Álvaro Parente brilha no molhado

Álvaro Parente garantiu esta tarde o quarto lugar na Corrida de Qualificação da ronda de Nogaro do Campeonato do Mundo FIA GT1, após um turno extraordinário em que arrancou do oitavo lugar da grelha de partida numa pista molhada.

A estreia do jovem português na mais importante competição do planeta dedicada a carros GT dificilmente poderia ser mais auspiciosa, mostrando uma vez mais numa arena internacional o seu enorme talento.

O piloto que defende as cores da McLaren na Hexis Racing alinhou no oitavo lugar da grelha de partida mas, com a pista ligeiramente molhada, rapidamente começou a ganhar posições, apesar da intensa defesa dos seus oponentes, levando o McLaren MP4-12C GT3 até ao terceiro posto, mostrando-se regularmente um dos homens mais rápidos em pista.

Grégoire Demoustier, o seu colega de equipa, acabou por terminar na quarta posição a atacar o terceiro classificado, garantindo um bom resultado e uma boa posição na grelha de partida da prova da amanhã, a mais importante do evento. “O carro funcionou muito bem com os pneus de chuva, o que me permitiu atacar desde o início da corrida. Não foi fácil ganhar posições, os meus adversários defenderam-se muito bem, mas consegui subir até ao terceiro lugar. O Grégoire esteve muito bem em condições muito difíceis e terminou num bom quarto lugar e a Hexis Racing realizou uma paragem nas boxes fantástica”, enfatizou Álvaro Parente.

Amanhã, será a mais importante prova do evento de Nogaro, a Corrida de Campeonato, e ao alinhar no quarto posto da grelha de partida, o piloto oficial da McLaren GT espera poder terminar bem classificado, mas sabe que tarefa será bastante complicada, dado que o nível competitivo do campeonato é bastante elevado. “Amanhã vamos ver o que poderemos fazer! O pelotão é muito competitivo, mas ao arrancar do quarto lugar dá-nos algumas perspectivas de um bom resultado. O nosso carro está a funcionar muito bem com os pneus de chuva, mas vamos dar o nosso melhor sejam quais for as condições”, prometeu Álvaro Parente.

A Corrida de Campeonato, que distribuirá o maior parte dos pontos do fim-de-semana, disputa-se amanhã a partir das 13h15m, hora de Lisboa, e poderá ser seguida em directo a partir do website oficial do campeonato (http://gt1world.com/) e do canal televisivo SPORT TV2.

Anúncios

10 Respostas

  1. A continuar assim o Álvaro vai deixar de ser um piloto de culto apenas em Portugal para passar a ser um piloto de culto no mundo dos GTs.

  2. Bom Amigos;

    Antes de mias. Parabêns Alvaro por mais uma GRANDE CORRIDA.

    Como comentário á corrida de ontem vou apenas citar um dos pilotos da United Autosports quando referiu o colega de equipa Alvaro parente:

    “O em breve tambem lendário piloto de GT’s Alvaro Parente”

    Sem duvida, apesar do comentador (Luis Miguel Barros) dizer que o Alvaro tem experiência em GT’s e é verdade, participou num campeonato de amadores (que ganhou) e desenvolveu o Mclaren, no FIAGT, campeonato super competitivo e com os melhores pilotos do mundo de GT’s o Alvaro é um rookie.

    E para um rookie fazer o que ele fez com um carro a dar os primeiros passos em competição e ainda por cima a chuva é apenas de “Se lhe tirar o chapeu” ou melhor o Capacete!!

    Força para hoje!!!!

    Abraço
    Miguel

  3. Só uma nota:

    Parece-me no entanto que os Audi, estão bem a frente em termos de desenvolvimento e competitividade neste inicio de campeonato.
    Por isso será dificl para o Alvaro sobretudo se for uma corrida em seco hoje.

    Mas ta lá o Alvaro, por isso……..

  4. Granda varinho! Bota nisso!

  5. a 2ª corrida ja não vai dar em nada: Os problemas do carro demoraram a aparecer mas já cá estão 😦

  6. Bom, está resolvido! Não vale a pena ver mais a corrida hoje, pois o Mac nº2 também já era! Vai ser mais um ano de desenvolvimento e depois virá outro e outro e por aí fora.
    Bolas, acho que nunca tinha visto o Álvaro ser dobrado numa corrida!

    Cumps.

  7. A cagada do costume.

  8. Sim do teu comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: