Álvaro Parente na pole-position provisória!

Álvaro Parente voltou a estar em plano de destaque na pré-qualificação para a ronda de Navarra do Blancpain Endurance Series, tendo o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing realizado a melhor marca da sessão, o que abre boas perspectivas para a corrida de amanhã.

O piloto português regressa este fim-de-semana à mais importante competição de endurance reservada a carros de Grand Turismo, desta vez integrado na Hexis Racing, e, na companhia de Fred Makowiecki e Stef Dusseldorp, cedo mostrou que estava em Espanha para se bater pelas primeiras posições, tendo o trio colocado o bólide inglês na quarta posição da tabela de tempos da sessão de treinos-livres deste sábado.

Na pré-qualificação os homens do McLaren não deixaram os seus créditos por mãos alheias e asseguraram o topo da tabela de tempos, deixando o seu mais próximo adversário a mais de meio segundo. “O nosso carro está competitivo desde que entrámos em pista e isso permitiu-nos estar entre os mais rápidos logo nos treinos matinais. Na pré-qualificação foi o Fred que andou com pneus novos e foi ele que fez o tempo, mas eu, com borrachas com quatro voltas, fiz uma marca que nos permitiria continuar na primeira posição”, afirmou Álvaro Parente.

Para a qualificação, que definirá a grelha de partida, e corrida de amanhã, o piloto oficial da McLaren GT está confiante, mas acredita que os seus adversários serão bastante fortes. “Estamos competitivos e penso que teremos uma palavra a dizer na luta pelas posições da frente, quer na qualificação quer na corrida. No entanto, sabemos que alguns dos nossos adversários escondem bastante o jogo, portanto, temos que ver qual será o equilíbrio de forças nos momentos decisivos. Seja qual for a situação, vamos atacar e tentar ter um andamento muito consistente, o que será determinante para obtermos um bom resultado numa prova com estas características”, sublinhou Álvaro Parente.

A prova de três horas terá o seu início Domingo às 13h30m (hora de Lisboa) e poderá ser seguida em directo através do canal televisivo Motors TV e do website oficial do Blancpain Endurance Series (http://blancpain-endurance-series.com/).

Anúncios

7 Respostas

  1. E deu-lhe bem! Fez cerca de 1 hora nas suas 36 voltas, e deixou o carro ao seu companheiro de equipa na liderança, e com 18 segundos de vantagem para o segundo.
    Tendo em conta os seus companheiros de equipa, a vitória poderá ser possível, mas ainda faltam quase 2 horas.

  2. E lá veio a vitória uma vez mais para o Álvaro … já começamos a ficar mal habituados . três factos : todos os pilotos da Hexis acabaram em primeiro (até o Demoustier na classe) e se a corrida não era interrompida com bandeiras amarelas o Mac 7 daria uma volta a todos os outros concorrentes. Uma demonstração arrasadora da qualidade da equipa e dos três pilotos ao volante , sem duvida a melhor tripla em pista. Por fim tivemos 2 portuguese no pódio , pois em terceiro acabou o filipe Albuquerque.Já gora , será que para o ano os poderíamos ver em Le Mans até para Dar azia ao Sr Domingos Piedade…
    Parabéns Álvaro

    • Sem dúvida que era excelente tê-los em LeMans!
      Não percebi essa do Domingos… é por ele ser um homem da Mercedes-fat-Benz? eheheh

      • Não, é mesmo porque ele, ao longo dos comentários que faz nas transmissões das 24h de Le Mans, na Eurosport, tem mostrado que não gosta do Álvaro enquanto piloto.

      • Ah bom… desconhecia…

      • Confirmo que o Sr DP não vê no Álvaro Parente um piloto por aí além , aliás só vê o Pedro Lamy e Sr Tomas Kristensen (de facto um dos melhores) . Os comentários nas ultimas 24 horas LM deixaram muito a desejar e por isso era engraçado para ver comentar um êxito do Álvaro na célebre prova … é só veneno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: