Álvaro Parente procura sucesso em Nurburgring

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, esperando em Nurburgring dar continuidade aos bons resultados que conquistou na ronda de Moscovo.

O português tem sido um dos pilotos a seguir na mais importante competição dedicada a corros de GT do planeta, protagonizando exibições notáveis que, só não se concretizam em resultados devido circunstâncias que lhe são completamente estranhas.

Na prova de estreia do Campeonato do Mundo FIA GT1 na Rússia Álvaro Parente conseguiu suplantar os obstáculos habituais e, depois de ter guindado o seu McLaren MP4-12C até à liderança debaixo de condições extremamente difíceis, viu o seu colega de equipa cruzar a meta na segunda posição.

Nurburgring, que será o palco da oitava etapa da temporada, é bastante diferente da Moscow Raceway, mas o piloto oficial da McLaren GT acredita que a pista germânica, conhecida também pela sua instabilidade climatérica, poderá adaptar-se ao GT de Woking. “Gosto bastante do traçado do circuito, dado que tem uma enorme diversidade de curvas e algumas delas são muito desafiantes. Penso que o nosso carro poderá ser eficaz, muito embora haja algumas zonas em que teremos algumas dificuldades, mas vamos ter que trabalhar muito para podermos estar ao nível dos nossos adversários que, como temos vindo a verificar ao longo da época, são muito fortes”, sublinhou Álvaro Parente.

O jovem português mostra-se mais motivado que nunca, e apostado em, como habitualmente, empregar-se a fundo desde o primeiro momento em que entrar na pista alemã. “Quando participo numa corrida tenho sempre como objectivo lutar pelas posições cimeiras, como de resto o prova a minha carreira. No entanto, estou consciente de que terei que ultrapassar algumas dificuldades para que isso aconteça. Vou ajudar o meu colega a evoluir na pista, que não tem um traçado fácil, e vou dar o meu melhor para que possa assegurar um bom resultado, de preferência terminar no pódio, mas estou consciente de que tenho uma tarefa difícil pela frente”, reconheceu o piloto da Hexis Racing McLaren.

Álvaro Parente entrará em pista na próxima sexta-feira para realizar as sessões de treinos-livres, ao passo que a Qualificação e a Corrida de Qualificação serão efectuadas no Sábado. A Corrida de Campeonato, a mais importante, será disputada no domingo, sendo possível seguir em directo as provas e a qualificação através do website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1 (http://gt1world.com/).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: