Acabou antes de começar

Álvaro Parente teve um domingo frustrante, não chegando sequer a entrar em pista na Corrida de Campeonato da ronda de Nurburgring, depois do seu colega de equipa ter sido obrigado a abandonar logo nos primeiros metros de prova devido a um toque em que foi uma vítima inocente.

O piloto português estava bastante optimista para a corrida de hoje, dado no warm-up ter efectuado o quarto lugar, o que demonstrava que o seu McLaren MP4-12C estava bastante competitivo para o desafio do início da tarde.

No entanto, tal como já tinha avisado, as primeiras curvas eram bastante importantes, dado que, normalmente, promovem o contacto entre os concorrentes. O seu colega de equipa acabou por ser uma vítima inocente de um toque de um adversário, sendo o abandono inevitável. “Este circuito tem esta particularidade causa muitos incidentes nas primeiras curvas de prova, como eu já tinha alertado. Fomos obrigados a abandonar sem que tenhamos feito nada para criarmos esta situação. É desapontante porque no warm-up mostrámos que estávamos competitivos e acabei por nem sequer entrar para o carro”, afirmou o piloto da McLaren GT.

Apesar da desilusão do dia de hoje, Álvaro Parente olha já para o futuro e para a próxima ronda do campeonato que terá lugar em Donington dentro de uma semana. “As corridas são assim, por vezes, são bastante cruéis, mas agora temos que nos focar na prova do próximo fim-de-semana, que marcará o fim da temporada, o que nos permite ultrapassar este episódio mais rapidamente. Acredito que o McLaren MP4-12C da Hexis Racing continuará competitivo e, portanto, vou para Inglaterra com confiança”, reconheceu o jovem português.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: