Prova fulgurante leva Álvaro Parente ao pódio

Álvaro Parente mostrou hoje o porquê de ser um dos melhores pilotos do Campeonato do Mundo FIA GT1, garantindo o segundo lugar na Corrida de Qualificação da ronda de Navarra, após uma prestação memorável que o viu dominar completamente a prova enquanto esteve ao volante do McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing.

Após uma boa Qualificação por parte do português, que o viu assinar a melhor volta da sessão por mais de meio segundo, Gregoire Demoustier assegurou o sexto lugar na grelha de partida, o que permitia ao jovem do Porto ambicionar um bom resultado, dado que o carro de Woking vinha a mostrar estar bastante competitivo no traçado espanhol.

Como é normal, Álvaro Parente agarrou a oportunidade que se lhe ofereceu, assumindo a liderança graças a um arranque fulminante e a um toque entre os dois carros da frente, passando a impor um ritmo infernal que lhe permitia ganhar mais de um segundo por volta aos seus perseguidores.

O andamento do piloto oficial da McLaren GT foi avassalador e entregou o carro ao seu colega de equipa completamente destacado no comando, cerca de quinze segundos, mas este não conseguiu resistir ao outro MP4-12C GT3 da Hexis Racing, terminando no segundo lugar no encalço de Fred Makowiecki/Stef Dusseldorp. “Arranquei bem e aproveitei um toque entre os dois carros da frente para ascender ao comando. A partir daí, ataquei e consegui abrir uma vantagem confortável para os meus perseguidores…

O Gregoire esteve bem e conseguiu garantir o segundo lugar logo atrás do outro McLaren MP4-12C GT3. É fantástico ver o carro que desenvolvemos garantir uma dobradinha. Estamos todos de parabéns: a McLaren GT, a Hexis Racing e os pilotos”, afirmou com satisfação Álvaro Parente.

Para a prova de amanhã o colega de equipa do piloto do Porto arranca do segundo lugar da grelha de partida, o que abre excelentes expectativas para mais um bom resultado. “O nosso carro está a funcionar muito bem em Navarra e na Corrida de Campeonato vamos alinhar na primeira linha. Será o meu colega de equipa a realizar o primeiro turno e acredito que temos fortes possibilidades de conquistar mais um bom resultado, um pódio, o que será muito importante, dado que a prova de amanhã é aquela que mais pontos distribui”, frisou com confiança Álvaro Parente.

A prova de amanhã terá o seu início às 12h45, hora de Lisboa, e contará com transmissão em directo através do website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1 (http://gt1world.com/).

8 Respostas

  1. Parabéns,foi um bom fim de semana.

  2. Apesar de ter sido um fim de semana positivo, não deixo de ficar com um certo amargo de boca!!!

    Na corrida de qualificação era mais do que justa a subida ao degrau mais alto do Podium, mas todos sabemos do handicap que ele carrega e que o impediu de lá chegar mesmo com a papinha toda feita…

    Em relação a corrida de campeonato, aparte o companheiro, aquele problema no motor de arranque penso ter sido determinante para o facto de ter ficado tapado pelos mercedes aquando da troca e que o impediu de ir ao Podium!

    Mas pronto, o que lá vai, lá vai e vamos esperar que o Varinho continue a espalhar o talento que todos nós sabemos que tem e pode ser que ainda lhe deem “condiçoes” para brilhar!!! :p

    Mas uma dupla Parente/Marko é que era!!!😉

  3. Foi uma excelente corrida do Álvaro, que foi pena não ter dado outro resultado, como já disseram, mas que ainda assim foi o melhor resultado até agora da McLaren GT com este carro, se não estou em erro.
    Quanto à corrida de domingo, só apanhei no fim, mas não deixou de ser uma boa corrida, apesar das circunstâncias. O Álvaro merecia mais, mas o carro não deixou. Foi pena.

  4. Incrível como estas corridas de GT´s vão contra a verdade desportiva ao permitirem que verdadeiros pilotos tenham de andar com “gentleman drivers” ao colo. De facto o Parente com todo o seu talento e rapidez jamais ganhará algo enquanto tiver de fazer o frete a alguém que só deve estar lá, ou porque é filho do patrão ou está relacionado com os principais patrocinadores. É pena porque o Parente agora é profissional e tem de cumprir com o que lhe pedem inclusivé ter como colega de equipa uma verdadeira “bosta” como pseudo-piloto. Sinceramente, espero que a MCLAREN recompense o Álvaro no próximo ano com uma vaga num qualquer Mercedes do DTM. Prefiro sempre ver um grande piloto como ele em qualquer disciplina desde que seja mono-piloto. E custa-me que um dia ele consiga uma vitória conjunta (só por milagre) e aquela “nódoa” beneficie do talento dele.

    • Não podia concordar mais com o teu post.
      Com aquele “Amostra” desculpem Demoistier, o Alvaro até pode dar 30 segundos ao segundo que o rapaz depois embrulha-se todo e ainda vem dizer que “deixou ultrapassar o outro porque era colega de equipa”.
      Mas enfim, ser piloto Mclaren tambem tem destas coisas e afinal que sabe ver corridas sabe quem é o piloto e quem é o miudo.
      Pena que o AP tenha que andar a remediar ou a pilotar como o melhor entre os melhores para o colega de equipa aparecer nas cameras.
      No entanto espero que da proxima o AP dê 40 segundos ao segundo e talvez assim o Amostra consiga manter o carro em 1º

      Força Parente e parabêns pela grande demonstração de pilotagem que foi a corrida de qualificação. O realizador até se esqueceu dele tal era a diferença para o segundo.

      Abraço

  5. pra quem n viu:

  6. Este o Peter Lim que aparece na reportagem do Jorge Mendes e que alguem aqui no blog ja tinha feito referencia.

    http://www.motorauthority.com/news/1065299_singapore-billionaire-peter-lim-buys-stake-in-mclaren

  7. Pois o Peter Lim é um dos patrões da mclaren Automotive, divisão automovel da mclaren.

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: