Álvaro parente vence em Navarra!

Vitória clara do piloto português, com um show de condução e um McLaren muito competitivo, já que também os outros pilotos do McLaren #7 da Hexis se mostraram bastante rápidos. Parabéns por mais uma vitória, Álvaro! Em baixo, o  press release.

Depois de ontem ter mostrado que o carro inglês tinha andamento suficiente para se imiscuir na luta pela pole-position, hoje o piloto português, na companhia de Fred Makowiecki e Stef Dusseldorp, assegurou a melhor posição da grelha de partida, o que permitia que o trio olhasse para a corrida com optimismo. 

Álvaro Parente foi incumbido de realizar o primeiro turno e, depois de manter a liderança no arranque, adoptou um ritmo rapidíssimo, abrindo um fosso para os seus perseguidores, o que permitiu a Stef Dusseldorp, que se seguiu ao português aos comandos do McLaren número sete, gerir o andamento e a prova dos seus adversários. 

A entrada de Fred Makowiecki coincidiu com a chegada da chuva, mostrando que, mesmo com a pista molhada, dificilmente os restantes concorrentes poderiam alcançar o carro da Hexis Racing. As condições da pista foram degradando-se, acabando o Safety-Car por entrar em pista, onde permaneceu até à amostragem da bandeira vermelha. 

O McLaren MP4-12C número sete acabou por vencer a corrida atrás do Safety-Car, o que não belisca em nada a exibição do português e dos restantes membros da Hexis Racing. “O arranque foi complicado, dado que estava no meio de outros carros, o que me obrigou a ter algum cuidado. Consegui manter o comando e passei a imprimir um ritmo forte, também para perceber qual era o potencial dos nossos perseguidores. Consegui cavar uma boa vantagem e, com o bom trabalho nas paragens por parte da equipa e com o bom desempenho dos meus colegas, conseguimos vencer”, sublinhou Álvaro Parente. 

A vitória de hoje representa o culminar de uma época de intenso trabalho para o piloto oficial da McLaren GT que foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do MP4-12C GT3. “Foi uma temporada plena de trabalho e muito importante para que nosso carro se afirmasse como uma arma competitiva no mundo das corridas de GT. Esta vitória é muito importante e demonstra que temos vindo a evoluir no sentido certo. É preciso continuar trabalhar para que possamos manter este nível de competitividade”, apontou o português.

7 Respostas

  1. Fantastico.Grande nivel do nosso Alvaro. Meus parabens. Um abraço .

  2. Parabéns pela vitória, nem tiveram hipótese de resposta o carro do álvaro esteve sempre na frente. Sem o demoustier as corridas correm sempre melhor.😀

  3. Parabens!!!😀

    Como teria sido a temporada de GT1 se ele tivesse feito dupla com o Mako? ou até mesmo com o Dusseldorp!?!?

    P.S – Alguem sabe se o mundial da FIA GT1 se vai continuar a disputar nos mesmos moldes?

  4. Pessoal, não acham que o Alvaro merece um teste num F1? e que tal enviar um email para a Mclaren a solicitar uma oportunidade para este jovem talentoso piloto??
    O carro está lá, é só deixar dar umas voltinhas…o que acham??

  5. Epá, aqui o almeida teve uma ideia brilhante! Não percebo como é que nunca ninguém se lembrou disto. Almeida, se enviarmos dois emails achas que a FIA lhe entrega o título de campeão mundial de F1?

  6. Ironias para que. Que venha City Challenge in Baku. Onde ver ,horas ,site ou TV ? isso sim é andar para frente. Comprimentos a todos, mesmo para os mais negativos.

  7. Eu tb achava disparate, mas quando vejo que eles vão levar o Oliver Turvey aos testes de Abu Dhabi, acho que o Alvaro fazia mais sentido!!!

    Ou será que o Turvey alcançou melhores prestaçoes com o MP 12C do que o Varinho e eu não sei!?!? :S

    Quem leva o este e o Paffet(31 anos?) bem que podia…

    Mas o nosso Piloto vindo do cantinho de onde vem, não há milagres!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: