Álvaro Parente em SPA com nova equipa

Álvaro Parente disputará no próximo fim-de-semana as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, defendendo as cores da McLaren integrado na Von Ryan Racing, onde partilhar um MP4-12C com Robert Barff, Chris Goodwin e Roger Wills.

A prova rainha das corridas de GT, disputada no dantesco circuito belga, é a próxima paragem da ocupada temporada do jovem português, um traçado bem conhecido do piloto oficial da McLaren GT, que em 2009 obteve uma das suas mais fantásticas vitórias, ao triunfar na corrida principal de GP2 do programa do Grande Prémio da Bélgica.

No próximo fim-de-semana Álvaro Parente regressa ao traçado das Ardennes para mais uma etapa do Blancpain Endurance Series, mas desta feita com uma nova equipa. “A United Autosports resolveu não continuar com o seu programa deste ano para se concentrar na próxima temporada, mas a McLaren considerou que seria importante para o desenvolvimento do MP4-12C GT3 eu tomar parte nesta prova e colocou-me no carro da Von Ryan Racing, onde farei equipa com Robert Barff, Chris Goodwin e Roger Wills”, começou por dizer o piloto do Porto.

Para a longa prova de endurance, que habitualmente conta com condições climatéricas incertas para lá da selectividade do traçado do circuito belga, Álvaro Parente mostra-se moderadamente confiante, estando consciente das dificuldades que terá pela frente. “Como é sabido, neste tipo de corridas é muito importante adoptar um ritmo consistente e evitar erros para podermos alcançar um bom resultado na classe Pro-Am. Penso que temos um bom pacote – uma boa equipa, bons pilotos e um bom carro – para conquistarmos os nossos objectivos, mas vamos ter q trabalhar arduamente para isso. Eu vou dar o meu melhor desde os treinos até ao último segundo das vinte e quatro horas de corrida”, apontou entusiasmado o jovem de Portugal.

Álvaro Parente entrará em pista na próxima quinta-feira para efectuar os treinos-livres e os dois primeiros segmentos da qualificação, ao passo que as 24 Horas de Spa-Francorchamps terão início às 15h00 (hora de Lisboa) de sábado.

 

Anúncios

45 Respostas

  1. Muito boa notícia!! Melhor só aquela de que para o ano continua na United Autosports para fazer o campeonato Britânico de GT’s!

    Cumps

  2. Muito bom. Excelente noticia.
    E ainda ha alguem aqui que passa a vida a dizer mal da management team do Alvaro, enfim.
    Alvaro tudo de bom para o proximo fim de semana. Forca.

  3. desculpem a minha ignorancia, mas … porque é que esta noticia é assim tão boa ?

    • Ironia meu bom amigo Quark! Como é que é possível colocarem o Álvaro a fazer um campeonato de GT´s nacional, esmo sendo o britânico? Qualquer dia acaba no Open GT. Assim é difícil controlar a nossa desilusão como fãs.

      Cumps

  4. […] […]

  5. Se o Álvaro fosse de outra nacionalidade , poderíamos dizer má gestão. Não sendo o caso.E difícil gerir uma coisa que a partida está condenada. Felipe Massa, Schumacher, Jenson Button etc, neste momento o Álvaro é melhor para um f1. agora não seria no primeiro ano mas no segundo com um carro de top.este é um sonho, que dificilmente se realizara. Tenho orgulho de ser Português e do Álvaro também o ser, para estas coisa de MotorSport não dá. Não tenho grandes expectativas para as 24H mas vou acompanhar. até pode haver uma surpresa. Abraços.

  6. a boa noticia é que o AP não ficou “desempregado”. A ligação à McLaren permite que ele esteja sempre a correr. A equipa dele é a McLaren e não a United Autosports ou a Von Ryan Racing. Esta ligação dá estabilidade à carreira dele. Seja em que prova ou campeonato ele participe será concerteza positivo, pq a McLaren não irá colocar um piloto deles em nenhuma prova que não valha a pena. Sim pq quem decide isso neste momento não é o management do AP é a McLaren.

  7. Eu ja nao compreendo os comentarios de alguns chamados fans do Alvaro neste site.
    Se o Alvaro nao corre tudo e todos sao maus, se o Alvaro corre e a mesma coisa. Mas afinal o que e que voces querem??? Ver o Alvaro na F1 numa equipa de topo ou em outro campeonato de monolugares mais competitivo?? Tambem eu quero o mesmo mas a realidade e esta e como tal so temos que aceitar e apoiar.
    A noticia e boa, repito a noticia e boa porque o Alvaro esta a fazer o que gosta e e pago para o fazer. Eu prefiro ver o Alvaro correr num campeonato fraco que nao o ver correr de todo. E melhor ter um trabalho nao muito bom mas pago do que estar eternamente sem fazer nada a espera do trabalho que paga muito bem mas que o mais provavel e nunca acontecer. Prefiro ter um carro mau e pago a ter um carro topo de gama sem estar pago e ficar com dividas so para o manter. Isto ja parece as equipas de futebol que quando ganham 5, 6, 7 jogos seguidos sao as melhores mas se perdem 1 jogo ja sao as piores e os treinadores deviam ser despedidos.
    A mentalidade Portuguesa realmente e 8 ou 80, estao sempre a criticar e querem sempre mais do que e possivel. E por estas e por outras que Portugal nunca vai para a frente. Devagar se vai ao longe, o melhor caminho muitas vezes nao e o mais curto nem o mais facil e temos que aproveitar todas as oportunidades que nos aparecem mesmo que nao sejam as que nos idealmente queremos, a vida e assim.

  8. Para os incrédulos , vejam lá o Álvaro a mostrar o que vale . Terá sido ele a conseguir o melhor tempo na pré qualificação ? Bem na 1 qualificação ao fim de 6 voltas já se colocou no terceiro lugar. Será que ele merece que nos queixemos tanto . Força Álvaro , mostra ao Lamy e ao DP o que vales , para ver se este último muda de opinião ,

  9. Boa. Quem transmite a corrida? Alguem sabe?

  10. Q2 is over at Spa.
    Fastest overall in Qualifying.
    PRO: Frank Kechele – No.66 Vita4One BMW – 2:19.473
    PRO-AM: Alvaro Parente – No.88 Von Ryan McLaren – 2:19.729
    GENTLEMEN TROPHY: Giacomo Piccini – No.73 Kessel Racing Ferrari – 2:22.868
    CUP: Alain Ferte – No.32 Pro GT Porsche – 2:27.131

  11. Alvaro em SPA = Senna no Monaco

  12. parente a usar o mesmo cpacete que usou naquele magnifico fim de semanma de gp2 em spa 2010.

    https://twitter.com/#!/VonRyanRacing/media/slideshow?url=http%3A%2F%2Fyfrog.com%2Fnv9tweaj

  13. e a usar um fato de competiçao de outro piloto…

    • O que interessa é que o Álvaro está lá e tem um carro competitivo. Antes correr com um fato com outro nome que ter os cursos do relvas lol

      • Sem dúvida.
        E com o cancelamento da qualificação, vai partir de 3º, o que é excelente.

      • Ah,então por isso é que o live timing não atualizava. Obrigado pela informação

  14. Amigos, eu acho que a boa noticia detes dias é a saida do Alvaro da united. Aquela equipa nunca conseguiu por o Mclaren afinado e a andar. Compare-se com a HEXIS por exemplo onde se não fosse o nabo com quem o Alvaro partilha o carro estaria alutar por vitórias em todas as provas.
    Vejam como no primeiro contacto com esta equipa o Alvaro fez o normal (Top 3).
    Além disso com a compra do Audi por parte da United creio que a relação com a Mclaren Sport “esfriou” muito e não estou aver a Mclaren com tantos carros cliente a colocar o seu “diamante” nos Gt ingleses….

    Dito isto e como sempre;

    FORÇA PARENTE!!!!!!!!

  15. Com 3hrs e pouco para o final da corrida o carro do Alvaro esta em 9 na geral, 3 na classe.
    O final da corrida vai ser transmitida no Motors TV a partir das 13.45hrs.

  16. 3 lugar dá pódio? estou a procura dês de ontem ainda não vi o Álvaro a correr.Será que ainda vai conduzir até ao final?

  17. O chaço ficou em 5º. Que anda o Alvaro a fazer nestas corridas? Ele é um piloto sprint, não desta coisa que se parece com corridas. Nunca mais ganha uma corrida, triste cina com a Mclaren nem pó, quem bate os Audi, e os Ferrari? Lá vem o David falar mal de mim novamente. Ai medos.eh ehe

    • O David nao e o unico a falar dos teus comentarios. Nao vistes um comentario a umas semanas atras a dizer que ja nao fazes falta aqui.

      joseneves, em 26/07/2012 às 21:40 disse:
      Boa. Quem transmite a corrida? Alguem sabe?

      No inicio do fim de semana era “boa” agora ja e “chaco” porque nao ganhou a corrida. Pelo menos o carro chegou a fim da corrida caso contrario nem imagino que tipo de comentarios ias fazer. So ca vens para dizer mal, pareces uma crianca que quando lhe dizem “nao facas isso” a crianca diz “pois agora e que eu vou fazer”.
      O pessoal da McLaren que le os teus comentarios deve pensar “Is he for real”.

      Uma dica, se nao gostas do curso que a carreira do Alvaro tomou procura outro piloto para seres fan pode ser que esse fique em primeiro lugar semana apos semana para tu ficares feliz, mas acho que mesmo assim tu irias dizer “muito mau, podia ter ganho com mais avanco”.

      • Rui… é escusado estar a responder-lhe!

        É um caso perdido. E na minha opinião não percebe o que custa ganhar a vida. Ou é mimado ou simplesmente não percebe…

      • Com a idade que ele tem ja nao devia ser mimado e mesmo uma grande falta de compreensao do desporto automovel e da vida em geral, alem disso ele nao fala Ingles e isso contribui ainda mais para o seu desconhecimento do mundo automovel.
        Tive uma pequena conversa com ele no Autodromo do Algarve aquando do fan day do Alvaro e deu para entender isso. Ainda me lembro do que ele disse “Eu nao percebo nada disto so ca vim para ver o Alvaro”.

  18. Ficou em 4º.

  19. Parabêns Alvaro.
    Primeiro contaco com uma equipa e dada a concorrêcia respeitavel (Kristensesn, Ortelli, Lotterrer, Fassler, ect…..) 4º é muito bom.

    Força!!

    Agora só falta um bom piloto para o acompanhar no Mac da Hexis

  20. Boa corrida Alvaro.
    Vi partes da corrida na Motors TV e deu para ver algumas ultrapassagens boas e com garra que o Alvaro fez para posicao.
    Que venha a proxima corrida, nem que seja de carrinho de esferas vou apoiar e ver.
    P.S: Neves, quantas pessoas e quantas vezes tem que te dizer que de desporto motorizado nao percebes nada. Dedica-te a pesca.

    • David realmente e perciso não perceber nada de automobilismo. O Alvaro fica em 4º e voce está todo contente parece uma bailarina.Realmente à cada um. Voce e que não percebe nada disto. Mas o Alvaro chega a algum lado na Blanc Pain, só na sua cabeça . A

      • Ja aqui foi dito mas vou-te dizer mais uma vez porque es de compreensao leeeeeenta.
        Equipa nova para esta fim de semana, ok o carro nao e novo para o Alvaro mas tudo o resto e e com certeza que tem uma maneira de trabalhar diferente isto sem contar com os seus colegas de equipa que devem ter um estilo de conducao diferente e tem de haver um compromisso na afinacao para que seja favoravel a todos. O McLaren NUNCA tinha feito 24hrs de prova e esta a competir com outros carros que nao maior parte ja tem 2, 3, 4 anos de evolucao e muitas das equipas, pilotos, tecnicos, etc ja trabalham juntos a muito tempo. A corrida teve perto de 100 carros em prova. Com isto tudo considero que o 4 lugar seja muito bom. Ja viu tambem quem foi considerado o melhor piloto da Pro Am Cup? Foi o ALVARO, quem sabe reconhece valor.
        O Alvaro foi contratado para desenvolver o carro, tambem para ganhar mas o primeiro ano e sempre mais para evoluir e ao que parece esta mais uma vez a fazer um excelente trabalho. Os Audis, Ferraris, etc ja tem muitos anos de evolucao, talvez nao nos carros actuais mas muita da informacao de carros anteriores passam para este. Que carros e que a McLaren teve antes para que possa haver uma evolucao???
        Se voce nao ve e compreende as circunstancias acima indicadas so se pode dizer que de desporto motorizado voce e um zero a esquerda. Nao sou um fan cego do Alvaro, sou um fan realista e compreendedor do desporto motorizado, voce nao e fan nao e nada e mais um que anda aqui so a dizer mal por dizer e so reconhece valor se ficarem em 1 lugar.
        Repito o que outros ja disseram. JA NAO FAZES FALTA AQUI, get it!!!

      • P.S: Um pouco off topic mas deem uma vista de olhos na noticia do Felix da Costa que pelos vistos tambem tem fans sem compreensao e que so vem dar apoio quando ganha, quando algo de errado acontece tambem e o pior. Isto so demonstra que os Portugueses e 8 ou 80 e basta dar uma vista de olhos por noticias de pilotos de outros paises para confirmar o que digo, se ganham tudo bem, boa victoria mas quando perdem o apoio continua e compreendem porque nao foi possivel a victoria ou uma melhor posicao.
        http://autosport.sapo.pt/antonio-felix-da-costa-este-e-um-dos-dias-mais-felizes-da-minha-carreira=f107169

      • Eh lá, quem es tu para me mandar embora daqui? Deves ser campeão da batata doce. Vai tu embora pahhhhh não te devo nada,.

  21. Desta vez os Críticos tinham outros termos de comparação , como um tal Pedro Lamy e ainda Filipe Albuquerque . E que viram ? Pois bem , banho para todos a apesar do 9º lugar da geral , quantos McLaren terminaram ? Será que alguém se lembrou que foi a primeira vez que um Mclaren fez uma prova de 24 horas ? Parabéns Álvaro , conduzes qualquer coisa em qualquer terreno e como poucos . Espero que um destes dias te conduzas ao lugar mais alto do pódio que mereces .

  22. Parabéns pelo resultado. Só gostava era de ter visto mais da corrida, mas entre jogos olímpicos, e as streams do site da blancpain estarem sempre a ir abaixo, vi pouco da corrida.

  23. http://autosport.sapo.pt/alvaro-parente-foi-uma-prova-dura-dado-que-estive-nove-horas-no-carro-mas-em-spa-francorchamps-e-sempre-um-prazer=f107193

    Nove horas a pilotar, quase metade da prova.
    Parabens pelo premio de melhor piloto Pro Cam Cup Alvaro, foi bem merecido e mais um reconhecimento do teu talento.

  24. Onde isto vai parar com tantos insultos e aneirolas da boca fora

    • Venho só agora dar os parabéns, mas já sabia do resultado há uns dias. Entre Jogos Olímpicos, falta de acompanhamento total na TV (que diferença para a Eurosport em Le Mans), e as férias, tudo contribui para não responder e acompanhar mal.
      Quanto à prova, tudo foi dito por aqui: de elogios e o seu contrário.

      Na minha opinião, o Álvaro fez um excelente trabalho, premiado com a atribuição do prémio de melhor piloto da classe Pro AM. Atendendo ao facto de te pilotado 9 horas, sobrando 15 a distribuir pelos outros 3 pilotos (média de 5 horas para cada um), isso diz muito do que a equipa esperava do Álvaro para esta prova, tomando-o, claramente como o melhor piloto à sua disposição para este carro. Obviamente que não foi uma corrida perfeita, que poderia ser melhor depois do que os pilotos fizeram (se não fosse o furo, certamente ia ao pódio). E obviamente que a alegria que tenho não é a alegria da vitória.

      Espero mais no futuro, mas este resultado é de uma enorme mais valia dentro do possível (nova equipa, primeira vez que o carro fez 24 horas, etc).

  25. Dos melhores resultados que o Álvaro teve nos últimos tempos e não tem direito a artigo aqui?! :O

  26. Onde andam os tão famigerados fãns do Alvaro?Que blog, o que foste o que es agora. O proprio Alvaro nada diz, a vida corre-lhe de perfeição, Ainda bem.

  27. Bem pessoal, realmente estive de férias e só pude aceder à internet através de telemóvel, pelo que actualizar o blog se tornou difícil. No entanto, estou de volta e garanto que estou a tentar fazer com que o blog evolua para um site. Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: