Parente otimista para o calor de Paul Ricard

Álvaro Parente disputará no próximo fim-de-semana em Paul Ricard mais uma ronda do Blancpain Endurance Series, esperando alcançar um bom resultado e concretizar o potencial que tem demonstrado ao longo da competição.

Antes da ronda portuguesa do Campeonato do Mundo FIA GT1, o jovem do Porto tem mais uma corrida de endurance ao volante do McLaren MP4-12C GT3 da United Autosports, partilhando o carro inglês com David Brabham e Matt Bell.

A competitividade do McLaren tem vindo a crescer ao longo da temporada e Álvaro Parente está confiante de que em Paul Ricard o GT da marca fundada por Bruce McLaren poderá lutar pelas posições cimeiras. “Em Silverstone mostrámos que podemos ser muito rápidos e acredito que no circuito francês também estaremos entre os mais rápidos. Deverá estar mais calor, o que não é benéfico para nós, mas ainda assim acredito que isso não nos impedirá de mostrarmos o nosso potencial”, afirmou o português.

Uma prova de três horas é sempre exigente para pilotos e para máquinas, sobretudo se se confirmar o calor previsto para o traçado situado nos arredores de Marselha, mas Álvaro Parente confia nos seus companheiros de equipa e na United Autosports. “Penso que formamos um trio de pilotos rápido e consistente, o que nos permite explorar regularmente as capacidades do McLaren. Por outro lado, a equipa tem vindo a evoluir em termos operacionais, assim como a fiabilidade e a performance do carro melhorou ainda mais, portanto, julgo que temos as condições reunidas para obtermos um bom resultado. No entanto, numa prova de endurance, e com tantos carros em pista, é necessário ter algum cuidado e alguma sorte”, frisou o piloto da McLaren GT.

Álvaro Parente entrará em pista no próximo sábado para as sessões de treinos, realizando a qualificação e a corrida, que terá a duração de três horas, no domingo.

Anúncios

7 Respostas

  1. É bom que a melhoria da fiabilidade do Hexis também venha para o United. E espero que com companheiros de equipa a prejudicarem menos.

    Sempre a fundo, Álvaro. Sempre a fundo.

  2. […] […]

  3. OFF TOPIC – alguem quer ir andar de kart este sabado à tarde ao kartodromo do bombarral ? vou estar la por volta das 16h30 – 17h , quantos mais melhor !

  4. Resultados da pré-qualificação em
    http://www.blancpain-endurance-series.com/results.php?season=2012&event=3&session=Pre%20Qualifying, com o Parente quase em último, tendo rodado poucas voltas. Problemas com o carro? Até o Demoustier ficou à frente.

  5. Alguêm terà uma resposta cabal para com o que se está a passar com a United, francamente muito,muito lam em tudo

  6. Alguêm terà uma resposta cabal para com o que se está a passar com a United, francamente muito,muito mal em tudo

  7. O Alvaro tem que ir a bruxa…

    Isto ja é azares a mais para uma só pessoa…se não é a fiabilidade do carro, são os colegas…e mts vezes nem lhe chega as unhas!

    Dps ate pedras atacam…incrivel!! Sera que algum fim de semana desta epoca ira decorrer sem incidentes negativos para o lado dele!? :S

    Sera

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: