Desfecho desapontante para Álvaro Parente

Álvaro Parente não teve um dia feliz hoje no Autódromo Internacional do Algarve, tendo abandonado na Corrida de Campeonato da etapa portuguesa do Campeonato do Mundo FIA GT1 devido a problemas mecânicos no seu carro.

Hoje foi a vez de Gregóire Demoustier realizar o arranque ao volante do McLaren MP4-12C e este foi o momento determinante para o desfecho da prova do piloto português. O francês realizou um bom arranque do oitavo lugar, mas acabaria por receber um toque de um adversário, o que o atirou par a cauda do pelotão.

Quando se sentou ao volante do seu McLaren, Álvaro Parente iniciou uma boa recuperação, demonstrando um andamento forte, mas o toque da primeira volta deixou mazelas profundas no carro inglês, obrigando o português a abandonar. “Não foi um bom dia para nós. O Gregóire sofreu um ligeiro contacto por parte de outro piloto logo no arranque, o que o atrasou e, no fundo, terminou com a nossa corrida. Quando peguei no carro estava a recuperar alguns lugares e estava com um bom ritmo, o que nos poderia levar a um bom resultado. No entanto, o tanque do óleo partiu-se devido ao toque da primeira volta e tive que abandonar sem pressão no óleo”, afirmou o piloto luso.

Esta foi uma conclusão para o fim-de-semana um pouco mais difícil de digerir para Álvaro Parente do que em circunstâncias normais, uma vez que estava a correr em Portugal e ambicionava presentear os seus conterrâneos com uma boa classificação. “É desapontante, porque gostaria de ter oferecido um bom resultado ao público e ao meus amigos e família presentes no circuito e este não era o desfecho que esperava, mas as corridas são assim”, sublinhou filosoficamente o jovem português.

Após a sua passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve integrado no mais importante campeonato de carros de GT do mundo, Álvaro Parente terá agora pela frente as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que se realizam a 28 e 29 de Julho e contam para o Blancpain Endurance Series.

9 Respostas

  1. […] […]

  2. Não gosto de falar mal de ninguém, mas gosto de ser realista. Com um carro capaz de lutar por vitórias mas longe de ser perfeito e com um companheiro de equipa que sempre que entra no carro parece que mete marcha atrás, e é vê-lo a descer de posições, este ano vai ser mais um ano perdido. Espero que o parente comece a ter mais sorte e que tenha muitas vitórias no futuro.

  3. Foi bom, Por Isso volto a dizer, salta fora o Button. Não dá. Os patrocínios do Button paga os ordenados dele e do Hamilton. O Gary Paffett tem mais carcanhol. Talvez um milagre. Se ouve o milagre da vida, pode ser que haja um para um Português. Se houver, que vá para os automóveis ou motas. Botas de ouro já temos muitas. Amo e jogo futebol, é a Minha religião.mas a injustiça de ver o Álvaro anualmente a ser roubado, só porque em portugal anda tudo (OS RICOS) com medo dos tostões. Só mesmo um milagre.

  4. Não vejo qualquer evolução na carreira do Alvaro, por grande pena minha. Que frustração nem um teste no F1, para porem à prova o Alvaro, não se entende estas negociações. O Tiago Monteiro conseguiu assinar pela Honda nos WTTC, e um grande estratega, e com a idade que já tem ainda consegue uma equipa competitiva. O Alvaro não tem sido so falta de dinheiro, tem se deixado dormir á sombra doss louros ou da bananeir?. Como adepto do Alvaro sinto enorme frustração. Haja uma boa noticia em breve. Tanto segredo para isto? Tenham dó. Por tudo isto não fui ao autodromo ver o Alvaro, não há quem aguente tamanhos erros de estrategia de carreira. Estes gestores de carreira vai lá vai….

  5. e pelo que parece nao vai as 24 h de spa este fim de semana…

  6. O verdadeiro chaço.

    • Tu outra vez!!!
      Pareces um disco riscado. Nao tens nada de positivo para dizer?????
      E dizes tu ser fan do Alvaro. Com amigos assim que precisa de inimigos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: