e o Grosjean e mesmo o piloto da Lotus Renault, com Raikonen.
    E sabe onde anda o Alvaro agora? Ninguem apostou no Alvaro como deveria de ser, com dados concretos, tem sido uma farsa autentica .Não percebo como se fala tambem da Mclaren Gt, quando o Alvaro na ultima epoca fez seis corridas e não acabou uma para gaudio da propria Mclaren..E isto que querem para o Alvaro? Defendem com unhas e dentes, que isto era o melhor que lhe podia acontecer,ao Alvaro porquê? Para o Alvaro viver a vida a dizer que e piloto Mclaren? Era melhor andar na Aurora, pelo menos ganhava corridas.Este ano que está a chegar ao fim, foi miseria para o Alvaro.Conseguiu sim onde o gosto de o ver correr um 2º lugar na Gp2 pela R.Engeenering no Monaco, aqui sim e que o Alvaro devia de andar nos formulas, infelizmente só se sabe gerir carreiras no futebol. Quere queiram quere não, o Alvaro deu um tiro nos pés e já não recupera se não mudar de vida.

  13. Amigo José Neves

    Eu entendo o seu desapontamento, pois resulta da sua paixão.
    mas como disse antes há que ser realista.
    O grosjean acabou com um final feliz na renualt, apenas porque o Russo não se está a chegar a frente com o dinheiro e o Senna não tinha o suficiente.
    Como o próprio embaixador da lotus disse (O Jean Alesi):

    “Senna recebeu também elogios da parte de Jean Alesi, ex-piloto de F1 e agora embaixador da Lotus, com o francês a considerar ao mesmo órgão de comunicação que “o Bruno fez um grande trabalho neste ano, em especial ao começar a meio da época. Teve de saltar para o carro e foi rápido. A performance do monolugar foi boa algumas vezes, outras não, mas ele conseguiu fazer o seu trabalho da melhor forma. Pelo que é uma pena – mas a Total forçou bastante por um piloto francês e pagaram mais…”.

    Como disse antes e reafirmo, pois é o resultado de acompanhar F1 á algumas decadas:

    O mundo da F1 é para aqueles pilotos que tem fortissimos apoios e managers que tratem por tu os patrões de equipa da F1. Sempre assim foi
    e sempre assim continuara a ser.
    Quem não tiver estes dois “talentos” mais vale ser feliz a conduzir carros de corrida noutras categorias

    Amigo José Neves o Alvaro nunca teve nenhum destes dois “Talentos”, nem dinehiro, nem amigos dentro do circo com influência suficiente para arranjar um cockpit nem que para um teste fosse.Além disso esteve duas epocas na GP2 e não foi campeão nem ficou no top 5 (lamento dizê-lo mas é verdade). Já agora 20 ou 30 voltas num F1 custam este ano de 200.000 a 300.00 Euros sem garantias de coisa nenhuma.
    Uma epocá pagante na F1 custa no minimo 15 Milhões de Euros.
    Na actual conjuntura o amigo acha que alguem paga por publicidade 15 Milhões a um piloto com um mercado de cerca de 5 Milhões de consumidores tesos?????

    Amigo, acorde para a dura realidade que é a F1, um mundo cão, um sitio onde apenas e só contam os Dolares, e mais nada.

    O Chandock onde anda, o Glock onde anda, o Maldonado em risco de perder o lugar, o Senna que tem a benção do Tio Bernie vai para onde, e tantos outros pilotos com talento que nunca sequer chegaram a sentar o cú num F1 e andam felizes a correr em categorias competitivas e com sucesso Exª João Barbosa, Rui Aguas e tantos outros noms por esse mundo fora.

    Quanto a 2011, não esqueça que o Alvaro foi pago pela Mclaren (e não esqueça isso, FOI PAGO) para desenvolver um carro de corridas que nasceu de raiz. e por isso esteve ao serviço da marca fazendo o que o patrão lhe pedia.

    Em conclusão, espero apenas que o Ano de 2012 traga competição ao Alvaro e que ele seja feliz no que fizer que fará seguramente com talento.
    Cá estarei para o apoiar.

    Estou certo que o amigo tambem.

    Abraço

    • Eu sei Miguel, já não tem qualquer hipotese. O que eu insisto e que o Alvaro na Gp2 trilhou um caminho em equipas que não devia te-lo feito.
      Nunca numa Super Nova, e na Ocean, mas sim na R.E ou Isport, tudo se decidiu mal e foi o que se vio. Os resultados iriam ser outros de certeza.Assim como assim acabou por gastar dinheiro e muito na Gp2 e não retirou qualquer dividendos. Eu sei a F1 já foi, aliás nunca chegou com toda aquela treta do Instituto do Turismo de Portugal foi um engano que custou a engolir.

      • É fácil dizer que não foi uma boa opção, mas quando não há dinheiro para mais, temos que nos contentar com o que temos.
        O Álvaro escolheu a melhor opção disponível à altura. Tentou as outras opções, mas não conseguiu recolher dinheiro para mais, pelo que teve que optar por aquelas equipas. Não sei se se lembram, mas chegou a ter um pré-acordo com a RE, creio que na 1ª época, no entanto faltou o dinheiro para optar por essa opção. O patrão da equipa ainda esperou mais do que seria normal, mas o Álvaro não conseguiu reunir o budget para essa opção.

        Com um mercado português em crise mais profunda precisamente desde 2008, o mercado publicitário torna se menos atrativo. E com a saída da F1 de canal aberto, ainda mais difícil se torna para um piloto atrair patrocinadores.

        Como o Miguel tem dito, agora temos que pensar no futuro, e este o Álvaro já percebeu que dificilmente passará pela F1 ou pelos fórmulas, e por isso o Álvaro optou por se ligar a uma marca, neste caso a McLaren. É o caminho lógico a tomar por quem já tem mais de 26 anos, nunca esteve ligado a uma marca, e agora precisa de estabilizar, procurar um local onde se possa afirmar e voltar a conquistar títulos.

        O sonho da F1 acabou (ou é ínfimo), e há que seguir em frente.

      • José, o Álvaro fez na GP2 o caminho possível. Não teve escolha. Era isso ou não fazer GP2 ou então fazê-lo em equipas ainda piores. Claro que o Álvaro nem sempre teve prestações brilhantes, poderia ter sido 6º ou 5º se tivesse sido perfeito ao longo de toda a temporada, digo eu… mas, ponham-se no lugar dele: na SuperNova, teve uma equipa com pergaminhos, mas sem dinheiro. O desenvolvimento do carro estancou pouco após o início da temporada… acham que era possível fazer melhor do que aquilo que ele fez, dadas as circunstâncias? É difícil, há muito de psicológico num piloto… (a menos que se chame Kimi e esteja com anestesia de álcool eheheh) ainda por cima na GP2.
        Na segunda temporada, uma equipa estreante, mas também com pouco dinheiro… mais uma vez, o Álvaro teve consições difíceis.
        Tenho a certeza que se ele tivesse competido na RE em 2009, teria tido muito mais corridas “perfeitas” do que aquelas que teve – quando toda a equipa e o ambiente que nos rodeia é de eficiência e sabemos que temos realmente as condições para fazer algo bem, é mais fácil fazer algo realmente muito bem. Mas infelizmente, o Álvaro não pôde correr nessas equipas e não havia nada que alguém pudesse fazer, a não ser que um de nós ganhasse o EuroMilhões e a respectiva família não se importasse que gastássemos metade do prémio para ajudar um piloto a chegar à Fórmula 1.
        Ainda mais irrealista do que esta afirmação é esta: “Quere queiram quere não, o Alvaro deu um tiro nos pés e já não recupera se não mudar de vida.”
        Um tiro no pé? Eu nem sei como comentar isto… se o Álvaro deu um tiro no pé ao assinar pela McLaren, simplesmente uma dos maiores nomes do desporto motorizado mundial, qualquer outra opção seria um tiro na cabeça.

        O Álvaro está satisfeitíssimo na McLaren, sente-se em casa, é pago, faz parte de um projecto promissor da marca num campeonato Mundial (ou seja, que lhe pode dar um título mundial, no futuro) e, ainda por cima, o patrão ainda o deixou fazer umas corridas na GP2, quando pôde!

        Para o Álvaro estar melhor do que aquilo que está, só se tivesse dupla nacionalidade e a segunda fosse mais intere$$ante do que a primeira…

  14. Tanta critica e lamentação, agora pergunto.
    Havera aqui alguem que tenha mais vontade de ver o Alvaro nos formula (F1) que ele?
    Acham que esta coisa que o Alvaro deveria de ir para ali ou para acula nos leva a algum lado? O Alvaro foi para onde lhe deram a mão e tentaram dar-lhe o melhor.
    Inflizmente o Alvaro não tem BP ou Galp a exigir e a pagar a uma equipa de F1 para la o ter.
    Vamos esperar que para o ano seja melhor que este, e não andar a sonhar com grandes vous para o Alvaro.

    Abraço a todos.

    • Obrigado pela explicação João Pinho. Vamos ver se corre bem para o ano 2012, está à porta.

    • Nunes,

      Essa frase, acho que também resume muito:
      “(…) Havera aqui alguem que tenha mais vontade de ver o Alvaro nos formula (F1) que ele? (…)”

      Ainda não chegamos à passagem de ano… mas acrescento o desejo que o Álvaro tenha um 2012 FANTÁSTICO! 😀

      E a nós (fans do Álvaro) também!! 😉

  15. How do you guys put up with the comments from Jose Neves, this guy is ignorant beyond belief.

    • Caro David, nem lhe respondo que e para não o fender. Sou mais educado que o Sr., alem disso fale em Portugues, se faz favor.

      • English or Portuguese you understand what I am saying if not use a translation program like I do in order to read your silly comments.
        Nearly all your comments here show a big lack of understanding from F1 and life in general but I guess you like to be the center of attention like a teenage kid, grow up.
        Pedal to the metal Alvaro.

    • Hi David,

      Good to see some foreign participants!

      I would just like to ask you to be more tolerant with José Neves… I rarely agree with him myself, but I try to respect everyone and I never banned him from this blog.

      I hope you keep showing up around here, especially when we (eventually) upgrade this to a website, with some supporters’ help.

      Cheers!

      João Pinho

  16. Amigo, este blog não precisa de comentários agressivos! Todos temos direito às nossas opiniões desde que expressas de forma educada.
    Já agora, será que o Álvaro já recebeu as nossas perguntas?

    Cumprimentos.

    • “Amigo, este blog não precisa de comentários agressivos! Todos temos direito às nossas opiniões desde que expressas de forma educada.” You should tell that to Jose Neves not me, nearly all of his comments are agressive and show a big lack of education.
      I am not the only English person that follows Alvaro’s career and this site, it is with great sadness that I have to read a guy like Jose Neves constantly making the same bad comments over and over again. He is like a broken record. What is he trying to achieve. He made his point time to move on.

      • David, vá dar banho ao cão. Tem a mania que é esperto, estou farto de gente assaloiada. ainda por cima com mania que e Ingles, e o que faltava.

      • José, peço-lhe o que pedi ao David: tolerância e moderação. Eliminarei qualquer comentário agressivo da sua parte ou da parte dele, daqui em diante.

      • The dog had a bath a few days ago doesnt need another one, me intelligente, no way, you got the wrong guy, peasants supply the fruit, vegetables and many other things that we need and are usually great people I dont undertsant why you had enough of them, “United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland” that is what is printed on the cover of my passport so I must be English but now you got me confused I must double check my birth certificate.
        Season’s greetings to everyone.

      • David;

        Welcome here, dispite your private war with our friend José.
        Well just to say that my passport as printed on the front Portugal, the oldest country in Europe.

        Merry Christmas and Happy new year for you and your family.

    • ACM, eu já as enviei… agora espero pela resposta…

      Cumprimentos

  17. e o autosport para vender mais uns jornalecos fala na possibilidade do felix da costa agarrar um lugar como piloto de testes da lotus gp (ex-renault)
    que têm a dizer em relação a isto ?

    ja agora, uma palavra de apoio ao jose neves. ao menos que haja alguem que tem coragem de dar a sua opiniao (concorde-se com ela ou não, têm de a respeitar) e não concordo quando o chamam ignorante. de qualquer modo vamos apoiar o alvaro e espero que 2012 seja melhor do que foi este miseravel 2011 em resultados .

    • Obrigada Quark.

    • Quero subscrever a palavra de apoio ao José Neves emitida pelo Quark.
      Apesar de algumas vezes discordar com o José Neves, respeito-o.
      A sua paixão pela “causa” a sua presença regular e espirito critico, sobretudo a forma sincera como aqui coloca o seu sentimento e ideias, fazem-me respeita-lo.
      Não precisamos de concordar com alguem para respeitar essa pessoa.

      E eu respeito o José Neves.

      Devo ainda dizer que não é um suposto fã que aqui deixa uma ofensa na unica vez (acho) que escreve no blog, que vai deixar o nosso amigo José Neves de ser exactamente isso, nosso AMIGO!

      Tenho dito!!

      Abraço a todos e um forte para o Zé Neves!!

    • Não concordando muitas vezes com as palavras do jose neves, procuro respeitá lo e, se não o fiz alguma vez foi porque achei que ele estava errado, eu certo e as coisas descontrolaram se, o que peço desculpa.
      Mas como disse o Quark, temos que respeitar o jose, mesmo que não concordemos com a opinião dele.

      About you David, as it was said there during the WW2: “keep calm and carry on”. No need to begin a confrontation between the portuguese and the british fans of Alvaro Parente, the 2005 British F3 winner, which is one of the many career victories that brought us together in this space.

  18. entrevista final de temporada do AP com o 16valvulas:

    http://wp.me/p4AMv-5hT

    • mais uma vez Parabêns ao Gonçalo pelo excelente trabalho.
      Foi bom ouvir um Alvaro sereno, com contrato no bolso e um programa de trabalho definido ao invês do “sufoco” habitual do há budget ou não há budget.
      Está numa grande casa, com um carro que parece ganhador e com todas as condições que qualquer piloto ambiciona ter para trabalhar.
      Os desejos de vitórias e um ano de 2012 repleto de corridas de automoveis com o noss Varinho a brilhar.

      Gostei, sinceramente gostei.

      E nunca se sabe se um dia o Martin de oferece uma prenda (umas voltinhas no F1)

      Abraço a todos e

      FORÇA PARENTE

    • Queria aqui deixar os meus agradecimentos ao Gonçalo e ao 16 válvulas por mais esta entrevista. O 16v tem sido uma fonte preciosa de informação que muito tem beneficiado esta comunidade. Um abraço.

  19. Parece que vamos ter um ano de 2012 com bastantes corridas!
    Um excelente Natal e um Feliz Ano Novo para todos!

  20. Excelente trabalho do 16Valvulas.
    Quem escutar a entrevista com atenção percebe que há aqui uma grande (e boa) novidade: se bem se recordam o contrato com a McLaren era válido para o ano de 2011, eventualmente renovável; pois bem agora já se sabe que existe essa renovação para 2012, e que vamos ter de facto um ano cheio de corridas em mais do que um campeonato, como piloto oficial contratado pela McLaren!

    Um outro aspecto relevante, e nem por isso positivo para quem (como eu) gosta de monolugares: é o primeiro ano que o Álvaro prepara a nova época sem estar focado nem à procura de um lugar num “rodas destapadas” – ele afirma que só analisará a hipótese se surgir um convite (ao estilo do da TECH1 ou do da Carlin), com a diferença que em 2012, tal como em 2011, se houver coincidência de datas, ganha o MP4-C.
    Bom Ano Novo para o nosso Varinho, e para todos aqui, aqueles que estão atentos à sua carreira!

  21. Boas festas, ao Alvaro e aos amigos aqui do blog. Um grande ano 2012 para todos, sem crise e que o Alvaro consiga um teste no bolide da F1, são os meus votos.

  22. Aproveitando a iniciativa do Jose Neves, desejo a todos um Feliz Natal.

    😉

  23. Boas Festas a todos os amigos do Blog e um Feliz 2012.

    Para o Alvaro um bom natal e bom ano cheio de corridas de automoveis e vitórias! Cá estaremos para te apoiar.

    Abraço
    Miguel Ramalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: