Álvaro Parente confiante perante o desconhecido

Álvaro Parente disputará no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, desta feita na Eslováquia, onde espera dar continuidade aos bons resultados alcançados em Navarra.

Os McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing estiveram em grande forma na terceira ronda do mais importante campeonato do planeta dedicado a carros de GT e o piloto português foi um dos protagonistas do fim-de-semana espanhol ao ser o piloto mais rápido na Qualificação e ao garantir o segundo posto na Corrida de Qualificação depois de ter liderado confortavelmente a prova durante o seu turno de condução.

Álvaro Parente acredita que o carro que desenvolveu com a McLaren GT poderá apresentar-se competitivo na ronda da Eslováquia do Campeonato do Mundo FIA GT1. “O circuito será completamente novo para mim e também para a equipa, ao contrário do que sucede com algumas das nossas adversárias. No entanto, estamos confiantes, dado que o carro mostrou-se muito forte em Navarra e estamos seguros de que manterá um bom nível de performances no próximo fim-de-semana”, afirmou o jovem português.

Como é seu timbre, Álvaro Parente aborda o próximo fim-de-semana com o intuito de garantir um bom resultado e aponta como objectivo imiscuir-se na luta pelo pódio, mas sabe que tem uma tarefa bastante difícil pela frente. “O nível do Campeonato do Mundo FIA GT1 é muito elevado e, para assegurar uma boa classificação, é necessário evitar erros e trabalharmos arduamente para podermos estar nas melhores condições possíveis para nos batermos de igual para igual com os nossos adversários. Vamos aplicar-nos a fundo e esperamos podermos lutr pelos três primeiros lugares”, apontou o piloto oficial da McLaren GT.

O jovem do Porto entrará em pista na próxima sexta-feira para realizar as duas sessões de treinos-livres, ao passo que a Qualificação e a Corrida de Qualificação serão realizadas no sábado e a Corrida de Campeonato será efectuada no domingo.

Anúncios

2 Respostas

  1. A McLaren já conhecia Navarra muito bem, com este carro, mas agora é precisamente ao contrário. Afigura-se uma ronda muito difícil para os McLarens, mas pode ser que surja uma surpresa pela positiva, pois o carro parece estar a melhor.

    Bom trabalho, Álvaro!

  2. Álvaro no FB:
    Fomos os mais rápidos na primeira sessão de treinos-livres. Parece que estamos competitivos, mas é muito cedo para tirarmos conclusões.
    Logo à tarde teremos mais uma sessão de treinos-livres.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: