A. Parente à conquista do Mundial GT

Álvaro Parente representará as cores da McLaren no Campeonato do Mundo FIA GT1 esta temporada, tendo sido colocado pela estrutura de Woking na Hexis Racing, equipa que em 2011 se sagrou Campeã do Mundo de Equipas de GT1.

Depois de ter sido preponderante no desenvolvimento do MP4-12C GT3, o jovem português é uma das pedras basilares da McLaren GT no ataque às mais importantes competições de Grand Turismo mundiais, tendo sido colocado na United Autosports no ataque ao Blancpain Endurance Series e escalado para a ofensiva da Hexis Racing no Campeonato do Mundo FIA GT1.

A equipa Campeã em título terá este ano ao seu dispor dois McLaren MP4-12C GT3, sendo um deles confiado a Álvaro Parente e a Grégoire Demoustier, um jovem promissor, ao longo da temporada deste ano do Campeonato do Mundo de GT1, que terá o seu início em Nogaro no próximo dia 8 de Abril e que passará pelo Autódromo Internacional do Algarve a 8 de Julho. “É extremamente motivante tomar parte num campeonato do mundo, sobretudo nestas condições – com uma equipa forte e competitiva como a Hexis Racing e com o McLaren MP4-12C GT3, um carro que eu ajudei a desenvolver e que me agrada bastante. Estou empolgado com este desafio e por ter sido colocado na equipa que venceu em 2011 o Campeonato de Equipas do Campeonato do Mundo FIA GT1”, afirmou entusiasmado o piloto do Porto.

Álvaro Parente está consciente de que terá uma temporada bastante exigente, uma vez que as melhores equipas e os melhores pilotos da categoria estarão presentes na mais importante competição mundial de corridas de carros de Grand Turismo. Contudo, acredita nas armas colocadas à sua disposição para se impor. “Quanto entro numa competição, tenho sempre como objectivo lutar pelo degrau mais alto do pódio, é essa a minha natureza. No entanto, sei que o Campeonato do Mundo FIA GT1 é extremamente competitivo, com equipas e pilotos muito fortes, mas tenho confiança na Hexis Racing e na McLaren GT e, com trabalho e aplicação, considero que podemos lutar pelas posições cimeiras em cada corrida”, concluiu o jovem português que está ao serviço da McLaren GT.

Desta forma, Álvaro Parente prepara-se para um temporada extremamente atarefada, estando escalado para vinte e seis corridas – vinte no Campeonato do Mundo FIA GT1 e seis no Blancpain Endurance Series – para além de continuar responsável pelo desenvolvimento do MP4-12C GT3 e de estar à disposição da McLaren para qualquer evento.

 

Aqui fica o link para a entrevista que o manager do Álvaro, Pedro Moreira dos Santos, concedeu há pouco aos nossos colegas do 16Válvulas:

 

http://wp.me/p4AMv-5ph

28 Respostas

  1. Um ano mesmo em grande, vamos lá ver como se porta então o McLaren…

  2. A McLaren aposta em grande para o Álvaro. Sem qualquer dúvida.
    Vão ser 26 razões para seguir o Álvaro este ano.

  3. Grande notiçia.Parabens.Julho vamos apoiar o rapaz.

  4. João e Diogo;

    para quando uma reacção a estas noticias aqui para o blog por parte do Alvaro??

    Abraço
    Miguel

  5. Lembram se da Tech1, não se lembram?
    Pois bem, agora a Force India colocou lá o seu piloto de testes, o muito badalado Jules Bianchi.

  6. Quando é que o Alvaro vai testar e com que equipa??
    Alguem sabe??

    Abraço
    Miguel Ramalho

  7. ah e tal não ha dinheiro para por o alvaro na formula 1 …

    http://relvado.aeiou.pt/internacional/gestifute-jorge-mendes-gere-536-milhoes-euros-353106

    • Mas isso é futebol Quark, se não fosse a Polaris em certas alturas o Álvaro não teria conseguido completar o budget necessário para competir.
      Vejam o caso do AFC
      http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/103475
      Está na mesma situação que o Álvaro tanta vez esteve, as equipas de ponta a fecharem os planteis e o AFC à espera da resposta dos patrocinadores…

      • Caro Diogo, foi este senhor que prometeu colocar o Alvaro na F1, em noticia no jornal a MARCA (eu li a notícia) .Não conseguiu, paciencia mas falta a ombridade para dize-lo em publico.Quark e assim a vida, o Alvaro diz-se satisfeito com o Mclaren dos Gts, e nos temos que estar tambem.Não adianta a F1 acabou, alias nunca começou.

      • Nem adianta continuar a falar em F1, foi um capitulo que acabou. Felizmente agora o Álvaro está integrado numa excelente marca, numa excelente equipa estando completamente capaz de desenvolver a sua pilotagem tranquilamente. E o campeonato de GT1 é bastante agradável de se ver.

      • o que la vai la vai. é so para verem que a desculpa do dinheiro nem sempre pega.

  8. Vamos ao que interessa amigos.

    Quando é que o Alvaro vai testar e com que equipa??
    Alguem sabe??

    Abraço
    Miguel Ramalho

  9. Facebook do alvaro

  10. Sei que o Alvaro está bem na Mclaren Gt que o carro e bom, que pode vencer. Pois bem tudo isto e verdade, e muito bonito . Mas o que a mim me diz respeito, e que não consigo por mais esforço que faça gostar de ver o Alvaro competir em carros de rodas tapadas. Não gosto nem por esforço que faça.E como namorar uma rapariga ao qual não estamos apaixonados. Isto causa-me uma confusão enorme e quem quere que me critique aceito. Mas preferia ver o Alvaro sei lá onde mas em monolugares. Eu gosto e de monolugares, a febre a adrenalina as ultrapassagens, o roncar dos carros o power tudo à volta a coisa e outra. Desculpem o desabafo, mas não sou so eu de certeza a padecer desta doença.

    • Também penso do mesmo modo, José Neves.
      Assino por baixo.

      • Também penso do mesmo modo, José Neves.
        Ainda acredito numas corriditas na GP2.

        Um abraço a todos.

    • Eu… também gostava que ele estivesse na Fórmula 1… mas não tem uns milhõezinhos para ir para lá correr numa equipa pequena… que grande malandro! 😛

      Ao invés… vai antes correr por uma equipazeca como a Macca e ainda por cima a ser pago!! Onde é que tal já se viu?!? 🙂

      José Neves… percebo o que queres (EU também o queria)… mas não percebo, porquê a constante insistência quando já sabemos que isso é quase impossível.

      • Angelito Papudo??? Es tu?

      • EU MESMO BRUNO!!!
        Por onde andas tu? 🙂

        O Ricardo no outro dia perguntou por ti! 😀

      • Andei em mudanças e não tenho dado caras por ai!!! 😛

        Ainda jogas batrace?

      • É raríssimo… mas vou sabendo algumas coisa.. agora, andam a ver se unem os clãs portugueses… tens de aparecer por lá, pá! 🙂
        (aliás, também eu tenho de ir lá) 😀

    • Eu tb adorava ve-lo brilhar em monolugares, mas a que nos resignarmos e continuar a apoiar o Varinho!!!

      Ja mto satisfeito estou eu em poder acompanhar as 26 corridas desta epoca!!!

      • Não diria melhor.
        Veham elas (as vitórias claro)

  11. aqui ficam as fotos da apresentaçao da equipa do alvaro para a blancpain, a united autorsport

    evento que decorreu em londres no concessionario da mclaren contando com a presença de ron dennis e… bernie ecclestone!

  12. o alvaro testa segunda e terça em valencia com a united autorport, equipa para a blacpain segundo o facebook da mesma.

  13. Blog do Alvaro Parente…Quem te viu e quem te ve…?

    • Quando as corridas começarem isto aquece, para já não há muito que dizer 😀
      Este ano parece que ao menos vamos poder ver todas as corridas, segundo me parece tanto no site da blancpain como no da fia gt1 transmitem as corridas em directo. Nunca mais chega abril…. 😉

Deixe uma Resposta

