Álvaro Parente de regresso a Silverstone

Álvaro Parente irá tomar parte este fim-de-semana em mais uma ronda do Blancpain Endurance Series, desta feita em Silverstone, apontando como objectivo lutar pelas posições do pódio.

Depois de uma jornada do Campeonato do Mundo FIA GT1 em Navarra, onde levou o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing ao pódio, o jovem português mal teve tempo para relaxar e rumou ao histórico circuito inglês, onde defenderá as cores da United Autosports na mais importante competição de resistência dedicada exclusivamente a carros de Grand Turismo.

Com a confirmação da competitividade do carro no qual teve um papel preponderante no desenvolvimento, Álvaro Parente aborda a segunda ronda do Blancpain Endurance Series com confiança, muito embora saiba que, com a duração de três horas, a prova deste fim-de-semana tem uma filosofia bastante distinta das de sprint. “O McLaren MP4-12C GT3 já mostrou a sua competitividade, mas estas corridas são muito diferentes, privilegiando a consistência e a fiabilidade em detrimento da performance pura. Penso que os problemas de travões que sentimos em Monza estão resolvidos, o que nos permitirá mostrar o nosso verdadeiro potencial”, afirmou o piloto oriundo do Porto, que divide o seu carro com David Brabham e Matt Bell.

A competitividade do Blancpain Endurance Series é bastante elevada, mas Álvaro Parente acredita que poderá lutar por um lugar entre os primeiros, sobretudo, se não houverem os contratempos que são típicos das provas de resistência. “É uma corrida de três horas, portanto, muito pode acontecer. Penso que, se não tivermos problemas e as paragens nas boxes correrem bem, poderemos bater-nos por um lugar no pódio, mas vamos ter que nos aplicara fundo, pilotos e equipa”, enfatizou o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente entrará em pista já no próximo sábado, para efectuar treinos-livres e Qualificação, ao passo que a corrida de três horas terá o seu início às 11h45 (hora de Lisboa) e contará com transmissão directa e integral no website oficial do Blancpain Endurance Series (http://www.blancpain-endurance-series.com/index2.php).

Anúncios

5 Respostas

  1. Álvaro Parente a dar Show na pré Qualificação . Não há duvida que é um piloto á parte e se olharmos para o panorama nacional , não é frequente ver os nossos pilotos marcarem a diferença desta forma.

  2. pensa em grande e deixa la o panorama nacional. o alvaro está ao nivel dos melhores na formula 1. pilotos que ja ganharam corridas na formula 1 andavam a cheirar os escapes do alvaro (Kubica, hamilton,rosberg,maldonado) . o alvaro num williams, lotus, ou sauber não faria pior figura do que os pilotos que lá estão.
    parabens ao alvaro e muito sucesso … aperta com o mclaren e mostra ao whitmasrsh que mereces sentar o rabo no f1 !

    • A referencia ao “panorama nacional” só tem a haver com o facto de o AP ser ignorado por uma boa parte dos fazedores de opinião e até dos patrocinadores. É só ver com a atenção dada a pilotos de outras bandas para perceber que o mérito não é valorizado cá. Quanto ao resultado do reconhecimento do seu valor noutras paragens , não tenho duvida que continua tudo em aberto , pois com a Qualidade do Álvaro não existem muitos pilotos e as equipas de fábrica sabem isso.

      nota: Espero que chova amanhã para os lados de Silvestone …

  3. Sem dúvida meus amigos, o Álvaro é mesmo aquela máquina, se tiver condições para isso!
    Felizmente parece que o carro está cada vez melhor 🙂
    Penso, também, que vos devo um pedido de desculpas pela falta de acompanhamento… tenho andado muito ocupado e raramente tenho o tempo necessário para a atenção que devia dedicar ao blog…
    O blog está com este aspecto porque está em mudanças, vamos tentar fazer o upgrade para site de uma vez por todas… vamos ver se dá!
    Cumprimentos a todos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: