Grande performance sem recompensa

Álvaro Parente protagonizou hoje mais uma performance notável, levando o McLaren MP4-12C da Hexis Racing até ao segundo posto na Corrida de Qualificação da ronda eslovaca do Campeonato do Mundo FIA GT1, acabando, no entanto, por ver o seu carro abandonar devido a problemas técnicos.

O piloto português arrancou da sétima posição da grelha de partida para a prova deste princípio de tarde, que foi iniciada atrás do Safety-Car uma vez que o asfalto do Slovakia Ring se apresentava molhado devido à chuva que se tinha feito sentir na zona.

Após quatro longas voltas em pista, o Safety-Car rumou às boxes e Álvaro Parente rapidamente começou a recuperar posições, afirmando-se regularmente como o piloto mais rápido em pista, subindo até ao segundo posto e encurtando a distância que o separava do primeiro classificado, que entretanto se tinha destacado no comando.

Com a boa prestação do piloto oficial da McLaren GT, esperava-se que o carro inglês pudesse assegurar alguns pontos e um bom lugar para a grelha de partida da corrida de amanhã, mas o seu colega de equipa acabou por se ver obrigado a abandonar com problemas técnicos. “Penso que fiz um turno de condução muito bom e consegui subir ao segundo lugar, muito embora, na minha opinião, o Safety-Car tenha ficado demasiado tempo em pista. No entanto, fomos obrigados a abandonar devido a problemas de motor – a FIA restringiu o nosso motor ainda mais e isso afectou a sua fiabilidade”, sublinhou o piloto português.

Para a Corrida de Campeonato, que se disputa amanhã a partir das 13h45m, o McLaren MP4-12C número dois arrancará da décima quarta posição da grelha de partida, o que não facilita a tarefa do piloto da McLaren GT que, porém, garante que dará o seu melhor ao longo do seu turno de pilotagem. “Vamos ter que mudar o motor do nosso carro e tentar perceber o que se passou para evitar que se repita na Corrida de Campeonato. Vai ser uma prova difícil, vamos empenhar-nos e tentar conquistar um bom resultado para nos ajudar a esquecer o azar de hoje”, concluiu Álvaro Parente.

A Corrida de Qualificação terá o seu início às 13h45 (hora de Lisboa) de domingo, contando com transmissão em directo na Sport TV3, assim como no website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1 (http://gt1world.com/).

2 Respostas

  1. Mais uma vez o AP teve um desempenho notável , que já se tinha verificado na Qualificação. Contudo o seu colega e a fiabilidade do carro ainda lhe vão pregando algumas partidas. Não tenho duvida que se as provas fossem disputadas por um só Piloto , não tenho duvidas quem seria o campeão. Assim vai ser dificil .

    Boa sorte (só é preciso sorte ..) para amanhã

  2. a corrida também pode ser vista aqui… tvtutti.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: