Álvaro Parente brilha em Donington

Álvaro Parente fez uma corrida excepcional em Donington, terminando no terceiro lugar do pódio.

O piloto português fez, como já foi aqui referido nos comentários do blog, uma corrida espectacular. Depois de pegar no McLaren em 11º lugar, começou a imprimir um ritmo espectacular, que lhe valeu a volta mais rápida da corrida e, é claro, ultrapassagens. Depois das primeiras ultrapassagens, parecia impossível conseguir chegar ao pódio, pois o atraso deixado pelo seu colega de equipa era um fardo muito pesado.

No entanto, desta vez a sorte sorriu a Álvaro Parente, pois o Safety Car entrou em pista e juntou-o aos pilotos que seguiam à sua frente. Com ultrapassagens magníficas, conseguiu chegar ao terceiro lugar e terminar a corrida a ganhar tempo ao segundo classificado, que já não teve hipóteses de ameaçar. O comentador da transmissão oficial do GT1 não poupou elogios ao nosso piloto, o que deixa claro que ninguém duvida do seu valor.

Parabéns pelo resultado, Álvaro!

Aqui fica o Press Release:

Álvaro Parente protagonizou uma prestação extraordinária este sábado em Donington, conquistando o terceiro lugar na Corrida de Qualificação do Campeonato do Mundo FIA GT1, após um esforço notável, e assinando o segundo lugar na qualificação do Campeonato Britânico de GT.

O piloto português realizou o segundo turno de condução, entrando no carro quando estava na última posição, o que lhe dava a garantia de ter pela frente um esforço hercúleo para alcançar um bom resultado. No entanto, o jovem da McLaren não baixou os braços e imprimiu um ritmo alucinante.

Assim que se sentou no McLaren MP4-12C número dois da Hexis Racing Álvaro Parente começou a recuperar terreno face aos primeiros classificados à razão de um segundo por volta, o que lhe permitiu subir ao sétimo lugar.

Quando o Safety-Car entrou em pista, as aspirações do português foram potenciadas e ele não se fez rogado, ultrapassando adversários sucessivamente até alcançar o terceiro posto, posição em que cruzou a meta, dado ter ficado sem tempo para ir buscar o segundo classificado. “Foi uma corrida fantástica. Diverti-me bastante ao volante do carro e foi entusiasmante poder realizar tantas ultrapassagens. O McLaren estava muito bom e tivemos a sorte do Safety-Car ter entrado na altura certa, o que nos permitiu apanhar os primeiros classificados”, afirmou Álvaro Parente.

Para a corrida de amanhã o jovem de Portugal está extremamente optimista, muito embora saiba que terá um caminho árduo pela frente. “Vamos arrancar da terceira posição, o que nos permite abordar a prova com alguma confiança. Sou eu que vou fazer o primeiro turno, mas vamos ter que dar o nosso máximo caso queiramos repetir o bom resultado de hoje”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

Também no Campeonato Britânico de GT Álvaro Parente esteve ao seu melhor nível, assegurando o segundo lugar na grelha de partida para a corrida de amanhã, que terá a duração de duas horas.

A Corrida de Campeonato do Campeonato do Mundo FIA GT1 terá o seu início amanhã às 12h45 (hora de Lisboa), podendo ser acompanhada através do website oficial da competição (http://gt1world.com/).

Advertisements

5 Respostas

  1. Apanhei uma mensagem do Álvaro no Facebook quando a corrida estava a começar, e depois vi a corrida através do site oficial.
    Foi um show do Álvaro que só precisava de mais 10 minutos para ganhar a corrida. Talvez menos.
    Não sei se as afinações do carro são feitas muito mais tendo em conta as intenções do Álvaro, mas a verdade é que quando entrou em pista foi ganhar posições atrás de posições, sempre a dar-lhe duro, com a faca entre os dentes. Talvez a melhor corrida do Álvaro na McLaren.

    O Demoustier, no final, nem sabia o que dizer, tal foi a diferença abissal entre ele e o Álvaro naquele carro.

    • Oxalá para o ano dêem uma mexida nas duplas… se o Álvaro ficar com o Makowiecki ou com o Dusseldorp, é candidato ao título!

  2. […] […]

  3. Pois bem , parece que o Álvaro Parente lá deu outra demonstração do que vale. Acabou de vencer a corrida do GT Britânico . Não vi a corrida , mas no site da prova são várias as alusões de reconhecimento de valor ao nosso piloto , começando pelo Show dado na qualificação . Parabéns Álvaro pelas provas deste fim de semana

  4. ” João Pinho, em 29/09/2012 às 22:42 disse:

    Oxalá para o ano dêem uma mexida nas duplas… se o Álvaro ficar com o Makowiecki ou com o Dusseldorp, é candidato ao título! ”

    Era bom… Mas este campeonato FIA GT1 esta moribundo e deve ter os dias contados!!! :S

    Alguem sabe algo sobre o assunto? Que futuro tem este campeonato?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: