Álvaro Parente de regresso à Eslováquia

Álvaro Parente regressa no próximo fim-de-semana à actividade, depois da pausa de Verão, disputando mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, que volta ao Slovakia Ring, por onde já tinha passado em Junho.

Depois de ter brilhado nas 24 Horas de Spa, uma das principais clássicas de resistência do mundo, o piloto português regressa à mais importante competição de GT’s do planeta, onde defende as cores da McLaren integrado na Hexis Racing, formação que venceu o Campeonato de Equipas de 2011.

Com a anulação das provas da China, a organização do Campeonato do Mundo FIA GT1 decidiu regressar à Eslováquia, onde o piloto português não teve a sorte do seu lado. “A nossa primeira visita ao Slovakia Ring não nos correu muito bem, dado que na Corrida de Qualificação abandonámos com problemas de motor e, na Corrida de Campeonato, foi uma pedra que furou o radiador que nos obrigou à desistência. Ainda assim, mostrámos que eramos competitivos e cheguei a rodar no segundo posto antes de entregar o carro ao meu colega de equipa, o que demonstra que podemos ser rápidos neste traçado”, afirmou esperançado Álvaro Parente.

O piloto oficial da McLaren GT acredita que, desta feita, o desfecho do fim-de-semana eslovaco poderá ser diferente, muito embora a oposição seja bastante intensa. “Já demonstrámos este ano que podemos ser competitivos e o traçado do Slovakia Ring adapta-se bem às características do nosso carro. No entanto, os nossos adversários são muito fortes, o que nos obriga a trabalhar afincadamente. Vou dar o meu máximo e lutar com todas as armas para obter um bom resultado”, sublinhou o jovem português.

Álvaro Parente entrará em pista na próxima sexta-feira para as sessões de treinos-livres, realizando a qualificação e a Corrida de Qualificação. A corrida de Campeonato será disputada no domingo, contando ambas as provas com transmissão em directo no website do Campeonato do Mundo FIA GT1 (http://gt1world.com/).

Anúncios

2 Respostas

  1. Depois da pausa, voltam as notícias.
    Se a primeira prova na Eslováquia correu mal, a segunda só pode correr melhor.

    Bom trabalho e… sempre a fundo!

  2. Go Varinho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: