Mais um dia difícil para Álvaro Parente

Álvaro Parente viveu mais um dia difícil na Eslováquia, terminando a Corrida de Campeonato do Campeonato do Mundo FIA GT1 no nono posto, exactamente a mesma posição em que se classificou ontem.Desde cedo que o McLaren MP4-12C mostrou dificuldades no Slovakia Ring, nunca conseguindo demonstrar a competitividade que evidenciou na primeira a visita ao circuito eslovaco, quando Álvaro Parente conseguiu rodar consistentemente na segunda posição da prova de sábado.

Depois do nono lugar na Corrida de Qualificação, disputada ontem, o piloto português esperava uma árdua tarefa na prova de hoje, o que acabou por acontecer. Escalado para realizar o segundo turno, o jovem da McLaren GT recebeu o carro no décimo posto com o difusor traseiro partido e só com muito esforço conseguiu subir ao nono posto final, tendo a secção traseira da carroceria do GT inglês se desintegrado quando atacava o oitavo classificado. “Penso que esta corrida define bem o fim-de-semana: foi mau. O carro não tinha apoio nenhum na traseira devido à quebra do extractor aerodinâmico ainda durante o turno do meu colega de equipa, o que o deixou desequilibrado, lento e até perigoso nas curvas rápidas. Lutei para me manter em pista, o que consegui, apesar da traseira se ter desfeito. Era difícil fazer melhor”, apontou Álvaro Parente.

O piloto oficial da McLaren GT espera agora que os problemas que os carros ingleses sentiram este fim-de-semana sejam solucionados, dado que a próxima ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 será disputada dentro de duas semanas na Rússia. “Ainda não conseguimos perceber o que se passou para que não nos mostrássemos competitivos neste circuito, uma vez que em Junho o nosso carro estava muito rápido. Vamos ter que trabalhar arduamente para ultrapassar estes problemas e podermos mostrar-nos mais fortes no próximo evento”, apontou o piloto português.

3 Respostas

  1. Acompanhei o final desta corrida, e vi a parte em que a traseira do carro do Álvaro se “desintegrou”. Na realidade aconteceu quando, ao passar por uma chicane, na segunda curva, o Álvaro passa pela relva e a traseira sai. Parecia-me um erro do Álvaro, o que se justifica pelo facto de não ter difusor traseiro.

    Este fim de semana foi muito mau. Mau demais, mesmo.

  2. De facto, este Mac não só não consegue acompanhar os rivais, como se vai desfazendo aos bocados! Em treze carros inscritos para esta prova!, ficar em 9º lugar é muito mau. Por mais que diga nas suas declarações que se vai trabalhar mais para melhorar o carro e que vão ser mais competitivos, não acredito que o Álvaro acredite muito nisso. Isto já parece a história do Pedro e do lobo mas ao contrário, a competitividade nunca vai chegar, ou quando acontecer, já o Álvaro é velhinho!! Não acredito que como piloto com P grande que é que se sinta motivado. O que vou dizer a seguir é mais do mesmo e que muitos de nós já falamos aqui, mas vendo pilotos como o Joey Hand ( BMW ), Robert Wickens ( Mercedes ) ou Adrien Tambay ( Audi ) colocados pelas marcas a correr no DTM, não teria o Álvaro lugar no mesmo campeonato? Era na mesma piloto de uma marca e pelo menos dependia só dele para fazer a diferença. O interesse mediático do DTM é enorme, basta ver as personalidades das marcas presentes em cada prova.

    Cumps

    • Sem dúvida que a presença no DTM seria bastante proveitosa, mas aí teriam que acontecer uma de duas coisas: a McLaren ir para o DTM ou uma equipa que está no DTM (Mercedes, BMW, Audi) recrutar o nosso Álvaro.
      Mas fácil seria que acontecesse a segunda hipótese, mas não pensem que seria para entrar a ganhar. Não é assim em qualquer campeonato do mais alto nível, como são estes campeonatos (FIA GT1, DTM, WTCC, F1, etc).

      Depois, há ainda o WTCC, mas esse de campeonato mundial pouco mais tem que o nome.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: