Bom… mas podia ser melhor

 

Álvaro Parente protagonizou mais uma prestação brilhante na prova de hoje do Campeonato do Mundo FIA GT1, terminando a Corrida de Qualificação no oitavo posto, apesar de um Safety-Car não o ter ajudado na sua campanha.

O jovem português arrancou da oitava posição da grelha de partida mas, com um andamento forte e consistente, foi recuperando posições, alcançando o quinto posto. No entanto, numa das ultrapassagens, o seu adversário acabou por lhe dar um toque e sair de pista, precipitando a entrada em pista do Safety-Car.

Sem a vantagem que o piloto português tinha acumulado ao longo do seu turno de pilotagem, Gregóire Demoustier cruzou a linha de meta no oitavo posto final. “Dei o meu máximo durante o meu turno de condução, mas o carro não está aqui tão competitivo como nas provas anteriores. Para além disso, sofri um toque de um adversário e este saiu de pista, o que obrigou à entrada em pista do Safety-Car, tendo perdido toda a vantagem que tinha alcançado face aos meus perseguidores. Julgo que, atendendo às circunstâncias, o oitavo lugar foi um bom resultado”, afirmou o piloto da McLaren GT.

Para a Corrida de Campeonato o McLaren MP4-12C número dois da Hexis Racing arrancará da oitava posição da grelha de partida, revelando-se Álvaro Parente optimista na obtenção de uma boa classificação para presentear os portugueses que se desloquem ao Autódromo Internacional do Algarve. “Para a corrida de amanhã vamos arrancar do oitavo posto e penso que poderemos garantir um boa classificação, mas temos que nos aplicar a fundo, uma vez que a concorrência está muito forte”, sublinhou o jovem oriundo do Porto.

A prova de amanhã terá o seu início às 14h15, podendo ser seguida em directo através do website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1.

9 Respostas

  1. ver o alvaro partilhar este “chaço” com pezudos como o gregorio das mostardas consegue ser pior que ver rodas a saltar na superleague formula …

  2. […] […]

  3. Alvaro Parente numa competição mono-piloto já!

  4. Que banana o Demoustier, nada nadinha 0. Que vergonha, é de chorar. Alguma vez andava ali a fazer de bobo da corte. O Álvaro e de outro nível .não sei o que dizer.Abraços.

  5. a mim parte-me o coração ver o alvaro nestas competições da treta que não o merecem, em circunstancias que nao o deixam brilhar e mostrar o seu real valor. ele é superleague formula com equipas que parecem amadoras, ele é GTs com pilotos amadores e um carro que prometia muito mas até agora nao mostrou nada, pelo menos os mclarens que o alvaro conduz na hexis e na united motorsports nao consrguem resultados de relevo…
    não percebo o que é que a mclaren quer com este projecto, tem varios pilotos interessantes nas suas fileiras mas depois poe o alvaro a correr com estes trambolhos…

  6. A Hexis trocou a estratégia para a corrida, colocando o Álvaro a correr depois do francês, e nem assim conseguiu resultados. Pena ter corrido assim tão mal na corrida em casa.

    • Na segunda corrida é sempre assim, o Álvaro corre depois do peso morto… o Gregório

  7. Apenas uma palavra para definir o que sinto a ver estas corridas

    FRUSTANTE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: