Fim-de-semana difícil para Álvaro Parente

 

Álvaro Parente teve uma jornada difícil em Paul Ricard, onde se disputou a terceira ronda do Blancpain Endurance Series de 2012, terminando no vigésimo sétimo posto após uma corrida plena de problemas.

O fim-de-semana teve um início difícil, tendo o carro da United Autosports sentido problemas de caixa de velocidades logo na primeira sessão de treinos-livres, o que impediu que o piloto português, David Brabham e Matt Bell pudessem rodar consistentemente ao longo de todo o sábado, completando apenas treze voltas.

Esta manhã, com os problemas resolvidos, mas sem que pudesse afinar convenientemente o McLaren MP4-12C GT3 ao traçado francês, Álvaro Parente conseguiu assegurar o décimo quarto lugar da qualificação entre cinquenta e quatro concorrentes, o que permitia ao trio da United Autosports ambicionar um bom resultado.

A prova desta tarde, que teria a duração de três horas, teve um bom início para o McLaren MP4-12C GT3, tendo Matt Bell levado o carro inglês até ao oitavo lugar. No entanto, uma paragem nas boxes demasiado lenta e uma porca de uma roda mal apertada acabou por condicionar toda a prova do GT da United Autosports. “Parecíamos estar a caminho de um bom resultado, dado que o Matt conseguiu recuperar alguns lugares e estava num bom ritmo. Mas o nosso pit-stop acabaria por ser determinante para o desfecho da nossa corrida, uma vez que um problema numa porca de uma roda obrigou o David a regressar às boxes, o que nos fez perder muito tempo”, afirmou Álvaro Parente.

Bastante atrasado, o piloto oficial da McLaren GT realizou o último turno de condução, tentando recuperar o máximo de posições possíveis, cruzando a linha de meta no vigésimo sétimo lugar da geral, oitavo na categoria Pro. “Quando peguei no carro já estávamos muito atrasados e havia pouco mais a fazer do que tentar recuperar. Ataquei o máximo que pude, mas no final ficámos longe dos nossos objectivos. Por vezes as corridas são assim, agora é preciso preparar-me para o próximo fim-de-semana, quando disputarei a ronda do Autódromo Internacional do Algarve do Campeonato do Mundo FIA GT1”, enfatizou Álvaro Parente.

Anúncios

8 Respostas

  1. […] […]

  2. E o calvário continua! Este Mac até pode ser muito bonito na estrada, mas nas corridas a imagem está a ficar “queimadinha”. Não tarda, já ninguém se lembra do nosso piloto oficial MacLaren! Era bom que pudesse fazer uma “perninha” noutra competição que dependesse só dele para voltara a ganhar e não perder a motivação.
    Foeça Álvaro

    Cumps

  3. Boas. Para este fim de semana em portimão nao ha hipotese de combinar alguma coisa com o Alvaro? . Vamos ver uma vitoria no algarve!!

  4. Desejo a melhor das sortes para portimão. Pode ser que cá as coisas corram melhores 😉

  5. O pessoal podia era combinar uma maneira de raptar o Gregório… LooooooooL

  6. Entrevista de Álvaro Parente sobre a sua participação para Portimão.

    http://ptradical.com/index.php?pag=artigo&ref=3934

  7. O “Varinho” merece tudo, mas…eu não estou para ir ao Algarve ver meia corrida com o carro nº 2 a andar a fundo e ver a outra metade com o mesmo carro a “caranguejar” se me faço entender. O Álvaro é dos melhores pilotos que Portugal já teve mas já deu para perceber que ele está lá apenas para desenvolver o carro e não para ganhar campeonatos. Boa sorte Varinho, pois como tu vales por “um e meio” talvez o outro “meio” te faça chegar ao pódio, embora tal seja improvável. Ainda tenho esperança de te ver em campeonatos a sério nem que seja WTCC, DTM ou outra coisa qualquer em mono-piloto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: