Álvaro Parente no 8º posto da grelha

Antonin Grenier copyright

Álvaro Parente ira sair do oitavo lugar para a corrida de amanhã em Nogaro para o Campeonato do Mundo de GT.

Depois de Álvaro conseguir levar o McLaren à fase decisiva da qualifacação, Q3, nesta última o monologar sofreu de alguns problemas, pelo que o seu colega de equipa não pôde sequer marcar um tempo. 

Aqui fica o press-release:

Álvaro Parente realizou hoje a qualificação para a Corrida de Qualificação da primeira ronda de 2012 do Campeonato do Mundo FIA GT1, que se realiza amanhã em Nogaro, alcançando o oitavo posto da grelha de partida após uma sessão bastante complicada.

Era com grande expectativa que o piloto que defende na Hexis Racing as cores da McLaren GT encarava a primeira qualificação da temporada, dado que era o seu colega de equipa que efectuaria a Q1 e, para além disso, havia a possibilidade de chuva durante este primeiro segmento da sessão que definiu a grelha de partida da prova de domingo.

Apesar das dificuldades colocadas por um chuvisco, Grégoire Demoustier conseguiu levar o McLaren MP4-12C GT3 número dois à Q2, momento em que Álvaro Parente entraria no carro inglês. O jovem português deu o seu máximo, qualificando o seu GT para a Q3 mas, com problemas no motor de arranque, foi impossível ao seu colega deixar as boxes na fase seguinte, o que deixa duo luso-francês no oitavo posto da grelha de partida. “O Grégoire esteve muito bem ao levar o carro para a Q2, apesar das condições difíceis da pista, dado que começou a chover a meio da Q1. Na Q2 dei o máximo que podia, fiz uma volta quase perfeita, e consegui colocar o carro na Q3, o que foi muito positivo. No entanto, o Gregoire não efectuou qualquer volta, devido a problemas no motor de arranque, algo que já tinha acontecido no carro número um”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Para a Corrida de Qualificação, Álvaro Parente aguarda uma tarefa muito complicada, uma vez que o plantel do Campeonato do Mundo FIA GT1 é extremamente competitivo e reconhece que o seu carro tem alguns problemas com a utilização dos pneus Pirelli. “Vamos arrancar do oitavo lugar, o que nos dá algumas possibilidades de alcançar um bom resultado. No entanto, vai ser uma corrida muito complicada, uma vez que temos alguns problemas em aquecer os pneus da frente, o que nos dificultará bastante a nossa tarefa nas primeiras voltas, que serão realizadas por mim. Vamos dar o nosso melhor e a Hexis Racing é muito forte na troca de pneus, portanto, vamos ver até onde podemos ir”, sublinhou com motivação o piloto do Porto.

Amanhã será possível seguir a prestação do jovem português através da transmissão em directo da Corrida de Qualificação realizada no website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1 (http://gt1world.com/) e do canal televisivo SPORT TV3, iniciando-se a prova às 13h15m, hora de Lisboa.

14 Respostas

  1. O carro mostra ser competitivo, mas ainda a precisar de umas melhorias, quer a nível de velocidade pura, quer de fiabilidade.
    Pelo menos o Álvaro conseguiu levar o carro ao 8º posto, e assim partir de uma boa posição na corrida.

    Sempre a fundo!

    • Espero que estes problemas tenham sido apenas azar, e não sintomas de falta de fiabilidade… até porque o ano passado foi o ano de resolver esses problemas! Acredito que o carro vai dar um grande temporada ao Álvaro😉

      • Não digo que não os tenham resolvido, mas aconteceu alguma coisa ao carro. E o próprio Álvaro tem dito que o carro ainda precisa de ser trabalhado (mais por causa das afinações).
        Mas acredito que seja algum problema que pode acontecer a qualquer carro de competição, eventualmente agravado por ser um carro novo. Só isso.

  2. Oi pessoal! Como consigo adquirir os press-releases do Varinho?

    Quanto à qualificação… não sei, o McLaren não me pareceu muito fiável. Muitos problemas de aquecimento de pneus, motor de aquecimento a dar o berro… espero que seja só aqui em Nogaro.

    Abraço para o Digui e para o grande João!

  3. a 1º corrida já começou e o parente já vai em 5º vamos lá ver se continua a correr bem

    • já vai em 3º😀

      • PORRA!!!

        Mas o quem é este Grégoire Demoustier!?!?!

        Em 2 voltas deita a perder metade do GRANDE trabalho do Varinho!!!

        Foi engolido pelo 2 Audis em menos de um foguete…

        Com este companheiro os resultados do ALvaro vão cair destraticamente.

      • Mesmo é que ele nem defende a posição, desvia-se para o lado e deixa-os passar….

  4. 4º lugar, não tá mau, o moço até ligou o pisca para ver se o lamborgini o deixava passar mas pronto lol Ao menos este anos os mclarens conseguem terminar as corridas, pelo menos um deles conseguiu, é bom sinal, vamos ter o alvaro a lutar pelas primeiras posições. Vamos ver como corre a 2ª corrida

    • 4º e colado ao 3º. Claramente o carro a mostrar que este é um carro competitivo, com pilotos que podem lutar pelas primeiras posições (umas mais que outras).

      Não foi óptimo, mas há de melhorar com a experiência.

  5. 4º Lugar não esta mau…

    Com os problemas de ontem, estava um pouco apreensivo!

    Mas mal a corrida começou foi um regalo ver o Varinho ao ataque e a subir posiçoes e com um excelente trabalho de boxes o Demoustier sai em 2º!

    Cheguei a temer pela epoca do Alvaro devido ao companheiro, quando o vi ser papado pelos audis sem esboçar um minimo sinal de tentativa de defender a posição…

    Mas assumo que fiquei surpreendido ao ver o final de corrida do rapaz, quando recuperou e colou-se aos 2º e 3º e acabou a morder os calcanhares do Lamborghini!🙂

    Parece que afinal o rapazola pode aguentar o barco! :p

    Vamos ver amanha como se vão portar…

  6. Bela corrida do Alvaro. foi lindo ele a chuva é o maximo sem um erro a pontar . bravo vamos esperar por amanha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: