Álvaro Parente na Pole-Position

Álvaro Parente voltou a demonstrar, hoje em Moscovo, o porquê de ser um dos pilotos mais bem cotados internacionalmente, ao colocar o McLaren MP4-12C #2 da Hexis Racing na pole-position para a Corrida de Qualificação do evento russo do Campeonato do Mundo FIA GT1 na primeira vez que tem a oportunidade de disputar a Q3. 

O piloto português mostrou que poderia ter uma palavra a dizer no desfecho da qualificação de hoje desde o momento em que pegou no seu carro, logo na primeira sessão de treinos-livres, quando efectuou a quinta marca.

Na qualificação, assegurou o melhor tempo na Q1 e, após o seu colega de equipa ter passado a Q2, pôde bater-se pela pole-position, impondo-se ao outro McLaren MP4-12C da Hexis Racing por quase dois décimos de segundo. “Foi bom ter conseguido um bom resultado, finalmente! Foi a primeira vez que pude participar na Q3, depois do bom trabalho do meu colega de equipa na Q2, e consegui logo fazer a pole! A Hexis desenvolveu um trabalho fantástico e o carro está muito bom neste circuito”, afirmou entusiasmado Álvaro Parente.

Amanhã serão realizadas as corridas do programa, estando o piloto oficial da McLaren GT confiante num bom resultado. “Será o meu colega de equipa a realizar o arranque na Corrida de Qualificação, que será disputada amanhã de manhã, e eu vou dar o meu máximo para poder realizar uma boa performance e um bom resultado. O carro está muito competitivo, portanto, penso que temos fortes possibilidades de andarmos entre os primeiros. No entanto, o pelotão é muito competitivo e temos que nos aplicar a fundo, caso queiramos alcançar os nossos objectivos”, sublinhou Álvaro Parente.

Amanhã, Álvaro Parente terá a Corrida de Qualificação às 8h15 (hora de Lisboa) e a Corrida de Campeonato às 11h30 (hora de Lisboa), sendo ele que efectuará arranque nesta.

2 Respostas

  1. sou obrigado a reescrever o que disse em comentário anterior . O Álvaro Parente é o Piloto Nacional com o melhor “Kit de unhas” de todos os tempos. A demonstração de virtuosismos á chuva que hoje deu nos 14 min em que o deixaram correr sem bandeiras amarelas , daria para calar muito boa gente da nossa praça . Infelizmente e como de costume , a sua genialidade como Piloto é compensada em igual dose por uma imensa falta de sorte , pois a sua corrida poderia se histórica caso pudesse correr os 35 min a que tinha direito. Para além disso também lhe calha em sorte o pior colega de equipa . Mas quem viu a mestria com que deixou para trás Winlelock , Mackiewitz e Orteli (entre outros) deixa claro que merece (e vai ter ) outros voos.

    Parabéns Álvaro e obrigado pelas alegrias que nos dás

    • Nada nos impede de ter esperança para que o Álvaro tenha melhores condições no próximo ano… ou seja, trocar de colega de equipa! O Gregoire é nitidamente o mais lento dos 4 e pelo que sei, ele tem mesmo de correr porque se ele não correr, não há grandes condiçõ€$… vamos ter esperança😉 Abraço!

      E claro, parabéns Varinho!😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: