A. Parente no Top-10 em dia difícil

Álvaro Parente teve hoje um dia complicado, mas acabou por ajudar o seu McLaren MP4-12C GT3 a subir até ao décimo lugar na Corrida de Qualificação da ronda de Zolder do Campeonato do Mundo FIA GT1.

A Qualificação não correu da melhor forma ao piloto português, que faz equipa com Grégoire Demoustier, dado que um problema num tubo de alimentação do turbo acabou por impedir o carro número dois de completar um tempo competitivo, o que ditou o décimo sexto posto da grelha de partida.

Com a pista bastante molhada, Álvaro Parente esperava poder recuperar alguns lugares, assim que as luzes verdes dos semáforos se acendessem para a Corrida de Qualificação. No entanto, o tempo belga acabaria por contrariar a estratégia delineada pela Hexis Racing. “Na qualificação tivemos um pequeno problema no turbo, o que nos impediu de marcar qualquer tempo e nos obrigou a alinhar no décimo sexto posto. No início do meu turno tive algumas dificuldades com pneus, que tinham a pressão muito baixa, dado nós esperarmos que a pista secasse mais rapidamente. Só no final consegui recuperar alguns lugares, acabando o Grégoire (Demoustier) por ver a bandeirada de xadrez no décimo posto, o que acaba por ser uma boa posição para a corrida de amanhã”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

A Corrida de Campeonato, que será disputada amanhã, contará com grande indefinição, cortesia do clima belga, mas o jovem português está apostado em arrancar um bom resultado para Portugal naquele que é o campeonato reservado a GT’s mais importante do planeta. “O tempo aqui é muito instável e não sabemos em que condições encontraremos a pista. Vamos dar o nosso melhor e tentar garantir um bom resultado, mas sabemos que não será fácil, uma vez que o nível do Campeonato do Mundo FIA GT1 é muito elevado”, apontou Álvaro Parente.

A prova de amanhã terá o seu início às 13h45m, hora de Lisboa, e contará com transmissão em directo no website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1.

6 Respostas

  1. O Maclaren ainda reserva muitas surpresas mecânicas para que se possa acreditar piamente que tudo vai correr bem , mas a verdade é que o potencial está lá como se viu na sequência de voltas muito rápidas feitas pelo Álvaro Parente antes da troca de Pilotos e pelo desempenho do Maclaren nº 1 no final da prova. Não vai demorar muito e vamos ter uma alegria .
    Estranho que neste Blog tanto se tenha falado do Álvaro no passado e muitas vezes a discutir o sexo do anjos , e agora todos esses “contribuintes” estão fora quando o nosso Piloto está em duas provas de elevado prestigio e competitividade . Afinal onde pára o apoio ao nosso Piloto ? Será que um Piloto só merece apoio se correr em monolugares ? Desconfio que a multidão só vai aparecer quando ouvir tocar o Hino.
    Força Álvaro pois estamos aqui a torcer por ti

  2. Claro que sim maximo de apoio para o nosso piloto.
    Falta-lhe um segundo piloto mais completo e o françes falta-lhe ritmo e rapidez. O nosso varinho nao tem nada a ver com o andamento do françes mas o varinho esta a fazer um trabalho formidavel.
    Força e muita sorte para a segunda corrida.

  3. então e a corrida ? vê-se aonde ?

    • A corrida parece que começou às 13.30 já acabou e se não estou em erro Parente ficou em 7º. Infelizmente pensava que começava as 15.00 segundo o site.Não sei se e diefrença de horas, o que não se perccebe.Anda sempre tudo trocado.Fogo não se entende.

      • eu já não procuro as horas a que começa por causa disso, no site da gt1 tem lá a contagem decrescente e faço as continhas para ter a certeza a que horas comça a corrida

    • A corrida já acabou Quark :/
      O Álvaro terminou em 7º lugar e o outro Mclaren em 5º, finalmente assisti a duas corridas em que os Mclaren não sofreram dos problemas do costume

Deixe uma resposta para pedro correia Cancelar resposta